domingo, 4 de agosto de 2013

Rei de Marrocos anula perdão a pedófilo espanhol

O anúncio do perdão ao pedófilo espanhol gerou uma onda de indignação em Marrocos

O rei de Marrocos, Mohamed VI, decidiu retirar o perdão concedido ao pedófilo espanhol condenado a 30 anos de prisão por abuso de onze crianças, segundo um comunicado do Palácio Real, citado pela AFP.
O rei “decidiu retirar o perdão anteriormente concedido a Daniel Galván Viña", refere um comunicado publicado pela agência oficial MAP e citado pela AFP, evocando uma decisão de “carácter excepcional”. Segundo vários meios de comunicação, o homem libertado já deixou Marrocos, pelo que no comunicado é dito que o ministério da Justiça negociará com Madrid os passos a dar perante a revogação do perdão. 
Na sexta-feira houve um protesto, reprimido pela polícia marroquina, contra a decisão tomada na terça-feira pelo rei. Mohamed VI decidiu incluir um pedófilo no grupo de 48 presos espanhóis a quem concedeu perdão.
O recluso cuja libertação é contestada tem 64 anos e foi condenado em 2011 por violação e filmagem de onze crianças com idades entre os 4 e os 15 anos. Estava preso na cadeia de Kenitra, a Norte de Rabat.
Num comunicado lido no sábado à noite nas principais televisões do país, Mohamed VI declarou que não teria indultado um pedófilo condenado e se tivesse conhecimento da gravidade dos crimes. Mohamed VI anunciou a abertura de um inquérito para “determinar as responsabilidade e as falhas” que permitiram uma “lamentável libertação”. O inquérito deverá “identificar o ou os responsáveis desta negligência para que sejam adoptadas as necessárias sanções”.
Segundo o comunicado do palácio real, lido no sábado, Mohamed VI “nunca informado, em nenhum momento, da gravidade dos crimes abjectos pelos quais foi condenado” Daniel Galván Viña. “É evidente que nunca o soberano teria consentido” que “pudesse interromper o cumprimento da pena”, diz o comunicado.

Fonte: Público

Autismo

Autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais:
* Inabilidade para interagir socialmente;
* Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos;
* Padrão de comportamento restritivo e repetitivo.
O grau de comprometimento é de intensidade variável: vai desde quadros mais leves, como a síndrome de Asperger (na qual não há comprometimento da fala e da inteligência), até formas graves em que o paciente se mostra incapaz de manter qualquer tipo de contato interpessoal e é portador de comportamento agressivo e retardo mental.
Os estudos iniciais consideravam o transtorno resultado de dinâmica familiar problemática e de condições de ordem psicológica alteradas, hipótese que se mostrou improcedente. A tendência atual é admitir a existência de múltiplas causas para o autismo, entre eles, fatores genéticos e biológicos.

Sintomas
O autismo acomete pessoas de todas as classes sociais e etnias, mais os meninos do que as meninas. Os sintomas podem aparecer nos primeiros meses de vida, mas dificilmente são identificados precocemente. O mais comum é os sinais ficarem evidentes antes de a criança completar três anos. De acordo com o quadro clínico, eles podem ser divididos em 3 grupos:
1) ausência completa de qualquer contato interpessoal, incapacidade de aprender a falar, incidência de movimentos estereotipados e repetitivos, deficiência mental;
2) o portador é voltado para si mesmo, não estabelece contato visual com as pessoas nem com o ambiente; consegue falar, mas não usa a fala como ferramenta de comunicação (chega a repetir frases inteiras fora do contexto) e tem comprometimento da compreensão;
3) domínio da linguagem, inteligência normal ou até superior, menor dificuldade de interação social que permite aos portadores levar vida próxima do normal.
Na adolescência e vida adulta, as manifestações do autismo dependem de como as pessoas conseguiram aprender as regras sociais e desenvolver comportamentos que favoreceram sua adaptação e auto-suficiência.

Diagnóstico
O diagnóstico é essencialmente clínico. Leva em conta o comprometimento e o histórico do paciente e norteia-se pelos critérios estabelecidos por DSM–IV (Manual de Diagnóstico e Estatística da Sociedade Norte-Americana de Psiquiatria) e pelo CID-10 (Classificação Internacional de Doenças da OMS).

Tratamento
Até o momento, autismo é um distúrbio crônico, mas que conta com esquemas de tratamento que devem ser introduzidos tão logo seja feito o diagnóstico e aplicados por equipe multidisciplinar.
Não existe tratamento padrão que possa ser utilizado. Cada paciente exige acompanhamento individual, de acordo com suas necessidades e deficiências. Alguns podem beneficiar-se com o uso de medicamentos, especialmente quando existem co-morbidades associadas.

