domingo, 22 de setembro de 2013

Corpo de mulher é encontrado esquartejado dentro de duas malas em Manaus

Um crime brutal que chocou os moradores do bairro da Compensa, na zona oeste de Manaus, no Amazonas. O corpo de uma mulher foi encontrado neste domingo (22) esquartejado dentro de duas malas. A primeira delas era rosa e estava em um barranco, presa entre as árvores. Dentro, estava o tronco da vítima.
Depois de quase três horas de investigação, a polícia encontrou uma segunda mala debaixo do assoalho de uma casa, onde de acordo com vizinhos, a vítima estava na madrugada do domingo (22).
Nesta mala, estavam as pernas, os braços e a cabeça da vítima. Na residência, a polícia também encontrou facas. Os vizinhos informavam que a mulher não frequentava o bairro. A delegacia de homicídio vai investigar o crime.

Fonte: R7

Hong Kong se prepara para passagem de poderoso tufão


HONG KONG, 22 Set (Reuters) - Um poderoso tufão se dirige neste domingo para Hong Kong, uma das cidades mais densamente povoadas da Terra, e autoridades emitiram alertas de inundações, bem como de ventos fortes, no caso de um impacto direto.
O tufão Usagi, a tempestade mais forte a atingir o Pacífico Ocidental neste ano, começou a impactar o centro financeiro asiático na noite de domingo. Mais de 370 voos foram cancelados na cidade, enquanto moradores corriam para suas casas antes do que, segundo meteorologistas, poderia ser o mais forte impacto de um tufão em anos.
O sinal de alerta foi emitido após a intensificação dos ventos e a agitação das ondas. A tempestade, que matou duas pessoas nas Filipinas, deve permanecer na cidade até segunda-feira, possivelmente fechando os mercados financeiros e a bolsa de valores.
A tempestade perdeu o status de "super" tufão, mas ventos superiores a 160 quilômetros por hora ainda eram esperados.
O Centro Nacional de Meteorologia da China emitiu seu alerta mais elevado. Mais de 80 mil pessoas foram para a província de Fujian em busca de segurança, e autoridades mobilizaram pelo menos 50 mil agentes de ajuda humanitária, segundo a agência estatal de notícias da China, a Xinhua.
(Reportagem de Anne Marie Roantree, Venus Wu e James Pomfret)
 

Fonte: Reuters

Morena Baccarin exibe barrigão de gravidez no Emmy Awards

Morena Baccarin (Foto: Getty Images)

Morena Baccarin demonstrou todo o seu lado glamouroso ao comparecer ao Emmy Awards, neste domingo (22), em Los Angeles. A atriz brasileira exibiu o barrigão ao passar pelo tapete vermelho da premiação com um vestido da mesma cor.
Indicada pela primeira vez no evento, na categoria de melhor atriz coadjuvante de série dramática por sua atuação em Homeland, Morena também estreará como mamãe em breve. A atriz é casada com o diretor Austin Chick.
Em entrevista ao E! Online, ela contou que achar o vestido perfeito para esta noite não foi tão difícil. "Acredite ou não, foi relativamente fácil. Eu tenho um ótimo estilista e tudo serviu. Foi tipo: 'Ótimo. Vai ser este".

Fonte: QUEM

Ação na praça alerta sobre violência contra pessoa com deficiência

Uma ação educativa realizada no centro de Dourados neste sábado lembrou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O objetivo foi divulgar as ações do CMDPD (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), os tipos de deficiência mais comuns e incentivar o combate à violência.
A ação foi realizada pelo CMDPD em parceria com a Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social, que tem membros na entidade. Conselheiros e técnicos ficaram concentrados na Praça Antônio João para entregar materiais informativos.
A blitz ainda foi realizada no semáforo instalado em frente à praça, na Avenida Marcelino Pires. Os participantes levaram faixa e entregaram os panfletos aos condutores de veículos que passaram pelo local, além de fazer orientações.
O alerta principal foi para o esclarecimento dos órgãos que recebem denúncias de violência contra pessoas com deficiência. Além do CMDPD, estão nesta lista o Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e o MPF (Ministério Público Federal).
“As pessoas com deficiência ainda sofrem muita violência e de todos os tipos, por isso é necessária essa conscientização, para alertar e também reduzir o preconceito”, afirmou o presidente do CMDPD Ronaldo Ferreira Gomes.
De acordo com o conselho, o Dia Nacional foi instituído em 1982. A data é lembrada e comemorada todos os anos como forma de garantir a inclusão social através da reflexão e da busca por novos caminhos e soluções que promovam a cidadania plena e a igualdade de condições.

Fonte: Agora MS

GTA V factura mais de 1 000 milhões de dólares em apenas três dias

«GTA V» factura mais de 1 000 milhões de dólares em apenas três dias

As vendas da última versão do videojogo Grand Theft Auto («GTA V»), lançada na passada terça-feira, já superaram os 1 000 milhões de dólares, segundo números da distribuidora do jogo criado pela Rockstar Games.

De acordo com números da Take-Two Interactive, divulgados na noite de sexta-feira, o jogo já bateu todos os recordes da indústria, superando também os sucessos de bilheteira de muitas longas-metragens do cinema.

