sábado, 2 de março de 2013

PMDB reelege Michel Temer para presidir partido


Alan Sampaio / iG Brasília
Convenção do PMDB reconduziu Temer ao comando do partido
O maior aliado do PT na coalizão do governo Dilma Rousseff, o PMDB, reconduziu Michel Temer, vice-presidente da República, à presidência da legenda na convenção deste sábado, marcada pela presença de Dilma reafirmando a parceria com os peemedebistas para disputar a reeleição em 2014.
Temer, porém, irá se licenciar do comando do PMDB, como tem feito desde que foi eleito vice-presidente da República, em 2010, e deixar as funções adminitrativas com o vice, senador Valdir Raupp (RO).

Leia:
Dilma afaga Temer em convenção do PMDB e é recebida em clima de campanha 
PMDB arregimenta claque para convenção nacional do partido
Às vésperas de convenção, PMDB aumenta pressão por mais cargos
"Eu vou deixar toda atividade administrativa e gerencial do PMDB para o Raupp, como da outra vez. Vai ser logo, agora. Vai ser quase automático", disse Temer à Reuters.
Mais cedo, Dilma foi até a convenção e fez um discurso recheado de elogios ao seu vice e ao PMDB, dando a entender que reeditará a dobradinha com o atual vice em 2014.
"Eu conclamo o PMDB e sua juventude, suas mulheres, seu parlamentares, suas lideranças e sobretudo sua militância a continuarmos trabalhando juntos, para garantir que o fim da miséria seja só um começo", discursou Dilma.
"O PMDB me deu o vice-presidente Michel Temer, que divide comigo a responsabilidade pela condução do país e reforça com suas qualidades de político competente, sério e excepcional negociador a capacidade de articulação do governo, nos representanto de forma soberana e altiva no plano internacional", acrescentou ela.
Os elogios não deixaram dúvidas no PMDB de que Dilma e o PT já escolheram a sigla como parceira preferencial para 2014, depois de que alas do PT defenderam dar a vaga de vice ao PSB, para evitar que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, concorresse à Presidência.
Questionado se a presidente deveria ser mais explícita sobre a aliança com o PMDB, Temer disse que Dilma foi muito clara.
"Mais (clara) seria impossível, seria uma indelicadeza, até porque ela não é candidata a presidente, ela será candidata à presidente no ano que vem. Se dissesse mais do que disse seria um exagero retórico", disse.

Palanques
Elementos presentes em quase todos os discursos de peemedebistas neste sábado, a unidade do partido e a forte aliança com o PT podem sofrer abalos na hora de formar os palanques para a disputa dos Estados.
Um exemplo dessa possibilidade é a corrida pelo governo do Rio de Janeiro. O governador Sérgio Cabral e o PMDB não abrem mão de lançar a candidatura do atual vice-governador Luís Fernando Pezão. Já o PT, aliado no governo estadual, argumenta que Pezão não tem chances de vencer e exige que PMDB apóie a candidatura do senador petista Lindbergh Farias. Ele também já disse que não abre mão da disputa.
Durante a convenção deste sábado, o diretório regional do Rio de Janeiro aprovou uma moção que obriga a Comissão Executiva do partido a se posicionar nos casos em que não houver palanque único de apoio à Dilma nos Estados.
"Vamos tentar procurar evitar ao máximo possível palanques duplos, mas acho que será impossível não ter em alguns Estados dois candidatos, um do PMDB disputando o governo e um do PT. Nesses casos, vamos ter que conciliar os dois palanques", disse Raupp.
Segundo ele, ainda há espaço para diálogo no Rio de Janeiro para se construir um palanque único. Mas descartou a possibilidade do PMDB não ter candidato.
"Não posso falar sobre hipóteses, principalmente de outro partido. Posso falar pelo PMDB, o PMDB terá com certeza candidatura própria no Rio de Janeiro e certamente em mais 20 Estados brasileiros", acrescentou Raupp.

