domingo, 3 de março de 2013

Marcello é eliminado do BBB 13 com 47,35% dos votos

O carioca Marcello, de 31 anos, foi eliminado do "Big Brother Brasil 13", na noite deste domingo (3), com 47,35% dos votos do público. Ele enfrentou a disputa do paredão ao lado de Fani e Kamilla, e foi emparedado por André, após orientações do Big Fone.

 Marcello, do BBB 13. (Foto: Reprodução / BBB 13)

O paredão surpresa foi recebido com surpresa pelos participantes, que já estavam abalados com a mudança de líder da semana  - anunciada minutos antes para eles pelo apresentador, Pedro Bial -  após um erro na cronometragem da prova do líder.

Formação do paredão
Após o anúncio da mudança do líder, o Big Fone tocou e André atendeu o aparelho. Ele foi informado de que deveria indicar alguém imediatamente ao paredão. André escolheu Marcello. Depois, foi até a despensa, pegou uma caixa e reuniu todos na sala. A caixa informava os participantes da formação do paredão surpresa.
Nasser indicou Fani. A casa empatou entre Anamara e Kamilla, e Nasser indicou Kamilla.
Veja mais notícias no site do BBB 13.
Para ler mais notícias de Pop & Arte, clique em g1.globo.com/pop-arte. Siga também Pop & Arte no Facebook, no Twitter e por RSS.

Fonte: G1

Cardeal de Edimburgo confessa assédio sexual e vai para reclusão

3 de Março, 2013
O cardeal Keith O’Brien, que na segunda-feira renunciou ao cargo de bispo após acusações de assédio sexual, dá o dito por não dito. No texto da renúncia ao mais alto cargo da igreja católica no Reino Unido, negou as acusações. Mas este domingo admitiu em comunicado que a sua «conduta sexual ficou muito aquém do que era esperado».

O cardeal está acusado por quatro sacerdotes de ter cometido «actos impróprios» há cerca de 30 anos. «Houve alturas em que a minha conduta sexual ficou abaixo do que era esperado de mim enquanto padre, arcebispo e cardeal. A todos a quem possa ter ofendido peço perdão e desculpa. Peço também desculpa à Igreja Católica e ao povo escocês», escreveu.
Na mesma declaração, o cardeal afirma que vai passar o resto da sua vida em reclusão e que não terá mais qualquer cargo dentro da hierarquia da Igreja, deixando o Reino Unido para já sem representante no conclave que elegerá o novo Papa.

Fonte: Sol.Sapo.Pt

Cápsula Dragon chega à Estação Espacial


AP/Nasa
Imagem da Nasa TV mostra cápsula Dragon acoplada à Estação Espacial Espacial no domingo (3/3)
A cápsula Dragon, da empresa SpaceX, se acoplou à Estação Espacial neste domingo (3), um dia após o previsto, por causa de problemas nos propulsores durante seu lançamento, na sexta-feira.
A SpaceX, fundada pelo criador do Paypal Elon Musk, precisou lidar com uma válvula presa que impediu o funcionamento dos propulsores. Os controladores de voo precisaram de várias horas para retomar o controle da nave e salvar a missão.

Leia: Cápsula espacial comercial apresenta problemas após lançamento
Mas no fim, a Dragon conseguiu se aproximar da ISS com sua carga de uma tonelada, e tudo aconteceu de acordo com o programado.
A cápsula trouxe à estação sementes usadas em pesquisas científicas, células-tronoc de ratos, comida, roupas, sacos de lixo, equipamentos diversos, baterias e um mimo: frutas frescas. Ela deverá permanecer acoplada à ISS por quase todo o mês antes de voltar à Terra com amostras de experimentos, embalagens de comida e equipamentos obsoletos.
O contrato da SpaceX com a Nasa é de US$ 1,6 bilhão (cerca de 3,2 bilhões de reais) para 12 viagens à ISS; esta foi a segunda, a primeira em que foram detectados problemas. A empresa prometeu uma investigação rigorosa para descobrir a origem do bloqueio aos propulsores, porque se eles não fossem ativados, toda a missão teria sido perdida.

Fonte: Último Segundo

Ex-goleiro Bruno vai a júri popular amanhã

O ex-goleiro Bruno, acusado de matar a modelo Eliza Samúdio em junho de 2010, será levado a júri popular amanhã (4), juntamente com a sua ex-mulher Dayane Rodrigues. Ele está preso desde de 2010 em um penitenciária na região metropolitana de Belo Horizonte, a mesma em que o comparsa de Bruno, Macarrão, está preso. O júri será no Fórum da cidade de Contagem, na região da Grande Belo Horizonte.
Arquivo/TNO ex-goleiro Bruno é acusado de matar a ex-amante Eliza SamúdioO ex-goleiro Bruno é acusado de matar a ex-amante Eliza Samúdio

O advogado de Bruno, Lúcio Adolfo, disse que o atleta está "ansioso, mas tranquilo e confiante" para o júri popular. Quando questionado se Bruno está preocupado com o julgamento, o advogado afirmou que não. "Mas a situação é toda preocupante", completou.

Outras pessoas envolvidas no crime ainda serão julgadas. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, será julgado em 22 de abril e Wemerson Marques, o Coxinha, e Elenilson Vitor da Silva, no dia 15 de maio. O Macarrão já foi condenado a 15 anos de prisão e a ex-namorada do goleiro, Fernanda Gomes de Castro, a cinco anos de prisão em regime aberto.

BOA ESPORTE

O Boa Esporte, clube da Série B do Campeonato Brasileiro e da 1ª divisão do Campeonato Mineiro, sediado em Varginha, anunciou, através de seu site oficial, que está negociando com o goleiro Bruno, ex-Flamengo. De acordo com nota oficial postada na página do clube, as negociações com o ex-jogador do Flamengo começaram a ser conduzidas pelo advogado do atleta, Tiago Lenoir.

O clube esclareceu posteriormente em nota que o negócio só deve avançar se o jogador tiver plenos direitos de ir e vir para acompanhar o clube em todas as viagens. O contrato com o Flamengo se encerrou no começo de janeiro de 2013 e o jogador agora pode se vincular a qualquer outra equipe, desde que não seja condenado.

Fonte: Tribuna Hoje

Luciano abre o jogo: "Abro a gaveta e só tem remédio, e só tarja preta"

O sertanejo Luciano concedeu uma entrevista franca na tarde deste sábado (2) durante o cruzeiro "É o amor", em que se apresenta ao lado do irmão, Zezé di Camargo.
 
O cantor revelou que será avô, comentou sobre os problemas que enfrenta com o filho mais novo, que chegou a se envolver com drogas e a pagar contas com um relógio falso, e falou sobre os remédios de tarja preta que consome. Confira abaixo os melhores trechos da entrevista:

Luciano (Foto: Francisco Cepeda / AG. News) 
Luciano (Foto: Francisco Cepeda / AG. News)
 
QUEM: Homem repara em celulite??
Luciano:
Acho que não repara não, homem repara em bunda mesmo, porque eu acho que é natural, mulher tem que ter. Homem que é privilegiado. Eu nem olho isso. Também não olho porque sou casado.

QUEM: Nao vai para a balada aqui no cruzeiro?
L.:
Não vou pra balada porque termino todos os shows passando mal. Depois dos shows eu falo com os fãs, promoções e vou direto dormir. E até dormir é um transtorno, porque eu passo mal.

QUEM: Mas a Flavia vai sozinha, não é?
L.:
Ela não vai sozinha, ela vai sem mim, com umas 15 pessoas só pra cuidar dela. Nós adoramos balada, mas não tenho condições de ir aqui, eu passo mal.

QUEM: Gosta de balada quando está em terra firme?
L.:
Eu vou para balada, cinema, jantar. Toda semana tem um restaurantezinho para conhecer. Nós somos casados, mas vivemos como namorados, temos nossas datas preferidas... Agora mesmo, nos Estados Unidos, a gente estava lá e teve o dia dos namorados, aí demos um jeito, saímos para namorar, sem filhos, sozinhos. Isso porque a gente estava em um grupo com 20 pessoas. Tem que ter isso, porque se não, amanhã você passa a ser amigo e não sabe porque.

QUEM: Quando viaja consegue fazer academia, muai thay?
L.:
Quando eu viajo, eu engordo tudo de novo (risos). Tenho uma casa no condomínio dentro da Disney que tem uma academia maravilhosa, mas como não tenho professor eu só faço esteira. Mas dessa vez eu extrapolei, engordei uns 6 quilos, além do que já era costume engordar. Na verdade acho que foram 10 quilos. Mas eu faço muai thay, mesmo porque depois do episódio que teve o ano passado (quando eles quase terminaram a dupla), o meu médico me pediu para praticar algum esporte. Ele disse: ‘você tem duas opções, ou você briga ou você luta’. Eu preferi lutar. Mas acho que eu tenho que procurar mais alguma luta, porque eu ando brigando muito com as pessoas ainda. Eu sou muito briguento. Para mim tudo é a ferro e fogo. Sinceramente, eu sou muito correto, com horário, com tudo. Se me perguntarem: ‘Luciano, tem alguma conta para pagar?’ Não tem nenhuma, não devo nada para ninguém, então eu quero ser correto e que as pessoas sejam corretas comigo também. Eu não tenho esse jogo de cintura de brasileiro, comigo é na porrada mesmo. Até hoje, todas as desavenças que eu já tive profissionalmente é porque eu não tive jogo de cintura. Eu brigo por aquilo que eu acho correto. O cara quando quer brigar, ele sente. Então ele não pode dirigir naquele dia, se ele dirigir vai sair briga. Não dirijo, não saio de casa, tomo meu remedinho de manhã. Estou parecendo aqueles velhinhos, abro a gaveta e só tem remédio, e só tarja preta. Um dos remédios mexe com a minha libido, então eu deixo ele de lado, não tomo não. Só no fim de semana, quando estou fora de casa, porque aí não preciso da minha libido. Psiquiatra e mulher não fazem mal nenhum para a gente. Eles são as melhores coisa do mundo, me deixam calmo, feliz.

