domingo, 28 de julho de 2013

JJ Cale, autor de hits de Eric Clapton morre aos 74 anos

JJ Cale, autor de hits de Eric Clapton morre aos 74 anos
Na última sexta-feira (26), foi noticiado que o cantor e compositor JJ Cale faleceu vítima de uma parada cardíaca no Scripps Hospital, em La Jolla, na Califórnia, aos 74 anos.
Conhecido por um estilo de blues "relaxado", que se mistura com folk e jazz, Cale começou a tocar em bares de Tulsa, Oklahoma, antes de se juntar a companhia Grand Ole Opry.
Cale é autor de vários hits que atingiram sucesso nas mãos de outros artistas, como é o caso de "Cocaine", interpretada por Eric Clapton e "Call Me The Breeze", interpretada pela banda Lynyrd Skynyrd. O compositor também ganhou um Grammy pela colaboração com Clapton de 2006 chamada "The Road to Escondido".
Apesar de ter mais de uma dúzia de discos próprios, Cale manteve-se no anonimato, concedendo poucas entrevistas, mantendo sua imagem fora das capas de seus discos na primeira década e raramente tocando ao vivo.
"Eu sou uma pessoa que fica nos fundos. As pessoas não sabem o meu nome. Elas ouviram a minha música, mas todas as mais famosas canções minhas se tornaram populares por outras pessoas... Esse era o meu objetivo", disse Cale ao Chicago Sun Times, em uma de suas raras entrevistas, ainda no ano de 1990.

Fonte: Ache Belem

Gisele Bünchen partilha fotografia com a filha


Gisele Bünchen partilha fotografia com a filha

A manequim brasileira tem aproveitado o tempo livre para mimar a filha, Vivian, de apenas sete meses, na Costa Rica, onde está de férias.
Na imagem, publicada por Gisele Bünchen na rede social Instagram, a manequim surge com a pequena Vivian ao colo e com um olhar completamente embevecido.
De férias na Costa Rica, a beldade brasileira tem aproveitado para descansar com a família e para ir à praia. Sete meses depois de ter sido mãe, Gisele exibiu a sua boa forma com um reduzido biquini com um padrão animal.
A manequim também é mãe de Benjamin, dois anos, fruto da relação com o jogador de futebol americano Tom Brady.

Fonte: DN.pt

Sistema que monitora tubarões no Recife estava sem funcionar

O sistema que monitora os tubarões no Recife está sem funcionar há sete meses por falta de verba. Em 21 anos, 59 pessoas foram atacadas e 24 morreram.
Pernambuco tem um comitê de monitoramento de incidentes com tubarão. Uma das principais atividades desse comitê é um barco que desde 2004 capturou 80 tubarões das espécies mais agressivas: tigre e cabeça-chata.
Essa captura não para matar, é para colocar um chip de monitoramento, que funciona como uma etiqueta de rastreamento. Depois, esse tubarão é libertado em uma área mais distante do contato com o banhista.
Segunda-feira (22) uma turista foi atacada e morta na Praia de Boa Viagem, ela estava tomando banho em uma área de risco.
Os especialistas acreditam que a pesquisa faz com que os ataques diminuam, porque afasta os tubarões. Desde dezembro o barco não ia para o mar por falta de verba, esse repasse não vinha sendo feita pelo Governo do Estado, o repasse foi retomado e a viagem recomeça nesta sexta-feira (26) e vai até a próxima terça-feira (30).

Fonte: Bom Dia Brasil

Papa pede a bispos que não sejam "príncipes"


Papa pede a bispos que não sejam "príncipes"
Fotografia © REUTERS/Ricardo Moraes

O papa Francisco concluiu hoje uma visita de uma semana ao Brasil apelando aos bispos latino-americanos para não se comportarem como "príncipes" autoritários, com agradecimentos pelo acolhimento no maior país católico do mundo e mesmo "saudade".
"Parto com a alma cheia de recordações felizes; essas - estou certo - tornar-se-ão oração. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, este povo tão grande e de grande coração; este povo tão amoroso", disse o papa antes do regresso a Roma, numa cerimónia de despedida, na Base Aérea do Aeroporto Internacional do Galeão (Rio de Janeiro), em que o vice-presidente brasileiro Michel Temer representou a presidente Dilma Rousseff.
Citado pelo jornal Estado de São Paulo, o papa Francisco mencionou em particular as "saudades" do "entusiasmo dos voluntários", do "olhar dos jovens no Hospital São Francisco", bem como da "fé e da alegria em meio à adversidade dos moradores da [favela da] Varginha", alguns dos locais por onde passou na última semana.
"Obrigado pelo acolhimento e o calor da amizade que me foram demonstrados. Também disso começo a sentir saudades", disse o primeiro papa latino-americano, após sete dias no Brasil para a XXVIII Jornada Mundial da Juventude, a primeira visita ao estrangeiro desde que foi entronizado.

