sábado, 8 de junho de 2013

'Monstro de Cleveland' enfrentará quase 300 acusações em julgamento

Ariel Castro, indiciado pelo rapto e estupro ao longo de uma década de três jovens americanas em sua casa em Cleveland (Ohio, norte), será julgado por quase 300 crimes, incluindo a morte de um feto, informou a imprensa local nesta sexta-feira.

Um júri estabeleceu uma lista de 329 acusações contra Castro, de 52 anos, relacionadas a esses raptos.

A ata de acusação, de 142 páginas, inclui o homicídio com agravante por ter provocado a interrupção da gravidez de uma das reféns.

A acusação alega que uma das jovens sofreu um aborto espontâneo, depois de ter sido agredida seguidas vezes por Ariel Castro, e pede a pena de morte contra o réu.

Durante todos esses anos, afirma a acusação, Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight foram espancadas, amarradas e violentadas sexualmente pelo réu. Ariel Castro foi detido em 6 de maio e se encontra atrás das grades.
 
Fonte: Diário de Pernambuco

Obama diz que "ninguém ouve ligações"

 Obama afirmou que o Congresso aprova o projeto / Stephen Lam / Getty Images North America / AFP



O presidente Barack Obama se pronunciou pela primeira vez sobre a polêmica revelação sobre escutas telefônicas sigilosas de milhares de americanos. O presidente americano prometeu que "ninguém ouve ligações telefônicas. Este programa não está relacionado a isso".

Espionagem caiu como bomba nos EUA

Os membros desta comissão de inteligência "examinam os números de telefone e a duração das chamadas. E não se fixam no nome das pessoas. Não examinam o conteúdo. Mas, analisando os dados, podem ter pistas sobre pessoas que poderiam ter recorrido ao terrorismo", detalhou.

Obama defendeu os programas de monitoramento de chamadas telefônicas, entretanto, segundo o correspondente da Rede Bandeirantes em Nova York, Luiz Megale, quando era deputado no Governo Bush, Obama criticava fortemente projetos que incluíam uso de dados sigilosos.
Privacidade
Em suas primeiras declarações desde a explosão, Obama disse que é preciso balancear a segurança nacional com a privacidade das pessoas, e ressaltou que é correto que este tema seja alvo de um debate público. O objetivo das escutas seria prevenir atentados, de acordo com o presidente.

"Se alguém no governo quiser ir mais longe (...) deve comparecer diante de um juiz federal", disse Obama, lembrando o que havia dito há duas semanas em seu discurso sobre a estratégia antiterrorista dos Estados Unidos.

Naquela ocasião, Obama disse: "Uma das coisas que tínhamos que discutir e debater era como encontrar um equilíbrio entre a necessidade de garantir que os americanos estejam seguros e nossa preocupação com a proteção da privacidade", sustentou o presidente. "Há compromissos que são necessários", acrescentou.

O presidente afirmou que o projeto é autorizado pelo Congresso e que é fiscalizado pelos três poderes. "A comissão ad hoc de inteligência (no Congresso) está plenamente informada do objetivo destes programas (...) que foram autorizados por amplas maiorias de ambos os partidos desde 2006", disse.

"Os programas dos quais se falou nestes dois dias nos meios de comunicação são secretos no sentido de que são classificados. Mas não são secretos no sentido de que, no caso das chamadas telefônicas, todos os membros do Congresso estavam cientes", declarou Obama em San José, na Califórnia.

Fonte: Band

Mandela é internado em estado grave devido à infecção pulmonar

O ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, de 94 anos, foi internado hoje (8) de madrugada em estado grave. Mandela teve uma “recorrência da infecção pulmonar”, segundo nota do governo sul-africano. De acordo com as autoridades do país, Mandela “permanece em estado grave, mas estável”. Ele respira sem ajuda de aparelhos.

Mandela recebe cuidados de médicos que tentam reverter o quadro. Em comunicado, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, diz acompanhar a situação e torcer para que o ex-presidente melhore. Nos últimos meses, Mandela foi internado várias vezes em decorrência da pneumonia.

“O presidente Jacob Zuma, em nome do governo e da nação, deseja a Madiba [apelido de Mandela] uma rápida recuperação e pede à mídia e ao público para respeitarem a privacidade de Madiba e de sua família”, diz o texto.

Nelson Mandela, de 94 anos, foi internado hoje de madrugada em estado grave (Foto: Divulgação)
Nelson Mandela, de 94 anos, foi internado hoje de madrugada em estado grave (Foto: Divulgação)

O nome do hospital onde Mandela está internado não foi divulgado. Não há previsão de alta médica. Em dezembro de 2012 e janeiro de 2011, Mandela esteve internado também por infecções pulmonares, provavelmente ligadas a sequelas de uma tuberculose que contraiu quando estava preso em Robben Island – onde passou 18 dos seus 27 anos de prisão.

