domingo, 19 de maio de 2013

Claudia Raia curte férias em São Paulo com o namorado

Claudia Raia está curtindo cada momento de suas férias. Pelo Instagram, a atriz revelou que viajou para São Paulo, onde curtiu na noite de sábado (18) a balada Funfarra, no Cine Joia. Mas na manhã de domingo (19), a atriz optou por um programa mais leve fazendo lanche em uma padaria paulista.
“Tomando um brunch numa padaria incrível em Sampa”, disse Claudia ao postar uma foto com o namorado, Jarbas Homem de Mello.

 Claudia Raia curte férias em São Paulo com o namorado - Reprodução

A atriz está aproveitando  o seu período de descanso após interpretar a vilã Lívia Marine em Salve Jorge, novela da Globo que terminou na sexta-feira (17). Ela é mãe de Enzo, de 16 anos, e de Sophia, de 10, frutos de seu casamento com Edson Celulari.

Fonte: O Fuxico

Racionais MCs adianta show em meia hora e ataca violência na Virada

Em 2007, o show do Racionais MCs na Virada Cultural de São Paulo ficou marcado por uma verdadeira batalha nas ruas entre polícia e fãs do grupo de rap. Neste domingo (19), seis anos depois do lamentável episódio, a trupe comandada por Mano Brown retornou ao evento, focada em um discurso antiviolência acompanhado por dezenas de milhares de fãs, em um dos shows mais disputados da Virada em 2013, realizado no palco Júlio Prestes.
No entanto, se a intenção era manter a paz entre os presentes, os rappers acabaram começando tudo errado. Isso porque a apresentação, marcada para as 15h, foi iniciada com meia hora de antecedência, pegando muitos dos interessados em acompanhá-la desprevenidos.

Por volta das 14h45, quando a reportagem do Terra chegava ao local, dezenas de jovens com camisas de artistas de hip-hop e de motivos da periferia paulistana corriam, afoitos, em direção ao espaço, que já ressoava de suas caixas de som a quarta música do repertório do Racionais - Diário de um Detento. Segundo algumas pessoas, a mudança se deu por exigência dos integrantes do grupo, que queriam assistir à final do Campeonato Paulista, entre Santos x Corinthians, marcada para as 16h.

Mas nem o lamentável fato impediu o público de curtir aquela que foi sem dúvida uma das melhores - e provavelmente mais esperadas - atrações da Virada em 2013. Em um repertório sem muitos discursos, o Racionais MCs fez os fãs cantarem cada verso das canções que fizeram seu nome nos últimos 25 anos, como Vida Loka I, Vida Loka II e Eu sou 157.

Com sete MCs no palco - incluindo Mano Brown e Helião (do RZO) -, o grupo fez um show que procurou representar a união da periferia, trazendo ao palco mais de uma dezena de parceiros e amigos, que faziam gestos, remexiam o corpo e procuravam agitar junto com os rappers. No meio da apresentação, Mano Brown ainda passou a puxar crianças da área VIP para trazê-las ao palco, atitude que revelou em seu rosto um raro sorriso - normalmente escondido sob um semblante de seriedade e desgosto.

O show foi tão disputado que dezenas de fãs se arriscaram a escalar um pequeno edifício para acompanhá-lo de sua laje. Entre eles, outros, menos espertos, se concentravam sobre um toldo lateral de plástico, o que chamou a atenção de Brown. "Esse baglho é de plástico, viu. Vai voar, negão? Ainda não ensinaram preto a voar.", avisou.

Sem citar o evento realizado em 2007 ou casos específicos ocorridos neste ano, Brown prosseguiu discursando contra a violência na Virada. Entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, uma pessoa morreu, vítima de latrocínio, e centenas de outras foram vítimas de arrastões de bandos, em busca de carteiras e celulares. Até o senador Eduardo Suplicy se viu furtado, fato que abordou no palco Júlio Prestes, na noite de sábado, quando surgiu em cena apenas para pedir de volta os seus pertences.

"Olha que multidão. Por mais que a gente veja milhares, não pode faltar ninguém na volta, certo? Estive ontem aqui durante a madrugada. Sou da rua, fico sempre muito tempo na rua, e ontem vi muita covardia aqui no centro. Muito maluco se roubando, se saqueando. Vi uma hora dez maluco roubando um (tênis) Mizzuno de 900 pau de um moleque", lamentou, fazendo um apelo por mudanças na educação brasileira, ao constatar que grande parte dos presentes, fanfarrões, terem gritado que estavam desempregados quando indagados pelo MC.