Fonte: DN.pt

'Kimi Raikkonen riu da minha reclamação', conta líder Sebastian Vettel

Então terceiro colocado do Grande Prêmio da Hungria, Sebastian Vettel (Red Bull) partiu para cima do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) nas voltas finais, mas não conseguiu ultrapassá-lo e chegou a reclamar pelo rádio. O campeão de 2007, no entanto, não deu muita atenção, contou o alemão.

“Falei com ele, mas ele apenas riu!”, brincou Vettel. “No calor do momento, estava apertado para passar por ali. Quase perdi o carro, mas as corridas são assim. Eu adoraria se a corrida fosse um pouco mais longa, já que estava divertido com o Kimi no final. É difícil passar nessa pista”, observou.

Vettel largou na segunda colocação do grid, mas acabou superado por Raikkonen, que parou apenas duas vezes nos boxes, uma a menos que os principais concorrentes. Para o alemão, o momento chave da prova foi passar mais tempo do que o previsto atrás do britânico Jenson Button (McLaren).

“Perdi muito tempo no caminho para meu primeiro pit stop e sai bem atrás dele. Eu tentei forçar e isso danificou minha asa dianteira, o que foi uma falha da minha parte. Estava perto do Kimi e foi legal subir ao pódio novamente hoje”, afirmou o piloto alemão.

Criticado por trocar a McLaren pela Mercedes nesta temporada, o britânico Lewis Hamilton venceu pela primeira vez na nova equipe e ganhou felicitações do atual tricampeão mundial. “Parabéns ao Lewis. Ele fez um bom trabalho hoje”, declarou o piloto.

No Grande Prêmio da Hungria, Vettel aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Mundial. Após as primeiras 10 etapas do campeonato, ele totaliza 172 pontos ganhos. Raikkonen, o segundo colocado, tem 134 pontos, um a mais que o espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

Fonte: SuperEsportes

Assalto a exposição de joias em Cannes rendeu 40 milhões de euros

Um homem armado entrou por volta do meio dia no Hotel Carlton, onde, desde 20 de julho, está a exposição "Diamantes Extraordinários". A confirmar-se o valor das peças levadas pelo assaltante, este será o segundo maior roubo de sempre em França. Certo é que é já o terceiro assalto de jóias em Cannes em apenas dois meses. Em maio, durante a última edição do festival de cinema, foram levadas dos cofres do Novotel jóias num valor superior a um milhão de euros.

Próxima Jornada Mundial da Juventude será em Cracóvia, na Polônia

Papa Francisco anunciou, durante celebração da Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude, em Copacabana, que a próxima JMJ, em 2016, será em Cracóvia, na Polônia, terra do Papa João Paulo II.
A notícia  foi recebida com muitos aplausos e alegria pelos fiéis. Bandeiras da Polônia foram agitadas a todo momento e faixas com o nome de João Paulo II foram. erguidas pelos que acompanharam a cerimônia. Um grupo de 30 pessoas, que vieram de Varsóvia, comemorou a confirmação da escolha da cidade de Cracóvia para a próxima jornada e convidou os brasileiros a conhecer a Polônia.
Fiéis da Polônia celebram após Papa anunciar que Cracóvia sediará próxima JMJ
Fiéis da Polônia celebram após Papa anunciar que Cracóvia sediará próxima JMJ
Um deles, o padre Krystian Chmiefewski, disse que vai ser difícil fazer uma JMJ melhor que a do Brasil. “Para nós, apesar de tudo, o Rio foi melhor do que Madri e do que a Alemanha. O espírito do povo, alegre e fácil, inclusive dos motoristas de ônibus, que pararam inúmeras vezes para nos deixar tirar fotos,  é uma coisa incrível no Brasil", elogiou Chmiefewski.
O estudante Mikhal Sadownikis, de 18 anos, ressaltou que é difícil imaginar tantas pessoas reunidas na Polônia, mas disse que receberá com a mesma hospitalidade os brasileiros e pessoas de outras nações que forem à próxima jornada. “Estou muito feliz, venham para a minha cidade. Vou recebê-los na minha casa.”
Desde o pontificado de Bento XVI, a Jornada Mundial da Juventude é realizada de três em três anos. A  jornada que se encerra hoje no Rio seria em 2014, mas foi antecipada para este ano para não coincidir com a Copa do Mundo, que será realizada no próximo ano, nesse período, no Brasil. Com a JMF de Cracóvia, em 2016, retoma-se o intervalo de três anos entre os eventos.
Com Agência Brasil

