domingo, 7 de julho de 2013

Francisco Cuoco passa mal durante espetáculo


Francisco Cuoco passou mal durante encenação de peça em SP Divulgação/TV Globo

Francisco Cuoco passou mal durante apresentação do espetáculo Uma Vida no Teatro, em cartaz no Teatro Vivo, em São Paulo, na noite do último sábado (6).
Segundo um amigo do ator contou ao R7, Cuoco precisou ser atendido pela equipe médica e foi levado direto ao hospital. Existia a suspeita de um AVC.
Segundo o diretor da peça Alexandre Reinecke, não há motivo para preocupação.
— Ele está muito bem. Foi apenas uma queda de pressão durante a apresentação.
O ator veterano foi submetido a alguns exames que comprovaram o mal-estar e depois de medicado foi liberado.
O espetáculo Uma Vida no Teatro é encenado por Cuoco e Angelo Paes Leme, que também está no ar na minissérie José do Egito, da Record.

Fonte: R7

Divulgado primeiro teaser oficial de 'LEGO Movie'



LEGO Movie
Os bonecos e cenários do LEGO estão prestes a chegar às telonas, e o primeiro teaser do 'LEGO Movie' acaba de ser divulgado.

O longa conta a história de um bonequinho de LEGO chamado Emmet, que devido a uma confusão com relação a sua identidade, é inscrito junto a um grupo de super-heróis em uma equipe que deve salvar o mundo. O longa-metragem em animação conta com as vozes de Will Ferrel, no papel do vilão Presidente dos Negócios, Morgan Freeman, como Vitruvius e Liam Neeson, como Bad Cop. O filme conta também com as vozes de Elizabeth Banks, Nick Offerman e Alison Brie.
O filme tem data de estreia prevista para 7 de fevereiro de 2014.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/cinema/Divulgado-primeiro-teaser-oficial-do-LEGO-Movie/#ixzz2YOBphaX9

Beco Diagonal, da série 'Harry Potter', está no Google Street View


Beco Diagonal Google Street View

A autora britânica J.K. Rowling criou um universo cheio de magia e imaginação com a série 'Harry Potter', que até hoje encanta muitas crianças e adolescentes no mundo inteiro. Os fãs da saga sempre sonharam em receber uma carta de Hogwarts para entrar de vez neste mundo, mas, agora, graças ao Google Street View, todos os internautas poderão passear pelo Beco Diagonal.
O espaço, recriado para os filmes da série nos estúdios Warner Bros. em Londres, Inglaterra, pode ser visto em todos os seus detalhes graças às imagens em 360 graus captadas pelo Street View. Os visitantes poderão dar uma passadinha para comprar sua vara mágica no Olivaras e também alguns artigos para aprontar por aí na Gemialidades Wesley, loja dos gêmeos Wesley.

Beco Diagonal Google Street View
Beco Diagonal Google Street View
Beco Diagonal Google Street View 
Fotos: Reprodução: Mashable

O set de filmagem do Beco Diagonal, construído para as filmagens da franquia de sucesso composta por oito filmes, levou três meses para ficar pronto, e mais seis meses foram necessários para reproduzir mais de 20 mil objetos disponíveis nas prateleiras das lojas.

Fonte: Canal Tech

Deputado condenado por corrupção comanda gabinete de dentro da penitenciária

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos, 4 meses e 10 dias de cadeia, pelos crimes de peculato e formação de quadrilha, o deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO) comanda as atividades de seu gabinete de dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. Donadon, que está preso desde a sexta-feira da semana passada, é o primeiro parlamentar preso desde a Constituição de 1988.

Mandato: Para evitar embate com o STF, Câmara deve cassar Donadon
Em Rondônia: Irmão do deputado Donadon é preso em Porto Velho

