sábado, 11 de maio de 2013

'Descartar suicídio não é suficiente', diz promotor

O promotor Marcos Mousinho afirmou, na noite desta sexta-feira (10), após a leitura da sentença que absolveu os quatro policiais militares no júri das mortes de Paulo César Farias, o PC Farias, e da namorada dele, Suzana Marcolino, que tem a sensação de "dever cumprido", já que os jurados descartaram a tese de homicídio seguido de suicídio.
Entretanto, o promotor afirmou que isso não é suficiente, e vai analisar todo o processo novamente para decidir se recorre da decisão do júri. "Embora os réus tenham sido absolvidos, me sinto com o dever cumprido, já que os jurados acataram a tese do Ministério Público de que PC e Suzana foram assassinados”, disse Mousinho.
PC Farias e Suzana Marcolino foram encontrados mortos em uma casa de Praia de Guaxuma, Alagoas, em 23 de junho de 1996. O corpo de jurados votou pela não condenação dos seguranças Adeildo Costa dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva, mas reconheceu que houve duplo homicídio, descartando a tese da defesa de que Suzana matou o namorado e depois se matou.

De acordo com a sentença, lida em plenário pelo juiz Maurício Breda, os jurados entenderam que três dos seguranças, à exceção de Reinaldo Correia, tinham o dever legal de impedir o crime, e podiam tê-lo feito, mas não deveriam ser condenados por omissão.

Último dia de júri
Na fase de debates, Promotoria e advogados confrontaram versões sobre a morte do casal e as duas perícias divergentes apresentadas ao longo das investigações.
Primeiro a falar, pelo Ministério Público, o promotor Marcos Mousinho pediu a condenação e afirmou que os policiais, então seguranças de PC Farias, tinham a obrigação, "por lei", de impedir as mortes. Em vez disso, entraram numa "trama" para dizer que houve um suicídio.
Em seguida, o advogado José Fragoso rebateu a tese afirmando que se trata de "ficção" pensar que Suzana não matou PC Farias e cometeu suicídio em seguida.
"Estou fazendo o possível para evitar uma injustiça contra esses quatro inocentes", afirmou. "Fizeram tudo para transformar os dados da vida real numa ficção", concluiu, mostrando parecer do Ministério Público Federal pedindo o arquivamento do inquérito contra o então suspeito pelas mortes, o irmão de PC Farias, Augusto, que foi seguida pelo Supremo Tribunal Federal.

Entenda o caso
PC Farias foi tesoureiro de campanha do ex-presidente Fernando Collor de Mello em 1989 e, à época do assassinato, respondia em liberdade condicional a diversos processos, entre eles sonegação fiscal, falsidade ideológica e enriquecimento ilícito. Ele foi encontrado morto ao lado da namorada na casa de praia de sua propriedade.
Os PMs que o encontraram eram responsáveis pela segurança particular de PC Farias. Segundo a Promotoria, eles agiram por omissão, porque estavam presentes na cena do crime, mas relataram não ter ouvido os tiros e não impediram as mortes.