Coreia do Sul propõe ao Norte negociação 'final' sobre Kaesong

SEUL — A Coreia do Sul propôs neste domingo à Coreia do Norte o início de negociações finais sobre o complexo industrial de Kaesong, fechado pelas autoridades norte-coreanas desde abril, dando a entender que em caso de fracasso o fechamento pode ser definitivo.
"Propomos realizar discussões finais sobre Kaesong", disse à imprensa o ministro sul-coreano da Unificação da península coreana, Ryoo Kihl Jae.
"Queremos uma resposta clara do Norte" com relação às garantias escritas para impedir que um fechamento deste tipo volte a ocorrer, disse o ministro.
Na última sexta-feira, a Coreia do Norte havia denunciado a "arrogância" da Coreia do Sul, responsabilizando-a pelo fracasso das negociações.
A última rodada de negociações, levada adiante na última quinta-feira na zona industrial de Kaesong, situada em território norte-coreano, a 10 km a fronteira, terminou com uma briga entre os serviços de segurança.

Executivos da Coreia do Sul retornam do complexo de Kaesong em 10 de julho de 2013 (AFP/File, Ed Jones)


O chefe da delegação norte-coreana, Pak Chol-Su, declarou que o exército norte-coreano pode ocupar o local se as negociações fracassarem definitivamente.
As duas Coreias querem, a princípio, que o complexo de Kaesong volte a funcionar, já que é vital para a economia norte-coreana, mas também para as empresas sul-coreanas que, devido ao fechamento, perderam mais de 1 bilhão de dólares nos últimos quatro meses.

Fonte: AFP Google

Lady Gaga volta ao Twitter e posta foto nua para promover novo single

Lady Gaga voltou a atualizar seu perfil no Twitter com uma foto na qual aparece nua para promover o lançamento de seu novo single, o primeiro do álbum “Artpop”. Na legenda, ela fez uma contagem regressiva: “primeiro single de Artpop vem em 19 de agosto #24dias”.

Usando apenas meias pretas e um óculos feito com um par de algemas e com fios e lentes penduradas, a cantora posou sentada em uma poltrona feita com peças de aparelhos eletrônicos. A imagem também se tornou o novo fundo e avatar de seu perfil na rede social, que não era atualizado desde o dia 5 de fevereiro.

O single, cujo nome ainda não foi anunciado, será lançado no dia 19 de agosto, e seis dias depois será apresentado ao vivo pela primeira vez durante o MTV Music Awards, na primeira apresentação de Gaga após uma cirurgia no quadril.

No último dia 12 a cantora afirmou que o novo disco será lançado como parte de um aplicativo, no dia 11 de novembro.

Fonte: G1

Neymar terá que adotar cabelo mais discreto na Espanha, a pedido do Barcelona

Neymar terá que dar adeus ao famoso topete para jogar no Barcelona. O novo clube do craque pediu a ele que adotasse um visual mais discreto quando começasse a jogar oficialmente pelo time catalão. Cosme Salles, responsável pela estilosa cabeleira dele, passou o bastão. "Eu disse a ele para se virar. Na Espanha tem muito brasileiro que sabe cortar o básico, que é fácil", disse o cabeleireiro ao jornal "Folha de São Paulo". No entanto, o jogador chegou com visual nada discreto: ele pintou o cabelo de ruivo!

