quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Hollande exorta franceses a deixarem o norte do país

O presidente francês, François Hollande, aconselhou os cidadãos franceses a deixarem o norte dos Camarões «o mais depressa possível», depois de sete turistas terem sido raptados por homens armados naquela zona, terça-feira.

O chefe do Estado disse suspeitar-se que rebeldes islamitas do grupo Boko Haram, da vizinha Nigéria, estejam por detrás dos raptos, sendo muito provável que os turistas tenham sido levados para o norte daquele país. Entre os raptados, há quatro crianças.

Numa nota publicada no site do Ministério da Defesa, o governo diz que os cidadãos franceses foram «oficialmente aconselhados a não se deslocarem ao norte dos Camações e à fronteira com a Nigéria».


François Hollande (foto AP)
 
Segundo François Hollande, as autoridades francesas estão a fazer tudo para resgatar os franceses.

O grupo Boko Haram ainda não reivindicou os raptos.

Suspeita-se que o ataque seja uma espécie de retaliação pela incursão militar que os franceses estão a efetuar no Mali, contra os rebeldes islamitas.


Fonte: A Bola.pt

Irã instalou novas centrífugas, afirma AIEA

O Irã começou a instalar centrífugas mais modernas em sua usina de Natanz no início de fevereiro, segundo um informe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), divulgada nesta quinta-feira.
Os Estados Unidos definiram como uma provocação e Israel indicou que o Irã "está mais perto do que nunca" da bomba atômica.
"No dia 6 de fevereiro de 2013, a AIEA observou que o Irã começou a instalação de centrífugas IR-2m" em Natanz, segundo o relatório da agência da ONU.
"É a primeira vez que centrífugas mais avançadas que as IR-1 foram instaladas" nesta usina de enriquecimento de urânio, acrescentou.
Em 13 de fevereiro, o chefe da Organização Iraniana de Energia Nuclear (OIEA), Fereydun Abasi Davani, anunciou o começo da instalação de novos equipamentos, o que não foi confirmado pela AIEA.
"A instalação de novas centrífugas modernas constitui uma nova escalada e uma violação contínua das obrigações do Irã conforme as resoluções do Conselho de Segurança da ONU e da AIEA. Isto marca um passo provocador adicional", afirmou nesta quinta-feira a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland.
Em um relatório publicado nesta quinta-feira, a AIEA apontou que o Irã começou a instalar centrífugas mais modernas no início de fevereiro em suas instalações de enriquecimento de urânio de Natanz.
O enriquecimento está no centro do conflito entre o Irã e as grandes potências, que suspeitam que o país pretende enriquecer urânio até 90%, nível necessário para fabricar uma bomba atômica, o que as autoridades iranianas desmentem.
O Irã afirmou que só pretende enriquecer para fins civis - até 5% para produzir eletricidade e 20% para alimentar seu laboratório de pesquisa nuclear - e reivindica seu direito de enriquecer urânio como signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP).

Fonte: Em.com.br

Yoani critica silêncio do Brasil sobre direitos humanos em Cuba

Neste quarto dia da viagem ao Brasil, a jornalista cubana Yoani Sanchéz passou a quinta-feira (21) em São Paulo. Yoani foi aplaudida quando chegou ao debate promovido pelo jornal O Estado de São Paulo. Ela criticou o embargo econômico dos Estados Unidos a Cuba, e também o silêncio do governo brasileiro em relação à questão dos direitos humanos na ilha.
O governo brasileiro não quis comentar as declarações de Yoani Sánchez. À noite, a blogueira cancelou um debate e uma sessão de autógrafos por causa de protestos.

Fonte: Jornal Nacional

Depois de cirurgia, Lady Gaga agradece apoio dos fãs: 'Vocês mudaram minha vida'

 Lady Gaga já está se recuperando da cirurgia no quadril que ela teve que fazer depois de dores crônicas e de ter adquirido sinovite, uma doença que causa inflamação na membrana que reveste internamente a superfície das articulações. A cantora mandou mensagens em seu Twitter, nesta quarta-feira (20), contando aos fãs que estava entrando na sala de cirurgia, e agradecendo o apoio dos "little monsters" (monstrinhos) - como chama seus admiradores.
"Entrando agora na sala de cirurgia. Muito obrigada por me mandarem tanto amor e apoio. Eu estarei sonhando com vocês", twittou Lady Gaga, que perderá milhões de dólares com o cancelamento de sua turnê "Born This Way Ball" por causa da operação.
Depois da cirurgia terminar em sucesso, a intérprete de "Bad Romance" twittou um link para um post no site oficial de seus fãs, debatendo sobre as dificuldades da vida e fazendo declarações amorosas aos que têm a cantora como "Mother Monster" (Monstra Mãe).

