domingo, 24 de março de 2013

BBB 13 Crazy: na reta final






Vote!!!
Dê a sua opinião!!!

BBB13: Natália é a última eliminada

Com 66,39% dos votos do público, a ex-BBB Natália Casassola se despediu de todos os sobreviventes da casa no paredão contra a advogada Fernanda, de 26 anos.
Apenas Nasser, Andressa e Fernanda disputam o prêmio de R$1,500,000!

 http://2.bp.blogspot.com/-r7GR_4H4Gh0/UPC7T9X8VbI/AAAAAAAAYVc/4MtYfhrfYPY/s1600/natalia-casassola-bbb8-1329307542359_1920x1080.jpg

“Quem sai agora não sei pelos defeitos, sai por suas virtudes”, começou Bial em seu discurso de eliminação. “Vimos a advogada tornar-se ré, e que ré”, continuou sobre Nanda.” Respeitosa, delicada, se permite uma baguncinha depois de uns driks”, seguiu sobre Natália. 

"Obrigada por fazer parte da minha vida. Eu tentei só fazer o bem para todos nós", disse a eliminada, chorando, ao ser abraçada pelos colegas, que diziam: "eu te amo. 

Bial questionou o motivo pelo qual nenhum veterano ficou no programa. “Pode ser até macumba”, ela respondeu rindo. 

Antes da eliminação, Pedro Bial mostrou a família das duas, que choraram, e disse: “Eu amo vocês, adoro vocês”. 

Além disso, ele brincou com outro finalista: "Nasser ficou um bom tempo até se convencer que está mesmo na final".

Durante exibição de cenas da festa de ontem, que ocorreu dentro da própria casa, Natália comentou, emocionada, que a idade a deixa mais serena. “A vida lá fora não é um mar de rosas. Aproveitem porque isso aqui é uma coisa absurda, que mexe não só com você, mas com toda sua família que está lá fora”, disse a veterana. 

Fernanda deitou no chão no fim da folia, ao lado do boneco que montou de André, eliminado do programa. 

“Eu não sei que conta eles fizeram lá dentro, mas eles encasquetaram que hoje é Páscoa”, disse Bial durante a atração ao vivo. Os brothers participaram de uma brincadeira nesta tarde e ganharam ovos de chocolate. Bial revelou ao vivo que os confinados erraram e que a comemoração acontece na prórima semana. 

“Nós somos adversários amigos”, disse Nasser para Fernanda durante o dia. “Os três últimos a entrar”, disse a mineira sobre a chegada à casa do BBB13. O quarteto comemorou durante almoço especial, com direito a massa. 

Fonte: Terra

Game DuckTales ganhará versão remasterizada

São Paulo - A Capcom anunciou uma nova versão do clássico de NES Duck Tales que será feita para PS3, Xbox 360 e Wii U. A desenvolvedora apresentou DuckTales Remastered durante seu painel no evento Penny Arcade Expo East nesta sexta-feira (22).
DuckTales foi lançado em 1989 para o Nintendinho e se tornou um dos clássicos da plataforma, trazendo o Tio Patinhas e outros personagens da Disney que estrelavam o famoso desenho animado de mesmo nome originalmente transmitido no Brasil pelo SBT no início da década de 1990.

 

A equipe de desenvolvimento se baseou nas fases e no layout do jogo original, no qual o Tio Patinhas viajava por mundo temáticos em busca de tesouros, para recriar o jogo com atualização de gráficos e som.
Todo o visual do jogo foi recriado com sprites desenhados e animados a mão em cenários também reimaginados. A trilha sonora do jogo, antes em chiptune, também recebe arranjos modernos na nova versão.
Alguns dos dubladores da versão em inglês do desenho animado voltam à franquia para reviver os personagens.
De acordo com a Capcom, DuckTales Remastered chegará ao Brasil com legendas em português brasileiro na "metade de 2013".

Fonte: Info Abril

Ao lado de namorada, Thiaguinho diz: tem que ter algo para pegar

Thiaguinho esteve no Domingão do Faustão neste domingo (24) e agitou a plateia com o sucesso Ousadia e Alegria. No quadro Divã do Faustão, Fernanda Souza se juntou ao namorado no palco.

