sexta-feira, 29 de março de 2013

Vera Fischer dedica segundo livro à filha


Vera Fischer lançou o seu segundo livro, de um conjunto de dez, que dedicou à sua filha, Rafaela.

A atriz brasileira, de 61 anos, deu ao seu segundo romance o nome «Lucíola», mantendo a linha de que todos os seus livros terão nomes de mulheres. A editora Litteris já tinha publicado o primeiro livro da saga, chamado «Serena», em 2010.

«Lucíola» conta a história de uma mulher linda e fatal, que encontra no amor a fuga de uma vida marcada pela violência e pelas drogas.

Vera Fischer, que também é mãe de Gabriel, de 20 anos, dedicou «Lucíola» à filha mais velha Rafaela, de 33, fruto do casamento com Perry Salles, que tem sido a sua maior companhia nos últimos anos e que foi a principal responsável pelo internamento da actriz da Globo, numa clínica de reabilitação em Julho de 2011.

Fonte: LUX.iol

Um milhão de páginas da ditadura serão divulgadas na internet

Foto: Divulgação

O antigo Departamento Estadual de Ordem Política e Social (Deops) de São Paulo terá seus documentos divulgados na internet na próxima segunda-feira. Ao todo, são mais de um milhão de páginas digitalizadas.
O órgão era um dos maiores responsáveis pela opressão no período da ditadura militar. Segundo o Ministério da Justiça, as informações tendem a facilitar o trabalho da Comissão de Anistia, pois podem ajudar perseguidos políticos a provarem as agressões que sofriam.
A divulgação das informações é resultado de uma parceria entre a Associação dos Amigos do Arquivo Público de São Paulo e o projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
A digitalização está sendo feita há 2 anos e deve continuar até 2014.

Fonte: Sidney Rezende

Sophie Charlotte faz pose sexy ao lado de Malvino Salvador: 'Meu 007'

Sophie Charlotte não economizou no "carão" ao tirar uma foto com seu namorado, Malvino Salvador. A atriz publicou uma foto em sua conta do Instagram na noite desta quinta-feira (28), na qual aparece toda sexy com o rostinho colado ao do ator, que ensaia um enorme sorriso. "Meu 007", escreveu Sophie na legenda, referindo-se ao famoso filme homônimo conhecido por ser protaganizado por galãs.
Sophie será protagonista da próxima novela das sete da TV Globo, "Sangue Bom", na qual intepretará a particinha Amora. A personagerm é viciada em compras e terá um programa de entrevistas. Em fevereiro, a atriz foi flagrada gravando cenas da novela pelas ruas de São Paulo. Acostumada a passar por transformações nos cabelos para os seus papeis, a atriz abandonou os fios loiros e cortou na altura dos ombros para o próximo trabalho.

 aaa

Malvino tem se dedicado aos treinos de MMA para seu novo trabalho nos cinemas. O ator intepretará José Aldo no filme que vai narrar a biografia do lutador. Foi o próprio atleta que escolheu Malvino para o papel, alegando que o ator tem agilidade e por ser seu contenrrâneo. Ambos nasceram em Manaus, no Amazonas.

Fonte: Puredepeople

Justin Timberlake vende 968 mil discos em uma semana

A espera desde 2006 por um álbum inédito valeu a pena para Justin Timberlake. Sete anos depois de lançar FutureSex/LoveSounds, o cantor tem seu melhor resultado de vendas na carreira solo com o novo The 20/20 Experience. O disco, que chegou às lojas em 19 de março, vendeu 968.000 cópias em apenas uma semana nos Estados Unidos, segundo a empresa de levantamento de dados Nielsen SoundScan. O número o levou ao topo da lista dos mais vendidos da semana da revista americana Billboard.

