quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cantor Netinho inicia tratamento de reabilitação física em hospital de SP

Netinho_galeria 05 (Foto: Divulgação: Site Oficial)
Cantor Netinho está internado desde 24 de abril
(Foto: Divulgação: Site Oficial)

Netinho começou a realizar tratamento no Centro de Reabilitação do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, unidade onde está internado desde o dia 24 de abril deste ano.
O cantor iniciou tratamento especializado em reabilitação e condicionamento físico na terça-feira (30), segundo informou a sua equipe de assessoria de imprensa, nesta quarta-feira (31), na página da rede social Facebook.
De acordo com a equipe, fisiatras e fisioterapeutas cuidam do atendimento pós-traumático do artista. Além disso, Netinho tem uma rotina de fisioterapia e de fonoaudiologia o quarto e segue sem previsão de alta.
No dia 22 de julho, após quase quatro meses, ele foi transferido da Unidade Semi-Intensiva para o quarto. Ele continua apresentando melhora progressiva clínica e laboratorial, informou a produção. Netinho tem comido frutas, carnes, massas e sucos, segundo a assessoria. Ele ainda caminha pelo corredor do hospital e faz fisioterapia e fonoaudiologia. A alta médica continua sem previsão. No dia 12 de julho, o cantor faz aniversário de 47 anos. (...)

Fonte: G1

Esquecido numa cela durante quatro dias, Daniel Chong vai agora receber quatro milhões de dólares

Daniel Chong tem 25 anos, é estudante na Universidade da Califórnia em San Diego, EUA, e ficou esquecido numa cela sem comida e sem água durante quatro dias. Agora, vai receber uma indemnização do Governo federal.
O estudante chegou a um acordo com as autoridades e vai receber uma indemnização de 4,1 milhões de dólares (3,2 milhões de euros) por ter ficado esquecido numa cela da Drug Enforcement Agency (DEA), uma agência do Departamento da Justiça que combate o tráfico de droga.
Daniel Chong esteve durante mais de quatro dias sem receber água ou qualquer tipo de comida e diz que foi obrigado a beber a sua própria urina para sobreviver; chegou a ter alucinações em que a sua cela se estava a encher de gases venenosos e pensava que ia morrer.
Quando os agentes o encontraram e chamaram uma ambulância, o jovem disse-lhes que achava que ia morrer em cinco minutos. “Naquela altura, tinha aceitado que provavelmente ia morrer ali”, contou citado pelo New York Times.
Quando enfim foi libertado, esteve internado três dias nos cuidados intensivos do hospital de San Diego. Com o dinheiro que vai receber da indemnização, Daniel Chong diz querer comprar uma casa para os pais.
O acordo foi alcançado, mas o caso ainda está sob investigação, uma vez que se desconhecem as circunstâncias em que o caso ocorreu e ninguém foi responsabilizado. O anúncio foi feito pelos seus advogados e noticiado pela AP e Reuters.
O estudante foi detido num rusga e levado para uma cela em San Diego, em Abril de 2012. Quando a porta se fechou, o polícia encarregado da missão disse-lhe que provavelmente não seria acusado e prometeu-lhe que alguém o viria buscar “num minuto”, conta a AP. “Parece ter sido um acidente – um acidente muito mau, realmente horrível”, disse Chong. O pesadelo começara umas horas antes, em casa de um amigo onde a polícia encontrou 18 mil pastilhas de ecstasy, outras drogas e armas.
Uma das advogadas, Julia Yoo, disse ainda que, em resultado deste caso, a DEA ficou obrigada a criar novas regras de detenção com a introdução de inspecções diárias nas celas e a instalação de câmaras de vigilância.
Fonte: Público PT