Questionados pelo apresentador sobre o tema exposição do casal, o músico falou do problema das fotos e conversas quando estão em algum lugar. “No nosso caso fica mais delicado, por se tratar de duas pessoas que todo mundo conhece. A gente tem que se blindar”. 

 Thiaguinho e Fernanda Souza fantasiados no aniversário do cantor Foto: Caio Duran e Thiago Duran / AgNews


Outro ponto abordado foi o corpo da mulher e a magreza. “No meu caso é ainda mais complicado. Tenho que ficar magra pelo meu trabalho”, afirmou Fernanda. Thiaguinho defendeu os homens e declarou: “tem que ter algo para pegar”.

Fonte: Terra

Dilma Rousseff faz visita rápida ao Ceará nesta segunda-feira

A presidente Dilma Rousseff faz uma visita rápida ao Ceará nesta segunda-feira (25). Ela deve pousar no  Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, às 8h50, segundo a agenda oficial da presidência da república, e viaja para Pernambuco meia hora depois.
Dilma deve dar entrevista coletiva à imprensa e em seguida voa para Serra Talhada, em Pernambuco. A visita estava inicialmente prevista para a semana passada, mas foi adiada devido à viagem de Dilma Rousseff ao Vaticano, onde participou de encontro com o Papa Francisco.
O governador do Ceará, Cid Gomes, afirmou que pretende se encontrar a presidente e apresentar demandas feitas pelos municípios cearenses para o combate à seca. Cid tenta conseguir verbas federais para investir em ações que amenizem os efeitos da estiagem prolongada. O Ceará sofre a maior seca dos últimos 50 anos.
Em Serra Talhada, às 10h45, Dilma Rousseff participa da cerimônia de entrega do trecho Floresta-Serra Talhada do Sistema Adutor Pajeú, e de 22 máquinas retroescavadeiras a municípios do estado de Pernambuco. Depois de Pernambuco, Dilma participa de uma missa em homenagem às vítimas dos deslizamentos de terra em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Fonte: G1

Chuva ontem em Angra não fez vítimas

A chuva ocorrida ontem no município de Angra dos Reis (RJ) causou alagamentos e deslizamentos pela cidade, o que impede a passagem de veículos em algumas estradas. Boletim da Defesa Civil do município informou, contudo, que não há registro de vítimas.
As áreas onde a chuva causou mais transtornos foram o centro da cidade - onde o trânsito foi interditado por causa da queda de árvores - e os bairros do Frade, Parque Mambucaba e Bracui.
No bairro Banqueta, o serviço público atua para permitir a passagem de pedestres. Para os veículos, no entanto, a área continua inacessível. Na estrada do Contorno, permanece fechado o acesso na altura da Praia das Gordas e Tanguá.

Fonte: Diário do Grande ABC

Presidente chinês já iniciou a primeira visita a África

Por Redação

O presidente chinês, Xi Jinping, chegou, este domingo, à Tanzânia onde deu início à sua primeira visita oficial ao continente africano, onde visitará também a África do Sul e o Congo.

De acordo com a AFP, o avião do novo chefe de Estado chinês, vindo de Moscovo (Rússia) onde fez a sua primeira viagem oficial ao estrangeiro, aterrou no aeroporto Julius Nyerere da capital económica da Tanzânia, onde foi recebido pelo presidente da Tanzânia, Jakaya Kikwete.


Xi Jinping e o o presidente da Tanzânia, Jakaya Kikwete (foto AP)



 
Na Tanzânia, onde ficará até segunda-feira, o líder chinês e Jakaya Kikwete vai vão assinar 16 acordos de cooperação em particular sobre reforma de infraestruturas portuárias e de saúde, seguindo depois Xi Jinping para a África do Sul, onde vai participar numa cimeira de dois dias dos BRICS (grupo integrado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Fonte: A Bola.PT

