quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dilma cai 28 pontos e tem menos chance de vencer em 2014 do que Lula, diz Ibope

Uma nova pesquisa de intenção de voto sobre as eleições de 2014, divulgada nesta quinta-feira (18), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem mais chances de vencer a disputa presidencial do que a presidente Dilma Rousseff, que caiu 28 pontos em relação a ultima sondagem. De acordo com pesquisa encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo junto ao Ibope, Dilma tem 30% das intenções de voto e Lula 41% contra os mesmos quatro adversários.

Leia também:
Ex-presidente nega boatos sobre volta de câncer na laringe
Lula elogia Dilma e diz que presidente não está de passagem
Roberto Stuckert Filho/PR
Ambos, Dilma e Lula, venceriam os principais adversários
Na primeira sondagem, sem Lula, Dilma aparece com 30%, ante os 58% que tinha em março, contra 22% de Marina Silva (sem partido), 13% de Aécio Neves (PSDB) e 5% de Eduardo Campos (PSB). Mas, em um cenário com o ex-presidente no lugar de sua sucessora, Lula alcança 41% e os adversários, respectivamente, 18%, 12% e 3%.
Se incluído na disputa o nome do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, Dilma fica com 29% das intenções de voto, contra 21% de Marina, 12% de Aécio, 6% do próprio Barbosa e 5% de Eduardo Campos. Neste caso, Lula também sairia melhor que a presidente. Ele cai para 39%, Marina para 17%, Aécio permanece com 12%, Barbosa fica com 6%, e Campos também cai para 3%.
A pesquisa Ibope/Estado foi feita entre os dias 11 e 14 de julho. Foram entrevistados 2.002 brasileiros de 16 anos ou mais de idade em 140 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro máxima é de 2%, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. Isso significa que se a mesma pesquisa fosse feita simultaneamente 100 vezes, em 95 delas os resultados deveriam ficar dentro da margem.

Fonte: Último Segundo

Blatter já se diz convencido a buscar mudança de data para a Copa de 2022

No que depender do presidente da Fifa Joseph Blatter, a Copa do Mundo de 2022, no Catar, não acontecerá nos meses de junho e julho, época em que a temperatura no país árabe é bastante alta. Assim, a intenção do dirigente é levar a competição para o inverno, no fim do ano. Mas para que isso possa acontecer, Blatter terá que convencer o Comitê Executivo da Fifa. Em evento na Alemanha, Blatter cita uma recomendação do departamento médico da entidade sobre o assunto.
- Nós percebemos que o verão no local é muito quente, que é praticamente impossível, eu quero dizer que não é possível jogar. Depois de receber uma segunda notificação do nosso departamento médico, decidi que vou tentar convencer o comitê executivo da Fifa de que a Copa do Mundo deve ser realizada no inverno.

camisa gigante promove a candidatura da copa do mundo Qatar 2022 (Foto: agência Reuters) 
Camisa gigante promoveu a candidatura do Catar para a Copa do Mundo de 2022 (Reuters)

Ao se candidatar a ser sede do Mundial, o Catar pretendia desenvolver uma tecnologia de refrigeração, alimentada por energia solar, para ser instalada em seus estádios. Mas como o próprio Joseph Blatter disse em entrevista ao jornal francês "L'Equipe", não é possível refrigerar todo o país.
O assunto da mudança de calendário da Copa do Mundo já havia sido abordado no mês passado, durante o "Seleção SporTV", pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que admitia a possibilidade de passar o Mundial para o inverno.
- Se você me perguntar se a Copa do Mundo pode ser retirada do verão para o inverno, direi que tudo é possível na vida. Nós sabemos que já há uma algumas vozes pedindo para passar a Copa do Mundo do verão para o inverno, alguns até membros do Comitê Executivo da Fifa. Nós ainda não estamos trabalhando com essa ideia. Diria que, por enquanto, o calendário internacional que temos é cobrindo até a Copa do Mundo de 2018, e o calendário de 2019 a 2023 ainda temos um tempo para ver.

Fonte: SporTV

Grevistas de empresa de ônibus reivindicam pagamento de benefícios Leia Mais sobre a Notícia nesse Link: Grevistas de empresa de ônibus reivindicam pagamento de benefícios

motoristas, cobradores e funcionários de manutenção da Viação Novo Horizonte, em greve desde as 4h de hoje (18), reclamam da falta de pagamento de benefícios pela empresa. A paralisação deixa 330 ônibus fora de circulação, afetando 24 linhas que transportam diariamente 200 mil passageiros da zona leste da capital paulista.

