quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vladmir Putin volta a criticar uma possível ofensiva militar à Síria

A visita do presidente Barack Obama à Suécia foi uma escala da viagem para a reunião das 20 nações mais desenvolvidas, na Rússia. A crise na Síria será um assunto dominante, no encontro. E o presidente russo, Vladmir Putin, voltou a criticar uma possível ofensiva militar ao país.
O presidente da Rússia disse que um ataque dos americanos à Síria sem a aprovação do Conselho de Segurança da ONU seria uma agressão.
Mas Vladimir Putin afirmou que se houver provas irrefutáveis da culpa do governo sírio ele apoiará o uso de força.
Na véspera da reunião do G-20, a impressão é de que os holofotes transformaram o encontro num G-2, porque como se fosse a volta aos tempos da Guerra Fria, só se fala no que Rússia e Estados Unidos pensam ou dizem.
Para Putin, uma posição firme antiamericana é um pilar de sua política doméstica. Faz a Rússia parecer novamente uma super potência. Mas como anfitrião do G-20, ele corre o risco de esvaziar o seu próprio evento.
O asilo dado pelo governo russo a Edward Snowden, o americano que divulgou os documentos sobre a espionagem feita pelos Estados Unidos, provocou o cancelamento de uma reunião bilateral que aconteceria entre Obama e Putin, logo antes desse G-20. As posições dos dois governos sobre a Síria não poderiam ser mais diferentes.
Ultimamente as relações entre Rússia e Estados Unidos estão cada vez mais frias e isso não deve mudar em São Petersburgo.
Sobre o programa de monitoramento, o presidente Obama afirmou que os Estados Unidos não ficam bisbilhotando os e-mails ou telefonemas das pessoas em geral. E que o serviço de inteligência mira somente os alvos terroristas. Mas, no último domingo, o Fantástico revelou que os americanos monitoraram telefonemas e e-mails da presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Jornal Nacional

Gisele mostra a sua mansão sustentável -- e milionária

Fotos: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/gisele-mostra-a-sua-mansao-sustentavel-e-milionaria

A modelo Gisele Bündchen e seu marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, abriram as luxuosas portas da mansão em que vivem na Califórnia, nos Estados Unidos, para a revista Architectural Digest, que publicará a humilde residência do casal na capa da sua edição de outubro.
Avaliada em 20 milhões de dólares (cerca de 47 milhões de reais), a casa tem 1.300 metros quadrados de área construída  e oito quartos. “Gisele e eu temos oito irmãs no total, e um monte de crianças. Nós construímos esta casa para ser um santuário para a nossa família – um lugar onde podemos ficar juntos”, disse o fofo Brady à publicação.
Apesar do tamanho e do capricho incontestável que se vê nas fotos feitas pela revista, para o casal, o lugar é simples e com cara de lar. “Eu gosto de simplicidade e de paz. Queria viver em um lugar onde você pode colocar seus pés em cima do sofá e relaxar”, conta Gisele.

LEIA TAMBÉM:
Gisele é a modelo mais bem paga do mundo, diz Forbes
Gisele Bündchen é criticada como mãe nos Estados Unidos
Gisele Bündchen voltará a desfilar na SPFW

Enquanto simulavam ser “gente como a gente”, Tom e Gisele contaram à revista que a sua principal preocupação era que a casa fosse construída de modo sustentável. Como embaixadora do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a top brasileira fez questão de utilizar materiais ecológicos ou reciclados em toda a construção.
O funcionamento da mansão tem como premissa impactar o mínimo possível a natureza, por isso o local é abastecido com energia solar.
“É uma construção com muitos ambientes externos e internos que se mesclam. E o sonho de Gisele era ter uma casa com um jardim amplo para ensinar às crianças a importância de se conectar com a terra e seus frutos”, disse o editor da revista ao site E!.

