terça-feira, 15 de outubro de 2013

Renan diz que vai cobrar diferença paga acima do teto a servidores

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta terça-feira (15) que decidiu cobrar dos servidores da Casa que ganham "supersalários" os valores que excederam o teto do funcionalismo. Quase simultaneamente, A Mesa Diretora da Câmara oficializava o corte dos contracheques de 1.371 funcionários que recebem acima de R$ 28 mil.
A Constituição determina que nenhum servidor público pode receber acima do que o subsídio de um ministro do Supremo Tribunal Federal, que, atualmente, é de R$ 28 mil.
Na semana passada, ato da Mesa Diretora do Senado havia determinado o corte dos salários acima do teto de cerca de 540 servidores já a partir do próximo pagamento, no próximo dia 21. Na ocasição, porém, Renan informou que a devolução não seria exigida até que o Tribunal de Contas da União (TCU) analisasse um recurso protocolado contra a cobrança.
Com base na auditoria, o Tribunal exigiu que fossem devolvidos os valores excedentes dos salários acima do teto recebidos desde 2008.
“Enquanto não houver uma decisão contrária, nós vamos mandar fazer a implementação da decisão do Tribunal de Contas da União, do desconto inclusive, de acordo com aquelas regras da lei, de que só pode descontar até 10% por mês”, ressaltou Renan nesta terça.
O presidente do Senado chegou a afirmar que a devolução não seria cobrada inicialmente pelo fato de Ministério Público ter protocolado um recurso junto ao TCU para tentar suspender o ressarcimento. A corte de fiscalização, no entanto, informou que, apesar da iniciativa do MP, os efeitos da decisão do tribunal continuariam em vigor até que o relator do recurso, ministro José Múcio, avaliasse a eventual admissibilidade do chamado “pedido de reexame”.

Decisão temporária
Nesta terça, Renan ponderou que, caso o TCU aceite o recurso suspensivo proposto pelo Ministério Público, ele irá determinar a interrupção da cobrança dos valores pagos a mais aos funcionários da Casa.
“Se for mantida a decisão, não temos outra coisa a fazer senão implementar o desconto. Se houver recurso e o tribunal mudar a decisão, nós vamos reavaliar. Mas, enquanto não mudar, não nos resta outra coisa senão implementar o desconto”, observou Renan.
O corte de salários do Senado deverá atingir cerca de 540 servidores, segundo a assessoria da Casa. Esse número corresponde a aproximadamente 8,5% doos 6.283 servidores do Senado (3.033 efetivos e 3.250 comissionados).

Câmara dos Deputados
Também nesta terça, a Câmara oficializou, em reunião da Mesa Diretora, o corte dos salários de 1.371 funcionários que ganham acima do teto constitucional. De acordo com o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), serão atingidos pela medida 676 servidores ativos e 695 aposentados, que terão o salário cortado já a partir do próximo pagamento, no dia 23 de outubro.
Ao contrário do que ocorrerá no Senado, a Câmara não irá cobrar dos servidores a devolução retroativa dos valores que já foram pagos acima do teto. Ao julgar processo referente aos supersalários da Câmara, os ministros do TCU não exigiram que a Casa descontasse os contracheques dos funcionários retroativamente.