 Neymar terá que adotar visual mais discreto a pedido do Barcelona. Mas neste domingo, 28 de julho de 2013, ele publicou uma foto já da Espanha com o famoso topete na cor vermelha

Neymar embarcou para a Espanha neste sábado (27) e já está no seu novo lar. Quem o levou ao aeroporto foi o pai e a namorada, Bruna Marquezine, não estava no local. Na casa do jogador já está a mãe e a irmã, Rafaella Beckran. A jovem, aliás, vai morar com o irmão na nova residência de cinco quartos, localizada em um bairro nobre de Barcelona, próxima ao Camp Nou.
O último fim de semana no Brasil foi de despedida, mas de muita diversão. Na noite de sexta-feira, ele saiu com os amigos. No grupo, estavam presentes Thiago Gagliasso, irmão mais novo do ator Bruno Gagliasso, o ator Rafael Zulu e o jogador de vôlei Bruninho. Neymar irá se apresentar ao Barcelona nesta segunda-feira (29). 

Fonte: Puredepeople

"Ele se acha muito bonito né? Muda essa cara que está feia! Tão certos de pegar no pé dele mesmo! Acho é bom"

Anitta faz show e celebra sucesso de vendas: 'Hoje é pra comemorar'

Anitta (Foto: Isac Luz/Ego)Anitta antes de subir no palco para comemorar disco de ouro (Foto: Isac Luz/Ego)

Com um sorriso de orelha a orelha, Anitta celebrou na noite deste sábado, 28, com cerca de 4 mil fãs, o lançamento do seu novo disco que já alcançou a marca dos 40 mil exemplares vendidos, ganhando assim o disco de ouro.
 "Estou muito feliz com o nosso disco de ouro, Mal saiu e já estamos nesse ritmo frenético, Tô muito feliz e hoje é pra comemorar", disse ao EGO antes de subir ao palco durante apresentação em uma casa de espetáculos no Parque do Flamengo, Zona Sul do Rio.
O álbum, que recebe o nome da cantora, chegou às lojas pela Warner Music e tem como carro-chefe o sucesso "Show das Poderosas", além de faixas conhecidas como "Meiga e Abusada" e a nova "Não Para".
Pronta para alçar novos vôos, ela também falou sobre a expectativa de gravar seu primeiro DVD. "Vou gravar em janeiro de 2014 e vai ser aqui no Rio mesmo, mas o local ainda é segredo. Estou dando alguns palpites na direção e se falarem mal do meu DVD vão estar falando mal de mim também", comentou.
A engenheira Nathalie Bergier, 26 anos, reuniu um grupo com quase 20 amigas e no clima das "Poderosas" realizou a sua despedida de solteira ao som de Anitta:  "Ela é maravilhosa, a nossa deusa e não poderia escolher lugar melhor para essa comemoração. Trouxre algumas amigas aqui e hoje está tudo liberado, posso tudo", contou a noiva que deixou seu pretendente curtindo a noite em uma boate fora da cidade.

Lojinha Anitta (Foto: Amauri Nehn/Foto Rio News)Nathalie Bergier (de branco) com as amigas 'poderosas' na despedida de solteira
(Foto:Isac Luz/EGO))
Anitta (Foto: Isac luz)Anitta (Foto: Isac luz)
Anitta (Foto: Isac Luz/Ego)Anitta (Foto: Isac Luz/Ego)
Anitta com o bailarino Raphael Parysian (Foto: Isac Luz/Ego)Anitta com o bailarino Raphael Parysian (Foto: Isac Luz/Ego)
Anitta (Foto: Ricardo Nunes)Anitta fazendo coreografia do 'Show das Poderosas' (Foto: Ricardo Nunes)
Anitta (Foto: Isac luz)Anitta no palco (Foto: Isac luz)

Fonte: EGO

Luana Piovani divulga foto de seu casamento com Scooby


Luana Piovani divulgou um registro inédito de seu casamento com Pedro Scooby, em seu Facebook, neste domingo (28).

Na foto, os pombinhos já estão de frente para o pastor, recebendo a bênção do matrimônio.

A atriz e o surfista se casaram no fim da tarde desta última sexta-feira (26), na Casa das Canoas, em São Conrado, no Rio de Janeiro.

Entre os convidados famosos estavam Mariana Ximenes e Regina Casé, além do comediante Paulo Gustavo.

A chuva castigou o casamento, que foi marcado pela disputa por guarda-chuvas.

Na legenda da foto do Facebook, Luana se derretou toda com vários coraçõezinhos.

— Casamos!

