terça-feira, 28 de maio de 2013

Tablets vão superar PCs em vendas até 2015, diz IDC

São Paulo — As vendas de tablets vão crescer 59% neste ano, atingindo 229 milhões de unidades no mundo, contra 145 milhões vendidos no ano passado, prevê um estudo divulgado nesta terça-feira pela IDC. Ao mesmo tempo, as vendas de PCs devem diminuir pelo segundo ano consecutivo.
O resultado é que o número de tablets vendidos deve superar o de notebooks já neste ano. Até 2015, as vendas de tablets serão maiores que as de todos os tipo de PCs – portáteis e de mesa.
“Isso marca uma mudança significativa na atitude do consumidor em relação aos dispositivos computacionais e aos aplicativos e ecossistemas deles”, diz Ryan Reith, gerente de mobilidade da IDC, num comunicado da empresa.
“Os PCs vão continuar tendo papel importante nessa nova era da computação, especialmente nas empresas. Mas, para muitos consumidores, o tablet é uma solução mais simples e elegante para o tipo de uso que antes cabia ao PC”, prossegue ele.

 Gráfico comparando vendas de tablets e de PCs

Outra tendência apontada pelo estudo é o avanço dos tablets com Android num território antes era dominado pela Apple. O crescimento do mercado continua sendo puxado principalmente pelos modelos de baixo custo, com tela de menos de 8 polegadas.
Esses tablets menores eram 27% das unidades vendidas em 2011, mas serão 57% em 2017. No outro extremo, modelos de mais de 11 polegadas, praticamente inexistentes em 2011, deverão ser 6% do mercado em 2017.
A IDC prevê que o preço médio mundial dos tablets caia quase 11% neste ano, atingindo 381 dólares. Em comparação, o preço médio de um PC é quase o dobro disso – 635 dólares. E o preço dos tablets ainda deve se reduzir mais.
Uma consequência disso deve ser o uso mais amplo de tablets na educação. “O sucesso da Apple na área de educação provou que os tablets podem ser mais do que dispositivos para jogos ou consumo de conteúdo”, diz Jitesh Ubrani, um dos analistas responsáveis pela pesquisa.

 Sony Tablet S

“Esses dispositivos são companheiros de aprendizado. Enquanto os preços seguem caindo, o sonho de dar um PC a cada criança é substituído pela realidade de que podemos fornecer um tablet a cada criança”, prossegue ele.
A IDC conta como tablets os dispositivos com tela entre 7 e 16 polegadas com ou sem teclado destacável. Já os PCs conversíveis com teclado não destacável (como o Yoga, da Lenovo) são contados como PCs.

Fonte: Exame

SP: polícia descarta que imagens sejam de suspeito de queimar dentista

A polícia descartou nesta terça-feira que o homem que aparece nas imagens de uma câmera de segurança que mostram a rua onde o dentista Alexandre Peçanha Gaddy, 41 anos, foi atacado e queimado vivo por dois homens encapuzados, momentos após o crime, seja um dos envolvidos na ação. Segundo o delegado seccional de São José dos Campos, Léon Ribeiro Nascimento, o homem que aparece na imagem é na verdade um vizinho do consultório que se assustou com os gritos da vítima e teria corrido para pedir socorro. As informações são do Jornal Vanguarda. 

Policiais foram até o local do crime na manhã desta terça-feira Foto: Lucas Laz / Futura Press
Policiais foram até o local do crime na manhã desta terça-feira



Segundo o delegado, policiais estão nas ruas e procuram por pistas que possam levar aos responsáveis pelo crime. Assim como a família da vítima, a polícia também pediu a colaboração da população para apontar pistas que possam levar aos autores do crime. O dentista sofreu queimaduras em 60% do corpo e foi internado em estado grave na Santa Casa da cidade.