"99% tá sem trabalho aí ou vocês estão zuando com a minha cara? Me arrependi de perguntar...mas, por que, irmão? Será que o mundão tá acelerado e o ensinamento (sic) que a gente recebe é do século XIX? Tiradentes tinha um plano de liberdade lá atrás, mas não pros preto", discursou, voltando a focar na violência na Virada: "o que eu vi ontem no centro não é evolução. O rap precisa de caráter, não de malandrão".

Fonte: Terra

Pesquisa aponta Cuiabá, Rio, Manaus e Brasília com os piores aeroportos

Cuiabá, Rio, Manaus e Brasília têm os piores aeroportos entre as cidades que receberão os jogos da Copa das Confederações, aponta uma pesquisa da Secretaria de Aviação Civil divulgada pelo Jornal Nacional. Durante os primeiros três meses do ano, 21 mil passageiros foram ouvidos sobre 41 itens ligados à qualidade dos aeroportos, desde instalações até serviços prestados. Nas primeiras posições estão Natal, Fortaleza, Recife e Curitiba.
Os entrevistados deram notas de 0 a 5 sobre os pontos questionados. Comuns à maioria dos aeroportos são a insatisfação com os preços da alimentação e de estacionamento e a boa avaliação da cortesia dos funcionários.
Galeão ainda em obras: Rio ficou em penúltimo na avaliação dos aeroportos
Galeão ainda em obras: Rio ficou em penúltimo na avaliação dos aeroportos
Última colocada, o aeroporto de Cuiabá ficou com a nota 3,46, superado pelo Galeão (3,51), pelo aeroporto de Manaus (3,51) e pelo de Brasília (3,58). Nas primeiras posições estão Natal (4,12), Fortaleza (4,14), Recife (4,14) e Curitiba (4,21).

Ministro reconhece falta para turistas no Galeão
Em abril, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, já havia admitido, sobre o Galeão, que as obras inacabadas farão falta para os turistas que vierem para a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude no Rio:
"Se não fizesse falta, não estaríamos correndo e fazendo essas obras agora e nem fazendo essa licitação. O governo entende que o usuário precisa de qualidade de serviço", disse o ministro, irritado, na ocasião. A licitação do aeroporto está prevista para setembro.