A paralisação deixa 330 ônibus fora de circulação, afetando 24 linhas que transportam diariamente 200 mil passageiros da zona leste da capital paulista.
A paralisação deixa 330 ônibus fora de circulação, afetando 24 linhas que transportam diariamente 200 mil passageiros da zona leste da capital paulista. 




Os trabalhadores se reúnem em assembleia às 14h para decidir sobre a continuidade da greve. Segundo o sindicato dos motoristas, a empresa atrasou o pagamento de horas extras e do vale-refeição e as cestas básicas não são entregues há dois meses. Além disso, o valor do convênio médico, descontado diretamente dos salários dos funcionários, não está sendo repassado.

O responsável pela empresa, Zilson Ferrari, confirma os atrasos e informou que não há previsão de quando os pagamentos serão efetuados. Ele alega, porém, que os valores repassados são insuficientes para cobrir todos os custos da empresa. “Recebo 35 mil reais por ônibus e, só para cobrir os custos, precisaria receber 36 mil reais. Tem empresas que ganham até 50 mil reais”, criticou.

Procurada pela Agência Brasil, a Secretaria Municipal de Transportes não se pronunciou sobre a greve até a publicação desta matéria.

Agência Brasil

Corpo de ator de '007' desaparecido é encontrado em penhasco

O ator Paul Bhattacharjee, que participou do filme 007 - Cassino Royale, estava desaparecido, segundo a Scotland Yard. Ele foi visto pela última vez em Londres no dia 10 de julho, quando participou de um ensaio no Royal Court Theatre. O jornal Daily Mail noticiou, nesta quinta-feira (18), que a polícia de Sussex encontrou o corpo de um homem no pé do penhasco de Splash Point, em Seaford, ao leste de Sussex.

A família foi informada da morte do ator nesta quinta e a morte não está sendo tratada como "suspeita" pela polícial londrina. A causa ainda não foi informada.  "Paul era incrivelmente talentoso, versátil e generoso como ator, mas também era complexo, politcamente engajado e inteligente. Era uma personalidade maravilhosa para dividir o palco", disse Meera Syal, que fazia o espetáculo Much Ado about Nothing com ele.

Paul Bhattacharjee foi encontrado morto Foto: Daily Mail / Reprodução
Paul Bhattacharjee foi encontrado morto



"Não acho que alguém que estivesse trabalhando com ele pudesse desconfiar da tragédia que estava por vir. Estamos mandando nosso amor e orações para a família e a namorada", completou. Vicky Featherstone, diretora artística do teatro onde ele foi visto pela última vez, disse: "estamos chocados e devastados com a perda do nosso querido amigo e brilhante colega. Paul era uma parte importante do mundo teatral em diversas formas e vamos sentir falta dele terrivelmente. Não conseguimos imaginar o impacto que isso terá em todos que o conheciam".

 Scotland Yard disse que Bhattacharjee mandou mensagem para sua namorada naquela noite e desde então ninguém o viu. O desaparecimento do ator foi descrito como "totalmente atípico" pela polícia. Um porta-voz do Royal Court disse que ele saiu bem do local na quarta-feira, mas não apareceu do dia seguinte. Bhattacharjee já havia participado de duas das seis peças no teatro. Seu personagem foi substituído essa semana. 

Fonte: Terra

Thiaguinho é internado com problemas no pulmão



Reprodução/Site Oficial
Thiaguinho, de 30 anos, foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira. O cantor já havia passado mal na noite de ontem e se submetido a exames.
A assessoria de Thiaguinho divulgou que ele vinha sentindo dores há alguns dias, mas ainda não tinha feito exames por conta de compromissos profissionais. O noivo de Fernanda Souza está sendo atendido pela equipe do médico David Uip.
Segundo o boletim médico do hospital divulgado, Thiaguinho apresenta o quadro de pneumopatia. Porém, não foram divulgados mais detalhes do caso. O estado geral dele é bom e ainda não há previsão de alta.
Shows – Todas as apresentações do cantor foram canceladas até o dia 4 de agosto. A assessoria enviou um comunicado avisando que os fãs poderão pedir a devolução do valor pago nos ingressos.