quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Facebook se desculpa por anúncio que mostrava foto de jovem morta

Canadense tuitou peça publicitária do Facebook que continha a foto de jovem que se suicidou após sofrer bullying virtual. (Foto: Reprodução/Twitter.com)Canadense tuitou peça publicitária do Facebook que continha a foto de jovem que se suicidou após sofrer bullying virtual. (Foto: Reprodução/Twitter.com)

O Facebook pediu desculpas por utilizar em uma peça de publicidade veiculada na rede social a foto de uma adolescente de 17 anos que havia se matado por sofrer bullying virtual. O comunicado foi encaminhado ao G1 nesta quarta-feira (18).
A foto da adolescente Rehtaeh Parsons estava sendo utilizada para promover a página de encontros ionechat.com. A imagem aparecia ao da frase: “Conheça as meninas e mulheres canadenses para amizade, namoro ou relacionamentos”. Acima da foto da garota: “Encontre amor no Canadá!”.
"Este foi um exemplo extremamente infeliz de um anunciante utilizando uma imagem da internet para sua campanha. É uma violação clara de nossa política de publicidade e removemos o anúncio permanentemente da conta do anunciante. Nos desculpamos por qualquer dano que essa situação tenha causado", afirma o Facebook no comunicado.
O vietnamita Anh Dung, proprietário do site ionechat.com, afirmou ao jornal “Toronto Sun” nesta quarta-feira que ele encontrou a foto de Parsons na busca de imagens do Google e não tinha conhecimento de sua história.

Fonte: G1

Ator Cláudio Marzo é internado com insuficiência respiratória

O ator Cláudio Marzo, 72 anos, foi internado na última segunda-feira (16), na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, com insuficiência respiratória e pneumonia. Segundo boletim médico divulgado, ele se encontra na UTI e o seu quadro está estável, mas não tem previsão de alta.
Em fevereiro deste ano, Claudio esteve na mesma clínica com pneumonia e infecção respiratória.
Cláudio Marzo com Fernanda Vasconcellos em 'Desejo Proibido' (2007)
Cláudio Marzo com Fernanda Vasconcellos em 'Desejo Proibido' (2007)
A última novela de Marzo foi Desejo Proibido (2007). Antes disso ele atuou em tramas como Mulheres Apaixonadas (2003), A Indomada (1997) e Irmãos Coragem (1995). O ator também esteve em minisséries e, no cinema, seu último filme foi A Casa da Mãe Joana (2007).

Fonte: Jornal Do Brasil

Conselho de Segurança da ONU mantém discussões sobre Síria

Os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU fizeram nova rodada de debate sobre um projeto de resolução que tem como objetivo garantir o desmantelamento efetivo do arsenal químico na Síria, disseram diplomatas nesta quarta-feira.
Segundo os diplomatas, os ocidentais tentam convencer uma Rússia muito reticente de que seu projeto não implica a ameaça de uma ação militar imediata, caso Damasco não respeite seus compromissos de desarmamento. Se for alcançado um acordo com Moscou, a resolução pode ser submetida à votação neste fim de semana.
"Não há acordo, mas haverá mais negociações", afirmou um diplomata da ONU.
Estados Unidos, Grã-Bretanha e França se mantêm afastados da postura da Rússia, o último aliado de Assad, sobre a melhor maneira de por fim a uma guerra que já se arrasta por 30 meses.
Essa é a segunda reunião desse tipo entre os cinco membros permanentes - EUA, França, Rússia, China e Grã-Bretanha - desde que americanos e russos chegaram a um início de acordo sobre o plano de destruição do arsenal químico sírio, projeto esse que a resolução em questão apoiará.
Até o momento, o acordo russo-americano havia descartado a ameaça de uma ação militar contra o regime de Bashar al-Assad, acusado pelos ocidentais de ter cometido um ataque químico contra seu próprio povo em 21 de agosto, no subúrbio de Damasco. Segundo os EUA, pelo menos 1.400 pessoas morreram.
Antes de votar o projeto de resolução, os 15 países-membros do Conselho de Segurança da ONU devem esperar uma decisão do Conselho Executivo da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPCW), com base em Haia. O órgão deve se reunir nesta sexta-feira para aprovar o acordo russo-americano.
Segundo o acordo de Genebra, a Síria tem até sábado para entregar uma lista com seu arsenal e os lugares de armazenamento de suas armas químicas.
França, Grã-Bretanha e Estados Unidos aderiram a um projeto de resolução sob o capítulo 7 da Carta da ONU, mas que não prevê explicitamente o uso da força, ou de sanções, para pressionar Damasco, afirmam os diplomatas.
Sem dar detalhes sobre o texto, o embaixador britânico na ONU, Mark Lyall Grant, disse que "o principal objetivo da resolução é validar, devidamente, pelo Conselho de Segurança, sob uma forma verificável e executiva, o acordo-marco concluído entre Estados Unidos e Rússia em Genebra e a decisão que será tomada pelo Conselho Executivo da OPCW".