 
FutureSex/LoveSounds, de 2006, também estreou em primeiro lugar quando chegou às lojas, mas com número mais modesto: 684.000 cópias vendidas. O álbum de 2002 de Timberlake, Justified, ficou com o segundo lugar quando foi lançado, com 439.000 cópias na primeira semana. De acordo com fontes ouvidas pela revista Billboard, a maior parte das vendas do novo álbum foi feita pela loja virtual iTunes, em que The 20/20 Experience podia ser ouvido desde 11 de março, uma semana antes de seu lançamento. Para novembro, o cantor já prepara mais dez músicas, que darão continuação ao álbum, formando as 20 citadas no título. 

 O cantor Justin Timberlake, que se apresentou na festa que acontece na véspera do Grammy

O número de The 20/20 Experience figura como o 19º maior da história da SoundScan, que começou a coletar dados em 1991. O primeiro lugar é ocupado pelo próprio Timberlake, mas junto com a boyband que o projetou, N’Sync. O disco No Strings Attached (2000) atingiu o topo da lista da Billboard com 2,4 milhões de cópias vendidas na semana de lançamento.
Com os resultados do novo disco, Timberlake mostrou que sua volta à música foi bem-vinda. Afastado da indústria fonográfica desde 2006, o cantor se dedicou à carreira de ator com participações em filmes como A Rede Social, O Preço do Amanhã e Amizade Colorida.

Fonte: V.E.J.A.

Criminosos fazem novo arrastão em condomínio de luxo no Guarujá, SP

Um condomínio de luxo foi invadido por criminosos na madrugada desta quinta-feira (28) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Durante o arrastão, os suspeitos entraram em três apartamentos, que estavam sem ninguém, e roubaram vários objetos de valor.
Os criminosos invadiram o local, que fica no Jardim Las Palmas, por volta das 2h30. Após renderem o porteiro, o grupo se dirigiu ao 5º andar do prédio para praticar o roubo. Como os apartamentos são de turistas, que não estavam no local, ainda não é possível saber o que foi roubado.
Antes de fugirem, os suspeitos levaram também alguns equipamentos da central de segurança do prédio. Até o momento ninguém foi preso.

Outro caso
Um grupo de criminosos armados entrou em um prédio, no último dia 16, e fez um arrastão em um condomínio em Guarujá, no litoral de São Paulo. Os suspeitos levaram diversos pertences das vítimas, agrediram uma delas e fugiram em seguida.
Segundo a Polícia Civil, o arrastão aconteceu por volta das 6h em um prédio localizado na Rua Santos, no bairro Barra Funda. Os homens entraram em pelo menos oito apartamentos. Uma das vítimas foi amarrada pelos assaltantes. O grupo conseguiu roubar computadores, jóias e dinheiro. Os assaltantes também conseguiram levar as câmeras de monitoramento do prédio.
Dois suspeitos foram levados para a Delegacia Sede de Guarujá para prestar depoimento, além de um funcionário do prédio e um morador de rua. As vítimas, que estavam nos apartamentos assaltados, também se dirigiram para a delegacia para realizar um boletim de ocorrência e pedir mais segurança na região.

Fonte: G1

Mergulhadores retomam buscas por 6 desaparecidos em porto no Amapá

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amapá retomaram na manhã desta sexta-feira (29) as buscas por seis pessoas que estão desaparecidas após um desabamento de uma mineradora na região portuária de Santana, a cerca de 20 km de Macapá.

Segundo o major Roberto Neri, durante toda a noite, os trabalhos dos bombeiros não foram interrompidos. Apenas os mergulhadores pararam de procurar pelas vítimas, devido à falta de iluminação.

Os desparecidos são três funcionários e três contratados da mineradora Anglo American, responsável pelo píer que desabou.

Na madrugada de quinta-feira (28), o desmoronamento do porto da mineradora Anglo American fez com que caminhões, guindastes e parte da área administrativa, que estavam em uma estrutura flutuante, caíssem no Rio Amazonas.

A Capitania dos Portos abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da empresa analisa a melhor forma de ter acesso ao local onde estariam os desaparecidos.

Segundo o major Neri, a empresa irá empregar uma barca de grande porte para que, com ajuda de um guindaste, os bombeiros possam retirar parte da terra e das estruturas que foram jogadas ao rio, facilitando o trabalho dos mergulhadores.