Recomendações
* Ter em casa uma pessoa com formas graves de autismo pode representar um fator de desequilíbrio para toda a família. Por isso, todos os envolvidos precisam de atendimento e orientação especializados;
* É fundamental descobrir um meio ou técnica, não importam quais, que possibilitem estabelecer algum tipo de comunicação com o autista;
* Autistas têm dificuldade de lidar com mudanças, por menores que sejam; por isso é importante manter o seu mundo organizado e dentro da rotina;
* Apesar de a tendência atual ser a inclusão de alunos com deficiência em escolas regulares, as limitações que o distúrbio provoca devem ser respeitadas. Há casos em que o melhor é procurar uma instituição que ofereça atendimento mais individualizado;
* Autistas de bom rendimento podem apresentar desempenho em determinadas áreas do conhecimento com características de genialidade.

Fonte: Dr. Drauzio Varella

"Decidi colocar sobre isso porque o fato era que o Drauzio Varella estreou sua série sobre o Autismo no Fantástico. Então coloquei tudo que precisava saber"

Morre morador de rua queimado em praça do DF enquanto dormia

A Secretaria de Saúde informou que o morador de rua queimado enquanto dormia em uma praça no Guará, no Distrito Federal, morreu na manhã deste sábado (3) após passar três dias internado.
Edivan da Lima Silva, de 49 anos, teve queimaduras em 63% do corpo depois que três homens encapuzados atiraram um saco com gasolina em uma fogueira usada para aquecer um grupo de sem-teto que dormia no local. A Polícia Civil informou que ainda não identificou os suspeitos.
Na última sexta (2), Silva sofreu uma parada cardiorrespiratória e, de acordo com a Secretaria de Saúde, respirava com o auxílio de aparelhos na unidade de queimados do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Segundo a Polília Militar, testemunhas disseram que Silva dormia em uma praça entre a QI 16 e a QI 18, no Guará, quando os homens encapuzados atiraram gasolina na fogueira. As chamas atingiram a cabeça e o corpo da vítima.
Silva foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado diretamente para o Hran. Outros três moradores de rua estavam no local, segundo a polícia. O caso está sendo investigado pela 4ª DP.
Uma das suspeitas da polícia é de que outros moradores de rua sejam os responsáveis pelo ataque.
Segundo o delegado Jeferson Lisboa Gimenes, uma das pessoas que estavam dormindo no local se desentendeu com outros moradores de rua na semana anterior ao crime. O alvo do grupo não era Silva, mas sim um homem que não foi atingido pelas chamas e conseguiu fugir.

Fonte: G1

"Só no Brasil mesmo né?"

Novo logotipo do blog Antenados (3 anos)

Slogan: "3 anos informando você"

Naldo entra no palco de Claudia Leitte com microfone desligado. Assista

Claudia Leitte convidou muitos artistas para a gravação de seu DVD, realizada na noite de sábado, 3, Na Arena Pernambuco, em Recife. Naldo estava entre os covidados e teve um momento de constrangimento durante a performance da música "Me pega de jeito", que também contou com a participação de Wanessa. Após as duas cantoras fazerem a introdução da faixa, com coreografia ensaiada, Naldo entrou no palco com o microfone desligado e teve que driblar a situação. Wanessa e Claudia continuaram a se apresentar como se nada estivesse acontecendo, e aproximadamente 40 segundos depois do início o microfone do funkeiro foi ligado, ainda com falhas.


Naldo e Wanessa no show para gravação do DVD de Claudia Leitte, na Arena Pernambuco, em Recife (Foto: AgNews)Naldo e Wanessa no show para gravação do DVD de Claudia Leitte, na Arena Pernambuco, em Recife (Foto: AgNews)

Fonte: EGO

Mãe de Cory Monteith agradece carinho dos fãs: 'Impressionante'

Cory Monteith (Foto: Reuters / Agência) 
Cory Monteith (Foto: Reuters / Agência)