 Lady Gaga agradeceu o apoio dos fãs depois da cirurgia que fez no quadril em mensagem divulgada pelo Twitter nesta quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

"Vocês realmente me deram muita força hoje. Tudo aconteceu tão rápido, mas quando chegou a hora de encarar a cirurgia, refleti sobre todas as histórias e experiências que vocês compartilharam comigo sobre suas vidas. Conhecendo vocês no backstage, lendo suas cartas, vendo vocês se comunicarem entre fãs de todo o mundo, formando uma comunidade que suporta um ao outro - vocês realmente me impressionam!", declarou a artista.
Conhecida por defender a ideia de que todos nascem como são, sem modelos de beleza e gênero, ela ainda falou sobre as dificuldades dos fãs que a inspiram: "Quando estava sendo encaminhada para a cirurgia, pensei em toda a dor e perseverança de vocês, suas situações famíliares únicas, ambientes escolares ruins, problemas de saúde, falta de um lar para viver, dúvidas com sua identidade - às vezes vocês são tão corajosos que me assustam. Me pergunto até como isso é possível".
A excêntrica artista conclui a mensagem dizendo que seus monstrinhos "mudaram sua vida", distribuindo amor e carinho para eles. "Pensei comigo mesma: estou viva, vivendo meu sonho, e isso é só uma pedra pelo caminho. Estou grata porque isso é temporário, e para algumas pessoas não. Vocês mudaram minha vida. Amo vocês e tenho orgulho de fazer parte de suas vidas. Se vocês conseguem lidar com tudo isso, eu também posso, e juntos podemos passar por cima de tudo. Com amor, Gaga", escreveu a cantora.

Fonte: Puredepeople

Salve Jorge: divulgada foto de Morena grávida; veja

Não é novidade para os telespectadores de que a jovem Morena (Nanda Costa) está à espera de um bebê, fruto de seu relacionamento com o capitão Théo (Rodrigo Lombardi), na novela 'Salve Jorge'. Após conseguir fugir das mãos dos traficantes de pessoas, a moradora do Alemão viverá escondida na caverna de Zyah (Domingos Montagner), na Capadócia, onde passará boa parte da gestação.

No capítulo 111, que deve ir ao ar na próxima semana, vai ter uma passagem de tempo e, com isso, Morena já exibirá a barriguinha de grávida. Segundo a coluna 'Telinha', do jornal Extra, a moça já sabe até como se chamará seu segundo herdeiro. De acordo com a publicação, Morena fará uma homenagem ao seu eterno amor e, colocará o nome do pequeno de Théo.


Nos bastidores das gravações, a intérprete da personagem não hesitou em posar para fotos e mostrar como ficará a traficada durante a gestação. 

Matéria original: iBahia

Fonte: Correio da Bahia

Mais de um milhão e meio de pessoas podem ter o título de eleitor cancelado

Brasília – Mais de 1 milhão e meio de eleitores que não votaram nas últimas três eleições e não justificaram a falta correm o risco de ter o título cancelado. O prazo para regularizar a situação nos cartórios eleitorais vai de 25 de fevereiro a 25 de abril. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não enviará qualquer tipo de notificação ao cidadão em relação à situação eleitoral irregular.
A relação de inscrições com risco de serem canceladas já está disponível para consulta nos cartórios eleitorais desde ontem (20). O eleitor também poderá verificar a sua situação no site do TSE a situação eleitoral. No total, os eleitores com pendência perante a Justiça Eleitoral são 1.512.884.
Quem estiver sob risco de ter o título cancelado deverá levar documento original com foto, título de eleitor e comprovantes de eleição, de justificativa e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa ao cartório eleitoral para regularizar a situação.  A não regularização acarretará o cancelamento do título, que será realizado entre os dias 10 e 12 de maio de 2013.
O estado de São Paulo possui o maior número de eleitores que poderão ter o título cancelado:  372.441. Em seguida, estão Rio de Janeiro, com 145.867, e Bahia, com 132.503. As capitais com menor número de pessoas com risco de cancelamento do título são Goiânia, Aracaju, Maceió, Curitiba e Porto Velho, cidade que não teve nenhum faltoso.
Caso o eleitor tenha deixado de votar no primeiro e segundo turno de uma mesma eleição, serão contabilizadas duas eleições para efeito de cancelamento. Ainda serão contabilizadas também faltas às eleições municipais, eleições suplementares e referendos. Não serão contabilizadas as eleições anuladas por decisão da Justiça.
Eleitores facultativos (menores de 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos) não estarão inclusos na relação de faltosos. Além disso, pessoas com deficiência que impossibilitam o cumprimento das obrigações eleitorais não terão o título cancelado.
Quem tiver o título eleitoral cancelado será impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição. Também haverá restrição para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Edição: Davi Oliveira