À TV Amapá, o assessor de imprensa local da mineradora Anglo American Brasil afirmou que o desabamento foi provocado por um fenômeno da natureza. Ele afirmou que "uma onda grande varreu toda a orla" e que "houve um desmoronamento de terra em que foram tragados equipamentos, caminhões e pessoas".

A mineradora atribuiu o acidente "a uma massa de água anormalmente grande que se moveu pelo braço do rio", diz a empresa. (leia a íntegra do comunicado da Anglo American abaixo).

Excesso de peso
Testemunhas disseram porém que foi o desabamento da estrutura do porto, que exporta minério para diversos países, que provocou a onda. Diversos barcos, que estavam ancorados no porto, acabaram afundando. "Foi tudo muito rápido, não levou mais de cinco minutos", disse o vigia Denilson Silva.

Um meteorologista apontou que o excesso de peso no terminal teria provocado a tragédia.

Veja abaixo o comunicado da Anglo American sobre o caso:

"A Anglo American - Sistema Amapá informa que, por volta da meia noite desta quinta-feira (28), ocorreu desmoronamento de parte do terreno onde se localiza o píer flutuante utilizado na atracação de navios que embarcam minério de ferro. As causas do desmoronamento ainda estão sendo investigadas - informações iniciais atribuem o acidente a uma massa de água anormalmente grande que se moveu pelo braço do rio pois outros portos localizados na região também foram afetados. Veículos e equipamentos em operação foram tragados para dentro do rio. Até o momento, seis pessoas (3 funcionários e 3 contratados) estão desaparecidas.

A Anglo American comunicou o incidente a todas as autoridades de segurança do Estado. A área atingida foi interditada pelo corpo de bombeiros e as buscas às pessoas desaparecidas foram iniciadas imediatamente. A empresa está tomando as providências necessárias para atendimento e apoio às famílias dos desaparecidos."



Assista ao vídeo no Portal G1

Fonte: Portal G1

Morre ator que interpretou tio de Harry Potter

O ator Richard Griffiths, que interpretou o tio de Harry Potter no cinema, morreu aos 65 anos em decorrência de complicações de saúde após uma cirurgia no coração. Griffiths teve uma longa carreira como ator com sucessos no cinema, na TV e no teatro.

 

O ator nasceu na cidade de Thornaby-on-Tees, em North Yorkshire, e abandonou os estudos aos 15 anos. Posteriormente, no entanto, decidiu cursar teatro antes de entrar para a respeitada Royal Shakespeare Company. Ele ganhou reconhecimento global ao interpretar Vernon Dursley nos filmes de Harry Potter. Antes disso, conquistara fãs com seu papel de tio Monty no filme de 1987 "Os Desajustados", um dos maiores clássicos "cult" do cinema britânico. No cinema, também atuou em "Carruagens de Fogo", "Superman II" e "Gandhi".

Exército de amigos
Seu colega Daniel Radcliffe, com quem atuou na série Harry Potter e, no teatro, na peça "Equus", foi um dos primeiros a comentar a morte de Griffths.
"Richard esteve ao meu lado em dois dos momentos mais importantes da minha carreira", disse o jovem, que protagonizou a série. "Tenho orgulho de tê-lo conhecido."
Nicholas Hytner, diretor do National Theatre, disse que a inesperada morte do ator deixou um sentimento de profunda tristeza em "seu exército de amigos".
"Richard Griffiths não foi apenas um dos mais amados e reconhecidos atores britânicos, era também um dos melhores", afirmou Hytner. "Sua atuação (na peça) "The History Boys" foi impressionante: uma obra-prima de sagacidade, delicadeza, travessura e desolação, muitas vezes simultaneamente."
O agente do ator, Simon Beresfold, disse à agência de notícias Associated Press que Griffiths era um "homem extraordinário" e revelou que ele morreu na última quinta-feira, em um hospital londrino. "No palco, ele nos permitiu (pensar em) nossa própria humanidade e constantemente questionar nossas diferenças. Ele fará muita falta."

Fonte: Último Segundo