Fonte: Jornal do Brasil

Morre no Rio Grande do Sul a 242ª vítima da Boate Kiss

Mariane Wallau Vielmo, 25 anos, é a 242ª vítima do incêndio na Boate Kiss de Santa Maria-RS. A jovem faleceu neste domingo (19/05) no Hospital de Clínicas de Porto Alegre onde estava internada. Segundo a instituição, ela morreu às 5h15 foi levado ao Instituto Médico Legal. Mariane era estudante de Sistemas de Informação no Centro Universitário Franciscano (Unifra) e trabalhava como coordenadora de Informática no Colégio Franciscano Sant’Anna, ambos em Santa Maria.
A jovem Mariane acreditava na sua recuperação e até pediu que postassem na Rede Social uma mensagem: “agradeço a todos vocês pelas forças e mensagens de compreensão no início e no meio dessa história. Eu to bem, em breve já vou pro quarto! Sigam enviando mensagens positivas, pois saibam que isso me faz muito bem”.
Relembre o caso
Na madrugada do dia 27 de janeiro, um incêndio deixou 242 mortos em Santa Maria (RS). O fogo na Boate Kiss começou por volta das 2h30, quando um integrante da banda que fazia show na festa universitária lançou um artefato pirotécnico, que atingiu a espuma altamente inflamável do teto da boate.
Com apenas uma porta de entrada e saída disponível, os jovens tiveram dificuldade para deixar o local. Muitos foram pisoteados. A maioria dos mortos foi asfixiada pela fumaça tóxica, contendo cianeto, liberada pela queima da espuma.
Os mortos foram velados no Centro Desportivo Municipal, e a prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias. A presidente Dilma Rousseff interrompeu uma viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde prestou solidariedade aos parentes dos mortos.
Os feridos graves foram divididos em hospitais de Santa Maria e da região metropolitana de Porto Alegre, para onde foram levados com apoio de helicópteros da FAB (Força Aérea Brasileira). O Ministério da Saúde, com apoio dos governos estadual e municipais, criou uma grande operação de atendimento às vítimas.
Quatro pessoas foram presas temporariamente – dois sócios da boate, Elissandro Callegaro Spohr, conhecido como Kiko, e Mauro Hoffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Augusto Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos. Enquanto a Polícia Civil investiga documentos e alvarás, a prefeitura e o Corpo de Bombeiros divergem sobre a responsabilidade de fiscalização da casa noturna.
A tragédia fez com que várias cidades do País realizassem varreduras em boates contra falhas de segurança, e vários estabelecimentos foram fechados. Mais de 20 municípios do Rio Grande do Sul cancelaram a programação de Carnaval devido ao incêndio.
No dia 25 de fevereiro, foi criada a Associação dos Pais e Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia da Boate Kiss em Santa Maria. A associação foi criada com o objetivo de oferecer amparo psicológico a todas as famílias, lutar por ações de fiscalização e mudança de leis, acompanhar o inquérito policial e não deixar a tragédia cair no esquecimento.
Indiciamentos
Em 22 de março, a Polícia Civil indiciou criminalmente 16 pessoas e responsabilizou outras 12 pelas mortes na Boate Kiss. Entre os responsabilizados no âmbito administrativo, estava o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB). A investigação policial concluiu que o fogo teve início por volta das 3h do dia 27 de janeiro, no canto superior esquerdo do palco (na visão dos frequentadores), por meio de uma faísca de fogo de artifício (chuva de prata) lançada por um integrante da banda Gurizada Fandangueira.
O inquérito também constatou que o extintor de incêndio não funcionou no momento do início do fogo, que a Boate Kiss apresentava uma série das irregularidades quanto aos alvarás, que o local estava superlotado e que a espuma utilizada para isolamento acústico era inadequada e irregular. Além disso, segundo a polícia, as grades de contenção (guarda-corpos) existentes na boate atrapalharam e obstruíram a saída de vítimas, a boate tinha apenas uma porta de entrada e saída e não havia rotas adequadas e sinalizadas para a saída em casos de emergência – as portas apresentavam unidades de passagem em número inferior ao necessário e não havia exaustão de ar adequada, pois as janelas estavam obstruídas.
Já no dia 2 de abril, o Ministério Público denunciou à Justiça oito pessoas – quatro por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão.
Por fraude processual, foram denunciados o major Gerson da Rosa Pereira, chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional dos Bombeiros, e o sargento Renan Severo Berleze, que atuava no 4º CRB. Por falso testemunho, o MP denunciou o empresário Elton Cristiano Uroda, ex-sócio da Kiss, e o contador Volmir Astor Panzer, da GP Pneus, empresa da família de Elissando – este último não havia sido indiciado pela Polícia Civil.
Os promotores também pediram que novas diligências fossem realizadas para investigar mais profundamente o envolvimento de outras quatro pessoas que haviam sido indiciadas. São elas: Miguel Caetano Passini, secretário municipal de Mobilidade Urbana; Belloyannes Orengo Júnior, chefe da Fiscalização da secretaria de Mobilidade Urbana; Ângela Aurelia Callegaro, irmã de Kiko; e Marlene Teresinha Callegaro, mãe dele – as duas fazem parte da sociedade da casa noturna.

Fonte: Radio Itaperuna

Apostador ganha sozinho maior prêmio da história da loteria nos EUA

Foto: Divulgação

Um apostador da Flórida recebeu o prêmio de US$ 590 milhões da loteria americana Powerball. Valor foi o mais alto atribuído até hoje a apenas uma pessoa nos EUA.
O maior prêmio de todos os tempos da loteria foi de US$ 656 milhões, sorteado em março de 2012 e dividido em três bilhetes.
O sorteio da Powerball aconteceu no último sábado. Os números sorteados foram 10, 13, 14, 22, 52, além do 11 como número extra.

Fonte: SRZD

Guitarra de John Lennon foi vendida por 408 mil dólares






John Lennon, Beatles

© Flickr.com/ rocknrolls/cc-by-sa 3.0

A guitarra tocada por John Lennon e George Harrison, integrantes da banda britânica Beatles, foi vendida no leilão da Sotheby`s em Nova York por 408 mil dólares.