O ritmo impressionante da facturação (cerca de 740 milhões de euros em apenas três dias) equivale a 231,5 mil dólares ou 171,3 mil euros por minuto.
O videojogo colocado à venda na última terça-feira, em versão compatível para as consolas PS3 (Sony) e Xbox360 (Microsoft), era considerado um dos mais esperados de sempre.

Fonte: Diário Digital

Papa Francisco critica quem se gaba por ajudar os pobres

O papa Francisco criticou neste domingo todos aqueles que se gabam por ajudar os pobres, disse que este comportamento é um "pecado muito grave" e defendeu que os fiéis atuem sempre "com ternura e humildade".
O pontífice fez a declaração durante discurso para um um grupo de pobres e presos na catedral de Cagliari, na ilha de Sardenha, na Itália.
O papa dedicou sua fala à solidariedade e à caridade com os mais necessitados e destacou que às vezes há "arrogância" na ajuda aos pobres.
"Alguns fazem alarde, enchem a boca com os pobres, alguns usam os pobres como instrumento de interesse pessoal ou de seu grupo. Eu sei, é humano, mas não está certo", disse o papa.
Francisco acrescentou que tal atitude é "um grave pecado. Seria melhor que ficassem em casa antes de usar os pobres para sua própria vaidade".
Na catedral de Cagliari estavam presentes 136 pobres que vivem graças à ajuda da Fundação Cáritas, assim como 22 detentos de várias prisões da Sardenha.
"Todos temos misérias e dificuldades. Ninguém é melhor que o outro, todos somos iguais perante Deus", disse o pontífice.
O papa advertiu que a palavra "solidariedade" parece "que será eliminada do dicionário" porque é algo "importuno", já que implica ter que se ocupar dos demais, dos que mais necessitam.
Francisco lembrou que a Igreja "tem uma forte responsabilidade para semear a esperança com obras de solidariedade, mas sempre buscando colaborar de maneira melhor com as instituições públicas".
Em sua segunda viagem pela Itália (a primeira foi à ilha de Lampedusa), o papa voltou a escolher um lugar símbolo das dificuldades, pois a Sardenha é uma da regiões mais afetadas pela crise econômica.
O pontífice iniciou sua visita a Cagliari com um discurso centrado no drama do desemprego e depois celebrou uma missa perante o Santuário de Nossa Senhora de Bonária.
Francisco também fez um discurso na Universidade de Cagliari e se encontrou com jovens na orla da capital da Sardenha. 

Fonte: Terra Brasil

Rock in Rio - Bruce Springsteen passa de chefe a rei absoluto no melhor show

A arena esvaziada logo após a passagem de John Mayer pelo Palco Mundo não fazia jus aos quase 180 minutos que viriam a seguir. Dali em diante, o Rock in Rio teria a chance de proporcionar ao público da Cidade Maravilhosa uma experiência quase transcendental, proporcionada por um dos músicos mais vigorosos, viscerais e simbólicos dos EUA. Aos 63 anos, Bruce Springsteen confirmou as expectativas daqueles que analisaram com calma a escalação do festival antes de seu começo. Bruce entregou o melhor show desta edição. Não somente por sua performance, mas pelo que ela representa. (CONTINUE LENDO AQUI E CONFIRA AS FOTOS).

Fonte: Jornal do Brasil (Heloísa Tolipan)

Miley Cyrus aparece seminua em festival nos Estados Unidos

Miley Cyrus aparece seminua em festival. Mas não é força de expressão. Não é de shortinho, não é com roupa cor da pele. Desta vez, a cantora que só faz chocar últimamente, apareceu apenas com um adesivo sobre os mamilos, uma calcinha e uma cobertura em forma de rede sobre o corpo.
O look foi usado no iHeartRadio, festival de música que aconteceu no sábado, 21, no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos. Mas a ousadia não ficou só na roupa. Myley também fez performance ousada no palco ao cantar sua música "Wrecking Ball" pela primeira vez ao vivo.
Ela dançou sensualmente, fingiu tocar os órgãos sexuais e fez caras e bocas. A ousadia a acompanhou até no microfone, que tinha uma capa que imitava uma banana. Ironicamente, Myley foi chamada ao palco por Britney Spears, que já teve sua fase doidona no passado, mas parecia uma freira diante de Myley Cyrus. Avril Lavigne também esteve no evento.


Miley Cyrus em evento em Las Vegas (Foto: Getty Images)Miley Cyrus em evento em Las Vegas: apenas adesivos sobre os seios (Foto: Getty Images)



Miley Cyrus em evento em Las Vegas (Foto: Getty Images)Detalhe do look da cantora (Foto: Getty Images)



Miley Cyrus em evento em Las Vegas (Foto: Reuters)Miley Cyrus cantando no evento: microfone de banana  (Foto: Reuters)





Miley Cyrus em evento em Las Vegas (Foto: Reuters) 
O look ousado de Miley no palco  (Foto: Reuters)


Fonte: EGO

Presidente do Quênia diz que sobrinho e a noiva dele morreram em ataque a shopping