Pepsi On Stage é interditado, e show de Nando Reis muda para o Opinião

Com a interdição do Pepsi On Stage, os shows de Nando Reis deste domingo (24), em Porto Alegre, foram transferidos para o Bar Opinião, na rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa. O músico subirá ao palco a partir das 20h e se apresentará em duas sessões.
Na madrugada deste sábado (23), um show de pagode e funk terminou em confusão e tiroteio no local. Segundo a Brigada Militar, duas pessoas, entre elas um menor de idade, foram atingidas por disparos. A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) foi procurada pelo G1, mas até às 17h30 não havia informado os motivos da interdição do local.
Em comunicado, a Opinião Produtora anunciou que irá disponibilizar dois ônibus para levar o público da Zona Norte até o novo local da apresentação, caso haja necessidade. O serviço começa às 18h.
Todos os ingressos das sessões canceladas continuam válidos, sem a necessidade de troca. Não haverá venda de bilhetes no local. Para as compras feitas pela internet, a troca ocorrerá normalmente, na bilheteria do Opinião.
Uma indisposição estomacal durante o primeiro show da sexta-feira (22) fez Nando Reis cancelar duas de suas apresentações em Porto Alegre, no Bar Opinião. O cantor chegou a ser atendido no local e foi para o hotel descansar. Não houve a necessidade de internação hospitalar.

 Nando Reis se apresenta em Nova Odessa (SP) (Foto: Divulgação)

Os shows fazem parte da turnê "Sei", do último álbum do músico. O cantor comemora também 30 anos de carreira.

Serviço
Onde:
Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 24 de março, domingo, a partir das 20h.
Abertura da casa: 18h30.
Ingressos: Não haverá ingressos à venda. Nesse show, válidas somente as entradas adquiridas para os shows de sexta-feira, tanto das 21h como da meia-noite. Para as compras feitas pela internet, a troca ocorrerá normalmente mna bilheteria do Opinião.

Fonte: G1

Carolina Dieckmann será vilã em "Super Crô"

  • AgNews
    Carolina Dieckmann e Aguinaldo Silva se abraçam em festa de encerramento de "Fina Estampa". Atriz será vilã em "Super Crô"
    Carolina Dieckmann e Aguinaldo Silva se abraçam em festa de encerramento de "Fina Estampa". Atriz será vilã em "Super Crô"
Carolina Dieckmann fará parte do elenco do filme "Super Crô", com roteiro de Aguinaldo Silva. A infomração foi divulgada no Twitter do dramaturgo.  Os dois trabalharam juntos na novela "Fina Estampa", de 2011/2012.
"Querem novidade? Carolina Dieckmann está no elenco de Super Crô - o Filme. Vai fazer a vilã, uma daquelas de arrasar quarteirão...", escreveu Silva. O dramaturgo também contou que deu uma "enxugada no roteiro" e que ele ficou "afiadíssimo": "Nunca me diverti tanto", publicou.
A atriz se junta a Marcelo Serrado, que irá viver Crô nas telonas. O roteiro de "Super Crô", conta como será o casamento do protagonista com Jean Jacques (Carlos Machado), irmão gêmeo de Ferdinand - vilão de "Fina Estampa".
Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, na hora do "alguém tem alguma coisa contra...", o Zoiudo, vivido por Alexandre Nero, vai levantar o braço e armar o grande barraco do filme. A cantora Ivete Sangalo fará uma ponta no longa.
"Super Crô" começará a ser rodado em abril e terá direção de Bruno Barreto. O filme deve estrear em novembro deste ano.

Fonte: UOL

Manifestantes protestam em Paris contra casamento gay

Cerca de 300 mil pessoas se reuniram na tarde deste domingo no centro de Paris, entre a região La Défense e o Arco do Triunfo, para protestar contra o casamento homossexual. Os organizadores dizem que o número de pessoas na manifestação chegou a 1,4 milhão. A polícia foi obrigada a intervir em uma tentativa dos participantes de sair da área delimitada para o evento e invadir a avenida Champs-Elysées.