Fonte: TERRA

Ex-vocalista do Sampa Crew morre em Salvador, afirma produtor

Dani Voguel, ex-cantora da Sampa Crew, morre em Salvador (Foto: Reprodução/Facebook)Dani Voguel, ex-cantora do Sampa Crew, morre em Salvador (Foto: Reprodução/Facebook)

Dani Voguel, 37 anos, ex-vocalista da banda Sampa Crew, e que atualmente atuava como cantora gospel, morreu em Salvador na madrugada desta quarta-feira (18). A informação foi postada no perfil oficial do grupo no Facebook: "Descanse em paz amiga. No Sampa Crew você será eterna", afirmou a banda.
Segundo o produtor Daniel Gustavo, Dani Voguel ficou no Sampa Crew por oito anos e saiu do grupo no final de 2011. A partir de então, a artista entrou para a música gospel. A cantora era casada com o irmão do atual vocalista do Sampa Crew, informa o produtor, e saiu de São Paulo para a Bahia por conta da transferência do marido.
A fotógrafa e amiga de Dani, Jucy Ribeiro, disse que os médicos suspeitam que ela podia ter leucemia ou lúpus, mas o diagnóstico não foi feito. Ribeiro afirma que Dani estava com infecção no pulmão, anemia profunda e estava tomando bolsas de sangue antes de falecer.
"Estava com ela antes de falecer, ela estava com sonda, com dificuldade de respirar. No dia 11 de setembro, aniversário dela, passou internada. Ela tinha feito um show na igreja de São Cristóvão [bairro de Salvador], e depois agravou mais".
Dani Voguel nasceu em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e o corpo vai ser velado no Balneário Camboriú. Os fãs da artista e da banda lamentaram a morte em redes sociais.

Fonte: G1

Cidade do Rock é liberada pela Justiça após vistoria

Avaliação feita por bombeiros e oficial de Justiça verificou que problemas no atendimento de saúde foram resolvidos. O Rock in Rio reabre nesta quinta-feira.

A Cidade do Rock, pronta para receber o Rock in Rio 2013

A Cidade do Rock, pronta para receber o Rock in Rio 2013 (Divulgação)

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro liberou a Cidade do Rock para a realização dos quatro últimos dias do Rock in Rio 2013. A decisão foi tomada após uma nova vistoria no local, relacionada aos atendimentos médicos, no início da noite desta quarta-feira, pelo Corpo de Bombeiros, na presença de um oficial de Justiça. O Ministério Público já havia feito duas avaliações anteriormente - que verificaram irregularidades.
"Foi constatado na inspeção que os organizadores do evento tomaram todas as providências para garantir a segurança dos participantes dos shows", informou o TJ em nota. Acatando pedido do MP, a juíza Márcia Cunha Araújo de Carvalho, da 2ª Vara Empresarial da Comarca do Rio, havia determinado que o festival só poderia ser retomado se todos os problemas fossem sanados. Caso contrário, a organização pagaria multa diária de 10 milhões de reais.

Na decisão da 2ª Vara Empresarial, ficou estabelecido também que qualquer irregularidade observada durante os dias de festival deverá ser encaminhada ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, montado pelo TJRJ no local. "Caberá ao órgão avaliar a providência mais adequada a ser adotada, sem prejuízo da aplicação da multa fixada na decisão", acrescenta o TJ.
Como mostrou reportagem do site de VEJA, o MP encontrou 22 irregularidades na Cidade do Rock. A mais grave era na quantidade de postos de atendimento: os bombeiros exigiram sete, mas só foram montados seis. O relatório trazia ainda a informação de que os mesmos médicos encontrados em um posto corriam para outro durante a vistoria para mostrar que havia o número necessário de profissionais.

Fonte: VEJA

Velocidade média dos ônibus de São Paulo sobe 45% após criação de faixas exclusivas

Levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) aponta que a velocidade média dos ônibus de São Paulo subiu 45,7% após a implantação dos primeiros 77 trechos de faixas exclusivas para o transporte coletivo. Segundo a CET, num universo de cerca de 60 quilômetros, o desempenho médio dos ônibus passou de 14,3 km/h para 20,8 km/h - para o cálculo, foram desconsiderados os trechos de vias segregadas inferiores a 300 metros.
 

Em cada uma das faixas pesquisadas a medição foi feita uma semana antes da implantação da faixa exclusiva e ao longo da primeira semana de ativação do trecho. Um dos pontos com melhor resultado é a faixa exclusiva da avenida Dr. Arnaldo, inaugurada no dia 10 de julho. Uma semana antes, a medição da CET realizada nos horários de pico da manhã e da tarde apontou uma velocidade média de 6 km/h, entre a rua Cardoso de Almeida e 180 metros após a rua Teodoro Sampaio. Na semana seguinte, após a implantação da faixa, a velocidade subiu para 14,5 km/h, um aumento de 143,7%.


"Conseguimos imprimir grande velocidade às faixas. Chegamos a imprimir 48% de incremento da velocidade, superamos a marca de 20 km/h de média. Então isso mostrou para o morador de São Paulo que ele pode contar com o transporte público. Isso equilibrou o jogo que estava muito desequilibrado a favor do transporte individual motorizado", afirmou o prefeito Fernando Haddad.

Pesquisa feita a pedido da prefeitura aponta que as faixas exclusivas têm a aprovação da maioria dos paulistanos. Segundo a pesquisa do Ibope encomendada pela Rede Nossa São Paulo, 93% dos 805 entrevistados disseram ser a favor da iniciativa. Entre os usuários frequentes de carro, a aprovação chega a 86%. Os resultados coincidem com uma pesquisa do Datafolha sobre o mesmo tema, que registrou aprovação de 88% dos 823 entrevistados, sendo que 77% estão entre os que mais utilizam automóveis.

"Precisamos reorganizar o trânsito de São Paulo e a implementação das faixas é uma forma de dar valor e regularidade às linhas de ônibus da cidade. Justamente por isso, faixas exclusivas e corredores têm de ser encaradas como um lugar sagrado para os ônibus", afirmou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

Informações: Portal Terra