quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Casal troca alianças em show do Black Sabbath em Porto Alegre

Black Sabbath (Foto: Daniel Bittencourt/G1)

Gloria Akemi, de 23 anos, e Thiony Trentin, de 26, não viajaram cerca de 2,6 mil quilômetros em vão. O casal, que saiu de Luís Eduardo Magalhães, na Região Oeste da Bahia, para assistir ao show da banda inglesa Black Sabbath em Porto Alegre nessa quarta-feira (9) fez da apresentação a sua festa de casamento.
Apesar de ter comparecido ao show trajada a rigor e acompanhada de seus padrinhos e madrinhas, a dupla não conseguiu a benção do “príncipe das trevas”,  Ozzy Osbourne. Mesmo assim, os dois trocaram alianças ao som da música “Paranoid”, que fechou o set list do show feito na capital gaúcha.

“Não conseguimos falar com o Ozzy, mas o Thiony me levantou no meio do show e eu vi que ele me olhou direto e depois todos eles riram em cima do palco”, diz Gloria, enquanto descansava depois das duas horas de show do Black Sabbath.
O casal se conheceu em um bar de rock, e o pedido oficial de casamento foi feito por ela. Com a nova casa quase pronta, a união civil já ocorreu no último dia 17.
Mesmo sem ter encontrado pessoalmente o vocalista da banda inglesa, o casal se deu por satisfeito com a performance do Black Sabbath. “Infelizmente, não conseguimos ver o Ozzy, mas o show foi muito bom. Valeu por ter vindo até aqui assistir”, diz o marido.

Público espera para o show do Black Sabbath na Fiergs. (Foto: Daniel Bittencourt/G1) 
Público de cerca de 30 mil pessoas compareceu
ao show  na Fiergs (Foto: Daniel Bittencourt/G1)

Cerca de 30 mil pessoas assistiram ao show do Black Sabbath em Porto Alegre. A apresentação dessa quarta abriu os trabalhos da turnê “The Reunion Tour”no Brasil. Depois de Porto Alegre, o Black Sabbath faz show em São Paulo (11), no Campo de Marte; no Rio de Janeiro (13), na Praça da Apoteose; e em Belo Horizonte (15), na Esplanada do Mineirão. A turnê já passou por Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Canadá e Argentina, onde Ozzy foi vaiado por segurar uma bandeira do Brasil.

Set list do show do Black Sabbath em Porto Alegre
- War Pigs
- Into the Void
- Under the Sun/Every Day Comes and Goes
- Snowblind
- Age of Reason
- Black Sabbath
- Behind the Wall of Sleep
- N.I.B.
- End of the Beginning
- Fairies Wear Boots
- Rat Salad
- Iron Man
- God Is Dead?
- Dirty Women
- Children of the Grave
- Paranoid (bis)
 
Começa show do Black Sabbath. (Foto: Daniel Bittencourt/G1)


Armas químicas da Síria serão desativadas por unidades de destruição de móveis feitos nos EUA