Fonte; VEJA

Condenado a 19 anos de prisão, Pimenta Neves passará para o semiaberto

O jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado em 2006 a 19 anos de prisão pela morte de sua ex-namorada, a também jornalista Sandra Gomide, 33 anos, em 2000, vai passar para o regime semiaberto.
Segundo a decisão, da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, “o sentenciado tem contra si uma condenação de 14 anos, 10 meses e três dias de reclusão, por homicídio doloso; já implementou o requisito temporal para a progressão de regime prisional e mantém bom comportamento carcerário, consoante atestado pela Administração Penitenciária”.
Ainda segundo a decisão, “a transferência para regime menos gravoso de cumprimento de pena deve ser deferido quando o preso tiver cumprido pelo menos 1/6 da reprimenda no regime anterior e revelar bom comportamento carcerário, este comprovado por simples declaração do diretor da unidade prisional”.
De acordo com a juíza, se os dois requisitos forem apresentados, “é o quanto basta para a concessão do benefício”. “No caso em questão ambos vêm comprovados nos autos”, afirma Sueli.

O caso Pimenta Neves
A jornalista Sandra Gomide, 33 anos, foi morta com dois tiros em um haras em Ibiúna, no interior de São Paulo, em agosto de 2000. O ex-namorado de Sandra, então diretor de redação do jornal O Estado de S. Paulo, Antônio Pimenta Neves, confessou o crime, alegando que a colega o traía. Os dois se conheceram em 1997 e tiveram um relacionamento por cerca de três anos.
Pimenta Neves chegou a ficar preso por sete meses enquanto respondia ao processo, mas conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) um habeas-corpus para aguardar o julgamento em liberdade. Em 2006, ele foi condenado a 19 anos e dois meses de reclusão em regime fechado. No entanto, alegando entendimento anterior do Supremo Tribunal Federal (STF) - de que os condenados podem recorrer em liberdade até que todos os recursos sejam julgados -, o juiz de Ibiúna concedeu ao jornalista o direito de recorrer em liberdade.
Ao julgar recurso a favor de Pimenta Neves, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) considerou a confissão espontânea do crime e reduziu a pena para 18 anos. Alegando a mesma atenuante, a defesa conseguiu no STJ a redução para 15 anos. Os advogados do jornalista continuaram recorrendo até que, em 24 de maio de 2011, o STF negou o último recurso e determinou que a pena fosse imediatamente cumprida. Em seguida, policiais cercaram a casa de Pimenta Neves, na capital paulista, e ele se entregou.

Fonte: Jornal do Brasil

Maradona e Romário criticam Conmebol e pedem transparência

Diego Maradona (D) e Romário conversam durante entrevista em São Paulo nesta quarta-feira, quando fizeram críticas à Conmebol. Foto: Paulo Whitaker / Reuters
Diego Maradona (D) e Romário conversam durante entrevista em São Paulo nesta quarta-feira, quando fizeram críticas à Conmebol.


