quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI poderá “esclarecer” regras do Conclave antes de deixar cargo

Papa Bento XVI
Papa Bento XVI

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, afirmou nesta quarta-feira (20) que o Papa Bento XVI  poderá publicar um Motu Proprio nos próximos dias, antes de deixar o cargo. O documento é uma espécie de decreto com o entendimento do Papa a respeito de determinado tema, e cujas diretrizes deverão ser cumpridas pela Igreja Católica. Neste caso, a intenção seria esclarecer alguns pontos sobre o funcionamento do Conclave, reunião de cardeais que secretamente elegerá o sucessor do Papa.
Entre os possíveis pontos que podem constar no Motu Proprio, um dos mais importantes seria quanto à antecipação do Conclave. Pelas regras atuais, o Conclave deve começar a se reunir entre 15 e 20 dias após a renúncia ou morte do pontífice. “Teremos que aguardar para saber se o documento será publicado e o que ele deve conter. Parece-me, por exemplo, que os detalhes se ajustarão ao documento já existente sobre o conclave, o Ordo Rituum Conclavis”, afirma Lombardi.

Com informações da Agência Brasil

Di Ferrero irá seguir carreira solo

O vocalista do grupo musical “NX Zero” deve dar início a sua carreira solo ainda no primeiro semestre deste ano. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas as especulações indicam que Di Ferrero deve comentar o assunto em breve. O cantor está no “NX Zero” há 12 anos e mais informações sobre os novos rumos da carreira de Di Ferreiro também serão reveladas nos próximos meses.

Di Ferrero irá seguir carreira solo

O filme faz uma sátira às produções que têm como tema as favelas do Brasil. Mariana Rios irá interpretar uma aspirante a jornalista e terá vários homens a seus pés. Di Ferrero também irá fazer uma participação na trama, mas como ele mesmo.
O rapaz descoloriu os cabelos no início do ano. A transformação foi feita pelo cabeleireiro Marco Antônio Biaggi, em São Paulo. Di Ferrero e Mariana Rios estão noivos. O casal deve se casar em 2014. A vida profissional e pessoal do cantor está mesmo dando uma reviravolta. A atriz revelou ter encontrado o companheiro ideal. Os dois dividem o mesmo teto há um ano.

Fonte: Notícias BR

Nokia lança smartphones no Brasil e diz que 2013 é o 'ano da virada'

A Nokia quer voltar ao páreo dos smartphones no mundo e no Brasil. "Teremos um portfólio extremamente competitivo. Será o ano da virada da Nokia", afirmou Almir Narcizo, presidente da companhia no Brasil, em anúncio de três novos aparelhos.

Os novatos são o Lumia 620, o Lumia 820 e o Lumia 920 -- do trio, o mais esperado e o único ainda não disponível nas lojas até então. Todos vêm com Windows Phone 8. O sistema operacional escolhido é parte da parceria da companhia finlandesa com a Microsoft.

"A única forma de a Nokia ser diferente seria usando uma plataforma nova e intuitiva", afirmou Narcizo. Com isso, a empresa põe uma pá de cal definitiva no Symbian. "É um sistema operacional antigo", disse Narcizo.

O fato, já esperado pelo setor, veio seguido do anúncio de novos recursos de software e hardware pela empresa para a linha Lumia -- que deve crescer. "Vamos ter Nokia Lumia em segmentos que hoje não estamos presentes", finalizou o CEO.

Recuperação
Para que 2013 se concretize como o 'ano da virada', a Nokia terá um árduo trabalho para reconquistar seu espaço no Brasil. Em 2010, a companhia liderava o setor com 47,3% de participação nas vendas, segundo dados da consultoria Gartner.

O declínio nos anos seguintes foi expressivo e a empresa fechou 2012 com 8,7% sobre o total de aparelhos comercializados. Atualmente, a fabricante é a terceira maior no Brasil, atrás da LG, dona de 13% do mercado.

A líder do setor é a Samsung, que tirou a liderança da Nokia, e hoje responde por 42,4% das vendas. Clique aqui para conferir a pesquisa completa.

Fonte: Olhar Digital

Lula lança candidatura de Dilma à reeleição e mira adversários

SÃO PAULO, 20 Fev (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014 será uma resposta às críticas proferidas pelo senador tucano Aécio Neves contra o PT.
Aécio, provável candidato à Presidência pelo PSDB, fez um discurso no plenário do Senado na tarde desta quarta-feira em que criticou 13 "fracassos" das gestões petistas e disse que o país não está sendo governado por Dilma, mas pela "lógica da reeleição".
"A resposta que o PT pode dar a eles é dizer a eles que eles podem se preparar, podem se juntar com quem eles quiserem. Porque, se eles têm dúvida, nós vamos dar como resposta a reeleição da Dilma em 2014", disse Lula durante a comemoração de 10 anos do PT no comando do governo federal, em São Paulo.
Lula afirmou ainda que os senadores do PT nunca terão tanto prazer de ser quem são quanto no momento em que debaterem com Aécio no Senado.
"Eu peguei um discurso de um dos possíveis adversários nossos em 2014 tentando mostrar os 13 erros do PT... Agora eu acho que o Aécio vai proporcionar (aos senadores do PT) o prazer de ser senador."
(Reportagem de Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