O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, declarou neste domingo (22) que seu sobrinho e a noiva dele estão entre as 59 vítimas fatais do ataque de um grupo islamita contra um shopping de Nairóbi.
"Não poderão escapar das consequências de seus atos desprezíveis e brutais", disse Kenyatta em um emotivo discurso à nação. "Castigaremos os autores intelectuais" deste ataque, acrescentou.
"Sinto a dor de cada vida perdida, e compartilho sua dor diante da tragédia de nossa nação", acrescentou o presidente.
Um comando islamita integrado por cerca de 10 homens encapuzados invadiu ao meio-dia de sábado o Westgate Mall disparando com armas automáticas e lançando granadas contra clientes e funcionários deste luxuoso centro comercial.
Os shebab somalis, vinculados à Al-Qaeda, reivindicaram através do Twitter o massacre e afirmaram que a operação é uma represália contra a intervenção das tropas quenianas na Somália, acrescentando que já "preveniram o Quênia em diversas ocasiões".
Ao menos 59 pessoas perderam a vida e um número indeterminado de pessoas seguem detidas como reféns.
Fonte: AFP

Doença de Alzheimer afeta 25 milhões de pessoas no mundo

É difícil diagnosticar uma doença onde os primeiros sintomas são pequenos esquecimentos, que podem ser confundidos com distração. Assim é o Mal de Alzheimer, doença que atinge cerca de 25 milhões de pessoas no mundo.
Hoje é celebrado o Dia Mundial do Alzheimer, uma doença cerebral crônica, progressiva e degenerativa, um tipo comum de demência, que acomete em sua maioria pessoas acima dos 60 anos e tem como sintoma primário a perda da memória recente. Em alguns casos, pode chegar a se desenvolver precocemente antes dos 50 anos.
Em uma ação mundial e simultânea com outros países, a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) promove no mês de setembro em São Paulo e mais 22 estados a Campanha Nacional de Alzheimer. Batizada de "Alzheimer: quanto antes, mais tempo você terá para lembrar", a campanha foi pensada no método tradicional de se lembrar de algo: uma fita no dedo. Com o apoio da Danone Medical Nutrition, a ação objetiva destacar a mensagem "Eu não esqueço" para chamar a atenção sobre o diagnóstico precoce de Alzheimer, como também o sistema público para mais prioridade na terceira idade.
Na próxima quarta-feira, dia 25, a cidade de Santos será local para a palestra "Quanto antes souber, mais tempo terá para lembrar" que acontecerá no Anfiteatro da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Hoje, 21 de setembro, é o Dia Mundial do Alzheimer (Foto: Matheus Tagé/DL)
Hoje, 21 de setembro, é o Dia Mundial do Alzheimer (Foto: Matheus Tagé/DL)
 
Dados no Brasil
Segundo dados recentes do IBGE, o país possui atualmente mais de 15 milhões de pessoas com faixa etária igual ou superior aos 65 anos, o que representa 7,4% da população total. Estima-se, no entanto, que dentro de 47 anos, devido a maior expectativa de vida no País, esse número chegue a 58 milhões, ou seja, 26,7% dos brasileiros.
Se levarmos em consideração que o número de pessoas com doença de Alzheimer, apenas no Brasil, é de cerca de 1,2 milhão de pessoas, podemos concluir que 1 em cada 12 idosos vivem com a doença. Número que pode se tornar ainda mais alarmante se incluirmos nesse cálculo a grande quantidade de casos ainda não descobertos e devidamente diagnosticados.
Segundo a presidente da Abraz, Fernanda Gouveia Paulino, o diagnóstico precoce proporciona qualidade de vida ao paciente, como também a preservação da memória no estágio inicial da doença, o que permite ao paciente fazer suas atividades diárias normalmente.

Cuidados
Segundo o diretor do Serviço de Neurocirurgia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), José Marcus Rotta, a causa ainda é desconhecida, mas tem como fatores de risco o traumatismo craniano e a idade avançada, podendo também se desenvolver devido à predisposição genética ou o desenvolvimento de proteínas anormais no cérebro.
"É aconselhável a ingestão de alimentos ricos em ômega 3, como atum, sardinha e salmão, além de nozes, sementes de linhaça e brócolis", afirma.
O médico ressalta ainda que praticar atividade física melhora o condicionamento físico, além de enfraquecer o surgimento de proteínas causadoras da doença, dificultando assim seu avanço.
Atualmente não há cura para a doença, apenas meios de prevenção, como a leitura de mais de um livro ao mesmo tempo e o aprendizado de novas línguas, entre outras coisas. Também há ações que enfraquecem seu andamento, como estimular o doente a realizar tarefas corriqueiras, auxiliar na limpeza da casa, ver fotos antigas e ler em voz alta.
O Alzheimer não pode ser evitado, mas é muito importante que as pessoas fiquem atentas aos sintomas, pois há a possibilidade de protelar a evolução da doença quando diagnosticada ainda no início. "Devemos nos manter ativos, realizando atividades físicas e intelectuais para retardar o seu aparecimento. Além disso, é essencial que haja o controle dos fatores de risco para as doenças vasculares, como a diabetes, hipertensão e colesterol", afirma a coordenadora do Departamento Científico de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento, da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), Sonia Maria Dozzi.
Segundo a coordenadora, ao contrário do que se pensa esta doença não se restringe à terceira idade. O público mais jovem também está sujeito, apesar de mais raro. Em geral, pessoas acima de 65 anos são mais suscetíveis. "Cerca de um milhão de pessoas acima de 65 anos apresenta o quadro de demência. Dessas, 60% tem o Alzheimer", explica Sonia.