Os ex-jogadores Diego Maradona e Romário fizeram duras críticas à Conmebol nesta quarta-feira, após reunião em São Paulo para debater supostas irregularidades na entidade que comanda o futebol sul-americano e pedir mais transparência no esporte.
O encontro na sede do Corinthians teve a presença de cerca de 20 clubes sul-americanos e de advogados uruguaios que, segundo os ex-atletas, mostraram que a Conmebol está deixando de repassar verbas para os clubes filiados.
"Temos visto, com muito estupor e com grande tristeza, que o futebol é para poucos. Não é dos clubes, dos torcedores e dos jogadores. Por isso, vamos armar uma comissão para desmascarar essa gente que faz tanto mal ao futebol", disse Maradona, ídolo argentino campeão mundial em 1986.
"Isso é muito grave... mas graças a todos nós que não temos medo desta gente, estamos aqui para que a gente tenha um futebol transparente", completou.
O deputado federal Romário (sem partido-RJ) classificou a Conmebol de corrupta. A entidade trocou de presidente este ano: o uruguaio Eugenio Figueredo substituiu o paraguaio Nicolás Leoz, que passou quase 27 anos no cargo.
"Eu não imaginava que existisse uma instituição mais corrupta do que a Fifa e a CBF. Consegui encontrar. Realmente a coisa é muito pior do que a gente imagina", afirmou Romário em entrevista coletiva.
"O que foi apresentado aqui é uma das maiores vergonhas que eu pude ver. Eu não poderia imaginar que existisse uma instituição tão corrupta, tão desonesta e que fizesse tão mal ao esporte", completou.
Procurado pela Reuters, o porta-voz da Conmebol, Néstor Benítez, evitou comentar profundamente as acusações. "Não temos nenhum comentário (sobre a reunião em São Paulo). Todos têm direito a opinar, o futebol é generoso e abre o campo para todas as opiniões".
O encontro contou também com outros ex-jogadores, como o paraguaio José Luis Chilavert e o brasileiro Careca.
O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, provável candidato a presidente da CBF no ano que vem, disse que o movimento contra as irregularidades na Conmebol começou no Uruguai e agora conta com 20 clubes de vários países.
"Temos que tentar mais gente, vamos buscar. Dentro da Conmebol quem tem que ir lá brigar são os clubes, os ex-atletas e os atuais atletas. É um movimento por transparência e dignidade no futebol", explicou.
A reunião não teve a participação de clubes argentinos, o que foi criticado por Maradona. "Se querem ser cúmplices do roubo que estão fazendo na Conmebol é um problema deles", disse.
"Vamos ver agora, com a comissão que vamos fazer entre dirigentes e jogadores, onde está todo esse dinheiro", acrescentou.
O uruguaio Figueredo, de 81 anos, era vice-presidente da Conmebol desde 1993 e foi nomeado presidente em abril como sucessor automático de Leoz, que renunciou aos 84 anos alegando motivos de saúde. Um relatório do comitê de ética da Fifa revelou que Leoz havia recebido subornos da falida empresa de marketing ISL.
(Por Tatiana Ramil, com reportagem da Reuters TV, e Daniela Desantis, em Assunção)

Fonte: Terra

Beck em Porto Alegre

O cantor aproveita sua vinda ao Planeta Terra Festival para fazer show em Porto Alegre

  • Após 12 anos, canto Beck está de volta ao Brasil e fará show em Porto Alegre
    Após 12 anos, canto Beck está de volta ao Brasil e fará show em Porto Alegre
    Créditos: Gina Ribisi/Divulgação

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): 12 de novembro de 2013
  • Horário(s): Terça-feira, 21h
  • Preço(s): De R$ 65 a R$ 210
  • Onde: Pepsi On Stage
    Avenida Severo Dullius, 1995, (em frente ao aeroporto Salgado Filho) - São João | Como Chegar >

Vencedor de três prêmios Grammy, o cantor, compositor e multi-instrumentista Beck faz show em Porto Alegre. O evento acontece no Pepsi On Stage, dia 12 de novembro, às 21h.

+ Confira os shows internacionais confirmados para 2013
+ Beck se apresenta no Planeta Terra 2013
+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013

Beck ganhou notoriedade logo no álbum de estreia, Mellow Gold (1994), quando o rock alternativo entrou para o mainstream. Mas foi Odelay (1996) que o colocou no estrelato. Fã da Tropicália, o músico lançou Mutations (1999), com nome inspirado nos brasileiros d’Os Mutantes, e já regravou Caetano Veloso. Recentemente, ele anunciou planos de lançar dois discos físicos em breve.

Seus shows atuais receberam elogios da crítica e foram avaliados como o melhor de sua carreira. Não é a toa que o norte-americano será um dos destaques do Planeta Terra Festival, que acontecerá em novembro, em São Paulo.
Os ingressos para o show no Pepsi On Stage estarão à venda a partir do dia 09 de setembro e podem ser adquiridos na Multisom (Rua dos Andradas, 1001 - Centro), pelo link TicketsForFun ou pelo telefone da Central Tickets For Fun 4003 5588.
 
