quarta-feira, 19 de junho de 2013

Avaliação positiva do governo de Dilma cai 8 pontos percentuais

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu 8 pontos percentuais, na comparação com o mês de março, segundo a pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria e divulgada nesta quarta-feira (19).
A queda foi registrada em todas as camadas sociais, mas foi maior entre eleitores de maior renda. Há 11 dias, o Instituto Datafolha registrou a mesma queda nessa avaliação.
A margem de erro da pesquisa Ibope é de 2 pontos percentuais para mais ou pra menos.
Em dezembro de 2012, 62% dos entrevistados avaliavam o governo Dilma como ‘ótimo ou bom’. Em março, o índice oscilou para 63%, o que foi um recorde numérico desde o início do governo. Agora, caiu para 55%.
Os que consideram o governo ‘regular’ se mantiveram em 29% em dezembro e em março. Agora, são 32%. E os que consideram o governo ‘ruim ou péssimo’, eram 7% em dezembro e em março.  Agora são 13%. Apenas 1% dos entrevistados ‘não soube ou não respondeu’ nos três levantamentos.
Em dezembro, 78 % ‘aprovavam’ a maneira como a presidente governa o país.  Em março, 79%, o maior índice desde o início do governo.  Agora, o percentual caiu para 71%. ‘Desaprovavam’, 17%. Novamente 17%. E agora 25%. Não souberam ou não responderam, 5%.  Novamente, 5%.  E agora, 4%.
Foram ouvidos 2002 eleitores, em 142 municípios, de 8 a 11 de junho.
O Ibope observou que os resultados não refletem possíveis efeitos das manifestações dos últimos dias. E o Instituto chamou atenção para um aumento de 10 pontos percentuais na ‘desaprovação’ da política de combate à inflação.

Fonte: Jornal Nacional

Microsoft volta atrás e libera jogos usados no Xbox One

Em atenção às reclamações de consumidores, a Microsoft decidiu rever dois pontos críticos do Xbox One, o novo console da empresa: a exigência de conexão permanente à web e a proibição dos games de segunda mão. O anúncio foi feito nesta quarta-feira por Don Mattrick, presidente da divisão de negócios e entretenimento interativo da empresa.

Joystick do novo Xbox One apresentado pela Microsoft durante evento em Redmond, Washington
Joystick do novo Xbox One apresentado pela Microsoft durante evento em Redmond, Washington - Nick Adams/Reuters


Leia também:
E3 – 2013: Xbox 360 por Xbox One, uma troca que vale a pena
E3 - 2013: Xbox One chega em novembro a 499 dólares
E3-2013: Mais barato, PlayStation 4 nocauteia Xbox One


O decisão é uma resposta clara à Sony, que usou os dois pontos fracos do concorrente para promover o PlayStation 4. Durante a E3, maior feira de games do mundo, Jack Tretton, outro medalhão do setor, fez questão de ressaltar que seu console rodava títulos usados e que não exigia conexão à rede. A reação não podia ser mais previsível: diante do anúncio, Tretton foi ovacionado pelo público gamer.
Isso significa, portanto, que os donos de Xbox One terão a mesma flexibilidade dos usuários de Xbox 360. Eles poderão jogar no console mesmo estando offline e terão liberdade para fazer o que quiser com seus discos: vendê-los, emprestá-los ou mesmo doá-los a um amigo.
"Agradecemos a sua paixão, apoio e desejo em questionar nossos termos de licenciamento de conteúdo digital e conectividade. Embora acreditemos que a maioria dos usuários irá jogar games on-line e acessá-los na nuvem, ofereceremos aos consumidores a opção de jogar sem uma conexão à internet. Ouvimos todos os feedbacks - e ouvimos alto! - e ficou claro que você deseja o melhor dos dois mundos", disse Mattrick, dirigindo-se aos consumidores.
O novo Xbox One chegará às lojas de 21 países, inclusive Brasil, em novembro. O console custará 499 dólares, 100 dólares a mais do que seu concorrente, o PlayStation 4, que será lançado na mesma ocasião.

