sexta-feira, 19 de abril de 2013

Argentinos fazem panelaço contra reforma do Judiciário

Os argentinos saem às ruas com panelas nas mãos também para protestar contra a corrupção, a perda de liberdades individuais e a situação econômica do país. O panelaço desta noite foi organizado pelas redes sociais em apenas uma semana, depois que Cristina Kirchner anunciou a reforma do Judiciário que já teve metade dos artigos sancionados pelo parlamento e deve virar lei na semana que vem. Juízes e secretários de juizados estão em greve e a Igreja, com a força agora de um papa argentino, advertiu que a reforma enfraquece a democracia.

 Manifestação nas ruas de Buenos Aires contra o governo da presidente Cristina Kirchner, em 8 de novembro 2012.

O novo "panelaço" desta noite promete ser tão intenso quando o último de 8 de novembro, quando mais de dois milhões de pessoas foram às ruas em todo o país. Essas manifestações populares tentam ser a última barreira para conter a radicalização do governo da presidente Cristina Kirchner. Ouça no Linha Direta a análise do correspondente da RFI em Buenos Aires, Márcio Resende.

Fonte: RFI Português

Rihanna grávida de Chris Brown? Saiba mais sobre o rumor

Rihanna tem desmarcado uma série de shows com a justificativa de estar doente. No entanto, tablóides especulam que a cantora pode estar grávida de Chris Brown. Uma fonte próxima à intérprete de "Diamonds" revelou que "ela está apenas doente, mesmo", segundo o site Hollywood Life. Tanto Rihanna quanto seu namorado não se pronunciaram sobre o rumor que envolve o casal.

 Pessoas próximas à cantora de 25 anos (foto) têm negado informação Foto: Getty Images

No entanto, segundo relatos, a equipe de gestão profissional da cantora a obrigou a cancelar quatro shows da "Diamonds World Tour". Em contrapartida, assessores de Riri dizem que ela está com gripe e laringite. Boston, Baltimore, Houston e Dallas foram as cidades que não receberam o evento. "Se tem uma coisa que Rihanna detesta é não estar no palco", afirma a fonte.

Fonte> Puretrend

Considerado "infame e debochado", Justin Bieber é proibido de fazer show em Omã

Por ter um comportamento considerado "desrespeitoso", o cantor Justin Bieber não pode apresentar o show da turnê Believe em Omã. "Muitas pessoas em Omã estavam horrorizadas com a possibilidade de um show de Bieber. Não o queremos aqui. Ele é um artista debochado e tem um comportamento desrespeitoso com Deus", declarou uma fonte local ao jornal inglês Daily Star.

Selena, ex de Bieber, diz -"esse amor ainda não chegou ao fim" - em música.
Omã é uma nação (de maioria) muçulmana e nos últimos meses a imprensa tem divulgado muitas informações sobre atitudes de Justin Bieber que não são aceitas em Omã. "As pessoas não queriam que ele chegasse a Omã. Ele foi chamado de infame e debochado, um pecaminoso que não agrada as leis de Deus", disse uma fonte à publicação. "Nos países islâmicos, você não pode sair sem camisa." ídolo teen foi fotografado recentemente fumando um cigarro parecido com maconha e andando sem camisa em um aeroporto na Polônia. 
 
 

Selena Gomez ao vivo com "Come & Get It".
A rádio Hi FM, que patrocinava o show, declarou que não realizará o evento após receber ameaças de bombas. Com isso, Justin Bieber alterou a agenda e realizará um segundo show em Dubai no dia 6 de maio. (Momento Verdadeiro| Com Agências).
 