 
Fonte: Guia Da Semana

No Prêmio Multishow, Anitta mostra poder sob a bênção de um exército pesado

Os olhares da plateia repleta de celebridades eram de completa surpresa: das arquibancadas do 'estádio' em que foi transformada a HSBC Arena, ouvia-se de forma uníssona, antes da cerimônia do 20º Prêmio Multishow de Música Brasileira, os versos de 'Show das Poderosas'. Parecia, a princípio, que seria uma noite de disputa com uma campeã já condecorada por um exército pesado de fãs. Paulo Gustavo e Ivete Sangalo até tentaram transformar o clima da premiação em uma disputa acirrada, mas, da voz dos 'torcedores', só um craque motivava os 'gritos de guerra': Anitta.
Mas, como todo artilheiro que se preze, a 'poderosa' da noite também não deixou de dar suas 'caneladas', compensando o golaço marcado ao vencer as categorias 'Música-Chiclete' (com 'Show das Poderosas'), pelo Júri Popular, e 'Melhor Clipe' (também com 'Show das Poderosas'), pelo Júri Especializado.
E assim como Anitta, outros personagens também protagonizaram lances que mereciam replay em meio a outras jogadas nem tão inspiradas. Abaixo, listamos o que foi 'bola fora' e o que foi 'golaço' em mais uma edição de um dos prêmios de música mais prestigiados do país:
Paulo Gustavo e Ivete Sangalo: donos de um carisma inabalável, eles sofreram com falhas técnicas
Paulo Gustavo e Ivete Sangalo: donos de um carisma inabalável, eles sofreram com falhas técnicas
Golaço!
- Identidade visual: os paineis de led dominando a estrutura da arena, transformando o espaço em um Maracanã musical e high-tech trouxeram sofisticação a uma cerimônia que, por diversas vezes no passado, já pecou pela simplicidade extrema em sua ambientação.
Skank: rock eficiente dos mineiros abriu muito bem a noite de premiação do Multishow
Skank: rock eficiente dos mineiros abriu muito bem a noite de premiação do Multishow
- A eficiência do Skank:  com a destreza de quem pratica o esporte há décadas, os mineiros abriram muito bem a noite de premiação, com uma performance segura e empolgante do hit 'É uma partida de futebol'.
- Paulo Gustavo & Ivete Sangalo: noves fora problemas de direção e roteiro, a dupla, mais uma vez, mostrou entrosamento supremo, sem dar espaço para o marasmo ou qualquer sensação de tédio a quem acompanhou a cerimônia (mesmo diante de dificuldades técnicas); destaque também para o look arrasa-quarteirão de Veveta.
Samantha Schmütz e Cacau Protásio: 'Vai Que Cola' invadiu cerimônia no HSBC Arena
Samantha Schmütz e Cacau Protásio: 'Vai Que Cola' invadiu cerimônia no HSBC Arena
- Cacau Protásio & Samantha Schmütz: sucesso absoluto com o seriado 'Vai Que Cola', as duas foram recrutadas para dar ainda mais nuances rasgadas de humor à entrega dos prêmios. Um acerto da direção, mesmo que, em alguns momentos, a participação da dupla fosse desnecessária. Cacau e Samantha seguraram com tranquilidade a responsabilidade de dividir holofotes com os apresentadores oficiais.
