sábado, 1 de junho de 2013

Corrida de rua em Salvador pode estabelecer recorde de velocidade

Foto: Luiz Doro/adorofoto
À frente, Leão, melhor brasileiro do Circuito Caixa em Fortaleza
À frente, Leão, melhor brasileiro do Circuito Caixa em Fortaleza

A corrida que entra este ano para o calendário do Circuito de Corridas CAIXA, em 16 de junho, tem tudo para se tornar a mais rápida da competição. Em Salvador, a expectativa é que o percurso totalmente plano ao longo da orla da praia de Boca do Rio, aliado ao clima mais ameno da época, ajude os fundistas a quebrar recordes e proporcionar um belo espetáculo aos baianos.
A prova de Salvador terá largada às 7 horas no antigo Aeroclube, no Parque Atlântico (Av. Otávio Mangabeira, altura do nº 6.100), passa pela orla da praia de Boca do Rio, em direção à Piatã, segue pelo Jardim de Alá e retorna para o ponto de partida, também local da chegada. Os fundistas poderão optar entre os trajetos de 5 km, ideal para iniciantes, e 10 km.
"A praia estará do lado direito, com um pouco de vento contra, para quem está indo, e a favor na volta", explica Gilmário Mendes Madureira, técnico e marido da baiana Marily dos Santos, maratonista olímpica. "Como não há prédios na orla, os atletas vão correr o tempo todo com o sol na moleira, mas a época é a mais suave do ano na Bahia, o que deve amenizar um pouco o calor."
De acordo com Gilmário, a corrida será muito semelhante às de pista, com o foco na regularidade. "Numa prova com muitos altos e baixos, o atleta faz o seu planejamento por etapas, pensando em se poupar num trecho do percurso para correr mais em outro. Já numa prova plana, ele pode marcar a velocidade quilômetro a quilômetro, mantendo o ritmo. A consistência se torna mais importante", ensina o treinador.

Velocidade máxima
Atualmente, a prova mais rápida do Circuito CAIXA é a de Fortaleza, também no Nordeste. Uma das primeiras a entrar para o calendário, ainda em 2004, tem um percurso semelhante ao de Salvador, passando pela orla da praia de Iracema, e responde pelos menores tempos da competição. Em 2012, os quenianos Paul Koech Kimutai e Flomena Cheych Daniel completaram o trajeto de 10 km em 28min38 e 32min25, respectivamente.
A melhor marca de um brasileiro no Circuito CAIXA foi feita no mesmo lugar e no mesmo ano, por José Márcio Leão, com 28min51. Já a melhor brasileira, Ednalva Laureano da Silva, a Pretinha, foi a única a estabelecer sua marca em outro percurso, fazendo 33min46 em Porto Alegre, em 2007.
Nesta temporada, os brasileiros que superarem os tempos de Leão e Pretinha ganharão um prêmio extra de R$ 1.500. Tudo indica que os novos recordes podem ser estabelecidos em Salvador e, de acordo com Gilmário, por baianos. "Os africanos, e até os fundistas de outros Estados, sofrem mais aqui, pela umidade. Para a Marily, por exemplo, a temperatura que estará fazendo em junho será fresquinha", defende.

Inscrições
Acesse: www.circuitocaixa.com.br
Até 09/6: R$ 60 - desconto de 50% para atletas maiores de 60 anos
O Circuito CAIXA celebra dez anos em 2013. Passando por quatro das cinco regiões brasileiras, conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). As 12 corridas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014.

Fonte: Tribuna Da Bahia

Casal gay “do bem” e pobre menina rica formam novos triângulos amorosos em ‘Amor à Vida’

Os personagens que já foram apresentados em 'Amor à Vida' certamente dão conta do recado, mas novas caras surgirão para agitar ainda mais o folhetim de Walcyr Carrasco. À pobre menina rica Nicole (Marina Ruy Barbosa), que apareceu pela primeira vez esta semana, se juntará o casal gay "do bem", formado por Eron (Marcello Antony) e Niko (Thiago Fragoso), além da médica Amarylis, interpretada por Danielle Winits.

Leia também:
Ex-prostituta, Edith foi paga por César para fazer Félix gostar de mulher
Félix incentiva Ninho a lutar por Paloma, mas ela dá prova de amor a Bruno: será doadora de Paulinha!

Leila se preocupa com proximidade de Thales e Nicole

Nicole chegou para tirar a paz de Leila (Fernanda Machado). Seu namorado Thales (Ricardo Tozzi) ficará amigo da jovem rica e se aproximará dela cada vez mais. A ruiva vai se interessar pelo escritor e quando for diagnosticada com câncer, será ele quem mais a apoiará. Leila ficará enciumada ao perceber a proximidade dos dois, principalmente quando, no capítulo do dia 14 de junho, o rapaz, preocupado, viajar atrás de Nicole para leva-la para concluir seus exames.
Já o triângulo formado por Eron, Niko e Amarylis promete render mais assunto ainda. O casal de gays surgirá em 'Amor' pela primeira vez no capítulo do dia 7 de junho. Os dois vivem juntos e sonham em ter um filho. Para realizar este sonho, os rapazes começarão a entrevistar possíveis "barrigas de aluguel", com a ajuda de Amarylis.

Amarylis ameaça casal ao se apaixonar

No entanto, quando Eron começar a trabalhar no departamento jurídico do hospital San Magno, vai se aproximar ainda mais de Amarylis e a dermatologista se apaixonará por ele, que é bissexual.

Fonte: Yahoo

Netinho está consciente, afirma assessoria

O cantor Netinho apresentou melhora em seu quadro clínico neste sábado, 1º. De acordo com sua assessoria de imprensa, o artista está entubado por conta da última cirurgia, mas segue consciente.

