sábado, 16 de março de 2013

Papa Francisco pretende visitar Bento XVI

Papa Francisco pretende visitar Bento XVI
Share

O papa Francisco pretende visitar o papa emérito Bento XVI, mas a data ainda não está definida. Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, a visita deve ocorrer nos próximos dias.

Segundo Lombardi, Bento XVI ficará em Castel Gandolfo, a residência de Verão dos papas, até ao final de Abril, depois vai mudar para um mosteiro no Vaticano.
Desde que foi eleito, Francisco homenageou o papa emérito em várias circunstâncias. Ao abençoar os fiéis, na praça São Pedro, pediu a todos que lembrassem os ensinamentos de Bento XVI. Durante a missa de quinta-feira e de hoje com os cardeais fez novamente elogios ao papa emérito.
O papa emérito renunciou no dia 28 Fevereiro. Desde então, vive em Castel Gandolfo, situado a cerca de 40 quilómetros de Roma. O local é visitado por peregrinos que querem conhecer Bento XVI.
O papa emérito foi o primeiro a renunciar nos últimos 600 anos.

Fonte: Diário Digital

Bruna Marquezine quer estudar cinema após novela

Bruna Marquezine quer ser diretora! Para isso, assim que acabar as gravações de Salve Jorge (Globo) a atriz planeja prestar vestibular para a faculdade de cinema.
Em entrevista à coluna Diário da Fama, do jornal Diário de S.Paulo, a namorada de Neymar justificou sua escolha.
— Eu escolhi fazer algo que tivesse relação com o que eu já faço e viesse para acrescentar.

 Bruna

Gorda com orgulho? Bruna Marquezine come cupcake sem culpa!
Será que rola? Caio Castro e Sabrina Sato fazem "biquinho" em foto
Glee faz cover de How To Be a Heartbreaker, da Marina and the Diamonds

Hoje com 17 anos, Bruna começou na TV em 1999, ainda criança, no programa Gente Inocente (Globo). Desde então, já se foram oito novelas, incluindo a atual, onde interpreta a periguete Lurdinha.
Embora sempre destaque que é muito diferente de seu papel na ficção, Bruna quer herdar um detalhe do visual de Lurdinha: os cabelos.
— Nem me lembro que estou usando o mega hair. Acho que vou continuar com ele.
A atriz só não falou de um assunto na entrevista: o namoro com Neymar. Segundo ela, as especulações em torno de sua vida amorosa já cansaram.
— A mentira é algo que me incomoda muito.

Fonte: R7

Katy Perry assina contrato milionário para escrever biografia

Após lançar em 2012 o filme Part of Me contando os bastidores da sua turnê de shows, a cantora Katy Perry deve lançar ainda este ano uma biografia sobre a sua vida.
De acordo com o tablóide inglês The Sun, a cantora assinou um contrato no valor  de US$ 2 milhões, o equivalente a R$4 milhões para escrever uma obra sobre a sua vida.
O livro deve apresentar basicamente a versão de Katy sobre a história do seu casamento e do tumultuado divórcio com o comediante britânico Russell Brand.
O ex-casal permaneceu casado durante dois anos, e sem muitos detalhes, confirmaram a separação em dezembro de 2011.
De acordo com o tablóide inglês, várias editoras se aproximarem e demonstraram interesse em contar a história de Katy, e ela decidiu aceitar a oportunidade para que seus fãs não tivessem apenas a versão de Russell sobre o seu casamento.
O ex-marido da cantora já lançou dois livros de memórias, intitulados de My Booky Wook e My Book Wook 2: This time is Personal, ambas envolvem Katy, o casamento dos dois e principalmente o divórcio. Recentemente Russell confirmou que irá lançar seu terceiro livro para discutir sua relação de amor e ódio com a pop star. “Vou escrever mais um. Amo escrever. Há muito para cobrir. Talvez eu espere até eu me casar novamente ou ter mais filhos antes de eu escrever mais. Você não pode escrever coisas sobre a sua vida e não incluir as coisas que aconteceram em sua vida”, afirmou o comediante.

 Katy Perry assina contrato milionário para escrever biografia

Nova fase de Katy Perry

Outra pessoa que certamente estará presente no livro da cantora é seu atual namorado John Mayer. Entre idas e vindas, o casal está junto desde agosto de 2012 e parece que agora o romance vai pra frente, já que o cantor deixou de lado sua fama de mulherengo e resolveu assumir de vez seu amor por Katy. Em fevereiro, durante uma entrevista, Mayer afirmou que pensa em se casar com a pop star e que já até deu um anel de compromisso para a amada.