Fonte: PMDB

Expulso de boate, Justin Bieber diz ter tido 'pior aniversário' em Londres

As fotos de Justin Bieber  - de calça azul e cueca aparecendo - adentrando uma boate em Londres já rodaram o mundo, neste momento. Pelos cliques, parece que a comemoração do aniversário de 19 anos do popstar foi diversão pura, certo? Errado. Pelo twitter, na noite desta sexta (1), Bieber postou a mensagem "pior aniversário", deixando seus fãs curiosos.
Com os beliebers  atentos a cada passo - ou twittada - de seu ídolo, a mensagem se tornou a terceira mais retwittada na rede social. Segundo a revista norte-americana 'Entertainment Weekly', Justin e sua trupe chegaram a entrar na casa noturna Cirque du Soir, na capital inglesa, mas logo foram repreendidos pela administração da casa.
Bieber: confusão em Londres em pleno aniversário de 19 anos!
Bieber: confusão em Londres em pleno aniversário de 19 anos!
O motivo? A idade legal para beber no Reino Unido é de 18 anos - limite não respeitado pela trupe de Bieber, que incluía, por exemplo, Jaden Smith, o filho de Will Smith, de apenas 14 anos.

Fonte: Jornal do Brasil (H. Tolipan)

Chávez passa por sessões de quimioterapia, diz vice-presidente da Venezuela

Estadão Conteúdo
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está passando por sessões de quimioterapia e “continua sua batalha pela vida”, disse, na noite de sexta-feira, o vice-presidente do país, Nicolás Maduro. Ele deu a declaração após uma missa pela saúde de Chávez, celebrada em uma nova capela nos arredores do hospital militar onde as autoridades dizem que o líder socialista está desde que voltou a Caracas, no último dia 18.
Segundo Maduro, Chávez disse que decidiu voltar à Venezuela porque estava entrando em “uma nova fase” de tratamentos “mais fortes e intensos”. “Em meados de janeiro ele estava melhorando, a infecção foi controlada, mas ele continuou com problemas de insuficiência respiratória.
Posteriormente, houve uma melhora geral e os médicos decidiram iniciar tratamentos complementares. Vocês sabem o que tratamentos complementares significam, certo? É a quimioterapia que é aplicada aos pacientes após a operação”, disse Maduro em um discurso.
O vice-presidente criticou as especulações sobre a piora no estado de saúde de Chávez, afirmando que elas vêm de fora do país, de pessoas que “tentam gerar histeria entre o povo” e desestabilizar o governo.
“Nosso comandante ficou doente, e vocês sabem por quê? Porque ele deu tudo, toda sua energia pela pátria e porque negligenciou seu próprio corpo para dá-lo ao nosso povo, para dar seu trabalho, seu amor, sua vida. Essa é a verdade”, afirmou o vice-presidente. “Nós pedimos ao nosso povo para manter uma forte unidade. Nós vamos nos transformar em vigilantes anti-rumor. Essa revolução tem muita força”, acrescentou.
O genro de Chávez e ministro de Ciência, Jorge Arreza, disse em uma entrevista para a emissora estatal de televisão que o presidente continua “a lutar fortemente pela vida”. “Ele está no hospital militar, na maior paz possível, com seus médicos, sua família”, afirmou. O governo venezuelano criticou o jornal espanhol ABC, que noticiou que o câncer de Chávez tinha se espalhado para o pulmão e que o presidente tinha sido transferido para uma ilha no Caribe.
As novas informações fornecidas pelo vice-presidente vêm à tona após uma acusação do líder de oposição Henrique Capriles, de que o governo tem repetidamente mentido sobre as condições de saúde de Chávez, de 58 anos. “Vamos ver como eles vão explicar ao país nos próximos dias todas as mentiras que têm contado sobre a situação do presidente”, afirmou Capriles, derrotado por Chávez nas eleições de 7 de outubro do ano passado.
Chávez não tem sido visto desde 10 de dezembro, quando foi a Cuba para sua quarta operação contra um câncer, exceto por um conjunto de fotos liberado no dia 15 de fevereiro, enquanto ele ainda estava em Havana. Com isso tem crescido as especulações de que o presidente, que está no poder há 14 anos, pode estar em uma situação pior do que informam as notícias oficiais.
Assessores dizem que Chávez respira por meio de um tubo na traqueia, em função de uma infecção no pulmão após a operação contra o câncer. O tubo o impede de falar, mas segundo membros do gabinete de governo o presidente se comunica por meio de mensagens escritas. O governo nunca identificou o tipo de câncer que afeta Chávez, afirmando apenas que a doença foi descoberta em junho de 2011 na região pélvica.
A oposição diz que Chávez deveria tomar posse para o mandato que ganhou após as eleições realizadas no fim do ano passado ou se declarar incapaz e convocar novas eleições. Segundo a Constituição venezuelana, ele deveria ter tomado posse no dia 10 de janeiro, mas na ocasião ele estava em tratamento em Cuba, e a Suprema Corte do país validou o início do novo mandato.
Mesmo assim, dezenas de apoiadores de Chávez fizeram uma vigília perto do hospital na noite de sexta-feira. “É uma verdadeira bênção nós termos conseguido montar na entrada deste emblemático hospital um espaço onde podemos colocar nosso querido presidente nas mãos de Deus”, disse Numa Molina, padre da Igreja de São Francisco. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

BBB 13: no Twitter, público reclama de erro em cronômetro na prova do líder

Telespectadores do 'Big Brother Brasil 13' usaram a internet para questionar o resultado da prova do líder realizada nesta quinta-feira (28). Segundo alguns internautas, houve um erro no cronômetro durante a contagem do tempo da prova de alguns dos participantes.