  • Reprodução | Instagram
    Netinho


Na quinta-feira, 30, o cantor sofreu uma hemorragia cerebral e teve de passar por uma pequena cirurgia para a instalação de um novo cateter de drenagem e monitorização da pressão intracraniana. Ele segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Os tubos que facilitam a respiração do paciente devem ser retirados até segunda, 3, segundo informações da assessoria.

Saiba mais


No momento, por estar internado na UTI, as visitas ao cantor tem sido restritas a duas pessoas por dia, em horários pré-determinados. O procedimento é considerado padrão para os pacientes que se encontram na mesma situação de Netinho, com o objetivo de diminuir os riscos de infecções.
Um novo boletim médico deve ser emitido pelo hospital somente na segunda-feira.

Fonte: Portal A Tarde

Tornados matam mãe e bebê nos EUA

Band - Vários tornados provocaram, na sexta-feira, uma tragédia nos arredores de Oklahoma City, no sul dos Estados Unidos, deixando ao menos cinco mortos, entre eles um bebê e sua mãe, cujo carro se acidentou. A região afetada foi praticamente a mesma do dia 20 de maio.

Vários veículos, entre eles caminhões de carga e seus respectivos reboques, capotaram devido à força dos ventos. O trânsito foi interrompido na interestadual 40, uma estrada de quatro pistas, devido aos riscos de acidente.

O sistema de previsão de tempestades do Serviço Nacional de Meteorologia recomendou que as pessoas fiquem protegidas e longe das estradas. Horas antes, os serviços meteorológicos deram o alerta por tornados no estado de Oklahoma, levantado com a chegada da noite. Mas mantiveram o alarme por possíveis inundações e fortes ventos.

Segundo informações fornecidas por meios de comunicação locais, foram registrados ao menos quatro tornados na região de Oklahoma City, com ventos de até 145 quilômetros por hora, acompanhados por fortes chuvas.
Mais de 170 mil pessoas ficaram sem eletricidade na região metropolitana de Oklahoma City, onde vivem 1,3 milhão de pessoas.

Os tornados também forçaram a evacuação do aeroporto da cidade, que sofreu alguns danos. Os passageiros foram levados a túneis e os voos que chegavam e partiam precisaram ser cancelados.

Esta é a segunda grande emergência provocada pelos tornados nesta região centro-sul dos Estados Unidos em menos de duas semanas. Oklahoma City está dentro do chamado "Corredor de Tornados", que se estende da Dakota do Sul ao centro do Texas, uma região particularmente vulnerável a estes fenômenos.

Em 20 de maio, um tornado de grandes dimensões, com ventos de até 320 quilômetros por hora, devastou a pequena cidade de Moore, perto de Oklahoma, deixando 24 mortos e 377 feridos e afetando mais de 33 mil pessoas.

  • Pessoas caminham próximo a um shopping que teve área devastada pelo tornado
Pessoas caminham próximo a um shopping que teve área devastada pelo tornado

Claudia Raia mostra «corpão» aos 46 anos

Na imagem, a actriz posa ao lado do estilista Valdemar Iódice. «Na Baleia, delícia de encontro com Valdemar Iódice», escreveu Claudia Raia.

A actriz brasileira Claudia Raia publicou este sábado no Instagram uma foto sua de biquíni na praia, mostrando que, aos 46 anos, tem um corpo de fazer inveja a muitas jovens.


Após o final da novela «Salve Jorge», onde encarnou a vilã Lívia Marini, Claudia Raia decidiu mudar o visual, tendo cortado o cabelo e escurecido as madeixas.
A actriz encontrta-se actualmente de férias com os filhos - Enzo, de 16 anos, e Sophia, de 10 -  e com o namorado, Jarbas Homem de Mello.

Fonte: Diário Digital (p.t.)

Cleo Pires posa em topless com o namorado

«Não gostamos de rótulos», começaram por dizer os dois actores.
O número da revista é dedicado ao Dia dos Namorados, pelo que os actores abordaram o tema das relações amorosas. «Traição às vezes é um momento. Amor não», afirmou Cleo Pires, de 30 anos. «Eu já desapliquei muito. Mas quando está tudo certo, quando há manutenção, não tenho a menor necessidade de trair. Acho lindo esse ideal de um único amor», acrescentou Rômulo, de 26.
«Acho essa coisa de fantasia sexual muito subjectiva. É difícil de definir. Às vezes o que é fantasia pra um é normal para o outro», disse ainda a actriz, filha de Glória Pires e Fábio Júnior.

 

 

 Cleo Pires posa em topless com o namorado

As fotos são assinadas por J.R.Duran.
Em Dezembro último, Cleo Pires anunciou o fim do seu casamento de três anos com o publicitário João Vicente de Castro. Rômulo é ex-namorado das atrizes Maria Pinna e Amora Mautner.

Fonte: Diário Digital

Asteroide 1998 QE deve se aproximar novamente da Terra em 2028

Agência Espacial dos Estados Unidos noticiou que na última sexta-feira, dia 31 de maio, o asteroide gigante 1998 QE, cinco vezes maior do que um navio transatlântico, se aproximou da Terra. De acordo com a NASA, sua posição mais próxima do planeta foi de 5,8 milhões de quilômetros.
 
 (Asteróide 1998 QE2 | Foto Reprodução)
Ainda segundo a NASA, o objeto espacial não voltará a passar próximo da Terra até 2028 e apenas o fará a mais de 73 milhões de quilômetros. 
Cientistas aproveitaram o momento para poder captar imagens mais próximas possível do asteroide.

Fonte: Momento Verdadeiro

Sophia Abrahão e Fiuk se despedem da Alemanha

Sophia Abrahão e Fiuk (Foto: Reprodução/ Instagram)
 
Fiuk e Sophia Abrahão curtiram na sexta-feira (31), a última noite em Berlim, na Alemanha, onde estão juntos passando férias. O novo casal, que já esteve também na Grécia, postou no Instagram uma foto na qual aparece abraçado em uma rua da cidade. Em seu blog oficial, Sophia contou que para aproveitar o último dia, caiu na balada com o namorado, a mãe e a tia. "Era uma noite de “disco”, com uma banda ao vivo cantando só coisas como “i’ll survive”, “it’s rainning man”!!! Foi genial, nos divertimos muuuito ahhhh!", escreveu ela.

