quinta-feira, 30 de maio de 2013

Microsoft confirma regresso do botão Iniciar no Windows

A Microsoft apresentou à imprensa uma demonstração do Windows 8.1, a atualização anual do sistema operativo. Entre as principais novidades destacam-se o regresso do botão Iniciar e a maior personalização.
 
foto DR
Microsoft confirma regresso do botão Iniciar no Windows
A versão final do Windows 8.1 deverá ser lançada no final do ano
 
Com o lançamento do Windows 8 desapareceu o botão Iniciar, característico dos sistemas operativos da Microsoft, desde o Windows 95. No entanto, a decisão de retirar o botão levou os utilizadores a criticar a empresa americana, que voltou atrás com a mais recente atualização ao software. O Windows 8.1, que deverá ser lançado no final do ano, vai trazer várias opções de personalização aos utilizadores.
Na primeira pré-visualização pública da próxima versão do sistema operativo, a Microsoft apresentou um conjunto de pequenas atualizações que alteram o Windows 8 de uma forma significativa. Além do regresso do botão Iniciar, que passa a estar disponível na parte inferior esquerda do ecrã, é também possível ter a mesma imagem no ambiente de trabalho e no menu com mosaicos.
A atualização permite modificar a disponibilização das aplicações, melhora a caixa de pesquisa do Windows, sendo possível pesquisar ficheiros alojados na Internet, graças à integração com o Bing, e no computador, e transforma o ecrã bloqueado num slideshow de fotografias.
A gestão das aplicações também foi melhorada. O utilizador pode ter duas aplicações em utilização e reajustar o tamanho das janelas apresentadas no ecrã. Na versão anterior, duas aplicações em simultâneo ocupavam o ecrã numa proporção de 80/20.
A pensar nos tablets, a atualização permite agora atender chamadas de Skype e tirar fotografias no ecrã de bloqueio, apesar de não permitir o acesso às imagens.
Nos planos da Microsoft está ainda a capacidade de colocar na mesma página todas as opções do computador. A empresa adiantou que novas atualizações vão ser detalhadas no blogue oficial da Microsoft.
A empresa planeia lançar uma versão prévia do Windows 8.1, a 26 de junho, na conferência para programadores da Microsoft. A versão final deverá ser lançada no final de 2013.

Fonte: Jornal de Notícias

CBF e governo do Rio dizem que o estádio do Maracanã está em ordem

Estadão Conteúdo

Ex-capitão do Manchester United e com 85 partidas pela seleção da Inglaterra no currículo, o agora auxiliar técnico Gary Neville já viveu muita coisa no futebol. Nesta quinta-feira, prestes a iniciar uma entrevista coletiva sobre o amistoso marcado para domingo entre Brasil e Inglaterra, ficou sabendo da suspensão da partida. Saiu da sala, leu a notícia e voltou. Disse que não falaria sobre o assunto por ainda não ter sido informado oficialmente. E a coletiva seguiu, mas o assunto era só a bola.

Na manhã desta quinta, os ingleses desembarcaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), deram uma rápida passada no hotel para deixar a bagagem e foram para a praia do Leme (zona sul) realizar um treinamento. Com nomes de peso como Ashley Cole, Frank Lampard e Wayne Rooney, a delegação fez um trabalho físico de cerca de uma hora e chegou a dar uma breve caminhada pelo calçadão.

Antes de chegar ao Brasil, a Inglaterra empatou em 1 a 1 com a Irlanda, em amistoso disputado no estádio de Wembley, em Londres, na última quarta. Nesta sexta, jogadores e comissão técnica da seleção inglesa continuam a agenda de eventos e treinos pelo Rio de Janeiro. Às 11 horas, quatro atletas (que não tiveram os nomes divulgados), o técnico Roy Hodgson e Neville fazem uma visita ao Instituto Bola Pra Frente, em Guadalupe, na zona norte do Rio de Janeiro. À tarde, o grupo treina na Escola de Educação Física do Exército, na Urca (zona sul). Pelo menos pela agenda, o selecionado inglês age como se nada tivesse acontecido.

O governo do Rio de Janeiro informou que já estava “recorrendo da decisão”. Na curta nota, o governo admitiu uma “falha burocrática” no envio dos laudos - a juíza concedeu liminar suspendendo o jogo por considerar que o estádio não oferece segurança aos torcedores. “Todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos”, informou o governo.

“Por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj”, informou, em referência à Superintendência de Esportes do Rio, órgão do governo responsável pelo Maracanã.