Luciano (Foto: Francisco Cepeda / AG. News)Luciano (Foto: Francisco Cepeda / AG. News)

QUEM: Você ia gostar se suas filhas mais novas começassem a ouvir músicas que falam de cachorras, e gostassem de ser tratadas assim?
L.:
Não, até ai Jesus já vai ter voltado (risos). Não vai ter isso. E elas vão ter em casa um serviço de qualidade. Vão olhar para o pai e ver como ele idolatra e trata a mãe, ai vão falar: ‘esse é o homem que eu quero para mim, não aquele que esta falando das cachorras’. Não tenho essa preocupação não. Acho que tudo é uma questão de educação. O que me preocupa é o dia a dia, como o jovem esta se formando hoje. O que faz esses jovens assim não é a música, são as drogas, as baladas. Meu filho completou 18 anos e nem tirou carteira de motorista, não quer nem carro. Eu ensinei para ele que isso não é o mais importante. O importante é ele ter uma boa convivência com a família, com a mãe dele. Meu filho não bebe, é contra bebida, droga. O mais novo. O mais velho eu já tive problema até com clínica, mas tudo bem. Na minha casa eu vivo entre a tempestade e a bonança. De um lado tem um me trazendo a bonança e o outro a tempestade. Vou ser avô! Pode um trem desse com 40 anos? Esse é o meu filho que me traz tempestade! Eu já falei para ele: eu não vou ser avô. Você que vai ser pai. Quando a minha neta me chamar de avô eu vou dizer: ‘vai indo que eu te encontro lá na frente’. Mas eu falo isso brincando. Eu disse para ele, a ajuda que eu te dou mensalmente não vai mais para você, vai para a sua filha. Agora o outro (filho) não. Quando quiser o carrinho dele novinho vai ter, o apartamento montado. Porque só me traz bonança. O outro vai colher tempestade. Eu amo os dois, mas não posso deixar de ser rígido com aquele que está errado. Não é porque é meu filho que vou deixar fazer coisa errada. Ele já bateu o carro três vezes e quase morreu, já foi pra clínica de drogas... Eu vou passar a mão na cabeça dele? Não vou!!! Ele foi para a Royal, uma discoteca que é do Marcos Buaiz (marido de Wanessa), em Goiânia, e pagou a conta com um relógio falso. Eu quero matar! E ainda fala: Sabe quem é meu pai??

QUEM: O Zezé foi eleito o vovô mais gostoso do Brasil, você vai roubar o posto dele?
L.:
Eu vou ser o vovo mais gordinho do Brasil (risos).

Luciano (Foto: Francisco Cepeda / Ag. News)Luciano (Foto: Francisco Cepeda / Ag. News)


 Fonte: QUEM

Salários e prémios pornográficos

Relógios, Banca, queijos e chocolates são quatro marcas do prestígio da Suíça. Um quinto referencial é tão ou mais apreciado: o instituto do referendo. As decisões dos suíços, nos cantões ou na confederação, são por regra referendadas pelo povo. A Democracia helvética confia nos eleitos para a governação, mas não lhes permite a libertinagem de poderem colocar-se a coberto do prazo de um mandato para fazer tudo quanto lhes dá na real gana. Há sempre um controlo remoto capaz de ser acionado - bastando no plano estadual a recolha de 100 mil assinaturas para submeter propostas de alteração a leis num prazo máximo de 18 meses.
A prática suíça tem, supletivamente, essa virtude: os eleitos estão avisados da impossibilidade de tratar os cidadãos como mentecaptos a todo o tempo.
O aprofundamento da Democracia na Suíça pela via do referendo dispõe de sinais constantes. E ontem voltou a ser paradigmático.
Um teimoso de nome Thomas Minder está com a falência da Swissair em 2001 atravessada há muito na garganta. A extinção da companhia de bandeira do país repercutiu os efeitos da crise do transporte aéreo, mas também uma gestão ao tipo "fartar vilanagem" da qual alguns administradores saíram de bolsos a abarrotar com muitos milhões. Thomas Minder defendeu a necessidade de criar regras, os governos suíços foram sendo sempre do contra, mas ontem, por fim, escancararam--se as hipóteses de mudança das leis.
Quase 68% dos suíços referendaram a necessidade de controlar salários e atribuição de prémios chorudos aos conselhos de administração das empresas cotadas em bolsa - encurtando também os mandatos para um ano. Afinal, na Suíça como noutros países, incluindo Portugal, há gestores a receberem verbas pornográficas, em detrimento da constituição de reservas nas empresas e distribuição de dividendos aos acionistas. No caso português, aliás, é conhecido o escândalo de atribuição de prémios a administradores pelo desempenho de empresas cujos resultados ficam no vermelho retinto.
Ao resultado do referendo na Suíça - protagonizado pelos mesmíssimos cidadãos que votaram não há muito tempo a recusa de um aumento dos dias de férias - não é alheia, naturalmente, uma sede justicialista, eventualmente extremada.
Para todos os efeitos, no entanto, o fundamental é valorizar a autonomia do povo na tomada de decisões.
A Europa da União e os respetivos países parceiros não perderiam nada em tornar mais frequente - e efetivo - o referendo dos cidadãos. Organizada segundo partidos com tendência para se fecharem numa espécie de concha em instinto de defesa do emprego das cliques, a classe política faz mal em não tornar mais frequente a capacidade de decisão do povo. Mais cedo do que tarde cavará a sua sepultura.

Fonte: Jornal de Notícias

Venezuelanos vão às ruas exigir informações sobre saúde de Chávez

Chávez retornou para a Venezuela no mês passado, após ser submetido a um tratamento contra o câncer em Cuba. Mas não foi visto em público desde então.
Autoridades venezuelanas dizem que ele está governando de sua cama no hospital, apesar de não estar conseguindo falar, e que ele está fazendo quimioterapia.

Fonte: BBC

SC é o primeiro estado a concluir a apuração dos novos prefeitos

Problemas no registro eleitoral dos prefeitos eleitos de nove municípios brasileiros levaram, neste domingo (3), 410.540 eleitores de volta às urnas para escolher quem irá administrar as prefeituras locais pelos próximos quatro anos. Com disputas eleitorais fora de época em quatro cidades, Santa Catarina foi o primeiro estado do país a concluir a apuração dos votos da votação suplementar.
Por volta das 18h20, os 163.247 eleitores de Balneário Rincão, Criciúma, Campo Erê e Tangará já conheciam os nomes dos novos administradores dos municípios catarinenses.
Quinto maior colégio eleitoral de Santa Catarina, o município de Criciúma, no sul do estado, foi o último do estado a finalizar a apuração das urnas eletrônicas. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral catarinense, Márcio Burigo (PP) é o novo prefeito da cidade.
Ele foi eleito com 76.748 (equivalente a 72,27% dos votos válidos). Ronaldo Benedet (PMDB) ficou em segundo lugar, com 12.629 votos (11,89% dos votos válidos). Outros quatro candidatos participaram do pleito suplementar: Fábio André Brezola (PT), Américo Ricardo Cardoso de Faria (DEM), Cintia dos Santos (PSTU) e Rodrigo Maciel (PCB).
A vitória de Márcio Burigo significa continuação na administração da prefeitura de Criciúma. Ele era o vice-prefeito na gestão anterior, quando Clésio Salvaro, do PSDB, era o prefeito.
Salvaro e Burigo foram candidatos à reeleição nas eleições de 2012 e foram os mais votados. Porém, Salvaro foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta de irregularidades na eleição de 2008. No dia 1º de janeiro de 2013, o presidente da Câmara de Vereadores Itamar da Silva assumiu como prefeito.

Rio Grande do Sul
José Luis Lauermann (PT) foi eleito, neste domingo, prefeito de Novo Hamburgo, município da região metropolitana de Porto Alegre. O petista obteve 70.521 votos, o que corresponde a 55,84% dos votos válidos para a disputa na cidade do Vale do Sinos. Formado em Ciências Sociais, Lauermann terá de se licenciar do atual cargo de deputado estadual. Ele é casado e tem um filho.
O petista venceu disputa contra Paulo Kopschina, do PMDB, que obteve 55.781 votos, ou 44,16% do total. O município tem 238.940 habitantes e 177.706 eleitores.
A eleição foi realizada novamente porque registro da candidatura do vencedor foi rejeitado pela Justiça. Tarcísio Zimmermann participou em 2004 da inauguração de uma obra pública durante a campanha, o que é proibido pela lei.
Já no município de Eugênio de Castro, outra cidade gaúcha que teve eleição suplementar neste domingo, o mais votado na corrida pela prefeitura foi Horst Daltro Steglich (PSDB). Ele amealhou 1.214 votos, equivalentes a 53,53% dos votos válidos. Sirlei Maria Reginaldo, do PP, recebeu 1.054 votos (46,47%).