Fonte: Revista Quem 

Daniela Mercury rebate pastor Marco Feliciano sobre homossexualidade: “Xô Satanás”

A cantora Daniela Mercury rebateu o Pastor Marco Feliciano a respeito da união de homossexuais em show realizado na madrugada deste sábado, na festa “Chá da Alice”, num clube da Lagoa, na Zona sul do Rio. Ela não citou Feliciano, apenas um“tal político que não sabe respeitar o amor entre pessoas do mesmo sexo”.
RTEmagicC_daniela-malu01.jpg

“Esse povo fala muito de sexo, mal sabem como é bom. Esse deputado acha que sabe o que é melhor para a gente. Fica lá na igreja julgando, falando o que é certo e o que é errado, se metendo na vida dos outros, mas é incapaz de amar. Sexo é muito bom, minha gente! Viva a liberdade! Viva o amor! E xô satanás”, disse a cantora, que vai participar da Parada Gay de São Paulo, no próximo domingo.
“Pela primeira vez, uma cantora baiana vai puxar um trio na parada. Estamos ganhando cada vez mais força. Mas essa manifestação não pode ser um protesto isolado. Viva a todos aqueles que amam e que têm coragem de manifestar e assumir o seu amor”, afirmou ela, segundo a coluna Retratos da Vida.

Marcos-Feliciano-2

A cantora namora a jornalista Malu Verçosa. Elas assumiram o romance através de um post no Instagram, em que Daniela chamou Malu de “esposa”.
Feliciano já comentou a opção sexual de Daniela, que foi casada com homens e tem dois filhos biológicos e três adotados. “Não sou fã de Daniela, esse é meu posicionamento, eu sinto muito pelo que ela deve estar sofrendo, ela jamais teria sido capa de revista Veja se não fosse este momento, existe oportunismo”, disse o deputado.

Fonte: Clica Piauí

Cleo Pires diz já ter vivido todas as suas fantasias eróticas


Cleo Pires, aos 30 anos, diz ter vivido todas as suas fantasias eróticas

Cleo Pires, aos 30 anos, diz ter vivido todas as suas fantasias eróticas
A atriz Cleo Pires, de 30 anos, comprova que é vivida no campo sexual e já não tem mais nenhuma fantasia erótica que não tenha realizado.
– Já realizei tudo o que eu queria. Mas acho essa coisa de fantasia sexual muito subjetiva. Às vezes o que é fantasia pra um é normal para o outro – disse Cleo em entrevista à revista RG, que chega às bancas neste fim de semana.
Junto com o namorado, Rômulo Arantes Neto, de 26, figuram na capa da edição de junho e falaram sobre amor, sexo, traição, família e tabus.
Já Rômulo confessa, na entrevista, que já saiu da linha.
– Eu já desapliquei muito… Mas quando está tudo certo, quando há manutenção, não tenho a menor necessidade de trair. Acho lindo esse ideal de um único amor – disse.

Fonte: Correio do Brasil

Garrafas do palácio do Eliseu leiloadas por 718 mil euros

Por Redação
Mil e duzentas garrafas de vinho, conhaque e champanhe da cave do palácio do Eliseu foram vendidas num leilão realizado na quinta e sexta-feira em Paris, e renderam 718 mil euros, mais do dobro do previsto, segundo a leiloeira Kapandji-Morhange.

Entre as garrafas em destaque no leilão esteve a Petrus 1990, com o preço de licitação entre 2.200/2.500 euros e que foi arrematada por 7.625 euros, e duas garrafas de Château Latour, 1.º Grand Cru, Pauillac, 1982, com valor base de 2.000/2.200 euros e que acabaram vendidas por 4.625 euros.

O leilão – em que o Eliseu se estreou a vender alguns dos seus vinhos - teve lugar na sala de leilões do Hotel Drouot.


Fonte: A Bola

Quatro bombeiros morreram a combater fogo num hotel

Quatro elementos dos bombeiros morreram na sequência de ferimentos sofridos durante o combate a um incêndio num hotel e restaurante em Houston, no Texas.

 http://www.abola.pt/img/fotos/mundos/ap/eua/incendiohouston.jpg

De acordo com o porta-voz do presidente da Câmara, citado pela «CNN», outros cinco bombeiros estão a medicamente assistidos em hospitais da região.

Além dos bombeiros, outras pessoas ficaram feridas e morreram devido ao fogo.


Fonte: A Bola

Integrante da banda Pussy Riot encerra greve de fome

Uma das três integrantes da banda Pussy Riot presas por fazer um protesto contra o presidente Vladimir Putin na principal catedral de Moscou, encerrou sua greve de fome neste sábado, depois que as autoridades prisionais cederam às suas exigências.
Maria Alyokhina, de 25 anos, iniciou o protesto no mês passado, quando as autoridades a impediram de comparecer a uma audiência de condicional e foi hospitalizada quando sua condição física piorou.
Sua advogada, Irina Khrunova, disse à Reuters que Alyokhina encerrou a greve depois que uma série de exigências, entre elas a reversão das medidas de segurança excessivas na prisão, foram atendidas.
Pyotr Verzilov, marido de Nadezhda Tolokonnikova, outra das integrantes presas, declarou à Reuters por telefone que acredita ser "inédito" autoridades prisionais russas ouvirem exigências de detentos.
"Eles organizaram uma ‘excursão' para Maria hoje (sábado), na qual lhe mostraram que todos seus pedidos, como a remoção de trancas de metal nas portas e o relaxamento da supervisão de certas detentas durante as 24 horas, foram contemplados", disse ele. "Parece que a reação pública (à greve) foi tão grande que houve uma decisão política (de atender às exigências)".
Alyokhina e suas duas colegas de banda foram condenadas por vandalismo motivado por ódio religioso em agosto, após um julgamento visto pelos opositores de Putin como parte de uma repressão a dissidentes no início de seu terceiro mandato.
A terceira integrante presa, Yekaterina Samutsevich, foi libertada em outubro quando um juiz suspendeu sua sentença após apelação.
(Por Alexei Anishchuk)

