terça-feira, 8 de outubro de 2013

Após tentativas de invasão, Rihanna deixará mansão em L.A.

A mansão da cantora em Los Angeles tem sofrido várias tentativas de invasão Foto:  Shutterstock
A mansão da cantora em Los Angeles tem sofrido várias tentativas de invasão


A mansão de Rihanna, no Pacific Palisades, em L.A., tem sofrido várias tentativas de roubo e invasões nos últimos meses. (na certa deve ser pra roubar maconha)
De acordo com a TMZ, a cantora não vai mais ao local há dois meses, e não pretenderá voltar. Rihanna irá comprar outro imóvel na cidade, mas irá passar mais tempo em N.Y..
Na semana passada, bandidos tentaram invadir a mansão, mas fugiram quando o alarme tocou, após eles usarem uma cadeira para quebrar uma porta de vidro. Eles teriam cruzado uma rua privada que leva até a casa e conseguiram entrar no quintal. Em momento algum entraram na casa.

(éer gente, deve ser a maconha que é o atrativo da mansão. tá vendo só? foi dar uma de escandalosa, aí já era. mas porque seria só a mansão dela a vítima? o próximo local que a diva escolher, tem que ser secreto, ninguém precisa saber)

SÓ LEMBRANDO QUE AS INFORMAÇÕES QUE CONSEGUI SÃO DO PORTAL TERRA.

Após declaração de Miley Cyrus, criador comenta morte de Hannah Montana

Miley Cyrus em apresentação nessa segunda-feira (7) no programa 'Today Show', da NBC Foto: Getty Images
Miley Cyrus em apresentação nessa segunda-feira (7) no programa 'Today Show', da NBC


Richard Correll, criador do seriado da Disney Hannah Montana, disse que não vê problemas em Miley Cyrus falar que a personagem que interpretava na infância morreu. Mas ele admite que tinha uma saída diferente em mente para a morte da estrela. As informações são do site TMZ.



A cantora declarou no último sábado (5), durante participação no programa Saturday Night Live, que a personagem Hannah Montana foi "assassinada". Ela tem sido alvo de críticas depois de fazer uma ousada apresentação no VMA deste ano - com direito a pouca roupa e caras e bocas. 

Entrevistado pela publicação, o criador disse que ela nunca vai morrer. “Hannah poderia morrer de velhice com seus netos e familiares”, afirmou.

Fonte: TERRA

'Avenida Brasil' e 'Lado a lado' são indicadas ao Emmy Internacional

Nina (Débora Falabella) corta os cabelos de Carminha (Adriana Esteves) em cena da novela 'Avenida Brasil' (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Nina (Débora Falabella) corta os cabelos de
Carminha (Adriana Esteves) em cena da novela
'Avenida Brasil' (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo recebeu cinco indicações ao 41º Emmy Internacional. O anúncio dos finalistas foi feito nesta segunda-feria (7) durante a MIPCOM – feira dedicada ao mercado televisivo que ocorre anualmente em Cannes, na França.
A emissora concorre com duas produções na categoria de melhor novela: "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, que já foi vendida para mais de cem países, e "Lado a lado", que chega ao mercado internacional em 2014. Fernanda Montenegro é finalista na categoria de melhor atriz por seu papel no especial "Doce de mãe". A série "Como aproveitar o fim do mundo" concorre ao prêmio de melhor comédia; e "O brado retumbante" disputa melhor série dramática.
O Brasil também concorre a melhor atuação masculina pelo trabalho de Marcos Palmeira em "Mandrake", da HBO e Goritzia Filmes. Segundo a agência EFE, no total, 19 países foram indicados ao Emmy, entre eles Reino Unido, Canadá, África do Sul, Angola, China e Filipinas. Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia de gala, que será realizada no dia 25 de novembro, em Nova York.