Armas químicas da Síria serão desativadas por unidades de destruição de móveis feitos nos EUA.
10.10.2013
O Pentágono está sugerindo cão de guarda de armas químicas do mundo usam uma unidade de destruição de móveis feitos nos EUA na Síria para neutralizar arsenal tóxico do país.
Ele deu um briefing sobre a unidade na terça-feira aos funcionários da Organização baseada em Haia para a Proibição de Armas Químicas, que estão decidindo qual a tecnologia a ser usada para o ambicioso plano de destruição de armas químicas da Síria.
Diante da ameaça de uma intervenção militar dos EUA, o presidente sírio, Bashar al-Assad concordou no mês passado para um plano russo-americana para destruir seu programa de armas consideradas químicas.
Conversas iniciais entre Washington e Moscou sobre onde destruir o arsenal incluía enviá-lo no exterior, mas é ilegal na maioria dos países para importar armas químicas, fazendo com que a destruição seja feita no local.
Síria e a OPAQ devem tomar uma decisão sobre o que a tecnologia será usada até 15 de novembro.
"A resposta inicial do nosso povo é que parece encorajadora. Parece ideal", disse uma fonte da OPAQ que participou do briefing. "Mas não sabemos como ele irá executar no campo e gostaria de saber a resposta da Síria e de outros países com tecnologia similar."
A fonte disse que duas das unidades foram produzidas e vários outros estão em fase de produção.
Vai depender muito de como a Síria que tem a suspeita de 1.000 toneladas de sarin, mostarda e agentes nervosos XV estão armazenados. A unidade pode destruir os produtos químicos a granel, ou precursores, mas não munições com uma carga tóxica. Separar estes é mais perigoso e demorado do que a incineração ou neutralizar precursores químicos.
"Este é um grande negócio, muito político, e vários governos estão empurrando para isso", disse o especialista em armas químicas Dieter Rothbacher, que costumava treinar inspetores na OPAQ. "Estas unidades serão a operarem na Síria por um longo período de tempo."
Vários países já foram contratados para fornecer técnicos para ensaios com a unidade norte-made, que terminou a fase de julgamento em agosto, após meio ano de desenvolvimento, disse uma fonte que pediu para não ser identificado. É conhecido como o Sistema de Hidrólise Implantáveis ​​Campo (FDHS).
Um oficial de defesa dos EUA, falou sob condição de anonimato, disse que a unidade custa cerca de US $ 5 milhões para construir.
Rapid Deployment
Confirmado por um oficial da alta cúpula de funcionários de defesa dos EUA, confirmou o OPAQ sobre o sistema, desenvolvido no Centro de Edgewood Chemical Biological do Exército dos EUA. Poderia estar operacional dentro de 10 dias após a chegada no local.
"Em termos da situação no terreno, na Síria, é a melhor opção viável", disse uma pessoa informada sobre a unidade FDHS, que falou sob condição de anonimato.
O porta-voz OPAQ Michael Luhan não fez nenhum comentário oficial sobre o Briefing, dizendo que o prazo para o plano detalhado para a destruição de armas químicas da Síria era 15 de novembro.
Mais de duas dúzias de inspetores já estão na Síria e tem que visitar pelo menos 20 locais de produção, armazenamento e centros de pesquisa, algumas delas em território controlado pelos rebeldes.
Cerca de 100 especialistas que serão necessários para levar a cabo um processo de verificação-de-obra intensiva, coletar e proteger armas declaradas e testemunhar todo o processo de destruição.
 
A OPAQ, criada para fazer cumprir a Convenção de Armas Químicas 1997, é uma pequena organização com cerca de 500 funcionários e um orçamento anual de menos de US $ 100 milhões. Será necessário muito mais para concluir esta tarefa.
Muitos membros da OPAQ, incluindo a Rússia, China , França, Irlanda, Grã-Bretanha e os Estados Unidos, se ofereceram para fornecer técnicos, especialistas e vários milhões de dólares em financiamento.
Especialistas dizem que encontro de 2014 de junho prazo para a completa destruição é uma meta difícil, porque os produtos químicos e armas estão espalhados por dezenas de sites e inspetores estrangeiros nunca trabalharam em um conflito em curso.
O cessar fogo terá de ser negociada com as forças de oposição para permitir o acesso seguro aos sítios no seu território em um conflito que já custou 100 mil vidas.
A unidade dos EUA, construído pelo ECBC e Defense Threat Reduction Agency do governo, é operado por uma tripulação de 15. Ele pode destruir até 25 toneladas de agentes químicos por dia, quando executados em torno do relógio, de acordo com Edgewood. Várias unidades podem estar localizados no mesmo local, permitindo a troca de segurança e outros bens, disse.          
Fonte: Routers (edit Marcelo)

Cristina Kirchner continua recuperação e ingere alimentos sólidos


BUENOS AIRES, 10 Out (Reuters) - A presidente argentina, Cristina Kirchner, continua em evolução favorável e começou a ingerir alimentos sólidos, disse nesta quinta-feira o porta-voz presidencial, dois dias depois de ela ter sido submetida a uma cirurgia para remover um hematoma do crânio.
A presidente permanece internada na unidade de tratamento intensivo do Hospital Universitário Fundação Favaloro, no centro de Buenos Aires, onde foi operada na terça-feira.
"Há pouco terminou de comer verduras ao vapor e também uma maçã assada, tomando caldo... Está se recuperando muito bem. Está progredindo muito bem", disse a jornalistas o porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro, pouco depois do meio-dia (horário local).
A operação de Cristina, que deixou o governo nas mãos do vice-presidente Amado Boudou, a deixará afastada da campanha eleitoral para uma eleição parlamentar fundamental que será realizada em 27 de outubro.
Cristina foi internada na segunda-feira para realização de exames pré-cirúrgicos, após sentir um formigamento no braço no domingo que obrigou seus médicos a optarem pela intervenção cirúrgica, no lugar do repouso indicado inicialmente.
Ela ficou internada por várias horas no sábado para exames clínicos, após os quais lhe foram indicados 30 dias de repouso para permitir a absorção do hematoma causado por uma pancada na cabeça sofrida em uma queda em meados de agosto.
O acidente havia sido mantido em segredo e os detalhes continuam desconhecidos.
Não há informação oficial sobre quanto tempo a presidente ficará hospitalizada ou quando poderá retornar ao trabalho.

