sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dunga mostra descontrole e volta a insultar jornalista

A rotina de Dunga no Internacional consiste em treinos, jogos e atritos com jornalistas. Nesta sexta-feira, o treinador teve mais um de seus rompantes e ironizou ao ser questionado sobre o uso do meia Dátolo. Fora dos microfones o técnico resmungou: “tenho o Pelé no time e não sei”. E em seguida insinuou que o repórter tem outra motivação para tratar do assunto.
A rusga ocorreu, curiosamente, após uma entrevista coletiva tranquila de Dunga. O técnico respondeu todos os questionamentos em tom ameno e sem nenhuma indireta ou mudança de semblante. Inclusive ao falar ‘oficialmente’ sobre a improvisação de Fabrício como meia, em detrimento de Dátolo.
Pouco depois da entrevista, Dunga iniciou a ironia. Primeiro citou Pelé e depois se dirigiu diretamente ao jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, autor da pergunta sobre Dátolo.
“Ganhou presente? Tem ganhado muitos presentes, hein?”, questionou Dunga enquanto caminhava e aos poucos dava as costas ao jornalista.
Oliveira respondeu que não havia entendido. Depois disse que não tinha ganho presente algum e Dunga encerrou o rápido papo com outra ironia. “Então espera até o Natal”, disse o treinador.
A manifestação do treinador do Internacional motivou uma nota oficial da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Sul, a ACEG. No texto, a entidade diz que repudia qualquer tipo de desrespeito com seus associados.
image


Comentário meu – Dunga foi um bom jogador e um grande líder. Como técnico, teve boa passagem pela seleção brasileira e vai bem no Inter. Mas não há como negar que ele é um sujeito amargurado e destemperado. Recordem-se daquele episódio com Alex Escobar, na Copa. Ele parece viver eternamente infeliz. Não tem um médico no Inter que receite um “tarja preta” pra ele não?

Fonte: Band

Papas João Paulo II e João XXIII vão se tornar santos, confirma Vaticano

Os falecidos Papas João Paulo II e João XXIII vão ser canonizados, confirmou o Vaticano nesta sexta-feira (5).
O Vaticano anunciou que o Papa Francisco aprovou, nesta sexta, um decreto que reconhece um segundo milagre atribuído ao pontífice polonês Karol Wojtyla, que nasceu em 1920 e liderou a Igreja Católica entre 1978 e sua morte, em 2005.
O Vaticano confirmou que o Papa João XXIII, que pontificou entre 1958 e 1963, também será santificado.

Em seu caso, Francisco considerou que a canonização é merecida, apesar de não haver nenhum milagre formalmente atribuído a ele.
As datas das cerimônias de canonização ainda não foram divulgadas.
nota.
"Poderá ocorrer no final de 2013", afirmou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

Segundo milagre
A atribuição de um segundo milagre ao beato João Paulo II foi o passo-chave para sua rápida canonização, autorizada apenas oito anos depois de sua morte, em 2005.
"O sumo pontífice aprovou a canonização de João XXIII e decidiu convocar um consistório para a canonização do beato João Paulo II", informou o Vaticano em sua nota.
Segundo a mídia religiosa, Francisco quis relativizar a canonização do Papa polonês ao autorizar simultaneamente e sem necessidade de demonstrar uma intercessão em um milagre a de João XXIII, o chamado "Papa bom".
O pontificado de João Paulo II, que atraía multidões em todo mundo, foi questionado nos últimos anos por sua atitude frente à pedofilia e aos escândalos do banco do Vaticano.
A decisão do Papa de canonizar João XXIII sem registro de milagre, algo não muito frequente nas últimos décadas, é uma prerrogativa do chefe da Igreja, segundo as normas do Vaticano.
"Todos conhecemos as virtudes e a personalidade do Papa Roncalli (João XXIII) e não é necessário explicar as razões pelas quais alcança a glória dos altares", afirmou Lombardi.
João Paulo II, cujo nome de nascimento era Karol Wojtyla, foi beatificado em 1º de maio de 2011, depois de provado um primeiro milagre com a assinatura do papa emérito Bento XVI.
Trata-se da cura inexplicável da freira francesa Marie Simon Pierre, que padecia desde 2001 do Mal de Parkinson, a mesma doença que João Paulo II sofreu em seus últimos anos.
Segundo Lombardi, o segundo milagre de João Paulo II foi a cura milagrosa de uma mulher na Costa Rica.
Por sua parte, João XXIII foi beatificado por João Paulo II em setembro de 2000, durante o Jubileu. O milagre aprovado por sua beatificação foi a cura da irmã Caterina Capitani, em 1966.
Segundo fontes religiosas, o Papa Francisco deseja proclamar os dois Papas santos em uma única cerimônia.