Fonte: EBC

A Blogueira Yaoni Sánchez defende fim do embargo dos Estados Unidos a Cuba


 Blogueira cubana, Yoani Sánchez  (Marcello Casal Jr / ABr)
Blogueira cubana, Yoani Sánchez (Marcello Casal Jr / ABr)


A blogueira e jornalista cubana Yoani Sánchez defendeu hoje (20), na Câmara dos Deputados, o fim do embargo econômico dos Estados Unidos a Cuba e a liberdade de expressão. Convidada por deputados de oposição para acompanhar a exibição do documentário Conexão Cuba-Honduras, do cineasta baiano Dado Galvão, a blogueira ainda criticou a manutenção, pelos Estados Unidos, da prisão de Guantánamo, em Cuba.
“Há cinco anos quando abri na internet o [blog] Geração Y não pensei que minha vida fosse mudar tanto. Em Cuba, vivemos uma grande censura, um monopólio informativo, com um único partido que não permite a ascensão de outras forças politicas. Essa é a principal mensagem: Cuba não é um partido, só um homem. É plural, diversa”, disse Yoani Sánchez.
Perguntada pelo deputado Glauber Braga (PSB-RJ) sobre o embargo econômico imposto a Cuba há mais de 50 anos, Yoani respondeu que ele deveria “terminar já”. “Essa não é minha posição de hoje, mas de sempre”.
Sobre a prisão de Guantánamo, a blogueira disse que não pode concordar com ilegalidades em nenhum lugar do mundo. Durante a sessão para exibição do documentário, vários deputados de partidos de oposição elogiaram a postura da blogueira e criticaram os atos contra a presença dela no Brasil.
Ao final da reunião, houve confusão entre deputados, do DEM e do PSDB, e manifestantes contrários à presença de Yoani no Brasil. “Ele me empurrou. Estamos nesta Casa, no Legislativo, defendendo o direito de que uma estrangeira possa defender a liberdade em seu país. Lamentavelmente, eles vieram me agredir”, disse o deputado Mendonça Filho (DEM-PR) sobre os manifestantes.
O parlamentar chegou a arrancar das mãos de Wesley Cassador Soares, coordenador nacional da Associação Médica Doutora Maíra Fachini, um papel contendo críticas à cubana. O manifestante se defendeu: “eles vieram ofensivamente, metendo a mão nos panfletos, nas bandeiras e estavam extremamente agressivos. Eles não respeitaram a liberdade de expressão”, disse. Depois da reunião na Câmara, Yoani Sánchez concedeu entrevista à TV Senado, acompanhada do senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
Agora à noite, foi colocado em votação requerimento do deputado Mendonça Filho pedindo ao Ministério da Justiça garantia de segurança à cubana na visita ao Brasil. Não houve quórum para deliberação sobre o requerimento em função de alguns partidos terem orientado suas bancadas a obstruírem a votação. Eram necessários 257 votantes e 237 votaram.

Com informações da Agência Brasil

No Facebook, torcedores do San Jose chamam corintianos de "assassinos"

A revolta com a morte do jovem torcedor Kevin Douglas Beltran Espada, 14 anos, tomou conta das redes sociais, minutos depois do fim do empate por 1 a 1, entre San Jose e Corinthians, em Oruro, na Bolívia. O garoto teve o olho direito alvejado e, segundo informações da estatal Agencia Boliviana de Información, chegou a perder massa encefálica no ataque. Logo após o jogo, a página oficial do clube boliviano no Facebook publicou que Saucedo, autor do gol da equipe do San Jose, "mandou condolências  à criança que morreu" e que ainda não se sabia quem era o responsável pelo artefato que vitimou o garoto.

A mensagem foi o estopim para os torcedores do San Jose mostrarem sua indignação com o incidente, que chegaram a chamar os brasileiros de "assassinos". A maioria deles pedia que fosse feita justiça e que impeddisem que os torcedores corintianos detidos deixassem a Bolívia, mesmo ainda não sendo confirmado que sejam eles os culpados pela morte de Kevin Douglas.
"Não os deixem sair de Oruro", disse o torcedor KJ Salgueiro. "Não deveríamos deixar que saia nenhum vivo", complementou Gustavo Gotia. "O único culpado é quem lançou o artefato, mas se os detidos não falam quem foi, que pena, que todos então sofram as consequências! Isto não pode sair impune! Não podemos permitir que gente de fora venha a cometer delitos no nosso país e na nossa cidade! Exigimos justiça de verdade", afirmou a torcedora Adri Nava.