Fonte: G1

Ashton Kutcher e Jon Cryer são os atores mais bem pagos na TV dos EUA

Ashton Kutcher e Jon Cryer, astros da série cômica "Two and a Half Men", da CBS, são os atores mais bem pagos da TV norte-americana, com rendimentos estimados em 20 milhões de dólares cada, revelou a revista Forbes nesta terça-feira.
Kutcher, de 35 anos, substituiu Charlie Sheen no programa em 2011, e já havia liderado a lista no ano passado. Entre junho de 2012 e junho de 2013 ele faturou 24 milhões de dólares, segundo avaliação da revista com base em entrevistas com produtores, agentes e outras fontes do setor artístico.
Os valores levam em conta apenas o rendimento relativo à carreira artística, sem considerar impostos e outras taxas.
Cryer faturou 21 milhões de dólares nesse período, e outro ator da série, Angus T. Jones, de 19 anos, ficou em sétimo lugar na lista, com cerca de 11 milhões de dólares.
Sheen, que chegou a ser o ator mais bem pago na TV dos EUA, foi afastado de "Two and a Half Men" em 2011 por problemas de comportamento e atualmente participa da série cômica "Anger Management". Ele faturou 10 milhões de dólares no último ano, ficando na décima posição.
O comediante Ray Romano, da extinta série "Everybody Loves Raymond", apareceu em terceiro lugar na lista da Forbes, com 16 milhões de dólares, valor relativo principalmente ao licenciamento do programa da CBS.
Neil Patrick Harris, da série "How I Met Your Mother", dividiu o quarto lugar com Mark Harmon, da série policial "NCIS". Ambos ganharam cerca de 15 milhões de dólares.
A lista completa (em inglês) pode ser vista no site Forbes.com.
(Reportagem de Patricia Reaney)

Fonte: TERRA

Na Pista (anos 2000) - with DJ Get Far

Music: The Radio
Artist: Get Far Fewat. H-Boogie
Year: 2009



Na Pista (anos 2000) - with Paris Avenue

Artist or Band: Paris Avenue
Music: In My Mind
Year: 2006
Genre: House

Forte terremoto deixa ao menos 93 mortos nas Filipinas

Para autoridades, feriado nacional pode ter evitado um pior cenário; tremor não causou alertas de tsunami

Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o sul das Filipinas, deixando ao menos 93 mortos na manhã desta quarta-feira (15). O chefe da polícia de Bohol Dennis Agustin disse que 77 das mortes ocorreram na província . Ao menos outros 15 morreram em Cebu e outro na ilha Siquijor. 
Conheça a nova home do Último Segundo
Infográfico: Entenda como acontecem os terremotos e tsunamis
AP
Uma grua se desloca por meio dos destroços de uma igreja destruída por um terremoto na província de Bohol, Filipinas

O terremoto ocorreu às 8h12 e teve seu epicentro a cerca de 33 quilômetros da cidade de Carmen, onde muitos prédios desabaram. Nenhum alerta de tsunami foi emitido
O forte tremor destruiu rodovias pela região. Muitas igrejas históricas acabaram danificadas, incluindo a mais antiga do país, localizada em Cebu.
Devido a um feriado nacional, escolas e parte do comércio estavam fechados, o que pode ter salvado muitas vidas, segundo autoridades.
"Corremos para fora do prédio e nos seguramos nas árvores, porque o tremor estava muito dorte", disse Vilma Yorong, funcionária do governo da província de Bohol.
"Quando o tremor parou, eu corri para a rua e vi muitas pessoas feridas. Algumas estavam dizendo que igrejas haviam desabado", disse à agência Associated Press por telefone.
O presidente Benigno Aquino 3º disse que viajaria para Bohol e Cebu nesta quarta-feira. 
O comandante militar regional general Roy Deveraturda disse que convocou soldados de folga no feriado para responder ao chamado. Ele afirmou que o píer em Tagbilaran, capital de Bohol, foi danificado e que as paredes do aeroporto internacional de Cebu apresentaram fissuras.
AP
Terremoto provoca destruição de carros em Cebu, região central das Felipinas

Fonte; Último Segundo

Explosão perto de mesquita fez 11 mortos no Iraque


Pelo menos 11 pessoas morreram e 25 ficaram feridas na sequência da explosão de uma bomba perto de uma mesquita na cidade de Kirkuk, situada a 250 quilómetros a norte de Bagdade.
 
foto MARWAN IBRAHIM/AFP
Explosão perto de mesquita fez 11 mortos no Iraque
Explosão perto da mesquita Al Quds
 
O engenho explosivo rebentou às primeiras horas da manhã nas imediações da mesquita Al Quds, no bairro de Al Dubat, sul de Kirkuk, pouco depois da oração de Eid, que marca o início das festividades muçulmanas do Sacrifício.
O atentado provocou pelo menos 11 mortos e causou avultados danos materiais nos edifícios e veículos próximos da explosão, segundo as autoridades.
As forças de segurança cercaram a zona para facilitar a trasladação das vítimas para os hospitais.
Nos últimos meses verificou-se um aumento de atentados terroristas no Iraque, com ataques frequentes contra as forças de segurança, exército e comunidade xiita.

