segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Irã, Coreia do Norte, Síria e Mali abrem Conselho de D.Humanos da ONU

A maior reunião anual sobre direitos humanos da ONU começou nesta segunda-feira em Genebra com uma vasta agenda que nas próximas quatro semanas evidenciará os casos de países como Irã, Coreia do Norte, Sri Lanka e Mianmar, onde os abusos persistem, ou os da Síria e Mali, em pleno conflito.
As primeiras reflexões ao inaugurar a 22ª sessão do Conselho de Direitos Humanos foram da alta comissária das Nações Unidas, Navi Pillay, que criticou o "fracasso" internacional na busca de uma solução à crise síria, que deixou 70 mil mortos em menos de dois anos de guerra civil.
Navi lamentou que apesar das "repetidas informações sobre crimes generalizados e sistemáticos" no país, as potências que integram o Conselho de Segurança da ONU não tenham chegado a um acordo - por oposição da Rússia e da China - para levar o caso da Síria ao Tribunal Penal Internacional.
O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Ahmet Davutoglu, denunciou os abusos no país vizinho que geraram um drama humanitário que afeta o país diretamente após ter recebido mais de 185 mil refugiados sírios e destinado US$ 600 milhões para atender suas necessidades básicas.
Apesar de uma grande parte da atenção estar voltada para a Síria, pelo perigo de desestabilização regional e internacional que representa, o Conselho também planeja em seu programa tratar das inquietantes situações em Mianmar - com um conflito sectário entre a comunidade budista e a minoria muçulmana que gerou graves violações dos direitos humanos - ou no Irã, de onde chegam constantes denúncias de repressão.
Sobre esses dois países, o Conselho será convocado a renovar o mandato dos especialistas designados pela ONU para vigiar a situação interna de liberdades e direitos fundamentais.
Este ano, os pedidos para que o Conselho atue no caso da Coreia do Norte são mais fortes e as denúncias sobre seu sistema de campos de trabalho forçado deve levar o Japão e a União Europeia a apresentarem um projeto conjunto para que a ONU estabeleça uma comissão investigadora da questão.
O governo do Sri Lanka deve expor seus avanços em investigar e punir os crimes de guerra supostamente perpetrados durante a última fase do conflito interno que durou 30 anos, embora vários observadores considerem que na realidade nada foi feito a esse respeito, o que justificaria que o Conselho crie igualmente uma comissão internacional de investigação.
Durante a intervenção militar francesa, o Conselho deveria igualmente adotar uma resolução pedindo o envio de observadores de direitos humanos no Mali para evitar eventuais atos de vingança contra as minorias muçulmanas e tuaregues às quais se identifica com os grupos armados islamitas que tomaram o controle do norte do país.
Além de países concretamente, o órgão da ONU planeja em sua agenda dar espaço ao debate sobre a urgência de lutar contra a impunidade e de zelar melhor pela proteção dos ativistas, que morrem às dezenas no mundo para exercer essa missão.
Justamente, em relação ao reforço da sociedade civil está previsto que se apresente uma resolução a favor das ONGs para que não sofram impedimentos para receber financiamento desde o estrangeiro.
Neste âmbito, o caso mais evidente é o da Rússia, onde uma recente lei obriga as ONGs que recebem recursos do exterior a se autodenominarem "agentes externos", o que reduz sua credibilidade.

Fonte: Terra

Park Geun-hye toma posse como 1ª presidente mulher da C. do Sul

A conservadora Park Geun-hye tomou posse nesta segunda-feira como presidente da Coreia do Sul para os próximos cinco anos em uma grande cerimônia realizada no lado de fora da Assembleia Nacional (Parlamento) de Seul.
Cerca de 70 mil pessoas se concentraram nos arredores para assistir à posse da vencedora das eleições de dezembro, que antes de ser investida oficialmente realizou a correspondente reverência à bandeira nacional e guardou silêncio pelos mártires patriotas do país.
Mais cedo, a cerimônia contou com uma breve apresentação do cantor Psy, que interpretou seu famoso hit Gangnam Style.
Em seu discurso, Park qualificou o recente teste nuclear da Coreia do Norte como "um desafio à sobrevivência do povo coreano" e afirmou que não tolerará futuras ameaças à segurança.


