segunda-feira, 18 de março de 2013

'Troll' da web é condenado a 3 anos de prisão por expor usuários de iPad

Andrew Auernheimer, de 27 anos, foi condenado nesta segunda-feira (18) a três anos e cinco meses de prisão nos Estados Unidos por explorar um problema na rede da operadora de telefonia AT&T que expôs endereços de e-mail de 114 mil usuários de iPad. Auernheimer era conhecido como "weev" e fazia parte de diversos grupos de "trolls" (trotes) na internet, entre eles a GNAA ("Associação de Gays Negros da América").
O caso ocorreu em 2010. Weev e outros membros do grupo "Goatse Security" identificaram que o iPad era autenticado na rede da AT&T por um identificador chamado ICC-ID. Devido a uma falha no serviço da operadora, era possível acessar os dados de qualquer ICC-ID. O grupo criou um pequeno programa que acessou milhares de vezes o site da operadora, coletando as informações de cada número. No total, 114 mil endereços de e-mail foram obtidos, mas nenhuma outra informação pessoal foi roubada.
"Eu não vim aqui hoje para pedir perdão. A internet é maior do que qualquer lei. Muitos, muitos governos que tentaram restringir a liberdade acabaram derrotados", afirmou Auernheimer à juíza Susan Wigenton, segundo o site "Bloomberg".
O promotor do caso, Michael Martinez, disse que Auernheimer sempre tenta "culpar os outros". "Ele diz que a razão pela qual estamos aqui é porque não gostamos das ideias dele. A razão pela qual estamos aqui é que ele fez um código que claramente realizou uma transgressão", rebateu Martinez.
Em janeiro, o site "TechCrunch" publicou uma "declaração de responsabilidade" (acesse aqui, em inglês) escrita por Auernheimer. No texto, se compara ao ativista Aaron Swartz, que cometeu suicídio depois de ser acusado de roubar artigos acadêmicos.

 Andrew Auernheimer era conhecido como 'weev'. (Foto: Divulgação/Goatse Security)

"O fato é que a AT&T admitiu publicamente que os dados eram publicados. [Os Estados Unidos] são um país em que se você expressar ideias que os agentes federais não gostarem, você será espancado, encarcerado ou assassinado. Eu aceito minha responsabilidade por ter ofendido bandidos sediciosos, mentirosos e tiranos", escreveu 'Weev' no TechCrunch.
Auernheimer teve a ajuda de Daniel Spitler, conhecido na web como "Jackson Brown", para realizar a captura dos dados. Spitler declarou-se culpado. Ele não ficará preso, mas compartilhará a multa de U$ 71 mil (cerca de R$ 140 mil). Os dois foram acusados de fraude e formação de quadrilha para acessar um computador sem autorização.
Embora "weev" tenha um histórico polêmico com "trotes" na internet, o caso divide opiniões. Pesquisadores de segurança temem que a pena elevada atribuída a ele demonstre uma falta de entendimento sobre sistemas informatizados, e que a pesquisa em segurança possa sofrer represália na justiça. "Todos nós poderíamos ser presos por pesquisa de segurança a qualquer momento, e um júri nos condenaria alegremente", publicou o especialista Charlie Miller no Twitter, em referência ao caso.

Fonte: G1

Justin Bieber é expulso de hotel em Paris, diz jornal britânico


Porta-voz do astro pop nega os rumores e critica hotel 5 estrelas



Hotel também nega informação e diz que não rejeita hóspedes
 




O astro internacional Justin Bieber, 19 anos, foi expulso de um dos mais tradicionais hotéis de Paris, na França: o Le Meurice. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o cantor foi convidado a se retirar do local em virtude de seu "comportamento" e seu "ruidoso encorajamento de fãs que esperavam nas portas do hotel".
Segundo fontes do jornal que estavam hospedadas no Le Meurice, o barulho se tornou "intolerável". "Havia crianças por todos os lugares gritando e os outros hóspedes não estavam gostando", disse o entrevistado, que teve a identidade preservada, "Justin estava claramente estimulando seus fãs - isso é algo que ele tem de fazer".
A informação foi confirmada por um apresentador de rádio e TV francês, Jean-Marc Morandini, que publicou hoje em seu blog: "Justin Bieber foi jogado para fora do hotel Le Meurice em Paris. A decisão foi tomada pela gerência do hotel de luxo por causa da atitude dele no estabelecimento e o incômodo causado pelos seus fãs ao redor do edifício".
Os rumores foram rejeitados por um porta-voz do cantor, o qual afirma que a decisão de deixar o hotel foi do próprio Justin. "Ele preferiu mudar de hotel porque quando entrou em contato com alguns dos fãs na frente do hotel, uma multidão gigantesca se reuniu do lado de fora", explicou, "O hotel original não tinha uma saída separada, o que criou um potencial risco de segurança para todos".
Um porta-voz do Le Meurice também declarou que o artista não foi expulso do hotel. "Justin Bieber realmente deixou o estabelecimento para ir a outro lugar, mas não sabemos onde", afirmou, "Mas esta´e uma decisão que cabe a ele ou a sua produção. Nós não rejeitamos hóspedes".
Originalmente, o cantor canadense havia reservado sete suítes em dois andares para hospedar a si e sua grande comitiva no hotel cinco estrelas. Ele está na cidade para fazer um show no Palácio Omnisports na noite de amanhã.