Off-rehab, Lindsay Lohan é envolta em no caos, segundo diretor

Nem depois de três meses imersa em um programa de reabilitação, Lindsay Lohan tem uma brecha. Paul Schrader, diretor do último filme da ruivinha, 'The Canyons', anda divulgando a película e dando opiniões nada fofas sobre sua estrela.
"Ela ama viver envolta em caos", afirmou, em entrevista ao jornal 'The Huffington Post'. "O problema dela é que mesmo quando ela está perseguindo seus interesses, ela não consegue. Mesmo quando a situação não é caótica, ela vai criar um caos", disse.
Já para o portal 'Vulture', Schrader tem palavras mais afetuosas para sua protagonista. "Eu ouço algumas coisas (sobre o período dela na reabilitação). Dizem que ela está ótima e se sentindo muito bem, então vamos cruzar os dedos", disse, logo anunciando que LiLo está pronta para embarcar para o próximo Festival de Veneza, onde 'The Canyons' será exibido.
Lindsay Lohan, em cena de 'The Canyons': segundo diretor, atriz busca viver rodeada pelo "caos"
Lindsay Lohan, em cena de 'The Canyons': segundo diretor, atriz busca viver rodeada pelo "caos"

Fonte: Jornal do Brasil

Você viu? Homem fica nu em entrevista do programa 'Fala que eu te escuto'

Não anda nada fácil a vida dos pastores que comandam o programa 'Fala que eu te escuto', na Record. No início do mês, uma telespectadora causou um 'climão' ao telefone, criticando o nebuloso mundo dos dízimos da Igreja Universal. Agora, foi a vez do constrangimento vir por Skype, em uma edição que versava sobre 'obesidade infantil'.
Enquanto entrevistava uma mulher, o pastor tomou um susto quando viu a imagem de um homem sem as calças ao fundo. Imagem devidamente cortada, ele disparou: "Tem pessoas que não têm vergonha na cara ou na poupança".
Confira o vídeo com o momento do 'trote' via Skype:



Fonte: Jornal do Brasil (Heloísa Tolipan)

RJ: procurador-geral de Justiça quer prioridade no caso Amarildo

Desaparecimento do pedreiro mobiliza comunidade da Rocinha Foto: Divulgação
Desaparecimento do pedreiro mobiliza comunidade da Rocinha


O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Marfan Vieira, determinou prioridade e aprofundamento na investigação sobre o desaparecimento do pedreiro Amarildo Dias de Souza. O operário está sumido desde o dia 14 de julho, quando foi conduzido da porta de sua casa, na favela da Rocinha, para a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do bairro. Marfan recebeu nesta quarta-feira, na sede do Ministério Público (MP), um dos filhos do pedreiro, acompanhado pelo deputado estadual Geraldo Pudim (PR), que vai ingressar na Justiça com pedido para que o estado garanta o sustento da família.


O procurador-geral designou o promotor Homero das Neves Freitas para acompanhar o caso. Na quinta-feira, haverá uma reunião entre o promotor e o delegado Rivaldo Barbosa, titular da Delegacia de Homicídios, para tratar das investigações. Deverá participar também Elizabete Gomes da Silva, mulher de Amarildo, e o subprocurador-geral de Justiça de Direitos Humanos e Terceiro Setor, Ertulei Laureano.
"Vivemos em um país onde as violações aos direitos humanos são crônicas e precisamos reverter este quadro. Vamos tratar o caso Amarildo da mesma forma como tratamos todos os casos de violação dos direitos humanos, de forma muito séria e contundente", destacou Marfan. Ele não quis opinar sobre o que poderia ter acontecido. 

"Existem duas vertentes. Há uma versão de que isso teria acontecido em decorrência de uma ação policial truculenta e outra de que isso teria ocorrido por ação de traficantes. As duas versões serão consideradas e investigadas", disse ele. O deputado Pudim afirmou que todas as evidências apontam para uma participação policial no sumiço do pedreiro.

"Pelas conversas que tive com a família, ficou muito claro o desaparecimento dentro da UPP. É uma situação clara de que erraram a mão. Hoje surgem na imprensa notícias de conversas (captadas em grampos telefônicos) que teriam ocorrido entre traficantes (falando da morte do pedreiro), mas, para mim, isso é uma fumaça que estão tentando jogar, para confundir a opinião pública", disse o deputado.