Alguns fãs do San Jose se exaltaram um pouco mais na postagem feita pela página oficial do clube no Facebook. O torcedor Juan Marcelo Lafuente chamou os presos de assassinos e relembrou o episódio ocorrido no final do ano, na final da Sul-Americana entre Tigre e São Paulo, em que os jogadores do time argentino abandonaram a partida, acusando seguranças tricolores de agressão. 

"Assassinos brasileiros!!! Poderia acontecer com qualquer um dos que estavam ali, foi algo premeditado...Estes malditos se acham no direito de machucar qualquer um, já aconteceu com os argentinos de Tigre contra o São Paulo. Que eles tenham a punição, as outras torcidas não podem ficar à mercê destes delinquentes...Passemos isso adiante a todos os torcedores das outras equipes que enfrentarem esses brasileiros de merda. Justiça", afirmou Lafuente.
O torcedor Gerson Gomez Chavez questionou como será a Copa do Mundo em solo brasileiro. Para ele, o episódio mostra a violência do torcedor brasileiro. "O próximo Mundial de futebol será no Brasil. Que garantias existem com este tipo de gente? A Fifa deve tomar nota. Assassinos, filhos da p...". 

Houve também quem relatasse acontecimentos de dentro do estádio. Segundo o torcedor Ruben Rios, o socorro demorou a chegar e pode ter prejudicado ainda mais o estado de Kevin Douglas Beltran. "Estava a alguns metros do ocorrido. Demoraram a auxiliá-lo".  Depois da manifestação dos torcedores bolivianos, a página do San José virou um fórum para troca de ofensas entre torcedores corintianos e de equipes rivais, como São Paulo e Palmeiras, que dominaram o perfil do clube boliviano.

Fonte: Terra

Torcedor do San José morre após ser atingido por sinalizador

Uma tragédia marcou a partida de estreia do Corinthians na Libertadores da América, na cidade de Oruro, na Bolívia. O torcedor do San José, Kevin Beltrán Espada de apenas 14 anos, morreu ao ser atingido por um sinalizador, que teria vindo da torcida alvinegra. O Timão empatou com o San José por 1 a 1.



Torcedores do Corinthians são detidos por morte de jovem boliviano (Foto: Site oficial do Corinthians)

Veja também:
- Guerrero marca, Sheik perde chance incrível e Timão empata com San José
- Polícia boliviana garante que corintianos causaram a morte de garoto


O garoto era natural de Cochabamba, cidade na qual o Timão usou de escala para chegar em Oruro (local da partida), e viajou para assistir ao jogo. O artefato acertou o olho do menino, que foi levado ao Hospital Obrero, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os torcedores bolivianos presentes foram tomados de comoção e revolta, chamando os corintianos de "assassinos". A polícia local não permitiu a saídas dos alvinegros do estádio. Com a confusão, até mesmo alguns jornalistas brasileiros foram impedidos de deixar o local.

"Alguns torcedores do Corinthians atiraram um objeto cilíndrico que acertou o torcedor. Depois os torcedores foram identificados pelo pessoal da inteligência e encontraram com eles o mesmo objeto que causou a morte", afirmou o coronel Hector Rios, da polícia boliviana, à Fox Sports.

A polícia boliviana deteve 12 corintianos acusados de envolvimento no incidente. Segundo a delegada Abigail Saba, responsável pela investigação do caso, seis dos 12 fizeram testes para detectar se havia resíduos de pólvora nas mãos. Ela afirma que as identidades serão divulgadas após ouvir o depoimentos dos torcedores nesta quinta-feira de manhã.

Edu e Tite se emocionam ao falar da tragédia em Oruro

A entrevista coletiva do treinador do Corinthians, Tite, quase não aconteceu devido a tragédia no estádio Jesús Bermudez, em Oruro, na Bolívia. Após saber da morte do torcedor de 14 anos, o comandante chegou bastante emocionado para a coletiva e afirmou que 'trocaria o título mundial de 2012 pela vida do garoto'.

Outro integrante da delegação do Timão que acompanhou de perto a tragédia foi o gerente de futebol, Edu Gaspar. "Passou na nossa frente o foguete e caiu a 15 metros de onde estávamos. Não consegui visualizar o ocorrido, mas vi o desespero das pessoas", disse o ex-jogador em entrevistas para jornalistas brasileiros na cidade boliviana.