Bahia
Os 24.545 eleitores de Camamu, no sul do estado, elegeram neste domingo Emiliana de Zequinha da Mata (PP) a nova prefeita do município. Com 7.677 votos (48,55%), ela venceu outros cinco candidatos ao comando do paço municipal.  Luizinho, do PSB, ficou na segunda colocação no pleito, com 6.462 (40,87% dos votos válidos).

Mato Grosso do Sul
Ari Basso (PSDB) foi eleito neste domingo (3) prefeito de Sidrolândia, município localizado a 70 quilômetros de Campo Grande, na votação suplementar.
Segundo a Justiça Eleitoral, Ari obteve 13.191 votos, o que corresponde a 57,44% do total de votos válidos. Acelino Cristaldo (PMDB) ficou em segundo lugar. Ele obteve 9.772 votos (42,56% dos votos válidos).
Com a vitória, Basso dará sequência à administração interina do PSDB iniciada pelo presidente da Câmara Municipal, Ilson Peres, no início de 2013. O vereador assumiu o comando da cidade, interinamente, por conta da impugnação do registro eleitoral do prefeito eleito em outubro.
Além de Sidrolândia, também houve eleição suplementar, no Mato Grosso do Sul, no município de Bonito. No entanto, até a última atualização desta reportagem, o Tribunal Regional Eleitoral sul-matogrossense ainda não havia concluído a apuração das urnas da cidade.
No município de Bonito, o primeiro colocado, Geraldo Marques (PDT), teve o registro de candidatura cassado pelo TSE e não pôde ser diplomado. Agora concorrem Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB) e Odilson Soares (PSDB).

Eleição fora de época
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, os candidatos vencedores nas últimas eleições, mesmo tendo obtido mais de 50% dos votos válidos, não puderam ser diplomados e empossados porque o registro de candidatura foi negado depois do dia da eleição.
Diante do impasse, os municípios passaram a ser governados, interinamente, pelos presidentes das Câmaras de Vereadores locais.
Segundo a Justiça Eleitoral, está programado novo pleito, em 7 de abril,  em outros 14 municípios. Terão de retornar às seções eleitorais os eleitores de Pedra Branca do Amaparí (AP); São João do Paraíso, Biquinhas, Diamantina e Cachoeira Dourada (MG); Joaquim Távora (PR); Serra do Mel e Caiçara do Rio do Vento (RN); Muquém do São Francisco (BA); Coronel Macedo, Eldorado e Fernão (SP); e Tucunduva e Sobradinho (RS).
Em Erechim e Vacaria (RS), as eleições marcadas para os dias 3 de março e 7 de abril, respectivamente, foram suspensas após a ministra do TSE Luciana Lóssio conceder liminares determinando o retorno dos eleitos, em 2012, aos cargos até que o plenário do tribunal se manifeste definitivamente sobre a cassação dos registros de candidatura.
Para ler mais notícias do G1 Política, clique em g1.globo.com/politica. Siga também o G1 Política no Twitter e por RSS.

Fonte: G1

Comlurb retira 25,5 toneladas de lixo de área ocupada pela polícia no Rio

A Comlurb retirou 25,5 toneladas de lixo da região das Favelas do Caju e da Barreira do Vasco, na Zona Norte do Rio, neste domingo (3), após a ocupação por forças policiais. Trabalharam na ação 40 garis que retiraram das ruas lixo domiciliar e entulho. A companhia informou que usou sete caminhões basculantes e veículos menores para coleta em regiões de difícil acesso.
Já funcionários da Rioluz inspecionaram 321 pontos de iluminação. A equipe modernizou 10 luminárias, retirou objetos da fiação, instalou três novos projetores e consertou sete circuitos que ficavam acesos durante o dia.
Durante a operação policial, agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, rebocaram oito carros por estacionamento irregular e outros três foram removidos como sucata.
A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos informou que na segunda-feira (4) todo seu efetivo se concentrará na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, a partir das 6h, para seguir rumo aos pontos de trabalho nas comunidades onde haverá coleta de lixo, reparos na rede elétrica, desobstrução de ralos e galerias entre outros serviços.
A megaoperação de ocupação nas comunidades da Barreira do Vasco e do Conjunto de Favelas do Caju, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste domingo (3), resulltou na prisão de 16 suspeitos, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio. De acordo com a secretaria, 10 pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal, quatro pela Civil e duas pela Federal.
A polícia apreendeu durante a manhã armas, munição comum e de uso contra veículos blindados, 119 frascos de lança-perfume, sete radiocomunicadores, uma espada, coletes à prova de balas, uma réplica de fuzil, crack, cocaína, maconha e material utilizado para endolação de drogas (embalo de papelotes de droga para venda).

Mapa das UPPs e onde será a ocupação do Caju e da Barreira do Vasco (Foto: Editoria de Arte/G1)
Mapa ocupação Caju Barreira do Vasco (Foto: Reprodução / TV Globo)Comunidades ficam no entorno da Avenida Brasil e da Linha Vermelha (Foto: Reprodução / TV Globo)

Fonte: G1

Com famosos, suposto affair de Zezé curte mais um dia de show

Graciele Lacerda, suposto affair de Zezé Di Camargo, curtiu mais um dia do cruzeiro É o Amor ao lado de famosos. O navio deixou Santos (SP) nessa sexta-feira (1º) em direção a Cabo Frio (RJ).



Os ex-BBBs Yuri e Cacau Colucci conferiram a apresentação de Zezé Di Camargo e Luciano. O ator Thiago Gagliasso e Flávia, mulher de Luciano, também estavam lá. 

Fonte: Terra

Lançamento do CD 'Hot Hits 9' (2013) - Repostado!

Contando com 65 faixas divididas em 3 CDS, a edição 9 do CD mostra só as melhores músicas que fizeram sucesso em todo o mundo! Com diferentes ritmos incluídos!

Repostado - Já saiu a 9ª edição do cd HOT HITS! Com antigos e novos sucessos, reunidos em um só CD, com edição tripla! Inclui os sucessos de Inna (We'Re Going In The Club), Akcent (My Passion), Far East Movement (Like A G6) entre outros!



Nome: HOT HITS 9
Ano de Lançamento: 2013
Período de Gravação: 1993-2012
Gravadora: Independente
Gêneros: Trance, House, Dance-Pop, Pop, Club, Rock, Tango Eletrônico, Drums & Bass
Faixas: 64 (+ 2 BONUS

CD1:
  1. Like a G6 - Far East Movement Feat. Cataracs & Dev 3'39
  2. Living On A Prayer - Dalimas 3'24
  3. We Not Speak Americano - Yolanda Be Cool Vs. DCUP 3'00
  4. Little Bad Girl - David Guetta & Taio Cruz 3'11
  5. Trouble Maker - Olly Murs Feat. Flo Rida 2'36
  6. Happy Station - Global Deejays 3'53
  7. Far Away - DJ Tom Hopkins 3'31
  8. Brazilian (Anill Radio Edit) - Gramophonedzie 3'04
  9. Hotel Nacional - Gloria Estefan 3'28
  10. You Make Me Feel - Anna Grace 3'06
  11. Addicted To You - Shakira 2'25 (Tema de Avenida Brasil)
  12. I Love It - Icona Pop 2'33
  13. Harlem Shake - Baauer 3'16
  14. Disco Feeling - Stromae 2'50
  15. Infiltrado - Bajo Fondo 3'38
  16. Fat Beat - Speedo 3'04
  17. You've Changed - Sia 3'06
  18. Fiesta Buena - DJ Mam's 3'08
  19. More Than This - Ben Project 3'06
  20. Electro Dude - Chuckie and Growinthedark 3'32
  21. Tough At The Top - E-Z Rollers 2'48
  22. Va Va Voom - Nicki Minaj 3'02
  23. Searching For Love - D.O.N.S. & Maurizio Inzaghi 3'07
  24. Surrounded - Yves Larock Feat. Tony T. 3'08
  25. Everything At Once - Lenka 2'36