Ann McGregor, a mãe do ator Cory Monteith, encontrado morto no dia 13 de julho em seu quarto de hotel, falou pela primeira vez sobre a perda do filho nesta sexta-feira, 2. Através de seu Twitter, ela agradeceu o carinho dos fãs: "Gostaria de agradecer a todos os fãs de Cory neste momento tão emocional. Seu apoio tem sido impressionante... Obrigada!".
Ann também aproveitou para esclarecer que nunca conversou com ninguém sobre o que será feito com as cinzas do filho. "A pessoa que está escrevendo artigos sobre meus sentimentos em relação às cinzas de Cory nunca entrou em contato comigo. Eu nunca encontrei ou falei com essa pessoa. Ele não representa a mim ou aos meus desejos", explicou.
Na segunda-feira, 29, foi a vez de Lea Michele, namorada do ator, de falar pela primeira vez sobre a morte de Cory. "Obrigada por me ajudarem a passar por tudo isso com o amor e apoio enormes de vocês. Cory estará para sempre no meu coração", escreveu ela. A atriz postou ainda uma foto em que aparece ao lado de Cory.
O diretor de "Glee", série em que Cory vivia Finn Hudson, anunciou que o personagem terá um final relacionado à história de vida do ator: "O terceiro episódio vai mostrar Finn fora do show. O episódio vai lidar diretamente com os incidentes envolvendo a morte de Cory e o abuso de drogas, em particular. Ryan (Murphy, um dos criadores de 'Glee') vai filmar alguns vídeos de serviço com o elenco, que vão falar para os telespectadores", afirmou o diretor.

A morte
Cory foi encontrado morto em um quarto do hotel Pacific Rim, em Vancouver, no Canadá, na noite do dia 13. Ele tinha 31 anos e era namorado da colega Lea Michele. A autópsia revelou que Cory morreu por causa de uma mistura de álcool e heroína.

Seu corpo foi cremado no Canadá e o velório foi uma cerimônia íntima com a presença de familiares do ator e de Lea Michele, que ajudou a organizar a cremação.

Fonte: EGO

Tatá Werneck revela que Valdirene vai engravidar

  • Atriz não revelou quem será o pai da criança


Está perto de a personagem de Tatá Werneck, em Amor à Vida, da TV Globo, mudar de rumo. A periguete Valdirene vai engravidar, mas tudo indica que um mistério em torno da verdadeira identidade do pai da criança ficará no ar por algum tempo. Depois da cilada em que se meteu sendo vítima de Maciel (Kiko Pissolato), ela vai conhecer um milionário que se interessará pelo seu jeito um tanto desmiolado e a pedirá em casamento ao ver que a amada é mesmo "difícil, dificílima".
A atriz conta que ainda vai sofrer um atentado antes de encontrar seu príncipe encantado. Ao se deparar com o motorista de Pilar (Susana Vieira) pela primeira vez após descobrir que ele a enganou, a periguete vai enfrentá-lo. "Ele tentará enforcar a Valdirene. Já era para essa cena ter sido gravada, mas choveu e não rolou, mas vai rolar", diz Tatá, que adorou contracenar com Kiko Pissolato. A cena está prevista para ir ao ar no dia 7.

Bonitão e rico - Ao fazer uma gravação para lá de íntima com Kiko, a que os dois vão ao motel, a intérprete de Valdirene dá quase nota dez para o rapaz. "Ele é maravilhoso. Galera, nota 9.2. No último dia de gravação dele no nosso núcleo, o Kiko chorou. Foi tão fofo, mas logo passou. Eu falei: Dane-se, vai lá para o seu núcleo", brinca.
E é justamente no episódio de risco de vida que Valdirene se envolve com Ignácio (Carlos Machado), que surge na vida da "inteligência pura". O bonitão vai ajudá-la a sair da enrascada e acabará se encantando por ela. O ricaço a chamará para jantar e, claro, a mocinha aceita sem pestanejar. Desta vez, Márcia (Elizabeth Savalla) levantará a ficha do novo pretendente da filha e ficará radiante ao ver que se trata de um milionário.
No site da novela, Machado disse que o convite para participar da trama de Walcyr Carrasco aconteceu de forma repentina, mas foi muito bem-vindo. "Eu fui pego de surpresa com o convite. Fiquei muito feliz", disse o ator, que estava fora da telinha desde o fim de Fina Estampa.
Risadas garantidas - Tatá Werneck afirma que sabe o mínimo do que vai de fato acontecer. A gravidez da personagem, segundo a atriz, não estava prevista na sinopse inicial da trama. Valdirene deveria se arrepender de tentar se dar bem por meio do golpe da barriga. "Desde o começo, o que me disseram era que novela é uma obra aberta e que não era para eu contar com isso", comenta.
Na despedida de solteira de Valdirene, a personagem vai passar a noite com Carlito (Anderson Di Rizzi), que assim se tornará um dos possíveis pais do filho de Valdirene.