Do corpo de assessores e auxiliares, apenas um foi dispensado após a prisão do parlamentar. Os demais continuam trabalhando nas atividades rotineiras do gabinete, como os processos para a liberação de emendas parlamentares e a tramitação de projetos de lei. Hoje, por exemplo, a prioridade do gabinete é a liberação das emendas destinadas a obras no interior de Rondônia, base política do parlamentar.
Donadon conseguiu a aprovação de R$ 30 milhões nos últimos dois anos e a ideia do congressista é que esses recursos sejam aplicados em obras como a construção de ruas e o auxílio a 30 Conselhos Tutelares (como a compra de veículos e material de escritório) de cidades no interior de Rondônia, entre elas Vilhena, sua cidade natal.
Conforme o iG apurou com auxiliares de Donadon, as ordens agora são repassadas por familiares do deputado. Eles estiveram com o parlamentar no último final de semana. “A ordem é manter as atividades como se nada tivesse acontecido. Enquanto ele não for cassado, ele ainda é parlamentar”, disse um auxiliar do deputado. Todas as atividades do gabinete que não dependem de uma assinatura de Donadon transcorrem normalmente.
Alan Sampaio/iG
Gabinete do deputado do Natan Dodadon (Sem partido - RO)
Durante esta semana, vários prefeitos aliados de Donadon ligaram para o gabinete cobrando as emendas parlamentares dos anos de 2012 e 2013 e foram tranquilizados, por auxiliares do deputado, de que servidores aceleraram o processo de liberação destas verbas. No entanto, os prefeitos também receberam o alerta, pelos funcionários a pedido de Donadon, de que precisam correr com documentos e resolução de pendências.
A intenção do parlamentar, repassada a funcionários de seu gabinete por seus familiares, é conseguir a liberação de verbas para prefeitos aliados antes de perder o mandato. Na semana passada, a Mesa Diretora da Câmara abriu processo de cassação contra Donadon. Ele foi notificado nesta semana sobre a abertura do processo de cassação.
Regimentalmente são necessárias cinco sessões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que o processo seja encaminhado para votação em plenário. Mas o presidente da CCJ, Décio Lima (PT-SC), quer que a cassação de Donadon seja votada antes do recesso parlamentar, previsto para começar no dia 17 de julho.

Recurso
O advogado de Donadon, Nabor Bulhões, confirmou que está em fase de elaboração um novo recurso contra a decisão do Supremo. Durante o recesso do Judiciário, Bulhões vai fazer a análise dos autos para elaborar a revisão criminal. O recurso somente pode ser impetrado em agosto, no retorno das atividades do Poder Judiciário.
Enquanto ainda mantiver seu mandato de deputado federal, Donadon ficará em uma cela individual na Papuda. Ele está isolado dos demais detentos. Mas a expectativa é que, uma fez decretada a perda do mandado, ele seja transferido para Rondônia e fique em uma cela comum.
Donadon foi condenado em outubro de 2011 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por fraudes contra a Assembleia Legislativa de Rondônia. Os ministros, na época, acataram a denúncia da Procuradoria-Geral da República, segundo a qual ele integrava uma quadrilha que desviou R$ 8,4 milhões da assembleia entre os anos de 1995 e 1998. O deputado ingressou com embargos declaratórios, mas todos foram negados.

Fonte: Último Segundo

Explosão em trem de carga no Canadá deixa pelo menos 5 mortos e dezena de desaparecidos


Quatro dos vagões de tanques pressurizados pegaram fogo e explodiram Reprodução/Reuters

A polícia do Canadá informou que o desastre com um trem de carga desgovernado transportando tanques de petróleo matou ao menos cinco pessoas, após descarrilar em alta velocidade e explodir na manhã de sábado (6).
Segundo as autoridades, dezena de pessoas estão desaparecidas. O acidente ocorreu no meio da pequena cidade canadense Lac-Megantic, de cerca de 6.000 habitantes perto da fronteira com o Maine, nos EUA. Testemunhas disseram que o centro da cidade estava cheio na ocasião.
Quatro dos vagões de tanques pressurizados pegaram fogo e explodiram, formando uma bola de fogo a centenas de metros do solo.

Autoridades tentam determinar causas de acidente aéreo em San Francisco 
Descarrilamento de trem de passageiros deixa mais de 70 feridos no sul da Rússia

Uma autoridade da Montreal, Maine & Atlantic, a empresa que opera o trem, disse que o veículo estaria estacionado distante da cidade e não tinha ninguém a bordo quando descarrilou.
"Não sabemos ao certo o que aconteceu, mas o engenheiro fez tudo certo. Ele havia estacionado o trem e esperava sua liberação... de alguma forma, o trem se soltou", disse o vice-presidente de marketing, Joseph R. McGonigle, à Reuters.
Os trilhos passam perto de um bar popular entre os jovens. A testemunha ocular do acidente Yvon Rosa disse que tinha acabado de sair do bar quando viu o trem em alta velocidade avançando.
Moradores disseram aos repórteres terem ouvido cinco ou seis grandes explosões. Quase 12 horas após o descarrilamento, um vagão ainda ardia em chamas.
A polícia impôs um cordão de isolamento de 1 km ao redor do local da explosão e evacuou cerca de mil pessoas de suas casas.

