sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ponte colapsou e originou queda de viaturas

Uma ponte sobre o rio Skagit, no estado norte-americano de Washington, colapsou parcialmente, originando a queda de viaturas e de pessoas na água.

Uma parte daquela estrutura, que faz a ligação entre Seattle e Vancouver, no Canadá, não resistiu e cedeu, levando a que as viaturas que se encontravam em cima do tabuleiro caíssem. Não foi revelado o estado das vítimas.


 Viaturas caíram à água após colapso parcial de ponte (foto AP)

 «Pessoas e viaturas caíram à água», informou, no Twitter, o porta-voz policial de Washington Mark Francis.

Fonte: A Bola

Mariah Carey é traída pelo vestido durante apresentação ao vivo na televisão

Mariah Carey passou por um momento um tanto delicado durante uma performance, ao vivo, no programa "Good Morming America" nesta sexta-feira (24). A apresentação aconteceu em um palco montado no Central Park, em Nova York. Mariah acabou de participar como jurada da 12° temporada do programa "American Idol"
"Este é o drama de uma diva. Eu acordei a esta hora, eu não queria acordar, queria continuar dormindo. Esse horário é muito cedo pra mim. Quando eu chegar em casa eu vou dormir. Oh, m..., a parte de trás do meu vestido acaba de abrir. Eu te amo, Donatella (Versace), mas seu vestido estourou, querida", disse a cantora ao vivo, no exato momento em que o vestido abriu.

 Mariah Carrey reclamou porque a participação no programa 'Good Morning America' era muito cedo: 'Este é o drama de uma diva. Eu acordei a esta hora, eu não queria acordar, queria continuar dormindo. Esse horário é muito cedo pra mim', escreveu a cantora na rede social

Visivelmente irritada com o acontecimento, Mariah tentou tirar a situação de letra e até fez piada para chamar alguém para ajudá-la. Mas, mesmo com duas pessoas socorrendo a cantora, a solução encontrada pela apresentadora do programa foi chamar os comerciais. "Em um momento nós voltamos para conversar com Mariah Carey. Ela vai cantar e muito mais", disse Lara Spencer.
Após o intervalo, a cantora surgiu no palco com outra roupa. Um vestido rosa com uma modelagem um pouco mais solta, para não ter problemas com o zíper. Eu tenho tentado fazer o melhor que posso para ficar em forma. Eu preciso recuperar o meu fôlego", disse.
Mariah é mãe do casal de gêmeos Monroe e Moroccan, de 2 anos, e casada há 5 anos com o apresentador Nick Cannon. Recentemente, ela e o marido comemoraram o aniversário de casamento em uma festa na Disney, com direito a vestido de princesa e carruagem.

Fonte: Pure de People

Homossexuais vão ser admitidos nos escuteiros nos EUA

Os homossexuais norte-americanos conquistaram mais um direito. Cento e três anos depois, foi abolida dos estatutos dos escuteiros norte-americanos a norma que impedia aos jovens assumidamente gays de serem membros da organização Boy Scouts. 

Jennifer Tyrrell (à esquerda),que em 2012 foi afastado dos escuteiros norte-americanos por ser homossexual, abraça Pascal Tessier depois de tomar conhecimento do fim do veto
Jennifer Tyrrell (à esquerda),que em 2012 foi afastado dos escuteiros norte-americanos por ser homossexual, abraça Pascal Tessier depois de tomar conhecimento do fim do veto

A alteração entrará em vigor a 1 de janeiro.
A emenda obteve os votos favoráveis 60% dos 1400 membros dos escuteiros. Reza o texto que "não se pode negar a nenhum jovem participar nos Boy Scouts of America com base na sua orientação ou preferência sexual".

Supremo reforçou posição anti-gay


Em fevereiro passado, a poucos dias da discussão nos EUA da norma que impedia a entrada de homossexuais nos Boy Scouts of America, o Presidente Barack Obama defendeu o fim da discriminação contra os gays na organização norte-americana de escuteiros.
Naquele mês, depois de vários dias de discussão, os membros dos Boy Scouts of America não chegaram a um consenso.
O grupo voltou a reafirmar essa política no ano passado, mas a crescente redução  de membros e de patrocinadores, por causa da política anti-gay, tornou  imperiosa a revisão da norma.
Há 13 anos, um parecer do Supremo Tribunal norte-americano favoreceu à política discriminatória da organização, reconhecendo-lhe então o direito de proibir a entrada de homossexuais nos Boy Scouts of America.

Fonte: Expresso

Avião paquistanês é desviado por caças militares e pousa em Londres por causa de uma discussão familiar


Um avião comercial paquistanês aterrou nesta sexta-feira no aeroporto londrino de Stansted, depois de ter sido desviado de sua rota por caças militares, enviados para investigar um incidente a bordo.
Um avião comercial paquistanês aterrou nesta sexta-feira no aeroporto londrino de Stansted, depois de ter sido desviado de sua rota por caças militares, enviados para investigar um incidente a bordo.

O incidente, que não foi associado a qualquer ato terrorista que levou à detenção de dois homens, de 31 e 40 anos, por suspeita de porem em perigo a aeronave que se destinava originalmente a Manchester, no norte de Inglaterra, indicou a polícia de Essex em comunicado.
Fonte da Pakistan International Airlines (PIA) disse à agência France  Presse que “viajava a bordo uma família de oito a dez pessoas que discutiam entre si”.
“Quando o pessoal da companhia aérea os abordou e lhes pediu calma,  lhes disseram para  irem embora ou arrrebentariam com o avião”, informou a  fonte, acrescentando que a tripulação, assustada, lançou o alerta para evitar  qualquer “situação desagradável”.
Fonte do Ministério da Defesa referiu que aviões de combate Typhoon  foram mandados de uma base da Royal Air Force para investigar o  que se passava no avião, que se preparava para aterrizar em Manchester com  cerca de 300 passageiros mas foi desviado para o aeroporto de Stansted,  em Londres.
“Muitas vezes, quando é dado um alerta de reação rápida, não se conhecem os pormenores da situação”, apontou a mesma fonte.
Em 2011, o mesmo aparelho da PIA, estava fazendo exatamente a mesma viagem (de Lahore para Manchester) também foi desviado para Stansted devido a  uma ameaça de bomba.
O incidente de hoje ocorreu poucas horas depois de um avião da British Airways ter feito uma aterrizagem de emergência no aeroporto londrino de Heathrow,  por ter sido detetado fumo a sair de um dos motores.
Nesse caso, segundo fonte da companhia aérea britânica, tratou-se de uma “questão puramente técnica”.
Com informações das Agências Internacionais, Angop e sicnoticias.

Fonte: Portal Bragança

Apresentadora de canal infantil é presa com drogas e levada para clínica psiquátrica


A apresentadora Amanda Bynes foi presa. De acordo com o site TMZ, a moça, que apresentava o programa “Amanda Show”, no canal fechado da Nickelodeon até o ano de 2010, foi flagrada com maconha na última quinta (23) e foi detida pela polícia.

Além de portar drogas, Amanda foi encontrada falando sozinha, após jogar pela janela um instrumento usado para auxiliar no fumo da maconha. A apresentadora foi algemada no próprio apartamento onde mora, em Manhattan, New York. Em seguida, foi levada pela polícia, por portar drogas e por conduta imprudente. A loira também passou por uma avaliação psiquiátrica antes de ser autuada.
Amanda, que também é atriz e participou de filmes como Hairspray e Ela é o Cara, foi denunciada por vizinhos.