Foto: AP
A conservadora Park Geun-hye tomou posse nesta segunda-feira como presidente da Coreia do Sul
A conservadora Park Geun-hye tomou posse nesta segunda-feira como presidente da Coreia do Sul

O novo presidente exigiu ao regime de Kim Jong-un que "abandone sem demora suas ambições nucleares", mas deixou uma porta aberta ao diálogo ao propor um processo de "construção de confiança" com o Norte para estabelecer os fundamentos de uma nova "era da unificação" neste país dividido há mais de seis décadas.
Park também citou outro pilar de seu programa, a "democratização econômica", ao reiterar suas promessas de reduzir a desigualdade social para ampliar a classe média, favorecer as pequenas e médias empresas frente à voracidade dos grandes conglomerados do país e garantir a igualdade de oportunidades.
Em relação à crise econômica global, que na Coreia do Sul provocou uma desaceleração do crescimento, ela prometeu investir em ciência e tecnologia para dar início a um segundo "milagre do rio Han", como se conhece o surpreendente desenvolvimento econômico nas últimas décadas da atual quarta maior economia da Ásia.
Park Geun-hye, filha do falecido ditador Park Chung-hee - considerado o principal responsável por este "milagre" - é a primeira mulher a ser eleita chefe de Estado na Coreia do Sul, sucedendo Lee Myung-bak, seu companheiro de partido, o conservador Saenuri.
 
Fonte: Tribuna Hoje

Morte de doente com gripe A

 
Há nove pessoas infetadas com o vírus da gripe A que estão internadas no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). A informação foi revelada ontem em conferência de imprensa, na qual foi confirmada a morte de um doente com a estirpe H1N1, que padecia de outros fatores de risco. Além dos nove doentes já confirmados, há outras cinco pessoas com “suspeita clínica” de terem sido infetados e que estão a aguardar resultados.

Aos jornalistas, os responsáveis dos hospitais universitários da cidade e membros da Direção-Geral de Saúde (DGS) referiram que cinco dos nove doentes ainda estão nos cuidados intensivos, mas os médicos asseguram que estão em situação estável. Peritos da DGS afirmaram que se está a viver “uma situação dentro da normalidade, sem necessidade de alarmismos”.

Fonte: Record.xl

Ministério deixa MT em alerta devido aumento dos casos de dengue

O Ministério da Saúde colocou, hoje, 8 Estados em alerta por causa do aumento nos casos de dengue. Mato Grosso está entre eles. A incidência da doença aumentou 184% e chega a 345 casos por 100 mil habitantes. Ano passado, no mesmo período, era três vezes menor.
De janeiro até agora, o estudo do governo federal aponta que Mato Grosso teve 10.765 pessoas notificadas com dengue ante 3.791 constados ano passado, na mesma época.
Outro motivo de preocupação em Mato Grosso é a confirmação que o DENV-4 também está circulando. O levantamento aponta que é um dos quatro sorotipos que circula no Brasil, corresponde a 52,6% das amostras analisadas. A gravidade e os sintomas (febre alta, dores no corpo e nas articulações, vômitos, manchas vermelhas no corpo, entre outros) são iguais para os quatro tipos de vírus.
A situação é mais grave no vizinho, Mato Grosso do Sul, onde o índice de infestação subiu 4.757% - o maior em todo o país. A incidência é de 1.677 casos para 100 mil habitantes.  Só perde para o Paraná onde o índice de infestação cresce 3.235%.

Fonte: Só Notícias

Elieser, Marcello e Nasser disputam o paredão

Votação BBB13
Paredão 7: Quem deve sair do BBB13?

O paredão desse domingo (24) foi formado por três homens: Elieser, Marcello e Nasser. Marcello foi indicado pelo líder André, dizendo que algumas coisas ditas pelo brother o motivaram ao erro e a raiva. Nasser foi escolhido pela casa e recebeu os votos de Kamilla, Elieser, Fernanda e Fani.
A segunda mais votada foi Fani, que recebeu três votos e Kamilla recebeu dois. Elieser já estava no paredão por ter atendido o Big Fone. Não puderam ser votados dessa vez nem Fernanda, nem Andressa. Fernanda por ter apertado o cronômetro e Andressa por ter ganho o anjo de Nasser.
Este paredão foi desejado por Elieser, que em uma festa falou para Nasser que não tinha nada contra ele, mas desejava o enfrentar para testar a popularidade de ambos na casa.

