quarta-feira, 13 de março de 2013

Ney Latorraca volta a caminhar na Lagoa Rodrigo de Freitas: 'Foi minha estreia'

Ney Latorraca voltou a fazer suas caminhadas diárias na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, mostrando que está recuperado de uma colangite obstrutiva que o manteve hospitalizado durante um mês e meio no final do ano passado. O ator foi flagrado no fim da tarde desta terça-feira (12), no seu segundo dia de caminhada. Ney , que está mais magro desde a sua última aparição pública, em setembro de 2012, falou com exclusividade ao Purepeople sobre a sensação de estar retomando a sua rotina após o susto.
"Foi a minha estreia! E fiz a volta toda. Eu fazia normalmente em 1h10, hoje eu fiz em 1h30. Fui devagar, observando a paisagem, conversei com as pessoas. Parei no quiosque. Fui reconhecer o território", disse o ator, demonstrando fôlego invejável para o percurso de cerca de 7,5km. Durante a caminhada, o ator carregou uma garrafa de água para se hidratar e não tirou os fones do ouvido. De boné e óculos escuros, ele não passou despercebido e acenou sorrindo para o fotógrafo ao se dar conta de que estava sendo flagrado.
O ator, que já revelou não ter pressa para retomar o trabalho , contou que voltará a ser visto muitas vezes fazendo caminhadas. "Sempre que eu tiver vontade de fazer a volta eu irei, para não virar um TOC (transtorno obsessivo compulsivo)", brincou ele. "É bom sair, ver a paisagem e eu moro ali perto. Faz bem, né?", disse o ator. Ao ser informado sobre as fotos que foram feitas pelo paparazzi no local, o ator, vaidoso e com o seu humor característico, perguntou: "Ficaram boas? Eu quero ver."
Ney Latorraca tem 68 anos e foi internado no final de outubro de 2012 com dores abdominais na Casa de Saúde São José, Zona Sul do Rio de Janeiro. O que seria apenas uma pedra da vesícula acabou evoluindo e se tornando uma infecção generalizada. O ator chegou sofrer uma insuficiência respiratória aguda e foi transferido para o Centro de Tratamento Intensivo. No CTI, ele foi ventilado mecanicamente e recebeu doses expressivas de antibióticos por 20 dias. Desde que recebeu alta hospitalar, no dia 11 de dezembro, ele vem se mantendo recluso em seu apartamento, onde realiza sessões de fisioterapia com dois médicos que o acompanham.

Fonte: Puredepeople

Milhares de peixes aparecem mortos na Lagoa Rodrigo de Freitas

Milhares de peixes apareceram mortos entre a noite de terça-feira e a manhã desta quarta-feira na Lagoa Rodrigo de Feitas devido ao acúmulo de matéria orgânica durante as fortes chuvas da última semana.
O secretário do Meio Ambiente da cidade, Carlos Alberto Muniz, explicou à Agência Efe que as duas grandes tempestades que o Rio de Janeiro viveu há poucos dias levaram grande quantidade de matéria orgânica à água da Lagoa, o que "colaborou para que houvesse um grande consumo de oxigênio e que o (nível de) oxigênio dissolvido na água fosse menor, até chegar a uma situação crítica."
Tal nível afetou uma população de peixes que, segundo Muniz, tinha aumentado desde meados de fevereiro devido à desova do peixe sábalo, que habita na Lagoa.
A Prefeitura está trabalhando agora para retirar os peixes mortos e evitar assim moléstias no entorno da Lagoa, como o mau cheiro.
Segundo Muniz, hoje já tinham sido recolhidas 12 toneladas de sábalos mortos.
Nas margens da Lagoa, cuja despoluição está prevista para receber provas aquáticas como o remo nos Jogos Olímpicos de 2016, também estava Walter, um pescador de 65 anos que explicou à Agência Efe que, para ele, a causa de aparecessem tantos peixes mortos é a falta de renovação da água.

Fonte: Terra

Bob Dylan é o primeiro rock star a entrar na Academia Americana de Artes e Letras


Bob Dylan é o primeiro rock star a entrar na Academia Americana de Artes e Letras
Divulgação
Bob Dylan é o primeiro rock star a entrar na Academia Americana de Artes e Letras

O músico de 71 anos Bob Dylan foi nomeado membro honorário da sociedade de elite depois que autoridades serem incapazes de decidirem em que categorias coloca-lo -  arte, literatura, música e visual.
Bob segue os passos de outros membros, incluindo Woody Allen, Meryl Streep e Martin Scorsese.
O diretor executivo da Virginia Dajani disse: "O conselho de administração considera a diversidade de sua obra e reconheceu o seu lugar emblemático na cultura americana. Bob Dylan é um artista multi-talentoso cujo trabalho atravessa várias disciplinas e desafia qualquer categorização."
Bob aceitou a filiação - um requisito para ele ser empossado -, mas seu empresário, Jeff Rosen, duvida que ele vai participar da cerimônia de maio.
A Academia de Artes e Letras consiste de um total de 250 músicos, artistas e escritores, com novas aberturas disponíveis apenas após a morte de um membro. Associados atuais conduzem as nomeações e processo de votação para as novas adições.
Quando a Academia foi fundada em 1898, em Nova York, ela inicialmente focava apenas em artistas e músicos clássicos, como Stephen Sondheim e Ornette Coleman.

