domingo, 2 de junho de 2013

Nascem os primeiros quíntuplos da República Tcheca

Alexandra Kinova, de 23 anos, deu à luz aos cinco bebês neste domingo.
Eles nasceram por meio de uma cesárea em Praga.

Os primeiros quíntuplos registrados na história recente da República Tcheca nasceram neste domingo (2) em uma clínica de Praga, informou a imprensa de local, que nas últimas semanas tinham dedicado amplos espaços à chamada "supermamãe".

Os bebês nasceram hoje por meio de uma cesárea na semana 31 da gravidez e estão todos em bom estado, informaram os médicos do hospital Podoli da capital tcheca.
  Nascem os primeiros quíntuplos da República Tcheca

A mãe, Alexandra Kinova, uma jovem tcheca de 23 anos, ficou sabendo há apenas dois meses que ia ter quíntuplos.
Os bebês, concebidos de forma natural, foram levados à unidade neonatal de terapia intensiva da clínica. A mãe já tinha um filho

Trata-se de uma menina e quatro meninos, que se chamarão Terezka, Michael, Daniel, Martin e Alex, informou a imprensa local.

O pai das crianças foi de trem até Praga para estar presente no parto, e quase não chega a tempo por causa de um atraso.

"Estive chorando durante todo o caminho porque temia não chegar a tempo", disse o pai em entrevista à agência de notícias "CTK".



Fonte: Portal G1

Courtney Love revela que a filha foi a primeira opção para Crepúsculo

Em entrevista esta semana no programa de rádio de Howard Stern, Courtney Love deixou muita gente confusa com sua revelação. Segundo a cantora, sua filha, Frances Bean Cobain, era a primeira opção da produção de Crepúsculo, para dar vida à personagem de Kristen Stewart, Bella Swan.
 
Love assegura que isso é real: "É uma história real mesmo. Frances nem foi chamada para um teste, mas alguém viu uma foto dela em uma revista, e me mandou o roteiro do filme", garante a cantora.
 
 Courtney Love revela que a filha foi a primeira opção para Crepúsculo - Getty Images
 
Mas Courtney explica que recusou o convite porque a filha estava só com 13 anos quando lhe ofereceram o papel na saga. "Isso teria destruído sua vida", argumenta, sem maiores explicações.
 
Não é a primeira vez que Love diz isso. Em 2010 ela também publicou essa história. Ninguém de Crepúsculo confirmou sua versão.
 
Fonte: O Fuxico

Daniela Mercury manda recado para Feliciano e troca carinhos com a namorada na "Parada Gay" em SP

Daniela Mercury fez discurso contra a homofobia e se declarou para namorada, Malu Verçosa, durante a Parada Gay, em São Paulo, neste domingo, dia 02 de junho.  
(Foto: Marcio Fernandes/Estadão Conteúdo)
Daniela disse ao público que gravou a música "Qualquer maneira de amor vale a pena", de autoria de Milton Nascimento, quando conheceu sua namorada. "Feliciano, qualquer maneira de amor vale a pena", cantou, em referência ao deputado Marco Feliciano (PSC). Ligado à ala evangélica da Câmara, o polêmico presidente da Comissão de Direitos Humanos é considerado homofóbico e racista por entidades ligadas aos gays, segundo informações do portal de notícias "G1", Daniela também cantou:  "O Canto da Cidade" e “Ilê Pérola Negra”. Por quase duas horas ela agitou o público, inclusive cantando marchinhas de carnaval. Apesar da chuva, o público não se intimidou e seguiu seu trio.
(Parada Gay | Foto: Roney Domingos/G1)
No meio da apresentação, Daniela Mercury beijou a namorada, sendo ovacionada pelo público. A cantora recentemente se assumiu homossexual e, desde então, tornou-se crítica contumaz da homofobia. "A Constituição aceita todo mundo do jeito que é", disse.
(Foto: Flavio Moraes/G1)
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e a ministra da Cultura Marta Suplicy (PT) também participaram da Parada Gay.
 