Primeira encíclica de Francisco
O anúncio das canonizações foi feito no mesmo dia da publicação da primeira encíclica do papado de Francisco.

BALANÇO GERAL!!

EM MEIO A TANTOS PROTESTOS, FIQUEI SÓ OBSERVANDO E GOSTEI COMO O POVO BRASILEIRO ABRIU OS OLHOS E ATÉ MESMO OS "OLHOS" DA MENTE.
GOSTEI MESMO. FORAM TANTOS GRITOS POR MUDANÇAS: NA SAÚDE, EDUCAÇÃO; NÃO A PEC 37... E ACHO QUE FALTOU UMA COISA IMPORTANTE A SER COBRADA QUE É A MUDANÇA EM NOSSO CÓDIGO PENAL.
BOM, EU ACHO QUE O CÓDIGO PENAL NÃO PODE ESTAR ACIMA DA NOSSAS VIDAS, POIS A VIOLÊNCIA TÁ DEMAIS E SÓ SE OUVE OS MAGISTRADOS ARGUMENTAREM QUE APENAS CUMPREM O QUE ESTÁ ESCRITO E QUE MUDANÇAS SÓ COM OS PARLAMENTARES. E ATÉ HOJE NINGUÉM FEZ NADA ... JÁ PASSOU DO TEMPO DE TAL CÓDIGO SER REFORMULADO.
POSSO ATÉ TÁ ERRADA, MAS, CONCORDO COM A DIMINUIÇÃO DA MAIORIDADE PENAL.
PARA OS PSICOPATAS, SERIA PRISÃO AD ETERNUM, SEM DIREITO A CONFORTO ALGUM; LATROCIDAS, ESTUPRADORES E SERIAL KILLERS, TODOS SERIAM PRISÃO PERPÉTUA. JÁ PASSOU DA HORA DE HAVER MUDANÇAS. MAS, EU ACHO QUE PODE SER DEVANEIO MEU. O BRASIL SÓ VAI TOMAR TAIS POSIÇÕES QUANDO OS PSICOPATAS, QUE NÃO SÃO LOUCOS, SÃO MENTES MONSTRUOSAS, COMEÇAREM A ATACAR OS FILHOS DOS POLÍTICOS. AÍ, ELES LOGO IRÃO REAGIR.
AH, MUDANDO DE ASSUNTO E VOLTANDO ÀS MANIFESTAÇÕES, FIQUEI PASSADA COM O VANDALISMO OPORTUNISTA E COVARDE. TAMANHA BURRICE... SERÁ QUE ELES NÃO IMAGINAM QUE TUDO QUE FOI DESTRUÍDO POR ELES, A SUA REPOSIÇÃO SERÁ ÁS CUSTAS DO BOLSO DOS BRASILEIROS?
AH, MAS ESQUECI QUE ELES APENAS SEGUIRAM O EXEMPLO DE MUITOS QUE HOJE ESTÃO NO PODER E AO TEMPO DO REGIME MILITAR, FAZIAM VANDALISMO, SAQUEAVAM BANCOS E OTRAS COSITAS MAS...
BOM, ACHO QUE O POVO ACORDOU. E COMO DIRIA UM VELHO MOLUSCO NOSSO RSRSRS... E OS PROTESTOS CONTINUAM COMPANHEIROS!! KKKKKK
MAIS UMA VITÓRIA DOS PROTESTOS SOBRE O VAMPIRISMO: O GENEROSO PRESIDENTE DO CONGRESSO, RECUOU E ANUNCIOU QUE VAI DEVOLVER R$ 32 MIL AOS COFRES PÚBLICOS DECORRENTES DO USO DE AVIÃO OFICIAL PARA IR AO CASAMENTO DA FILHA DE COLEGA POLÍTICO... UFA!!! SALVOU UMA ALMA DO PURGATÓRIO...
ESPERO QUE ALGUM DIA ESSE REFRÃO POSSA SER COISA DO PASSADO: “... DORMIA A NOSSA PÁTRIA MÃE TÃO DISTRAÍDA, SEM PERCEBER QUE ERA SUBTRAÍDA EM TENEBROSAS TRANSAÇÕES...”
ACORDA E AVANTE, BRASIL!!!!!!!!!


Texto do Facebook