Fonte: Terra

Comité Internacional da Cruz Vermelha no Afeganistão alvo de um ataque

Um kamikaze fez-se explodir junto à sede do Comité Internacional da Cruz Vermelha no Afeganistão. O ataque ocorreu em Jalalabad no leste do país.
De acordo com as últimas informações, pelo menos dois insurgentes entraram nas instalações da Cruz Vermelha. Desconhece-se para já o número de vítimas provocadas pelo atentado.
Trata-se do segundo ataque no Afeganistão em menos de 24 horas. Na última noite, um ataque contra a sede do governo na província de Panchir, no norte do país provocou sete mortos, a maioria talibãs.

Fonte: euronews

"Nunca estive no armário", dispara Daniela Mercury

A cantora Daniela Mercury desembarcou na tarde da sexta-feira (31) no aeroporto do Rio de Janeiro para animar uma festa na cidade. Sorridente, a cantora não se preocupou em ser clicada pelos fotógrafos ao lado de sua esposa, a jornalista Malu Verçosa.


Já na noite, antes de subir no palco, Daniela atendeu a imprensa e falou brevemente sobre o seu atual relacionamento. "Eu nunca saí do armário pois nunca estive nele. Sou uma militante social. A evolução sexual já aconteceu e todo mundo agora só quer viver em paz. Eu estou vivendo", revelou ela, em entrevista ao site 'Ego'.



A baiana, que assumiu a bissexualidade aos 47 anos, contou também como os filhos lida com tranquilidade a sua preferência sexual. "Meus filhos são treinados desde pequenos. Tratamos tudo com muita naturalidade. Eles não fazem diferença entre gente. A minha filha de 15 anos me falou que na escolas os amigos comentaram e me deram força dizendo que eu era corajosa. Ainda desejaram felicidade para mim e para a Malu. Estou adorando essa história toda. Sou um elemento transformador", explicou.

Matéria original: iBahia

Polícia reprime manifestação em Istambul pelo segundo dia consecutivo


A polícia turca reprimiu neste sábado pelo segundo dia consecutivo uma manifestação no centro de Istambul contra um projeto urbanístico que se transformou em protesto contra o governo do primeiro-ministro, Recep Tayyip Erdogan.



Foto: www.esquerda.net
Leia Também

Diante de um dos maiores protestos já registrados contra o governo islamita, Erdogan, que muitos de seus opositores consideram conservador e autoritário, afirmou que a polícia permanecerá mobilizada e que não recuará no projeto que provocou os protestos e a repressão policial, com um saldo de dezenas de feridos desde a manhã de sexta-feira.

Os protestos foram originados por um projeto de renovação da praça Taksim que prevê a supressão do parque Gezi para a construção de um centro cultural e a renovação de um quartel da época otomana.
Neste sábado, após um longo frente a frente com os manifestantes que montaram uma barricada na avenida Istiqlal, uma rua de pedestres com lojas que leva à praça Taksim, as forças de segurança dispararam bombas de gás lacrimogêneo contra a multidão, constatou a AFP.

Os manifestantes responderam lançando pedras e garrafas.

"Isto todos fazem: esquerdistas, direitistas, inclusive partidários de Erdogan. As pessoas estão furiosas e estou orgulhosos delas", declarou Ataman Bet, um comerciante de 33 anos que considera que os danos sofridos por seu bar são um "sacrifício necessário".

Os incidentes começaram na manhã de sexta-feira, quando a polícia desalojou com canhões de água e bombas de gás lacrimogêneo uma centena de pessoas que acampavam em um parque da praça Taksim, no centro da cidade, para impedir que os serviços municipais arrancassem 600 árvores no âmbito de um projeto imobiliário.

A oposição ao projeto da prefeitura, controlada pelo Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP), de Erdogan, chegou ao plano político e agora são feitas críticas a outros projetos de construção em Istambul, em particular uma terceira ponte no estreito do Bósforo, cuja primeira pesar foi colocada na última quarta-feira, e um aeroporto gigante.

A violenta intervenção policial de sexta-feira deixou muitos feridos e provocou uma forte mobilização de grande parte da população, que foi se unindo aos protestos ao longo do dia.

Neste sábado, Erdogan indicou em um discurso pronunciado em Istambul que a polícia permanecerá na praça Taksim para manter a ordem e que o governo não recuará no projeto urbanístico que originou os protestos.

Erdogan também pediu que os manifestantes "parem imediatamente com os protestos" para não prejudicar "os visitantes, pedestres e comerciantes".

"A polícia esteve ontem, está de serviço hoje e estará novamente amanhã porque a praça Taksim não pode ser um lugar onde os extremistas fazem o que querem", declarou.

"Vamos reconstruir o quartel militar" previsto no projeto de remodelação da praça Taksim, disse o primeiro-ministro.

"Peço aos manifestantes que parem imediatamente com os protestos para evitar mais danos aos visitantes, aos pedestres e aos comerciantes", acrescentou.

A Anistia Internacional criticou o "uso excessivo da força diante de manifestantes pacíficos" e a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) denunciou os ataques deliberados contra jornalistas, um dos quais foi ferido na cabeça.

Erdogan também se tornou alvo nas redes sociais, onde na sexta-feira era chamado de "Tayyip, o químico" ou "o homem que gasifica", em alusão à grande utilização de bombas de gás lacrimogêneo.