Fonte: Terra

Daniela Mercury garante presença na Parada Gay de São Paulo

Em cima do trio elétrico, no próximo domingo (2), Daniela Mercury vai marcar posição na Parada Gay de São Paulo, que é o segundo principal evento do calendário turístico paulistano, atrás apenas do GP de Fórmula 1.
Ela se comprometeu a fazer uma ação promocional divulgando a Bahia como destino turístico. Isso porque a Bahia criou uma promoção nacional destinada à “IIª Semana da Diversidade”, que conta com o apoio da Bahiatursa e será realizada em Salvador, entre os dias 1º e 8 de setembro.
O evento já integra o calendário turístico de Salvador, e também inclui a realização da Parada Gay na capital baiana, terá seminários contra a homofobia e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, apresentações musicais, dentre outras atividades.
Daniela Mercury 
Daniela Mercury

Fonte: Jornal do Brasil

Veja vídeo de Amado Batista dizendo à Marília Gabriela que merecia tortura na ditadura

A polêmica entrevista que o cantor Amado Batista  deu à jornalista Marília Gabriela no programa De Frente com Gabi, do SBT, na madrugada de segunda-feira, 27, repercutiu negativamente para o cantor, que mostrou apoio ao golpe militar. Clique aqui e veja o vídeo. No vídeo, é possível ver o rosto de Marília, incrédula com as respostas de Amado Batista, conhecido por suas composições românticas com apelo no público popular.

bg16

Quando tinha entre 18 e 19 anos, o cantor trabalhava numa livraria, quando conheceu escritores, jornalistas e intelectuais. Como funcionário, ele apenas permitiu que os intelectuais tivessem acesso aos livros proibidos na época, geralmente de filosofia, sociologia e política.
Nessa época, ele ainda não cantava, e chegou a ser preso e torturado. “Me bateram muito. Me deram choques elétrico, e ainda um dia me colocaram com uma cobra”, diz o cantor que além de ameaçado de morte, sofreu tortura psicológica. “Um dia me soltaram. Todo machucado. Fiquei tão atordoado que pensei em ser mendigo. Queria largar tudo. E virar andarilho”.
“Você não tem vontade de encontrar os caras que fizeram isso contigo? Ir a fundo, limpar esse passado?”, questionou a apresentadora.
“Não. Eu acho que eu mereci. Eu fiz coisas erradas, então eles me corrigiram, assim como uma mãe que corrige um filho”, disse Amado
“Que coisa errada você fez?”, perguntou, surpresa, Marília Gabriela.
“Eu acho que eu estava errado de estar contra o governo e ter acobertado pessoas que queriam tomar o país à força”, e acrescentou: “Fui torturado, mas merecia”.



“Você passou para o lado de quem te torturou!”, respondeu a jornalista.
Constrangido, Amado Batista disse que tudo era passado e que achou que os militares estavam certos, pois se eles não fizessem “aquilo” o Brasil poderia ter se tornado uma Cuba. O cantor ainda recebe uma indenização pela tortura no tempo da Ditadura Militar, oferecida pela Comissão de Direitos Humanos e da Lei de Anistia. “Eu recebo um salário de R$1 mil e pouco, todo mês desde algum tempo”.

Fonte: Clica Piauí

"A mãe corrigir o filho é uma coisa. Corrigir dessa maneira, torturando psicologicamente e fisicamente, dando choque elétrico e sair todo machucado, é outra. Ele devia ter pensado no que ia falar na entrevista, porque se continuar cagando pela boca, ninguém vai mais dar IBOPE à ele."

Ex-BBBs Anamara e Cacau posam juntas: “Chocolate com Pimenta”

As ex-BBBs Anamara e Cacau Colucci se reuniram nesta terça-feira (28) para gravar uma campanha de cabelos. As duas registraram o momento e Maroca postou a foto no Instagram.
“Chocolate com Pimenta”, escreveu a baiana na legenda da foto.
Anamara e Cacau estiveram juntas na 10ª edição do BBB, mas apenas Maroca voltou ao reality neste ano, o que rendeu para ela várias presenças vips e um novo ensaio nu para a edição de junho da revista Sexy.

 Ex-BBBs Anamara e Cacau posam juntas: “Chocolate com Pimenta”

 Fonte: O Fuxico

Justin Bieber é investigado por 'direção perigosa'

Justin Bieber parece não dar sossego a seus vizinhos. O cantor está sob investigação da polícia de Los Angeles por dirigir em alta velocidade no condomínio onde mora. A transgressão aconteceu por volta das 20h da segunda-feira e dois vizinhos ligaram para reclamar, afirmou o porta-voz da polícia, Steve Whitmore, ao site TMZ.