O filho de Amarildo, que pela manhã foi recolher material genético para comparar com manchas de sangue encontradas em uma das viaturas da UPP, disse que não há dúvidas do envolvimento policial na morte de seu pai. "A certeza que nós temos é que está muito difícil de acreditar que meu pai está vivo. Quem levou meu pai não foram traficantes, foram policiais. (Espero) que isso o que aconteceu com o meu pai não venha a acontecer com nenhuma outa família", pediu.

Mais cedo, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, disse que a investigação é prioridade do governo. "O caso Amarildo, eu estou tratando disso pessoalmente. Estive ontem com o doutor Orlando Zacone (delegado da 15ª Delegacia Policial). O trabalho está sendo dirigido hoje para a Delegacia de Homicídios, que é uma delegacia com uma estrutura muito maior, informou o secretário.

Fonte: Terra

Calor bate recorde, e chineses fritam carne na calçada

As temperaturas estão batendo recordes neste verão na China, o que levou o governo a divulgar pela primeira vez um alerta nacional para os perigos do calor.
Várias pessoas já morreram na cidade de Xangai, que enfrenta o mês de julho mais quente dos últimos 140 anos.
E, nos últimos dias, a temperatura na cidade chegou a 40,6 graus, a maior já registrada.
Jornalistas chineses testaram o calor nas ruas jogando água - que ferveu em um piso de mármore. Eles também conseguiram fritar um pedaço de carne porco no chão em apenas dez minutos e derreter parte de uma vela. Assista ao vídeo.
As cenas começaram a ser imitadas: os chineses estão fritando comida no chão e postando as fotos na internet.

Calor bate recorde, e chineses fritam carne na calçada (Foto: BBC)Calor bate recorde, e chineses fritam carne na calçada (Foto: BBC)

O Serviço Meteorológico nacional chinês já divulgou um alerta de emergência para o calor. Segundo os especialistas, em algumas áreas do país as temperaturas acima dos 35 graus devem prosseguir por mais uma semana.

Fonte: G1

Justin Bieber cospe em fãs da sacada de hotel


* Por Celina Keppeler, 28 de julho
Parece que Justin Bieber está com um problema grave de saúde: excesso de saliva. Ou seria só falta de educação mesmo? O cantor delinquente foi flagrado na sacada do hotel onde estava hospedado, no Canadá, brincando com os coleguinhas de acertar as fãs que gritavam por ele com cuspe. Eca!
Pior que as tolas devem ter gostado, né?
E essa brincadeirinha desrespeitosa não teria sido a primeira cometido por Bieber e sua saliva inconveniente. Há cerca de uma semana, ele já havia sido acusado de cuspir na cara de um DJ, nos EUA. Depois, uma mulher acusou o cantor de ter cuspido na água dela, na academia de um hotel. Por fim, foi um vizinho que levou um cuspida do rapaz por ter reclamado do fato do cantorzinho ter passado com o carro por cima de seu jardim.
Bem que ele podia brincar de cuspir pra cima, pra ver se caia na testa, né?

* Por Janaína Laurindo
Se ele continuar assim, o que ele vai jogar para cima é a carreira. Aff, garoto abusado.

Fonte: ClicRBS

Zimbábue vai às urnas em grande número para eleger novo presidente

Os zimbabuanos compareceram em massa às urnas nesta quarta-feira em eleições presidenciais com suspeitas de fraude em prol do presidente Robert Mugabe, de 89 anos, que está no poder há 33 e tenta a reeleição. Os colégios eleitorais abriram às 7h (2h de Brasília) e começaram a fechar às 19h (14h de Brasília). Cerca de 6,5 milhões de eleitores do Zimbábue foram convocados a votar, de uma população total de 12,9 milhões de pessoas, e a presidente da Comissão Eleitoral (ZEC) relatou uma "forte participação geral em todos os colégios eleitorais".