Fonte: REUTERS

Na Pista - Clip Sessions

Artist: Kelly Rowland
Music: Kisses Down Low [Bonus Pop do CD 'Na Pista Vol. 1 (Disc 1)' produzido pelo próprio blog.]
Year: 2013


Sequestrador de Ohio pode ter morrido em ato sexual na prisão


http://rollingout.com/wp-content/uploads/2013/07/ariel-.jpg
Imagem> Rollingout

CLEVELAND, 10 Out (Reuters) - O sequestrador Ariel Castro, achado enforcado na sua cela no mês passado, pode não ter cometido suicídio, e sim morrido acidentalmente durante um ato sexual, sugeriu um boletim investigativo divulgado na quinta-feira por autoridades de Ohio.
O relatório do Departamento de Reabilitação e Correção também disse que as autoridades carcerárias falsificaram prontuários e deixaram de fazer verificações de rotina na cela de Castro em 3 de setembro, data em que ele morreu.
Castro cumpria pena de prisão perpétua acrescida de mil anos de detenção por ter raptado, torturado e mantido em cárcere privado durante cerca de uma década três jovens de Cleveland.
Ele havia sido retirado em junho da lista de possíveis suicidas, mas precisava ser monitorado por guardas a cada 30 minutos.
"Parece não haver motivação conhecida e substanciada para a morte autoinflingida", disse o relatório.
O relatório diz que a calça e a cueca de Castro estavam abaixadas até o tornozelo quando ele foi achado enforcado com um lençol, mas o documento admite que a relevância dessa informação "não está clara".
Essas circunstâncias foram passadas à Patrulha Rodoviária do Estado de Ohio, para que seja "levada em consideração a possibilidade de asfixia autoerótica".
A asfixia autoerótica é uma forma de masoquismo sexual em que o fluxo de oxigênio para o cérebro é reduzido, a fim de intensificar o prazer da masturbação.
Dois agentes correcionais de Ohio foram afastados dos seus cargos por causa da morte de Castro e podem ser sancionados e exonerados, segundo o relatório.
Castro protagonizou um caso de grande repercussão mundial, por ter mantido como prisioneiras três moças, hoje com idades entre 23 e 32 anos, que conseguiram fugir da casa dele em 6 de maio. Uma menina de 6 anos, filha de Castro com uma das reféns e nascida em cativeiro, também foi libertada na ocasião.
Em agosto, Castro confessou mais de 900 crimes de sequestro, estupro e homicídio, pois uma das mulheres havia sido forçada a abortar.
O relatório sobre a morte de Castro diz que ele não deixou bilhete de suicida, e que na cela havia uma Bíblia aberta no evangelho de João, além de fotos da sua família organizadas numa espécie de mural.
Em documentos achados na cela, Castro se queixava de agressões verbais de outros presos e de funcionários, e manifesta o temor de que alguém estivesse adulterando sua comida, segundo o relatório. O texto diz que os temores sobre a comida pareciam ser injustificados.
Fonte: Reuters

Cléo Pires é internada no Rio de Janeiro com quadro de intoxicação alimentar

 
Publicidades Surgiu-22
Cléo Pires deu um susto em seu namorado Rômulo Arantes Neto e em toda a família após ser internada às pressas na última segunda-feira (07.10.13) na Clínica São Vicente , no Rio de Janeiro, com quadro de intoxicação alimentar.
A atriz, segundo o colunista Leo Dias, estava desidratada e só foi liberada para voltar pra casa no final do dia, pois teve que ficar 6 horas tomando soro na veia.

A assessoria de imprensa de Cléo disse que a atriz já está bem, em casa e descansando, assim como aconselhou o seu médico.