CD2:
  1. Only Girl (In The World) - Rihanna 3'54
  2. Rattle (Radio Edit) - Bingo Players 3'36
  3. She's She - In Deep 3'57
  4. Imma Be - Black Eyed Peas 4'15
  5. My Passion - Akcent 4'04
  6. Don't Stop The Dance - Manian Feat. Carlprit 3'06
  7. Dirty Dancer - Usher Feat. Enrique Iglesias 3'33
  8. We'Re Going In The Club - Inna 3'34
  9. Knights Of The Jaguar - Underground Resistance 6'35
  10. Feel So Close - Calvin Harris 3'24
  11. Thousand Times - Fragma 4'10
  12. Dancing Queen - ABBA 6'29
  13. The Lonely One - Alice DJ 3'18
  14. Free 2011 - Get Far 3'05
  15. B-Side Of The Moon - Secret Sound Feat. Nature 2'45
  16. Riverside (Radio Edit) - Sidney Samson 3'04
  17. Go Crazy - Desaparecidos 3'36
  18. Fade Into Darkness - Avicii 3'17
  19. 9 P.M. (Till I Come) - Vo. 2 3'53
  20. BONUS NACIONAL: Dois Olhos Verdes - RPM 3'19
CD3 - NA BALADA:
  1. Stay (Tommy Vee & Mauro Ferruci With Ce Ce Rogers) 4'23
  2. Too Cool 4 Skool (John Acquaviva & Olivier Giacomotto) 3'19
  3. Go High (Global Deejays) 3'35
  4. No One Knows Who We Are - Kaskade Feat. Light & Swanky 3'47
  5. Alone (The Official Radio Mix) - Offer Nissim Feat. Maya 4'27
  6. Celebration 2009 - Madonna 3'58
  7. Close To Me (Benny Benassi Feat. Gari Go) 3'16
  8. Stronger Tonight (2seek) 3'23
  9. Turbo 2003 - Thomas Bangalter 4'04
  10. It's Over (Jasie Kruz) 2'54
  11. Computer Love - Unconditional 3'53
  12. I Don't Wanna Dance (Radio Edit) - Alex Gaudino Feat. Taboo 4'32
  13. Where? (I Lost My Underwear) - Sak Noel 3'17
  14. On My Mind (Wawa & Houseshaker) 3'21
  15. Sexy and I Know It (LMFAO)
  16. Feeling So Blue (Michael Mind Project) 2'49
  17. Pair Of Dice - DJ Tiesto & Allure 3'03
  18. Avoar - Tiko's Groove Feat. Laura Finocchiaro 3'05
  19. The Night Out - Martin Solveig 4'02
  20. BONUS REMIX: Nite Time - Jean Claude Ades 5'39
  21. BONUS TRACK: Talkbox - Global Deejays 3'24
 Gostou dos CDS da edição 2013? Então clique aqui:

Juíza americana reduz em US$ 450 milhões multa a Samsung

Estande da Samsung em uma feira de eletrônicos

Um tribunal dos Estados Unidos reduziu em 450 milhões de dólares a multa de 1 bilhão de dólares que a Samsung deve pagar por uma ação de violação de patentes da Apple, argumentando que o cálculo é proveniente de uma "teoria legal inadmissível".
A juíza Lucy Koh confirmou o restante da multa, que ficou em 598,9 milhões de dólares, segundo um documento judicial publicado nesta sexta-feira.
A Apple acusou sua rival sul-coreana de realizar cópias deliberadas e em massa de seus designs e tecnologias utilizadas nos smartphones e tablets.
Koh disse que o tribunal que calculou a multa em agosto se equivocou sobre os danos para alguns dos dispositivos em questão, incluindo o telefone Galaxi SII e o tablet Galaxy Tab.
A juíza informou que seria necessário um novo julgamento para que sejam concedidas indenizações por violações nesses dispositivos, mas estimulou ambas as partes a apresentar o caso em um tribunal de Apelações antes de iniciá-lo.
Apple e Samsung mantêm uma concorrência direta no mercado dos smartphones e tablets.
A empresa sul-coreana ocupa o primeiro posto mundial na venda de telefones e a norte-americana na venda de tablets e os dois grupos se acusam de violação de patentes em vários tribunais de todo o mundo, com resultados variados.
O julgamento que acontece na Califórnia é o mais importante em anos nos Estados Unidos. Os juízes consideraram 700 demandas no total e rejeitaram todas as da Samsung contra a Apple.

Fonte: Yahoo

Stock Car: Prati-Donaduzzi comemora bom início de temporada

Stock Car Interlagos

Apesar de não ter terminado a etapa deste domingo com nenhum de seus dois carros, equipe paranaense comemorou primeira pole position e espera um ano positivo na Stock Car


A equipe Prati-Donaduzzi Racing abriu de forma positiva a temporada de 2013 da Stock Car. Apesar de não ter terminado a prova deste domingo com nenhum de seus dois carros, o único time 100% paranaense da categoria teve um início positivo e, sobretudo, competitivo no Autódromo de Interlagos. Fato que criou boas expectativas para o restante do campeonato.

Saindo na pole position, Júlio Campos manteve a liderança da prova até a terceira volta, quando parou para o reabastecimento de combustível. De volta à pista ainda no pelotão dos cinco primeiros, ele passou a ter problemas de pressão no pneu traseiro direito - que provocou, num primeiro momento, uma escapada de pista no "S do Senna" e, em seguida, o abandono do piloto já com o pneu estourado.

"Saímos de Interlagos com uma sensação boa, apesar do abandono, porque estivemos competitivos durante todo o fim de semana. A pole position foi um momento muito importante para toda nossa equipe, e começar a temporada desta forma, ainda mais em Interlagos, é bastante animador. Temos boas expectativas para o restante do ano", declarou Júlio Campos.

Rodrigo Sperafico reforçou o discurso de Campos a respeito da competitividade dos carros da Prati-Donaduzzi nesta etapa. Depois de um problema no treino de classificação, ele acreditava em uma corrida de recuperação. Seu empenho em ganhar posições, no entanto, foi encerrado por um toque recebido na freada para a Curva do Lago.

"Nosso carro era bom, sobretudo, para a alta temperatura do asfalto. Mas largar na parte de trás do grid é sempre difícil, porque é normalmente onde os incidentes acontecem. De qualquer maneira, o saldo desta etapa foi positivo. Tivemos um desempenho que já foi uma evolução da Corrida do Milhão, no fim do ano passado, e isso projeta um bom ano para nossa equipe", disse Sperafico.

A vitória na primeira etapa da temporada da Stock Car ficou com Cacá Bueno. O próximo desafio da temporada está marcado para o dia 17 de março, em Curitiba. Veja o resultado completo da prova deste domingo em São Paulo:

1 - Cacá Bueno - Red Bull - Chevrolet - 25 voltas em 43min21s489
2 - Valdeno Brito - Shell - Peugeot - a 0s763
3 - Ricardo Maurício - Eurofarma - Chevrolet - a 7s906
4 - Daniel Serra - Red Bull - Chevrolet - a 11s861
5 - Tuka Rocha - BMC - Chevrolet - a 15s462
6 - Max Wilson - Eurofarma - Chevrolet - a 15s639
7 - Allam Khodair - Ser Glass - Chevrolet - a 22s250
8 - Luciano Burti - Itaipava - Peugeot - a 22s367
9 - Fábio Fogaça - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 23s868
10 - Rafa Matos - Bardhal - Chevrolet - a 26s834
11 - Galid Osman - Ipiranga - Chevrolet - a 28s370
12 - Átila Abreu - Mobil Super Pionner Racing - Chevrolet - a 28s591
13 - Marcos Gomes - Nova Schin - Chevrolet - a 30s464
14 - Ricardo Sperafico - Prati-Donaduzzi - Chevrolet - a 31s167
15 - Lico Kaesemodel - Credipar - Peugeot - a 31s184
16 - Diego Nunes - Petronas-Garoto - Peugeot - a 35s926
17 - Wellington Justino - Bardhal - Chevrolet - a 40s571
18 - Vitor Genz - Ser Glass - Peugeot - a 51s813
19 - Thiago Camilo - Ipiranga - Chevrolet - a 55s023
20 - Duda Pamplona - Officer - Chevrolet - a 55s783
21 - Popó Bueno - Shell - Peugeot - a 56s161
22 - Rodrigo Pimenta - Dimep - Peugeot - a 1min01s899
23 - Ricardo Zonta - BMC Racing - Chevrolet - a 1min21s911
24 - Nonô Figueiredo - Mobil - Pionner - Chevrolet - a 1min22s460
25 - Rubens Barrichello - Medley - Chevrolet - a 1min30s068
26 - Denis Navarro - Voxx Suplementos - Peugeot - a 1 volta
27 - Beto Cavaleiro - Hanier Racing - Peugeot - a 1 volta
28 - Sergio Jimenez - Voxx Suplementos - Peugeot - a 2 voltas
29 - Alceu Feldmann - Soy Brasil - Chevrolet - a 2 voltas

Não completaram:
30 - Julio Campos - Prati-Mico's Racing - Peugeot
31 - Patrick Congalves - Bahia - Ser Glass - Peugeot
32 - David Muffato - Nova Schin - Chevrolet
33 - Felipe Lapenna - Hanier - Peugeot
34 - Rodrigo Sperafico - Prati-Donaduzzi - Chevrolet

Fonte: Cross Brasil

O ator francês Omar Sy fará 'X-Men'

O ator francês Omar Sy, que ganhou reconhecimento internacional com seu papel no filme "Intocáveis", fará parte do elenco do novo "X-Men", informou o diretor Bryan Singer.
"X-Men: Days of Future Past", sequência do reboot "X-Men-Primeira classe", de 2011, já conta com atores de peso, como a atriz ganhadora do Oscar 2013, Jennifer Lawrence, Hugh Jackman, Michael Fassbender, Ian MacKellen e Patrick Stewart.
"Empolgado por dar as boas-vindas ao brilhante #OmarSy do incrível filme #Intocáveis ao elenco de #Xmen #DaysofFuturePast!", afirmou Singer em seu Twitter.
O papel de Sy ainda não foi revelado, e o filme só será lançado em julho de 2014.
 