Fonte: Correio da Bahia

Cadê a barriga? Grávida de cinco meses, Carol Trentini desfila na SPFW

A gravidez de cinco meses em nada atrapalhou a desempenho de Carol Trentini, nesta segunda-feira (18), no São Paulo Fashion Week. A modelo brasileira encerrou o desfile da Animale, grife que abriu a edição de verão da semana de moda de São Paulo.

 tl_carol_trentini

Carol descobriu a gravidez em dezembro, mas só revelou ao público em fevereiro. Na época, ela enviou um comunicado à imprensa. "Tive a certeza no Natal, mas como conheço meu corpo, sabia antes mesmo de fazer o exame. Agora quero ficar no Brasil, ao lado do meu marido e da minha família. Quero curtir muito esse momento que, como minha mãe diz, é um estado de graça para uma mulher", escreveu.
Mesmo tendo passado do meio da gestação, a barriguinha de Carol ainda é muito discreta. Ela ficou imperceptível no desfile desta segunda.


Fonte: R7

'Uma sugestão, não dirija', diz juiz a Lindsay Lohan

“Uma Sugesão, não dirija”, esse foi o conselho dado pelo juiz James Dabney a Lindsay Lohan, na audiência que ocorreu nesta segunda-feira (18), em Los Angeles. As informações são do site da CNN.
A atriz aceitou o acordo judicial que a obriga passar três meses em reabilitação para resolver acusações criminais relativas a um acidente de carro.
Lindsay havia sido condenada a prisão, mas o juiz permitiu que a pena fosse trocada pela reabilitação. A sentença de liberdade condicional da atriz se estendenderá por dois anos, com 18 meses de psicoterapia.

 Lindsay Lohan ficará três meses em reabilitação (Getty Images

"É isso. Você violou sua liberdade condicional, e nós não vamos discutir para coloca-la de volta.", disse, de forma sucinta, o juiz.
Ela foi acusada de condução negligente e de mentir para um policial sobre um acidente de carro em junho 2012, quando seu Porsche bateu em um caminhão de lixo.

Fonte: Vírgula UOL

Paredão BBB13: André ou Fernanda?

Paredão duplo novamente! Quem você quer eliminar?

http://www.not1.xpg.com.br/wp-content/uploads/2013/01/fernanda-bbb13-perfil.jpg
Fernanda

http://paroutudo.com/wp-content/uploads/2013/01/2013-01-03-bbb13.jpg
André

Vote lá na Globo.com! Quem sai? Quem fica? Dê sua opinião

Fani é eliminada do BBB13

A veterana Fani Pacheco (ex-BBB7, 30 anos) foi eliminada na disputa da permanência na casa contra Nasser Bernardes (24) neste domingo (17).
Ela foi eliminada do programa com 62% dos votos do público, enquanto Nasser obteve 38%.

Fani é eliminada no 11° paredão do BBb 13 (Foto: Reprodução)
Fani é eliminada no 11° paredão do BBB 13
(Foto: Reprodução/ BBB 13)

Este foi o quarto paredão que a veterana enfrentou no programa. Nos dias de confinamento, Fani oscilou entre o amor e o ódio, sobretudo pelas amigas mais próximas, as também veteranas Anamara e Natália; entre o riso e o choro, entre o funk e o axé, entre os dias dormidos e as noites acordadas e entre votos e indicações, sempre na esperança de faturar um bom prêmio nas disputas das provas de resistência, segundo o site do programa.

Após paredão, Nasser vira líder no BBB13

Depois do paredão com Fani (eliminada), Nasser virou líder!

 Gaúcho ganhou posto mais alto da casa logo depois de receber 38% dos votos da berlinda Foto: TV Globo / Divulgação

A prova foi separar as sílabas de cada palavra mostrada no programa, ditadas por Bial.
A primeira a errar foi Fernanda. Depois de Fernanda, veio a Natália, e por último, Andressa.