E falando na atriz, desde que seu relacionamento com João Vicente de Castro terminou, no fim do ano passado, Cleo Pires tem evitado falar com a imprensa sobre o relacionamento. Depois de seguir em frente e engatar o romance com Rômulo Arantes, a filha de Glória Pires resolveu comentar o término com o atual namorado de Sabrina Sato.

Em entrevista à revista Gol de outubro, ela declarou que havia se anulado na relação e que não consegue se ver dependente de um relacionamento.

"Coisas que eu tinha abafado e que eram essenciais para mim começaram a transbordar. Quando me dei conta, pensei: "Não é essa vida que eu quero ter". A vida tem muitas possibilidades. É difícil você encontrar alguém que ache esse sentimento importante para a relação. Um acaba querendo ser dono do outro. E eu não posso me sentir presa", revelou.

No entanto, a atriz garante que está mais segura agora: "Aprendi a aceitar exatamente quem eu sou, a enfrentar meus desejos reais, a aceitar os julgamentos. Me sinto mais capaz, mais bonita, com mais coragem de ser quem eu sou".

Fonte: Surgiu Entretenimento

Jonas Brothers podem acabar


Os Jonas Brothers parecem estar perto do fim, depois de cancelarem uma turnê devido a "diferenças musicais". Nick, de 21, Joe, de 24, e Kevin, de 25, terão tido discussões fortes que levaram à decisão de desistir da digressão.

A informação foi dada pelo porta-voz da banda, Jesse Derris, que acrescentou ainda que "há uma profunda divergência dentro da banda. Houve um grande desacordo sobre a direção musical". Quando questionado pelo futuro da banda, Derris disse que ainda seria decidido.

O fim do grupo também pode estar ligado aos projectos exteriores dos três integrantes: Joe Jonas se lançou em carreira solo, Nick criou a banda Nick Jonas and The Administration, e Kevin apostou num reality show com a sua mulher Danielle Deleasa, Married to Jonas.

Fonte: My Way

Paris Hilton xinga locutor de rádio sem saber que ainda estava ao vivo

Paris Hilton perdeu a paciência com um locutor de rádio na manhã desta quinta-feira (10).
Após uma entrevista, ela não percebeu que ainda estava ao vivo e xingou o locutor no telefone. O áudio vazou e foi disponibilizado na íntegra pelo site "TMZ".
"Você gostaria de nunca ter feito aquele vídeo de sexo?", perguntou o locutor Bob Dumas durante a entrevista.
Paris ficou irritada com a pergunta, mas respondeu com jogo de cintura, colocando a culpa em seu ex-namorado, Rick Salomon.
"Ele é um cara doente", disse a socialite.
Após a entrevista, o locutor agradece a participação de Paris, que pensa que a ligação foi encerrada.
Sem saber que ainda estava no ar, ela solta as garras contra o radialista.
"Seu filho da p***, nunca mais vou fazer essa porcaria de novo!", esbraveja.
Sem reação, os locutores dão risada e chamam os comerciais.

Fonte: Página Da Notícia


E essa é a Paris Hilton presa!
http://4.bp.blogspot.com/_Ph4W3InIeGw/THkEwqhR9SI/AAAAAAAAA88/OxRNM5rFrnY/s1600/paris_hilton.jpg

Fifa comemora 6 milhões de pedidos para Copa 2014 e não teme protestos: "O mundo está ansioso"


Valcke contou ter recebido muitos pedidos de amigos por ingressos - Getty Images
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke concedeu entrevista coletiva no Rio de Janeiro (RJ) nesta quinta-feira (10) e  teve que responder a várias perguntas sobre a possibilidade de haver manifestações durante a realização da Copa do Mundo de 2014.
Sem perder a calma, Valcke disse não estar preocupado com o tema e eximiu a entidade de responsabilidade em caso de protestos. Segundo ele,  o pedido de 6,2 milhões de ingressos na primeira fase da venda de entradas para o torneio, encerrada nesta manhã, é um claro sinal de que as pessoas não temem manifestações.
— Como o mundo encara isso? A solicitação de 6,2 milhões de ingressos responde a isso. Nunca tive tantos amigos me pedindo ingressos para a Copa do Mundo. O mundo está ansioso para vir ao Brasil.