Os organizadores da hasta pública estimavam que o lote seria vendido por 200 ou 300 mil dólares. O nome do comprador da guitarra não foi divulgado. A guitarra semiacústica VOX foi concebida especialmente para os Beatles. Precisamente este instrumento foi usado por Lennon durante a gravação de um vídeo para "Hello, goodbye". Harrison tocou a mesma guitarra interpretando "I Am The Walrus".

Fonte: Voz da Rússia

Uso de esteroides compromete fígado, rins, coração e cérebro

Ganhar um corpo sarado em um tempo recorde e reduzir a fadiga do treino. Essa é a meta de quem faz uso de anabolizantes. O que essas pessoas não sabem é que essas substâncias à base de esteroides causam um enorme dano à saúde em geral, especialmente ao fígado, coração e cérebro.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, e divulgada em 2010 pela  Medicine & Science in Sports & Exercise, do American College of Sports Medicine, mostrou que usuários frequentes dessas substâncias apresentam um risco cinco vezes maior de ter acidente vascular cerebral, parada cardíaca ou morte súbita do que a população em geral.

Os testes realizados em pessoas que se declararam usuários regulares revelaram redução do colesterol bom (HDL) e o aumento do ruim (LDL) e dos níveis de pressão arterial, fator que aumenta o risco de entupimento dos vasos sanguíneos cerebrais e do coração.

O estudo mostrou ainda que quem faz uso constante dessas substâncias eleva a possibilidade de arritmias cardíacas (alterações do ritmo cardíaco), podendo levar até a morte súbita, além do desenvolvimento de câncer no fígado, peliose hepática (que são pústulas que sangram), comprometimento dos rins.

O especialista em morfologia com ênfase em anatomia da Universidade Estadual de São Paulo Carlos Alberto Anaruma lembra que quando o assunto é saúde, aliar a busca de resultados com a pressa nunca será uma boa alternativa. “Uma pessoa que se submete a um treino e uma alimentação equilibrada para buscar ganho de massa muscular, geralmente, alcança sua meta num espaço de tempo de dois anos, com o anabolizante, esse tempo cai para três meses, mas os efeitos danosos podem ficar no corpo para o resto da vida”, completa, ressaltando que o ganho progressivo de massa impacta de modo positivo à saúde.

Com uma postura parecida, o educador físico e especialista em Reabilitação Cardíaca e em Fisiologia do Exercício Tiago Ameno destaca que os novos conceitos para a preparação do corpo apostam numa atividade voltada para o bem-estar e a qualidade de vida, a chamada Wellness. “Esse novo conceito apaga o anterior, do Fitness, estreitamente vinculado ao desempenho e à estética”, esclarece.

Hormônios  
Ameno ressalta que qualquer esteroide anabolizante causa em um organismo humano o que se chama e de “feedback negativo”, ou seja, o organismo deixa de fabricar o hormônio em sua forma natural porque percebe a entrada do mesmo hormônio, só que de forma sintética.

“Após um tempo, o hormônio sintético acaba (chamado de tempo de meia vida da droga ) e a produção natural é inexistente, causando uma queda significativa do metabolismo, libido, queda de força, diminuição da massa magra e elevando a possibilidade deste indivíduo fabricar mais células cancerígenas no futuro”, esclarece.

O educador explica que quando o uso é suspenso, há uma volta da fabricação hormonal natural masculina pelo corpo, mas sempre existe a possibilidade dos danos estarem instalados. “Além disso, pessoas que fazem uso de anabolizantes injetáveis aumentam o risco de se contaminarem com HIV e hepatite”, alerta.

Fígado
O hepatologista e pesquisador da Universidade Federal da Bahia, Raymundo Paraná lembra que o fígado é um órgão esponjoso, responsável por filtrar o sangue do organismo e que nesse processo, quando alguém faz uso desses hormônios, o fígado inevitavelmente sente os impactos.

“A peliose, por exemplo, é uma doença hepática vascular induzida por drogas diversas”, explica, pontuando que os anabolizantes sobrecarregam as funções do órgão, bloqueando a saída do sangue do fígado.