Novidades

O diretor do BBB, Boninho, aproveita sempre para antecipar as novidades da casa no Twitter. Dessa vez ele deu uma prévia de como será o Big Fone dessa semana.
O diretor disse que o telefone vai tocar nessa sexta. Quem atender, poderá indicar alguém para o paredão e depois terá uma surpresa na dispensa.
Foi o próprio Boninho que comemorou no Twitter o recorde na votação dessa semana, dizendo que o paredão está bombando, com três bilhões de votos.
Você ainda pode entrar no site do programa e votar, o que aumentará ainda mais este recorde na votação da 13ª edição do programa.

BBB13: Festa sem bebidas irritam confinados

Mais uma festa no confinamento do Big Brother Brasil 13 mexeu com os ânimos dos brothers que ainda disputam no jogo pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. O problema é que a esperada festa não esteve tão animada como se esperava, apesar do grande show da banda Titãs. O problema é que os brothers precisaram curtir a noite toda sem nenhum gole de bebida alcoólica, que esteve totalmente ausente nesta festividade.
Todos acreditam que esta medida seja por conta de Kamilla, que na última festa bebeu demais e deu um show na casa. Natália e Anamara, que gostam muito de beber durante as festas, passaram a noite toda fuzilando a paraense com olhar, enquanto ela curtia muito a pista de dança sem precisar de nenhuma bebida. Mesmo tendo terminado com Kamilla, ao ver as veteranas irritadas, Eliéser defendeu a gata, afirmando que todo mundo lá dentro já teria passado dos limites algum dia com a bebida.
Apesar da ausência de bebidas, Fani conseguiu ainda assim protagonizar um tombo no jardim da casa. Por outro lado, Natália nem tentou disfarçar seu descontentamento com a falta de bebida e com Kamilla, tendo ameaçado várias vezes começar uma discussão com a sister por conta disso.

Fonte: Notícias BR

Mercado reduz projeção da inflação e do câmbio para 2013

A projeção de inflação medida pelo IPCA para 2013 caiu pela segunda semana seguinte, de 5,70% para 5,69%, de acordo com a pesquisa Focus divulgada nesta segunda-feira pelo Banco Central. Há quatro semanas, a estimativa estava em 5,67%.
Para 2014, a projeção segue em 5,50% há 15 semanas. A projeção de alta da inflação para os próximos 12 meses caiu de 5,53% para 5,49%, conforme a projeção suavizada para o IPCA. Há quatro semanas, estava em 5,53%.
Entre todos os analistas ouvidos pelo BC, a mediana das estimativas para o IPCA em fevereiro de 2013 subiu de 0,42% para 0,43%, acima do 0,40% previsto há um mês. Para março de 2013, passou de 0,42% para 0,43%. Há quatro semanas, estava em 0,40%.
Os economistas consultados na pesquisa Focus do Banco Central mantiveram a previsão de que a taxa básica de juros (Selic) fique nos atuais 7,25% ao ano até o fim de 2013. Para o fim de 2014, a mediana das projeções segue em 8,25% ao ano há nove semanas.
Já a projeção para a Selic média em 2013 segue em 7,25% ao ano. Para 2014, segue em 8,25% ao ano, ante 8,04% há quatro semanas.

PIB e inflação
A projeção de crescimento da economia brasileira em 2013 avançou de 3,08% para 3,10%, na pesquisa Focus. Para 2014, a estimativa de expansão caiu de 3,65% para 3,60%. Há quatro semanas, as projeções eram, respectivamente, de 3,10% e 3,65%.
A projeção para o crescimento do setor industrial em 2013 subiu de 3,00% para 3,10%. Para 2014, economistas preveem avanço industrial de 3,50%, mesmo da pesquisa anterior. Um mês antes, a Focus apontava estimativa de expansão de 3,10% para 2013 e de 3,70% em 2014 para o setor.
Getty Images
Previsão da inflação medida pelo IPC-S em 2013 subiu de 5,30% para 5,32%
A projeção para o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) em 2013 caiu de 5,18% para 5,17%. Para o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), que corrige a maioria dos contratos de aluguel, a expectativa passou de 5,21% para 5,20%.
Quatro semanas atrás, o mercado previa altas de 5,19% para o IGP-DI e de 5,26% para o IGP-M. Para 2014, a projeção para o IGP-DI segue em 5% há 29 semanas. Para o IGP-M, segue em 5,20% há duas semanas. Quatro semanas antes, estava em 5,18%.
A pesquisa também mostrou que a previsão para o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em 2013 subiu de 5,30% para 5,32%. Há um mês, a expectativa dos analistas era de alta de 4,96% para o índice que mede a inflação ao consumidor em São Paulo.