Fonte: R7

Bruna Linzmeyer se comove com a repercussão de Linda: “Fico feliz, emocionada e tocada”

Bruna está feliz com o trabalho

Bruna Linzmeyer está se destacando em “Amor à Vida”, onde vive a jovem autista Linda. E foi necessário nove meses para a atriz dar vida a personagem. Porquê o universo de Linda, é repleto de nuances, assumidamente frágil, uma abordagem equivocada poderia rasurar a iniciativa, até então inédita.
“O retorno está muito bonito. Ganho carinho, ouço histórias, coisas que aconteceram. Autistas me escrevem, pessoas na rua me abordam. Fico feliz, emocionada e tocada. Por causa da novela, muitas pessoas passaram a saber o que é autismo”, disse Bruna, em conversa com o “Extra”.
Para encontrar o caminho de Linda, ela recorreu a filmes e livros, observou e conversou com pessoas que têm o mesmo transtorno retratado na trama. “É uma das experiências mais ricas da minha vida. Com a Linda, eu aprendi que ninguém é tão diferente assim. Temos um jeito diferente de nos comunicarmos, mas tudo por dentro é igual, a consciência, o afeto. Essas pessoas têm amor, e é o amor que nos une”, comemora.
Nos próximos capítulos, Linda começará a se envolver com Rafael (Rainer Cadete) , o que deixará a família dela apreensiva. A personagem, que viu na pintura uma nova forma de expressão.
“Conheço autistas que têm relações, algumas mais diferentes e outras mais tradicionais”, conta Bruna.
A atriz revelou uma de suas maiores inpirações para compor a personagem: ” Carly Fleischmann é considerada uma autista grave, que não fala, mas escreveu um livro com o pai”.
Um dos encontros mais marcantes da atriz foi com Julia, autista e cunhada de Fernanda Machado, que interpreta sua insensível irmã: “A Julia adora cinema, trabalha como bilheteira nos EUA, sabe tudo de filme, e foi me assistir. No fim da cena, olhei e ela estava chorando. Sentei na frente dela e comecei a chorar também, e ela agradeceu e falou: “Você me entendeu. Entendeu minha solidão”. Foi um dos maiores elogios que eu poderia ter”.

Fonte: Boa Informação

Hits De Balada (Clip Sessions) - Starting Rock Feat. Diva Avari

Artist: Starting Rock Feat. Diva Avari
Music: Don't Go
Year: 2006
Time: 3'26

Hits De Balada

Artist: LoreenMusic: Euphoria
Year: 2013
Duration: 3'54

Dilma determina que Itamaraty intervenha por brasileira detida na Rússia

Ana Paula Maciel, em foto cedida pelo Greenpeace
Ana Paula Maciel (em foto cedida pelo Greenpeace) foi detida durante protesto no Ártico
 
Em mensagem no Twitter nesta quinta-feira, Dilma afirma que solicitou "ao ministro (de Relações Exteriores Luiz Alberto) Figueiredo contato de alto nível com o governo russo para encontrar solução para Ana Paula" e pediu que o Itamaraty dê "toda a a assistência à brasileira".
A brasileira e outros 29 ativistas estão em um centro de detenção na cidade de Murmansk desde que seu barco foi interceptado pelas autoridades russas durante um protesto em uma plataforma petroleira no Ártico.
O Itamaraty informou à BBC Brasil que uma agente consular da embaixada brasileira esteve com Ana Paula na quarta-feira e está acompanhando o agendamento de uma audiência, possivelmente na semana que vem, em que será solicitado que Ana Paula aguarde em liberdade as investigações russas sobre o episódio.
Outros países também têm intercedido pelos ativistas (que são de 18 nacionalidades). A Holanda exigiu a libertação imediata dos prisioneiros e do navio Arctic Sunrise, que é de bandeira holandesa.
A Chancelaria do Reino Unido também discutiu o caso dos seis britânicos detidos com o embaixador russo no país.