Fonte: Yahoo

O Maniaco da Cruz (Casos Misteriosos)


O Maniaco da Cruz


Um garoto de boa aparência, sociável e trabalhador. Ao falar de seus crimes, frio e vaidoso. Este é o perfil do adolescente de 16 Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel anos, após confessar três assassinatos em série, em Rio Brilhante. Ele disse que escolhia as vítimas aleatoriamente e após uma conversa, que na verdade era uma entrevista, ele classificava a pessoa como "pura" ou "impura" e com base nisso, se ela deveria ou não continuar vivendo. O primeiro assassinato foi no dia 24 de julho. O adolescente disse que o pedreiro Catalino Cardena, 33 anos, teria o assediado, propondo manter relações sexuais e por isso resolveu matá-lo. Catalino recebeu um golpe de faca e depois o adolescente usou um canivete para escrever INRI (Jesus Nazareno Rei dos Judeus) no peito dele. Depois de cometer o primeiro crime, o adolescente não voltou mais à escola, onde cursava o 9º ano do Ensino Fundamental. Um mês depois Letícia Neves de Oliveira, 22 anos era assassinada. O rapaz a abordou próximo da casa dela, que fica em frente ao cemitério e começou a conversar. No diálogo ele perguntava primeiro se a pessoa acreditava em Deus, depois se tinha namorado e se já havia mantido relações sexuais. Letícia seria também, homossexual e o adolescente julgou que ela deveria morrer. Em todos os casos ele aplicava uma gravata na vítima e, encostando uma faca no corpo dela, a obrigava a ir ao local onde consumaria o assassinato.

Letícia foi morta por estrangulamento e deixada sobre um túmulo e despida. Como ela tinha uma tatuagem de cruz no peito ele resolveu não deixar marca. Em setembro não houve crime. O garoto chegou a abordar e conversar com uma garota, chamada Carla, mas considerou que ela "era pura" e que não merecia morrer. A garota foi ouvida pela polícia, como única testemunha, e confirmou a abordagem. O último crime foi nesta semana. O corpo de Gleice Kelly da Silva, 13 anos, foi encontrado em um terreno baldio no assentamento Por do Sol, sem a blusa e o sutiã. Esta vítima o adolescente classificou como "desobediente" porque se negou a ficar de costas para que ele a estrangulasse. Próximo ao corpo ele deixou um bilhete com várias cruzes e letras soltas que, dentre as possibilidades, formava a palavra "INFERNO". O rapaz não mostra arrependimento. Ele conta que no momento em que estrangulava as vítimas perguntava: "E agora, você acredita no seu Deus". Segundo ele, na maioria das vezes, em pânico a vítima dava resposta negativa. Depois que a vítima desfalecia, ele conferia se o coração ainda batia. No caso de Gleice ele chegou a pensar em terminar de matá-la com uma faca, mas como estava sem ponta voltou a estrangular a adolescente até que ela morresse. Os assassinatos em série ficaram conhecidos como crimes do "maníaco da cruz" porque tinham uma peculiaridade: os corpos eram colocados em posição de crucificação, com as penas cruzadas e os braços abertos. O adolescente disse, em depoimento, que isso era para que as vítimas "encontrassem seu Deus". O adolescente diz cultuar a imagem de satanás e acredita que estava ajudando as pessoas que matavam a ficarem próximas do Deus em que elas acreditavam. Meticuloso, ele usava luvas cirúrgicas para não produzir provas. Outra marca do garoto era a vaidade. Ele gostava de ver notícias sobre seus crimes, no quarto dele foram encontrados três jornais com reportagens sobre os assassinatos. "Ele disse que se sentia bastante capacitado", conta a delegada Maria de Lourdes Cano. Ele também guardava objetos relacionados aos crimes, como a blusa e uma pulseira de Gleice, o celular dela e o de Letícia. Quando a polícia chegou à casa do adolescente, encontrou o canivete usado para escrever a palavra "INRI" no corpo de Catalino, ainda com a mancha de sangue. Foram encontrados no quarto do adolescente posters do "Maníaco do Parque" e de diabo. Havia revistas pornográficas, onde ele avaliava o perfil das garotas para ter um parâmetro de como classificar as vítimas como "vadias" e foram apreendidos dois CDs, cujo conteúdo não foi informado. Foi achado, ainda, um envelope de cor azul, dentro do qual havia um papel com nome das vítimas, escrito em vermelho. Dentre elas, está a moça que foi abordada, mas que ele desistiu de matar, de nome Carla. A frente uma barra e a palavra "salva".Os pais do adolescente, segundo apurou a polícia, não desconfiavam do envolvimento dele nos crimes. Segundo familiares das vítimas, o pai dele era vigia e dava aulas de karatê.

Fonte: Folha do Delegado

MS: 'Maníaco da Cruz' foge de unidade de internação

Quase cinco anos depois de ter chocado a população da cidade de Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul, com seus crimes, Dhionatan Celestrino, 20 anos, fugiu da cela em que permanecia internado na Unidade Educacional de Internação (Unei) de Ponta Porã, cidade do interior de MS que faz fronteira com o Paraguai.




O jovem foi apreendido em outubro de 2008, quando ainda tinha 16 anos, por ter matado três pessoas no município de Rio Brilhante. Os assassinatos seguiam uma espécie de ritual e as vítimas, depois de mortas, eram posicionadas na forma de uma cruz, com os braços abertos e pés juntos. Por conta dessa disposição dos corpos, o garoto passou a ser chamado de 'Maníaco da Cruz'.

Dhionatan fugiu da Unei entre as 18h e as 8h de hoje. Os funcionários da unidade que fazem a contagem dos internos afirmaram que, no começo da noite, o rapaz ainda estava no local. Na manhã deste domingo, no entanto, em nova verificação, a janela do quarto onde Dhionatan ficava estava arrebentada.

A polícia procura o jovem, que completou 18 anos dentro da Unei. Mesmo com o prazo de internação vencido – por lei, para adolescentes, é de no máximo três anos ou até que completem 18 anos de idade – a Justiça sul-mato-grossense determinou a permanência na unidade até que o Estado conseguisse um local para tratamento psiquiátrico do rapaz. Essa decisão é de abril de 2012, e até agora não foi cumprida.

Cogitou-se encaminhá-lo para internação compulsória em hospitais públicos com serviço de psiquiatria ou até mesmo para unidades de saúde particulares, mas nada aconteceu. Pela lei, o jovem já cumpriu sua pena criminal e a tentativa de mantê-lo internado para tratamento psiquiátrico é uma forma de assegurar que ele não volte para as ruas.

Laudos de testes psicológicos feitos na época dos crimes e após a apreensão de Dhionatan indicavam psicopatia, mostrando que ele é um risco para a sociedade, já que não apresenta arrependimento e pode voltar a cometer os mesmos crimes sem remorso.

 Na época dos crimes, o adolescente fez uma lista com os nomes de suas vítimas Foto: Edemir Rodrigues / Divulgação


Crimes
O rapaz escolhia suas vítimas ao acaso e decidia se iria matá-las ou não após fazer algumas perguntas sobre a vida religiosa e sexual. Após essa "verificação", Dhionatan decidia se as vítimas eram "puras" ou "impuras". Uma jovem que chegou a ser abordada pelo rapaz em 2008 conseguiu livrar-se dele confirmando que era virgem.

Outras três pessoas, entretanto, não tiveram a mesma sorte e, em julho daquele ano, o pedreiro Catarino Cardena, 33 anos, morreu com uma perfuração no peito. Ele foi encontrado em um matagal com a inscrição "Inri" em seu peito.

Um mês depois, a vítima foi a frentista Letícia das Neves, 22 anos. Ela foi deixada em posição de cruz em cima de um túmulo, no cemitério de Rio Brilhante. A vítima foi estrangulada.

No mês seguinte, setembro, uma jovem de 17 anos conseguiu livrar-se do maníaco, mas, em outubro, a Gleice Kelly da Silva, 13 anos, foi a terceira vítima. Ela também foi estrangulada.

Fonte: Terra

Após renunciar, cardeal britânico pede desculpas por "comportamento sexual" inadequado

O cardeal britânico Keith O'Brien, que renunciou ao cargo de arcebispo da Escócia na segunda-feira passada por suspeitas se conduta indecente, admitiu neste domingo ter tido um "comportamento sexual" inapropriado e pediu perdão à Igreja e a quem tenha "ofendido".

Após as acusações, que "nestes últimos dias se tornaram públicas, quero aproveitar esta oportunidade para admitir que meu comportamento sexual em certas ocasiões caiu abaixo do padrão esperado de mim como arcebispo e cardeal", disse o cardeal. "A aqueles que ofendi, peço desculpas e perdão", acrescentou. "Também me desculpo ante a Igreja católica e o povo da Escócia".
Keith O'Brien, ocupando o mais alto da clérigo católico Grã-Bretanha, apresentou em novembro sua renúncia ao cargo de arcebispo de Saint Andrews e Edimburgo (Escócia), que devia ser efetivada em março, quando completaria a idade canônica de 75 anos.
Contudo, Bento XVI, cujo pontificado terminou na quinta-feira, "decidiu que minha demissão seria efetivada hoje, dia 25 de fevereiro de 2013", indicou Keith O'Brien na ocasião, sem mais explicações. Ele afirmou ainda que não participará do conclave que escolherá o novo papa.
O cardeal britânico, conhecido por suas posições contra os homossexuais, é acusado de ter tido nos anos 1980 "comportamentos indecentes" com três sacerdotes e um ex-padre, segundo o jornal The Observer. Os quatro denunciantes, todos da diocese de Saint Andrews e Edimburgo, revelaram os fatos na semana anterior ao anúncio da renúncia de Bento XVI.