Fonte: Momento Verdadeiro

Brasil empata com a Inglaterra em jogo teste do novo Maracanã

A partida entre as seleções do Brasil e da Inglaterra, que terminou empatada em 2x2, registrou um público de 66 mil pessoas. Foram vendidos 57 mil e 20 ingressos, além de 4 mil e 55 gratuidades e 4 mil e 500 cadeiras cativas. A renda total alcançou R$ 8,6 milhões, recorde no país.
Ao fim do jogo, a saída dos torcedores apresentou alguma dificuldade, principalmente por causa da grande quantidade de pessoas que deixaram o estádio ao mesmo tempo. A rampa da saída oeste, em frente a Universidade do Estado Rio de Janeiro (UERJ), que dá acesso às estações do metrô e dos trens da Supervia, ficou superlotada, dificultando o deslocamento das pessoas.
Os torcedores que chegaram cedo ao Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã, não tiveram dificuldades de entrar no estádio, apenas nos portões de acesso na Avenida Maracanã, ocorreram filas causadas pelo procedimento de segurança de passar pelos detectores de metal. No posto de troca de ingressos montado no local, alguns torcedores não conseguiram pegar o bilhete porque não sabiam que teriam de estar de posse do recibo de compra pela internet.
Uma torcedora, que se identificou apenas como Taiana, disse que houve falta de informação. 'No site da Federação Internacional de Futebol [Fifa] não vem a informação de que era obrigatório imprimir o recibo, mas aqui eles pediram o documento e nos orientaram procurar uma lan house para imprimir o recibo. Mas se eu fizer isso não vou assistir ao jogo'.
As pessoas com deficiência física tiveram dificuldades para conseguir entrar no Maracanã. Fábio Fernandes, que é cadeirante, disse ter retirado o ingresso com facilidade. Ele viu, entretanto, outras pessoas com deficiência física, que não eram cadeirantes, como deficientes visuais e auditivos, terem problemas em obter os bilhetes. Ao apresentarem suas carteiras, ouviam dos atendentes nas bilheterias que deveriam ter chegado mais cedo.
Eles questionaram o fato de as pessoas terem de comparecer ao estádio pela manhã para receber os ingressos, voltar para casa e à tarde retornar para poder assistir ao jogo.

 http://www.memoriafutebol.com.br/uploads/blog/big_brasil-x-inglaterra.jpg

As obras do Maracanã, iniciadas no segundo semestre de 2010, duraram quase três anos e custaram mais de R$ 800 milhões. Mesmo depois de sucessivas postergações no prazo de entrega da reforma, prevista inicialmente para ser concluída no final de 2012, o estádio foi entregue à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no final do mês passado ainda inacabado.
Ontem (1º), operários ainda eram vistos trabalhando na área externa do estádio. Além do atraso na conclusão da obra, o novo Maracanã foi objeto de outras polêmicas. Na última quinta-feira (30), a Justiça fluminense chegou a impedir o jogo inaugural, atendendo a um pedido do Ministério Público para que o estádio só fosse liberado depois de comprovada a segurança e higiene para os torcedores. No mesmo dia, o governo do estado conseguiu cassar a liminar.

Fonte: Terra

'Sexo oral causou meu câncer', revela ator Michael Douglas

O ator Michael Douglas fez uma revelação bombástica para o jornal The Guardian deste domingo (2): ele, que foi diagnosticado com câncer na garganta em 2010, afirmou que seu tumor foi causado por meio do sexo oral.
O ator respondeu isso ao ser questionado se teria se arrependido por fumar e beber durante tantos anos. Seco, Michael Douglas respondeu: "Não. Porque, sem querer ser muito específico, este tipo de câncer é causado pelo HPV, que na verdade vem do sexo oral".
Aos 68 anos, o marido de Catherine Zeta Jones descobriu a doença após meses de desconforto oral. Em decorrência do tempo, o tumor já estava em estágio avançado (4 numa escala de 5), sendo submetido a oitos semanas intensivas de radioterapia e quimioterapia.

Fonte: O Diário

Ícone da dança é encontrado morto em sua casa na Bahia

Foi encontrado morto, na manhã deste domingo (2), o bailarino e coreógrafo baiano Augusto José da Purificação, conhecido como Augusto Omolú. Ele tinha 50 anos.
O Atores & Bastidores do R7 conversou com o capitão da PM baiana Raimundo Marins. De acordo com o policial, o caseiro chegou para trabalhar chácara de Omolú, na praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas, cidade da Grande Salvador, por volta das 7h, quando se deparou com o corpo do patrão. Logo, acionou a PM.
Os policiais encontraram perfurações provocadas por arma branca no corpo do artista. A casa estava com sinais de que houve luta corporal entre ele e o assassino.
A 23ª Delegacia Territoral de Lauro de Freitas vai investigar o crime. Ainda não há pistas do criminoso. A perícia da Polícia Civil esteve no local para recolher provas.
Augusto Omolú foi um dos fundadores da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Ele ainda era diretor assistente do Balé do Teatro Castro Alves.
O coreógrafo era reconhecido mundialmente como grande estudioso das danças africanas.
Ele começou a estudar dança no Balé Folclórico do Sesc baiano, em 1976. Três anos depois, entrou para a Escola de Dança do Teatro Castro Alves, onde se formou em dança clássica.
Em 1993, começou a colaborar com o renomado Ista (International School of Theatre Anthropology), dirigido por Eugenio Barba.
A partir de 2001, passou a integrar o Odin Teatret, também de Barba. Atuou nas montagens internacionais Ode ao Progresso, As Grandes Cidades ao Abrigo da Lua, Sonhos de Andersen, Ur-Hamlet e Oro de Otelo.
Desde 2002, dava seminários mundo afora sobre danças afro-brasileiras. Recentemente, ministrou um workshop na SP Escola de Teatro, em São Paulo.

Fonte: Correio do Estado

Jolie aparece pela 1ª vez após anúncio da mastectomia

  • Daniel Deme | Agência EFE
    Atriz companhou o marido Brad Pitt na pré-estreia do filme "Guerra Mundial Z"
Angelina Jolie acompanhou o marido Brad Pitt na pré-estreia do filme "Guerra Mundial Z" (World War Z), que aconteceu na praça Leicester, em Londres, neste domingo, 2. Essa é a primeira vez que a atriz aparece oficialmente em público desde que anunciou, em maio, ter realizado uma mastectomia dupla para evitar um câncer de mama.
Ao passar pelo tapete vermelho, o casal sorriu, posou para fotógrafos e distribuiu autógrafos para os fãs.