Fonte: R7

Brasil não está preparado para negro na presidência, diz Barbosa

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, negou que seja candidato para a presidência em 2014 e afirmou que o País ainda não está preparado para um presidente negro. Segundo ele, ainda há "bolsões de intolerância" que, "no momento em que um candidato negro se apresente, se insurgirão de maneira violenta contra esse candidato". 

Barbosa afirmou que nunca pensou em se envolver com política e que não tem laços com qualquer partido. Ele atribuiu a manifestalçoes espontãneas da população o fato de seu nome ter aparecido em pesquisas eleitorais recentes. Apesar de negar a candidatura, ele diz que já há campanhas na mídia contra sua pessoa e tentou esclarecer duas polêmicas recentes em que seu nome esteve envolvido. 

Barbosa negou que não teria cumprimentado a presidente Dilma Rousseff durante evento com o Papa no Rio de Janeiro, afirmando que conversou longamente com a mandatária naquela ocasião. Ele também questionou a divulgação da compra de um imóvel em Miami, dizendo se tratar de um apartamento modesto comprado com o seu dinheiro, sem qualquer irregularidade. 

De acordo com a Folhapress, Barbosa foi submetido a um procedimento de rotina em um hospital de Brasília, na manhã de sábado, para tratamento de dores nas costas.

Fonte: TERRA

Jovens são protagonistas da mudança, diz papa Francisco

O pontífice destacou que tem acompanhado as notícias, em todo o mundo, de jovens que saem às ruas para pedir uma sociedade mais fraterna e mais justa. “Vocês são os jovens que têm nas mãos a tarefa de serem os protagonistas da mudança. Não permitam que outras pessoas assumam essa tarefa”, pregou Francisco aos jovens.

A cerimônia da vigília da Jornada Mundial da Juventude começou com a chegada do papa Francisco. Centenas de milhares de peregrinos ocupam toda a faixa da praia em torno do palco da celebração. Neste momento, Francisco ouve os testemunhos de alguns jovens (foto: Fernando Frazão/ABr) 
A cerimônia da vigília da Jornada Mundial da Juventude começou com a chegada do papa Francisco. Centenas de milhares de peregrinos ocupam toda a faixa da praia em torno do palco da celebração. Neste momento, Francisco ouve os testemunhos de alguns jovens (foto: Fernando Frazão/ABr)

A pregação do papa Francisco na Vigilia de Oração, em Copacabana, teve como ponto central a convocação aos jovens para que assumam o papel de “protagonistas” no processo de reconstrução da Igreja e na luta por um mundo melhor e mais fraterno. “Vocês são os construtores de um mundo melhor”, disse Francisco aos milhares de jovens de vários países que se aglomeram desde cedo na Praia de Copacabana.
O pontífice destacou que tem acompanhado as notícias, em todo o mundo, de jovens que saem às ruas para pedir uma sociedade mais fraterna e mais justa. “Vocês são os jovens que têm nas mãos a tarefa de serem os protagonistas da mudança. Não permitam que outras pessoas assumam essa tarefa”, pregou Francisco aos jovens.
O papa pediu aos jovens que perguntassem para si próprios “por onde começar” esse processo de mudança. Francisco conclamou aos presentes que não se esqueçam que “são o campo de fé, os atletas de Cristo, os construtores de uma Igreja cada vez melhor”.
Em um recado direto aos presentes na Praia da Copacabana, o papa destacou que “nunca esses rapazes estarão sozinhos”. Ele acrescentou, na sua pregação, que, em conjunto, [os jovens] fizeram como São Francisco de Assis fez, construíram a Igreja. “Nos tornamos protagonistas da história. Não fiquem para trás jovens, sempre no ataque, na linha de frente”, conclamou o pontífice.
No sermão, Francisco destacou, ainda, que São Pedro disse que as pessoas são como “pedras vivas” no processo de construção da Igreja. Ele acrescentou que Jesus pede que, cada um, ajude no processo de edificação da Igreja. “Ide e fazei discípulos em todas as nações. Quero me tornar um construtor da Casa de Cristo. Quero que pensem nisso”, pediu o papa.
Francisco usou o fechamento do Campus Fidei (Campo da Fé) para fazer uma comparação e dizer aos jovens que são eles o verdadeiro campo da fé, ideia que foi explorada em três dimensões: o campo como um lugar para semear, para treinar e para construir.
Ao falar de como semear, o papa pediu que os jovens não sejam cristãos pela metade, nem cristãos de fachada: “Sei que não querem ser cristãos de fachada, cristãos que levantam o nariz e nada fazem. Sei que querem ser cristãos autênticos”.
Quando mencionou o campo como local de treinamento, Francisco comparou o cristão a um jogador de futebol e disse que há três formas de treinar: a oração, o sacramento e a ajuda ao próximo. “Jesus nos oferece uma coisa maior que uma copa do mundo, oferece uma vida fecunda, uma vida feliz. E não pede que paguemos entrada. A entrada é que entejamos em forma”.
Foi na hora de falar da construção que o papa mencionou o protagonismo e os protestos, parte que encerrou lembrando Madre Teresa de Calcutá: “Uma vez perguntaram a Madre Teresa por onde deveriam começar a mudança na Igreja, e ela disse: Por mim e por você. Tinha garra essa mulher e sabia por onde começar. Comecemos por mim e por vocês. E se tenho que começar por mim, por onde começo? Cada um abra seu coração para que Jesus lhe diga”, disse o papa, que concluiu: “vocês são os construtores de uma Igreja mais bela e de um mundo melhor”.
Apenas as primeiras palavras e as últimas frases do discurso foram pronunciadas em português, já que a opção do papa foi por falar em espanhol. Com muitos gestos e expressões faciais para passar sua mensagem, o pontífice pediu em alguns momentos que os jovens fechassem os olhos e, em outros, que repetissem suas palavras, que foram muito aplaudidas e comemoradas com o grito que já se tornou símbolo da JMJ: “Esta es la juventud del papa”.