Cardeal Keith O'Brien, em Edimburgo (Escócia), em foto de setembro de 2010.
Cardeal Keith O'Brien, em Edimburgo (Escócia), em foto de setembro de 2010.
Reuters / Moir

Um sacerdote afirmou que foi vítima de ataques por parte do cardeal depois de uma festa regada a álcool. O outro indicou que O'Brien aproveitava as orações noturnas para agir de maneira inapropriada.
O cardeal chamou a atenção nos últimos meses por suas declarações contra o casamento homossexual, que segundo ele "seria prejudicial ao bem estar físico, mental e espiritual das partes". Contudo, se pronunciou a favor do casamento dos sacerdotes, afirmando que para muitos "era muito difícil respeitar a regra do celibato".

Fonte: RFI Português

Cerca de 100 milhões de tubarões são mortos por ano


Cerca de 100 milhões de tubarões são mortos por ano
Fotografia © Reuters
Segundo uma investigação, são mortos 100 milhões de tubarões, anualmente em todo o Mundo. Os investigadores afirmam que esta taxa de exploração é demasiado alta para uma espécie que se reproduz tão tardiamente.
De acordo com a BBC, o maior interesse para quem caça tubarões são as barbatanas, consideradas como tendo propriedades muitos apreciados pelos chineses que as usam para fazer sopa. Estes números foram divulgados num relatório publicado no "Journal Marine Policy".
Os investigadores admitem que instituir o verdadeiro nível global de pesca de tubarão é extremamente difícil. Quando capturados, ainda no mar, são-lhes retiradas as barbatanas, sendo o resto do corpo atirado ao mar. Estes peixes não são, muitas vezes, incluídos nos relatórios oficiais. No entanto, em 2010, os cientistas estimaram que a mortalidade variava entre 63 e 273 milhões de tubarões.
Demian Chapman, da Stony Brook University, em Nova Yorque, afirma que a qualidade dos dados existentes não é a pretendida: "Certamente que 100 milhões é a estimativa mediana, e esta é a melhor estimativa que temos".
Apesar do número de tubarões capturados não ter mudado substancialmente entre 2000 e 2010, os reponsáveis pela pesquisa garantem que as frotas de pesca comercial mudaram de localização.
Os investigadores mostram-se bastante preocupados com o fato de muitas espécies ameaçadas demorarem muito tempo a reproduzir-se: "Vários tubarões, que já têm preço no mercado, demoram cerca de uma década para atingir a maturidade", afirmou Chapman, indignado com a situação.

Fonte: DN.pt

Rainha Elizabeth II hospitalizada por uma gastroenterite

A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, foi hospitalizada neste domingo por causa de uma gastroenterite e toda a agenda da soberana de 86 anos para a próxima semana, incluindo uma visita a Roma, foi cancelada.
"A rainha foi internada no hospital Edward VII, em Londres, depois de sofrer os sintomas de uma gastroenterite. Como medida de precaução, todos os compromissos oficiais da semana foram adiados ou cancelados", anunciou um porta-voz do palácio de Buckingham.
A rainha foi levada ao hospital em seu veículo particular e não em uma ambulância, e está bem, acrescentou o Palácio.
Ainda assim, "todos os compromissos oficiais da semana foram cancelados", segundo a mesma fonte.
A rainha é conhecida por sua saúde de ferro e sua devoção pelo dever, a ponto de muito raramente cancelar compromissos.
No entanto, Elizabeth II se sentiu indisposta na sexta-feira e, no sábado, teve de cancelar sua participação em uma cerimônia militar na cidade de Swansea em homenagem ao Dia de São David, feriado em Gales.
A gastroenterite, uma infecção estomacal e dos intestinos, geralmente provoca vômitos e diarreias, que podem levar a um quadro de desidratação.
A rainha e seu marido, o duque de Edimburgo, deveriam viajar à Roma a convite da presidência italiana, que imediatamente lamentou os "exames médicos" que obrigaram sua Majestade a abrir mão de sua visita ao presidente Napolitano antes do fim de seu mandato, em meados de maio.
Esta seria a primeira viagem do casal ao exterior desde outubro de 2011, quando Elizabeth II, acompanhada de seu marido de 91 anos, visitou a Austrália.
Desde então, a rainha multiplicou suas visitas no Reino Unido e em 2012 participou ativamente de vários compromissos relacionados a seu jubileu de diamante, por ocasião dos 60 anos de reinado.
Sexta-feira, o Palácio de Buckingham anunciou que a rainha descansaria no castelo de Windsor, oeste de Londres, onde geralmente passa o fim de semana.
A última hospitalização da soberana foi há dez anos, quando teve o joelho operado.
Se o seu reinado se estender para além de 2015, Elizabeth II superará a rainha Victoria, que detém o recorde de longevidade no poder. Sua mãe, morreu aos 101 anos em 2002.

Fonte: Terra

Polícia prende 16 suspeitos durante megaoperação para tomada de favelas do Caju e Barreira do Vasco


A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro informou que 16 suspeitos foram presos neste domingo (3) durante a operação para ocupação das favelas do Caju e Barreira do Vasco, na zona norte da cidade. A ação teve o apoio de 1.820 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além de 17 carros blindados. Ao todo, foram apreendidos 93 kg de pasta base de cocaína, além de armas e munições de diversos calibres.
As favelas do Complexo do Caju e a Barreira do Vasco foram totalmente tomadas por homens das forças de segurança em 25 minutos. Bandeiras do Brasil e do Rio de Janeiro foram hasteadas no Conjunto Esperança, uma das 13 favelas do Complexo do Caju, como forma de marcar a tomada dos territórios antes controlados por traficantes fortemente armados.
Segundo a Secretaria de Segurança, a Polícia Militar apreendeu, durante as buscas realizadas no Complexo do Caju, duas réplicas de fuzil; uma réplica de espingarda; uma espada artesanal; uma faca; uma coronha de fuzil; duas munições para calibre ponto 50; 31 munições para calibre 45 mm; três carregadores de pistola; além de 119 frascos de loló; 300 g de maconha; 39 pedras de crack; sete rádiotransmissores; duas capas de colete; cinco coldres; uma cartucheira calibre 38 e anotações da contabilidade do tráfico de drogas do local.

Já a Polícia Civil efetuou quatro prisões na Barreira do Vasco. Dois homens foram presos em flagrante. Os policiais conseguiram recapturar um homem foragido do sistema prisional, além de um mandado de prisão cumprido. Foram apreendidas cocaína e maconha ainda não contabilizadas, uma pistola, dois rádiotransmissores e carregadores.

A Polícia Federal apreendeu 93 kg de pasta base de cocaína; mil projéteis para fuzil calibre 7.62; 2.400 projéteis para calibre nove milímetros e 28 carregadores para fuzil. Nessa ação, dois homens foram presos. A dupla foi abordada na avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas, ainda durante a madrugada. Eles tentavam deixar o Complexo do Caju e seguiam em direção à Baixada Fluminense.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 14 trouxinhas de maconha; 236 pinos de cocaína; uma pistola e três revólveres. Até as 10h30, dez suspeitos foram presos. As armas foram encontradas na comunidade Barreira do Vasco. O restante das apreensões foi feito em blitzes nas rodovias BR-040 (Rio-Juiz de Fora), Presidente Dutra e Ponte Rio-Niterói.
A operação começou às 5h. De acordo com a secretaria, será instalada a 31ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na região. A operação contou com 1.300 policiais do COE (Comando de Operações Especiais), que ocuparam as favelas do Caju. A linha Vermelha, que foi interditada ao trânsito às 4h, foi liberada por volta das 6h20.
Cerca de 200 agentes da Polícia Civil vão ocupar por três dias a Barreira do Vasco, que, a partir da próxima terça-feira (5), ficará sob o comando da PM. O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha atuou com 200 militares e 17 blindados. Já a PRF (Polícia Rodoviária Federal) enviou 120 patrulheiros. A Polícia Federal realizou ações de inteligência.

 blindado

Um ônibus do IFP (Instituto Félix Pacheco) ficará próximo às comunidades para facilitar a identificação de suspeitos. Cerca de 20 mil moradores vivem nas regiões ocupadas neste domingo, que serão beneficiados pela instalação da UPP.
A Secretaria de Segurança solicita a colaboração dos moradores dessas comunidades na denúncia de criminosos, esconderijos e locais onde possam estar guardadas armas, drogas, objetos roubados e outros produtos ilegais. Os moradores podem ligar para o Disque-Denúncia (0 XX 21 2253-1177) ou para o 190 da Polícia Militar.
Todos os moradores devem andar com documentos de identificação e os motoristas e motociclistas serão solicitados a mostrar documentos de propriedade de seus veículos, bem como a Carteira Nacional de Habilitação em dia. No caso das motos, também será exigido o uso de capacete.
Eventuais problemas de conduta dos policiais podem ser informados pelo telefone da Ouvidoria da Polícia (0 XX 21 3399-1199) da Corregedoria da Polícia Militar (0 XX 21 2332-2341). O Batalhão de Choque e o Bope solicitam que sejam feitas denúncias de locais com drogas, armas ou criminosos pelos telefones (0 XX 21 2332-8486), do BPChoque, e (0 XX 21 2334-3983), do Bope.