No dia 20 de maio, a atriz chegou a ser fotografada dentro de um carro, em Los Angeles, quando ia até uma sessão de fotos com sua família.

Fonte: Portal A Tarde

Claudia Raia exibe corpão em cachoeira

  • Instagram | Reprodução
    Claudia Raia aproveita férias da TV
Claudia Raia está aproveitando muito bem suas férias após viver a vilã Lívia Marini, em Salve Jorge. No sábado, 2, a atriz postou uma foto na internet em que exibe seu corpão em uma cachoeira.
De biquíni, a estrela global aparece tomando banho na queda d'água. "Energizada por essa incrível cachoeira! Bom dia a todos", escreveu na legenda da rede social Instagram.
Aos 46 anos, além de se dedicar praticar musculação e balé, a atriz come equilibradamente e tem o cardápio elaborado por uma nutricionista.  Claudia Raia é mãe de Sophia e Enzo, frutos do casamento com o ator Edson Celulari, de quem se separou em 2010. Atualmente, ela namora o ator Jarbas Homem de Mello.

Fonte: Portal A Tarde

Jovem diz ter sido coagido a assumir crime na Rocinha

Um menor que se apresentou a policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha na madrugada de ontem, 1, confessou ser o autor do disparo que atingiu um turista alemão na favela, na sexta-feira passada. Porém, depois voltou atrás e disse ter sido coagido a assumir o crime. O jovem de 16 anos foi encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat), no Leblon (zona sul).
Segundo informações da Polícia Civil, o menor se entregou aos policiais da UPP acompanhado de um homem que presta serviços sociais na comunidade. O jovem disse ter atirado no turista, mas, no depoimento ao delegado do Deat, Alexandre Braga, mudou a versão e negou a autoria do crime. O delegado avaliou que as informações iniciais do suspeito conflitavam com o depoimento do amigo do turista alemão que presenciou o crime. Ele acredita que o menor não é culpado. "Percebemos que havia discrepâncias muito grandes entre a versão do jovem e a do turista. Muito provavelmente esse jovem não foi o autor do disparo", afirmou o delegado.
O turista alemão Frank Daniel Baijaim, 25, foi baleado na tarde da última sexta-feira durante uma visita à comunidade da Rocinha. Baijaim e o amigo visitaram o Cristo Redentor e depois decidiram conhecer a favela. Por volta das 13 horas, eles foram surpreendidos por um homem armado em um beco, na localidade conhecida como Roupa Suja. Assustados, os turistas correram e o criminoso disparou.
Moradores da favela levaram o alemão até a sede da UPP e o turista foi removido para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por cirurgia. O alemão sofreu lesão no tórax e no fígado, e o seu estado de saúde ainda é grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Baijaim está internado na unidade semi-intensiva do hospital.
A Rocinha, pacificada em setembro de 2012, tem enfrentado episódios violentos. Em primeiro de maio, um PM lotado na UPP da favela foi baleado na Rua Um, em patrulhamento. Na véspera, PMS já haviam sido atacados por traficantes e um policial foi ferido por estilhaços.

Fonte: Diário do Grande ABC

Mãe de Bruno Mars morreu devido a aneurisma cerebral

A mãe de Bruno Mars morreu sábado devido a um aneurisma cerebral aos 55 anos, indicou este domingo um porta-voz da editora do cantor.

Bernadette Hernandez, uma imigrante filipina, teve seis filhos, incluindo o cantor de 28 anos, cujo verdadeiro nome é Peter Hernandez.

 Mãe de Bruno Mars morreu devido a aneurisma cerebral

Notícias anteriores indicavam que Bernadette teria sido hospitalizada de urgência em Honolulu, no Hawaii, onde morava, na noite de sexta-feira, após ter sofrido um ataque cardíaco.

Fonte: Diário Digital

Beyoncé e Jennifer Lopez se apresentam no 'Chime for Change'

No último sábado (31), diversos artistas subiram ao palco do Twickenham Stadium, em Londres, para participar do Chime for Change: The Sound Of Change Live, festival que tem como objetivo promover educação, saúde e justiça para mulheres do mundo todo.
Beyoncé foi uma das estrelas do dia e cantou sucessos como Single Ladies (Put A Ring On It)Run The World (Girls)Halo e o hit dos Destiny's Child Survivor. "É tempo de mudança! Essa é uma noite incrível para mim", afirmou a estrela.

Além de Beyoncé, Jennifer Lopez, Rita Ora, Jessie J, Laura Pausini, Florence + The Machine e Mary J Blige subiram ao palco. Madonna, Freida Pinto, Aishwarya Rai, Jada Pinkett Smith, James Franco, Ryan Reynolds e Jessica Chastain marcaram presença para apoiar a causa. O príncipe Harry mandou um vídeo com uma mensagem de apoio.

Fonte: Terra