Fonte: Portal A Tarde

Adnet rebate críticas: "Na Globo virei 'vendido'"

  • TV Globo | Divulgação
    Humorista fará sátira de videoclipes em terceiro projeto na emissora

Desde que iniciou seus trabalhos na Rede Globo, Marcelo Adnet vem sendo alvo de críticas negativas. Neste domingo, 4, ele estreia seu terceiro projeto na emissora, no Fantástico. O humorista fará sátira de videoclipes que fizeram história na atração.
O quadro trará versões com letras à la Adnet, seguindo o estilo que lhe rendeu fama na MTV. Em entrevista à Folha de S. Paulo, ele falou que as "pedradas" que recebeu lhe fizeram bem e rebateu: "Claro que tinha muita coisa pesada nas críticas, mas acho que eu não mudei. O que mudou foi o jeito que as pessoas olham para mim", disse o humorista. "Antes eu era o cara criativo, genial. Agora, na Globo, eu virei um crápula, um vendido", conta.
Contratado pela Globo há seis meses, em abril ele estreou como o protagonista da série O Dentista Mascarado. A atração, que ainda tinha no elenco Leandro Hassum e Taís Araújo, além de participações especiais como Lázaro Ramos, José de Abreu, Milena Toscano, entre outros, não agradou e não se manteve na programação.
Em seguida, um quadro sobre a Copa das Confederações no Fantástico foi a aposta, mas também não emplacou.
Agora, de top tomara que caia de franjas, combinado com botinha branca de salto e faixinha no cabelo, o humorista faz a terceira tentativa de agradar o público e aos críticos. Na sua primeira sátira de videoclipes ele aparece caracterizado de Ney Matogrosso.

Fonte Portal A Tarde

Motorista atropela pedestres ao dirigir em calçadão de praia de Los Angeles

Um motorista dirigiu seu carro pelo popular calçadão de Venice Beach em Los Angeles no sábado, deixando um morto e 11 feridos, disseram autoridades.

 
AP
Imagem de câmera de segurança mostra pedestres tentando se proteger enquanto carro passava por calçadão lotado em Venice Beach, Los Angeles (03/08)
Vídeos de câmeras de segurança mostram o homem observando a paisagem antes de voltar para seu carro preto estacionado do lado do calçadão e acelerá-lo contra a multidão.
"O veículo foi apreendido. O motorista fugiu a pé. Existe um possível suspeito que foi detido", disse Daniel Chun, porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles.
Testemunhas descreveram o motorista como um homem branco na casa dos 20 anos e cabelo loiro, e o suspeito detido se encaixa nessa descrição, disse o tenente da Polícia de Los Angeles Andy Neiman.
"Temos um veículo apreendido com danos consistentes com o que aconteceu", disse Neiman.
Testemunhas disseram que o carro estava a cerca de 32 quilômetros por hora andando pelo calçadão por volta das 18h, horário local, disse Brian Humphrey, porta-voz do Departamento de Bombeiros de Los Angeles.
A polícia não sabe o motivo do motorista nem se ele estava bêbado, disse Neiman, acrescentando que o suspeito enfrentará acusação de homicício. Dez dos 11 feridos foram levados a hospitais, e um deles está em condições críticas.
*Com Reuters e AP

Fonte: Último Segundo

Evo Morales: países da América Latina devem trabalhar juntos


O presidente da Bolívia, Evo Morales (Simon Wedege/CC)