Câmbio
A projeção para a taxa de câmbio no final de 2013 recuou nas estimativas dos analistas. Para o fim deste ano, a mediana das projeções caiu de R$ 2,02 para R$ 2,00. Quatro semanas antes estava em R$ 2,07. Para o fim de 2014, segue em R$ 2,05. Há quatro semanas estava em R$ 2,09
Getty Images
Previsão é de que a taxa de câmbio termine 2013 em R$ 2,00
Na mesma pesquisa, os analistas do mercado financeiro reduziram a previsão de taxa média de câmbio de R$ 2,01 para R$ 2,00 em 2013. Para 2014, a projeção passou de R$ 2,05 para R$ 2,04. Há um mês, a pesquisa apontava que a expectativa de dólar médio estava em R$ 2,06 neste ano e no próximo
Para o fim de fevereiro, a estimativa caiu de R$ 1,99 para R$ 1,98. Para março, passou de R$ 2,00 para R$ 1,98.
Por outro lado, os analistas elevaram a previsão de déficit em transações correntes em 2013. A pesquisa Focus mostra que a mediana das expectativas de saldo negativo na conta corrente este ano subiu de US$ 62,65 bilhões para US$ 63,10 bilhões. Há um mês, estava em US$ 61,96 bilhões.
Para 2014, a previsão de déficit nas contas externas caiu de US$ 68,73 bilhões para US$ 68,35 bilhões. Na mesma pesquisa, economistas mantiveram a estimativa de superávit comercial em 2013 em US$ 15,20 bilhões. Quatro semanas antes, estava em US$ 16,75 bilhões. Para 2014, a projeção segue em US$ 15,60 bilhões. Há quatro semanas, essa estimativa estava em US$ 16,00 bilhões.
A pesquisa mostrou ainda que as estimativas para o ingresso de Investimento Estrangeiro Direto (IED), aquele voltado ao setor produtivo, foi mantida em US$ 60,00 bilhões para 2013 e para 2014, mesmos valores de quatro semanas atrás.
Para 2014, o indicador passou de 4,95% para 5,00%, mesmo valor de quatro semanas atrás. Economistas reduziram ainda a estimativa para o aumento do conjunto dos preços administrados - as tarifas públicas - para 2013 de 3,40% para 3,25%.

Fonte: IG Economia

Triplica o número de casos de dengue no Brasil

O Ministério da Saúde informou hoje (25) que o número de casos de dengue quase triplicou no país, mas ressaltou que casos os mais graves e as mortes diminuíram na comparação das sete primeiras semanas de 2012 com as de 2013. Neste ano, até 16 de fevereiro, o Brasil registrou 204.650 casos de dengue, ante 70.489 no ano passado.

Para o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, o aumento se deu por causa do Denv-4, conhecido como tipo 4 da doença, que, desde 2011, circula no país e também por causa da grande incidência do mosquito.

“Toda vez que a gente tem um novo sorotipo em um lugar no qual nunca circulou ele encontra todo mundo suscetível. Em 2013, ele [tipo 4] atingiu municípios grandes e isso faz com que aumentasse o número de casos” explicou Barbosa.

O Denv-4 corresponde a 52,6% das amostras encontradas no Brasil. O Ministério da Saúde acentua que a gravidade e os sintomas são iguais para os quatro tipos de vírus.

Mato Grosso do Sul, com o maior número de casos do Brasil, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso e Espírito Santo, com 173.072 registros, concentraram 84,6% dos casos nas sete primeiras semanas de 2013. Mato Grosso do Sul também tem a maior incidência da doença, 1.677,2 casos por 100 mil habitantes.

Comparando as primeiras sete semanas do ano de 2012 com 2103, o número de casos graves caiu 44% (de 577 para 324). No mesmo período, o numero de mortes caiu 20% (41 para 33).

Triplica o número de casos de dengue no Brasil
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresenta balanço da dengue. Os casos da doença triplicaram nas primeiras semanas de 2013


De acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liras), o lixo urbano foi o local com maior número de focos do mosquito da dengue nas regiões Norte (46,1%), Centro-Oeste (43%) e Sul (44%). No Nordeste 76% dos focos foram encontrados no armazenamento de água.

Enquanto isso, no Sudeste a residência foi o local com maior concentração de focos (vasos de plantas, pneus). “Os dados mostram aos gestores a realidade dos municípios e permitem que eles façam uma intervenção”, ressaltou Jarbas Barbosa.