Eleitores do Zimbábue formam fila em centro de votação de Morondera, na região rural do país Foto: AP
Eleitores do Zimbábue formam fila em centro de votação de Morondera, na região rural do país



Robert Mugabe, que no passado foi eleito em eleições marcadas por fraude e violência, prometeu na terça-feira ao vivo na televisão que acataria o resultado das urnas. Mas o MDC, o partido de seu rival histórico e primeiro-ministro Morgan Tsvangirai, denunciou fraudes. Em 2009, Tsvangirai aceitou o cargo de primeiro-ministro sob a presidência de seu grande rival sob pressão da comunidade internacional para evitar uma guerra civil no país. Morgan Tsvangirai, de 61 anos, declarou esta manhã que vencerá as eleições.

Levantamentos confiáveis são raros, mas uma pesquisa realizada entre março e abril pelo grupo americano Williams indicou que 61% dos zimbabuanos são favoráveis ao MDC, movimento de Tsvangirai, em comparação com os 27% a favor do Zanu-PF, do presidente Mugabe. Mas o MDC denunciou irregularidades na composição das listas eleitorais, divulgadas a menos de 24 horas da votação. Seu conteúdo não pôde ser verificado.



Após se reunir com membros da Comissão Eleitoral na terça-feira, o ministro das Finanças e assessor de Tsvangirai, Tendai Biti, declarou que "ainda existem 2 milhões de mortos nas listas eleitorais". Outros dois milhões de pessoas (vivas) não conseguiram se registrar nos registros eleitorais, segundo ele.

Além disso, muitos cidadãos não conseguiram votar por não terem seus nomes nas listas, enquanto partidários do presidente distribuíam falsos atestados de inscrição, tornando possível depositar o voto na urna. "Eu sempre votei neste distrito, e me incomodou quando soube que meu nome não estava na lista", disse Gilbert Matsika no colégio eleitoral de Glen View, em Harare.

Mugabe, que com seu clã controla o Exército, a Polícia e os meios de comunicação, é acusado por várias ONGs de criar um clima de intimidação contra seus rivais. "Tenho certeza que as pessoas vão votar livremente, não há pressão contra ninguém", disse Mugabe depois de votar em uma escola primária em Highfield, no subúrbio de Harare.

Nas últimas eleições presidenciais em 2008, Tsvangirai saiu em vantagem com 47% dos votos no primeiro turno, contra 43% para Robert Mugabe. Partidários do presidente atacaram seus adversários, causando cerca de 200 mortes. Para evitar uma guerra civil, Tsvangirai retirou sua candidatura, deixando apenas o presidente no segundo turno.

Fonte: TERRA

Atualizada - Dilma anuncia R$ 8 bilhões para mobilidade urbana em SP

A presidenta Dilma Rousseff e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciaram hoje (31), na capital paulista, a destinação de R$ 8 bilhões para mobilidade urbana. "É a primeira vez que anunciamos de forma concentrada esse montante de recursos. E anunciamos a possibilidade de essas obras ocorrerem em curto prazo", destacou a presidenta.
Haddad ressaltou a importância da parceria com o governo federal. "Testemunhei o esforço em feito pela Federação em proveito dos investimentos necessários para melhoria das condições de vida da população e das cidades, contemplando estados e municípios com muitos investimentos".
De acordo com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, serão destinados R$ 3 bilhões exclusivamente para corredores de ônibus e terminais de integração. Além disso, um total de R$ 1,4 bilhão será destinado para drenagem, R$ 2,2 bilhões vão para recuperação de mananciais e R$ 1,5 bilhão para construção de moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida.
"Estamos colocando R$ 1,5 bilhão em moradias do Minha Casa, Minha Vida, beneficiando 20 mil famílias. Viabilizar moradias dignas para a população é o que distingue obras sustentáveis de obras não sustentáveis", reforçou Dilma.
A presidenta destacou que os investimentos na melhoria dos mananciais de água contemplam a recuperação das represas Billings e Guarapiranga, complementando investimentos. Ela ressaltou que as obras de drenagem garantem a mobilidade do cidadão no município.
Dilma lembrou ainda que o governo desonerou a folha de pagamento das empresas de transporte coletivo, o que gerou 7,23% a menos no custo das tarifas. "Estamos propondo uma reunião de todos os setores da mobilidade urbana para discutir a planilha de custos, que precisa ser revista, pois é antiga."
O ministro das Cidades destacou que esses investimentos refletem "os que as ruas apontavam, mas que o seu governo [da presidenta Dilma] já trabalhava nisso". Ribeiro fez referências às manifestações ocorridas em junho, que começaram em São Paulo com a reivindicação da redução da tarifa de transporte público. Os protestos se espalharam para diversas cidades no país. Ele informou que 30% dos R$ 89 bilhões em investimentos em mobilidade urbana no país estão na capital paulista.
Segundo Haddad, é difícil investir porque há obstáculos institucionais, leis, órgãos de controle e ritos que devem ser seguidos. "A maior frustração é anunciar um empreendimento e não vê-lo se realizar. O maior desafio hoje pra a administração pública é colocar os interesses os cidadãos acima dos interesses partidários, deixar divergências do período eleitoral", disse. "Fizemos parcerias com o governo do estado e estamos anunciando aqui talvez o maior pacote de medidas na área de mobilidade urbana", completou.
O prefeito disse ainda ser um erro acreditar que, por São Paulo ser uma cidade de grandes dimensões e de importância para ao país, não precisa de investimentos ou parcerias. "O maior equívoco do passado foi acreditar que nossa grandeza nos dava a possibilidade de isolamento. Temos que nos alinhar, buscar parceria para crescer ainda mais, porque o sucesso de São Paulo faz parte do sucesso do Brasil e vice-versa".