Brasília - O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse hoje (4) que os países da América Latina devem trabalhar juntos para conseguir a "descolonização". Morales discursou durante o encerramento do Foro São Paulo, encontro que reúne os partidos de esquerda latino-americanos. Se queremos mudar o mundo, temos que começar a mudar a gente e para mudar temos que nos descolonizar do facismo, do racismo, do mercantilismo e do luxo. Juntos", disse.
Morales lembrou a colonização da América Latina pelos europeus e disse ainda que é preciso avançar nas políticas voltadas para os segmentos "historicamente abandonados" e que os países latinoamericanos precisam também descolonizar a Europa da "anarquia do mercado de capital".
"Teremos que descolonizá-los será outra tarefa que nós teremos", disse. Evo disse que os partidos de esquerda têm a responsabilidade de defender o que chamou de "processos de libertação" na Venezuela, na Nicarágua, na Argentina, no Brasil, no Uruguai, no Equador e na Bolívia. Ele também falou da necessidade de enfrentamento da corrupção e que ele mesmo, inicialmente, não queria fazer política pois a política era vista como uma atividade de traficantes e pessoas corruptas. "Nossos povos estão cansados de abuso de poder e de autoridade. A política não pode ser para quem a trata como negócio ou em seu [próprio] beneficio. A política é a ciência de servir aos nossos povos", disse Morales.
Morales criticou o sistema capitalista e as políticas neoliberais e falou sobre a situação da Bolívia antes de sua chegada à presidência. "Tivemos que recuperar os nossos recursos naturais que estavam nas mãos de poucos e retorná-los para o povo. Antes [de nacionalizar os recursos] a gente tinha que pegar empréstimo junto ao Banco Mundial. Depois da nacionalização não foi mais preciso", disse. "Não é possível que nos países da América Latina quem governe sejam os banqueiros e empresários", completou.
No sábado, Morales se encontrou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. De acordo com a assessoria do ex-presidente, durante a reunião, que durou uma hora e trinta minutos, foram discutidos temas como a situação política e econômica da América do Sul e a integração do continente. "Principalmente sobre a necessidade de uma integração que não só amplie as trocas comerciais, como aumente o intercâmbio político, cultural e universitário na região", diz a nota. Outro tema debatido pelos dois foi o fortalecimento da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) e a ampliação do Mercosul.
Em mensagem por vídeo aos participantes no evento, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que os governos de esquerda do continente "não se refugiam em um nacionalismo estreito" e buscam a integração regional. A presidente falou ainda dos protestos que desde junho têm tomado as ruas do país.
O 19º Foro de São Paulo reuniu cerca de 100 partidos de esquerda da América Latina. Neste domingo, os participantes aprovaram uma resolução de apoio à presidente Dilma Rousseff e aos movimentos que convocaram os protestos que sacudiram o país em junho. "Avançou e pode avançar mais, foi a reivindicação das manifestações no Brasil, cujas vozes determinam um relançamento das lutas sociais no país", diz a resolução.
O documento afirma que "os próprios partidos de esquerda no governo (no Brasil) e os movimentos sociais" sustentam que os protestos por melhores serviços públicos e transparência na política "comprovam os avanços democráticos conquistados pelo povo brasileiro". O próximo encontro será realizado na Bolívia.
Edição: José Romildo

Fonte: EBC

Papa Francisco pede a jovens que combatam o consumismo

O papa Francisco convidou neste domingo (4) os jovens a procurar a fé para combater o “veneno do vazio que se insinua nas sociedades atuais baseadas no proveito e no ter” e que os ilude "com o consumismo".

O líder da Igreja Católica advertiu que os jovens "são especialmente sensíveis ao vazio de significado e de valores que com frequência os rodeia e do qual, por desgraça, pagam as consequências". Francisco sublinhou na forma como o Evangelho acentua precisamente "o absurdo de basear a própria felicidade" nas possessões materiais. "A verdadeira riqueza é o amor de Deus partilhado com os nossos irmãos", disse.

O papa, que falava durante a oração do Angelus para um grande público na Praça de São Pedro, em Roma, recordou a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro, esperando que os jovens que participaram do evento possam "traduzir aquela experiência no seu caminho quotidiano, no seu comportamento diário e que também possam traduzi-la nas decisões importantes da vida, respondendo à chamada pessoal do Senhor".

Francisco quis agradecer o esforço de todos aqueles que participaram das JMJ e da organização do evento e, em uma passagem improvisada do discurso, assegurou que não esquece o "caloroso" acolhimento que recebeu no Brasil, que considerou "um povo generoso", de "grande coração" e de "boas pessoas".

Fonte: Correio da Bahia

Estados Unidos manterão parte das embaixadas fechadas até o dia 10 de agosto

Embaixada dos Estados Unidos no Iêmen
Embaixada dos Estados Unidos no Iêmen é uma das que permanecerão fechadas (Khaled Abdullah/Files/Reuters)
 
Os Estados Unidos informaram neste domingo que vão prolongar o fechamento de algumas de suas embaixadas e consulados no Oriente Médio e norte da África até 10 de agosto por questões de segurança. O departamento de Estado também informou que outras representações diplomáticas serão fechadas, mas não especificou em quais países serão tomadas as mesmas medidas de cautela.   
Ainda segundo comunicado, algumas embaixadas e consulados serão reabertos nesta segunda-feira. É o caso das representações diplomáticas americanas em Cabul, Herat e Mazar el Sharif, no Afeganistão, Bagdá, Erbil e Basra, no Iraque, Argel, na Argélia, Dhaka, em Bangladesh, e Nouakchott, na Mauritânia.
Entre as embaixadas e consulados que permanecerão fechados até o próximo sábado estão Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes, Cairo, no Egito, Doha, em Qtar, Kuwait e Tripoli, na Líbia.