“Estamos no começo do período de transmissão epidêmica, que vai até maio. É um momento de forte alerta”, frisou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O ministro fez um alerta para a Região Sudeste “onde os focos estão nas casas das pessoas” e para a Região Nordeste, “que concentra mais de 50% dos municípios com risco de dengue”.
Por Ag. Brasil

Em clima de paz, blogueira cubana conhece as praias do Rio

A blogueira cubana Yoani Sánchez tem uma passagem tranquila pelo Rio de Janeiro, sem os protestos que a perseguiram em outras cidades do país. Ela chegou neste sábado (23) e ficou hospedada no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, por cortesia da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira.
Sempre acompanhada pelo deputado federal Otávio Leite (PSDB), que também a recepcionou no Aeroporto Santos Dumont, Yoani saiu do hotel por volta das 9h30 deste domingo (24) e fez um passeio pela orla da Zona Sul, seguindo a Avenida Niemeyer.
Em seguida, visitou o Forte de Copacabana, tomou água de coco em um quiosque da orla e foi ao Pão de Açúcar.
Três seguranças cedidos pelo Governo do Rio acompanharam a blogueira em todo o trajeto. Ela agradeceu o carinho do povo carioca, ressaltando que as pessoas são muito "calorosas". Além disso, Yoani ficou entusiasmada com as belezas do Rio. "A cidade é linda", afirmou.
Neste sábado, quando chegou à cidade, a dissidente cubana disse que pretendia fazer um programa descontraído, visitar amigos, descansar e conhecer as belezas naturais. Yoani Sánchez afirmou que, apesar dos protestos nas cidades por onde passou, a acolhida no Brasil tem sido ótima, enfatizando que as hostilidades são praticadas por uma "minoria".
Em rápida entrevista aos jornalistas, ela afirmou que não acredita na possibilidade de renúncia do presidente de Cuba, Raúl Castro. Na última sexta-feira, Raúl disse que vai completar 82 anos e que tem o direito a se aposentar. "Quando eu vir, acreditarei", ressaltou Yoani.
A blogueira deve viajar na segunda-feira para a República Tcheca, segunda etapa de sua viagem de 80 dias por uma dezena de países de América e Europa.

Blogueira posta fotos do Rio em seu twitter
Cubana postou diversas fotos no microblog
Cubana postou diversas fotos no microblog
Encantada com a beleza da Cidade Maravilhosa, a blogueira aproveitou o dia contemplando as belas paisagens do Rio de Janeiro e compartilhando com os seus seguidores do perfil do twitter.
Sobra a recepção dos cariocas, a cubana só teceu elogios no twitter."29 graus de temperatura no Rio de Janeiro e mil de calor", disse ela. Há "calor humano por todos os lados". Já em outra publicação: "As pessoas na rua dão muito carinho a mim! Muitos gritam Viva Cuba livre!", afirmou.

>> Blogueira comenta a eleição do novo presidente do parlamento cubano 
Blogueira também ressaltou o fato dos guardas não terem armas
Blogueira também ressaltou o fato dos guardas não terem armas
Yoani Sánchez ressaltou ainda a presença de guardas municipais nas ruas do Rio de Janeiro sem armas, diferente do que acontece em seu país.
Nesta postagem, seguidores questionavam a realidade de Cuba. Uma usuária pergunta à jornalista se no seu país não se utilizam armas. E um brasileiro responde: "A polícia revolucionária cubana usa pistolas Makarov 9mm, apesar de a população ser 100% desarmada", diz o rapaz.