Fonte: Diário do Litoral

Dia Mundial Sem carro passa quase despercebido nas ruas do Recife

O desafio para este domingo (22), dia que é celebrado o Dia Mundial sem Carro, seria deixar o carro em casa e procurar outras alternativas para se locomover na cidade. Apesar da data, muita gente não aderiu à iniciativa. O número de automóveis circulando nas ruas estava comum para um fim de semana. Nos ônibus, o número de usuários pareceu não ter modificado. Até quem optou pela bicicleta, e estava nas Ciclofaixas de Turismo e Lazer, escolheu a magrela apenas para se divertir. 



Domingo com número comum de carros circulando nas ruas (Foto: Adriana Oliveira/ JC Trânsito)
Apesar da poucos adeptos, algumas ações foram realizadas neste domingo para celebrar a data. Na Rua do Futuro, no bairro das Graças, um grupo de pessoa realizaram pelo segundo ano consecutivo, o Vaga Viva, projeto que pretende sensibilizar e alertar as pessoas sobre um problema cada vez maior nas cidades. O trânsito. O grupo ocupou quatro vagas que seriam destinadas aos carros para realizar uma programação diferente. Além das bicicletas estacionadas, cadeiras, churrasqueiras e barracas faziam parte do cenário.


Grupo aproveitou para fazer uma programação ao ar livre e incentivar o uso da bike 
Que passavam no local poderia se juntar ao grupo e conhecer sobre os benefícios das bicicletas para a mobilidade, além de aproveitar para jogar e conversar. No Recife Antigo, ações também foram realizadas para marcar a data. Uma equipe da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) orientavam os ciclistas que pedalavam nas ciclofaixas.
O banco Itaú também aproveitou para mostrar as pessoas sobre os benefícios de trocar o carro pela bike. Um bicicletario, em formato e mesmo tamanho de um automóvel, foi montado para mostrar aos ciclistas o espaço que um carro ocupa no dia a dia.


Apesar de não ter sido utilizado, bicicletário alertava para o tamanho que um carro ocupa 
O transportador de carga, Carlos Alberto de Almeida, 50 anos, pedala há dois anos e costuma pedalar todos os finais de semana nas ciclofaixas. Apesar de saber os benefícios da magrela, afirma não trocar o carro para pedalar na cidade. "As dificuldades do trânsito ainda são um empecilho para deixar o carro na garagem".


Bicicleta ainda é mais utilizada apenas como opção de lazer 
O vendedor, Adson dos Santos,20, também acredita  ser impossível deixar o carro em casa. " Preciso do carro para trabalhar. A bicicleta não seria viável". As maiores dificuldade relatadas pelas pessoas em procurar outras alternativas para se locomover estão relacionadas a falta de estrutura e o medo do trânsito.  

Para comemorar a data, a reportagem do JC Trânsito preparou o especial Vá de Bike para mostrar os benefícios e vantagens da bicicleta para a mobilidade, saúde e Lazer. 

Fonte: NE10.uol

ONU afirma que epidemia de Aids pode acabar em 2030


Nova York - O diretor-executivo-adjunto da Unusida, programa das Nações Unidas destinado a combater a Aids (Unusida), Luis Loures, afirmou que a luta contra a doença entrou em nova fase e que já é possível vislumbrar o fim da epidemia.
"Eu penso que 2030 é uma meta viável para dizer que chegaremos ao fim da epidemia. O HIV vai continuar a existir com um caso aqui e outro ali, mas não no nível epidêmico de hoje", estimou.
Cerca de 3 milhões de novos infectados com o HIV são registrados anualmente no mundo, sendo que 1,7 milhão acabam falecendo, apontam dados da ONU. No entanto, o maior acesso aos medicamentos e uma queda considerável no seu custo podem mudar esse número.
O tratamento anual para uma pessoa com HIV custava em média US$ 17 mil há 20 anos. Hoje, ele caiu para US$ 150 por ano, graças aos genéricos.
Além disso, as pessoas com o HIV iniciam os tratamentos cada vez mais cedo, o que retarda o aparecimento da doença.
Na última década, o número de novas infecções anuais caiu 20% e, numa lista mais restrita de 25 países (13 deles da África subsaariana), caiu 50%, apontam dados da Unusida. Além disso, em apenas 24 meses, o número de pessoas com acesso ao tratamento para o HIV aumentou 60%.
Loures afirmou que, agora, o desafio é atingir os homossexuais, trabalhadores sexuais e consumidores de drogas, que não vão atrás do tratamento por medo de serem discriminados e criminalizados.

Fonte: Africa21Digital

Mulher é presa após fingir ser homem para seduzir adolescente de 15 anos

York-Poquoson
Da Redação (Correio da Bahia)

Uma mulher de 21 anos foi presa em Poquoson, no estado de Virgínia (EUA), após se passar por um homem para tentar seduzir uma garota de 15 anos. O crime foi descoberto pela polícia na última semana. 
Presa após ser encontrada com a adolescente em uma floresta, Stephanie Marie Griffith vai ter que responder a sete acusações de agressão sexual, além de ser indiciada por crime contra a natureza.
A mulher não negou o ato sexual com a menor, mas informou à polícia que a relação foi consensual. A adolescente passará por exame de corpo delito.

