sábado, 23 de março de 2013

'Natália' ou 'Fernanda':Quem sai do 'BBB13'?





Quem deve sair?!
Quem merece ficar?!
Dê a sua opinião!!!

Homem preso 20 anos por engano sofre ataque cardíaco depois de ser libertado


Um homem condenado por engano nos Estados Unidos sofreu um ataque cardíaco um dia depois de ser libertado, ao fim de 20 anos na prisão, disse o seu advogado.

O advogado Pierre Sussman adiantou em declarações à CNN que o seu cliente, David Ranta, sofreu o ataque cardíaco sexta-feira ao final do dia e está em situação estável, a receber tratamento cardíaco intensivo num hospital na região de Nova Iorque.
Ranta, que sempre reclamou a sua inocência, foi libertado na semana passada, depois do gabinete do procurador de Brooklyn encontrar provas que o ilibavam, não disponíveis na altura da sua condenação.

 Homem preso 20 anos por engano sofre ataque cardíaco depois de ser libertado

Foi condenado a 37 anos de prisão pelo homicídio, em 1991, de um rabi ortodoxo judeu durante um assalto falhado.
Após a sua libertação, afirmou aos jornalistas estar "assoberbado".

Fonte: Jornal de Notícias

Homem que se diz filho de Emílio Santiago tem AVC e é internado no Rio

O produtor musical Aleksander Nunes, 34 anos, que diz ser filho do cantor Emílio Santiago, foi internado nesta sexta-feira (22) na Unidade de Terapia Itensiva (UTI) de um hospital no Rio com suspeitas de acidente vascular cerebral, mesma doença que provocou a morte de Emílio.

Segundo contou ao Ego EGO, Valéria Moncalvo, advogada de Aleksander, o produtor passou mal durante o velório e voltou a se sentir mal na noite de ontem. "Ainda não sabemos o grau de gravidade. Só sei que ele está no CTI e entubado", disse Valéria.

No enterro de Emílio Santiago, na última quinta (21), o produtor se desentendeu com amigos do cantor que negam que ele tenha tido um filho. "Já entramos com uma medida cautelar de exumação do corpo e com outra para salvaguardar os bens do Emílio até fazermos o exame de DNA", disse a advogada ao site Ego. 

Aproximação
''Fui humilhado. Levei meus filhos, de 8 e 10 anos lá, e minha mulher, e não pudemos ver meu pai. Eu não queria nada, só me despedir dele. Quando me aproximei do local, uma advogada dele pediu para que eu saísse de lá. Velórios são públicos! Como fã ou amigo, eu tinha o direito de passar mão no rosto dele'', disse Aleksander no velório do cantor.
Segundo contou no dia o produtor, a única mulher com quem Emílio se relacionou em sua vida foi com Fátima Nunes, mãe de Aleksander. 'Eles se conheceram em uma roda de samba, pois meu avó, Walter Martins, era compositor. Eles ficaram juntos apenas uma vez e a aminha mãe engravidou. Acredito que, por ele ser homossexual, minha mãe e meu avô decidiram manter essa história em sigilo. Enquanto ela estava viva, eu nunca soube de quem era filho", lembra o produtor.


Aleksander retornou nesta quinta-feira ao velório do cantor Emílio Santiago e causou tumulto entre amigos e familiares

"Há exatamente 9 anos - no dia 20 de março de 2004 - minha mãe faleceu no condomínio que morávamos em Jacarepaguá (Zona Oeste do Rio). Nesse dia, eu comentei com a minha vó que não tinha mais ninguém na minha vida, e ela resolveu contar quem era meu pai: um grande cantor, conhecido por todo Brasil. Procurei ele e fui recebido de uma forma contida. Ele me disse 'lembro da sua mãe e acho muito possível que eu seja teu pai'. Mantivemos contato. Ele conheceu os netos... Ele me ajudou, me apresentava a algumas pessoas como filho dele, mas não foi nada tão próximo. Mesmo assim, ele dizia que bastava ele saber que era meu pai. E, dessa forma, eu aceitava não fazer exame, pois achava que assim eu provava a ele que minha aproximação não era por interesse. Eu só queria uma referência familiar, um afago. Tentei visitá-lo quando ele adoeceu e me diziam que ele não podia receber visitas. Eu estava arrasado'', continua.  