Fonte: Tribuna Hoje

Jovens sequestradas tentam voltar à rotina após dez anos de cativeiro

Cleveland (EUA), 11 mai (EFE).- Cinco dias após serem libertadas, Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight iniciaram neste sábado o primeiro fim de semana depois de uma década sequestradas e serem submetidas a todos os tipos de humilhações, supostamente cometidas por Ariel Castro.
As famílias de Amanda e Gina repetiram hoje o pedido aos meios de imprensa para que respeitem a privacidade das jovens e, por sua vez, os principais canais de televisão de Cleveland anunciaram que retiraram suas equipes da frente das casas das vítimas.
Uma das vizinhas da família de Gina fez o mesmo pedido ao passar pelos poucos meios de imprensa que seguem postados em frente à casa. "Por favor, deixem elas respirarem".
A multidão de globos e bonecos que vizinhos e desconhecidos depositaram na casa de Gina desde que segunda-feira foi noticiada a libertação das três jovens, desapareceram nas últimas horas.
Ainda resta um cartaz de boas-vindas à jovem, que desapareceu em 2004, e um grande plástico azul para manter a intimidade da família foi colocado no quintal de trás do imóvel.
O que não está claro é se Michelle Knight, a pessoa que mais tempo passou no cativeiro, se encontra também no interior da casa da família de Gina, como informaram alguns meios de imprensa.
Nenhum porta-voz oficial da família de Gina confirmou o fato, mas os rumores dispararam depois que parte da família de Michelle, entre eles a avó, Deborah Knight, se apresentou na casa de Gina para ver Michelle.
Deborah Knight deixou a residência sem ver a sua neta. Outros meios de imprensa assinalaram que a família de Gina ofereceu adotar Michelle, mas essa informação também não foi confirmada oficialmente.
Segundo declarou a avó de Michelle a um canal de televisão local, a menina sofreu violência repetida na face durante o cativeiro e necessita de uma cirurgia plástica para reparar o dano sofrido.
Mas Michelle, de 32 anos de idade, também se negou a ver sua família com a qual, aparentemente, não tinha uma boa relação antes de seu desaparecimento.
A polícia de Cleveland confirmou que em 2003 retirou Michelle da lista de pessoas desaparecidas do FBI, o que significa que durante a última década ninguém buscou por ela.
A polícia disse também que a decisão foi tomada porque os investigadores foram incapazes de localizar a mãe de Michelle, Barbara Knight, para confirmar que seguia desaparecida.
Barbara tentou ver sua filha no hospital na quarta-feira, mas a jovem pediu que não fosse permitida a entrada de sua mãe no quarto.
A rede de televisão "ABC" disse ontem que Barbara Knight, que agora vive na Flórida, contratou o advogado Jay Milano para poder falar com a filha.
Segundo os relatórios policiais filtrados pelos meios de comunicação, Michelle foi a vítima que mais sofreu a suposta selvageria do acusado.
Os relatórios indicam que Michelle ficou grávida cinco vezes e que em todas as ocasiões Castro forçou abortos violentando a vítima repetidamente no estômago.
Quando Amanda ficou grávida, Michelle foi obrigada a assistir o parto e "Ariel disse que se o bebê morresse, ele a mataria".
Enquanto isso, a casa dos horrores na qual supostamente Castro manteve as três jovens apareceu hoje com as janelas totalmente cobertas com painéis de madeira e protegida por uma cerca instalada pela polícia para conservar o interior.
Também hoje, a polícia estava terminando de instalar uma cerca para proteger outras duas casas adjacentes à casa de Castro. Em uma delas, o FBI esteve trabalhando desde o início do caso, embora não tenha revelado sua conexão com o caso.
A instalação da cerca permitirá que a polícia reabra o trânsito na avenida Seymour, em Cleveland, onde se encontra a casa de Castro.
Enquanto isso, Castro segue preso no condado de Cuhayoga, em Cleveland, vigiado 24 horas do dia perante o temor de que o acusado possa cometer suicídio. EFE

Estado de saúde de Netinho é grave, diz boletim médico




Depois de informar que a transferência de Netinho para São Paulo foi um sucesso, foi divulgado um novo boletim médico na manhã desta sexta-feira (10). De acordo com a nota, o estado de saúde do cantor é considerado grave. Ele está sendo submetido às medidas de suporte necessárias e continua na UTI. O hospital confirmou ainda a informação já passada anteriormente de que não houve intercorrências durante a transferência de hospital.

Veja também:
Cantor Netinho é transferido em UTI aérea para hospital de SP
"Rezei ao lado dele", diz Ivete Sangalo sobre visita a Netinho em hospital
Estado de saúde de Netinho piora; cantor respira com ajuda de aparelhos

Confira a íntegra do boletim médico:
"O senhor Ernesto de Souza Andrade Junior foi transferido na madrugada desta sexta-feira (10/5) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, não tendo apresentado intercorrências durante o transporte.

No momento, está sendo submetido às medidas de suporte necessárias e continua em estado grave. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip."

Fonte: IBahia

Dhomini anuncia em rede social nascimento da filha Valentina

Da editoria Gente & Variedades


Nasceu neste sábado (11) o quarto filho do ex-BBB Dhomini. O goiano usou seu perfil no Instagram para contar a novidade e divulgar uma imagem de Valentina em seus primeiros minutos de vida.
"Não aguentou esperar dia 15..... Seja bem vinda minha princesinha", escreveu o pai coruja na legenda da foto postada na rede social.
O bebê é fruto do casamento do ex-BBB com Adriana Manata. Eles também já são pais de Victor, de 9 anos, e Pedro, de dez meses. Dhomini é pai ainda de Ana Clara, de 16 anos, de um relacionamento anterior.