Fonte: Correio da Bahia

Claudia Leitte revela novidades no The Voice: "agora será mais chique"

A segunda temporada do 'The Voice Brasil' estreia no dia 3 de outubro e será exibida às quintas-feiras, depois da novela 'Amor à Vida', ocupando o lugar de 'A Grande Família'. Segundo a coluna TV & Lazer, do jornal 'Extra', o time de jurados, que continua o mesmo da primeira edição, demonstrou inquietação ao ocupar novamente as poltronas do reality, às vésperas do início das gravações.


"Agora será mais chique. Vamos abusar do longo e do terninho", disse Claudia Leitte à publicação. A loira afirmou também que, na nova temporada, serão vistos mais profissionais e que a avaliação dela sobre a atuação e o figurino dos participantes será mais rigorosa. "Vai aumentar a dificuldade, mas a gente pegou a manha", disse a musa do axé.


Além da mudança do horário, o reality preparou outras novidades para os telespectadores. As batalhas serão realizadas em um octógono, parecido com os usados no UFC e haverá uma fase surpresa para os competidores. Já Dani Suzuki, que fazia a interação com os internautas, foi substituída por Miá Mello, ex-integrante do Casseta & Planeta, informou a publicação. "Vou acompanhar o dia a dia dos candidatos, apresentar boletins e entrar ao vivo", explicou Miá. 
Tiago Leifert falou à coluna sobre a mudança de horário do programa. "Todas as versões internacionais do 'The voice', até na Ucrânia, são transmitidas no horário nobre. Domingo à tarde também era um horário importante, e a gente sempre fez com o máximo empenho, mas agora o impacto será maior porque vai ter muito mais gente assistindo", avaliou o apresentador.
Para o apresentador do reality, Claudinha é que vai brilhar dessa vez na bancada. "Ano passado ela tinha acabado de ter filho, se emocionava muito. Acho que ela vem diferente nessa temporada", disse.
De acordo com a coluna, o quarteto de jurados está prestes a gravar um álbum em grupo. "A ideia já existe, as agendas é que ainda não combinaram. Mas não deve demorar muito. A gente faz música no corredor, brinca nos bastidores. A gente esculhamba, é muito bacana", disse Carlinhos Brown.