Fonte: Notícias BR

Morrissey cancela digressão devido a problemas de saúde

O cantor britânico Morrissey, ex-vocalista dos The Smiths, foi obrigado a cancelar o resto da sua digressão que tinha agendada para os Estados Unidos, devido a problemas de saúde, segundo anunciou o seu publicitário, este sábado.

De acordo com a AFP, o cantor, de 53 anos, que no passado mês de janeiro esteve hospitalizado, cancelou 22 concertos que tinha planeado em vários Estados norte-americanos porque sofre, entre outras coisas, de uma dupla pneumonia e uma úlcera nos últimos meses.


 Morrissey, ex-vocalista dos The Smiths (foto AP)

«Apesar dos seus melhores esforços para continuar a digressão, Morrissey terá de fazer um intervalo e não será capaz de continuar o resto da digressão», afirmou a porta-voz do artista, Lauren Papaietro.

 
Fonte: A Bola.pt

Polícia investiga incêndios criminosos em cinco veículos e fecha saídas de Campo Grande

Polícia investiga incêndios criminosos em cinco veículos e fecha saídas de Campo Grande

Cinco carros foram incendiados na noite desta quarta-feira (13) em Campo Grande.
De acordo com a Polícia Militar, uma dupla em uma moto está cortando a mangueira do tanque de combustíveis dos veículos.
O Secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, informou que todas as saídas da cidade estão de olho nas características dos envolvidos nos atentados.
“Todos os postos da PRF e estradas estaduais estão vigilantes. Fechamos a cidade e vamos dar uma resposta rápida à população, assim como no caso do policial militar morto em Três Lagoas”, disse.
Questionado sobre a importância dada aos eventos, o secretário afirmou que eles são contra a população. “Não é um atentado às forças policiais, mas sim à população e crimes contra a sociedade cabem à segurança pública”.
Sobre as autorias dos atentados, Jacini preferiu não levantar nenhuma hipótese. “Não vou ficar fazendo conjecturas nem nada”, disse, finalizando a conversa.
 Segundo a Polícia Militar, dois veículos, um Ecosport e uma Blazer foram incendiados na rua Pedro Celestino, quase esquina com a avenida Afonso Pena. Um Uno, que estava próximo ao obelisco e um Pálio, na Pedro Celestino, foram atingidos apenas com um princípio de incêndio, combatido pelos Bombeiros.
O quinto veículo, de acordo com os Bombeiros, teria sido incendiado após um acidente na rua 14 de julho.
A polícia busca pelos suspeitos, que estão em uma moto, um vestindo uma camiseta verde e outro com mochila nas costas, na região da avenida Calógeras.
Outro carro de passeio, foi incendiado na noite desta quarta-feira (13), em Campo Grande após os ataques citados acima. Desta vez, o veículo estacionado na rua 7 de setembro, próximo ao Shopping 26 de Agosto, teve um dos vidros quebrados, e posteriormente algo em chamas, lançado para dentro do veículo.
Policiais procuram por imagens nas câmeras de segurança dos estabelecimentos próximos aos locais de ataque. Informações preliminares indicam que a moto é uma Hornet de 600 cilindradas.

Midiamax

DOF prende passageiras de ônibus transportando cocaína e haxixe

Mulheres traziam as drogas amarradas em suas pernas – Foto: DOF
Mulheres traziam as drogas amarradas em suas pernas – Foto: DOF

Em bloqueio policial realizado nesta sexta-feira na MS–295, região de Iguatemi, Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira – DOF abordaram para fiscalização um ônibus interestadual com itinerário Ponta Porã/MS – Umuarama/PR.
Durante vistorias e busca pessoal foram localizados, amarrados nas pernas da passageira T.F.C, 21 anos, moradora na cidade de Cidade Gaúcha/PR, 05 (cinco)  tabletes de cocaína, totalizando 1,435Kg ( um quilo quatrocentos e trinta e cinco gramas), e 02 (dois) tabletes de haxixe,  totalizando  680g (seiscentos e oitenta gramas).
Dando continuidade fiscalização foram localizados também amarrados nas pernas da passageira V.T.A.B, 24 anos, moradora na cidade de Cidade Gaúcha/PR, 04 (quatro) tabletes de haxixe, que totalizaram 1,180Kg ( um quilo cento e oitenta gramas).
Questionadas a respeito das drogas T.F.C, informou que contratou V.T.A.B para virem até a cidade de Ponta Porã, onde adquiriu as drogas e levariam até a cidade onde residem.
Diante dos fatos as jovens receberam voz de prisão e foram encaminhadas juntamente com as drogas à Delegacia de Policia Civil da cidade de Iguatemi para as providências pertinentes à Polícia Judiciária.