Jogo de futebol acaba em terror

Uma partida de futebol dos escalões regionais do estado do Maranhão, no Brasil, terminou com o esfaqueamento de um jogador e a decapitação do árbitro.

Segundo a imprensa brasileira o crime, que ocorreu na localidade de Pio XII, aconteceu após a expulsão do jogador Josenir Abreu, de 30 anos.

Insatisfeito com a decisão do árbitro, Otávio Silva de 20 anos, Josenir envolveu-se numa luta com o juiz que o esfaqueou mortalmente.


 

Os jogadores e espetadores, entre os quais estavam familiares do jogador, revoltaram-se e amarraram, espancaram e apedrejaram o árbitro. Depois da morte deste ainda o decapitaram e espetaram a cabeça numa estaca.

A polícia teve pelo menos uma pessoa, depois de ter chegado ao local uma hora depois do crime.


Fonte: A Bola.pr

Delegacia de Homicídios investiga morte de funkeiro em Campinas

O assassinato do funkeiro Daniel Pellegrine, conhecido como MC Daleste, durante um show em Campinas na noite de sábado (6) será investigado pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Uma equipe de investigadores da polícia esteve no CDHU, no bairro San Martin, na manhã deste domingo (7), para ouvir testemunhas que estavam no show no momento em que um tiro atingiu o cantor. MC Daleste será enterrado nesta segunda-feira (8), às 9h, no Cemitério Vila Formosa, em São Paulo.
A Polícia Militar informou que o cantor, de 20 anos, morreu após ser levado para o Hospital Municipal de Paulínia (SP). Segundo informações publicadas no perfil oficial do MC no Facebook, Daniel foi baleado no abdômen durante uma apresentação em uma festa do condomínio. Pouco depois do ocorrido, um vídeo que registra o momento em que ele foi baleado foi publicado por um fã na internet. (Veja o vídeo publicado no YouTube).
Segundo a Polícia Civil, ainda não é possível saber o que motivou o crime. O inquérito policial para investigar a morte será aberto nesta segunda. Até essa publicação, ninguém havia sido preso.

Do G1 Campinas e Região

Corpo do funkeiro MC Daleste deixa a funerária de Paulínia (Foto: Roger Paes/EPTV) 
Corpo do funkeiro MC Daleste deixa a funerária de
Paulínia (Foto: Roger Paes/EPTV)


Funk ostentação
Daleste é ligado ao estilo conhecido como funk ostentação ou funk paulista, que mistura a batida do funk carioca com letras sobre bens materiais. Em vez de ousadias sexuais, os temas são artigos de preços altos: carros, motos, óculos, roupas, bebidas, etc. Entre as músicas de Daleste estão "Mais amor, menos recalque", "Angra dos Reis" e "Todas as Quebradas".

Fonte: G1

Boeing 777 da Asiana pegou fogo após se chocar na pista durante pouso no aeroporto da costa oeste dos EUA

Último Segundo - Testemunhas do acidente do Boeing 777 da companhia aérea Asiana , que pegou fogo ao aterrissar no aeroporto de São Francisco, nos EUA, fizeram relatos dramáticos do episódio. A Asiana confirmou que duas adolescentes chinesas que estavam sentadas na parte de trás da aeronave morreram . Seus corpos teriam sido encontrados fora da avião.

Dois mortos: Avião sofre acidente em São Francisco
AP
Parente de passageiro ferido em acidente de avião da Asiana se prepara para embarcar para São Francisco

Vettel vence GP da Alemanha


NUERBURGRING, Alemanha, 7 Jul (Reuters) - O campeão mundial Sebastian Vettel finalmente venceu uma corrida de Fórmula 1 em casa ao chegar em primeiro lugar no GP da Alemanha neste domingo, corrida que mais uma vez teve preocupações com a segurança e uma série de incidentes.
Uma roda da Red Bull de Mark Webber machucou um cinegrafista nos boxes, o carro de Jules Bianchi momentaneamente pegou fogo e se movimentou de ré em direção à pista após o piloto sair dele, enquanto Paul Di Resta quase bateu em Jean-Eric Vergne durante um pit stop.
Apesar de trocar os pneus nas últimas voltas e proporcionar um fim de corrida emocionante, Kimi Raikkonen não conseguiu ultrapassar a Red Bull de Vettel e foi o segundo colocado, enquanto seu companheiro Romain Grosjean foi o terceiro.
(Reportagem de Mark Meadows)
 


Fonte: Reuters