Fonte: G1

Será!? Dianna Agron é "parte da família 'Glee'", diz fonte


Dianna Agron e Cory Monteith (Foto: Getty Images))


Um grande rumor que sondava os bastidores de Glee ganhou nova versão. Após ser apontada como malquista por Cory Monteith, uma fonte próxima do seriado contou que Dianna Agron, na verdade, tem até hoje uma relação próxima com o elenco da série.
Toda a confusão começou quando se notou a ausência de Dianna no episódio The Quarterback, o terceiro da quinta temporada do programa. O capítulo, que será exibido na quinta-feira (10) nos EUA, mostrará a morte de Finn Hudson [papel de Cory] e prestará uma homenagem ao ator que dava vida ao protagonista, morto em julho deste ano em decorrência de uma overdose de álcool e heroína.
De lá para cá, de tudo um pouco se falou, até que Lea Michele e Cory não gostavam de Dianna, a intérprete de Quinn Fabray. "Ela ainda é uma parte muito importante da família Glee e sempre será bem-vinda", explicou uma fonte próxima dos bastidores de Glee ao site E!.
Outro informante ainda endossou: "Não é verdade". A ausência no episódio estaria ligada a questões de programação e nada mais. "Heather Morris não está nele por causa de sua gravidez”, explicou a fonte. "Nós incluímos todos que possivelmente poderiam comparecer nas datas de gravação."
Durante um evento que homenageou Cory recentemente, todo o elenco foi convidado e participou de cerimônia, incluindo Dianna.
Fonte: QUEM

Márcio Garcia vai ser papai pela quarta vez

Márcio Garcia e Andréa Santa Rosa (Foto: Renato Frasnelli / Divulgação) 
Márcio Garcia e Andréa Santa Rosa
 
EGO - Márcio Garcia vai ser papai de novo. A mulher do ator, Andréa Santa Rosa, no terceiro mês de gestação, espera o quarto filho do casal. O casal já é pai de Pedro, 9 anos, Nina, 8, e Felipe, 4.
Em conversa com o EGO, Andréa contou que a gravidez pegou todos de surpresa, pois ela usava DIU desde que o caçula, Felipe, nasceu há quatro anos. "Estou grávida, acredita? Levamos o maior susto, mas estamos todos muito felizes. Nem esperava um novo filho porque uso DIU. Quando notei que minha menstruação não veio, fui ao médico e descobri que estava esperando um bebê", disse ela, que já retirou o contraceptivo.
Andréa, que tem 34 anos, está passando muito bem e não sente nenhum sintoma típico dessa fase. "Me alimento muito bem e não tenho nada". Ela acredita que o parto de seu quarto filho será natural, já que apenas o primogênito, Pedro, 9 anos, nasceu de cesariana.
Quanto ao futuro, o casal Andréa e Márcio pensam em fechar a fábrica definitivamente. "Já conversei com o Márcio. Ou ele faz vasectomia ou eu farei uma nova ligadura de trompas que é menos invasiva".

Márcio Garcia e filhos (Foto: Instagram/Reprodução)Márcio Garcia com os filhos Nina, Felipe e Pedro (Foto: Instagram/Reprodução)

Descobridores da 'partícula de Deus' ganham prêmio Nobel de Física

 http://s03.video.glbimg.com/x240/2875958.jpg

O prêmio Nobel de Física, anunciado nesta terça-feira (8) na Suécia, foi para os descobridores da partícula que torna possível a existência de tudo e de todos.
Para o cientista, foi mais fácil explicar o universo do que descrever o que sentia. "Eu não estou triste. É muito bom", disse o belga François Englert.
Em 1964, em estudos separados, ele e o outro vencedor do prêmio, o britânico Peter Higgs, descreveram a chamada 'partícula de Deus.
Eu, você e o universo inteiro somos formados por partículas. O Bósons de Higgs, ou a partícula de Deus, é uma peça fundamental, uma espécie de cola, que une todas as outras.
É difícil entender e pesquisar a existência do Bóson de Higgs. Ele é invisível. Os dois pesquisadores demoraram quase 50 anos para receber o prêmio Nobel porque, somente no ano passado, foi possível provar que estavam certos.
Foi preciso construir um acelerador de partículas, um tubo de 27 quilômetros de extensão na fronteira da França com a Suíça. Nele, os cientistas provocaram choques de núcleos de átomos em altíssima velocidade. Com a separação, os pesquisadores finalmente puderam perceber um rastro do Bóson de Higgs.
Na época, Peter Higgs, na plateia, se emocionou. Ele achava que não viveria o suficiente para ver a comprovação da teoria.
O diretor do centro de pesquisa, o CERN, disse que não conseguiu falar com Higgs, mas é certo que ele está muito feliz com o prêmio.