Uma multidão se reuniu na região central da capital francesa em uma fria tarde de domingo. Ao longo do percurso entre La Défense e o Arco do Triunfo, os participantes da marcha levavam bandeiras e cartazes com mensagens contra os casais homossexuais. “Não mexa com minha família", "queremos trabalho e não casamento gay" ou ainda "não ao extremismo gay”.
O projeto de lei que visa autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado no mês passado e será examinado pelo Senado francês no dia 4 de abril.
Os oponentes ao casamento e à adoção de crianças por homossexuais exigem que o presidente François Hollande anule a análise do texto e o submeta a um referendo popular. Eles acreditam que o projeto de lei "prejudica gravemente a sociedade" e pode ter "consequências econômicas, sociais e éticas sem precedentes".
"É rídiculo e grotesco, isso não pode durar", disse a líder do evento, Frigide Barjot, sobre o projeto de lei aprovado, acusando o governo de "não querer aceitar a verdade". Ela exige ser recebida por François Hollande amanhã no Palácio do Eliseu junto com os outros organizadores do evento de hoje.

 Milhares de pessoas marcharam entre a região La Défense (ao fundo) e o Arco do Triunfo, neste domingo, em Paris, para protestar contra o casamento homossexual.
 
Apesar dos pedidos da polícia para que a calma fosse mantida, os participantes tentaram invadir a avenida Champs-Elysées e a polícia teve que usar gás lacrimogênio para conter a multidão. Em comunicado, o ministério do Interior lamentou o incidente, dizendo que "a força foi empregada para conter uma minoridade de manifestantes muito agressivos".
A última manifestação contra os oponentes ao casamento homossexual reuniu 340 mil pessoas no dia 13 de janeiro. Mas a organização do protesto estima que a prefeitura desdenhou o número de participantes que teria chego a um milhão. Como resposta, a prefeitura convidou jornalistas a visualizar vídeos do evento para confirmar que a contagem estava correta.
A legalização do casamento homossexual foi uma das principais promessas de campanha de François Hollande.

Fonte: RFI Português

Criminosos fazem arrastão em condomínio de bairro nobre de SP


Ao menos 10 homens armados teriam roubado os moradores, nos Jardins.
Grupo usou carro com placas clonadas de veículo de morador no assalto.


Ao menos oito apartamentos de um condomínio na Alameda Jaú, nos Jardins, bairro nobre da capital, teriam sido invadidos e roubados por um grupo de cerda de 10 homens armados na noite deste sábado (23), de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Para invadir o prédio, os criminosos utilizaram um Honda Fit com placas clonadas de um dos carros pertencentes a um dos moradores do local.

Depois de conseguirem acesso ao interior do condomínio, renderam o porteiro e liberaram a entrada de um segundo veículo, com o restante dos assaltantes. Em seguida, eles renderam os moradores e os mantiveram em cárcere privado no apartamento do zelador, de onde saíam com um morador por vez para roubar os apartamentos.

Criminosos fazem arrastão em condomínio de bairro nobre de SP


Os assaltantes levaram cartões de débito e de crédito, bolsas, documentos, joias, aparelhos celulares, relógios e valores em espécie: 1,5 mil dólares, 2 mil euros e 3 mil reais. Não houve agressão aos moradores por parte dos criminosos, que roubaram o computador com as imagens do circuito de segurança do condomínio. Ninguém foi preso.

A ocorrência foi registrada no 78º distrito policial, nos Jardins, e também será investigado pela 4ª delegacia de investigações de roubo a condomínio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). As vítimas estão sendo orientadas a comparecer à delegacia para fazer o reconhecimento dos assaltantes por meio de fotos.



Fonte: Portal G1

Marcello Antony e a mulher sofrem acidente na Zona Oeste do Rio

Página da Notícia - O ator Marcello Antony e a mulher dele, Carolinie Holinger,  sofreram um acidente, neste sábado (23), na Estrada Canal Arroio Pavuna, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
No local, Corolinie contou que o veículo do ator, um Toyota Land Cruiser, foi fechado por um caminhão, o que teria provocado o acidente. Marcello teria desviado o carro em direção ao matagal que fica às margens do rio, mas perdeu o controle do veículo, que caiu no Canal Arroio Pavuna.
O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. Marcello Antony e a mulher sofreram ferimentos leves.
O G1 procurou a assessoria de imprensa do ator para comentar o caso, mas ninguém foi localizado até as 20h30. A Polícia Militar informou que não foi acionada para o acidente e que não houve registro de ocorrência porque não houve vítimas. A Polícia Civil também afirmou que não tinha conhecimento sobre o caso.