Segundo eles, em um vídeo divulgado pela produção, é possível ver  o cronômetro marcar 1,88 e passar para 1,135 até chegar a 1,4. Com mais de 1,88 segundo, Kamilla estaria atrás de Fani e Natália, que completaram prova em 1,408, e também de Nasser, que fez a tarefa em 1,65.

Segundo o Uol, o cronômetro não teria voltado, mas deixado de mostrar uma casa decimal, marcando 1,88 quando o correto seria 1,088. Alguns ainda suspeitaram de que o tempo correto de Nasser seria 1,065, o que tornaria o gaúcho líder.

No vídeo da prova, Nasser pisa no colchão antes de deslizar, o que poderia desclassificá-lo.

Matéria original: Correio 24 Horas

Pai de boliviano morto reclama por falta de apoio do Corinthians

O pai do boliviano Kevin Beltrán, morto após ser atingido por um sinalizador durante a partida entre Corinthians e San José, da Bolívia, pela Taça Libertadores, relatou que não recebeu nenhum tipo de apoio por parte do clube alvinegro. Segundo Limberg Beltrán, nenhum contato foi feito pelo clube brasileiro.
"Nada. Não tivemos contato de ninguém do Corinthians. E ninguém das autoridades e do governo daqui. Nem para dar os pêsames. Também não recebemos nada da Federação Boliviana”, disse Limberg em entrevista ao SporTV logo após mais uma missa em homenagem a Kevin.
O episódio está sendo investigado pela comissão disciplinar da Conmebol. 12 brasileiros continuam presos na Bolívia. Um jovem de 17 anos assumiu ser o responsável pelo lançamento do rojão que atingiu o garoto, porém, a responsável pelo caso na Bolívia não aceitou o depoimento.

Fonte: iBahia

Zico ganha estátua em homenagem aos 60 anos

O ex-jogador Zico completa 60 anos neste domingo (3) e já ganhou um presente antecipado. O Flamengo inaugurou neste sábado (2) uma estátua do eterno camisa 10 do clube. A homenagem foi construída pelo escultor Edu Santos.
Na base da estátua está escrito: "Arthur Antunes Coimbra, Zico, 3/3/2013. Homenagem da nação rubro-negra pelos 60 anos do nosso maior ídolo".
O monumento é a quarta estátua erguida em homenagem ao Galinho, a obra da Gávea foi inspirada na comemoração do gol marcado por ele no empate entre Flamengo e Botafogo, no dia 7 de maio de 1989, pela Taça Rio, onde o ex-jogador corre com os braços abertos.
De acordo com a assessoria de Flamengo, torcedores cantaram "parabéns para você" e "ei, ei, ei, o Zico é nosso rei" para saudar o ídolo na porta do clube.

 

 Fonte: Capital News

BBB 13: Kamilla dispara no rumo da eliminação do reality, segundo esquete.

técnico entre Kamilla e Marcello. Até o meio dia, Kamilla tinha 46,05 das intenções para ser eliminada do Big Brother Brasil 13. Mas Marcello se afastou do perigo e se distanciou da moça.
Kamilla tem agora a preferência de 47,7% dos internautas para ser a próxima a sair do BBB 13. Enquanto isso, Marcello é o segundo na preferência das pessoas que votaram na enquete do UOL. Ele aparece com 41,82%, numa recuperação monstruosa.
 

Quem está tranquila é Fani. Dentro da casa dos brothers ela não sabe, mas praticamente está salva, segundo os internautas. Ela aparece com apenas 10,47% das intenções dos internautas que responderam à enquete do UOL. Mais de 1 milhão de pessoas já votaram.