Matéria original: iBahia

Aproveite a mobilidade e veja 8 coisas inusitadas para se fazer de bicicleta

Salvador inaugura, neste domingo (22/9), ciclofaixas para o uso de bicicletas. O prefeito ACM Neto vai inaugurar o Dia Mundial sem Carro, a primeira ciclofaixa da cidade, entre o Campo Grande e o Centro Histórico. Às 9h30,o prefeito estará numa tenda montada em frente ao Teatro Castro Alves.  
Aproveite a onda e veja o que mais você pode fazer com esse meio de transporte, também conhecido como "magrela". Mas, antes, acompanhe as dicas da Vó Gertrudes,  que mostra os cuidados a se ter no trânsito ao usar uma bicicleta. É uma campanha da Prefeitura de Curitiba.
Andar de bicicleta pode ser divertido. Mas, além disso, pedalar proporciona diversos benefícios para a saúde, como a melhora do condicionamento físico e o aumento da capacidade cardiorrespiratória.
Porém, hoje, o CicloVivo resolveu listar oito coisas inusitadas que foram feitas em bikes. Dentre as atividades mais inesperadas estão amamentar, lavar roupas, e, até mesmo fazer um churrasco ou tocar piano. Confira:
1 – Um churrasco
Três amigos ingleses, que aparentemente não tinham nada melhor para fazer, conseguiram desenvolver um churrasco móvel. Em uma das bikes instalaram uma churrasqueira, e na outra, um tanque com bebida.
2 – Amamentar
Esta foto foi postada recentemente no Facebook por um grupo de mães que estimula a amamentação da Eslováquia e deu o que falar. Na foto, Lucia, a mãe, amamenta sua filha Laura, de 17 meses de idade, enquanto pedala. A foto sofreu diversas críticas, desde falta de segurança até atentado ao pudor, e também, muitos elogios. Segundo Lucia, não há nada de degradante na foto. “Esta é uma linda ligação entre mãe e filha e eu tenho muito orgulho disso", diz a mãe.
3 – Tocar piano
Gary Skaggs já foi considerado louco, isso porque há pouco mais de seis anos ele decidiu adaptar um antigo piano quebrado em um piano-bicicleta. A ideia surgiu quando o inventor encontrou o instrumento antigo sendo vendido por apenas US$ 80. O resultado da criação é uma espécie de triciclo, equipado com uma bancada frontal, onde o piano está devidamente instalado.
4 – Fazer drinques
Imaginem pedalar para seu próximo piquenique com todos os suprimentos necessários ordenadamente guardados dentro de seu quadro de bicicleta.
E parece que tudo que você realmente precisa é de algumas habilidades em carpintaria e um pouco de imaginação para fazer uma. No caso da foto, a preferência eram bebidas alcoólicas, o que não combina muito com pedaladas. Uma bolsa térmica na garupa e um porta copos acoplado ao guidão incrementam mais ainda a "bike-bar".
5 – Fazer uma caminhada
Correr em uma esteira em um belo dia parece ser uma vergonha quando você poderia estar desfrutando de céu azul e ar fresco? Então, por que não aproveitar a esteira para um passeio? Pois um grupo de amigos desenvolveu uma bicicleta esteira. Também criaram um vídeo sobre os “benefícios” do equipamento.
6 – Lavar Roupas
O inglês Alex Gadsden desenvolveu o protótipo de uma máquina de lavar roupas alimentada pela força humana. O conceito, denominado Cyclean, é movido apenas por pedaladas. Segundo Gadsden o funcionamento da máquina é muito simples, basta pedalar para que as roupas fiquem limpas. Você economiza dinheiro, faz bem para o meio ambiente e ainda traz benefícios para sua saúde, melhorando seu condicionamento físico.
7 – Reciclar
O designer britânico Victor Monserrate desenvolveu a Ingenio Upcycling System, uma bicicleta que incentiva os ciclistas a reciclarem resíduos plásticos. Por meio das pedaladas, o equipamento tritura os materiais recicláveis, e, com o auxílio de duas resistências adaptadas, a bike transforma os resíduos em fios de plástico – que podem ser vendidos e usados na fabricação de vários produtos, por meio da técnica do upcycle.
8 – Plantar
É comum as pessoas que gostam de bike também serem amantes da natureza. Pensando nisso, a designer norte-americana Colleen Jordan criou pequenos vasos portáteis que permitem que os ciclistas possam acoplar os vasos de planta em suas bicicletas.
E mais um uso
Um carrinho de bebê, que também funciona como bicicleta é a criação da Taga Bikes, uma empresa formada por integrantes de diversos países. A proposta foi idealizada após quatro anos de estudo e agora já está disponível comercialmente.
De acordo com os fundadores da empresa, o modelo foi projeto após análises universais. Mesmo assim, o fator que mais influenciou a criação foi a cultura holandesa, em que as bicicletas são itens comuns à maior parte da população.
Os idealizadores então pensaram em uma maneira de unir a forma do carrinho à utilidade da bicicleta. O resultado foi o Taga, que oferece praticidade, conforto e segurança, tanto aos pais, como aos filhos. De maneira direta, a invenção é um carrinho para bebês com uma bicicleta embutida.
Enquanto os carrinhos tradicionais possuem quatro rodas pequenas, o Taga é equipado com três rodas de aro médio. Quando a bicicleta está em uso, o “pedalante” vai atrás do carrinho, assim a criança tem a mesma visão da paisagem que o adulto. Ele possui os mesmo sistemas de uma bicicleta simples comum, com freios instalados no empurrador do carrinho. A companhia garante que o Taga passa por testes de segurança e qualidade superiores aos feitos nas bicicletas que são comercializadas em EUA, Europa e Austrália.
Quando a bicicleta está fora de uso, o Taga diminui de tamanho, com a roda traseira, utilizada na bicicleta, passando a ficar à frente, perto dos pés do bebê. O tamanho é reduzido e ele pode ser empurrado normalmente, como qualquer carrinho tradicional.
A mudança do formato bicicleta para o que é exclusivamente carrinho leva apenas 20 segundos. Além de permitir uma interação diferente entre pais e filhos, o Taga também facilita o transporte e possibilita que os pais pratiquem uma atividade física ao mesmo tempo em que passam tempo com seus filhos.
Outro diferencial que merece destaque neste modelo é o fato de ser adaptável para transportar desde recém-nascidos até crianças de dez anos. Ele está disponível comercialmente através do site da Taga Bike, por US$ 1.495, aproximadamente R$ 3.400.

Fonte: Tribuna da Bahia

Malvino Salvador beija adolescente e arruma problema para os pais da moça, diz jornal



Os pais da adolescente de 16 anos que foi flagrada aos beijos com Malvino Salvador, no Rock in Rio 2013, estão cuidando de proteger a imagem da menina.
De acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal O Dia, deste sábado (21), a menina não tinha autorização dos pais para estar no festival de música.
Eles estariam agora entrando em contato com as redações para pedir que a foto do beijo seja retirada do ar.
Para complicar ainda mais, o Rock in Rio é um evento com livre distribuição de bebida alcoólica.
Malvino ficou com a adolescente logo após anunciar o fim de seu relacionamento com a atriz Sophie Charlotte, essa, sim, maior de idade.

Fonte: R7

Maria Casadevall circulou nas costas de Caio Castro pelo Rock in Rio neste sábado (21)

Maria Casadevall circulou nas costas de Caio Castro pelo Rock in Rio neste sábado (21),

Maria Casadevall circulou nas costas de Caio Castro pelo Rock in Rio neste sábado (21)

A atriz Maria Casadevall pode ser eleita a celebridade mais animada da noite deste sábado (21), no Rock in Rio. Além disso, ela tambpem ganha o título de sortuda, já que terminou o evento nos braços do galã Caio Castro.
Acompanhada da colega de elenco, Fabiana Karla, Maria era só alegria distribuindo sorrisos, dançando no meio da multidão, esbanjando simpatia e inclusive, demonstrando bastante intimidade com seu par romântico em 'Amor à Vida', o ator Caio Castro.
Eles, que protagonizam quase que todos os dias cenas pra lá de sensuais, na trama deWalcyr Carrasco, negaram por muito tempo os rumores de um possível romance , porém, quando se encontraram no festival não se desgrudaram mais: se abraçaram, posaram juntos e andaram de mãos dadas. No entanto, foi no final do evento, já com o dia amanhecendo que o casal foi fotografado pela revista "Quem" aos beijos. Vale lembrar, que no primeiro dia do evento, Caio Castro foi visto aos beijos com Angelis Borges.
Logo que chegou ao evento, a atriz contou que não poderia deixar de assistir a apresentação de Bruce Springsteen. "Vim para vê-lo. Afinal de contas, faz 25 anos que ele não vem ao Brasil. Não poderia perder este momento", disse ela, declarando ser fã do astro.