Carro do ator caiu em rio em Jacarepaguá, na Zona Oeste (Foto: Felipe Panfili/AgNews)

Jovem que pesava 280 kg é enterrado em Serrinha, na Bahia

O jovem baiano que pesava 280 kg foi enterrado na manhã deste domingo (24), no Cemitério de Serrinha, cidade distante cerca de 174 km de Salvador.
Bastante emocionada, a mãe de Francisco Aráujo Júnior, dona Maria Aurizete, informou ao G1 que se despediu do filho por volta das 10h, no sepultamento.
O jovem tinha 23 anos e sofria de obesidade mórbida, causada pela síndrome Prader-Willi, que gera apetite excessivo. Ele morreu na noite de sexta-feira (21), no Hospital Roberto santos, em Salvador, onde passava por tratamento para curar uma pneumonia.
O paciente deu entrada na unidade médica na madrugada de terça-feira (19) e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assessoria da unidade de saúde informou o falecimento do rapaz na tarde de sábado (23).
No mesmo dia o corpo de Francisco foi levado para Serrinhacidade natal de Francisco do jovem. Ele foi velado na Câmara de Vereadores do Município.

Tratamento
Segundo a mãe de Francisco, ele começou a engordar aos nove anos de idade. "Até aí era tudo normal. Ele começou a engordar como todas as crianças, mas aos 12 anos ele já era muito gordo, muito mais do que os colegas. Eu achei tudo isso estranho porque quando pequenino ele era muito magrinho, ninguém nem esperava vida nele. Ele não tinha força nem para puxar o leite", disse.
Francisco vivia em Serrinha com a mãe, o pai e uma irmã, portadora de síndrome de down. Depois de ter sido internado na capital para tratar a obesidade, ele retornou ao interior no dia 20 de dezembro de 2012 para tentar perder peso e poder agendar a cirurgia de redução do estômago. O jovem foi internado no dia 22 de novembro de 2012. Ele saiu da UTI e foi transferido para um quarto do Hospital Roberto Santos no dia 3 de novembro
De acordo com a unidade de saúde, o jovem foi curado das infecções que apresentava quando deu entrada no hospital e, por isso foi prescrito que ele desse continuidade ao tratamento contra a obesidade mórbida em casa.
No dia 30 de novembro de 2012, Osmário Salles, chefe do setor de endocrinologia do Hospital Geral Roberto Santos, disse que o jovem teria que colocar um balão intragástrico antes de ser submetido a uma cirurgia bariátrica, de redução de estômago. No entanto, o jovem se recusou a realizar o procedimento.

Síndrome
Segundo Osmário Salles, chefe do setor de endocrinologia do Hospital Geral Roberto Santos, a síndrome que o jovem possui é rara e pode ser identificada enquanto o feto ainda está na barriga da mãe. "Os obesos tem uma causa endócrina ou uma causa genética para a sua obesidade. O nosso paciente tem a principal síndrome da obesidade associado à genética. Se fizer o ultrassom, são aqueles fetos com pezinho pequeno, mãozinha pequena. Quando nasce, é uma criança extremamente hipotônica, com fraqueza, com dificuldade em sugar o seio da mãe", explicou.
O especialista acrescentou que crianças com esse tipo de problema, quando atigem a idade de dois ou três anos, começam a apresentar apetite excessivo por conta da doença e passam a engordar de maneira acelerada. "Elas não param de comer. Além disso, elas têm uma fraqueza muscular intensa. Essas crianças desenvolvem atrofia muscular muito grande, osteoporose, má formação esquelética, baixo QI [quociente de inteligência]. Esses pacientes dificilmente passam dos 40 anos", apontou.
As pessoas com esse quadro dificilmente conseguem ter uma vida normal, informou o médico. "Não pode engordar, porque depois que engordar é extremamente difícil fazer perder peso. A obesidade é considerada a doença mais difícil da medicina. É a doença que mais mata. É um problema muito sério, associado a problemas cardiovasculares. O sistema de saúde e o governo deveriam intervir de forma mais pesada porque nós temos uma epidemia no mundo", avaliou.

Fonte: G1

Número de domésticas diminui no Brasil e categoria poderá ganhar mais direitos

A relação dos patrões brasileiros com os empregados domésticos vai mudar. Se o crescimento previsto para o Brasil se confirmar nos próximos anos, será cada vez menor o número de pessoas dispostas a atuar em tarefas domésticas.