Fonte: Jornal da Mídia

Curiosity suspende operações por problema em computador

Curiosity, o robô americano enviado a Marte, suspendeu temporariamente suas experiências científicas até a solução de um problema em um computador, informa o site da Nasa neste sábado.
O robô foi colocado em estado de espera esta semana, em uma manobra que reduz ao mínimo sua atividade para preservar os sistemas informáticos enquanto se resolve o problema do mau funcionamento da memória "flash", explicou o Jet Propulsion Laboratory (JPL), em Pasadena, encarregado da missão.
Como a maioria das naves espaciais, Curiosity tem a bordo computadores de emergência que assumem o controle em caso de pane no computador principal.
O robô continua em contato com a Terra, destacou o JPL.
Curiosity, o robô mais sofisticado já enviado a outro planeta, leva dez instrumentos científicos a bordo e pousou na cratera Gale em 6 de agosto passado.
O objetivo de sua missão de dois anos é determinar se existiu vida microbiana no chamado Planeta Vermelho.

Fonte: Yahoo

Cerca de 1 milhão de catarinenses devem declarar o Imposto de Renda

Nesta sexta-feira (1) iniciou o prazo para que cerca de um milhão de contribuintes catarinenses façam a declaração do Imposto de Renda (IR) referente ao ano de 2012. Segundo a Receita Federal, a declaração de IR é dirigida a quem recebeu R$ 24.556,65 ou mais no ano passado e pode ser feita até 30 de abril.
Logo que começa o prazo para realizar a declaração, o empresário Carlos César de Pinho junta todos os documentos recolhidos no ano anterior. "Qualquer movimentação, renda, compra de automóvel que faço eu vou sempre tirando copias, guardando a documentação em uma pasta separada, pois quando chega no ano da declaração eu já tenho tudo guardado", conta o empresário.
Nesse período, muitas pessoas costumar recorrer ao contador, na tentativa de encontrar um auxílio e esclarecimentos para possíveis dúvidas na hora de preencher o formulário. "É necessário declarar tanto os rendimentos de aluguel, como rendimento de distribuição de lucro, mesmo aqueles que são isentos. Os rendimentos tributáveis são os que geralmente encaminham o contribuinte para a malha fina", explica o contador Adilson Cordeiro.
Luiz Gonçalves, delegado da Receita Federal, alerta para o prazo final da declaração. "É bom não deixar para a última hora, porque sempre pode haver lá no fim do prazo problemas com processamento ou alguns documentos que a pessoa pode precisar buscar em outro lugar. Então é o ideal é se agilizar com antecedência".
Até às 16h desta sexta-feira (1), a Secretaria da Receita Federal informou que foram recebidas 187,2 mil declarações. O Fisco espera receber 26 milhões de declarações até 30 de abril de  2013.
O contribuinte que estiver interessado em receber a sua restituição do Imposto de Renda no primeiro lote de 2013, que será pago em meados de junho deste ano, deve enviar a declaração logo nos primeiros dias. O programa do Imposto de Renda pode ser baixado neste site.

Fonte: G1

Morre mais uma vítima da tragédia na boate Kiss

Divulgação Deivid Dutra / A Razão
Incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria
Incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria

São Paulo – Subiu para 240 o número de vítimas fatais após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria. Pedro Falcão Pinheiro, de 25 anos, estava internado no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, e morreu na manhã deste sábado, como confirmou a assessoria de imprensa do hospital.
A tragédia aconteceu na madrugada de 27 de janeiro, quando começou um incêndio provocado por um show pirotécnico na casa noturna. O jovem foi um dos primeiros transferidos para a capital para receber atendimento.

Fonte: Exame

17 anos sem os Mamonas Assassinas

http://userserve-ak.last.fm/serve/_/19718549/Mamonas+Assassinas+mamonas.jpg

Há 17 anos, o Brasil perdeu estes 5 talentosos jovens, em uma queda de avião!

BBB 13: Kamilla é emparedada com Fani e Marcello

  • Paredão surpreende os brothers na noite de sexta-feira
A noite desta sexta-feira, 1º, foi de reviravolta no programa Big Brother Brasil da rede Globo. Kamilla, que até então era líder, foi emparedada. Isso porque a direção do reality show reconheceu, após reclamações de internautas, que errou na prova do líder.
Houve problema na cronometragem da prova, que indicava que Nasser fez o tempo de 1,650, ao invés, de 1,065. Com isso, ele foi mais rápido que Kamilla e levou a liderança. O erro foi anunciado pelo apresentador Pedro Bial nesta sexta e deixou os brothers surpresos.
"Houve um erro na cronometragem na Prova do Líder. O cronômetro indicou o tempo de Nasser como um segundo e seiscentos e cinquenta milésimos. Um zero foi para o lado errado. E que diferença faz um zero... Nasser não fez a marca de um segundo e seiscentos e cinquenta milésimos. Portanto, Nasser foi o mais rápido. E daí, Kamilla, você não é a Líder. Nasser é o Líder".
Como Nasser também ganhou a Prova do Anjo e não poderia acumular os postos, Boninho e sua equipe decidiram suspender o anjo dessa semana.
Mais surpresas vieram pela frente com a sirene do Big Fone tocando. André foi o mais rápido e conquistou a missão de indicar um brother para o paredão. André aproveitou e emparedou seu desafeto na casa, Marcello.
Em seguida, os participantes souberam que teria um paredão surpresa. Nasser teve que fazer sua escolha na hora e optou por Fani. Os outros integrantes votaram e Kamilla e Anamara ficaram empatadas com três votos cada. Nasser desempatou e escolheu Kamilla.