- Júri Especializado e Super Júri: a manutenção de julgadores 'profissionais' é correta, ainda mais diante do papel interessante que estas pessoas íntimas do mercado musical podem ter de apresentar novos (e ótimos) nomes ao grande público.
- Péricles & Thiaguinho: reunir, mais uma vez, dois nomes tão importantes de um gênero tão difundido como o pagode, soou como uma 'sessão nostalgia' para quem estava na arena (e para os telespectadores também), relembrando sucessos antigos e recentes do Exaltasamba. Um brinde oportuno a um grupo tão querido.
- O show arrebatador de Anitta:  ame ou odeie, torça ou inveje, não adianta. É preciso reconhecer que a 'poderosa' do momento demonstra, no palco, uma segurança atroz, preparo físico e vocal invejáveis e um domínio de público notório. A melhor performance da noite, sem dúvida, foi dela.
No palco, Anitta se mostrou uma performer de primeira linha, demonstrando extrema segurança
No palco, Anitta se mostrou uma performer de primeira linha, demonstrando extrema segurança
Bola fora!
- Roteiro + direção + som: mais uma vez, quesitos técnicos atrapalharam a premiação, como a falta de coesão no texto de Paulo Gustavo e Ivete Sangalo (atrapalhados por um telepromter completamente disrítmico) e as falhas sonoras durante algumas performances, como as de Zezé DiCamargo & Luciano + Paula Fernandes e Marcelo D2 + Cone Crew Diretoria, simplesmente sofríveis.
Constrangedor, o número de Paula Fernandes ao lado de Zezé DiCamargo e Luciano foi prejudicado pela operação de som caótica
Constrangedor, o número de Paula Fernandes ao lado de Zezé DiCamargo e Luciano foi prejudicado pela operação de som caótica
- Anúncio dos indicados: como uma premiação de música não apresenta trecho das canções indicadas a cada categoria? Como uma premiação de 'Melhor Clipe' não exibe no telão uma parte dos vídeos indicados? Como uma categoria de 'Novo Hit' não apresenta as novidades indicadas ao público? Falha grave.
- O fôlego do Naldo:  visivelmente fora de forma, o 'Chris Brown brasileiro' ficou devendo, e muito, durante sua performance no palco da arena. Ele até tentou, por diversas vezes, acompanhar o ritmo de seu time de dançarinos. Mas, no fim, faltou voz, faltou coreografia e faltou, principalmente, fôlego para o medley com seus (quatro) sucessos.
Naldo bem que tentou, mas não deu conta do recado: faltaram fôlego e pernas em sua apresentação
Naldo bem que tentou, mas não deu conta do recado: faltaram fôlego e pernas em sua apresentação
- Discurso da Anitta: fenômeno do momento, a mocinha precisa de um media training urgente. Ao tentar exibir uma espontaneidade genuína, foi grosseira ao perguntar se a medalha conquistada era de ouro (para poder derreter depois), além de sugerir que havia combinado previamente com Ivete para que seu nome fosse anunciado como vitorioso na categoria 'Música-Chiclete'. Em outro momento, agradeceu à 'invejosa' que a motivou a pautar seus hits com a temática do recalque. Soou artificial demais para quem pretendia demonstrar bom humor e naturalidade.