Fonte: Momento Verdadeiro

Disney anuncia filmes anuais de 'Star Wars' a partir de 2015

O projeto foi anunciado na convenção CinemaCon, realizada na cidade americana de Las Vegas.
O diretor da nova série Star Trek (Jornada nas Estrelas), JJ Abrams, abrirá o novo ciclo de filmes com Episódio 7, realizado a partir de um roteiro assinado pelo realizado pelo roteirista de Pequena Miss Sunshine, Michael Arndt.
O criador da série Star Wars, George Lucas, vendeu a sua produtora Lucasfilm à Disney, no ano passado, for US$ 4,05 bilhões (cerca de R$ 8,05 bilhões).
Em fevereiro deste ano, a Disney anunciou que, juntamente com uma nova trilogia, está desenvolvendo também filmes protagonizados por personagens do universo Star Wars.
Há boatos de que o primeiro filme exclusivo giraria em torno do diminuto mestre jedi Yoda.
Os longas metragens com protagonistas do universo Star Wars terão roteiros assinados por Lawrence Kasdan and Simon Kinberg.
Kasdan trabalhou nos roteiros de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi - o segundo e o terceiro filme de Star Wars lançados. E Kinberg é mais conhecido por seu trabalho em X-Men 3 - O Confronto Final e na reedição de Sherlock Holmes, protagonizada por Robert Downey Jr.

Reações mistas

As reações ao anúncio da Disney foram mistas nas redes sociais em sites de cinema. Alguns internautas tuitaram que desconfiavam do anúncio e que chegavam a achá-lo ridículo. Mas outros comentaram que seus filhos vão adorar contar com um novo Star Wars a cada ano.
Em uma reportagem na revista Forbes, a jornalista Carol Pinchefsky afirmou: "Os tuiteiros já estão preocupados que haverá uma sobrecarga de Star Wars, e que os filmes serão realizados a toque de caixa, tão rápido quanto a Disney conseguir fazê-los''.
"Afinal, a Disney não é conhecida por lançar filmes de franquias assim tão rápido, com a exceção da série Piratas do Caribe", acrescentou.
Em uma recente entrevista, George Lucas afirmou que poderá haver uma reunião do elenco original do primeiro Star Wars, lançado originalmente em 1977, em um novo filme.
De acordo com Lucas, o novo longa metragem estaria nas "etapas finais de negociação".

Fonte: BBC

BC japonês deve projetar meta de inflação no ano fiscal de 2015


TÓQUIO, 19 Abr (Reuters) - O Banco do Japão, banco central do país, deve atualizar suas estimativas na próxima semana e adicionar um ano extra de projeções para mostrar que irá atingir sua meta de inflação, disseram fontes familiarizadas com o assunto, à medida que o banco aumenta suas compras de títulos para interromper 15 anos de deflação.
O BC japonês deve informar que o núcleo do índice de preços ao consumidor, que exclui alimentos mas inclui energia, irá aumentar 2 por cento no ano fiscal de 2015, que começa em abril de 2015, quando o BC se reunir em 26 de abril, afirmaram as fontes.
O banco central também deve atualizar sua estimativa para o ano fiscal de 2014, mostrando avanço de aproximadamente 1,5 por cento no núcleo do índice de preços ao consumidor, disseram as fontes. Isso é mais alto do que sua atual previsão de aumento de 0,9 por cento.
O presidente do BC japonês, Haruhiko Kuroda, prometeu alcançar os 2 por cento de inflação em dois anos com aumento sem precedentes nas compras do banco central da dívida do governo.
As estimativas, que até agora têm sido limitadas a dois anos, irão acrescentar o ano fiscal de 2015 para deixar claro que o banco central espera atingir sua meta.
 

Fonte: Reuters

Morre autor da capa de 'The Dark Side of the Moon'

Thorgensen era um amigo de infância dos integrantes da banda e criou memoráveis capas de álbuns do grupo inglês, além de capas do Led Zeppelin, Peter Gabriel e Muse.
Thorgerson começou sua carreira com a trupe de design britânica Hipgnosis, criada no final dos anos 60. Seu trabalho no comando da equipe de designers fez dele um dos artistas de estilo mais inconfundível do mundo da música pop.
Entre suas criações com o Pink Floyd figuram a vaca de ar triste da capa de Atom Heart Mother, o homem de negócios em chamas de Wish You Were Here, o gigantesco porco voador sobrevoando a usina termelétrica de Battersea, do álbum Animals, e um prisma liberando um feixe de cores em The Dark Side of the Moon.

Fonte: BBC