'Drogas no navio'

Na quarta-feira, investigadores russos alegaram terem encontrado "drogas" - aparentemente, palha de papoula e morfina - no navio do Greenpeace.
Em comunicado, a ONG disse que a acusação é uma "calúnia e uma invenção".
"Só podemos deduzir que as autoridades russas estão se referindo aos suprimentos médicos que nossos navios são obrigados a levar, sob a lei marítima", disse a ONG.
"Há uma rígida norma contra (a posse) de drogas recreacionais em navios do Greenpeace, e deve ser vista com grande desconfiança qualquer acusação de que foram encontrados suprimentos que não sejam médicos", prossegue o comunicado.
Também na quarta-feira, a ONG informou que a mãe de Ana Paula, Rosângela Maciel, enviou uma carta para Dilma pedindo que a presidente peça a libertação de sua filha ao presidente russo, Vladimir Putin.
O pedido foi reiterado em artigo escrito por Kumi Naidoo, diretor-executivo do Greenpeace, em artigo ao jornal Folha de S. Paulo.

Fonte: BBC

Norma Bengell deixou livro de memórias

A atriz e cineasta Norma Bengell, que morreu na madrugada de quarta-feira aos 78 anos, deixou pronto um livro de memórias. A obra, que está em fase de revisão, será lançada pela nVersos Editora em março de 2014, como havia sido previamente acordado com a musa do cinema brasileiro.
O livro de memórias começou a ser planejado por Norma ainda na década de 80. Na publicação, a atriz costura seus diários de anotações feitos ao longo de sua vida e complementa com informações marcantes que recordava.

 Durante as reuniões com a equipe da editora, a atriz frisava que, no livro, estariam todas as verdades sobre sua história e os seus momentos de glória no cinema mundial. 

“Norma contava que queria revelar a sua versão dos fatos que marcaram sua vida e deixou claro para nós que o nome real de cada personagem deveria estar no livro”, conta o assistente editorial da nVersos, Guilherme Udo.

Fonte: Tribuna do Norte

Hits De Balada - Anos 90

Artist: Vallesca
Music: Day Dreaming (SOMENTE O ÁUDIO)
Year: 1998

Pais criam método para descontar mesada de filhos por desobediência

Correio da Bahia - Faltar à missa, deixar de escovar os dentes ou se envolver em uma briga pode representar mais que uma bronca dos pais para as crianças Giullia e Vitor Yamada, de 8 e 6 anos, respectivamente. O pai deles, também chamado Vitor Yamada, criou uma planilha em que cada desobediência dos filhos representa um desconto na mesada.
O método usado na família que vive em Cacoal, no estado de Rondônia, foi criado em setembro, após um pedido de Giullia, que queria um valor mensal para fazer suas compras: “Conversamos, eu e a mãe dela, e resolvemos implantar as regras baseadas em atividades que eles precisam fazer diariamente" afirmou o pai ao G1.
O caso ganhou repercussão após Vitor publicar a planilha no Facebook e ganhar mais de 100 mil compartilhamentos na rede social. “Não imaginava que teria toda essa repercussão. Eu só queria mostrar que desde pequenos eles podem aprender a ter responsabilidade, disciplina e a lidar com o dinheiro”, diz Yamada.
De acordo com a tabela, se as crianças reclamarem para ir à missa, escola ou às aulas de natação e inglês, elas perdem R$1 na mesada, que sem os descontos tem o valor de R$50. Não dar descarga ou pular no sofá da casa, por exemplo, representa uma perda de R$0,25. A punição mais severa é no caso de desobedecer os pais: R$3 a menos.

Veja abaixo a planilha das crianças do mês de setembro:

Atriz que viveu Ágatha em 'Avenida Brasil' perde 10kg

A atriz mirim Ana Karolina Lannes, que interpretou a Ágatha, na novela 'Avenida Brasil', perdeu 10kg. Em entrevista ao jornal 'Extra', ela falou que durante o período que passou no Rio de Janeiro por causa da novela e do filme, 'Minha mãe é uma peça', não tinha muita regra para se alimentar. "Eu estava uns dez quilos acima do meu peso, que hoje é 52kg. Voltar para São Paulo me fez retomar minha rotina, então acabei emagrecendo com o tempo", contou.




Ainda segundo a publicação, Ana Karolina percebeu a diferença de peso nas roupas que precisa apertar ou calças que tinham que ser vestidas com cinto. "Emagreci bastante, mas não fiz dieta nem tive acompanhamento de um nutricionista. Meus pais que foram me ajudando a retomar meus hábitos. Eu tinha parado de comer salada. Hoje como legumes e folhas; um pouco menos do que comia depois que voltei, mas continuo comendo isso", disse ela à publicação.