Fonte: Jornal de Notícias

Andressa Urach manda recado para as invejosas: "Quanto mais mal falam, mais meu bumbum cresce"


Sempre polêmica, Andressa Urach não filtra o que pensa e fala – ou posta – tudo o que vem à cabeça. Nesta terça (15), a vice-miss Bumbum postou uma foto em que aparece mostrando a parte do corpo que a fez famosa, usando uma legging de ginástica colorida.
Na legenda, a gaúcha escreveu:
— Quanto mais mal falam, mais meu bumbum cresce... Rsrs  106cm adoroooo #meaceitaquedoimenos
Enquanto estava confinada na Fazenda 6, Andressa brigou com quase todos os participantes, principalmente com Barbara Evans, Mateus Verdelho e Denise Rocha. Na última festa do reality show, a modelo tirou a roupa em sinal de protesto as relações sexuais que o casal fazia embaixo do edredom.
No Carnaval de 2014, a beldade será musa da bateria da escola Leandro de Itaquera, em São Paulo. Neste ano, Andressa desfilaria como destaque da escola Tom Maior, mas deixou a escola na mão após implicar com o carro alegório que desfilaria. Segundo a gaúcha, chamaria mais atenção que ela.

Fonte: R7

Horário de verão começa do próximo domingo

 http://static.hsw.com.br/gif/horario-de-verao-01.jpg

Os relógios deverão ser adiantados em uma hora, pois o horário de verão começará no dia 20 deste mês, e valerá para 10 estados e para o Distrito Federal. O objetivo do horário de verão é diminuir o consumo de energia elétrica no horário de pico, que vai das 18 às 21hrs.
O horário de verão acabará em 16 de fevereiro de 2014.

Confira os estados que irão fazer parte do horário de verão:
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Distrito Federal (DF)
  • Espírito Santo (ES)
  • Goiás (GO)
  • Mato Grosso (MT)
  • Mato Grosso do Sul (MS)
  • Minas Gerais (MG)
  • Paraná (PR)
  • Rio Grande do Sul (RS)
  • Santa Catarina (SC)
  • São Paulo (SP)

Brasil vence Zâmbia (2-0)

 Oscar (foto AP)

A seleção brasileira derrotou, esta terça-feira, a congénere da Zâmbia, por 2-0, numa partida onde o selecionador Luiz Felipe Scolari testou inúmeras opções.

O Brasil, que entrou com sete mudanças na equipa, Cavalieri, Dedé, Maxwell, Lucas Leiva, Ramires, Lucas Moura e Pato, não conseguiu marcar na primeira parte, mas na etapa complementar a história foi outra.

Óscar, aos 60 minutos, aplicou um forte remate de fora da área, a bola sofreu um desvio e entrou na baliza. Cinco minutos depois, Neymar assistiu Dedé, que aproveitou para elevar a contagem.


Fonte: A Bola.pt

Best Hits - with The Egg and Sophie Barker

Artist: The Egg Feat. Sophie Barker
Music: Walking Away
Year: 2006

Daniel Radcliffe fala sobre a 'perda de virgindade' em cena de sexo gay

O ator britânico Daniel Radcliffe está tentando com afinco se desvencilhar da imagem de seu primeiro papel importante no cinema, o bruxinho Harry Potter. Em seu mais recente trabalho, Kill Your Darlings, exibido no Festival de Sundance em janeiro, Radcliffe interpreta o poeta americano Allen Ginsberg na década de 1950. E, como nenhum elemento biográfico podia ficar de fora, o ator também teve de fazer uma cena de sexo gay, com a eficiente ajuda do diretor John Krokidas.
 