- Medalhas: por mais bem intencionada que fosse, a ideia de transformar os troféus em medalhas concedidas aos campeões foi um tiro no pé. Perdeu-se o glamour da láurea e, ainda por cima, algumas se soltaram do frágil fio que as prendia, quando entregues aos contemplados.

- Apatia da plateia: em qualquer lugar do mundo, seja em um show ou um aniversário no play do prédio, os aplausos são sinônimo de respeito e reconhecimento diante de alguma celebração. O marasmo que tomou conta do público de celebridades e anônimos-que-pensam-que-são-celebridades, ao menos, foi contrastado pelo sangue nas veias dos 'arquibaldos'.

Paulo, Samantha, Ivete e Cacau ao fim da premiação: o humor tomou conta da premiação musical
Paulo, Samantha, Ivete e Cacau ao fim da premiação: o humor tomou conta da premiação musical
 Fonte: Jornal do Brasil

Dirceu pretende cozinhar e lavar na prisão

foto
Foto: Divulgação

José Dirceu já fez e refez mentalmente os cálculos de quanto tempo passará trancado caso o Supremo Tribunal Federal rejeite os recursos de seus advogados.
A matemática do primeiro ministro da Casa Civil do governo Lula, personagem-símbolo do mensalão, condenado a 10 anos e 10 meses de detenção por comandar o esquema, é a seguinte: ele tem direito a pedir progressão de regime para o semiaberto - em que é obrigado a apenas dormir na cadeia - após um sexto da pena, mas quer cozinhar e lavar roupa na prisão para adiantar em seis meses esse benefício.
Assim, chega ao seu tempo de cárcere: 1 ano e 4 meses.
O petista tem dito aos mais próximos que não acredita num novo julgamento pelo Supremo, algo que lhe daria a chance de diminuir sua pena.
Diz, segundo relatos, que gostaria de ficar preso nas proximidades de Vinhedo, cidade onde mora, como no Centro de Ressocialização de Limeira, a 151 km da capital paulista.
Mas afirma que outra alternativa seria cumprir a pena no presídio de Tremembé, a 147 km de São Paulo, onde diz que a presença de integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) reduz o risco de rebeliões.
Nos últimos dias, Dirceu passou a se preparar para a prisão e a pensar como fará para se comunicar, para escrever e continuar a fazer política. Tem dito que já imaginava um resultado ruim quando o Supremo, seis anos atrás, recebeu a denúncia do Ministério Público Federal e abriu a ação penal contra 40 pessoas - 25 acabaram condenadas.
O ex-ministro tem afirmado ainda que desconfia que o tribunal possa decretar as prisões imediatamente, logo após o julgamento dos primeiros embargos de declaração, que devem ser concluídos nesta quarta-feira, 4, - normalmente, os ministros do STF mandam prender os condenados após uma segunda leva de recursos.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pelo segundo ano, Sofia Vergara é a atriz mais bem paga da TV, diz Forbes


NOVA YORK, 4 Set (Reuters) - Sofia Vergara, da série cômica "Modern Family", da rede ABC, foi pelo segundo ano consecutivo a atriz mais bem paga da TV dos Estados Unidos, recebendo estimados 30 milhões de dólares, segundo ranking divulgado nesta quarta-feira pela revista Forbes.
A voluptuosa atriz de origem colombiana superou com folga Mariska Hargitay, de "Law and Order: Special Victims Unit", da NBC, e Kaley Cuoco, de "The Big Bang Theory", da CBS, ambas com um rendimento estimado em 11 milhões de dólares.
A Forbes.com afirmou que Vergara, de 41 anos, é "a rainha dos contratos de publicidade com celebridades (graças em grande parte ao seu portfolio bilíngue)".
Ela tem uma linha de roupas e produtos domésticos à venda na rede varejista Kmart e é garota-propaganda de marcas como Pepsi e Proctor & Gamble.
A lista da Forbes, disponível em inglês no site Forbes.com, leva em conta cachês artísticos, verbas publicitárias e outros rendimentos, com base em conversas com agentes, empresários e advogados.
A revista estima que as 20 atrizes mais bem pagas da TV dos Estados Unidos tenham recebido, juntas, 183 milhões de dólares no período de um ano até junho de 2013.
 


Fonte: Reuters

Índio é morto a tiros dentro de fazenda em região de conflito no sul da Bahia

Um índio foi morto em uma fazenda no sul da Bahia na terça-feira (3), segundo confirmou nesta quarta a Polícia Federal de Ilhéus, que atua na região. O crime foi na Fazenda São Pedro, entre as cidades de Una e Ilhéus. A PF ainda investiga detalhes do caso.
De acordo com a PF, a confirmação de que se tratava de um indígena foi feita pela Fundação Nacional dos Índios (Funai). O corpo ainda aguarda reconhecimento da família no Instituto Médico Legal de Ilhéus. Não há informações sobre como o indígena foi morto.
Segundo a PF, o índio seria da comunidade de Tupinambá de Olivença. A fazenda onde ele foi encontrado morto está ocupada por indígenas e está envolvida dos conflitos. No mesmo local, um produtor rural foi espancado, segundo a família, por indígenas. Os parentes da vítima acusam os índios de invadirem a propriedade armados e dando tiros para cima.  Adailton do Carmo Santos, de 55 anos, está internado no Hospital de Base de Itabuna. Ele está com a bala alojada na coluna dorsal. 
A PF investiga duas versões - uma de que o índio foi morto durante um confronto com produtores rurais e outra de que ele foi emboscado por pistoleiros, em represália pelo que aconteceu no dia anterior com o fazendeiro.
A sede da fazenda está destruída. O clima na região é tenso. O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo é aguardado na região na semana que vem, para uma reunião entre representantes indígenas e de produtores rurais. A comissão de direitos humanos da Assembleia Legislativa da Bahia também deve ir a Buerarema nesta quinta-feira para analisar a situação. A Força Nacional continua na região.