Fonte: iBahia

'Star Wars VII' será filmado no Reino Unido

CINEPOP - Segundo a Lucasfilm, 'Star Wars: Episódio VII' será filmado no Reino Unido, como os seis filmes anteriores.
A produtora Kathleen Kennedy, atual presidente da Lucasfilm, revelou em comunicado oficial.
"Estou bastante empolgada em retornar e poder usar novamente os incríveis talentos das equipes de produção inglesas. Será um prazer retornar ao Reino Unido após fazer filmes como Caçadores da Arca Perdida, Império do Sol e o recente Cavalo de Guerra"
As filmagens estão programadas para o início de 2014, para tentar uma estreia ainda em 2015.
A Walt Disney Pictures e a Lucas Film divulgaram que 'Star Wars: Episódio VII' tem estreia prevista para o verão norte-americano de 2015 (entre junho e agosto). Porém, o estúdio ainda segue em fase de roteirização, e a estreia pode acabar adiada. Além da nova trilogia, o estúdio lançará filmes derivados do universo Star Wars.
Harrison Ford retorna como Han Solo. Mark Hamill e Carrie Fisher confirmaram seus retornos, como Luke Skywalker e Princesa Leia.
A história será focada nos filhos de Han e Leia, que serão os verdadeiros protagonistas da nova história. O trio original fará apenas uma participação especial, para linkar a nova trilogia com a antiga.
J.J. Abrams irá dirigir e trabalhar no roteiro ao lado de Michael Arndt.
Arndt, o coroteirista, também escreveu 'Pequena Miss Sunshine' (o que lhe valeu um Oscar de Melhor Roteiro) e o inédito 'Jogos Vorazes: Em Chamas'. Arndt é um grande fã da série de George Lucas.
O tratamento de Arndt inclui os personagens de Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo e, com as recentes notícias, é muito provável que Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford voltem a seus respectivos papéis.
George Lucas continuará envolvido como consultor criativo.

Falha em aplicativo revela amigos que procuram encontros sexuais no Facebook


Bang With Friends (Divulgação
Bang With Friends
Quem estava feliz com a possibilidade de conseguir encontros sexuais de maneira discreta com os amigos no Facebook, acaba de levar uma bela rasteira. Por conta de uma falha no “Bang With Friends”  a lista dos amigos que usam o aplicativo aparece numa página no próprio Facebook, basta clicar neste link. A novidade já vem dando que falar nas redes socias e promete dar muito pano pra manga, pois várias pessoas comprometidas se aventuraram a usar o app.

A exposição dos usuários contradiz o principal chamariz do aplicativo que diz: "Seus amigos nunca saberão se você está interessado por alguém, a não ser que um deles também esteja".

A falha afetou pessoas que começaram a usar o recurso antes de janeiro, quando foram feitas mudanças para reforçar a privacidade. Segundo o Wall Street Journal, até esta data, quando alguém começava a usar o Bang With Friends, ele adotava as configurações de privacidade estabelecidos pela pessoa em seu perfil no Facebook. A maioria dos usuários mantém, como padrão, a opção de publicar conteúdo publicamente ou para todos os amigos.

A empresa que desenvolveu o aplicativo disse que poucos usuários foram atingidos pela brecha.

"Nós levamos a questão da privacidade muito a sério no Bang With Friends, e a maioria dos usuários não terão seus dados expostos. Se você instalou o aplicativo depois de janeiro, pode ter certeza que não aparecerá no Facebook (a não ser que você mude suas configurações de privacidade)", disse em comunicado.

Fonte: Vírgula (UOL)

Naldo e Mulher Moranguinho encontram Thalles Roberto

O casal encontrou o cantor no aeroporto de Recife

Naldo e Mulher Moranguinho encontram Thalles Roberto - Reprodução
Publicidade

Naldo divulgou em seu Instagram a sua felicidade ao encontrar o cantor Thalles Roberto. Ele estava acompanhado de sua namorada, Ellen Cardoso, quando encontrou o amigo no aeroporto de Recife, capital do Pernambuco.
“Óia meu amigão aeee ! Acabei de encontrar no aeroporto de Recife, @thallesrobertoo TE AMO NEGÃOOO!”, declarou Naldo.
Mulher Moranguinho e seu namorado estão na cidade pernambucana para a apresentação do cantor nesta sexta-feira (10). Thalles, por sua vez, fará uma apresentação no estado vizinho, Paraíba.

Fonte: O Fuxico

Atentado mata dezenas na fronteira da Turquia com a Síria

Quatro explosões mataram pelo menos 20 pessoas e deixaram mais de 40 feridos no sul da Turquia. O ataque, perto da fronteira com a Síria, aumenta o temor das autoridades de Ancara de uma contaminação da crise síria no território turco. Os atentados não foram reivindicados.