No ano passado, por exemplo, a participação desse grupo no total da população ocupada foi de apenas 6,6%, segundo a PME (Pesquisa Mensal de Emprego), do IBGE. É o resultado mais baixo desde 2003.

Por ano, doméstica vai custar R$ 7.000 extras ao patrão

A redução no número de trabalhadores domésticos elevou o poder de barganha da categoria: o rendimento cresce ininterruptamente desde 2003 e o nível de formalização é o mais alto da história.


É nesse cenário inédito que a categoria também se vê próxima de garantir novos direitos por meio da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) das domésticas.

A proposta, que deve ser votada em segundo turno no Senado na próxima terça-feira (26), prevê recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e jornada de trabalho de 44 horas por semana, entre outras mudanças.

A intensa disputa pela mão de obra do setor já é sentida por quem demanda o serviço. Nos 12 meses encerrados em fevereiro, o custo de uma empregada doméstica aumentou 11,83%, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), índice oficial de inflação do País, também apurado pelo IBGE. Para efeito de comparação, o IPCA cheio aumentou 6,31% no mesmo período.

Cimar Azeredo, gerente da PME, afirma:

— Por causa da oferta baixa e da demanda crescente, o preço das empregadas domésticas chegou num patamar em que muitas famílias estão abrindo mão do serviço todos os dias e optando por ter uma empregada duas vezes por semana, por exemplo, para não configurar um vínculo.

Cenário

A mudança na situação do mercado de trabalho doméstico foi sustentada por dois motivos: aquecimento na criação de postos de trabalho e melhora na educação do trabalhador. Esses fatores fizeram com que os trabalhadores domésticos conseguissem migrar para outros ramos de atividades.

No recorte exclusivo do serviço doméstico, é possível identificar essa melhora da educação. Entre 2003 e 2012, o porcentual de trabalhadores analfabetos ou com até oito anos de estudo recuou 15,5%.

Já a quantidade de profissionais com 8 a 10 anos de estudo aumentou 27,7%, enquanto a parcela dos profissionais cresceu 139,4% no período.

A queda na quantidade de trabalhadores domésticos também é considerável. Desde 2010, o recuo médio é de 2,7% ao ano. Em 2012, o total de trabalhadores do setor nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE foi de 1,522 milhão de pessoas - em 2008, no auge, chegou a 1,685 milhão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Al-Qaeda nomeia sucessor de líder Abu Zeid, morto no Magreb

O argelino Djamel Okacha, de 34 anos, foi nomeado sucessor de Abdelhamid Abu Zeid, um dos principais líderes da Al-Qaeda no Magreb Islâmico (Aqmi), cuja morte foi confirmada por Paris, informou neste domingo o canal de televisão argelino Ennahar TV.

Okacha, pseudônimo de Yahia Abul Hannam, é próximo ao chefe da Aqmi, Abdelmalek Drukdel. Ele foi nomeado há alguns dias, mas ainda precisa ser confirmado em suas funções durante uma reunião da direção da Aqmi, indicou à AFP o presidente da Ennahar TV, Mohamed Mokeddem.

O novo líder da Aqmi para a região que se estende de Ghardaia (centre-sul da Argélia) até o Azawad (norte do Mali) é considerado o "homem de confiança de Drukdel" e "o homem forte da organização", segundo a mesma fonte.

Na véspera, o presidente francês, François Hollande, confirmou a morte de Zeid em combates travados pelo exército francês em Adrar dos Ifoghas, no norte de Mali em fevereiro passado. Esta confirmação colocou fim a três semanas de incerteza, apesar de a morte de Abu Zeid ter sido anunciada em 1º de março pelo presidente do Chade, Idriss Déby, cujas forças combatem ao lado dos franceses no extremo norte do Mali.

Contudo, as circunstâncias de sua morte ainda não foram esclarecidas. A morte foi atribuída a militares franceses por Paris, mas o presidente Déby assegura que Abu Zeid foi "abatido" por soldados do Chade. Além disso, o presidente do Chade também havia dito que suas tropas mataram outro líder islamita, Mukhtar Belmokhtar, mas a morte do dissidente Aqmi, também argelino, ainda não foi confirmada.