Fonte: Veja

Pelé pede para brasileiros esquecerem manifestações

Em vídeo polêmico, Pelé aparece pedindo apoio para a seleção brasileira e ressalta que todos devem esquecer as manifestações que tomaram conta do país. Segundo ele, a Copa das Confederações é um preparativo para a Copa do Mundo de 2014 e a seleção deve ter todo apoio possível até o fim nessa competição. “Vamos esquecer todas essas manifestações e vamos apoiar a seleção”, pediu o Rei.
>> Confira o vídeo gravado por Pelé
>> Assista a resposta de Romário 
Outro vídeo, não menos polêmico, em que Romário aparentemente responde a Pelé e faz afirmações nada educadas sobre suas declarações. “Pelé calado pé um poeta”, afirma Romário.

Fonte: Jornal do Brasil

Rio de Janeiro e São Paulo reduzem preço dos transportes

Após vários dias marcados por manifestações em diversas cidades do Brasil, as autoridades do Rio de Janeiro e São Paulo decidiram voltar atrás no aumento do preço dos transportes, decisão que esteve na origem da onda de protestos que tem varrido o país, provocando vários confrontos com a polícia.

São Paulo e Rio de Janeiro cederam à pressão popular e recuam assim no aumento de 20 centavos (cerca de sete cêntimos de euro), juntando-se a outras seis cidades brasileiras, entre as quais quatro capitais de estados, que já tinham reduzido as tarifas, em resposta aos protestos.

«Vamos ter que cortar investimentos, porque as empresas (de transportes) não têm como arcar com essa diferença», disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, depois de anunciar a redução da tarifa - o bilhete de autocarro, metro e comboio volta para três reais (cerca de um euro) - ao lado do prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad.


 As manifestações começaram devido ao aumento do preço dos transportes (foto AP)

Também no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes anunciou que o bilhete de autocarro vai voltar a custar 2,75 reais, depois de ter subido para 2,95 reais no início do mês.

São Paulo e Rio de Janeiro têm sido os principais palcos das manifestações que começaram há cerca de duas semanas e, além de exigirem a redução do preços dos transportes, passaram a reivindicar também melhores serviços públicos, combate à corrupção e protestos contra os gastos excessivos com a realização do Mundial de 2014. 


Fonte: A Bola.PT

Testemunho de Paris ataca babá dos filhos de Michael Jackson

LOS ANGELES — O testemunho gravado de Paris Jackson, filha do 'Rei do Pop', desmente a imagem de harmonia da família Jackson e ataca a babá Grace Rwaramba, em mais um capítulo do processo contra a produtora AEG, acusada de levar o cantor ao estresse.
Em uma declaração judicial gravada em março passado, a menina de 15 anos fala de Grace Rwaramba de forma negativa, contradizendo as afirmações de uma cozinheira, personagem chave da acusação contra a AEG, que havia descrito a babá como uma mãe para os filhos de Jackson.
"Meu pai não gostava dela e tratava de mantê-la longe de nós", revelou Paris Jackson aos advogados. "Ele dizia que ela era uma pessoa esperta, desonesta, que mentia muito", revelou Paris.

Prince Jackson, La Toya Jackson, Prince Michael Jackson II e Paris Jackson em 30 de agosto de 2012 (AFP/GETTY IMAGES/Archivo, tasos katopodis)


Segundo Paris, a babá tinha obsessão por Michael Jackson. "Quando ficávamos em um hotel, telefonava para a recepção e dizia ser sua mulher, estava louca por ele".
Paris tentou se matar há duas semanas cortando os pulsos e foi levada de emergência a um hospital na madrugada de 5 de junho, onde permaneceu 72 horas em observação psiquiátrica.
Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009 de overdose do analgésico propofol, utilizado pelo doutor Conrad Murray para combater uma insônia crônica do astro.
Murray foi declarado culpado de homicídio culposo em 2011 e condenado a quatro anos de prisão.
A família de Jackson exige uma indenização de 1 bilhão de dólares da AEG, que acusa de negligência por contratar o doutor Murray para tratar do "Rei do Pop".

Fonte: GOOGLE

Parabéns ao G.E. Severino Rosa (Campos-RJ)




Nesta data comemorativa, temos a imensa alegria de convidar a todos os companheiros e trabalhadores da Doutrina Espírita para virem confraternizar conosco nos 78 anos do nosso Grupo Espírita Severino Rosa, no dia 24/06/2010, segunda-feira, às 20h, na sede de nosso grupo. - G.E.