Fonte: Puredepeople

Ex-dirigente chinês Bo Xilai é condenado à prisão perpétua

 

Jinan — O ex-dirigente chinês Bo Xilai, no centro do maior escândalo político-criminal que o regime já viu desde o fim da Revolução Cultural, foi condenado neste domingo à prisão perpétua por corrupção, desvio de fundos e abuso de poder.
"O Tribunal pronuncia uma pena de prisão perpétua com privação permanente de direitos políticos", indica o texto da sentença divulgado no Sina Weibo, o Twitter chinês, pelo tribunal de Jinan, capital da província de Shandong (leste), onde o julgamento ocorreu no mês passado.
Bo Xilai foi condenado por corrupção, desvio de fundos e abuso de poder, entre outros no caso do assassinato do executivo britânico Neil Heywood, cometido por sua esposa, Gu Kailai, e que Bo teria tentado acobertar.
Este veredicto particularmente severo coloca um ponto final à carreira da autoridade política mais alta - era membro do escritório político do Partido Comunista Chinês (PCC) - a comparecer perante a justiça desde a condenação em 1998 do ex-prefeito de Pequim Chen Xitong e em 2008 do ex-chefe do partido em Xangai Chen Liangyu, ambos por corrupção.
Durante seu processo, em agosto, foi acusado de ter embolsado mais de 2,6 milhões de euros (3,5 milhões de dólares) em subornos e desviado fundos públicos no valor de mais de 600.000 euros (811 milhões de dólares).
Bo Xilai não indicou ao tribunal se apelará desta decisão, informou em uma coletiva de imprensa o porta-voz do Tribunal, Liu Yanjie.
Ambicioso e carismático, encarado durante um tempo como rival do atual presidente Xi Jinping, este ex-ministro de Comércio assumiu em 2007 a direção da imensa metrópole de Chongqing (sudoeste), que conseguiu transformar em um polo econômico de peso.
Ali se destacou com uma campanha de reabilitação dos valores maoístas mais conservadores e com uma violenta repressão sob o pretexto de lutar contra as máfias, que terminou com cerca de 5.000 prisões, muitas de empresários.
Sua queda no ano passado foi provocada pela deserção de seu braço direito, Wang Lijun, o chefe da polícia de Chongqing. Lijun pediu, em vão, asilo político no Consulado dos Estados Unidos em Chengdu, capital de Sichuan.
Entre outras coisas, Wang revelou que o empresário britânico Heywood foi assassinado pela esposa de Bo Xilai, Gu Kailai. A brilhante advogada, que teria agido por motivos financeiros e para proteger o filho do casal, foi condenada no ano passado à prisão perpétua.
Para Bo Xilai foi o fim. Popular em seu feudo de Chongqing e nos setores nostálgicos do maoísmo, este "príncipe vermelho", filho de uma figura da revolução comunista, é menos apreciado nas altas esferas do regime.
Bo Xilai fez uma última aparição na Assembleia em março de 2012 e negou ante a imprensa os rumores de queda iminente, antes de ser detido e mantido em um local secreto pela polícia interna do PCC.
O ex-líder reapareceu em agosto para responder perante os juízes em Jinan.
Bo Xilai confirmou seu forte temperamento encarando os juízes e promotores, negando a totalidade dos crimes de corrupção apresentados, tratando como "louca" ou "mentirosa" sua esposa - que depôs contra ele em um vídeo - e classificando Wang Lijun, seu ex-braço direito, de personagem vil.
"Sua atitude de desafio e sua negativa em admitir sua culpa lhe valeram uma pena maior", opina Joseph Cheng, especialista em política chinesa na Universidade de Hong Kong.
Outra surpresa foi a duração do processo, que se estendeu por cinco dias seguidos, e não pelas 24 ou 48 horas habituais. Além disso, a justiça, sob rígido controle do partido, inovou tuitando os debates, acompanhados por milhares de internautas.
Desde o início do caso, a única versão disponível dos incidentes foi a oficial.
O veredicto deste domingo encerra o escândalo, mas para a imagem da classe dirigente chinesa, muito degradada ante a opinião pública, o dano já está feito.

Fonte: ATP

Daniel Radcliffe pode viver Freddie Mercury no cinema

Daniel Radcliffe no tapete vermelho para a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, em Londres
Daniel Radcliffe no tapete vermelho para a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, em Londres (Ian Gavan/Getty Images)

O ator Daniel Radcliffe, conhecido por protagonizar a série de filmes Harry Potter, está sendo cotado para viver Freddie Mercury na cinebiografia do músico, divulgou o site Daily Star neste sábado.
Anteriormente, o projeto tinha escalado o ator Sacha Baron Cohen, do longa Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América, para viver o músico, porém ele desistiu do papel por se desentender com os ex-integrantes do Queen, para quem o humor do ator seria muito pesado para o filme. Os ex-colegas de Mercury querem um longa mais "família".
A saída do ator deixou o futuro da produção incerta, já que ele estava empenhado no projeto e chegou a arregimentar alguns nomes para a direção, como David Fincher e Tom Hooper. Um dos roteiristas, Peter Morgan, chegou a dizer a rádio BBC, no começo de setembro, que a cinebiografia dificilmente sairia do papel sem Cohen.