“O laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão Judiciário”. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pela organização do amistoso - que vai render, se realizado, a maior renda da história do futebol do País -, informou que seu departamento jurídico “diz que todos os laudos necessários foram emitidos e serão encaminhados para a juíza a fim de mostrar que a decisão não faz sentido”.

Fonte: Correio da Bahia

Cantora Mariah Carey deixa programa "American Idol", diz assessoria


LOS ANGELES, 30 Mai (Reuters) - A cantora pop e jurada do "American Idol" Mariah Carey vai deixar o programa de TV e embarcar em uma turnê mundial no próximo ano, de acordo com uma declaração de sua assessoria.
"@ MariahCarey confirma turnê mundial e diz adeus a Idol", disse no Twitter a empresa de relações públicas PMK BNC.
A mensagem também dizia que Carey está planejando a turnê para promover seu recente single "Beautiful", que conta com a participação do cantor Miguel.
Carey, 43, supostamente ganhou 18 milhões de dólares para participar da mais recente temporada do show da Fox. Mesmo tento Carey, o rapper Nicky Minaj e o cantor country Keith Urban como jurados, o progama está perdendo audiência.
O ex-jurado Randy Jackson disse no início deste mês que não voltaria para o show, que teve audiência de apenas 14,2 milhões no programa final da temporada, em 16 de maio.
(Por Eric Kelsey)
 

Fonte: Reuters

Bon Jovi reduz preços de ingressos em show na Espanha devido à crise

Por causa da crise, Bon Jovi resolveu reduzir preço dos ingressos<br /><b>Crédito: </b> AFP / CP
Por causa da crise, Bon Jovi resolveu reduzir preço dos ingressos
Crédito: AFP / CP

Diante da crise que asfixia a Espanha, o roqueiro americano Jon Bon Jovi decidiu reduzir drasticamente os preços dos ingressos de seus shows e, inclusive, se apresentar sem cobrar em Madri no dia 27 de junho, segundo o jornal El Mundo.

Com um preço por entrada de entre 18 e 39 euros para a sua única apresentação na Espanha como parte de sua turnê mundial “Because we can”, Bon Jovi “quer mudar a tendência dos preços exorbitantes que não permitem que os fãs possam assistir a muitos grandes shows”, afirmou sua assessoria de imprensa em um comunicado.

“O Rock'n'Roll sempre foi para o povo, e isso significa para todos”, ressaltou. Na Espanha, a maioria dos jovens enfrenta o desemprego. Com isso, o preço do ingresso será destinado apenas a cobrir os custos de organização do show no estádio Vicente Calderon, do Atlético de Madri.

Bon Jovi e seu grupo, famosos por músicas como “It's my life”, “Livin' on a prayer” ou “You give love a bad name”, começaram em maio a parte europeia de uma turnê mundial iniciada em fevereiro nos Estados Unidos e que em setembro os levará a México e Brasil, onde se apresentam no dia 20 no Rock in Rio.

Fonte: Correio do Povo

Após segundo derrame, cantor Netinho acorda e conversa na UTI

O cantor Netinho acordou e já conversava na manhã desta quinta-feira (30), horas após ser operado por conta de um derrame cerebral. Este é o segundo acidente vascular que Netinho sofre em menos de uma semana
O artista está internado há mais de 20 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na noite de quarta, ele voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , onde foi sedado e passou a respirar com ajuda de aparelhos. "O paciente apresentou uma nova e pequena hemorragia cerebral e obstrução do fluxo de líquor, sendo necessária a instalação de um novo cateter para drenagem e monitorização da pressão intracraniana", informa o último boletim médico. A hemorragia foi estancada.
Médicos dizem que Netinho fazia atividade física pesada. Eles acreditam que o uso de anabolizantes para enrijecer a musculatura pode ter contribuído para a dificuldade de o organismo se recuperar sozinho e estancar essas hemorragias.

Netinho começou a ter problemas de saúde há mais de um mês na Bahiax. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita, no mês passado. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência deste hospital, em salvador, e foi internado.
Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.
Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
No dia 9 de maio, a família de Netinho decidiu trazer o cantor para o hospital em São Paulo, onde é assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Aqui, Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.
Os médicos disseram que o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar. A biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa de medicamentos.
No domingo (26), o paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.
A equipe médica decidiu fazer uma neurocirurgia para a retirada dos coágulos após um aumento do hematoma no cerebelo ser detectado depois que o cantor reclamou de fortes dores na cabeça.