Fonte: Panorama Brasil

Baby do Brasil diz que manifestações extraterrestres são "luciféricas"

Marília Gabriela recebe a cantora e pastora Baby do Brasil e seu filho Pedro Baby, do casamento com Pepeu Gomes, nesta quarta-feira (13), no programa De Frente com Gabi, no SBT. Na entrevista, a cantora falou sobre seu contato com extraterrestres no passado. "Descobri que todas aquelas manifestações eram luciféricas", afirmou.
A cantora comentou a carreira de Lady Gaga, que, segundo ela, é muito talentosa. "Eu oro pela Lady Gaga, porque fico preocupada com ela, mas ela é muito talentosa".
Marília Gabriela posa ao lado de Baby e Pedro
Marília Gabriela posa ao lado de Baby e Pedro
Sobre sua relação com Deus, Baby afirmou que é uma "serva do Deus Altíssimo Todo Poderoso, muito louca e super do bem".
Voz feminina dos Novos Baianos, Baby do Brasil resolveu dar uma pausa na música gospel e retornar aos palcos com sucessos de sua carreira solo e do grupo que fez sucesso nos anos 1970.

Fonte:Jornal do Brasil

Inquietação em Xangai com 6.000 porcos mortos jogados em rio

A inquietação dos habitantes e a polêmica aumentava nesta quarta-feira em Xangai, depois que o número de porcos retirados do principal rio que corta a cidade dobrou em dois dias, atingindo quase 6.000 animais.
Um total 5.916 leitões e porcos adultos, incluindo alguns que pesavam centenas de quilos, foram retirados do rio, segundo o governo de Xangai.
De quinta-feira a segunda-feira foram retirados 2.813 animais do rio, segundo o Serviço de Administração da Água de Xangai.
O rio Huangpu, emblemático da região, representa 22% do consumo de água dos 23 milhões de habitantes da região. Depois de analisar mostras de água do rio, o governo de Xangai afirmou que os resultados obtidos eram "normais".
Nesta quarta-feira, os moradores da megalópole se mostravam céticos.
"Quase 6.000 porcos mortos e a qualidade da água não muda. Vivemos um milagre", ironizou em uma mensagem publicada na internet um morador que se identificou com o pseudônimo de pinpo_x9x.
Outra habitante, que se identifica como Shoppinggirl Caijiajia, considerou que o caso dos porcos mortos "deteriorou completamente a imagem de Xangai".
"Sem punição, sem responsabilidade, como garantir que uma coisa assim não voltará a acontecer?", questionou a internauta.
"Os cidadãos de Xangai que bebem água com porco morto têm o direito de receber uma explicação clara".
Os primeiros porcos mortos foram encontrados flutuando no Huangpu na quinta-feira.
No distrito de Songjiang, funcionários do município retiravam os porcos do rio.
De acordo com a imprensa local, o governo do município acredita que os animais podem ter sido jogados no rio por criadores da província de Zhejiang, vizinha de Xangai, depois de morrer de uma doença não determinada.
Mas até o momento, autoridades de Jiaxing se negaram a assumir a responsabilidade.
"Não descartamos a possibilidade de que os porcos mortos sejam procedentes de Jiaxing. Mas não estamos seguros", declarou Wang Dengfeng, porta-voz da prefeitura.
"O local de criação dos porcos mortos não está claro, portanto podem proceder de outra área", completou.
O Huangpu é mundialmente conhecido por correr ao longo do Bund, a avenida de Xangai que abriga belos edifícios coloniais de estilo europeu dos anos 1930. Em sua margem fica o distrito de Pudong, famoso por sus arranha-céus transformados em símbolo do auge econômico chinês.
A poluição dos leitos de água, que pode acarretar graves consequências para a saúde, é um grande problema na China, onde o respeito ao meio ambiente geralmente é sacrificado em prol do crescimento econômico.