Fonte: Agora MS

EUA vão expandir defesa no território contra mísseis da Coreia do Norte


O Pentágono vai gastar U$ 1 bilhão para expandir o sistema de defesa na Costa Oeste como uma resposta direta às provocações da Coreia do Norte e aumento das tensões na península coreana. 
Até 2017, os EUA vão instalar 14 bases adicionais de interceptação de mísseis em Fort Greely, no Alasca, representando um aumento de 50% em relação aos 30 interceptores localizados agora no Alasca e na Califórnia.

EUA vão expandir defesa no território contra mísseis da Coreia do Norte
 
O anúncio foi feito pelo secretário de Defesa, Chuck Hagel. O movimento acentua novas preocupações de que a Coreia do Norte tenha avançado em seu programa de mísseis intercontinental. O alcance dos mísseis do pais é incerto, mas autoridades do Departamento de Defesa acreditam que eles podem atingir o Havaí, mas não o todo os EUA.

Hagel não especificou quando os militares e analistas de inteligência acreditam que a Coreia do Norte será capaz de lançar uma ogiva nuclear, mas afirmou que o propósito do anúncio feito nesta sexta-feira é de se manter à frente dos acontecimentos militares na Coreia do Norte. As informações são da Dow Jones.

Tratamento rápido de HIV resulta em cura funcional de até 15% dos pacientes


A pesquisa francesa foi divulgada na publicação especializada PLoS Pathogens e ocorre depois da notícia da cura funcional de um bebê depois de um tratamento precoce nos Estados Unidos.
Marcelo Camargo/ABr

A pesquisa francesa foi divulgada na publicação especializada PLoS Pathogens e ocorre depois da notícia da cura funcional de um bebê depois de um tratamento precoce nos Estados Unidos.
Pesquisadores franceses descobriram que o tratamento rápido logo depois da infecção pelo vírus HIV pode resultar na cura funcional de até 15% dos pacientes, quando o vírus da doença não desaparecee do organismo, mas entra em remissão. Com isso, o paciente não precisa mais tomar remédios.
Os cientistas, do Instituto Pasteur, em Paris, analisaram os casos de 14 pessoas com o vírus da aids, que passaram a se tratar logo após o vírus ter sido detectado e depois deixaram a terapia. Nesse grupo, o vírus não voltou a se proliferar.
Os pacientes iniciaram o tratamento cerca de dez semanas após a infecção pelo HIV. Eles foram ao hospital para tratar outros problemas de saúde, quando tiveram o diagnóstico precoce do vírus por meio de exames de sangue. Em média, o grupo tomou antirretrovirais durante três anos e então os medicamentos foram interrompidos.
Geralmente, o vírus retorna quando o tratamento é interrompido. Porém, isto não ocorreu com esses pacientes. Alguns deles conseguiram, inclusive, controlar a quantidade do vírus no organismo por dez anos.
A pesquisa francesa foi divulgada na publicação especializada PLoS Pathogens e ocorre depois da notícia da cura funcional de um bebê depois de um tratamento precoce nos Estados Unidos.
Em nota, o Ministério da Saúde do Brasil informou que está atento às inovações tecnológicas no campo do tratamento da aids no mundo. A pasta não se manifestou sobre o caso francês. Sobre o caso de cursa funcional do bebês, o órgão disse que os “resultados do estudo da 'cura' do bebê americano, recentemente divulgado pela imprensa, não estão publicados, ainda não é possível uma posição oficial sobre o assunto”.
Segundo o ministério, é possível reduzir a taxa de transmissão do vírus de mãe para filho durante a gravidez de 30% para menos de 1%. No Brasil, a recomendação é o uso de antirretrovirais combinados na gestante, parto cesáreo (quando indicado), medicamento para o recém-nascido por seis semanas para evitar a transmissão e a não amamentação.
O protocolo nacional prevê que a gestante deve fazer o teste anti-HIV durante o pré-natal. Em caso de diagnóstico positivo, ela passa a ser acompanhada por um Serviço de Atenção Especializada em HIV/aids (SAE) e no momento do parto é encaminhada para uma maternidade de referência do Sistema Único de Saúde (SUS) capacitada para atendê-la.
Se a gestante não tiver feito o teste de aids no pré-natal, ela tem direito ao teste rápido no momento do parto e, e se der positivo, todos os procedimentos para evitar a transmissão devem ser tomados pela equipe de saúde.