Whitmore disse que as pessoas se incomodaram com a velocidade e se preocuparam com a segurança do bairro, já que ao menos uma criança brincava na área onde Bieber dirigia. De acordo com o site americano TMZ, os policiais foram até a casa do cantor, mas ele se recusou a recebê-los. O caso será encaminhado à procuradoria de Los Angeles. 

Justin Bieber bebe cerveja com amigo na África do Sul
Justin Bieber bebe cerveja com amigo na África do Sul - Reprodução/ Instagram

Esta é a segunda vez que Bieber tem problemas com a polícia por dirigir de forma imprudente no bairro residencial. Em março, o cantor entrou em uma discussão com um vizinho pelo mesmo motivo e a polícia também foi acionada, ao que o homem alegou que Bieber havia tentado contato físico e o acusou de agressão. 

Fonte: Veja

Tratamento para dependentes químicos europeus bate recorde em 2011

Estudo apontou que mais de um milhão de pessoas passaram por procedimento. Grande parte do público era formado por pessoas desempregadas ou sem moradias.
Mais de um milhão de dependentes químicos passaram por tratamento na Europa em 2011. De acordo com informações do Centro Europeu para Drogas e Toxicodependentes (EMCDDA, na sigla em inglês), o índice corresponde a um número recorde.
As drogas mais consumidas foram a maconha e cocaína. No documento “Relatório Europeu sobre Drogas 2013”, o órgão ressalta a necessidade de investir em novas intervenções, como o tratamento para a hepatite C, a prevenção de overdoses e a reinserção social.
Segundo o EMCDDA pelo menos 1,2 milhão de europeus receberam algum tratamento por consumo de drogas ilícitas em 2011. De acordo com o presidente do centro, João Goulão, vários países europeus fizeram cortes em serviços relacionados com as drogas.

Tratamento para dependentes químicos europeus bate recorde em 2011 thumbnail


As informações do relatório apontam que cerca de 47% destas pessoas estavam desempregados e 9% não tinham moradia. Os dados também mostram um baixo índice de escolaridade: 36% completaram o ensino básico. O estudo abrangeu o consumo de drogas e da dependência nos países da União Europeia, na Noruega, Croácia e Turquia.
A maconha é a droga ilícita mais experimentada por estudantes europeus. Se acredita que 15,4 milhões de jovens europeus, entre os 15 e os 34 anos, tenham consumido-a em 2012. Ela é a droga mais apreendida na Europa, ultrapassando duas toneladas por ano. A maioria das apreensões foi comunicada pela Espanha e pelo Reino Unido. A heroína registrou o menor número de apreensões da última década, ficando em 6,1 toneladas.
Informações de Agência Brasil
FOTO: ilustrativa / .theelectroniccigarette.co.uk

Fonte: Novo Hamburgo

OCDE: Austrália é o país mais feliz do mundo; Brasil aparece em 33º

Austrália é o país mais feliz do mundo

A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) publicou um ranking que aponta a Austrália como o país mais feliz do mundo, logo a frente de Suécia, Canadá, Noruega e Suíça.

A lista, que compara os 34 membros da OCDE, traz ainda o Brasil na 33ª colocação, uma posição acima do ano anterior.


O ranking, que traz 32 países desenvolvidos mais dois “parceiros-chave” (Brasil e Rússia) utilizou onze critérios, entre eles: renda, saúde, segurança e moradia.

Austrália

Em seu relatório, a OCDE afirmou que a Austrália teve um desempenho “excepcionalmente bom na medida de bem estar”. Mais de 73% dos 23 milhões de habitantes com idades entre 15 e 64 anos possuem um trabalho remunerado, acima da média dos países da organização, e a expectativa média de vida no país é de 82 anos.

A Austrália também se destaca na parte econômica, com mais de duas décadas de crescimento devido à demanda por seus recursos naturais, sendo, inclusive, o único  grande país desenvolvido que conseguiu evitar a recessão global de 2009.