Os vasos sobrecarregados se rompem, provocando uma hemorragia. “A doença pode ainda se associar a uma cirrose, a ruptura espontânea do fígado e a presença de tumores”, diz o médico. 

Na maioria das situações de peliose hepática, não há sintomas claros, em outros casos, porém, a doença evolui com icterícia(síndrome caracterizada pela coloração amarelada de pele e mucosas), aumento do fígado e insuficiência hepática, além de tumores.

Os esteroides androgênicos (anabolizantes), em especial os esteroides 17-alfa-alquilados, principalmente se utilizados acima de 40 ou 80 meses, são as drogas que mais frequentemente causam a peliose, mas além delas é comum observar o efeito das azatioprina, 6-tioguanina, cloridro de vinil e derivados do arsênico. Cerca de 75% dos casos ocorrem em homens de todas as idades, principalmente em adolescentes.

 “Com o diagnóstico e a suspensão do uso dos anabolizantes, as lesões tendem a desaparecer”, finaliza o médico Raymundo Paraná.

Suplementos alimentares também exigem cuidados

Mas não só os anabolizantes que podem causar riscos à saúde. A nutricionista da HapVida Daniela Brige lembra que os suplementos também precisam ser prescritos corretamente, do contrário podem potencializar algumas tendências genéticas, acelerando o surgimento de doenças crônicas, como o diabetes.

“Embora algumas pessoas achem que os suplementos são inofensivos, é importante salientar que o aporte de proteína precisa ser condizente com a necessidade do organismo e que precisa respeitar as características pessoais”, destaca.

A nutricionista lembra ainda que quando o assunto é ganhar massa muscular com saúde, é fundamental apostar numa dieta baseada na  dupla proteína e carboidrato, consumido antes e depois dos treinos. “Os resultados aparecem de modo mais efetivo quando esses alimentos são consumidos ao longo do dia”, completa, lembrando que a banana, clara de ovo, atum, frango e as batatas e raízes podem ser boas opções no cardápio.

Fonte: Correio da Bahia

Salvador sedia festival do documentário

O IN-EDIT~BRASIL – Festival Internacional do Documentário Musical, que acontece até o próximo dia 23, na Saladearte Cinema do Museu e Palacete das Artes, traz uma seleção de mais de 30 filmes inéditos no circuito comercial na programação de 2013.
Apresentado pelo programa Natura Musical, o festival desembarca em Salvador pelo terceiro ano consecutivo trazendo o melhor do documentário musical nacional e internacional. Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia) na Saladearte Cinema do Museu e entrada gratuita em toda programação no Palacete das Artes.
Nessa edição, o evento conta com patrocínio da Petrobras e homenageia o diretor inglês Dick Fontaine. Com quase 50 anos de atividade como diretor, produtor e professor, Dick Fontaine é um dos documentaristas mais prolíficos e mais respeitados em atividade no mundo. Foi o primeiro produtor a abrir espaço na TV para um grupo de novatos chamados The Beatles; introduziu o documentário direto para as massas; fomentou a popularização do Jazz na Europa; deu voz ao Hip Hop desde seus primórdios e hoje, como professor, ajuda a formar alguns dos mais promissores documentaristas da Grã Bretanha.
Entre os destaques do festival estão “Neil Young: Journeys”, em que o aclamado Jonathan Demme volta a filmar seu amigo Neil Young no mítico Massey Hall, em Toronto. Já no Panorama Brasileiro, o festival apresenta os documentários musicais mais relevantes da atualidade. Personagens e histórias de diferentes cantos que mostram na prática a famosa imensidão de diversidades que é o Brasil.

 

Na programação, “Jards”, de Eryk Rocha, que mostra Jards Macalé em seu momento mais íntimo e visceral: a gravação de um álbum, feito em comemoração aos seus 70 anos; a música dos anos 80 representada pela dupla André Abujamra e Maurício Pereira em “Música Serve Para Isso: Uma História Das Mulheres Negras”, de Bel Bechara e Sandro Serpa; “A Batalha do Passinho”, do diretor Emílio Domingos, que entra na pista para dissecar os passos que criaram esse fenômeno; é a história do gaiteiro que teve de superar uma doença que tirou parte de sua mobilidade aos 17 anos, em “Um Filme para Dirceu”, de Ana Johann.
 
Fonte: Tribuna da Bahia