Fonte: Yahoo

O Que é um Arroto?

'Quero desentulhar a UTI', diz médica acusada de eutanásia em pacientes

A Polícia Civil do Paraná investiga a suposta participação de profissionais da saúde na morte de pacientes do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.
Virgínia Helena Soares Souza, a médica responsável pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da entidade, que está presa desde anteontem, foi indiciada sob suspeita de homicídio qualificado, segundo apurou a Folha. Ela nega qualquer crime.
Nas investigações, iniciadas há um ano, foram gravadas falas da médica no hospital. "Quero desentulhar a UTI, que está me dando coceira", disse Virgínia, segundo áudio divulgado pelo "Jornal Nacional".
Em outro trecho, ela diz: "Infelizmente é nossa missão intermediá-los [os pacientes] do trampolim do além".
Há indícios, diz a polícia, de que pacientes do SUS (Serviço Único de Saúde) tenham sido mortos como forma de "liberar" vagas na UTI para pacientes que pagariam pelo serviço. A polícia suspeita que aparelhos foram desligados e medicações foram suspensas.
O hospital filantrópico atende pacientes do SUS e privados e é referência na na região.

 Virgínia Helena Soares de Souza, médica chefe da UTI do hospital Evangélico, foi presa pela Polícia Civil

O delegado-geral, Marcus Vinícius Michelotto, disse ontem que serão investigadas todas as mortes ocorridas no hospital nos últimos sete anos.
É o período em que a UTI foi chefiada por Virgínia Helena Soares Souza, presa em caráter temporário sob suspeita de causar a morte de internados.
Todos os funcionários da UTI serão investigados. "Existem indícios de autoria e materialidade [contra a médica], e obviamente ela não fazia isso sozinha", disse Michelotto.
Se outros funcionários forem identificados, a ação conjunta poderá caracterizar formação de quadrilha, disse.
Inicialmente, havia sido aventada a possibilidade de prática de eutanásia (indução à morte) com o consentimento das famílias. "O que investigamos é antecipação de óbito. Há indício de materialidade e autoria na prática de crime de homicídio qualificado. Não é eutanásia", disse.
A pena para o crime de homicídio qualificado (mediante recompensa, por motivo fútil ou por meio cruel, entre outros) varia de 12 a 30 anos.

Fonte: Tribuna Hoje

Britto Jr.: "Não vi 'Fazenda de Verão'. Assistir reality show não me interessa"

“Tenho mais alguns meses e não estou preocupado com isso”. A frase, justificando a falta de ansiedade com a renovação, ou não, de seu contrato na Record, mostra uma nova fase de Britto Jr .: mais leve e seguro. Isso ainda se reflete tanto na atração em que comanda, “Programa da Tarde”, onde topa desafios e já apareceu de aplique e salto alto, como na entrevista que concedeu ao iG.
Acostumado a amenizar algumas situações polêmicas, desta vez não mediu palavras ao ser questionado, por exemplo, sobre as críticas feitas por Alexandre Frota . No início do ano, o ator enviou um email público afirmando que Britto não tinha ritmo, não era dinâmico e não tinha noção do que estava fazendo à frente do programa “A Fazenda”. “Qual é a credibilidade que o Alexandre Frota tem? Tem alguma? Não, né? Então não tenho que me preocupar com coisas que vem de alguém que inexiste”, disparou Britto em seu camarim.
O único momento do bate-papo que parece ter deixado Britto um pouco tenso foi a comparação com Rodrigo Faro . Nos bastidores da Record, é dado como certo que o apresentador de “O Melhor do Brasil” vai assumir de vez o posto de Britto à frente de “A Fazenda” – Faro comandou a edição de verão do reality show . “O que foi combinado comigo, assim que terminou ‘A Fazenda 5’, foi que eu apresentaria ‘A Fazenda 6’”, afirmou Britto. “Não estou pedindo para apresentar nada. Também não pedi para fazer o ‘Programa da Tarde’, o ‘Hoje em Dia’, ‘O Jogador’. Tudo isso são missões que foram colocadas para mim, planos da emissora. E eu tenho feito. Tudo o que eu fiz na Record sempre deu muito certo.”
Prestes a completar 50 anos, o apresentador afirma que está na etapa que planejou para sua carreira: a de absorver as informações e repassar para o público seu ponto de vista. “Acho que chegou o momento de ser ouvido. Não só pelo público que está me assistindo, mas ouvido internamente. O apresentador tem opinião, tem reflexão, e essas reflexões têm de ser ouvidas por quem está fazendo, dirigindo, organizando o programa.”