Assessores e amigos negam
A assessora de imprensa de Emílio, Eulália Figueira, diz que a história "não procede". "Esse rapaz me ligou umas quatro ou cinco vezes. Tratei bem e perguntei a ele como em 34 anos ele nunca teve interesse em saber quem era o pai. Ele me disse que só soube aos 26, mas mesmo assim é muito tempo sem essa informação, né? Essa história não procede. Agora vão aparecer vários parentes", disse.
Também negaram que Emílio teve um filho Soca, seu assessor pessoal, e o melhor amigo do cantor, o artista plástico Evandro Jr. "Ele não tem e nunca teve nenhum filho. O máximo que poderia ter acontecido foi ele ter adotado. Daqui a pouco vai aparecer mais gente se dizendo parente. O Emílio deixou um patrimônio considerável e um testamento. Muita gente sabia disso e o oportunismo existe dessa maneira. Ainda mais que ele não tinha herdeiros diretos. É uma situação curiosa demais. Conheço o Emílio há mais de 30 anos e nesse tempo todo de convívio diário, nunca soube de nenhum envolvimento dele que gerasse filho qualquer. É uma loucura, um absurdo.", disse Evandro. 

Fonte: Correio da Bahia

Bolívia levará o Chile a Haia por disputa marítima

O presidente Evo Morales anunciou neste sábado que a Bolívia levará nos próximos dia o Chile ante o Tribunal Internacional da Justiça em Haia para exigir a recuperação de sua saída ao mar, perdida em uma guerra no final do século XIX.
O anúncio foi feito durante festejos pelo chamado "Dia do Mar", que recordam a defesa das terras bolivianas no início da Guerra do Pacífico com o Chile.

 Evo Morales

Bolívia e Chile, que não possuem relações diplomáticas desde 1978, conversaram entre 2006 e 2011 sobre uma agenda bilateral de 13 pontos que incluía a questão marítima, mas jamais chegaram a um acordo.
Santiago criticou várias vezes a posição boliviana e pediu para voltarem à mesa de negociações.

Fonte: Yahoo

Confirmada da morte do líder islamista da AQMI

A França confirmou, após exames de ADN, a morte do líder da Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI), Abu Zeid.
O ilsmista terá sido abatido
durante os combates realizados pelo Exército francês na no norte do Mali no final de fevereiro .
O presidente do Chade, Idriss Déby, tinha informado sobre o sucesso da operação ocorrida dia 1 de março.
A morte de Zeid coincidiu com o anúncio da eliminação de outro importante líder terrorista, Mokhtar Bel Mokhtar, ainda não confirmada oficialmente pelas autoridades francesas.

Fonte: Euronews

Chipre é pressionado para encontrar solução sobre plano de resgate

O governo cipriota se reuniu neste sábado com uma delegação do trio Banco Central Europeu, União Europeia e Fundo Monetário Internacional (BCE-UE-FM) para examinar um plano com o qual pretendem obter milhões de dólares em troca de um plano de resgate, a menos de 48 horas de vencer o ultimato do Banco Centro Europeu que ameaçou cortar a linha de crédito dos bancos do Chipre.
O presidente cipriota, Nicos Anastasiadis, afirmou na noite de hoje que espera para 'breve' um acordo sobre o plano de socorro à ilha.
"Estamos aqui e trabalhamos com energia para salvar nossa economia", escreveu o presidente conservador no Twitter.
"Realizamos todos os esforços possíveis. Esperamos ter um resultado em breve", acrescentou Anastasiadis.
Na ilha, onde os bancos estão fechados desde 16 de março, a situação está se tornando crítica para muitas empresas incapazes de pagar seus fornecedores ou de serem pagas. Muitos restaurantes, lojas e postos de gasolina também recusam o pagamento por cartão de crédito.
Centenas de funcionários do setor bancário protestaram neste sábado em Nicósia em defesa de seus empregos em caso de falência ou reestruturação dos bancos. Eles ameaçaram iniciar uma greve a partir de terça-feira, data prevista para a reabertura dos bancos.
O Chipre deve encontrar até segunda-feira 7 bilhões de euros - mais de um terço de seu PIB - para desbloquear uma ajuda internacional de 10 bilhões de euros da troika de credores e para continuar a receber do BCE dinheiro líquido emergencial para seus bancos.
Representantes da troika voltaram a se reunir no início desta noite no palácio presidencial para avançar nas negociações, antes de uma reunião prevista com os líderes dos partidos políticos da ilha.
"É essencial que um acordo seja fechado na noite de domingo, em Bruxelas, sobre um programa de ajuda financeira ao Chipre. Este acordo deve, logo em seguida, ser colocado em prática pelo Chipre e seus parceiros da zona do euro", destacou o comissário europeu encarregado dos Assuntos Econômicos, Olli Rehn, em um comunicado.
Se nenhum acordo for alcançado segunda-feira, os países da zona do euro estariam prontos para expulsar o Chipre para evitar que a crise se espalhe para outros países, de acordo com fontes europeias.
No início da tarde, o ministro cipriota das Finanças, Michalis Sarris, assegurou que foram registrados progressos significativos nas conversas realizadas com a delegação da troika, mas advertiu que ainda restam vários temas a resolver, enquanto fontes próximas às discussões em Bruxelas consideraram as negociações como "difíceis".
Se fracassarem, Anastasiades se reunirá no domingo em Bruxelas com os presidentes do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, e o da CE, José Manuel Barroso. Os ministros das Finanças da zona euro se reunirão também na noite de domingo, em Bruxelas, às 17h local (13h de Brasília).