Fonte: Panorama Brasil

Gostaria de ter uma Igreja pobre e para os pobres, diz papa Francisco

Na sua primeira audiência com a imprensa, o papa Francisco disse hoje (16) que gostaria de ter uma Igreja pobre e destinada aos pobres. “Como eu gostaria de ter uma Igreja pobre para os pobres”, disse ele, explicando em seguida que esse era o sentido da sua escolha pelo nome Francisco.
O papa contou que se inspirou nas palavras do cardeal brasileiro dom Cláudio Hummes, que é arcebispo emérito de São Paulo e prefeito emérito da Congregação de Bispos, para escolher seu nome. Francisco disse ter ouvido de dom Hummes, durante a eleição, a seguinte recomendação:  “Não se esqueça dos pobres”. Em seguida, dom Hummes o abraçou e beijou.
O papa disse que, ao ouvir as palavras do cardeal brasileiro, pensou em São Francisco de Assis, aquele que não só defendia os pobres como a paz. “Imediatamente me veio à mente São Francisco, o defensor dos pobres, que combatia as guerras e o homem da paz”, disse o papa, em italiano.
O pontífice disse que também recebeu sugestões para escolher o nome de Adriano em alusão ao papa Adriano VI, reformador e considerado moderno. O papa disse também ter recebido sugestão para escolher o nome Clemente. “Mas aí eu disse: 'Não, Clemente foi o papa que pensou em extinguir a ordem dos jesuítas, a minha. Isso não posso fazer”, contou.

O papa Francisco afirmou que gostaria de ter uma Igreja pobre e destinada aos pobres (Foto: Osservatore Romano)
O papa Francisco afirmou que gostaria de ter uma Igreja pobre e destinada aos pobres (Foto: Osservatore Romano)

Fonte: Diário do Litoral

Lil Wayne manda recado para os fãs em rede social: "Estou bem"

O perfil do rapper Lil Wayne no Twitter deixou um recado para tranquilizar os fãs na madrugada deste sábado, 16. A mensagem dizia: "I'm good everybody. Thx for the prayers and love" (em português, algo como "Eu estou bem, pessoal. Obrigada pelas orações e pelo amor").

Na noite desta sexta-feira, 15, ele sofreu uma nova convulsão e foi levado para a UTI do hospital Cedar's Sinai em Los Angeles.

De acordo com o site americano "TMZ", o rapper já recebeu a visita do jogador de basquete Chris Paul e da sua esposa, Jada, e do cantor Drake.

Fontes no hospital contaram ao site que ele está em estado crítico na UTI, mas que o quadro é estável. Ainda de acordo com o site, o prognóstico é incerto.

O site "TMZ" informou ainda que o rapper estava dormindo na manhã deste sábado, 16.



Entenda o caso

Na noite desta sexta-feira, 15, Wayne foi levado para a UTI, onde foi amarrado porque não parava de tremer, e colocado em coma induzido. O site "TMZ" relatou que a imagem de Wayne na UTI era forte, já que o rapper não parava de tremer e que houve evidências de que o rapper teve uma overdose de xarope de codeína, analgésico do grupo dos opióides, na quarta-feira, 12. Fontes da publicação contaram ainda que os médicos precisaram fazer três lavagens estomacais em Wayne para tirar a droga de seu sistema.

Na terça-feira, 12, ele já tinha sido internado por causa de uma convulsão, mas foi liberado no dia seguinte. Em outubro de 2012, Lil Wayne foi hospitalizado pelo mesmo motivo, após sofrer convulsões em seu jatinho particular.

Fonte: Mídia News

Condições adversas adiam regresso de astronautas da ISS

Condições adversas adiam regresso de astronautas da ISS

O regresso à Terra de três astronautas - dois russos e um americano - da Estação Espacial Internacional (ISS) foi adiado esta sexta-feira em consequência das condições meteorológicas adversas na área de aterragem no Cazaquistão, anunciou a agência espacial russa.