Fonte: IG

Veja o bate-papo do Britto Jr. com a IG aqui:

'Não fui eu. Agora quem foi eu não sei', diz Gil Rugai durante interrogatório

O réu Gil Rugai, acusado de matar pai e madrasta em 2004 , começou a ser interrogado por volta das 15h50 desta quinta-feira, no Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Ao ser questionado pelo juiz Adilson Paukoski, o réu negou a autoria do crime. 'Não fui eu. Agora quem foi eu não sei', disse.
O réu ainda declarou que mantinha um bom relacionamento com o pai, Luiz Carlos Rugai, e a madrasta, Alessandra de Fátima Troitino. Segundo Gil, "havia respeito mútuo entre ele a madrasta".
Gil Rugai também negou já possuiu uma arma de verdade e disse as únicas munições reais que teve foram três cápsulas de fuzis da 2 ªGuerra Mundial, que comprou em uma loja de antiguidades.

 

O réu segue respondendo perguntas durante o interrogatório. Ontem (20), o defensor Thiago Anastácio disse que o réu abriria mão de direito de permanecer em silêncio para responder as questões do juiz e promotoria.
4º dia de júri:  Sócio viu arma de Gil Rugai e relata ter sofrido ameaças dias após crime
O advogado fez apenas uma ressalva: "Ele responderá, tenha a mais absoluta certeza. A não ser que haja algo como uma falta de respeito. Se o réu for desrespeitado, ele cala", ameaçou o defensor. Ele justificou a decisão afirmando que Gil Rugai seria "a única pessoa no processo que sempre deu a mesma versão".
Neste quarto dia de júri, além do depoimento do ex-sócio de Gil , outras duas testemunhas convocadas pelo juízo foram ouvidas. Em seu depoimento, Rudi Otto confirmou a versão dada à polícia dias após o crime. Segundo ele, Rugai tinha uma "mala fuga".
Na mala, havia o revólver, uma estrela ninja, duas facas, um canivete, selos que lhe pareceram LSD e notas de dólares e reais. "Não foi confortável saber que ele tinha uma arma". Otto contou ainda que desconfiou de Rugai logo que soube do crime. Ele teria corrido para o escritório procurar a pistola, mas não a encontrou.

Fonte: Último Segundo

Mega Sena faz mais dois milionários

Dois apostadores dividiram o prêmio da Mega-Sena- Concurso 1.470, sorteado nesta quarta-feira na cidade de Vilhena, em Rondônia. Um deles é da cidade de Iúna, no Espírito Santo, e outro é de Minas Gerais, da cidade de Córrego Novo. Cada um vai levar para casa quase R$ 9,5 milhões.

Confira os números sorteados:

02 – 34 – 36 – 38 - 51 – 55

Premiação:

Sena= 2 = R$ 9.438.162,39

Quina= 172 = R$ 13.889,98

Quadra= 9.203 = R$ 370,85

Ganhadores:

* ESPIRITO SANTO - 1 (IÚNA )

* MINAS GERAIS - 1 (CÓRREGO NOVO )

Estimativa de Prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado 23/02/2013 na cidade de VILHENA/RO: R$ 3.000.000,00.

Fonte: PB Agora

Volkswagen apresenta o carro mais econômico do mundo

Após anos de testes e desenvolvimento, o Volkswagen XL1, enfim, se tornará realidade. A marca alemã confirmou nesta quinta-feira (21) que apresentará o modelo no Salão de Genebra, para em seguida dar início à sua produção, em Osnabrück, na Alemanha. Híbrido do tipo plug-in, o XL1 promete rodar até 111 km/l, se tornando o carro mais econômico do mundo em produção.



Volkswagen apresenta o carro mais econômico do mundo


Um dos responsáveis pela marca é o sistema híbrido, composto por um motor turbodiesel de 800 cm³, 48 cavalos de potência e dois cilindros conectado a um propulsor elétrico de 20 kW (27 cv). Equipado também com um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o XL1 faz de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 159 km/h. Outra vantagem atribuída ao XL1 é sua capacidade de rodar até 50 km usando apenas o motor elétrico.

Quanto às dimensões, o XL1 tem 3,8 m de comprimento, 1,66 m de largura, 1,15 m de altura. Seu peso, que também contribuiu potencialmente para o baixíssimo consumo, é de 795 kg, graças ao uso de fibra de carbono e alumínio.