Fonte: Jornal Nacional

Marcelo Frissoni sobre possível affair de Ana Maria Braga: 'Achei gordinho'

Mauro Bayout e Ana Maria Braga (Foto: Antonio Kämpffe / Divulgação) 
Mauro Bayout e Ana Maria Braga
(Foto: Antonio Kämpffe / Divulgação)
 
EGO - Ana Maria Braga pode ter encontrado um novo amor. Segundo a colunista Lu Lacerda, do site IG, a apresentadora estaria namorando o diretor-superintendente da OpenGeo Brasil, Mauro Bayout, com quem esteve acompanhada no noivado do jornalista Bruno Astuto no sábado, 05.
Ana Maria se separou recentemente do empresário Marcelo Frissoni, de 43 anos. Os dois estavam casados há sete anos. Procurado pelo EGO para falar sobre o novo relacionamento da ex-mulher, Marcelo disse que fica feliz que Ana Maria tenha encontrado alguém da mesma faixa etária que ela: "Achei legal ela estar namorando alguém da idade dela. Vai chegando uma hora que a gente tem que colocar o pé no freio. Acho que em um determinado momento da vida a gente tem que equiparar as coisas senão fica desproporcional", falou.
Marcelo aproveitou para brincar com a aparência de Mauro Bayout. "Não conheço esse senhor, só vi uma foto dele e o achei baixinho e gordinho", disse rindo. "Vi que trabalha, acho que não é oportunista. Espero que ele cuide dela e dê conta do recado".

Ana MAria Braga e Marcelo Frissoni (Foto: Francisco Cepeda/ Ag.News) 
Ana MAria Braga e Marcelo Frissoni
(Foto: Francisco Cepeda/ Ag.News)

Sobre a ex-mulher, o empresário foi só elogios. "A Ana é um anjo, um doce de mulher. Todas as noites peço a Deus para que ela seja feliz. Só tenho que agradecer por esses sete anos e por ela ser essa mulher maravilhosa".
Ao ser questionado se já estaria namorando, Marcelo negou e aproveitou para comparar sua idade à de Ana Maria, que é 21 anos mais velha do que ele. "Sou mais devagar. Tenho mais tempo e não preciso sair correndo".
Procurada pelo EGO a assessoria de Ana Maria não confirmou ou negou o relacionamento. "Não comentamos sobre a vida pessoal da apresentadora".

Otaviano Costa, Flávia Alessandra, Mauro Bayout, Ana Maria Braga, Sandro Barros e Bruno Astuto (Foto: Antonio Kämpffe / Divulgação)Otaviano Costa, Flávia Alessandra, Mauro Bayout, Ana Maria Braga, Sandro Barros e Bruno Astuto (Foto: Antonio Kämpffe / Divulgação)

Mãe fala a jornal sobre a internação de Monique Evans: “Ela surtou”



Dona Conceição, mãe de Monique Evans falou sobre a internação da filha em uma clínica psiquiátrica.
Em entrevista ao jornal Extra, desta terça-feira (8), ela diz que a ex-modelo não aguentou saber que não seria empresária de Bárbara Evans após a saída do reality show A Fazenda.
— Ela já iniciou o tratamento diversas vezes e interrompeu. Minha neta não sabia que Monique havia demitido sua antiga empresária e que tinha ficado no lugar. Bárbara colocou outra pessoa e Monique surtou.
Dona Conceição ainda afirmou ao jornal que Monique está evitando se olhar no espelho. A ex-modelo passou mal no fim de semana e foi levada para um hospital. Nos próximos dias, ela deve ser internada.