Abu Zeid e Mokhtar Belmokhtar fizeram parte de grupos extremistas islâmicos que aterrorizaram a Argélia nos anos 1990, antes de fundarem a Aqmi no Mali, onde se estabeleceram, no Níger e na Mauritânia. Cometeram inúmeros sequestros e execuções de ocidentais, atentados ou tentativas de ataques, além de traficarem armas e drogas.

Ele criou uma reputação de homem cruel. Em junho de 2009, o seu grupo sequestrou o turista britânico Edwin Dyer. De acordo com várias testemunhas, foi Abu Zeid que estrangulou o refém.

Já Belmokhtar tinha deixado a Aqmi no final de 2012 para criar o seu próprio grupo, "Os signatários pelo sangue", cuja primeira grande ação foi o grande e sangrento sequestro em janeiro em um campo de extração de gás ao sul da Argélia.

No início de março, um jihadista da Aqmi citado por uma agência mauritana, a Saara Mídia, havia negado a morte de Belmokhtar na região de Gao, a principal cidade no norte do Mali. Esse jihadista, falando em condição de anonimato, tinha, no entanto, confirmado a morte de Abu Zeid, morto segundo ele "em um ataque aéreo francês nas montanhas" de Ifoghas "e não por chadianos", que estavam "a mais de 80 km" no momento do bombardeio.

Fonte: Terra

Irmão de ciclista que teve braço amputado sofre acidente de moto

O irmão de David Santos Souza, ciclista que perdeu o braço no dia 10 após ser atropelado na avenida Paulista, sofreu um acidente de moto na noite de sexta-feira, na marginal Pinheiros. Francisco Jackson Santos Souza, 26 anos, voltava para casa após o trabalho quando perdeu o controle da moto e bateu em um carro, segundo o SP TV.
O acidente foi próximo à ponte do Jaguaré, a cerca de 20 quilômetros da venida paulista, onde o irmão de Jackson foi atropelado. Jackson teve fraturas na região do quadril e foi operado na madrugada de sábado, no Hospital Saboya, zonal sul paulistana. Ele segue internado no mesmo hospital em estado estável e sem previsão de alta.
Atropelamento de ciclista que teve o braço amputado causou revolta e comoção no Brasil
Atropelamento de ciclista que teve o braço amputado causou revolta e comoção no Brasil
David, 21 anos, que teve o braço decepato com a força do atropelamento, também está internado em estado estável e sem previsão de alta, mas no Hospital das Clínicas. O estudante Alex Siwek, 23 anos, atropelou o limpador de vidros e fugiu do local do acidente, jogou o braço arrancado em um rio e depois se entregou à polícia. Ele foi preso preventivamente, após exames comprovarem ingestão de álcoolno dia do ocorrido, mas foi solto na quinta-feira.

Fonte: Jornal do Brasil

Obama tem dia de turista em Petra no fim de viagem ao Oriente Médio


Barack Obama, maravilhou-se neste sábado diante das belezas da cidade histórica de Petra, na Jordânia, deixando de lado os complicados assuntos diplomáticos e se tornando turista por um dia, no fim de uma visita de quatro dias ao Oriente Médio.


Foto: noticias.terra.com.br
 
Leia Também
A visita a Petra ocorreu após uma viagem a Israel e aos territórios palestinos, marcada pela reaproximação mediada por Obama entre Israel e Turquia, mas que não foi além de gestos simbólicos na busca pela paz na região.

Antes de ir a Petra, Obama usou sua parada na Jordânia para elevar as críticas ao presidente sírio, Bashar al-Assad, mas não chegou a prometer ajuda militar aos rebeldes para encerrar uma guerra civil que já dura dois anos e custou 70 mil vidas.

Autoridades norte-americanas mostraram satisfação internamente com os resultados da primeira viagem internacional de Obama em seu segundo mandato, mas os assessores do presidente tinham tão poucas expectativas sobre a visita que não foi difícil cantar vitória.

Como um perfeito turista neste sábado, Obama voou de helicóptero a Petra e passeou a pé pelas ruínas restauradas de uma cidade de mais de 2.000 anos e que está em partes sobre abismos de arenito.