 
“Eu fui guiado pelo diretor. Ele me disse o que eu deveria estar sentindo em cada momento da cena. Basicamente, sexo gay, especialmente na primeira vez, é muito doloroso. E Krokidas disse que ele nunca tinha visto isso representado com veracidade no cinema. Ele queria que a cena parecesse a perda autêntica da virgindade”, disse o ator em entrevista à revista americana Flaunt.
 
 
Encontrar sua própria voz – Kill Your Darlings conta a trajetória de três nomes de peso da geração beat, um movimento de contracultura dos anos 1950 e 1960: Allen Ginsberg, Jack Kerouac e William S. Burroughs, que se encontram após a morte do também escritor David Kammerer, assassinado em 1944 por seu amigo Lucien Carr, outro expoente beat.
 
 
Segundo Radcliffe, seu papel no filme foi transformador. “O melhor do papel não foi fazer um personagem famoso ou que teve influência na sociedade. Foi o fato de que ele estava tentando encontrar sua própria voz, e a si mesmo. Geralmente é uma jornada horrível e dolorosa, e precisa ser – envolve partir o coração ou falhar em algo que você gostaria de conquistar. São coisas importantes de se viver e foi o que me atraiu para o papel.”
 
 
Além de Radcliffe, estão no elenco os atores Jack Huston, como Kerouac, e Ben Foster, como Burroughs. No Brasil, o  filme deve estrear em 2014. 

Fonte: Cenário MT

Marroquino é condenado a 10 anos de prisão por estuprar própria mãe

Um marroquino foi condenado a dez anos de prisão por estuprar a própria mãe na cidade de Meknes, publicou nesta terça-feira o jornal "Aujourd'hui le Maroc". O homem, de 34 anos, tinha sido condenado anteriormente a dois anos de prisão por ter abusado de uma menor, de dez anos, que o reconheceu e o denunciou.

Leia também:
Mulher que acusou Polanski de estupro diz ter perdoado cineasta
Vídeo que ironiza culpa da mulher em caso de estupro faz sucesso na Índia

Depois de sair da prisão, o homem, que o jornal descreve como um pedófilo, voltou a agredir outra menina, desta vez uma vizinha de 12 anos que ele sequestrou e levou até sua casa.
Nesta ocasião, sua mãe, que já havia enfrentado o próprio filho em situações parecidas anteriormente, colocou-se entre ele a menina no momento em que o homem tentava se trancar com a menina no banheiro. O filho bateu em sua mãe e arrancou sua roupa, mas ela conseguiu escapar e se trancar em seu quarto.
Na manhã seguinte, quando saiu de seu quarto, o filho a atacou, bateu em sua cabeça com um pau até deixá-la inconsciente e a estuprou. A mãe denunciou o filho à polícia e um juiz o condenou a dez anos de prisão no dia 9 de outubro. EFE

Fonte: Yahoo

Baixista do Aerosmith não participará de turnê brasileira por problemas de saúde

RIO - Tom Hamilton, baixista do Aerosmith, não virá ao Brasil para acompanhar os shows da banda no país. Segundo a produtora dos shows, o músico teve uma virose, que atacou o sistema digestivo, e foi obrigado a voltar para os Estados Unidos. David Hull, baixista da banda paralela de Joe Perry, vai substituir o músico nos quatro shows pelo país.
Não é a primeira vez que Hull substitui Hamilton na banda. Em abril deste ano, ele já havia se apresentado com o Aerosmith depois que o colega de 61 anos foi internado com uma infecção pulmonar. Também por problemas de saúde, Hull também assumiu o baixo da banda durante a turnê de 2006. Na época, Hamilton tratava um câncer na garganta e na língua.
A turnê brasileira do Aerosmith começa nesta terça, com um show em Curitiba. Na sexta, a banda volta ao Rio. No domingo, eles encabeçam o festival Monsters of Rock, em São Paulo. A série de apresentações termina em Brasília, na próxima quarta.
De passagem pelo Uruguai, os músicos da banda americana se encontraram com o presidente José Mujica, a quem deram uma guitarra autografada.