Cerca de 3 milhões de pessoas devem participar de missa em Copacabana

O papa Francisco irá celebrar, às 10 horas, a Santa Missa pela 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na praia de Copacabana. O público deve chegar a 3 milhões de pessoas, de acordo com a prefeitura do Rio. O papa seguiu pela orla da Avenida Atlântica, no quarto trajeto de papamóvel até o palco central, na altura da Avenida Princesa Isabel.
O papa Francisco começou às 9h10 o passeio de papamóvel, previsto para ser o último, diante de uma multidão de católicos, que se concentraram nos 3 quilômetros de percurso do Forte de Copacabana ao palco, no Leme.
O papa Francisco chegou às 9h de helicóptero para o último dia da JMJ. Instantes antes, os coreógrafos do flashmob, planejado para ser o maior do mundo, ensaiavam o público. A coreografia, que dura mais de um minuto, foi dançada até pelos bispos que aguardavam o pontífice.
Enquanto o papa embarcava no papamóvel, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da jornada foram levados para o palco.
A missa contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff, ministros de Estado e presidentes latino-americanos, como a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner; o presidente da Bolívia, Evo Morales; o presidente do Equador, Rafael Corrêa; e o presidente do Suriname, Desi Bouterse. O papa fará o mais importante pronunciamento de despedida do Brasil, quando falará por duas vezes na missa aos fiéis. Na primeira, quando fará a homilia e, a segunda, na oração do Angelus Domini.
Ao término da missa, o papa Francisco retornará à residência oficial da Arquidiocese do Rio, no Sumaré, quando participará às 14 horas, de almoço com a comitiva papal. Às 16 horas, o papa se reúne com o Comitê da Coordenação do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam). Depois, ele deixa a residência.
De lá, o papa segue para o Riocentro, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade, onde se despede dos voluntários que trabalharam na JMJ. Do Riocentro, segue direto para a Base Aérea do Galeão, onde haverá a cerimônia de despedida do país e, às 19 horas, embarca em um voo da Alitalia, de volta ao Vaticano.

Público adere à coreografia do flash mob da JMJ

Enquanto o papa se preparava na sacristia para rezar a última missa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), centenas de milhares de jovens participaram da coreografia, que pretende ser o maior flash mob do mundo, com mais de 2 milhões de participantes. Eles dançaram por mais de dois minutos.
O público que estava nas areias de Copacabana dançou junto com os coreógrafos, que mostravam os passos pelos telões. Alguns bispos que estavam no palco também dançaram. De acordo com o diretor dos atos centrais da JMJ, o padre Renato Martins, o papa acompanhou por uma tela, enquanto se preparava.
O tempo em Copacabana é com sol entre nuvens, e a temperatura é amena. A grande expectativa dos peregrinos é o anúncio de onde será a próxima jornada.

Fonte: Bagaraí