Fonte: R7

Lançamento do CD 'Hot Hits' 8 - Repostado



Título do CD: HOT HITS 8
Ano de Lançamento: 2013 (30 de janeiro)
Período de Gravação: 1992-2012
Gênero: Dance-Pop, House, Electro House, Pop, Rap, Hip Hop
Gravadora: Flatron Music
 
Já saiu a 8ª edição do CD 'HOT HITS'!
Ainda com CD triplo, incluindo remember hits, com 49 sucessos da house music, rap, hip hop, dance-pop e pop! Inclui Stromae (Peace Or Violence); Robbie Rivera (Let Me Sip My Drick - Feat. Fast Eddie); Alice DJ (Celebrate Our Love/I'm A DJ); Mousse T (Honry - Feat. Hot 'N' Juicy); Lee Cabrera (Shake It! - com Thomas Gold & Thara McDonald); The Wanted (Glad You Came) e Black Eyed Peas (Mas Que Nada)!

CD1

  1. Let Me Sip My Drink - DJ Chuckie Remix (Robbie Rivera Feat. Fast Eddie) 5'31
  2. Celebrate Our Love (Alice DJ) 3'44
  3. Shake It! (Move A Little Closer) (Lee Cabrera, Thomas Gold and Thara McDonald) 3'31
  4. Glad You Came (The Wanted) 3'13
  5. Riot On The Dancefloor (Groove Coverage) 3'43
  6. That's My Name (Akcent Feat. Lora) 4'01
  7. Eyes (Kaskade & Mindy Gladhill)3'59
  8. Live It Up (Ali Pierre) 3'13
  9. Don't Stop (ATB) 3'41
  10. Illusion - Rookie Remix (Benny Benassi) 5'51
  11. Seek Bromance (Tim Berg) 3'18
  12. California Gurls (Katy Perry Feat. Snoop Dogg) 3'52
  13. Fade (Solu Music & Kimblee) 3'27
  14. OMG - Radio Edit (Usher Feat. Will.I.Am) 4'28
  15. Crazy Sexy Wild (Inna) 3'01
  16. Clap Your Hands - Global Deejays Álbum Version (Global Deejays) 5'02
  17. Falling (Danny Dove & Ben Preston Feat Susie Ledge) 3'21
  18. Radio Waves (Fragma) 3'41
  19. Get Loud! (Wanessa) 2'58
  20. Pause (The Bombers) 4'03
http://www.4shared.com/rar/Ztkx_pvm/CD_Hot_Hits_Vol_8__CD1_.html
CD2
  1. Rhythm Is A Dancer (Snap!) 5'28
  2. Saturday Night 2003 (Whigfield) 3'50
  3. Big Fat Bass (Britney Spears Feat. Will.I.Am) 3'35
  4. Don't Stop Me Now (Ilan Tenenbaun Feat. Shena) 6'02
  5. Calling (Lose My Mind) (Ingrosso & Alesso Feat. Tedder) 3'19
  6. Can U Kick It (Starsplash) 6'24
  7. Mas Que Nada - Tocadisco Las Favelas Remix (Black Eyed Peas) 6'16
  8. Put Your Hands Up (Bob Sinclar Feat. Hot Rod) 4'21
  9. Rolling In The Deep (Adele) 4'09
  10. Mamma Mia! - Extended Mix (Vanguarde) 5'01
  11. Tonight I'm Loving You (Daniel) 3'55
  12. Whatching You (Kh33n Feat. David Edward) 3'32
  13. Every Single Day (Benassi Bros. Feat. Dhany) 3'33
  14. Stay Around (For This) (Milk & Sugar) 5'53
  15. Peace Or Violence (Stromae) 3'06
  16. Bônus Track: Alice DJ (Alice Deejay) 3'56
http://www.4shared.com/rar/waiHSLNN/CD_Hot_Hits_Vol_8__CD2_.html
CD3 (Remember 90')
  1. Horny (Mousse T Vs. Hot 'n' Juicy) 6'14
  2. Where Is Your Life (DJ BoBo) 4'20
  3. The Final (Phil Fuldner) 3'38
  4. Open Your Mind - Original Mix (Usura) 5'16
  5. Missing - Todd Terry Remix (Everything But The Girl) 5'03
  6. Street Life (KMC Feat. Dhany) 5'08
  7. Do It (2 Brothers on the 4 Floor) 3'22
  8. Mortal Kombar (The Immortals) 3'21
  9. The Power Of Love (Corona) 4'05
  10. Let Me Be (Taleesa) 3'43
  11. Samba de Janeiro (Phelix) 2'48
  12. Bluestring (Technotronic) 2'53
  13. Amokk (666) 3'43
  14. No Limit (2 Unlimited) 3'28
  15. Sexual (Li Da Di) (Amber) 3'45
  16. Bonus Free-Style> I Don't Need Your Love (Angelina) 5'19
  17. Bonus Techno-Funk> Stomp (DJ Trajic) 4'27
  18. Bonus Techno-Funk 2000's: Big Magic (MP4 DJ) 3'07
  19. Bonus Free-Style 2000's: Back To Me (Elissa) 3'32
http://www.4shared.com/rar/eccwtVub/CD_Hot_Hits_Vol_8__CD_3_-_Bnus.html
Baixe já o seu!

CD com performances de Jimi Hendrix será lançado na terça

LOS ANGELES, 3 Mar (Reuters) - - Se havia alguma dúvida sobre a persistente força do lendário guitarrista Jimi Hendrix mais de quatro décadas depois de sua morte, o seu mais recente single deve enterrá-la de vez.
O single "Somewhere" foi o número 1 nas vendas da Billboard Hot em fevereiro. Isso é um bom presságio para o mais recente álbum póstumo arrancado do arquivo musical de Hendrix, que os produtores dizem que tem resistido bem ao teste do tempo.
O CD do álbum "People, Hell and Angels", que será lançado na terça-feira, está sendo apresentado como uma coleção de 12 performances de estúdio inéditas de Hendrix, embora algumas das canções tenham aparecido em outras versões desde a sua morte, aos 27 anos, em 1970, após uma overdose acidental de drogas.
O álbum chega simultaneamente ao lançamento de discos em vinil de primeiros clássicos de Hendrix , "Are You Experienced" e "Axis: Bold As Love".
As faixas de "People, Hell and Angels" foram planejadas como uma sequência para o guitarrista líder nas paradas 1968 com o álbum "Electric Ladyland".
"Depois do enorme sucesso do Experience (de Jimi Hendrix) e daqueles primeiros álbuns, ele queria fazer algo novo, e o som de blues neste é diferente dos outros", disse Janie Hendrix, meia-irmã do guitarrista e presidente da Hendrix Experience, a empresa fundada pelo pai do músico para administrar os direitos sobre as obras dele.
"Este novo álbum é muito importante para todos os seus fãs, já que realmente mostra sua criatividade e um lado diferente dele", disse ela à Reuters.
Sentindo-se limitado pelo trio Jimi Hendrix Experience (que incluía o baterista Mitch Mitchell e o baixista Noel Redding), o guitarrista já havia começado a trabalhar com um grupo eclético de músicos.
Eles incluíam Stephen Stills, do Buffalo Springfield, o baterista Buddy Miles, o saxofonista Lonnie Youngblood e o baixista Billy Cox, com quem Hendrix tinha servido no Exército dos EUA.
As sessões resultantes, de 1968 e 1969, formam a base de "People, Hell and Angels", co-produzido por Janie Hendrix, Eddie Kramer e o historiador de longa data de Hendrix, John McDermott.
(Reportagem de Iain Blair)

Fonte: Reuters

Suíços votam contra remunerações exageradas de executivos

Os suíços aprovaram neste domingo em um referendo a adoção de um dos sistemas mais severos do mundo para controlar as remunerações dos dirigentes de empresas. As medidas preveem que os acionistas terão o direito de vetar o valor dos salários e proíbem os bônus de entrada e saída das companhias cotadas em bolsa.

Segundo as projeções do instituto gfs.bern divulgadas pela televisão estatal, 68% dos eleitores aprovaram esse sistema contra as "remunerações exageradas" na votação organizada neste domingo, 3 de março de 2013. Cabe agora ao parlamento federal transformar esse projeto em lei.
Essa iniciativa popular federal foi lançada em 2008 pelo senador e empresário Thomas Minder. No mesmo ano, o banco UBS quase faliu devido, segundo boa parte da opinião pública, aos investimentos arriscados que geravam bônus generosos para os banqueiros. Com isso, a ideia de um sistema de controle fez sucesso junto à população e conseguiu facilmente as 100 mil assinaturas necessárias para a organização de um referendo.
"O povo suíço decidiu enviar um sinal forte aos conselhos de administração, ao Conselho federal e ao parlamento", comemorou Thomas Minder em entrevista à televisão estatal logo após o anúncio das primeiras projeções. Ele explica que sua iniciativa visa menos colocar um limite aos salários dos grandes executivos que lutar contra a lógica de curto prazo que guia a ação deles.
A raiva dos suíços contra os salários exorbitantes foi alimentada no mês passado, depois que o presidente da Novartis Daniel Vasella foi obrigado a abrir mão de uma indenização de saída que chegava a quase € 60 milhões.
Para Claude Longchamp, do instituto gfs.bern, o debate provocado pelo caso de Daniel Vasella estimulou os suíços a irem votar neste domingo.