As explosões de pelo menos dois carros-bomba foram registradas durante a manhã deste sábado, 11 de maio, em Reyhanli, uma cidade de 60 mil habitantes no sul da Turquia, próximo da fronteira com a Síria. Pelo menos 20 pessoas morreram e 46 ficaram feridas segundo o último balanço divulgado pelas autoridades turcas. “Mas esse número pode aumentar”, declarou o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan.
De acordo com a rede de televisão CNN-Türk, várias ambulâncias foram enviadas ao local, vizinho do posto fronteiriço de Cilvegözü, situando em uma zona controlada por rebeldes sírios desde o ano passado. Antes do início dos conflitos na Síria em 2011, o posto era o principal ponto de passagem entre os dois países.

 As explosões ocorreram a poucos quilômetros da fronteiras da Turquia com a Síria.

Para o premiê turco, as explosões podem estar ligadas à crise síria, mas também ao processo de paz lançado por Ancara com separatistas curdos. “Nós entramos em uma fase delicada e abrimos uma nova página para tentar resolver a questão curda. E os opositores a essa nova era podem estar por trás desses atos”, explicou Erdogan, sem descartar a hipótese de um ataque vindo da vizinha Síria. O atentado ainda não foi reivindicado.
Ancara apoia os opositores ao regime de Damasco e recebeu em seu território mais de 300 mil refugiados sírios que estão hospedados principalmente na fronteira de 900 km que separa os dois países.
 
 
Fonte: RFI Português

Comandante afirma que imagem de agressão a menor é ‘inconclusiva’, mas será analisada

O major Sandes Júnior, comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da Barra/Graça, disse que vai remeter a matéria e as fotos publicadas ontem pelo CORREIO — onde um policial aparece agredindo um menor após uma abordagem na Barra, na quinta-feira — ao superior do Comando do Policiamento Regional da Capital (CPRC/Atlântico).

O objetivo é analisar a atitude de policiais a serviço da 11ª CIPM durante a operação, realizada no Morro do Gavazza, numa tentativa de resposta aos assaltos a estabelecimentos comerciais na região. Os policiais  foram flagrados pelo repórter fotográfico agredindo um adolescente de 14 anos, que já estava imobilizado. “A foto é inconclusiva. A gente vai analisar e encaminhar aos superiores para ver o que será feito”, disse o major. 

 
Adolescente apreendido no Morro do Gavazza é conduzido pelos policiais; ele tentou fugir e acabou agredido

Segundo ele, os policiais fardados já foram identificados, mas a companhia ainda não sabe quem é o policial à paisana que agride o adolescente, com quem foram encontradas pequenas porções de cocaína, segundo os próprios policiais. “Nós não sabemos nem se ele é policial, só aparece uma mão escura”, afirmou Sandes. O major disse ainda que, caso seja determinada a abertura de uma investigação, esta poderá ser feita pela Corregedoria da Polícia Militar ou pela própria 11ª CIPM, mas a definição depende do que será decidido pelo comando.
O adolescente  apreendido durante a abordagem foi ouvido na quinta-feira, na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), pela delegada plantonista Laís Acyoli. A titular da DAI, Claudenice Mayo, disse que ele estava com “uma pequena quantidade de crack” e, em depoimento, afirmou que a droga era para uso próprio. Ela não soube dizer se o menor era reincidente. Sobre a agressão, a delegada não soube afirmar se isso foi relatado em depoimento. O menor foi encaminhado para o Ministério Público.

Fonte: Correio da Bahia

Mulher salva filho recém-nascido antes de ser executada

  • Reprodução | Site O Baianão
    Geovanea jogou o filho pela janela de casa para que ele fosse salvo
Uma mulher morreu a tiro após ser perseguida por um homem com identidade ainda não divulgada, na noite desta sexta-feira, 10, no bairro do Baianão, na cidade de Porto Seguro, na Bahia.
De acordo com a polícia local, Geovanea Menezes de Oliveira, 23 anos, estava com o filho recém-nascido nos braços no momento da perseguição. O homem, segundo os agentes policiais, alvejou a vítima na região das costas. Antes do atentado, Geovanea jogou a criança pela janela de casa para que ele fosse salvo.
A mulher foi socorrida por uma ambulância do Serviço Móvel de Emergência (Samu), mas ela não resistiu aos ferimentos antes de chegar ao pronto-socorro. Já a criança foi entregue com vida aos familiares da vítima.
Segundo o site O Baianão, testemunhas disseram à polícia que a vítima se prostituía em bares da cidade. Até o momento, o culpado não foi preso. A delegacia de Ponto Seguro investiga o autor e a motivação do crime.

Fonte: Portal A Tarde