Fonte: R7

Aluna sofre tentativa de estupro em banheiro da Poli-USP

Uma estudante de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (Poli) sofreu uma tentativa de estupro dentro do banheiro feminino da faculdade, no câmpus da Universidade de São Paulo (USP) no Butantã, zona oeste de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 08.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, entre 7h e 8h ela se dirigiu ao banheiro feminino do primeiro andar do prédio de Engenharia de Produção e percebeu que um dos boxes estava trancado. Na ocasião, havia mais mulheres no banheiro. Quando as demais pessoas saíram, a porta do boxe se abriu e a aluna foi puxada e arrastada em direção ao compartimento. O agressor ainda cobriu a boca da vítima com a mão, na tentativa de evitar que ela gritasse pedindo socorro. De acordo com o depoimento da vítima, ela reagiu com cotoveladas. Ao perceber que não teria sucesso, o estuprador saiu correndo do banheiro e fugiu.
Logo após a fuga do bandido, os primeiros a ajudarem a moça foram dois funcionários da faculdade. Em seguida, ela foi até o 93º Distrito Policial (Jaguaré), onde registrou boletim de ocorrência. Segundo o delegado titular do distrito, Celso Lhaoz Garcia, casos como esse não são comuns. "Relatos de estupro no câmpus são raríssimos. Até pela quantidade de pessoas que circulam no local", afirmou. Ele disse que a vítima não apresentava nenhuma lesão aparente ao chegar no DP. A Polícia Militar foi acionada na hora. Após realizar rondas na região, não conseguiu localizar o agressor.
A vítima informou acreditar que o agressor não fosse aluno da USP, pois estava com as roupas sujas. É investigada a possibilidade de o criminoso ser operário de uma obra que está sendo realizada no prédio da Faculdade de Engenharia de Produção.
A Assessoria de Imprensa da USP afirmou que há segurança privada no câmpus, mas no interior dos prédios a vigilância é de responsabilidade de cada unidade. Ainda está em vigor o convênio com a Polícia Militar de São Paulo, estabelecido em setembro de 2011, que permite patrulhamento da Cidade Universitária pelos agentes oficiais, além de ações diversas.
A assessoria da Escola Politécnica, ao ser procurada no fim da tarde desta terça não tinha informações sobre o ocorrido. Afirmou que a diretoria seria acionada e se pronunciaria na quarta-feira, 09.

Fonte: RedeTV!

Morreu Philip Chevron, guitarrista dos The Pogues


Morreu Philip Chevron, guitarrista dos The Pogues
Fotografia © DR

O guitarrista do grupo irlandês de música "folk" The Pogues Philip Chevron morreu esta terça-feira aos 56 anos vítima de cancro, anunciou a banda na sua página oficial na internet.
"Na sequência de doença prolongada, Philip morreu em paz esta manhã [de terça-feira]", refere a mensagem inserida pelo grupo The Pogues, que atuou em Portugal diversas vezes.
A Philip Chevron foi diagnosticado um cancro na cabeça e no pescoço em 2007, tendo depois sido detetado novo tumor, impossível de operação, em agosto de 2012.
Nascido em Dublin, capital da República da Irlanda, o guitarrista formou o grupo "punk" The Radiators from Space em 1976, antes de ingressar nos The Pogues, em 1984.
Chevron participou na escrita de canções do grupo, ao lado do principal autor, Shane McGowan.
É da sua autoria uma das célebres canções do grupo The Pogues - "Thousands Are Sailing".

Fonte: DN.pt

Pegadinha em cafeteria apavora Nova York


Chloë Grace Moretz em cena de "Carrie, a Estranha"


O filme Carrie, a Estranha só chega ao Brasil em dezembro, mas, nos Estados Unidos, estreia no próximo dia 18. Para divulgar a produção de terror, a equipe do longa resolveu transformar uma cafeteria de Nova York em um cenário assustador.
A ideia era fazer com que os clientes achassem que uma menina no estabelecimento tinha poderes sobrenaturais capazes de erguer pessoas e derrubar livros. Para isso, foram usados cabos de aço, mesas com controle remoto e paredes falsas.
O que os clientes comuns não sabiam é que tudo não passava de uma pegadinha. A cena começava quando um homem derrubava café no laptop de uma das clientes. Ela ficava nervosa e amedrontava todo mundo.
O filme é um remake do clássico Carrie, de 1976, baseado na obra de Stephen King. A produção conta com Chloë Grace Moretz e Julianne Moore no elenco.

Fonte: R7

Vaza na internet possível imagem da nova camisa que a Seleção usará na Copa

 (REPRODUÇÃO)
Vazou na internet nesta terça-feira a camisa que a Seleção Brasileira usará na Copa do Mundo. O site uruguaio especializado Todo Sobre Camisetas publicou fotos do novo uniforme, que apresenta poucas mudanças com relação ao modelo atual.
Super Esportes - Entre as novidades, a gola verde apresenta estilo retrô, além de novos detalhes na manga e um pequeno desenho na parte superior interna da camisa.