Vinte e dois órgãos diplomáticos americanos foram fechados neste domingo em países do Norte da África, Oriente Médio e Sudeste Asiático por temor de atentados terroristas. O domingo é o primeiro dia útil da semana em vários desses países. Na sexta-feira, os Estados Unidos haviam emitido um alerta mundial de que a rede Al Qaeda planeja ataques em agosto.
Além de ordenar o fechamento das representações diplomáticas, o Departamento de Estado emitiu na última sexta-feira um alerta mundial de viagem para os americanos sobre a possibilidade de ataques terroristas, especialmente no Oriente Médio e no Norte da África.
A inteligência americana tem informações de que a Al Qaeda na Península Arábica (AQAP), abrigada no Iêmen, estaria concluindo uma ação terrorista, cujo alvo não foi especificado. Esta semana faz 15 anos que o duplo atentado com carro-bomba contra as embaixadas dos EUA em Nairóbi (Quênia) e Dar es Salaam (Tanzânia)  deixou 225 mortos e mais de 4.000 feridos.
(com agências France-Presse e Reuters)

Fonte: VEJA

Há 3,5 bilhões de anos era possível beber água em Marte

Imagem de Marte feita pelo Telescópio Espacial Hubble em 2003
Imagem de Marte feita pelo Telescópio Espacial Hubble em 2003


Santiago do Chile - Há 3,5 bilhões de anos, os seres humanos poderiam ter bebido água do planeta Marte e vivido ali por muito tempo, afirmou neste domingo o cientista da Nasa Joahn Grotzinger.
Em declarações ao jornal 'La Tercera', Grotzinger destacou que um ano depois que o robô Curiosity chegou com sucesso ao planeta vermelho, 'descobriu que é um meio ambiente similar à Terra, em que se os seres humanos teriam estado há 3,5 bilhões de anos e poderiam ter enchido um copo de água e provavelmente bebê-la'.
O investigador indicou que o passo mais importante até agora foi descobrir, a partir da análise de rochas no planeta, que existiu um meio ambiente propício para a vida e que persistiu por centenas ou milhares de anos.
O cientista americano ressalta que nesta terça-feira o robô completará um ano em Marte - planeta que é circundado por dois satélites-, onde em poucos meses conseguiu várias das metas propostas na missão de dois anos: caracterizar a água e a atmosfera e achar meio ambientes que no passado puderam suportar a vida.
Desde então, se transformou na missão mais popular da agência espacial americana. Tem uma conta com mais de 1,3 milhão de seguidores no Twitter e o Curiosity foi postulado como personagem do ano pela revista 'Time'.
'Foi um ano muito bom. Pudemos aterrissar, que era algo sobre o qual todos estávamos nervosos e depois de oito meses conseguimos a meta primária da missão: que a água não era ácida como as missões anteriores detectaram, mas tinha um PH (potencial hidrogênio) neutro', disse.
Grotzinger afirmou que embora Marte tenha perdido umidade e hoje seja um deserto frio, as análises do Curiosity mostram que 'pôde ser um local onde microorganismos teriam vivido facilmente'.
O cientista explica que o robô realiza atualmente sua viagem mais longa na superfície de Marte. O trajeto foi iniciado em 4 de julho e deverá percorrer oito quilômetros rumo ao monte Sharp, uma montanha de 5.500 metros, em um deslocamento que poderá durar entre sete e nove meses.
'Será uma longa viagem, nos deteremos em algumas ocasiões para fazer medições, mas estamos comprometidos em dirigir ao monte o mais rápido possível', comentou.
O cientista explicou que a ideia original da viagem era aterrisar próximo de sua base, no centro da cratera Gale, pois as imagens do planeta tomadas desde a órbita mostram camadas e camadas no terreno que falam de diferentes idades geológicas, além de cores de minerais que poderia ter água.
Grotzinger, chefe da missão do Curiosity, acredita que nessa zona do planeta Marte, o quarto planeta do sistema solar mais próximo ao sol, há mais possibilidades de encontrar meio ambientes habitáveis. EFE

Fonte: EXAME

Aldo nocauteia Zumbi Coreano e "salva" último cinturão absoluto do Brasil




O brasileiro José Aldo manteve o cinturão dos pesos pena no UFC 163 com um nocaute técnico sobre Jung Chan-Sung, o "Zumbi Coreano", na madrugada deste domingo, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. A vitória dominante assegurou que o Brasil mantivesse seu último cinturão absoluto no principal evento do MMA mundial - Renan Barão é o atual campeão interino dos pesos galo, já que o detentor do título, Dominick Cruz, vem de longo período lesionado.