O patrimônio do ex-presidente é alvo de disputa entre suas filhas e seus amigos. Duas filhas de Mandela tentam na Justiça garantir o direito de administrar fundos de investimentos do pai.  A disputa envolve os fundos Harmonieux Investment Holdings e da Magnifique Investment Holdings estimados em cerca de US$ 1,7 milhão. Os fundos em disputa pertencem apenas a uma parte da herança de Mandela.

Fonte: Diário do Litoral

Dilma exonera Afif Domingos, que assumirá governo de São Paulo

Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff exonerou, a pedido, Guilherme Afif Domingos do cargo de ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. O decreto da exoneração foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União de ontem (7). A exoneração é temporária.

Com a medida, Afif Domingos poderá assumir como governador em exercício de São Paulo devido à viagem do titular Geraldo Alckmin, que embarca para a França amanhã (9) onde participará da apresentação da candidatura da capital paulista como sede da Expo 2020.

O evento é organizado pelo Bureau Internacional de Exposições (BIE). O secretário-geral do BIE, Vicente Loscertales, esteve nos últimos dias em São Paulo, onde fez uma visita técnica oficial e analisou em detalhes a proposta. Ele também participou de reunião com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

São Paulo concorre com quatro cidades: İzmir (Turquia), Ayutthaya (Tailândia), Ecaterimburgo (Rússia) e Dubai (Emirados Árabes Unidos). Na próxima semana, as autoridades paulistas apresentarão, em Paris, o projeto denominado Diversidade e Harmonia para o Desenvolvimento. A escolha só será divulgada em novembro de 2013.

Para pedir a exoneração do cargo, Afif se baseou em parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) que informou que ele pode ser vice-governador e ministro, desde que deixe a função em nível federal ao assumir o governo interinamente. Em maio, Afif tomou posse como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Fonte: Correio da Bahia

Zé Ramalho está vivo e dispara contra falsa notícia de sua morte

Depois de uma notícia publicada neste sábado indicar que o cantor brasileiro Zé Ramalho havia morrido depois de ser submetido a uma cirurgia no coração, foi a vez de o cantor disparar contra a falsa notícia:
"Eu não vou dar satisfação a nada! Fodam-se os mentirosos do mal! Hoje à noite tem show! Eu não vou dar satisfação a nada, caralho!", disse o nordestino através do microblog Twitter de sua mulher, Roberta.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do cantor, ele sobe ao palco na noite deste sábado (8), em Ilhéus, na Bahia.
Em sua página oficial, ele comparou a notícia fake de que havia morrido ao bosto sobre o fim do Bolsa Família, peincipal programa social do governo federal.
cantor nordestino, Zé Ramalho criticou autores desconhecidos de boato sobre sua morte
O cantor nordestino, Zé Ramalho criticou autores desconhecidos de boato sobre sua morte
"Ninguém faz matéria de jornal para dizer que você está ótimo, que está super bem de saúde após a cirurgia, que está cantando melhor do que nunca, que bateu todos os recordes e expectativas dos médicos... . Mas são capazes de inventar e espalhar, criminosamente, uma matéria mentirosa, alegando que você está no hospital, ou que se foi... Quanta maldade escondida sob o anonimato da Internet! Semelhante ao boato criado contra o bolsa família, divulgaram, hoje, um boato sobre minha saúde. Bem, se nem a PF consegue encontrar os cyber-bandidos, o que fazer? Vamos hoje ao show em Ilhéus, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, e verão Zé Ramalho e Banda Z cantando e tocando prá vocês! NÃO SE DEIXEM ENGANAR, POIS "OS OLHARES DO MAL BRILHAM MAIS QUE OS DO BEM"...

Fonte: Jornal do Brasil

Jornal: Angelina Jolie vem ao Brasil com Pitt e os filhos

Angelina Jolie e Brad Pitt na première do longa 'Guerra Mundial Z', em Berlim Foto: Getty Images
Angelina Jolie e Brad Pitt na première do longa 'Guerra Mundial Z', em Berlim
Foto: Getty Images
De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Angelina Jolie acompanhará Brad Pitt em sua viagem ao Brasil para a divulgação do filme Guerra Mundial Z, que estreia dia 24 de junho nos cinemas.

O casal desembarcará no Rio de Janeiro no próximo dia 22, acompanhado dos seis filhos, e ficará na cidade por três dias. A única exigência de Jolie e Pitt foi uma van à disposição e o desejo de fazer atividades ao ar livre.