Campanha
O lobby Economiesuisse fez campanha contra a iniciativa de Minder, argumentando que ela prejudicaria a competitividade do país. Ele apoiou uma outra proposta, que forçaria todas as empresas cotadas em bolsa a organizar uma votação entre os acionários sobre os salários dos dirigentes, mas sem que o resultado deva ser obrigatoriamente aplicado.
Os partidários do texto defendido por Thomas Minder responderam ao temor dos executivos enfatizando que a Suíça continuará atraindo os grandes grupos internacionais com seu baixo nível de impostos, sua estabilidade política e suas regras favoráveis às empresas.
Efetivamente, nada indica que com o novo direito de veto os acionário vão censurar os planos de remuneração de seus dirigentes. Entre 2009 e 2012, a oposição dos acionários às propostas de remuneração dos dirigentes das cem maiores empresas cotadas em bolsa dobrou, mas continua bastante baixa, em torno de 14%.
Diante da indignação suscitada pelos salários de certos executivos depois da crise financeira de 2008, alguns países, como os Estados Unidos e a Alemanha, também adotaram sistemas que reforçam o poder dos acionistas nesse campo, algo que ainda não existe na França.

Fonte: RFI Português

Novo julgamento de ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak começa a 13 de abril

"O presidente do tribunal de recurso do Cairo, Samir Abul Maati, fixou  a data de 13 de abril para voltar a julgar o ex-Presidente Hosni Mubarak,  os seus dois filhos Gamal e Alaa, o seu ministro do Interior, Habib el-Adli,  seis dos seus adjuntos e o empresário Hussein Salem" que se encontra foragido,  precisou a agência. 
Com 84 anos, Mubarak encontra-se hospitalizado, segundo fontes da segurança,  que dão conta de uma deterioração do estado de saúde do antigo presidente  do Egito desde a sua prisão a 02 de junho de 2012. 
As mesmas fontes adiantam que Mubarak sofre de depressão aguda, dificuldades  respiratórias e hipertensão. Logo após a detenção, terá sofrido duas paragens  cardíacas. 

 

Mubarak, bem como o seu então ministro do Interior, foi condenado a  prisão perpétua pela morte de manifestantes durante a revolta popular que  acabaria por o depor no início 2011. 
Seis altos funcionários das forças de segurança foram absolvidos e alguns  deles já libertados. 
Os dois filhos de Mubarak, que estão presos, viram prescrever as acusações  de corrupção que lhe eram imputadas pela justiça. 
Mubarak e o empresário Hussein Salem, que fugiu para Espanha, serão  julgados novamente também por corrupção. 
Os vereditos de junho de 2012, especialmente a absolvição dos altos  responsáveis da segurança, provocaram a indignação dos egípcios, que se  manifestaram nas ruas reclamando um novo julgamento e penas mais severas.
A repressão da revolta popular de 2011 causou mais de 850 mortos, segundo  números oficiais. 
O tribunal decidiu em janeiro "anular todos os vereditos pronunciados  pelo tribunal criminal do Cairo em junho de 2012 e ordenar um novo julgamento"  de Mubarak e dos seus coacusados.

Fonte: SIC Notícias

Venezuela: Nicolás Maduro pede para terminar com os rumores

Em Caracas foi rezada uma missa pelo presidente Hugo Chávez, de 58 anos, que não aparece em público desde o dia 10 de dezembro.
Contrariando os rumores da morte de Chávez, o vice-presidente Nicolás Maduro sublinhou que o Presidente está a travar “uma grande batalha pela sua saúde e vida”.
Parem com os ataques ao comandante Chávez. Acabem com os rumores. Chega de aproveitar a situação – sensível para todos nós – para criar instabilidade. Pedimos ao povo que não ceda aos rumores e que mantenha a força revolucionária, a confiança e a unidade”, disse Maduro.
Entretanto estudantes acampados no centro de Caracas, a capital do país, reclamam que seja dita a verdade e que acabem com as mentiras.
“Atualmente os venezuelanos não sabem onde está o presidente Chávez. Se está vivo ou morto, se é capaz de governar ou não. Estão a mentir aos venezuelanos”, disse um estudante.
Maduro insistiu que Chávez regressou há 10 dias à Venezuela após mais de dois meses de hospitalização em Cuba.
O Presidente venezuelano não melhorou da insuficiência respiratória devida a uma infeção pulmonar durante o pós-operatório..

Fonte: Euro News

Papa envia mensagem pelo Twitter após audiência pública na Praça São Pedro

Por: Agência Brasil
BRASÍLIA
Papa Bento XVI agradeceu ao apoio dos fieis durante esses quase oito anos à frente da igreja católica
Agência Ansa
Papa Bento XVI agradeceu ao apoio dos fieis durante esses quase oito anos à frente da igreja católica
Após a última audiência geral nesta quarta-feira (27) na Praça São Pedro, o papa Bento XVI postou uma mensagem na rede social Twitter. “Queria que cada um sentisse a alegria de ser cristão, de ser amado por Deus, que entregou o Seu Filho por nós”, disse ele, o primeiro papa a utilizar redes sociais para se comunicar com os fiéis. Na mensagem, Bento XVI não mencionou sua decisão de renunciar amanhã (28) ao pontificado, mas durante a celebração este foi o tema principal.
Antes da mensagem, o papa emocionou o público que acompanhou sua última aparição pública. Ele circulou no papamóvel, aproximou-se das pessoas e segurou crianças no colo. Mas foi sua celebração que provocou aplausos, inclusive de religiosos que ficaram de pé.
Bento XVI, de 85 anos, justificou a decisão de renunciar, alegando que suas “forças tinham diminuído”, nos últimos meses. Também disse que um papa nunca “está sozinho” e agradeceu a cada um que o apoiou nos oito anos de pontificado. Ele pediu orações para o sucessor e durante o conclave, quando será escolhido o futuro papa.
Segundo Bento XVI, sua decisão foi consciente e baseada na coragem de tomar atitudes difíceis.O papa lembrou que quando foi eleito, em 19 de abril de 2005, sentiu “um peso sobre os ombros”, mas pediu luz a Deus.
Ao analisar a vida no pontificado, Bento XVI disse que um papa nunca está sozinho. “O papa pertence a todos”, ressaltou. Ele lembrou ainda que um cardeal ao ser escolhido papa perde sua privacidade e que ao renunciar, ele não voltará à vida que mantinha antes do pontificado.

Fonte: Panorama Brasil

Eleições suplementares começam com movimento tranquilo em SC

As eleições suplementares deste domingo (3) iniciaram com movimento tranquilo em Santa Catarina. No total, 163.247 eleitores de Criciúma, Balneário Rincão, Tangará e Campo Erê irão votar novamente para prefeitos e vice-prefeitos. O novo pleito ocorre porque os candidatos eleitos nas eleições de 7 de outubro de 2012 foram impedidos de assumir o cargo por serem considerados inelegíveis, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

Movimento é tranquilo no maior colégio eleitoral de Criciúma (Foto: Janine Limes) 
Movimento começou tranquilo no Colégio Marista
(Foto: Janine Limes)

Em Criciúma, no Sul do estado, alguns eleitores chegaram cedo para registrar o voto. O movimento no Colégio Marista iniciou às 7h30. Este é um dos maiores locais de votação da cidade, com cerca de 4.300 eleitores.
No Colégio Estadual Professor Lapagesse, no mesmo município, o movimento nas urnas também é bastante tarnquilo. Segundo os fiscais do local, o tempo de votação é bastante rápido. A aposentada Terezinha Silva da Silva se diz descontente de ter que votar novamente, mas analisa como positivo o fato de poder escolher um representante Ficha Limpa.  "Não era para estarmos hoje aqui. Essa questão do ficha suja deveria ter sido resolvida antes das eleições passadas, mas pelo menos não teremos nenhum prefeito sujo".
Em campo Erê, eleitores foramaram pequenas filas em frente às seções (Foto: Jean Prado) 
Em Campo Erê, eleitores foramaram pequenas filas em frente às seções (Foto: Jean Prado)
Em Campo Erê, no Oeste catarinense, o movimento também foi tranquilo nas seções de votação. Pela manhã, se formaram algumas filas na Escola Estadual Educação Presidente Emílio Médici. Segundo os mesários, o maior movimento deve ocorrer na parte da tarde. Em Tangará e Balneário Rincão, a manhã de votação também começou tranquila, segundo os cartórios eleitorais das cidades;

Entenda o caso
Eleitores de quatro cidades de Santa Catarina voltam às urnas neste domingo (3) para escolherem os prefeitos e vice-prefeitos até 31 de dezembro de 2016. Os candidatos mais votados nas eleições de 7 de outubro de 2012 não foram diplomados por serem considerados inelegíveis de acordo com a Lei da Ficha Limpa e, por isso, foram real.

No total, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 163.247 eleitores de Criciúma, Balneário Rincão, Tangará e Campo Erê vão participar de novo pleito em 88 locais de votação e 459 seções eleitorais.

Fonte: G1