Fonte: TERRA

Pela primeira vez, Nasa observa eclipse fora do Sistema Solar

Nasa observa eclipse fora do Sistema Solar.
A Nasa (Agência Espacial Americana) observou pela primeira vez um eclipse que ocorreu fora do Sistema Solar. O fenômeno foi visto através do Telescópio Chandra, da Nasa, e pelo Observatório XMM Newton, da Agência Espacial Europeia (ESA).
Nas observações é possível notar a presença de um exoplaneta (planeta fora do Sistema Solar) enquanto passava em frete ao seu Sol. Durante o eclipse, o planeta teve um alinhamento vantajoso, nomeado de HD 189733b, e seu Sol no sistema HD 189733, que está a 63 anos-luz da Terra.
O planeta em questão é comparado a Júpiter quente em seu tamanho.  A sua órbita é estreita em torno de sua estrela. O planeta está 30 vezes mais perto de sua estrela do que a Terra do Sol. Os astrônomos, pelas características do HD 189733b, costumam usá-lo com referência de estudos.
A estrela principal desse sistema solar conta com uma estrela vermelha e fraca como companheira. A estrela principal aparenta ser mais jovem que a sua companheira. Ela gira mais rápido e também apresenta níveis mais elevados de atividade magnética.
De acordo com os astrônomos, a explicação da diferença entre as estrelas pode ser explicada pelo tamanho do planeta que está ao seu redor, que é gigante.

Fonte: Oficina da Net

Filhos brigam pela herança do cantor Dominguinhos, diz jornal

Desde quando Dominguinhos, que morreu no último dia 20, estava internado, seus familiares brigam. Agora, os filhos do cantor estão disputando os bens do sanfoneiro, informou a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo.
Mauro Moraes acusa a meia-irmã, Liv Moraes, e a mãe dela, Guadalupe Mendonça, de terem ficado com R$ 190 mil, arrecadados em um tributo ao pai, em Olinda (PE), que aconteceu na semana passada.
De acordo com a advogada de Mauro, Rita Wiechmann, o dinheiro seria para pagar dívidas pessoais de Guadalupe, já que Dominguinhos tinha plano de Saúde. Gilvany Brasileiro, advogado de Guadalupe rebateu que existem dívidas e "que não morreram" com Dominguinhos, pois foi um "tratamento pesado".
Dominguinhos lutava há mais de seis anos contra um câncer de pulmão e desde dezembro estava internado com pneumonia e arritmia cardíaca. O cantor morreu em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Além do problema pulmonar, o músico era diabético.

Fonte: Jornal do Brasil