Fonte: Jornal do Brasil

Veja os ganhadores do Oscar 2013

O primeiro Oscar 2013 (o de ator coadjuvante) saiu para o ator Cristoph Waltz, do filme "Django Livre". Veja os outros ganhadores, até o momento.
Ator coadjuvante
-- Christoph Waltz, "Django Livre" (Oscar)
-- Philip Seymour Hoffman, "O Mestre"
-- Robert De Niro, "O Lado Bom da Vida"
-- Alan Arkin, "Argo"
-- Tommy Lee Jones, "Lincoln"
Curta de animação
-- "Adam and Dog"
-- "Fresh Guacamole"
-- "Heads over Heels"
-- "Maggie Simpson in 'The Longest Daycare'"
-- "Paperman" (Oscar)
Animação
-- "Valente" (Oscar)
-- "Detona Ralph"
-- "Frankenweenie"
-- "ParaNorman"
-- "Piratas Pirados"
Fotografia
-- "Anna Karenina"
-- "Django Livre"
-- "As Aventuras de Pi" (Oscar)
-- "Lincoln"
-- "007 - Operação Skyfall"
Efeitos visuais
-- "O Hobbit"
-- "As Aventuras de Pi" (Oscar)
-- "Os Vingadores"
-- "Prometheus"
-- "Branca de Neve e o Caçador"
Figurino
-- "Anna Karenina" (Oscar)
-- "Os Miseráveis"
-- "Lincoln"
-- "Espelho, Espelho Meu"
-- "Branca de Neve e o Caçador"
Maquiagem
-- "Hitchcock"
-- "O Hobbit: Uma Aventura Inesperada"
-- "Os Miseráveis" (Oscar)
Curta-metragem
-- "Asad"
-- "Buzkashi Boys"
-- "Curfew" (Oscar)
-- "Death of a Shadow"
-- "Henry"

Curta de documentário
-- "Inocente" (Oscar)
-- "Kings Point"
-- "Mondays at Racine"
-- "Open Heart"
-- "Redemption"

Documentário
-- "Five Broken Cameras"
-- "The Gatekeepers"
-- "How To Survive a Plague"
-- "The Invisible War"
-- "Searching for Sugarman" (Oscar)
Filme estrangeiro
-- "Amor" (Áustria)
- Oscar
-- "War Witch" (Canadá)
-- "No" (Chile)
-- "O Amante da Rainha" (Dinamarca)
-- “Kon-Tiki" (Noruega)


Falta ainda...
Filme
"Lincoln"
"O Lado Bom da Vida"
"Django Livre"
"A Hora Mais Escura"
"Os Miseráveis"
"Argo"
"As Aventuras de Pi"
"Indomável Sonhadora"
"Amor"

Direção
David O. Russell, "O Lado Bom da Vida"
Steven Spielberg, "Lincoln"
Ang Lee, "As Aventuras de Pi"
Benh Zeitlin, "Indomável Sonhadora"
Michael Haneke, "Amor"
Ator
Daniel Day-Lewis, "Lincoln"
Hugh Jackman, "Os Miseráveis"
Joaquin Phoenix, "O Mestre"
Denzel Washington, "O Voo"
Bradley Cooper, "O Lado Bom da Vida"
Atriz
Jennifer Lawrence, "O Lado Bom da Vida"
Jessica Chastain, "A Hora mais Escura"
Quvenzhané Wallis, "Indomável Sonhadora"
Emmanuelle Riva, "Amor"
Naomi Watts, "O Impossível"
Atriz coadjuvante
Sally Field, "Lincoln"
Anne Hathaway, "Os Miseráveis"
Jackie Weaver, "O Lado Bom da Vida"
Helen Hunt, "As Sessões"
Amy Adams, "O Mestre"
Roteiro original
"Django Livre"
"A Hora Mais Escura"
"Moonrise Kingdom"
"Amor"
"O Voo"
Roteiro adaptado
"Lincoln"
"Argo"
"As Aventuras de Pi"
"O Lado Bom da Vida"
"Indomável Sonhadora"
Trilha sonora
"As Aventuras de Pi"
"Lincoln"
"Anna Karenina"
"Argo"
"007 - Operação Skyfall"
Canção original
"Before My Time", "Chasing Ice"
"Everybody Needs a Best Friend", "Ted"
"Peace Lullaby", "As Aventuras de Pi"
"Suddenly", "Os Miseráveis"
"Skyfall", "007 - Operação Skyfall"

Edição
"Argo"
"As Aventuras de Pi"
"Lincoln"
"O Lado Bom da Vida"
"A Hora Mais Escura"

Direção de arte
"Anna Karenina"
"O Hobbit: Uma Aventura Inesperada"
"Os Miseráveis"
"As Aventuras de Pi"
"Lincoln"

Curta-metragem
"Asad"
"Buzkashi Boys"
"Curfew"
"Death of a Shadow"
"Henry"

Edição de som
"Argo"
"Django Livre"
"As Aventuras de Pi"
"Operação 007 - Skyfall"
"A Hora Mais Escura"

Mixagem de som
"Argo"
"Os Miseráveis"
"As Aventuras de Pi"
"Lincoln"
"Operação 007 - Skyfall"

Fonte: Tribuna da Bahia