Sandy planeja pausa na carreira para cuidar de seu primeiro filho

Após alguns anos de casamento, todo casal passa pela sabatina dos familiares sobre a chegada do primeiro filho. É natural, acontece nas melhores famílias, inclusive na de Sandy.
Casada há quatro anos com Lucas Lima,  a cantora diz que sempre sonhou em ter filhos, mas, atualmente, espera o melhor momento. "Sempre quis ser mãe, mas eu vou esperar a hora mais adequada, para poder até dar uma pausa e me dedicar cem por cento para o meu filho neste primeiro momento, que eu acho tão importante”, disse Sandy, nos bastidores do 'Video show'.
Sandy fará uma participação especial na novela 'Sangue bom', a próxima das 19h
Sandy fará uma participação especial na novela 'Sangue bom', a próxima das 19h
Falando na telinha, os flertes da moça com o audiovisual estão ficando bem fortes. Sandy acabou de gravar uma participação especial em 'Sangue bom', a nova novela das 19h da Rede Globo, de Maria Adelaide Amaral, e os boatos de que ela teria um papel fixo em 'Saramandaia', a próxima novela das 23h da emissora, só crescem.
Realmente, é melhor o bebê Lima esperar mais um pouquinho para vir ao mundo.

Fonte: Heloísa

Caso New Hit: jovem revela terror vivido no ônibus da banda

A reportagem de A TARDE teve acesso, com exclusividade, ao depoimento de uma das jovens de 16 anos - a que era virgem - que acusam nove músicos da New Hit de estupro. Nas declarações feitas à juíza Márcia Simões, na segunda-feira, 18, em Ruy Barbosa, a garota revela detalhes do terror vivido no ônibus da banda com a amiga.
A vítima relata que foi a Ruy Barbosa de van, com a amiga e uma prima dessa amiga, e se hospedou na casa de um outro amigo. Apesar de curtir as músicas da New Hit, elas foram à cidade para participar da micareta.
Na festa, fez amizade com um cordeiro e então conseguiu subir no trio da New Hit. Fizeram fotos com o celular da amiga e pediram a um dos membros da banda, Willian Ricardo de Farias, conhecido como Bryan, para tirar fotos, mas ele convidou as meninas para o ônibus do grupo, pois outra banda iria tocar no trio. Assim que entraram no ônibus, Dudu e Alanzinho pegaram na bunda dela. A garota disse que não gostou e perguntou se eles costumavam fazer isso com todas as fãs. Os dois apenas deram risadas, sem dar importância.
Na hora da foto, Dudu colocou novamente a mão na bunda e ela retirou, ele então apertou. Bryan chamou as duas e alguns músicos para o fundo do ônibus, alegando que a iluminação era melhor para fotos. Ela lembra que era aniversário do dançarino Guiga, que foi homenageado no show.
Não queria perder a virgindade - No fundo do ônibus, seguranças tentaram retirar as garotas, mas os músicos liberaram a presença delas. Em nenhum momento do depoimento, a vítima reconhece o PM Carlos Frederico como um dos seguranças.
Dudu pediu para ela sentar e os dois se beijaram. Não houve carícia e ela enfatiza que em nenhum momento falou que queria fazer sexo e perder a virgindade com o vocalista. Duas pessoas colocaram um pano branco no fundo do ônibus, empatando o local de ser visto por quem estava na frente. O comportamento de Dudu teria mudado a partir desse momento.
Algumas pessoas inclinaram os bancos, e a luz foi apagada. John, que estava no banco atrás dela, segurou as mãos da garota e tentou colocar o pênis na boca da menina, que abaixou a cabeça. Ela diz que alguém puxava o cabelo dela, para levantar a cabeça. Enquanto John fazia isso, Dudu partiu para cima dela. Ela gritou, mas ninguém ouviu. O trio tocava alto na praça.
Sangue na calcinha -  A vítima usava um body preto, duas calcinhas e uma saia cinza. Ela diz que Dudu afastou o body e as calcinhas e a penetrou com força. A garota não sabe dizer se o vocalista ejaculou dentro da vagina, mas informou que os braços, saia e body ficaram sujos de sêmen. Enquanto era penetrada por Dudu, John se masturbava e tentava colocar o pênis na boca da menina. A garota recebia tapas no rosto e na bunda, viu sangue na calcinha e não estava menstruada.
Pílula do dia seguinte - Pouco depois do estupro, seguranças afastaram a vítima. Alguém disse que os seguranças seriam loucos se a deixassem sair suja daquele jeito. Uma outra pessoa a teria levado para o banheiro e dito: "Você gosta de dar para cantor", e exigido que ela praticasse sexo oral. Até então, a garota não sabia o que se passava com a amiga, que já estava na porta do ônibus para sair.
Quando estava indo embora, Alanzinho bateu na bunda dela e Bryan abaixou o body. Ela ainda ouviu piadinhas, para que tomasse a pílula do dia seguinte, pois "a gala deles era grossa".
Encontro com a amiga - Ao reencontrar a amiga, a mesma estava chorando. Sujas de sêmen, pediram para usar o banheiro de uma pousada, mas não contaram nada, com vergonha. A amiga disse que foi forçada por Bryan a entrar no banheiro, onde foi estuprada. Entravam de dois em dois. Um segurava e o outro penetrava.
A prima da amiga foi quem teve a ideia de denunciar o caso. Na delegacia, a vítima reconheceu Dudu, Bryan, Alanzinho e John. Guiga foi reconhecido pela amiga. Questionada pela juíza por que ficou no ônibus após Dudu passar a mão nela, a jovem disse que pensou que não passaria daquilo.

Fonte: Portal A Tarde