    Fonte: Terra

Em Oklahoma, nova série de tornados causa nove mortes

Dez dias depois do rasto de destruição deixado pelos fortes ventos que matou 24 pessoas, o estado do Oklahoma, voltou esta sexta-feira a ser atingido por uma série de tornados. Pelo menos nove pessoas morreram - dentre elas duas crianças - e 71 ficaram feridas. A cidade de Oklahoma City foi atingida por cinco tornados com ventos de 145 quilómetros por hora, de acordo com a imprensa local citada pela AFP.
Muitas pessoas ficaram feridas nas colisões de carros e viaturas pesadas arrastados pela intempérie, relata a AFP. Uma mãe e o seu bebé morreram quando circulavam de carro numa estrada perto de Oklahoma City. Como exactamente há dez dias, a localidade de Moore foi a mais afectada. No dia 20 de Maio, os ventos haviam soprado durante 45 minutos, alguns superiores a 300 quilómetros por hora.
A televisão mostrou imagens do caos que se seguiu nas estradas, com postos de electricidade caídos e carros virados pelos ventos ou as fortes chuvas, escreve a Reuters.
“Por motivos que não compreendo, mais pessoas usaram as estradas, mais do que o esperado. Toda a gente agiu de forma diferente nesta tempestade. Criou-se com isso uma situação extremamente perigosa”, disse o presidente da câmara de Oklahoma City Mick Cornett. “Ainda estamos tocados pelo que aconteceu em Moore. Ainda estamos a sepultar crianças e vítimas. As nossas emoções ainda estão fortes.”
O alerta de tornado, que deveria entretanto dirigir-se para o estado do Missouri segundo as previsões, foi levantado no estado de Oklahoma, mantendo-se os avisos de riscos de inundação e tempestade. Os vales dos rios Ohio e Mississipi estão em alerta máximo devido ao mau tempo previsto para este sábado. O serviço meteorológico nacional pediu à população para não circular de carro em estradas e auto-estradas.

Fonte: Público PT

Governo publica MP que zera PIS e Cofins de transporte urbano

A Medida Provisória 617, que zera o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) de empresas de transporte coletivo urbano, foi publicada em edição extra do "Diário Oficial da União", na sexta-feira (31). A medida havia sido anunciada no fim de maio pelo Ministério da Fazenda como uma forma de evitar reajustes maiores nas tarifas de transporte.

Governo publica MP que zera PIS e Cofins de transporte urbano 
Medida havia sido anunciada como forma de aliviar reajuste de tarifas. (Foto divulgação)

As alíquotas do PIS e do Cofins incidentes sobre o transporte coletivo urbano somam 3,65%. Com a isenção, o governo quer aliviar os custos das classes média e baixa, que se utilizam de ônibus e metrôs, impedindo um crescimento maior da inflação.

Aumento nas tarifas
O Rio de Janeiro se torna neste sábado (1º) a 11ª capital brasileira a ter aumento na tarifa de ônibus municipal em 2013. Segundo levantamento realizado pelo G1, com base nos dados disponibilizados pelas prefeituras, os preços dos ônibus aumentaram neste ano em Aracaju, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.

Já Cuiabá e Belo Horizonte reajustaram suas tarifas em 28 e 29 de dezembro, respectivamente.

No Rio, o preço passa de de R$ 2,75 para R$ 2,95.Na capital paulista, o novo valor da tarifa, que passou de R$ 3 para R$ 3,20, também começa a valer em junho. No Recife, os preços dos ônibus variam hoje de R$ 1,50 a R$ 3,45 dependendo da linha, respectivamente o menor e o maior valor de passagens entre as capitais.

Junto de Belo Horizonte, com ônibus que vão de R$ 2 a R$ 2,80, Brasília também possui uma das menores tarifas, de R$ 1,50 e R$ 2 para circulares, e que pode chegar a R$ 3 entre o Plano Piloto e as regiões administrativas. Os valores na capital federal não mudam desde 2005.

Campo Grande também deverá ter aumento de tarifas neste ano.

Fonte: Portal G1

Pedregulhos comprovam passagem de água em Marte, diz estudo

http://4.bp.blogspot.com/--Ns-kRjZ9YI/UDrLS-pEi5I/AAAAAAAAAB8/3LSdhNImabA/s1600/fotos-de-marte-15.gif
Foto: Falando Sobre Planetas

Cientistas agora têm provas definitivas de que muitas das paisagens observadas em marte foram, de fato, atravessadas por cursos d'água.
Há tempos já se acreditava que os vales, canais e deltas vistos da órbita eram obra da erosão provocada pela água, e o jipe-robô Curiosity, da Nasa, acaba de oferecer "provas de solo" disso.
Pesquisadores relatam que sua observação de pedregulhos arredondados no solo da cratera de 150 km Gale, no Planeta Vermelho.
Sua aparência suave é idêntica à de cascalhos encontrados em rios da Terra.
Fragmentos de rocha que se chocam pelo leito de um curso d'água perdem suas arestas; e quando esses pedregulhos se acomodam, costumam se alinhar de forma sobreposta.
O jipe-robô Curiosity observou isso em diversas áreas na base da cratera Gale.
É uma confirmação de que a água teve um papel em esculpir não apenas a cratera, mas muitas das outras formas geográficas vistas no planeta.


Remanescentes

Ao longo de décadas, especulamos que a superfície de Marte teria sido esculpida pela água, mas esta é a primeira vez em que podemos ver os remanescentes de um fluxo (d'água)", diz à BBC News Rebecca Williams, do Planetary Science Institute, nos EUA.
A Nasa anunciou a descoberta dos pedregulhos em setembro do ano passado, apenas sete semanas depois de o Cusiosity ter aterrissado em Gale.
Desde então, pesquisadores têm estudado os detalhes das fotos feitas pelos robôs. Agora, escreveram um artigo na revista cientítica Science - o primeiro documento acadêmico publicado sobre a missão - reforçando essa tese inicial.
O artigo descreve a natureza da área e estima as prováveis condições em que seus sedimentos se acumularam.
Os pedregulhos têm cerca de 40mm de diâmetro - grandes demais para terem sido levados pelo vento.
Em muitos lugares, eles se encostam, e fotos mostram arranjos de pedregulhos alongados empilhados como em uma fileira de dominós derrubados - um clássico sinal de que ali houve atividade fluvial.