Fonte: Correio da Bahia

Suspeito de mutilar 15 mulheres, ex-deputado é aprovado para participar do Mais Médicos


Da Redação
O ex-deputado federal e médico Carlos Mansilla foi aprovado para participar do programa Mais Médicos do Governo Federal e está com o registro profissional interditado. Mansilla começaria a atender pacientes nesta terça-feira (3), no município de Águas Lindas, no estado do Goiás. De acordo com o portal R7, ele é suspeito de mutilar ao menos 15 mulheres em cirurgias estéticas em Manaus, no Amazonas.
De acordo com o site do Conselho Federal de Medicina (CFM), o médico possui registro em dois estados: no Amazonas, que está interditado, e em Rondônia, que estaria regular. Sobre o assunto, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informa que Mansilla só foi aprovado porque cumpria ao requisito de registro válido, e que as suspeitas de mutilação devem ser investigadas pelo CFM.
Horas após a declaração, contudo, o registro de Rondônia no CFM foi atualizado e agora consta como interditado. Em nota, o Conselho também afirmou que Mansilla está impedido de exercer a profissão desde o dia 16 de julho.

Fonte: Correio da Bahia

Durante show, Ivete tira celular de fã e apaga foto de sua calcinha

Mostrando estar atenta a tudo que acontece em seu show, Ivete Sangalo protagonizou um cena inusitada.
Em um vídeo postado na segunda-feira (2), a cantora tira um celular da mão de um fã no meio da uma música.

Junior Lima está internado em SP com cálculo renal
Thammy Gretchen é pedida em casamento por namorada
Esperando filho, atriz também vai engravidar em "Sangue Bom"

"Segura ai! Deixa eu apagar essa imagem aqui. Um homem deste tamanho filmando minha calcinha", diz a cantora enquanto mexe no aparelho.
Ao devolver, ela ainda continua a bronca: "Ô pai apague essa imagem, é tão feio. Um homem dessa idade filmando essas coisas, parece criança, não é?"
A cantora usava um vestido tomara que caia bem curto na parte da frente, mas com um short por baixo --roupa comum em suas apresentações.

Fonte: F5

Terremoto de 6,9 graus atinge a Costa Leste do Japão

Brasília – A Costa Leste do Japão foi atingida hoje (4) por um terremoto de magnitude 6,9 graus na escala Richter, sem ameaças de tsunami. A principal área afetada foi a Ilha de Honshu, a 600 quilômetros de Tóquio, a capital do país. O terremoto foi sentido em Tóquio, provocando a suspensão do funcionamento de linhas do metrô e de vários serviços, por precaução.
Em março de 2011, um terremoto de 9 graus na escala Richter, seguido por tsunami, deixou vítimas em todo o país, principalmente no Nordeste. Houve explosões e vazamentos na Usina de Fukushima Daiichi, no Nordeste.
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (cujo nome em inglês é Tokyo Eletric Power Company, a Tepco), responsável por Fukushima, informou que não foram registrados problemas na infraestrutura em decorrência dos tremores de terra.