Fonte: Terra

Depois de mal-estar, Ana Hickmann posta foto em rede social

EGO - Ana Hickmann foi internada às pressas na sexta-feira, 7, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após se sentir mal. Mas neste sábado, 8, ela já deu sinal de vida no Instagram. "Carinha de Trakinas ... Kkkk...", postou na legenda da foto divulgada na rede social.

Ontem, pelo Twitter, Ana Já tinha tranquilizado os fãs. "Nos próximos dias é só canja e repouso. Já estou melhor. E estou em casa de repouso. Estou com uma virose horrível. Obrigada pelo carinho", escreveu.

Ana Hickmann (Foto: Instagram/ Reprodução) 
Ana Hickmann (Foto: Instagram/ Reprodução)

Atriz de "The Walking Dead" suspeita de enviar carta com veneno a Obama


Uma atriz do Texas, que aparentemente mentiu ao FBI sobre o envio de cartas envenenadas com ricina ao Presidente dos EUA, Barack Obama, foi detida e acusada na sexta-feira em ligação com o caso, informaram as autoridades locais.
 
foto Facebook.com
Atriz de "The Walking Dead" suspeita de enviar carta com veneno a Obama
Shannon Richardson entrou em "The Walking Dead"
 
Shannon Richardson, de 35 anos, que participou na série "The Walking Dead", disse ao FBI que foi o marido, Nathaniel, que enviou as cartas com a substância tóxica, segundo documentos apresentados na sexta-feira em tribunal, mentindo às autoridades.
Num tribunal de Texarkana, Richardson foi acusada de ter enviado por correio correspondência ameaçadora a Obama e arrisca até dez anos de prisão.
Os investigadores encontraram no computador da atriz as cartas e, segundo o FBI, pela hora a que as mesmas foram impressas, não podia ter sido o marido a enviá-las, porque ele estava a trabalhar nessa altura.
Na quinta-feira, a atriz confessou ter enviado as cartas com ricina, mas alegou que o fez obrigada pelo marido, que negou qualquer implicação no caso, salientando que a mulher, que alegadamente pretendia o divórcio, "mentiu intencionalmente".
A carta com ricina dirigida a Obama, com selo de 20 de maio, não chegou a entrar nas instalações da Casa Branca, indicaram os serviços secretos.

Fonte: Jornal de Notícias

Gugu Liberato negocia volta ao SBT após 4 anos, diz jornal



foto
Foto: TV Record/Divulgação
Apresentador foi contratado pela Record em 2009
Em junho de 2009, Gugu Liberato anunciou sua saída do SBT e assinou um contrato de oito anos com a Record, mas o mesmo foi rescindido esta semana.
Segundo informações da coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, o apresentador estaria negociando sua volta à emissora de Silvio Santos, após tirar um período de férias em família. Vale lembrar que os domingos no SBT contam com programas de Eliana e Celso Portiolli.
Ainda segundo o jornal, a Record, por sua vez, diz que ele se dedicará a produções independentes. A mudança de Rodrigo Faro, apresentador do Melhor do Brasil, para os domingos no lugar de Gugu já estaria certa.

Fonte: Correio do Estado

Marley reage a tratamento após cirurgia e se recupera

Marley, o cachorro gravemente ferido pela explosão de uma bomba junina, no dia 18 de maio, em Milagres (a 232 km de Salvador), passou por vários procedimentos clínicos e cirúrgicos no Hospital Veterinário da Universidade Federal da Bahia (Ufba) na capital. O animal segue em recuperação, sob os cuidados dos donos, que já voltaram à cidade do interior baiano.
O cão, da raça daschund (conhecido como salsichinha) brincava na rua quando uma criança de 7 anos atirou uma bomba junina contra o animal. "Marley se afastou, mas o menino colocou outra bomba perto dele", lembra o dono, Márcio Moura Silva, 41.

  • Divulgação | Hospital da Ufba
    Marley passou por cirurgia e se recupera bem


"Acostumado a brincar com alguns objetos, Marley pegou a bomba, que explodiu na boca dele", relata Márcio. A explosão causou muitas lesões no maxilar e focinho do bicho.
Marley foi operado pelo veterinário Marcos Nogueira, especialista na recuperação deste tipo de lesão. De acordo com o colega João Moreira, o cão respondeu tão bem à redução das fraturas que não foi necessária a implantação de uma placa metálica.
Os custos da intervenção foram cobertos com a realização de uma campanha dos donos, que receberam apoio da vereadora de Salvador Ana Rita Tavares (PV) e da ONG Terra Verde Viva.

Fonte: Portal A Tarde