terça-feira, 23 de julho de 2013

Dominguinhos vai ser enterrado em Pernambuco. Sanfoneiro queria ser sepultado em Garanhuns

doming345

A cidade de sepultamento do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos ainda é incerta. O velório deve acontecer na cidade de São Paulo, onde ele morava há mais de uma década e onde estava internado no Hospital Sírio-Libanês. A ex-esposa Guadalupe Mendonça repassou para familiares que após o velório o corpo deve ser trazido para o Recife. “O meu pai falava que tinha o desejo de ser enterrado na terra dele, Garanhuns”, contou ao Play Mauro Moraes, primogênito do músico.
Dominguinhos faleceu nesta terça-feira, por volta das 18h, no Hospital Sírio-libanês. Ele foi hospitalizado no dia 17 de dezembro do ano passado. Após sofrer várias paradas cardíacas, ele sofreu sérios danos neurológicos. Em estado de consciência mínima, com o coma sendo considerado irreversível, Dominguinhos sofreu várias infecções e problemas cardíacos. Com isso, ia e volta da UTI.
A última ida a UTI foi na segunda-feira passada. Ele voltou para o tratamento intensivo apenas dois dias depois de ter saído, já livre por conta de uma arritmia e uma infecção urinária. Na segunda-feira, os médicos detectaram uma infecção sanguínea. Dominguinhos não voltou mais.

Fonte: Diário de Pernambuco

Boeing da Southwest Airlines derrapou na pista até parar na área da grama; 10 passageiros tiveram ferimentos leves

O aeroporto LaGuardia, em Nova York, reabriu completamente nesta terça-feira (23), um dia depois de um Boeing 737 ter perdido parte de seu trem de pouso dianteiro durante a aterrissagem. A aeronave ficou parada no final da pista, com o nariz caído, fechando o aeroporto temporariamente.
AP
Avião da Southwest Airlines colide na pista após perder parte de seu trem de pouso dianteiro no aeroporto LaGuardia, em Nova York (22/7)
O trem de pouso dianteiro da aeronave da Southwest Airlines cedeu na segunda-feira (22) pouco depois do avião tocar a pista, segundo informaram autoridades. Dez passageiros receberam tratamento no aeroposto, e seis deles foram levados ao hospital com ferimentos leves, informou Thomas Bosco, diretor de aviação da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que fiscaliza a região do aeroporto. Os seis tripulantes foram levados para outro hospital e ficaram em observação.
Bosco disse que não havia nenhum sinal de problema na aeronave antes da aterrissagem. Ele afirmou que o trem de pouso dianteiro cedeu durante a aterrissagem às 17h40, e a "aeronave patinou na pista sobre seu bico e depois desviou e foi parar na área da grama".
Leia também: Decolagem e pouso são as fases mais perigosas do voo
Ele disse que o acidente fechou o aeroporto por mais de uma hora. As duas pistas do aeroporto voltaram a ser usadas normalmente na manhã desta terça-feira (23), segundo informou o porta-voz da Autoridade Portuária, e o avião foi retirado em direção a um hangar. Segundo a Southwest, 150 passageiros e tripulantes estavam a bordo do avião, enquanto a Autoridade Portuária disse que o total era de 149.
O voo teve um atraso ao deixar Nashville. Passageiros ouviram um anúncio dizendo que "algo estava errado com um pneu", disse Hanna, 43 anos. Ela e alguns parentes viajavam a Nova York para uma visita. Quando o avião pousou "bati minha cabeça contra o assento em frente ao meu", ela disse. "Bati com força."
Saiba mais: Acidentes aéreos e falhas alteram tecnologia de aviação
O bico do avião estava "completamente no chão", disse Richard Strauss, que estava em um avião próximo, que aguardava para decolar. "É algo que eu nunca tinha visto antes. É bizarro."
A Autoridade Portuária informou que os passageiros deixaram o avião usando escarregadores. Hanna estava entre os primeiros a sair da aeropnave, e sentiu cheiro de queimado quando chegou ao asfalto. Os passageiros foram colocados em ônibus e levados ao terminal.
Com AP e Reuters

Lady Gaga aparece morena e com piercing; veja

A cantora Lady Gaga surpreendeu mais uma vez ao abandoar os fios loiros e colocar um piercing no nariz.
O tatuador responsável pela implantação da jóia publicou uma foto em seu perfil no Instagram ao lado da diva pop já morena.



A mudança de visual acontece após o anúncio de lançamento do novo álbum de Lady Gaga, Artpop, no dia 11 de novembro. A pré-venda começa no dia 1º de setembro. O primeiro single será divulgado no dia 19 de agosto.

Fonte: D.ABC.

Morre turista atacada por tubarão em Recife

Vítima é resgatada após ataque de tubarão (Reprodução)
Vítima é resgatada após ataque de tubarão (Reprodução)

No fim da noite de segunda-feira (22), morreu a paulistana atacada por tubarão na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Bruna Silva Gobbi, 18 anos, passava férias na capital pernambucana com a família e por volta das 13h foi atacada pelo animal, enquanto nadava a cerca de 20 metros da faixa de areia.
Bruna perdeu muito sangue, chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória e teve parte da perna esquerda amputada durante uma cirurgia realizada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. De acordo com informações da assessoria de imprensa da unidade de saúde, a turista não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h30, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Fonte: Tutube