O conceito que originou o XL1 apareceu pela primeira vez em 2002, com o 1-Litre Car Concept. Em 2009 o modelo reapareceu, como L1 Concept, já com as linhas que lhe dão forma atualmente. Com coeficiente aerodinâmico de 0.189 cx, o modelo também é considerado o mais aerodinâmico atualmente.

Ainda de acordo com a VW, o primeiro lote de produção será de apenas 50 carros, todos destinados a Europa. O preço ainda não foi divulgado.

Fonte: Portal G1

Bomba mata 53 perto de prédio do partido governista em Damasco

Um carro-bomba matou 53 pessoas e deixou 200 feridos na região central de Damasco, nesta quinta-feira, ao ser detonado em uma rua movimentada perto de escritórios do partido governista Baath e da embaixada da Rússia, disse a TV síria.
Imagens de televisão mostraram corpos ensanguentados espalhados pela rua após a explosão, que a mídia estatal descreveu como um atentado suicida cometido por "terroristas" que combatem o presidente Bashar al-Assad.
A região central de Damasco tem ficado relativamente distante do conflito de quase dois anos que já matou cerca de 70.000 pessoas em todo o país, de acordo com a ONU.
Mas os rebeldes que controlam bairros ao sul e leste da capital passaram a atacar o centro do poder de Assad há quase um mês, e têm realizado alguns bombardeios devastadores.

 Veículos queimam após explosão no centro de Damasco, Síria. Um carro-bomba matou 53 pessoas e deixou 200 feridos na região central de Damasco, nesta quinta-feira, ao ser detonado em uma rua movimentada perto de escritórios do partido governista Baath e da embaixada da Rússia, disse a TV síria. 21/02/2013 Foto: Sana / Reuters

O grupo rebelde Al Jabhat Nusra, ligado à Al Qaeda, assumiu a responsabilidade por vários desses ataques.
A explosão desta quinta-feira, que segundo ativistas foi seguida por pelo menos três outras explosões em diferentes lugares de Damasco, resultou numa espessa nuvem de fumaça negra no céu sobre o distrito de Mazraa.
Ativistas disseram que a maioria das vítimas era de civis, incluindo crianças possivelmente de uma escola localizada atrás do prédio do Baath.
A agência de notícias russa Itar-Tass citou um diplomata dizendo que a explosão estourou janelas da embaixada russa, que está de frente para a rua onde houve a explosão, mas ninguém ficou ferido.
"O prédio foi realmente danificado... As janelas estão destruídas", disse o diplomata.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um grupo britânico que monitora a violência na Síria, disse que o carro-bomba explodiu perto de um edifício do partido Baath, cerca de 200 metros ao sul da embaixada russa, e que a explosão causou ao menos 31 mortes.
(Reportagem adicional de Laila Bassam em Beirute e de Alissa Carbonnel em Moscou)

Fonte: Terra

Refém de presos na Nelson Hungria diz que está sendo respeitada por presos


Publicação: 21/02/2013 14:25 Atualização: 21/02/2013 15:16
Em cima do telhado, presos tentam convencer detentos de outros pavilhões a participarem da rebelião (Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Em cima do telhado, presos tentam convencer detentos de outros pavilhões a participarem da rebelião

Por João Henrique do Vale, Luana Cruz, Cristiane Silva e Paula Sarapu

A situação na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, continua tensa. Militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) negociam com um dos presos, que não quis se identificar, através de um rádio comunicador de um agente penitenciário que é mantido refém. Uma professora, que também está sob poder dos criminosos, passou mal e teve que ser medicada devido a pressão alta. Por meio do rádio, ela informou aos negociadores que não foi ferida e que está sendo respeitada pelos presos.

Veja imagens da rebeliao

O subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, afirmou que entre as exigências feitas pelos detentos estão a retirada da aeronave da Polícia Militar que sobrevoava a penitenciária e mais baterias para o rádio comunicador dos agentes. Os presos também querem a alteração das regras para visitas de grávidas, que foi mudada recentemente pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). De acordo com Murilo Andrade, as mudanças foram implementadas para dar conforto às mulheres. Hoje elas são levadas para uma sala onde ficam trinta minutos com o preso em uma visita assistida.


 (Arte/Soraia Piva)


O motim começou por volta de 9h, com cerca de 100 rebelados. Segundo o subsecretário de Administração Prisional, os presos aproveitaram uma distração da segurança. “Foi uma questão de oportunidade. Um deslize do agente. A professora estava na sala e eles renderam primeiro o agente e depois a professora”, disse Murilo Andrade. Em seguida, o agente foi levado para o pátio do pavilhão, onde foi ameaçado por um material parecido com barras de ferro e facas. A princípio, foi descartada a posse de armas de fogo pelos detentos.