Leia também:
Freddie Mercury levou Lady Di disfarçada de homem a bar gay
Segundo uma fonte da produção falou ao site, Daniel Radcliffe já foi avisado que o papel é dele, se tiver interesse. “Daniel impressionou os produtores ao interpretar o poeta gay Allen Ginsburg, no filme Kill Your Darlings”, disse. Apesar do fato de Sacha Baron Cohen ser mais parecido fisicamente com o ex-líder do Queen, Radcliffe tem a seu favor a capacidade de cantar e a baixa estatura, mais próxima do verdadeiro Mercury.

Histórico - Farrokh Bulsara, nome real de Mercury, nasceu em Zanzibar (na atual Tanzânia) e foi criado na Índia. Em 1971, fundou o Queen, banda que para muitos teve seu grande momento em 1985, no show beneficente Live Aid, em Londres, ao apresentar sucessos como We Will Rock You e Radio Ga Ga.
A banda continuou se apresentando mesmo com o declínio da saúde de Mercury. Em 1991, ele admitiu que tinha Aids. Morreu aos 45 anos. Fora do palco, Mercury era reservado. Raramente se deixava entrevistar. E nunca falava da sua homossexualidade.

Fonte: VEJA

Adolescente e mãe acusam que foram coagidos a denunciar traficante por morte de Amarildo

Um adolescente e sua mãe, que eram moradores da Rocinha, prestaram depoimento na Divisão de Homicídios (DH), onde afirmaram terem sido coagidos pelo major êdson Santos, ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, a acusar traficantes pelo crime. Amarildo morava com a mulher e seis filhos na Rocinha.
Consideradas peças-chave na investigação, as duas testemunhas serão incluídas no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do governo federal. Os dois chegaram ao destino, onde permanecerão sob proteção, ainda durante a madrugada de ontem.
Em agosto, no primeiro depoimento ao delegado Ruchester Marreiros, ex-adjunto da 15ª DP (Gávea), o adolescente acusou o traficante Thiago Silva Mendes Neris, o Catatal, pelo sumiço de Amarildo.
O pedido de prisão preventiva da mulher do pedreiro, Elizabete Gomes da Silva, por envolvimento com o tráfico, foi inclusive motivado por esse testemunho. Ao depor na DH, no início deste mês, o menor contou outra história: disse que mentiu com medo do major Santos e de outros quatro policiais militares que levaram Amarildo à sede da UPP em 14 de julho, quando o pedreiro foi visto pela última vez.
A mãe do adolescente disse ainda que o major chegou a oferecer dinheiro para pagar o aluguel de um apartamento, fora da Rocinha, para que ela sustentasse a versão contra o tráfico.

Fonte: Correio da Bahia

Islâmicos se escondem com reféns em shopping de Nairóbi; ataque deixou 59 mortos


NAIRÓBI, 22 Set (Reuters) - Militantes islâmicos se esconderam com reféns no domingo em um shopping center de Nairóbi, onde ao menos 59 pessoas foram mortas em um ataque pelo grupo al Shabaab, que é contra a participação do Quênia em uma missão de paz na vizinha Somália.
Um série de tiros que durou cerca de 30 segundos interrompeu uma calma de várias horas, disse uma testemunha da Reuters, falando de perto do shopping center que tem várias lojas de proprietários israelenses e frequentado por expatriados e quenianos.
Estrangeiros, incluindo dois diplomatas --um do Canadá e outro de Gana-- foram mortos no ataque de sábado no shopping Westgate, reivindicado pelo grupo islâmico somali al Shabaab.
Pouco depois dos tiros, soldados camuflados rastejaram sob o terraço de um restaurante na frente do prédio que estava cheio de clientes quando o ataque começou.
Por horas após o ataque, os mortos ficaram pelas mesas ainda com refeições sobre elas. Em uma lanchonete, um homem e uma mulher ficaram abraçados depois de terem sido mortos, antes de seus corpos serem removidos. A música ainda estava tocando.
Vários quenianos se reuniram no local, aguardando o que esperam ser um final violento. "Eles entraram com sangue, é assim que vão sair", disse Jonathan Maungo, um segurança particular.
O presidente Uhuru Kenyatta, enfrentando seu maior desafio de segurança desde a eleição em março, afirmou que alguns membros próximos de sua família estão entre os mortos, e prometeu derrotar os militantes.
"Superamos ataques terroristas antes", disse ele.
O ataque é o maior no Quênia desde que uma célula da al Qaeda no leste da África bombardeou a embaixada dos Estados Unidos em Nairóbi em 1998, matando mais de 200 pessoas. Em 2002, a mesma célula militante atacou um hotel israelense e tentou derrubar jatos israelenses em um ataque coordenado.
O ministro do Interior, Joseph Ole Lenku, disse a repórteres que o número de mortos subiu para 59, e que as forças de segurança estão fazendo tudo que podem para resgatar os reféns que ainda estão dentro do shopping center.
(Reportagem adicional de James Macharia, Kevin Mwanza, Drazen Jorgic e Duncan Miriri)

Fonte: Reuters