Outro desafio a ser vencido é o atual aumento na disparidade de renda. De acordo com a OCDE, os 20% mais ricos do país recebem rendimentos seis vezes superiores aos 20% mais pobres do país.

Brasil

Embora apareça em 33º lugar, o Brasil, segundo a OCDE, melhorou a qualidade de vida dos seus cidadãos nos últimos anos, sendo que 82% da população diz que tem mais experiências positivas em um dia corriqueiro (sensação de descanso, orgulho, realização e prazer) do que negativas (dor, preocupação, tristeza e tédio). A média dos países foi de 80%.

O estudo aponta ainda que 68% dos brasileiros têm um emprego, ante a média de 66% dos países analisados. Porém a renda familiar do brasileiro, de cerca de US$ 23 mil anuais (R$ 46 mi), fica abaixo da média da OCDE.

Enquanto a média de adultos com idades entre 25 e 64 anos no país possuem renda equivalente à de um trabalhador com o ensino médio completo nos demais países ficou em 74%, no Brasil ficou em 41%.

Os países mais felizes do mundo

1. Austrália
2. Suécia
3. Canadá
4. Noruega
5. Suíça
6. EUA
7. Dinamarca
8. Holanda
9. Islândia
10. Grã-Bretanha

Fonte: Bem Paraná
Fonte (foto): Bahia Notícias

Homossexual é agredido em boate do RJ e morre

Foto: Reprodução
Homossexual é agredido em boate do RJ e morre
 
Agredido em uma boate na Zona Oeste do Rio de Janeiro na madrugada deste domingo (26), Luiz Antônio de Jesus, 49 anos, morreu na tarde desta terça-feira (28) no Rio. Homossexual, Luiz foi internado no hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com traumatismo craniano decorrente de graves agressões. O estado informado pela Secretaria Municipal de Saúde era “gravíssimo”. A vítima foi encontrada caída, com machucados pelo corpo, no banheiro da boate Queen, que foi interditada pela Polícia Civil por não ter os documentos necessários. Pelo Facebook, Rosalina Brito, irmã da vítima, contou o que aconteceu no dia da agressão. “Esse meu irmão não mexe com ninguém, é ‘muito família’. Ele disse que queria dançar e pediu a minha filha o levasse à boate. Disse que voltaria de táxi, mas não chegou”, afirmou. Segundo informações da revista Veja, a dona da boate, Jade Lima, confirma que um dos clientes foi encontrado caído no banheiro. “Havia no momento do ocorrido algumas pessoas na fila, que ouviram o barulho da queda e foram elas que acionaram o staff da casa para socorrer esse cliente. Não houve qualquer tipo de agressão”, afirmou. 
 
Fonte: Bahia Notícias

Gisele Bündchen faz campanha contra o excesso de Photoshop na moda

É fácil falar de perfeição quando o assunto é Gisele Bündchen. Mesmo a bela é vítima do uso excessivo de photoshop e se manifestou contra o uso exagerado da ferramenta em matéria do jornal inglês Daily Mail, nessa segunda-feira (27). “Ela é a modelo mais bem pagos do mundo e, ao lado de Claudia Schiffer e Naomi Campbell, é creditada como a única e verdadeira supermodelo”, diz o artigo, citando que, nos últimos 10 anos como empresária, atriz e garota-propaganda da Victoria’s Secret, ela acumulou um montante de US$ 250 milhões em campanhas publicitárias. “Agora ela está usando o status que ganhou no mundo da moda para recriminar o uso exagerado do photoshop em campanhas publicitárias”. Segundo o artigo, ela faz um apelo aos fotógrafos de moda para que adotem uma aparência mais natural e passem a usar as imperfeições a favor das modelos, sem excesso de retoque, o que estaria ‘varrendo’ o setor.