Reação - Surpresa com a reviravolta, Kamilla ficou abalada e se isolou. A amiga Fernanda tentou animar a moça. "Sei que você tá em frangalhos por dentro". "Eu tenho meu direito de estar sem paciência. Não estou com raiva, estou surpresa. Eu fui Líder, Monstro e emparedada em um dia. Na verdade, não foi nem em 24 horas", resume a jovem.
Após uma noite de sono, Kamilla acordou mais esperançosa neste sábado, 2. Em conversa com a também emparedada, Fani, a paraense aposta na permanência delas na casa. "Tenho uma fé muito grande que vamos ficar. Eu gosto muito do Marcello, mas gosto muito de ti. Eu não sei, mas eu torço muito, muito. Toda hora eu falo, eu fiz o melhor que eu podia fazer".
Menos esperançosa, Fani conta que sonhou com sua saída. "Também tenho muita fé.  Eu tive um pesadelo horrível, até contei para a Nanda e o galã. Sonhei que tinha saído e que o Marcello era favorito".
Fani aproveita a conversa com Kamilla para desabafar sobre a indicação do líder Nasser. "Ele disse que gostava muito de mim e eu disse que não acreditava. Não adianta. Eu não quero ser sua amiga nem aqui e nem lá fora. Nossos valores são diferentes, ponto. Ele quer pagar de amigo, de bonzinho".
Na noite anterior, logo após a indicação, Nasser tentou explicar sua escolha para Fani. "Eu penso de um jeito e você de outro", disse o gaúcho.

Fonte: Portal A Tarde

Violência atinge principalmente homens jovens e pobres

A violência no Brasil, no que se refere a assassinatos, atinge principalmente homens, pobres e negros, que têm de 15 anos a 24 anos, segundo o estudo Avanço no Socioeconômico, Retrocesso na Segurança Pública, Paradoxo Brasileiro?, do professor doutor Luis Flávio Sapori, coordenador do Centro de Pesquisas de Segurança Pública da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).
Sapori explica que os homens jovens, além de acusados pela maior parte dos crimes, também são as maiores vítimas da violência. O pesquisador destacou que foi registrado um aumento no uso de armas de fogo. Em 2010, por exemplo, de cada dez pessoas assassinadas, oito foram mortas com armas de fogo.
De acordo com a pesquisa, três fatores contribuem para o aumento da violência e dos homicídios no país: a consolidação do tráfico de drogas, principalmente o consumo de drogas; os elevados níveis de impunidade; e a necessidade de adoção de medidas mais eficientes para combater os dois aspectos anteriores.
Sapori disse ainda que apenas os esforços para combater a pobreza não asseguram a redução da violência nem a da taxa de homicídios no Brasil. "É preciso desfazer esse senso comum de que combatendo a pobreza quase que de maneira imediata será possível reduzir a violência e a taxa de homicídios no país", destacou o pesquisador.
O estudo usa dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e das Nações Unidas.

Fonte: Portal A Tarde

Salvador: Adolescente é esmagada por caminhão

(aconteceu em 01/03/2013) - A adolescente Tamires Galo, de 14 anos, morreu em um acidente entre uma moto e um caminhão. Ela estava na garupa da moto com a mãe, Julia Souza Galo.



O acidente aconteceu na Av. Paralela, o caminhão e a moto se chocaram e a vítima foi arrastada pelo caminhão
O trânsito esteve congestionado, pois interditaram o local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica.
Não há informações sobre o estado de saúde da mãe que ficou ferida.
O acidente aconteceu próximo ao Rei da Pamonha.

Que Deus conforte a família desta linda menina.

Acesse o Facebook de Tamires aqui:
https://www.facebook.com/tamires.galo