O regresso foi adiado para sábado por uma tempestade de neve, que prejudicaria a viagem dos helicópteros enviados para as pistas de aterragemdos foguetes Soyuz.
Os russos Oleg Novitskiy e Evgeny Tarelkin, além do americano Kevin Ford, deveriam chegar ao Cazaquistão no início da manhã de sexta-feira.

Fonte: Diário Digital

Filho de Dominguinhos diz que coma do pai é irreversível

SÃO PAULO - O estado de coma do cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano Dominguinhos é irreversível, segundo o filho dele, Mauro da Silva Moraes. Mauro confirmou nesta sexta-feira, 15, que recebeu esta informação do médico Paulo Marchiori, do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 25 de fevereiro. A família vinha mantendo a informação em sigilo, mas o filho resolveu falar.
"O médico me disse pessoalmente que o coma é irreversível. Estávamos tentando resguardar, estou respeitando muito meu pai, mas tem uma hora que você não aguenta", afirmou Mauro, filho do primeiro casamento do músico.
Em tratamento contra o câncer desde 2006, Dominguinhos se encontra no Sírio-Libanês desde 13 de janeiro. Em dezembro, ele havia sido internado no Hospital Santa Joana, no Recife, com quadro de pneumonia, onde permaneceu até a transferência para o hospital paulistano.

 Filho de Dominguinhos diz que coma do pai é irreversível

Mauro disse que o problema de Dominguinhos é apenas neurológico. "Ele respira sem aparelhos, o batimento cardíaco está OK, os rins estão trabalhando. O problema é neurológico", comenta Mauro. "O que a equipe médica fez por ele quando chegou foi um milagre. Ainda torço por um outro."
O Hospital Sírio-Libanês não confirma que a situação de Dominguinhos é irreversível. A assessoria de imprensa diz que a última informação sobre o músico é do boletim médico do dia 14 de janeiro. Na ocasião, o balanço era positivo. "O paciente responde de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório", diz o boletim.
Repercussão. A notícia sobre a irreversibilidade do coma de Dominguinhos repercutiu rápido no Twitter e no Facebook nesta manhã. Com a hashtag #ForçaDominguinhos, fãs e admiradores lamentaram a notícia e enviaram mensagens de incentivo aos familiares do músico.
"Pensamentos e orações direcionados à melhora do rei da sanfona... #ForçaDominguinhos!", postou Alice Maria (@Airamecila). A hashtag #ForçaDominguinhos foi divulgada através da página oficial do Ministério da Cultura no Facebook.
O internauta Jansen Sena (@jansensena) também postou uma mensagem de esperança. "Triste notícia para a música brasileira... Um grande músico e compositor. #ForçaDominguinhos."

Fonte: Jornal Dia Dia

Apenas cinco estados brasileiros têm conselhos sobre a questão LGBT

Rio  de Janeiro – Apenas cinco estados brasileiros (Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás) têm conselhos de direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (LGBT). O dado faz parte da primeira edição da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que analisa as gestões estaduais em 2012 e foi divulgada hoje (15).
Para o pesquisador Antônio Carlos Alkmin dos Reis, que trabalhou no levantamento, esse é um tema relativamente novo o que se reflete na recente implantação dessas estruturas que, em média, tem 2,8 anos. As unidades mais antigas são os conselhos estaduais de Educação que têm, em média, 47,7 anos de implantação.
Ainda segundo o estudo, os conselhos de Cultura, Saúde, Meio Ambiente e dos Direitos da Criança e do Adolescente têm, em média, de 23,7 a 18 anos de existência e estão presentes em todas as unidades da Federação (26 estados e o Distrito Federal).
Os conselhos de Direito do Idoso e das Pessoas com Deficiência – o primeiro com 12,5 anos e o segundo com 9,1 anos – apesar do pouco tempo de existência, têm presença em todos os estados.
Segundo o pesquisador, o reduzido número de conselhos ligados à questão LGBT pode estar ligado ao fato de ser relacionado a uma minoria e de a pressão da sociedade sobre os governos estaduais a respeito do tema ser pequena. Ele lembrou que a criação de um conselho é a forma mais direta de as administrações estaduais se relacionarem com  a população.
A Estadic 2012 identificou 13 conselhos estaduais: Educação, Cultura, Esporte, Habitação, Transporte, Saúde, Segurança Pública, Meio Ambiente, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos do Idoso, Direitos da Pessoa com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial, Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). Apenas o Rio de Janeiro tem todas essas estruturas. Os estados de Roraima, Amapá e Sergipe são os com menor número de conselhos (até 7).