A Nike ainda não confirmou se este modelo será usado no Mundial.

Também antes do lançamento, o site uruguaio adiantou a imagem da bola da Copa no Brasil.

 (REPRODUÇÃO)

EUA: Robô demonstra equilíbrio 'humano' e até galopa

Um robô com movimento e equilíbrio muito parecidos aos dos humanos. Assim é Atlas, equipamento desenvolvido nos Estados Unidos pela companhia Boston Dynamics, que também desenvolveu o WildCat, outro robô com movimentos surpreendentes.

A empresa é financiada pelo Darp, a Agência de Projetos e Pesquisa Avançada em Defesa, do Pentágono. Segundo o órgão, robôs como esse "são uma grande promessa para ampliar a eficiência humana em operações de defesa".

Atlas consegue caminhar por terrenos complexos e mantém o equilíbrio com apenas uma das pernas, enquanto é atingido em um dos lados.

Para Noel Sharkey, professor de Inteligência Artificial e Robótica da Universidade de Sheffiled, o equilíbrio conseguido pelo robô é "uma conquista fantástica, muito marcante" no desenvolvimento desse tipo de tecnologia.


Atlas é apenas um dos robôs humanóides desenvolvidos pela empresa americana. O equipamento ainda está em fase de testes, para melhorar os controles e também para reduzir os custos de produção.


Gato selvagem
Outra criação da empresa é o robô WildCat, ou gato selvagem, que consegue reproduzir vários movimentos de animais quadrúpedes. Ele consegue dar passos para trás, à frente e até galopar a uma velocidade de até 26km/h.

"Não sabemos qual a finalidade militar isso pode ter, mas certamente será um passo em direção a um robô de alta velocidade que pode carregar bombas para caçar e matar", diz o professor Sharkey.

Fonte: Terra

Bala de borracha volta a ser permitida contra 'grupo de vândalos', diz Grella

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, anunciou nesta terça-feira (8) que os policiais militares estão autorizados a usar bala de borracha contra grupos de vândalos durante manifestações públicas em São Paulo. Ele disse ainda que será criada uma força-tarefa para identificar e punir "baderneiros". Segundo Grella, o grupo de trabalho terá a missão de "impedir que uma minoria atrapalhe o direito de manifestação". "Lamentavelmente isso aconteceu na manifestação de ontem à noite", disse o secretário.

Os anúncios ocorrem no dia seguinte ao ato que foi encerrado com confronto e com vandalismo na região da Praça da República. Ao todo, 11 manifestantes foram detidos na noite de segunda-feira (7). Ao menos oito agências tiveram vidros e caixas eletrônicos destruídos. Um carro da polícia foi virado e depredado.
O vandalismo ocorreu após o protesto  começar pacífico e reunir grupos que saíram da Avenida Paulista e do Theatro Municipal. Na Paulista se concentraram grupos a favor da ocupação da reitoria da USP, enquanto no Centro se reuniram favoráveis à greve dos professores do Rio de Janeiro. Ambos se encontraram na República.
Ela (bala de borracha) não retorna contra manifestantes. Estamos falando em grupo de vândalos, dessas pessoas, e não dos manifestantes"
Fernando Grella,
secretário da Segurança Pública
Grella disse que a policia poderá empregar a "força progressiva" em casos de vandalismo como os registrados nesta segunda. "Enquanto a manifestação existe como manifestação, a policia está preservando o local, está garantindo. Estamos falando em grupo de vândalos que atiram coquetel molotov, que atiram bolas de aço que ontem fraturaram o osso da face de um tenente que corre o risco de perder a visão. Estamos falando dessas pessoas, e não de manifestantes", explicou o secretário.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) havia anunciado no dia 17 de junho que o uso de balas estava proibido em manifestações públicas. O anúncio foi feito quatro dias após um dos protestos de rua de junho terminar com vários feridos e pelo menos dois jornalistas atingidos nos olhos. "Nós proibimos o uso de balas de borracha em manifestações públicas", afirmou Alckmin na ocasião.
Força-tarefa
O secretário destacou que o grupo contará com promotores da área criminal e da infância e juventude, e tem como o objetivo de agilizar a identificação e conclusão das investigações relativas aos atos de vandalismo e agressões, inclusive as cometidas contra policiais.
O secretário afirmou ainda que a "dinâmica" ainda vai ser definida por delegados e promotores. "A força-tarefa será uma via rápida para apurar como esses criminosos agem. E não permitir que fiquem impunes. Basta de vandalismo e baderna", diz Grella. Questionado sobre a possível proibição de uso de máscaras, Grella apenas respondeu: "isso é irrelevante", disse.

