terça-feira, 19 de março de 2013

Infelizmente, o Big Brother acabou para André (BBB13)

O BBB acabou para André Martinelli (24), sendo o 12º eliminado no paredão, competindo a permanência da casa com sua amada Fernanda Villaça (26).

 André, do BBB 13 (Foto: Reprodução/BBB 13)

Ele saiu da casa com 74% dos votos do público, enquanto Fernanda obteve apenas 26%. Este foi seu primeiro paredão.

Comissão da Verdade vai buscar provas do assassinato de Jango

A Comissão Nacional da Verdade (CNV) deve investigar a morte do presidente João Goulart, o Jango. A família do presidente fez um pedido formal à CNV para esclarecer a morte de Jango. O documento foi entregue nesta segunda-feira pelo diretor do Instituto João Goulart e filho de Jango, João Vicente Goulart. A família acredita que foi assassinado pela ditadura militar.
Em 6 de dezembro de 1976, Jango morreu na cidade argentina de Mercedes, onde também viveu durante o exílio. A certidão de óbito diz que o presidente foi vítima de um ataque cardíaco. A família, no entanto, suspeita das circunstâncias da morte de Jango, pelo fato de que o presidente estava se organizando para voltar ao Brasil com o intuito de atuar contra o regime militar.
Para a família, Jango foi vítima de envenenamento, como parte da Operação Condor, ação coordenada entre os regimes militares de países sul-americanos contra seus opositores. Os parentes defendem que seja feita uma autópsia, o que não foi permitido na ocasião da morte de João Goulart, que estava exilado na Argentina. Deposto pelo golpe militar em 1964, Jango exilou-se com a família no Uruguai e, depois, na Argentina. Mesmo depois de retirado da Presidência da República, continuou sendo alvo do regime militar.

 Jango tentou fazer as grandes reformas de base que o Brasil precisa, mas foi interrompido e assassinado pela ditadura, segundo apura a Comissão da Verdade

No requerimento apresentado à Comissão Nacional da Verdade, o Instituto João Goulart pede que seja feita coleta de testemunhos e documentos, além de consultas oficiais a autoridades dos Estados Unidos, do Paraguai, Chile, Uruguai e  da Argentina.
Integrante da CNV, Rosa Cardoso disse que com os documentos apresentados há “um conjunto de indícios muito concludente” e que apontam que Jango pode ter sido vítima “da operação repressiva, dessa repressão terrível que se impôs aos exilados”.
O pedido foi apresentado durante uma audiência pública realizada pela CNV, em parceria com a Comissão Estadual da Verdade de Porto Alegre, para ouvir relatos de 13 militantes de diversos grupos de resistência ao regime ditatorial sobre violências sofridas durante o período (1964 a 1985).

Fonte: Correio do Brasil

Timberlake lança segundo volume de 'The 20/20 Experience' em novembro

Foto: DivulgaçãoApós um hiato de sete anos Justin Timberlake voltou para a música todo gás. O cantor que acabou de lançar "The 20/20 Experience" já trabalha na sequência do disco. Segundo a revista "Rolling Stones", ele pretende lançar o segundo volume em novembro.
A informação foi confirmada pelo parceiro e baterista da banda The Roots, QuestLove, que aproveitou ainda para responder às críticas do "New York Times", que cita Timberlake como um artista sem incentivo para inovar.
"Eu acho o álbum muito ambicioso. Com muitas ideias em uma só. Não quero falar demais, mas gravamos várias músicas e então espero que elas vejam a luz do dia", disse ele.
Justin Timberlake foi confirmado como uma das atrações do Rock in Rio 2013 na última semana. Ele se apresentará no dia 15 de setembro. Para a noite também já está confirmada a presença do Jota Quest, mas ainda restam duas vagas no line-up.

Fonte: Sidney Rezende

Ônibus cai em rio da Índia e deixa 37 mortos

NOVA DÉLHI - Pelo menos 37 pessoas morreram e 17 ficam feridas hoje quando um ônibus caiu e um rio na Índia entre as cidades de Goa e Mumbai, na região central do país, informou a emissora de televisão CNN-IBN.

 Acidente de ônibus na China deixa pelo menos 37 pessoas mortas e 15 feridas | Foto: EFE

Segundo a emissora o ônibus caiu no rio Jagudi quando o motorista perdeu o controle do veículo durante a travessia de uma ponte. Alguns feridos estão em estado grave. A emissora de televisão informou que no ônibus viajavam seis cidadãos russos, um deles morreu no acidente.

Fonte: Jornal do Brasil

Atentados no Iraque deixam 50 mortos e 172 feridos

Pelo menos 50 pessoas morreram e outras 172 ficaram feridas em uma série de atentados, a maioria em Bagdá, na véspera do aniversário da invasão americana ao Iraque para derrubar o regime de Saddam Hussein. 

 Atentados no Iraque deixam 50 mortos e 172 feridos

Uma fonte da polícia iraquiana disse à Agência Efe que 17 carros-bomba e dois artefatos explodiram em bairros da capital como os de Kazamiya, Cidade de Sadr, Nova Bagdá, Huseiniya e Zafaraniya.

Fonte: Marataízes