Fonte: Terra

Ex-baterista do Iron Maiden Clive Burr morre aos 56 anos

Músico participou dos primeiros três álbuns da banda, inclusive o bem sucedido 'Number of the Beast', de 1982, e deixou o grupo depois

Da esquerda para a direita, Steve Harris, Clive Burr, Paul Di'Anno, Adrian Smith e Dave Murray, formação do Iron Maiden no início dos anos 80
Da esquerda para a direita, Steve Harris, Clive Burr, Paul Di'Anno, Adrian Smith e Dave Murray, formação do Iron Maiden no início dos anos 80 (Getty Images)

O ex-baterista do Iron Maiden Clive Burr morreu aos 56 anos. Ele sofria de esclerose múltipla. A notícia foi dada pelo baixista e fundador do grupo, Steve Harris, em comunicado publicado no site da banda.
"Ele era uma pessoa maravilhosa e um baterista incrível que deu contribuições valiosas para o Iron Maiden quando nós estávamos começando", escreveu Harris. O vocalista Bruce Dickinson também fez sua homenagem ao músico morto. "Mesmo nos piores dias de sua doença, ele nunca perdeu seu senso de humor e irreverência."
Nascido em 1957 em Londres, Burr entrou para o Iron Maiden em 1979 e participou dos três primeiros álbuns do grupo, Iron Maiden (1980), Killers (1981) e Number of the Beast (1982). Ele deixou a banda em 1982, e foi diagnosticado com esclerose múltipla em 2001.

Fonte: Veja

Papa Francisco I é fã de futebol e torce para o San Lorenzo

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, eleito papa nesta quarta-feira e que escolheu o nome Francisco, é declaradamente fã de futebol e torcedor do tradicional San Lorenzo de Almagro.

O novo papa, nascido em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936, manifestou em diversas oportunidades a simpatia pelo time de Buenos Aires, fundado pelo padre Lorenzo Massa em 1908. Foi Bergoglio inclusive quem celebrou a missa de comemoração do centenário da agremiação.

Em vários eventos, o papa Francisco recebeu camisas e até carteirinha de sócio do San Lorenzo. Ele mesmo lembrou que seu pai foi jogador de basquete do clube e que por isso frequentava suas instalações, no bairro de Boedo.

Fonte: Terra

Corpo de atriz de 'Ó Paí, Ó' é enterrado em Alagoinhas



"Ela se foi desta como quem sai de cena e n volta pros aplausos. Q são muitos por tudo q ela fez enquanto esteve entre nós (sic)", escreveu

Assim como Márcio, o grupo de percussão baiano Ilê Ayê também falou sobre a situação através da rede social. "A Bahia perdeu uma das suas maiores estrelas! A Família llê está muito triste com a passagem de Auristela e se solidariza com seus familiares e com o Bando De Teatro Olodum. Axé", postou.


Da Redação
O corpo da atriz Auristela Sá foi enterrado na tarde desta terça-feira (12) em Alagoinhas, sua cidade natal. Ela fazia parte há mais de duas décadas do Bando de Teatro do Olodum e tinha 44 anos.
"Era uma pessoa muito dedicada, muito determinada daquilo que ela queria com o teatro", diz a também atriz Luciana Souza à TV Bahia. O corpo foi velado no Lar Franciscano e enterrado no Cemitério da Saudade.
Auristela sofria com um câncer de pulmão, diagnosticado desde outubro. Na madrugada de hoje, ela não resistiu e faleceu.
Durante o sepultamento, os componentes do Bando de Teatro fizeram uma homenagem à colega.

Saudade e homenagens
Ao saber da notícia, amigos e colegas de trabalho da baiana lamentaram o ocorrido e relembraram situações vividas com ela ao longo de sua trajetória. A exemplo da atriz Tânia Tôko, que atualmente integra o elenco de 'Malhação', mas também fez parte do Bando ao lado de Auristela. 


"As lembranças mais fortes que tenho de Auristela são as de quando ela entrou no grupo. E já fazia parte neste período, ficamos amigas e eu sempre dormia na residência universitária onde ela morava, no Canela, depois dos ensaios do bando. Pela manhã ela acordava mais cedo e pegava café e pão para nós duas, senão acabava logo", comentou Tânia.

A intérprete de Neuzão no filme 'O Paí, Ó' declarou ainda: "Foram momentos especiais, que ficaram ao longo desses anos marcados em meu coração. Uma mulher vencedora, que agora habita num outro plano de luz certamente".
O diretor do Bando de Teatro Olodum, Márcio Meirelles, preferiu comentar sobre a morte de Auristela em sua página no Facebook.

O Teatro Vila Velha divulgou uma nota em seu site lamentado a morte da atriz. Na publicação, a coordenadora da companhia, Chica Carelli, comentou sobre o ocorrido. "É lastimável. Ela era uma atriz de grande talento. Uma perda muito grande para todo teatro baiano. Ela era fundamental na estrutura organizacional do Bando, tanto como atriz quanto produtora", disse. 

Fonte: Correio da Bahia