Frente a ameaça de colapso da economia, o parlamento cipriota adotou na noite de sexta-feira as primeiras medidas relacionadas com o plano de resgate que a ilha deve fechar antes de segunda-feira com seus sócios europeus para evitar a quebra.
Algumas das medidas adotadas foram a criação de um Fundo de Solidariedade e um texto que limita os movimentos de capitais para evitar uma pressão excessiva sobre os bancos quando reabrirem suas portas.
Em Bruxelas, várias fontes próximas às negociações indicaram que o plano negociado inclui a reestruturação de dois grandes bancos cipriotas --Bank of Cyprus e Popular Bank -- que "devem desaparecer". Um novo banco seria criado com os ativos dos dois bancos.
A medida deve ser completa por um desconto sobre os ativos saudáveis dos dois bancos. Esta operação, que foi rejeitada por Nicósia na semana passada, atingiria os detentores de títulos, mas não os depositantes.
As medidas já adotadas fazem parte de um "Plano B" que o governo tem dificuldade para aprovar após a rejeição na terça passada pelo Parlamento de um acordo com os credores internacionais prevendo uma taxa excepcional de até 9,9% para todos os depósitos bancários como contrapartida de uma ajuda de 10 bilhões de euros.
A proposta de uma taxa excepcional de 11% sobre os depósitos bancários acima dos 100.000 euros foi abandona pelo temor de que bancos saudáveis entrassem com ações na justiça.
Esta pequena ilha de menos de um milhão de habitantes se converteu no calcanhar de Aquiles da Eurozona, a ponto de as fontes europeias terem ameaçado deixar que saia do bloco para evitar um contágio a outros países, como Grécia, Espanha ou Itália.
O mal-estar com a ilha já se expressa abertamente.
A chanceler alemã Angela Merkel advertiu que o Chipre não deve "abusar da paciência dos sócios da Eurozona", afirmaram participantes em uma reunião da chefe de governo da principal potência econômica do bloco com deputados de sua aliança parlamentar.
Já os cipriotas acusam justamente a Alemanha de ser a responsável pelas condições impostas em troca do plano de resgate.
"Trabalhamos a vida toda. Nossos filhos precisam estudar e precisamos pagar nossas dívidas. O que Hitler não conseguiu fazer com as armas, estão nos causando com uma guerra econômica. É inaceitável", declarou Anthoula Tiba, funcionária bancária, expressando toda a sua indignação para com o governo alemão.

Fonte: R7

Provável meteoro ilumina céu da costa leste dos EUA

SÃO PAULO, SP, 23 de março (Folhapress) - Moradores da costa leste dos EUA  encheram as redes sociais de relatos na noite de ontem após um brilho breve e intenso marcar os céus. Segundo especialistas, é provável que a luz tenha sido de um meteoro --brilho causado pelo atrito na entrada de um corpo celeste na atmosfera.
No dia 15 de fevereiro, um meteoro que explodiu nos céus da Rússia deixou mais de mil feridos, principalmente por estilhaços de vidro.
Desta vez, no entanto, os relatos são só da visão de luz em ao menos 13 Estados americanos e também em partes do Canadá.
Bill Cooke, da Nasa, especialista em meteoroides, afirma que o bólido se deslocou em direção ao sudeste, de acordo com os avistamentos.
Ele destaca que o meteoro foi visto por muitas pessoas, com mais de 350 relatos no site da Sociedade Americana de Meteoros. Milhares de meteoros acontecem todos os dias, mas a maioria não é vista, por ocorrer durante o dia ou sobre oceanos e locais não habitados.
"Se você tem algo tão brilhante sobre uma área populosa, muita gente vai ver. A ocorrência foi mais ou menos às 20h, muitas gente estava fora de casa, e essa região tem muitas cidades grandes."
"Pensei que fosse um avião voando baixo", disse uma das testemunhas, da Pensilvânia, cujo comentário foi registrado pela Sociedade Americana de Meteoros.
Outros moradores disseram que este foi o meteoro mais brilhante que já viram. "Ainda não acredito", afirmou um observador de Maryland.
Segundo Derrick Pitts, astrônomo-chefe do Instituto Franklin da Filadélfia, não é possível ter 100% de certeza sobre a natureza do fenômeno, a não ser que a rocha tenha caído no solo e seja possível calcular sua trajetória. Mas, para ele, as descrições são consistentes com a ocorrência de um meteoro. 

Fonte: TN Online