Pela manhã, o governador Geraldo Alckmin disse que o vandalismo tinha extrapolado todos os limites.  “Esse vandalismo extrapolou todos os limites. Inclusive, afasta manifestações legitimas de famílias. É inaceitável”, disse o governador. “A polícia já está trabalhando. Todos serão identificados e vão responder por esses fatos.”

Dupla detida
Os jovens Humberto Caporalli, de 24 anos, e Luana Bernardo Lopes, de 19 anos, detidos na noite de segunda na Praça da República, no Centro, vão responder inquérito por infringir a lei nº 7.170, conhecida como Lei de Segurança Nacional, de acordo com o delegado Antônio Luis Tuckumantel, titular do 3º Distrito Policial.
Promulgada em 1983 durante a ditadura militar, no governo do então presidente General João Figueiredo, a Lei de Segurança Nacional define como crime "depredar, provocar explosão ou incendiar para manifestar inconformismo político ou manter organizações subversivas".
Grella não quis fazer uma avaliação do enquadramento. "Cabe à autoridade policial fazer o primeiro juízo de valor. Sucede a ela o juízo de valor do promotor." Questionado se concorda com a aplicação da Lei de Segurança Nacional, respondeu: "Não emito juízo porque isso cabe à autoridade policial do caso e ao promotor natural que tem atribuição para oficiar nesse caso."
Questionado se o casal preso nesta segunda faria parte da liderança de movimentos que praticam atos de vandalismo, ele disse existir indícios. "Há elementos que indicam que sim. A polícia está reunindo esses elementos, eu tive essa informação. Um deles já participou de várias manifestações, de atos mais violentos inclusive fora do estado", afirmou Grella

Um grupo virou e depredou uma viatura da PM na Avenida Rio Branco, no centro de São Paulo, nesta segunda-feira, dia de manifestação de estudantes em São Paulo pelos direitos dos professores. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)Viatura foi virada na Avenida Rio Branco, no centro de SP, na segunda. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
Vigas do Museu de Arte de São Paulo, o Masp, na Avenida Paulista, amanhecem com pichações nesta terça-feira (8). (Foto: Fábio Tito/G1)Colunas do Museu de Arte de São Paulo foram pichadas. (Foto: Fábio Tito/G1)
  •  
Funcionário coloca tapume em banco no Centro (Foto: Letícia Macedo/G1)Funcionário coloca tapume em banco no Centro na manhã desta terça (Foto: Letícia Macedo/G1)

Fonte: G1

Alinne Moraes está grávida, diz jornal

Alinne Moraes e o namorado no lançamento do DVD de “Como Aproveitar o Fim do Mundo” (Foto: André Muzell / AgNews)
Alinne Moraes e o namorado no lançamento do
DVD de “Como Aproveitar o Fim do Mundo”
(Foto: André Muzell / AgNews)
 
Alinne Moraes estaria grávida de seu primeiro filho, conforme divulgou a coluna "Na telinha" do  jornal "Extra", na tarde desta terça-feira, 8. Ainda de acordo com a publicação, a atriz não fará mais o nova novela do Manoel Carlos, "Em família".
Esse será o primeiro filho da atriz, que está namorando o cineasta Mauro Lima. Procurada pelo EGO, assessoria de imprensa de Alinne Moares declarou que não irá se pronunciar sobre o assunto.
Na novela do Manoel Carlos, Giovanna Antonelli iria se envolver com os atores Reynaldo Gianecchini e Alinne Moraes. Em entrevista ao EGO, a atriz comentou sobre o papel: "Foi mais um presente do Maneco. Eu sempre lutei na minha carreira para ter personagens interessantes e diferentes na televisão", explicou.