Fonte: Jornal do Brasil

Presidente Dilma Rousseff confirma mudança de três ministros através de nota

Após negociações que chegaram a durar por um tempo superior a três meses, a presidente Dilma Rousseff confirmou a mudança de três ministros do governo durante a sexta-feira (15). A Presidência fez a divulgação através de uma nota em que eram anunciadas as saídas dos ministros Mendes Ribeiro da pasta da Agricultura, Brizola Neto do Ministério do Trabalho e de Wagner Bittencourt que era da Secretaria de Aviação Civil.
No momento, a Secretaria de Assuntos Estratégicos vai ser ocupada de maneira interian pelo secretário-executivo Roger Leal. Isto se deve, o titular na pasta, Wellington Moreira Franco, vai assumir a Secretaria de Aviação Civil. Para substituir Brizola Neto do PDT no ministério Trabalho, irá o advogado Manoel Dias, que é secretário-geral do mesmo partido, e na Agricultura, foi escolhido o deputado  federal Antônio Andrade (PMDB-MG). A posse destes novos ministros ocorre neste sábado (16) às 10h, pois a presidente irá viajar para a Itália para que acompanhe a primeira missa do novo papa Francisco, que vai ocorrer na terça-feira (19).
Na mesma nota, a presidente Dilma fez agradecimentos para a dedicação, o empenho e inestimáveis serviços que os ministros Mendes Ribeiro, Brizola Neto e Wagner Bittencourt prestaram em suas respectivas áreas, e ainda chegou a desejar um bom trabalho para os novos ministros em suas importantes missões que irão desempenhar. Dilma afirmou ainda que vai continuar querendo o apoio e confiança destes três ex-ministros que agora deixam a Esplanada.
Esta reforma da Presidente Dilma Rousseff vai seguindo uma lógica que visa a reeleição, em uma tentativa que ala consiga assegurar alguns palanques para a própria Dilma e também visando os aliados junto ao governo nos Estados brasileiros para as eleições no ano que vem.

Fonte: Notícias BR

Rooney faz, United vence e abre 15 pontos na liderança

Com um gol marcado por Wayne Rooney, o Manchester United venceu o Reading por 1 a 0, neste sábado, no Old Trafford, e ampliou ainda mais a sua larga vantagem na liderança do Campeonato Inglês. O resultado obtido em casa fez a equipe comandada por Alex Ferguson chegar aos 74 pontos e ficar 15 à frente do vice-líder Manchester City, que horas mais cedo caiu por 2 a 0 diante do Everton.
Ostentando uma campanha histórica, o United agora contabiliza 24 vitórias, dois empates e apenas três derrotas em 29 partidas disputadas. Já o Reading amargou o seu 17.º revés em 30 jogos, sendo que o time segue estacionado na penúltima posição da tabela, com 23 pontos, ao lado do Queens Park Rangers, lanterna por estar em desvantagem nos critérios de desempate dentro da zona de rebaixamento.
O único gol da partida disputada em Manchester foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo. Depois de partir com a bola dominada no meio-campo, o zagueiro Rio Ferdinand fez bela jogada individual, se livrando de dois marcadores e tocando para Rooney, que recebeu pelo meio e arriscou o chute da meia-lua. A bola desviou em um zagueiro e acabou encobrindo o goleiro do Reading, que nada pôde fazer. E Ferdinand, de 34 anos, brilhou dois dias depois de ter sido convocado pela seleção inglesa, o que não ocorria há quase dois anos.
Após o gol, o Reading não deixou se intimidar pelo poderoso adversário e chegou a ter boas chances de empatar, como em belo chute de Kanu que passou raspando a trave, mas não conseguiu aproveitá-las. Em uma das investidas de ataque, porém, acabou prejudicado por um pênalti não marcado pelo juiz, que ignorou um empurrão claro de Vidic sobre o também defensor Mariappa, dentro da grande área, após uma bola cruzada na área.
Depois dos sustos, o Manchester retomou com tranquilidade o comando das ações, mas sofria para ultrapassar a bem montada defesa do Reading, que fracassou na tentativa de buscar o empate nos contra-ataques. E jogo ficou mesmo no 1 a 0.
 
Fonte: Yahoo