Turistas comuns foram impedidos de visitar o local por causa da presença de Obama, e guardas armados cuidavam de cada passo do presidente.

"Isto é realmente espetacular", afirmou o presidente usando óculos escuros, calças cáqui e uma jaqueta escura, enquanto inclinava seu pescoço para poder admirar Petra e a sua fachada na montanha: "É estupendo."

O presidente norte-americano chegou à Jordânia na sexta-feira após um inesperado triunfo diplomático em Israel, onde ele anunciou um avanço nas relações entre Israel e Turquia após uma conversa, por telefone, entre os primeiros-ministros de ambos os países.

O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, desculpou-se em nome de seu país pela morte de nove cidadãos turcos durante um ataque a uma flotilha que se encaminhava para Gaza em 2010, e os dois aliados dos EUA concordaram em normalizar seus laços.

A conversa, que durou 30 minutos, foi feita no aeroporto de Tal Aviv, onde Obama e Netanyahu se encontraram antes de o presidente norte-americano embarcar no Força Aérea Um rumo à Jordânia.

A reaproximação pode ajudar Washington a preparar os esforços regionais para conter as consequências da guerra civil na Síria e amenizar o isolamento diplomático de Israel no Oriente Médio, que enfrenta novos desafios por causa do programa nuclear iraniano.

Durante a visita, Obama aparentemente conseguiu amenizar o desconforto israelense sobre ele, acalmando as preocupações do Estado judeu sobre o comprometimento do presidente em confrontar o Irã e suavizando sua relação com o premiê israelense.

Obama tentou mostrar aos palestinos que não esqueceu suas aspirações por um Estado, mas deixou muitos decepcionados por ter recuado de suas exigências anteriores de uma paralisação na construção de assentamentos judaicos na Cisjordânia ocupada.

O presidente dos EUA não ofereceu novas propostas de paz, mas prometeu que sua administração permanecerá comprometida enquanto acalma as desconfianças de ambos os lados para restaurar as negociações de paz, algo que o presidente não conseguiu no seu primeiro mandato.

(Reportagem adicional de Suleiman Al-Khalidi em Amã)

    Fonte: br.reuters.com

Morre em Salvador jovem de 23 anos que pesava 280 kg

Portador de obesidade mórbida decorrente de Síndrome de Prader-Willi, o jovem Francisco Araújo e Silva, de 23 anos, morreu na noite da última sexta-feira (22), no Hospital Roberto Santos, em Salvador, onde estava internado desde o último dia 19 de março. O corpo foi encaminhado neste sábado (23) para o município de Serrinha, local do sepultamento. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, por meio de nota, que a morte foi causada por falência múltipla de órgãos. Com quadro de pneumonia, Francisco foi novamente internado três meses após receber alta do Hospital Roberto Santos e retornar para Serrinha. Ele pesava aproximadamente 280 kg e chegou a sofrer duas paradas cardíacas. 
 
 
Morre em Salvador jovem de 23 anos que pesava 280 kg
Gordo de 280 kgs
Foto: Reprodução
 
Fonte: Bahia Notícias

Bebê é abandonado em 'Caixa de Sapatos' em 'Salvador'

Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos por policiais baianos, num ponto de ônibus, situado em periferia de Salvador (BA).
O bebê ainda estava com o cordão umbilical e parte da placenta, envolvido num cobertor.
Os militares faziam uma ronda pelo bairro Lobato, quando desconfiaram do conteúdo da caixa.
A criança foi levada por eles para o Hospital do Subúrbio, onde lá  foi examinada e medicada.
Na manhã de ontem (23), o menino foi transferido para a Maternidade Albert Sabin.
Ele passa bem, sem nenhum problema de saúde.
Segundo informações dos militares, um inquérito deve ser aberto para descobrir a identidade da mãe, e  investigar quem abandonou a criança.
O responsável pode responder criminalmente por abandono de incapaz, e mais ainda, por se tratar de ser um recém-nascido. 
Confira a foto, divulgada pela Polícia Militar da Bahia:

Foto:Divulgação/Polícia Militar da Bahia

Texto:Hipersessão 
Fonte:Folha