Bilhões de anos

Não é possível determinar com precisão a data das formações geográficas de Marte, mas as rochas vistas pelo Curiosity provavelmente têm mais de 3 bilhões de anos.
As fotos do jipe-robô permitiram aos pesquisadores entender a velocidade e a profundidade da água que um dia passou pela cratera.
"Estimamos que a velocidade do fluxo era semelhante à de uma caminhada. Não é algo que podemos reconstruir com absoluta certeza, mas nos dá uma ideia geral", explica Sanjeev Gupta, do Imperial College, em Londres.
"Também podemos dizer que a profundidade da água variava entre a altura de um tornozelo à de uma cintura. É a primeira vez que podemos quantificar isso (em Marte), algo rotineiro na Terra."
Os pedregulhos têm tonalidades escuras ou claras - mais um indicativo de que erodiram de diferentes tipos de rocha e foram transportados de locais diferentes.
Usando um sensor remoto, o jipe-robô detectou, nas pedras mais claras, vestígios de feldspato - mineral comum na Terra e que se deteriora na presença de água. Isso sugere que as condições antes observadas em Marte não eram extremamente úmidas e que os pedregulhos foram levados por uma distância pequena, talvez 10 a 15 km.
Isso condiz com observações de satélites sobre o que parecia ser uma rede de antigos rios ou córregos ao norte de Gale.
O Curiosity deve retornar nas próximas semanas rumo ao Monte Sharp, no centro da cratera. A expectativa dos cientistas é de que, no caminho, o jipe-robô passe por cenários semelhantes de rochas e tire novas fotos - agora, com resolução ainda melhor, que traga ainda mais detalhes dessas formações.

Fonte: Terra

Félix de Mateus Solano é convidado para a Parada Gay, em SP


Mateus Solano está conquistando a todos com seu malvado personagem gay da novela Amor à Vida, da Globo. De acordo com o colunista Bruno Astuto, da Revista Época, o ator, que na trama de Walcyr Carrasco interpreta o personagem Félix, foi convidado para ser um dos destaques da tradicional Parada Gay de São Paulo, que acontece no próximo domingo (2).

Ainda segundo o colunista, Solano sairia no carro alegórico principal da Parada, bem ao lado do prefeito da cidade, Fernando Haddad. Segundo os organizadores, Mateus Solano ainda não definiu se estará presente no evento, pois depende dos roteiros de gravações da novela.

Félix caiu no gosto do público gay, que o apelidou de Félixciano, trocadilho feito com o nome do pastor Marcos Feliciano, odiado por suas citações homofóbicas e preconceituosas.

Este ano, a Parada Gay pretende alcançar a marca de 4 milhões de pessoas na Avenida Paulista.

“Meus amigos agora só me chamam de Félixciano, tenho me divertido com o trocadilho e é um sinal de que o personagem, de certa forma, incomoda. Quem faz um vilão tem que estar preparado para tudo. Mas acho que o Félix tem um lado de humor que pode conseguir muito carisma e arrancar empatia do público”, disse Mateus Solano.

Fonte: Entretenimento (Surgiu)

Aguinaldo Silva pede R$ 3 milhões para renovar com a TV Globo

Aguinaldo Silva
Foto: Os Paparazzi

Aguinaldo Silva pede um adiantamento de R$ 3 milhões para renovar seu contrato com a TV Globo, o que surpreendeu a direção da emissora. Segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", neste sábado (1º), depois que Aguinaldo fez o pedido, a direção ofereceu a quantia de R$ 1 milhão, o que não agradou tanto o autor. Mesmo assim, o colunista afirma que tanto a Globo quanto o novelista estão empenhados em chegar a um comum acordo para que ninguém saia perdendo.
O mais temido pela Globo é o possível mal-estar que a notícia pode gerar entre os demais autores da casa. A emissora pretende colocar a próxima trama de Aguinaldo no ar em agosto de 2014, mas ele disse que só entrega a sinopse da novela depois de assinar o contrato de renovação. Uma das atrizes já confirmadas para o novo folhetim é Lilia Cabral.
Ele também é autor também do filme "Super Crô", personagem de Marcelo Serrado na novela "Fina Estampa", que fez tanto sucesso que vai virar um longa-metragem com participação de Ivete Sangalo, Carolina Ferraz, Ana Maria Braga, Alexandre Nero, Gaby Amarantos, entre outros. Segundo informações do jornal "O Globo", a produção recebeu recentemente a quantia de R$ 600 mil da RioFilme, empresa de audiovisual do Governo do Rio de Janeiro, em um Investimento Automático Reembolsável. O longa será dirigido por Bruno Barreto, qu já deixou claro que um beijo gay seria desnecessário para o filme.
Aguinaldo também comemora a vitória contra o programa "Pânico na Band", que agora não podem mais fazer piadas com o nome do autor. Em conversa com o Purepeople, o advogado do novelista, Sylvio Guerra, disse que não cabe mais recurso por parte da Band. Caso descumpram a ordem judicial, o "Pânico na Band" terá de pagar R$ 50 mil de multa.