Fonte: EGO

Dilma: 'Antes de ser candidata, sou presidente'

Dilma Rousseff no Ratinho (Foto: Reprodução / Youtube)


O Programa do Ratinho, do SBT, com a presidente Dilma Rousseff que foi ao ar na noite desta segunda-feira, 07, trouxe Dilma falando sobre questões importantes para o país, como o investimento em ferrovias e obras da Copa do Mundo, mas também sobre a vida no Palácio da Alvorada, comida, leitura e a rotina no cargo. Ela aproveitou para dizer que antes de se preocupar com a reeleição, se preocupa com o mandato como presidente, o que classificou como uma "vantagem" em relação aos demais. "Eu tenho uma vantagem na vida em relação a qualquer outra pessoa, eu sou a presidente. Antes de eu ser candidata, eu sou presidente até o dia 31 de dezembro de 2014", disse Dilma, ao ser questionada por Ratinho se era candidata à reeleição.

Segundo Dilma, as outras pessoas que desejam chegar ao cargo "estão no direito delas e elas fazem campanha". "Eu sou a única pessoa desse país que exerço a presidência. Antes de querer ser reeleita tenho que querer exercer a minha presidência até o dia 31 ", disse Dilma.
Com os intervalos comerciais, a entrevista com a presidente durou mais de uma hora na televisão. Entre os assuntos, Dilma comentou as manifestações de junho, dizendo que o governo teve uma atitude de ouvir as ruas. "Dificilmente sem as manifestações de junho nós teríamos conseguido os royalties para a educação", reiterou, reforçando o que já vem dizendo em seus discursos oficias. Ela classificou como um "erro" o país não ter investido em ferrovias no passado e afirmou que o governo atual faz um "grande esforço" para implementar as ferrovias no Brasil. "Nós não temos trem no Brasil por um erro, talvez um dos maiores entre outros que nós cometemos", disse.

Dilma afirmou durante a entrevista que há um problema de gestão "generalizado no setor público brasileiro", quando Ratinho comentou que há prefeituras que recebem verba para educação, mas não sabem gerir o recurso. "Tem um problema de gestão. Tem sim. Nós sempre vamos ter que melhorar a gestão dos recursos públicos", comentou Dilma. "Gastar bem é tão importante quanto ter dinheiro", disse a presidente. "Vou te dizer com sinceridade, eu não acho que sobra dinheiro na educação", completou.

Vida de presidente
Em rede nacional, Dilma confessou que já entrou "umas duas vezes" na piscina do Palácio da Alvorada e disse que sente falta de andar na rua e ir ao cinema. "Às vezes eu negocio, outro dia eu negociei e falei para o general chefe da minha segurança: general, vamos andar na praça da Liberdade? Lá em Belo Horizonte." "Dá para fazer sempre subitamente, mas você incomoda. No cinema, você senta e eles (seguranças) te cercam", disse Dilma. "Que adianta eu andar cercada de gente por todos os lados? Só fugindo. Às vezes eu fujo", disse Dilma, que confessou ficar muito isolada na Alvorada.

Dilma contou que não consegue dormir quando chega do trabalho sem ler ou ouvir música. "Quando eu não tinha livro, lia até bula de remédio. Foi em outra circunstância da minha vida que eu não tinha livro e lia qualquer coisa", contou Dilma, que citou o filme Fahrenheit 451, do diretor François Truffaut, ficção que apresenta um futuro onde os livros são proibidos. "Tenho por livro uma verdadeira adoração."

A presidente também falou sobre o programa Minha Casa, Minha Vida e disse que o que a emociona na presidência "é quando você vê que transforma a vida de alguém".

O programa do Ratinho já havia recebido presidenciáveis no quadro Dois Dedos de Prosa, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), além da ex-senadora e parte da chapa de Campos, Marina Silva. Depois das manifestações de junho, Dilma adotou uma nova política de comunicação, concedendo entrevistas a rádios locais das cidades que visita e com a retomada da sua conta no twitter.

No Ratinho, ela mostrou partes do Palácio da Alvorada, como a capela e, entre outros assuntos pessoais, contou que gosta de comer "mexidão" e que não deixa o neto, Gabriel, pegar itens do Palácio da Alvorada dizendo "não pega nisso, que é do povo brasileiro". "Ele vai ficar querendo saber quem é esse povo brasileiro", brincou Dilma.

Fonte: época negócios