Ivete Sangalo
Antes de passar mal, na tarde de quarta (29) Netinho recebeu a visita da cantora e amiga Ivete Sangalo. Por meio de nota enviada pela assessoria de Netinho, Ivete explicou que seus fãs estão sempre pedindo notícias dele, e garantiu que os fãs dos dois artistas estão juntos rezando pela sua saúde.
Na terça-feira (28), o cantor também recebeu a visita da filha Bruna, que viajou da Bahia para ver o pai, informou a assessoria de imprensa do cantor.

Fonte: G1

Selena Gomez estaria grávida de Justin Bieber, diz site

Surgiram rumores de que a atriz e cantora Selena Gomez estaria grávida e que o pai seria nada mais, nada menos, que o astro teen Justin Bieber. O boato explodiu, porque em 28 de maio, várias fontes, incluindo o International Business Times, falando dos últimos rumores que cercam a vida dos cantores. 
(Reprodução internet)
Fonte: Momento Verdadeiro

Anti-inflamatórios aumentam risco de doenças cardíacas

Um estudo britânico publicado na revista científica Lancet chegou à conclusão de que os anti-inflamatórios analgésicos, como o ibuprofeno e o diclofenaco, podem aumentar o risco de doenças cardíacas quando ingeridos em grandes doses.

 

Os autores, da Universidade de Oxford, analisaram os resultados em 353 mil pacientes com acesso a receitas médicas com altas doses diárias de anti-inflamatórios, de 150 mg de diclofenaco ou 2.400 mg de ibuoprofeno.

Os resultados apontaram que, para cada mil pacientes analisados, o risco de ataque cardíaco aumentava de 8 para 11 por ano. 


Fonte: A Bola.pt

Policial reage a assalto e mata dois suspeitos na Zona Sul de SP

Um policial militar matou dois suspeitos na noite desta quarta-feira na rua Itapeúna, em Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, o policial chegava em casa por volta das 22h, quando foi abordado por dois homens, que anunciaram um assalto.
Diante da abordagem, o policial reagiu e atirou, acertando os dois suspeitos, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O caso foi encaminhado para o 43º DP, na Cidade Ademar, onde será investigado.

Fonte: Jornal do Brasil

Libertado, sócio da Kiss vai a Porto Alegre

 Familiares protestaram contra libertação de réus na noite de ontem / Gabriel Haesbaert/Ag. RBS/Folhapress


Um dos sócios da boate Kiss, Elissandro Spohr – conhecido como Kiko – segue para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Ele estava detido na Penitenciária Regional de Santa Maria e conseguiu liberdade provisória na quarta-feira.

Segundo os advogados, a ida de Kiko para Porto Alegre é por questão de segurança e também para o melhor prosseguimento da defesa.

Na tarde de ontem, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul concedeu liberdade provisória a quatro réus presos pelo incêndio na boate de Santa Maria, no interior gaúcho, em 27 de janeiro.

Além de Kiko, também foram liberados Mauro Hoffmann, também sócio da Kiss; e Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, integrantes da banda “Gurizada Fandangueira”, que usou os fogos de artifício que iniciaram o incêndio no estabelecimento.

A decisão foi tomada por unanimidade pelos desembargadores. Eles acreditam que os quatro réus não representam riscos para o processo e para as vítimas.

Pais de vítimas da tragédia protestaram em frente à sede do tribunal e ficaram revoltados. À noite, eles protestaram, em caminhada por Santa Maria, com faixas pedindo justiça. O grupo, em coro, gritava frases como: "Acorda, Santa Maria!".

O caso

Em 27 de janeiro, a banda “Gurizada Fandangueira” usou fogos de artifício em sua apresentação na boate Kiss, na cidade de Santa Maria. As faíscas atingiram o isolamento acústico do estabelecimento, o que deu início ao incêndio.

Com saídas de emergência bloqueadas, muitos frequentadores não conseguiram sair da boate, onde morreram asfixiados ou pisoteados. Foram 242 mortes no total, sendo a maioria estudantes da Universidade Federal de Santa Maria.
 


Fonte: UOL

Viúva de Marcos Paulo fará ensaio nu

Antonia Fontenelle acertou o acordo de um ensaio sem roupa e deve estampar a capa da edição de julho da revista 'Playboy'.


O contrato foi assinado na última terça-feira (28), durante reunião entre a viúva de Marcos Paulo e a direção da publicação, em São Paulo, segundo informações do jornal 'O Dia'.

O ensaio da atriz deve anteceder a edição de aniversário da revista masculina, que terá Nanda Costa como a grande estrela. 

Fonte: MSN