Fonte: Pure de People

Com penteado inusitado, Aparecida Petrowky chama atenção em teatro

Léo Martinez do EGO, no Rio

Aparecida Petrowky na estreia da peça "Apartamento 171" (Foto: Isac Luz / EGO)Aparecida Petrowky na estreia da peça "Apartamento 171" (Foto: Isac Luz / EGO)

Usando um penteado parecido com o das irmãs Pepê e Neném ou talvez Neymar, a atriz Aparecida Petrowky foi destaque na Noite desta sexta-feira, 31, e chamou bastante a atenção de todos em um Teatro na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio: "Estou seguindo tendência. Fiz para mim mesmo e quero aproveitar esse corte que é maravilhoso e bem prático.", contou a atriz ao EGO.

O novo visual de Aparecida tem a lateral da cabeça cortada à máquina e tingida com uma coloração meio avermelhada: "Nas laterais tem esse vermelho meio ameixa, para dar um contraste bacana. A parte de cima é mais escura mesmo", explicou Petrowky.

Aparecida Petrowky e Felipe Dylon na estreia da peça "Apartamento 171" (Foto: Isac Luz / EGO)Aparecida Petrowky e Felipe Dylon na estreia da peça "Apartamento 171" (Foto: Isac Luz / EGO)

Acompanhada pelo marido, o cantor Felipe Dylon, ela contou que tem aproveitado bastante o casamento e que está curtindo férias por tempo indeterminado. "Estou curtindo agora o meu casamento, a minha vida de casada, que tem só dois anos. Trabalhos estão para surgir mas ainda não posso falar.", disse ela, que pode estar na próxima novela de Manoel Carlos.

Fonte: EGO

José Loreto diz que posou nu com Debora Nascimento por ciúmes

Na semana passada, foram divulgadas fotos do casal José Loreto e Débora Nascimento, em um ensaio nu para o renomado fotógrafo internacional Mario Testino. As imagens estampan o conteúdo da revista Vogue Brasil, e nesta sexta-feira (31) o ator contou que só fez isso por ciúmes, porque não queria ver a namorada sozinha no ensaio.
"Foi um trabalho respeitoso, artístico. Quando a gente viu, adorou. Ficou muito bonito, zero erótico. Mas tirar foto, com a namorada, nu... É claro que estávamos ansiosos para ver no que daria. E nós adoramos. Quero mais é ver o resultado. E olha que eu sou ciumento. Não gostaria de ver a minha namorada sozinha em um ensaio, mas como foi um trabalho artístico, nós juntos, achei tranquilo", confessou ele ao site oficial do programa global Encontro com Fátima Bernardes.
O Candinho, de Flor do Caribe, ainda contou que o convite chegou em um momento em que o casal está evitando associar suas imagens ao namoro, mas eles não conseguiram recusar.
 José Loreto diz que posou nu com Debora Nascimento por ciúmes - Divulgação
"Chegam uns convites que não dá para dizer não. Mario Testino é um fotógrafo internacional, top, um dos melhores. Mas evitamos aceitar trabalhos juntos, porque estamos em fase de construção de carreira. Então, não queremos ficar vinculados a uma pessoa só. O namoro é uma coisa nossa, o principal é a gente vincular nossa imagem ao nosso trabalho. A gente tem essa preocupação", disse ele.
Débora Nascimento também está na novela Flor do Caribe, vivendo a personagem Taís. O casal se conheceu e começou a namorar em Avenida Brasil, novela das nove, da Rede Globo, onde interpretavam os personagens Darkson e Tessália.
Fonte: O Fuxico

Neste sábado mega-sena pode pagar prêmio de R$ 43 milhões

Neste sábado mega-sena pode pagar prêmio de R$ 43 milhões  
01 Junho 2013 por:
Horizonte MS/Foto: Divulgação
 
A Caixa Econômica Federal (CEF) pode pagar o prêmio de R$ 43 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso nº 1.499 da Mega-Sena, que será sorteado na noite deste sábado (1°). O sorteio será realizado às 20 horas, na praça do Banerj, em Itatiaia.
 
Se apenas um apostador acertar os seis números e aplicar o valor na poupança, receberá mais de R$ 177 mil em rendimentos mensais, quase R$ 6 mil por dia. Ou, caso prefira, poderá comprar 86 imóveis de R$ 500 mil cada, ou 358 carros populares.
 
A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até às 19 horas (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas do País.
 
Quina de São João
 
As apostas para o super prêmio do concurso especial da Quina já podem ser registradas. O sorteio do concurso nº 3.221 será realizado em 24 de junho e a estimativa de prêmio é de R$ 90 milhões. (fonte: idest.com.br e Terra).
 
Fonte: Horizonte MS

Vice de Obama anuncia medidas para facilitar visto aos brasileiros

Em visita ao Palácio do Planalto, ontem, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que há estudos em andamento para flexibilizar a concessão de visto americano aos brasileiros, procedimento  que enfrenta críticas da área diplomática do país.

“Já conversei com nosso embaixador (no Brasil) para encontrarmos uma maneira de passar de 12 semanas para dois ou três dias o tempo necessário para se obter um visto. Para isso, nós estamos dobrando o número de funcionários que temos à disposição em nossos consulados. Nós queremos os brasileiros viajando para os Estados Unidos, não apenas para fazer compras, mas para nos ver, para nos entender”, enfatizou Biden, após se reunir com a presidente Dilma Rousseff por uma hora e meia.

O vice de Barack Obama afirmou que os dois países estão prontos para aprofundar relações e elogiou o Brasil como “um exemplo de democracia”. “A mágica do que está acontecendo aqui, a parte mais incrível da história do Brasil nos últimos 15 anos, é que vocês demonstraram para o mundo que não é necessária a falsa escolha entre desenvolvimento e democracia”, disse.

Ele ressaltou ainda que esse “dilema” entre democracia e desenvolvimento ocorre em várias partes do mundo e o Brasil pode ser uma influência para mostrar como é possível compatibilizar os dois temas. “É possível ter democracia e desenvolvimento, dos quais todos se beneficiam”, acrescentou. Bem-humorado, Biden disse que Dilma, depois da conversa de hoje, provavelmente deve passar a gostar mais dele, apesar do bom relacionamento com Obama.