Os presos usaram lençóis para escreverem as palavras "opressão" e "sistema". Alguns lençóis e colchões foram queimados e os bombeiros tiveram de conter as chamas. Do lado de fora da penitenciária, foi possível ouvir barulho de bomba e tiros no pavilhão, mas a PM nega que ocorreram disparos. Os rebelados, com rostos cobertos, quebraram telhas e ameaçaram colocar fogo em um detento. Neste momento, eles seguem em cima do telhado gritando para os presos de outros pavilhões para incentivá-los a também fazer um motim. Porém, segundo a Suapi, nos outros blocos todos estão dentro de suas celas.

Um gabinete de crise foi montado no local, com a presença de autoridades da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), PM e Polícia Civil. Representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), da Defensoria Pública e o juiz da Vara de Execuções Penais também acompanham a rebelião.

Ligação para rádio
Um dos presos que comanda a rebelião, Daniel Augusto Cypriano, de 29 anos, ligou para a Rádio Itatiaia e exigiu a presença da imprensa na penitenciária. Os detentos querem chamar atenção para problemas internos e regras de visitação. Eles exigem também a chegada do deputado estadual Durval Ângelo (PT) da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O parlamentar está viajando de Mutum, na Zona da Mata de Minas, para Belo Horizonte e informou que não foi avisado para comparecer ao presídio. Ele só vai até a unidade se for acionado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), com garantia de segurança. “Eu ando com escolta policial 24 horas. Só vou lá com segurança para evitar incidentes. Se alguém for ferido eu posso ser responsabilizado”, afirma.

O líder do motim também pediu que compareçam ao presídio um procurador de Justiça e um juiz da Vara de Execuções Penais. Cypriano informou no telefonema que está preso há 10 anos. Muito nervoso, disse que só libertará os reféns, após cumprimento das exigências. Ele é conhecido pelos apelidos de Carioca e Snap e tem seis condenações, cinco por roubo e uma por homicídio.

Segundo o cadastro do Ministério da Justiça, o presídio não possui bloqueador de sinal de celular. Em nota, a Seds informou que agentes do Comando de Operações Especiais da Suapi (COPE) isolaram o local para chegada da PM e que não há feridos.

Fonte: Polícia Militar

Kim Kardashian: "Se eu fosse homem, gostaria de fazer sexo comigo"

Mesmo gravidíssima, Kim Kardashian  não perde a chance de lançar uma polêmica nova. Em episódio recente do reality show 'Kourtney & Kim Take Miami', do canal E!, a socialite contou que "se eu fosse um homem, eu gostaria de saber como é fazer sexo comigo. Eu simplesmente gostaria de saber como eu me sentiria".
Frida? Kim Kardashian posa sensual para revista francesa
Frida? Kim Kardashian posa sensual para revista francesa
Outra notícia sobre a mulher de Kanye West dá conta de que acabaram de ser reveladas fotos do primeiro ensaio de Kardashian depois do anúncio de sua gravidez. Capa e recheio da nova edição da revista francesa 'DuJour', Kim posou escondendo a barriguinha e até usando arco de flores à la Frida Kahlo, nos cliques do renomado fotógrafo Bruce Weber.

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Retorno de Adele após gravidez alavanca vendas do álbum '21'

Já faz dois anos que o álbum-fenômeno '21', foi lançado, mas o segundo CD da carreira de Adele não cansa de quebrar recordes e inflar a conta bancária da cantora. Nem durante a gravidez da britânica, quando ela ficou um pouco reclusa para cuidar de seu primogênito, deixamos de vê-lo nos rankings de vendas e, após um leve arrefecimento no ritmo de vendas, foi só Adele reaparecer na mídia para que ele voltasse a voar das prateleiras.
Adele já vendeu mais de 25 milhões de cópias do álbum '21' ao redor do mundo
Adele já vendeu mais de 25 milhões de cópias do álbum '21' ao redor do mundo
Desde que a cantora apareceu no Grammy Awards, no dia 10 de fevereiro, quando recebeu o prêmio de Melhor Performance Pop Solo, as vendas do álbum '21' aumentaram 46% nos Estados Unidos. Só na última semana, foram vendidas  mais de 32.157 cópias, índices que o colocaram de volta no Top 20 dos álbuns mais vendidos.
Até agora, em todo o mundo, já foram vendidas mais de 25 milhões de cópias de '21', que já garantiu seu espaço na lista de mais vendidos da história no Reino Unido. Por aqui, só deixamos uma pergunta: quem ainda não tem uma cópia de '21' para chamar de sua?

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)