Gisele Bündchen - modelo é contra excessos de correção /Foto: Getty Images


A última propaganda da brasileira foi para a BLK DNM e ela garantiu que parecerá tão natural quanto possível. Trabalhando em colaboração com o diretor criativo da marca, Johan Lindeberg, Gisele usou maquiagem e cabelo bem naturais. “Amei a abordagem de Johan, porque eu sinto que as mulheres devem ser mais reais e cruas, coisa que não acontece mais. Nossas imperfeições nos tornam únicas e bonitas”, disse a bela sobre a sessão de fotos, que será lançada brevemente.
O jornal também cita a aparição dela durante o tapete vermelho do baile do MET, em Nova York, ao lado do maridão, o jogador de futebol americano Tom Brady. “O casal foi o segundo colocado no quesito ‘poder’, perdendo somente para Beyoncé e Jay Z”, citou o periódico, que consultou especialistas financeiros que acreditam que ela pode se tornar a primeira bilionária do mundo da moda, graças a investimentos imobiliários, lucrativos negócios de licenciamento e campanhas publicitárias e editoriais de revistas.

Fonte: Revista Época

Pai se nega a pagar cirurgia do filho e STJ decide que ele pode ser preso

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que um pai pode ser preso por ter se recusado a pagar metade do valor de cirurgia realizada pelo filho menor de idade. Segundo o processo, o menino fez um procedimento de emergência de varicocelectomia (realizada quando há dilatação das veias testiculares).
A decisão foi divulgada nesta terça (28) e, como foi unânime, pode servir de precedente para casos semelhantes.
Segundo o processo, o menino realizou um procedimento de emergência no fim de 2011 e a família entrou com pedido para que o pai pagasse  R$ 1.161,50, referentes a 50% do valor da cirurgia. A Justiça de São Paulo entendeu que o pai deveria arcar com o custo e decretou a prisão por falta de pagamento de dívida alimentar.
O pai, que é advogado, entrou com habeas corpus no STJ pedindo o afastamento da possibilidade de prisão. Ele argumentou que o acordo de pensão firmado com a mãe previa, além do pagamento de valor mensal, apenas a divisão de gastos com a compra de medicamentos acima de R$ 30 e não abordou procedimentos cirúrgicos.
Na decisão, o relator do processo no STJ, ministro Villas Bôas Cueva, ressaltou trecho de parecer do Ministério Público que afirma que "é dever dos pais prestar assistência à saúde dos filhos".
Para o magistrado, o não pagamento de metade da cirurgia "constitui débito em atraso", o que poder levar à prisão do pai. Como se trata de questão familiar, os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelo tribunal.

Fonte: G1

Internautas mandam mensagens de apoio a Schmidt: "força, Oscar"

Figura querida entre os fãs e considerado o maior jogador da história do basquete brasileiro, o ex-atleta Oscar Schmidt ganhou o apoio de centenas de internautas pelas redes sociais, na tarde desta terça-feira, após a confirmação da notícia de que Schmidt luta contra um câncer no cérebro.

"Se eu tivesse um outro pai, gostaria de ter um pai como o Oscar Schmidt. Força Oscar, estou torcendo pela tua vitória", escreveu @kappipoa. "Toda força do mundo a Oscar Schmidt, e que se recupere o quanto antes. O 'mão santa' luta contra grave câncer no cérebro", lamentou ‏@parmerismo. O assunto ganhou destaque nas redes sociais, e foi parar nos Trending Topics, o ranking dos assuntos mais comentados do Twitter.

Oscar Schmidt ganhou o apoio dos fãs pelas redes sociais, após o anúncio de que o ex-atleta luta contra um câncer no cérebro Foto: Agnews/Onofre Veras
Oscar Schmidt ganhou o apoio dos fãs pelas redes sociais, após o anúncio de que o ex-atleta luta contra um câncer no cérebro


Nesta terça-feira o médico do ex-atleta, Marcos de Queiroz, confirmou que Oscar já passou por duas cirurgias e que dará início a sessões de quimioterapia para dar continuidade à luta contra a doença.

A primeira operação foi realizada em 2011, e o ex-atleta foi submetido a um novo procedimento no último dia 30 de abril em São Paulo.

Fonte: Terra

Pai visita Lindsay Lohan em rehab e diz que ela está "fenomenal"

Michael Lohan visitou Lindsay na clínica Betty Ford, onde a atriz está internada para reabilitação, no final de semana e contou para o site TMZ que ela está “fenomenal”.
O pai de LiLo ainda afirmou que ela é uma pessoa completamente diferente e que não a via tão saudável desde quando ela fez o filme Garotas Malvadas, em 2004.