Biden disse que o propósito da viagem ao Brasil foi fazer reforçar o convite para que Dilma faça uma visita oficial aos Estados Unidos, marcada para outubro, e deixar clara a disposição para estreitar as relações entre dois países em todas as áreas, incluindo a militar, de educação, comércio e  investimentos.

Fonte: Correio da Bahia

Ex-chacretes querem processar Globo por causa de personagem



foto
Foto: Divulgação/ TV Globo
Personagem de Elizabeth Savalla causou polêmica entre as ex-chacretes
Elizabeth Savalla tem agradado com sua performance em "Amor à Vida", mas sua personagem não tem feito muito sucesso entre um grupo específico de telespectadores: as ex-chacretes.
Acontece que Márcia, a ex-assistente de palco de Chacrinha criada por Walcyr Carrasco, tem dado o que falar após ter declarado que se prostituía durante os tempos de sucesso na TV.
Por conta disso, as ex-dançarinas da vida real ficaram ofendidas e estão decididas a processar a Globo e o autor da trama, caso a personagem continue a falar que foi "garota de programa", segundo o jornal "Folha de S.Paulo".
Vale lembrar que Savalla conta com a ajuda de uma dessas profissionais para compor sua personagem: Rita Cadillac, que deve, inclusive, fazer uma participação especial na novela.

Fonte: Correio do Estado

Rússia impõe lei anti-tabaco

A partir de hoje os russos vão ter que pensar duas vezes antes de acenderem um cigarro.
A lei sobre a proibição de fumar em locais públicos entra este sábado em vigor. Apesar do enorme número de vitimas que o tabaco faz no país todos os anos, há quem fale de atentado contra o direito dos fumadores.
“Penso que é preciso criar espaços para fumar, para salvaguardar os direitos dos fumadores”.
As autoridades estimam que cerca de 400 mil pessoas morrem todos os anos no país vítimas de doenças provocadas pelo tabaco. A faixa etária com maior indíce de dependência é a da população ativa. Um verdadeiro problema de saúde pública.
Oleg Starozhenko, membro do Programa de Controlo do Tabaco, da Organização Mundial de Saúde (OMS)esclarece:
“A Rússia sofre de uma dependência muito grave do tabaco, que pode levar a consequências económicas e demográficas muito graves. Os fumadores mais dependentes situam-se na faixa etária dos 19 aos 44 anos”.
A partir de hoje, os 44 milhões fumadores russos não vão poder fumar em nenhum local ou serviço público, assim como a menos de 15 metros da entrada dos edifícios de serviços públicos.
A interdição será extensiva aos restaurantes e hotéis daqui a um ano e, obviamente, o preço dos cigarros vai aumentar.

Fonte: Euronews

Iraque deve priorizar diálogo para atenuar violência (analistas)

Os dirigentes iraquianos deveriam dar prioridade ao diálogo, a fim de obter um acordo político que reduza a violência, em vez de se limitar a tratar o assunto como um problema policial, indicam analistas e observadores.
A ONU estimou este sábado que mais de mil pessoas morreram no Iraque em maio, em uma onda de violência que faz temer um agravamento dos confrontos entre sunitas e xiitas.
"A violência religiosa diminuirá caso se chegue a um acordo político", estimou o enviado da ONU ao Iraque, Martin Kobler.
"Se houver um acordo político, haverá mais segurança. Atualmente, vemos o contrário: por não haver acordo político, a violência religiosa aumenta", assinalou.
Para Maria Fantappie, do International Crisis Group, "o governo deve se voltar realmente a uma negociação com a rua, com os manifestantes".
Em vez de agir desta forma, vem tratando o assunto como se fosse um mero problema de repressão policial, a partir do quê agravou a violência", acrescentou.
John Drake, da empresa especializada em assuntos relacionados à segurança AKE, também considera que aumentar o número de membros das forças de segurança nas ruas, bem como as prisões, faria as coisas piorarem.
"A forma mais eficaz de abordar o tema da violência deve ser através do compromisso e diálogo", declarou.
Mais de mil pessoas morreram no Iraque em maio, em uma onda de violência que provoca temores de agravamento dos conflitos religiosos, indicou neste sábado a ONU.
Segundo uma contagem da AFP com base em informações divulgadas por fontes médicas e da segurança, o número de mortos em maio superou 600.
A violência no Iraque diminuiu desde seu ápice, entre 2006 e 2007. Mas 10 anos após a invasão comandada pelos Estados Unidos, os ataques continuam sendo rotina.
Um total de 112 mil civis morreram no Iraque nos 10 anos transcorridos desde a invasão de 2003, que derrubou Saddam Hussein, segundo um relatório divulgado em março.
O documento aponta que a violência continua sendo significativa, com uma cifra anual de civis mortos de entre 4 mil e 5 mil pessoas, equivalente ao total de 4.804 homens das forças da coalizão que morreram de 2003 até a retirada dos militares americanos, em dezembro de 2011.
A violência voltou a aumentar no país no começo do ano, coincidindo com o descontentamento crescente entre os sunitas iraquianos, que, em dezembro, iniciaram seus protestos.
A minoria sunita, que dirigiu o país desde o seu nascimento, após a Primeira Guerra Mundial, até a queda de Saddam Hussein, em 2003, por forças americanas, acusa o governo iraquiano, formado por xiitas, de marginalizar sua comunidade.
O governo fez várias concessões para aplacar os protestos sunitas, como libertar prisioneiros e aumentar os salários dos combatentes sunitas contra a Al-Qaeda, mas não levou em conta outros problemas levantados por esta minoria.
Frente à onda de violência, o governo decidiu esta semana "agir contra todas as milícias que cometem crimes", mas também convocou uma reunião "das forças políticas, que devem assumir sua responsabilidade".

Fonte: Terra