Fonte: Jornal do Brasil

Raptor de três mulheres em Ohio é encontrado enforcado na prisão

O homem condenado por manter três mulheres em cativeiro em sua casa em Cleveland, Ohio, por quase uma década foi encontrado morto e acredita-se que ele tenha cometido suicídio, informaram policiais nesta quarta-feira (4).
Ohio: Casa onde mulheres foram mantidas reféns por 10 anos é demolida
AP
Ariel Castro é visto de pé perante juiz durante denúncia judicial em Cleveland, Ohio (17/7)
DNA: Teste confirma sequestrador como pai de menina nascida em cativeiro
Ariel Castro, 53 anos, foi encontrado enforcado em sua cela por volta das 21h20 (22h20 em Brasília) de terça-feira (3), informou JoEllen Smith, a porta-voz do Departamento de Reabilitação e Correção de Ohio.
Equipes médicas da prisão tentaram ressuscitá-lo com massagem cardíaca antes de transportá-lo ao hospital, onde ele foi dado como morto por volta das 22h50 (23h50 em Brasília).
O caso:  Mulheres desaparecidas por ao menos uma década são encontradas
Perfis: Saiba quem são as três mulheres resgatadas após dez anos nos EUA
Ele estava sob proteção na prisão por causa da notoriedade de seu caso, o que significa que ele era observado a cada 30 minutos, mas não estava sob vigilância especial contra suicídio, que implica em observação constante.
Os advogados de Castro tentaram, sem sucesso, fazer um exame psicológico em seu cliente após sua condenação, informou Jaye Schlachet,  seu advogado, à agência Associated Press.
Detalhes da casa:  Mulheres eram mantidas em cativeiro com correntes
Em entrevista concedida no mês passado, após a condenação de Castro, Schlachet e o advogado Craig Weintraub disseram que seu cliente se encaixava no perfil de um sociopata e que esperavam que pesquisadores o estudassem para obter embasamento para impedir outros como ele de agir.
As três mulheres desapareceram separadamente entre 2002 e 2004 quando tinham 14, 16 e 20 anos de idade. Elas deixaram a casa de Castro em 6 de maio, quando Amanda Barry, uma das três raptadas, conseguiu arrebentar parte de uma porta e gritar por ajuda aos vizinhos. "Me ajudem", disse ela em uma ligação de emergência para a polícia . "Eu fui sequestrada e estou desaparecida há 10 anos e estou, estou aqui, estou livre agora."
Ouça: Polícia divulga áudio de pedido de socorro por mulher desaparecida
Vídeo: 'Agora seu inferno vai começar', diz vítima a sequestrador de Ohio
As outras duas mulheres estavam com tanto medo de Castro que ficaram nos fundos da casa mesmo depois que os policiais entraram no local. Logo depois, elas perceberam que estavam livres. "Você nos salvou. Você nos salvou", outra das raptadas, Michelle Knight, disse a um policial.
Castro foi preso na mesma noite. Ele também era pai da filha de Amanda Berry de 6 anos de idade, nascida no cativeiro. Um juiz rejeitou o pedido de Castro de ter direitos que sua filha o visitasse na prisão.
Família: Irmãos esperam que sequestrador de Ohio 'apodreça na prisão'
Na TV: Filha de raptor de mulheres em Ohio pede perdão às vítimas
O choque logo após o resgate das três mulheres aumentou depois que surgiram detalhes sobre as condições do cativeiro em que foram mantidas. Investigadores afirmaram que elas ficavam acorrentadas por longos períodos , foram estupradas repetidamente e eram impedidas de se alimentar algumas vezes. Michelle Knight contou aos investigadores que quando ficou grávida, Castro bateu nela diversas vezes até que ela abortasse.
Castro foi condenado em 1º de agosto à prisão perpétua por centenas de acusações incluindo sequestro e estupro. Em comunicado, ele afirmou ao juiz que não era um monstro, mas um homem viciado em pornografia. "Não sou um monstro. Sou doente", disse Castro no dia da leitura de sua sentença.
Michelle Knight foi a única das três raptadas a comparecer ao tribunal no dia da condenação de Castro. "Você levou 11 anos da minha vida embora, e eu tive eles de volta", ela disse na corte. "Eu passei 11 anos no inferno. Agora, seu inferno está apenas começando."
Com AP