Se havia algum temor pelas recentes derrotas de Junior Cigano nos pesos pesados, para Cain Velasquez, e de Anderson Silva nos pesos médios, para Chris Weidman, ele passou longe de José Aldo. O manauara dominou o combate nos três primeiros rounds e aproveitou uma luxação no ombro do sul-coreano para finalizar a luta no quarto round com a combinação de queda e ground and pound.
Esta foi a sétima defesa de título consecutiva de Aldo - cinco no UFC e duas no extinto WEC, evento onde ele conquistou o cinturão dos penas. O brasileiro agora soma um cartel de 23 vitórias e apenas uma derrota na carreira profissional no MMA.


A luta

O primeiro round começou com os dois lutadores medindo a distância e se estudando. Aldo arriscava mais golpes e levava vantagem no combate, principalmente com chutes baixos e domínio do centro do octógono. O brasileiro conseguiu a queda em um single leg, mas Jung rapidamente se levantou. E com uma sequência agressiva nos segundos finais, a primeira parcial terminou com nítida vantagem para o lutador da casa.

Aldo "foi para a galera" após a vitória e escapou do octógono para festejar com o público Foto: Mauro Pimentel / Terra
Aldo "foi para a galera" após a vitória e escapou do octógono para festejar com o público
Foto: Mauro Pimentel / Terra
O "Zumbi Coreano" se soltou mais no segundo round, tentando investir em sequências de socos. Mas Aldo respondia bem aos golpes do asiático e mantinha o confronto equilibrado. Os jabs do manauara começaram a entrar, mas Jung não dava sinais de abalo. No último minuto, o campeão foi para o clinch e conseguiu derrubar o sul-coreano, mas o combate não evoluiu no solo. O assalto terminou com nova vantagem para José Aldo.

Uma queda espetacular do brasileiro marcou o início do terceiro round, quando o "Zumbi" tentou uma joelhada e acabou tendo o impulso de seu movimento voltado contra si próprio, graças a um giro de Aldo que terminou com o asiático de costas na grade. A luta não evoluiu no clinch, e o árbitro Herb Dean devolveu os atletas à posição em pé. O combate seguiu arrastado até o fim do round.

Aldo seguiu com mais jabs e esquivas no quarto assalto, levando clara vantagem na trocação em pé. Jung pareceu ter deslocado o ombro direito depois de uma troca de golpes. O brasileiro percebeu, e após dois chutes altos que balançaram o sul-coreano, partiu para o takedown e acabou com o combate bombardeando a cabeça do oponente no ground and pound.

Fonte: TERRA

"Sabe porque as lutas tão violentas do UFC permanecem? Porque não chegou o dia de algum problema acontecer em qualquer luta. Só aí que param mais. Eles acham lindo ficar com toda a orelha amassada, a cara inchada, tooooooodos ruins, ruins mesmo. Sabe... Só aí que eles param de dar IBOPE pra essa luta. Isso só incentiva a violência. Outra coisa; tudo que eu estou falando aqui é só minha opinião, porque o blog é meu e tenho direito de postar o que eu quiser e o que eu bem entender. Ficou claro? E tem mais! Todas as cenas de luta que vocês presenciarem na novela, não é bem assim não viu, só socam, empurram... Nada nada nada disso! No UFC eles até mordem orelha, pra arrancar a orelha de um cidadão do lugar. Muito cuidado lutadores. Isso é uma cópia do vale tudo!"

Washington vai manter fechadas algumas embaixadas até 10 de Agosto

Os Estados Unidos anunciaram hoje que vão manter fechadas até 10 de agosto algumas das suas embaixadas e consulados no Médio Oriente e África devido aos receios de um ataque terrorista.
O Departamento de Estado norte-americano também anunciou o encerramento de um pequeno número de missões diplomáticas que até ao momento permaneciam abertas, assim como a reabertura de outros postos, refere a agência noticiosa francesa AFP.
A decisão de Washington de encerrar cerca de 20 embaixadas e consulados foi motivada pela interceção de mensagens de altos responsáveis da rede terrorista Al-Qaida, segundo explicou hoje Michael McFaul, presidente da Comissão de Segurança Interna da Câmara de Representantes, em declarações ao canal norte-americano CBS.
Um atentado poderá estar “iminente”, afirmou o mesmo responsável, acrescentando que trata-se de “uma das ameaças mais credíveis e mais precisas desde o 11 de setembro”.
Na sexta-feira, o Departamento de Estado emitiu um alerta mundial de viagem para os norte-americanos, advertindo para a “possibilidade contínua de ataques terroristas”, especialmente no Médio Oriente e no Norte de África, que poderão ocorrer ou proceder da Península Arábica.