 Pai visita Lindsay Lohan em rehab e diz que ela está \

Ele contou que Lindsay acredita que finalmente está combatendo seu maior problema quando se trata de abusos de substâncias: tomar Aderall e beber junto, e está determinada a nunca mais tomar a medicação para emagrecer novamente.

Fonte: O Fuxico

Chris Brown está sendo investigado pela polícia após acidente

Depois de ter se envolvida em uma batida de carro, o cantor Chris Brown acabou sendo incluído na lista de investigações da polícia de Los Angeles. Agora, ele corre o risco de ir parar na prisão por ter violado sua liberdade condicional. As informações estão circulando nas redes sociais dos Estados Unidos e celebridades desde ontem. O acidente acontece em 21 de maio.
A batida foi ocasionada quando Chris Brown atingiu a traseira de um Mercedes preto, usando nesta ocasião o seu Range Rover branco. Mas a polêmica surgiu por conta do comportamento de Chris, que não prestou a assistência devida à proprietária do outro carro envolvido e danificado, como está previsto na lei americana. De acordo com um site de fofocas, o cantor teria também se recusado a mostrar sua carteira de motorista à outra motorista, além de ter fornecido dados incorretos de seu seguro para o conserto do carro.
Quando a mulher pediu sua carteira de identidade, Chris Brown também teria se esquivado. A condicional de Chris Brown é por conta da agressão contra a ex-namorada, a cantora Rihanna. Por isso, ele tem a obrigação de seguir todas as leis, se não perde o direito de cumprir a pena em liberdade. E o problema é que ter deixado a cena da batida se ter prestado a assistência correta pode configurar como uma violação. Por conta disso, ele pode ser preso por até quatro anos.

 Chris Brown está sendo investigado pela polícia após acidente

Depois da batido, Chris teria até descido do carro para verificar os danos no outro carro e chegou até a conversar com a proprietária. Neste momento, tanto ela quanto outro namorada de Brown que o acompanhava chegaram a registrar os efeitos da batida com fotos no celular. Este não é o primeiro acidente de carro que o cantor americano se envolve com carros de luxo.

Fonte: Notícias BR

Neymar: "Tenho frio na barriga de estar jogando com Messi"

O atacante de 21 anos revelou esta semana que está se juntando aos campeões espanhóis e disse que havia chegado a hora de “aproveitar o momento” e se tornar uma estrela do futebol europeu.
Ao falar sobre o lançamento da chuteira Nike Hypervenom, Neymar admitiu: “Tenho frio na barriga. Isso é um sonho que se tornou realidade. Jogar com Messi e outros jogadores impressionantes no Barcelona tem me deixado muito ansioso para chegar lá”.
O garoto-propaganda do futebol brasileiro teve ofertas de clubes como Real Madrid e Chelsea, mas optou em se juntar com o maestro argentino Messi no Camp Nou.

 Neymar assinou com o Barcelona

"Foi uma decisão difícil, mas decidi junto com a minha família. Eles me ajudaram de forma impressionante. Estou muito feliz, mas ao mesmo tempo estou triste por deixar a equipe [Santos] que eu estive por nove anos. Tenho que aproveitar o momento".
Neymar acrescentou que antes de sua transferência vai se concentrar em suas tarefas com a Seleção Brasileira para a Copa das Confederações a partir de 15 de junho.
"A responsabilidade de vestir a camisa amarela é enorme. Mas você tem que usá-la como se estivesse jogando em seu próprio quintal. Basta ser feliz. Eu sempre quis jogar no Brasil e ser como jogadores como Ronaldo, Ronaldinho e Robinho e Kaká também - há muitos jogadores que eu admiro”.
“Estou ansioso para começar no Barcelona, mas primeiro o foco é na Copa das Confederações”.
“Ter divulgado a minha decisão no Instagram foi natural, pois é mais a minha cara. Adoro postar fotos e vou continuar de lá”.

Fonte: Goal.com