Veja também:
Transformação: ex-BBB emagrece 27kg e posta foto do antes e depois

Além da alimentação equilibrada, Ana Karolina voltou a praticar natação, algo que fazia antes de interpretar Ágatha, e se matriculou no jazz. "Agora também vou e volto andando para a escola e para o curso de inglês. Me exercito muito mais", contou
 
Fonte: iBahia

Canadense Alice Munro vence Nobel de Literatura


ESTOCOLMO, 10 Out (Reuters) - A escritora canadense Alice Munro venceu o Prêmio Nobel de Literatura por ser a "mestre contemporânea dos contos", disse na quinta-feira o instituto responsável pela premiação.
Alice Munro vai receber o prêmio de 8 milhões de coroas suecas (1,25 milhão de dólares).
(Reportagem de Niklas Pollard)

Fonte_ Reuters

Asfalto cede e carreta afunda em Salvador

Asfalto cede e carreta afunda em Salvador (Foto: Ivanildo Santos/ TV Bahia)


O asfalto cedeu na manhã desta quinta-feira (10) na rua Direta do Uruguai, na Cidade Baixa, em Salvador, e uma carreta que transportava ferro acabou caindo.
O motorista diz que estacionou a carreta no local e que quando foi sair com o veículo foi surpreendido com a queda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Procurada pelo G1, a assessoria da Superintendência de Conservação e Manutenção de Obras Públicas do Salvador (Sucop) ficou de se informar sobre a situação para se pronunciar sobre o ocorrido.
Chove forte em Salvador desde a noite de quarta-feira (9). A Defesa Civil da cidade (Codesal), recebeu 26 solicitações da meia-noite de quarta até as 9h30 desta quinta-feira. Dezenove chamados ocorreram por situações de deslizamento de terra. A Codesal afirma que nenhum caso com gravidade foi registrado.

asfalto cede a carreta afunda em salvador (Foto: Ivanildo Santos/ TV Bahia)Apesar do susto, ninguém se feriu (Foto: Ivanildo Santos/ TV Bahia)
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas 12 horas Salvador registrou temperatura média de 21.1ºC, com umidade relativa de 98%. A previsão para esta quinta-feira é de tempo nublado com pancadas de chuva.
Alagamentos
A chuva deixa vários pontos da cidade alagados na manhã desta quinta. Os motoristas que vão trafegar pela Avenida Paralela devem ter cuidado com a quantidade de água retida na pista.
No Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho, os alagamentos também causam transtornos a pedestres e motoristas. Segundo a Defesa Civil  de Salvador (Codesal), a rua da Glória, na região de Águas Claras, também está alagada.
A Transalvador informa o alagamento da Estação Pirajá, segunda maior da capital baiana, por onde passam cerca de 130 mil pessoas por dia e circulam 40 mil linhas de ônibus.
Há grande quantidade de água no viaduto localizado na rua Padre Feijó, que liga os bairros do Canela e Graça.

Chuva em Salvador (Foto: Rafaela Ribeiro/ G1) 
Previsão é de tempo nublado em Salvador
(Foto: Rafaela Ribeiro/ G1)
Avenida Contorno
Devido às fortes chuvas, a Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como "Contorno", principal acesso à região do Comércio, foi interditada na noite de quarta-feira. A decisão foi tomada pela Defesa Civil por conta do risco de desmoronamento da encosta em frente a um restaurante.
A Transalvador orienta que os condutores passem pelo Largo dos Aflitos ou pelo Dois de Julho como alternativa para ir ao Comércio. O local já tinha sido interditado no mês de junho deste ano por conta do perigo da terra deslizar na mesma encosta.