Fonte: Sol Sapo.pt

EUA decidiram fechar embaixadas após interceptar conversas da Al-Qaeda

A decisão dos Estados Unidos de fechar a maior parte de suas embaixadas em países árabes neste domingo foi consequência da interceptação de conversas telefônicas de líderes da Al-Qaeda sobre operações relativas à realização de um ataque de grande magnitude, informaram parlamentares americanos.
"Há uma importante e crescente ameaça e nós estamos reagindo a ela", afirmou o general Martin Dempsey, chefe das Forças Armadas dos Estados Unidos em entrevista à rede de televisão ABC.
Dempsey disse que as localizações específicas e os objetivos dos ataques eram desconhecidos, mas sabiam da vontade de "atacar interesses ocidentais, não somente interesses americanos".
Pelo menos 25 embaixadas e consulados dos Estados Unidos foram fechados neste domingo, a maior parte no Oriente Médio e no Magreb, em resposta a uma possível ameaça.
Além disso, Washington prolongou neste domingo o fechamento de algumas de suas representações até 10 de agosto e incluiu novas missões nesta decisão.
O democrata Dutch Ruppersberger, que faz parte do Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes, disse à ABC que a Al-Qaeda estava concentrada em preparativos para um ataque.
Ruppersberger disse que os Estados Unidos conseguiram esta informação porque "a cúpula da Al-Qaeda na península da Arábia fez referência a um ataque de grande porte".
A ABC News, citando um funcionário não identificado do governo americano, afirmou que é grande a preocupação de que a Al-Qaeda consiga realizar um ataque suicida com bombas implantadas cirurgicamente em uma pessoa, com o objetivo de evitar os controles de segurança.
O presidente do Comitê de Segurança Interna da Câmara dos Representantes, Michael McCaul, declarou, por sua vez, que os Estados Unidos estão em alerta diante do que chamou de "talvez uma das piores ameaças concretas e específicas desde o 11 de setembro".
McCaul disse ainda que o ataque parecia ser iminente, possivelmente para coincidir com a última noite do Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos.
A ameaça ocorre no momento em que milhares de acusados de terrorismo fugiram de prisões no Iraque, na Líbia e no Paquistão, acrescentou o político.
Nos Estados Unidos, o momento atual também é de debate sobre os programas de monitoramento das redes de comunicação da Agência Nacional de Segurança (NSA), descobertos depois que o ex-técnico da inteligência Edward Snowden vazou as informações para a imprensa.
Os políticos americanos que apoiam os programas de vigilância da NSA se apressaram em destacar o papel das interceptações eletrônicas na detecção de ameaças, enquanto rejeitam a ideia de que as ameaças são uma cortina de fumaça para tirar o foco da espionagem americana.
O representante republicano Peter King, membro do Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes, disse que a informação sobre os ataques é muito especifica, incluindo os métodos que seriam utilizados e também algumas datas.
Por sua vez, Saxby Chambliss, membro do Comitê de Inteligência do Senado, comparou estas informações às advertências recebidas pelas autoridades antes dos ataques do 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos.
"O que temos ouvido são alguns detalhes sobre o que seria feito e que algumas pessoas estão fazendo planos como ocorreu antes do 11 de setembro de 2001", disse Chambliss à rede de televisão NBC.

Fonte: TERRA

Anemia de Neymar não preocupa, diz médico

Neymar está com anemia, diagnosticou o departamento médico Barcelona na semana passada. O atacante brasileiro começou a passar por um tratamento à base de vitaminas para resolver a situação. O astro não está impedido de treinar ou jogar.
O diagnóstico foi revelado pelo jornal espanhol "El País" e confirmado tanto pelo Barcelona quanto pela comissão técnica da seleção brasileira.
José Luís Runco, médico da CBF, afirmou à Folha de S.Paulo que a situação do jogador não preocupa. "Isso é normal para quem passou uma cirurgia nas amígdalas", afirmou Runco em referência à operação que o craque fez logo que acabou a Copa das Confederações.
Neymar participou de duas partidas pelo novo clube: jogou poucos minutos num amistoso do Barcelona na Polônia e depois atuou no segundo tempo da goleada por 8 a 0 sobre o Santos.
Excursão
O Barcelona faz uma excursão pelo Oriente Médio. Neymar, Messi e os outros jogadores visitaram neste domingo o Muro das Lamentações, em Jerusalém.
A visita ao lugar mais sagrado para o judaísmo começou durante a manhã sob consideráveis medidas de segurança, destinadas sobretudo a impedir uma avalanche de torcedores sobre as estrelas do Barcelona.Cumprindo o ritual oficial, todos os jogadores cobriram suas cabeças com o quipá, que é de uso obrigatório em locais de culto judaico.
Do mesmo modo, obedecendo à tradição, os jogadores escreveram em um papel seus desejos mais pessoais para depois colocar nas fendas do Muro.

Fonte: Correio do Estado