Fonte_ G1

Após rebelião em presídio, boatos disseminam medo entre moradores de São Luís

O medo tomou conta de parte dos moradores de São Luís depois da suspeita de que a rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi provocada por uma possível disputa entre facções criminosas e que o conflito poderia ganhar as ruas da capital maranhense. Na rebelião, ontem, nove detentos foram mortos.
Os boatos que se propagaram por meio das redes sociais ao longo de toda a manhã ganharam força após o sindicato dos rodoviários anunciar que, por precaução, os ônibus serão recolhidos às garagens das empresas a partir das 19h e só voltarão a circular a partir das 5h de amanhã (11). A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte confirmou que foi notificada da decisão dos rodoviários.
Colégios e universidades cancelaram aulas e, segundo informações de muitos internautas, lojas fecharam as portas mais cedo, mas a notícia não foi confirmada pela Associação Comercial. Em razão dos boatos, a Universidade Ceuma suspendeu as aulas nos três campi de São Luís (Renascença, Cohama e Anil).
“Existiam boatos sobre a possibilidade de ações contra a universidade, o que ajudou a disseminar um certo pânico. Diante do clima de comoção, resolvemos suspender as aulas até que as coisas se acalmem, e dispensar os alunos e os funcionários”, explicou o professor Jorge Leite, pró-reitor acadêmico da universidade, acrescentando ter visto alguns estabelecimentos comerciais fechados, mas que o clima na cidade, no momento, é de aparente tranquilidade.
Segundo a chefe de gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Maranhão, Sílvia Cristina Duailibe, pela manhã, as aulas no campus da capital transcorreram normalmente. “Oficialmente, a universidade não dispensou os alunos. Ouvimos boatos, mas aqui está tudo funcionando. De manhã, eu mesma dei aula normalmente. O medo e a informação de que os rodoviários vão recolher os ônibus, contudo, pode motivar alguns alunos a não irem às aulas à noite”, afirmou a professora.
Procurada, a Associação Comercial de São Luís disse não ter sido comunicada sobre fechamento de lojas ou saques a estabelecimentos comerciais. O secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes, negou a ocorrência de arrastões e disse que tudo não passa de boato. De acordo com Mendes, o sistema de inteligência da secretaria está procurando identificar o autor ou autores dos boatos a fim de responsabilizá-los criminalmente.
Em nota, o Ministério Público do Maranhão desmentiu que o promotor José Cláudio Cabral Marques tenha dito que uma suposta onda de violência estava prevista para acontecer no próximo final de semana. A divulgação da declaração atribuída ao promotor contribuiu para alimentar o medo entre os moradores da capital maranhense.
A Associação dos Magistrados do Maranhão manifestou preocupação com o “clima de instabilidade e de insegurança” que eventos como a rebelião causam ao cotidiano da população.

Fonte _ Correio do Estado

Garota paquistanesa Malala ganha Prêmio Sakharov do Europarlamento

A jovem paquistanesa Malala Yousafzai, militante pelo direito à educação, ganhou nesta quinta-feira (10) o respeitado Prêmio Sakharov para a Liberdade de Pensamento, do Parlamento Europeu.
"Ao conceder este prêmio a Malala Yousafzai, o Parlamento Europeu reconhece a incrível força desta jovem mulher. Malala defende com bravura o direito de todas as crianças a ter uma educação. Este direito que muitas vezes é negado às mulheres", destacou o presidente do Parlamento, Martin Schulz, em um comunicado.
Schulz faz o anúncio oficial no plenário de Estrasburgo (leste da França, sede do Parlamento) nesta quinta-feira.
Os líderes dos grupos políticos do Parlamento escolheram por unanimidade a adolescente, vítima de um atentado a tiros do movimento fundamentalista islâmico talibã há um ano, por seu trabalho a favor da educação das meninas.
Malala, considerada uma das favoritas para vencer o Prêmio Nobel da Paz, será convidada a receber o prêmio em 20 de novembro em Estrasburgo.
Os líderes do Parlamento Europeu escolheram a jovem paquistanesa em uma lista que também tinha o nome do americano Edward Snowden, que revelou a vigilância sistemática dos Estados Unidos a nível mundial, e dos ativistas detidos de Belarus Ales Bialiatski, Eduard Lobau e Mykola Statkevich.
O prêmio Sakharov para a liberdade de consciência, que tem o nome como homenagem ao cientista e dissidente soviético Andrei Sakharov, foi criado em 1988 pelo Parlamento Europeu para reconhecer pessoas ou organizações que dedicam suas vidas ou ações à defesa dos direitos humanos e das liberdades.

Talibãs criticam
Malala "não fez nada" para merecer o prêmio, afirmaram nesta quinta-feira os talibãs do Paquistão, que continuam ameaçando a vida da adolescente.
"Não fez nada. Os inimigos do islã entregaram este prêmio já que abandonou a religião muçulmana e se tornou laica", declarou à AFP Shahidullah Shahid, porta-voz do Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP).

A adolescente paquistanesa Malala Yousafzai (Foto: AFP) 
A adolescente paquistanesa Malala Yousafzai (Foto: AFP)

Fonte - G1