Fonte: Yahoo

EUA teriam coletado milhões de listas de contatos no mundo todo, diz jornal

Segundo o The Washington Post , a NSA teria coletado milhões de listas de contatos no mundo todo. Além disso, contas de e-mail e serviços de mensagens instantâneas  foram interceptados pelo órgão de espionagem enquanto suas informações percorriam conexões globais.

De acordo com uma apresentação interna, que o jornal teve acesso, no ano passado, em apenas um dia a NSA recolheu cerca de 700 mil livros de endereços de e-mail do Yahoo! ( 444.743 ) , Facebook ( 82.857 ) e Gmail ( 33.697 ) , entre outros serviços. A apresentação também especificou que em um determinado dia foram recolhidas cerca de 500 mil listas de amigos dos serviços de bate-papo, bem como os dados da caixa de entrada de serviços de email baseados na internet , este último podendo incluiindo informações de contato, bem como as primeiras linhas dos próprios e-mails, em certos casos.


O Post aponta que a NSA não recebeu autorização direta do Congresso americano ou da justiça para a ampla coleção de listas de contatos, e que de fato seria ilegal se a agência fez isso nos Estados Unidos. Como os dados são capturados enquanto em trânsito, empresas como Google e Yahoo! não precisam ser notificadas quando informações de seus respectivos serviços são capturadas. 

De acordo com o Washington Post, a NSA analisa os dados obtidos para saber sobre as relações de seus alvos de inteligência, mas no meio do caminho acaba mirando seus próprios cidadãos. Questionada pelo jornal, a NSA respondeu não estar interessada em informações pessoais sobre norte-americanos comuns.

As informações são do The Verge.

Scheila Carvalho brinca com a filha e faz treino de musculação usando ela como peso


Na tarde do domingo (13), Scheila Carvalho aproveitou a dia livre para brincar com a filha Giulia e conciliou momento com alguns treinos de malhação.

Ela publicou uma foto no Instagram, em que aparece fazendo exercício de quatro apoios, com a filha pendurada na perna. "Treino até aos domingos! Na falta de peso, a @giulliastar ajuda!", escreveu ela na legenda da foto.

Vale ressaltar o corpão sarado da ex-dançarina do Tchan, que aos 40 anos mantém a forma com muita malhação.

Fonte: iBahia

Dance Mania (anos 2000)

Artist: Cascada
Music: Everytime We Touch


Operação italiana no Mediterrâneo já resgatou 400 imigrantes

 
Uma embarcação a aproximar-se de Lampeduda, em Março

Perto de 400 pessoas foram socorridas no Mediterrâneo ao abrigo da operação "Mare Nostrum", lançada na segunda-feira pelo governo italiano para apoiar e socorrer os imigrantes oriundos do Norte de África que tentam chegar às costas europeias através da Sicília.
A operação foi definida como de segurança e humanitária pelo governo de Enrico Letta – os imigrantes, que pagam pequenas fortunas pela viagem, arriscam a vida em barcos apinhados e sem segurança. No dia 3 de Outubro, um nafrágio de um destes barcos matou mais de 300 pessoas ao largo de Lampedusa. Nessa semana, 400 pessoas morreram ao largo da ilha, a maior parte oriundas da Eritreia.
Uma das embarcações interceptadas tinha 80 pessoas a bordo – era um mero bote pneumático com líbios, que foram recolhidos por um navio mercante. Outro grupo de 80 pessoas foi resgatado de um barco em dificuldades pela marinha italiana a cem quilómetros de Lampedusa; o último grupo estava a 100 quilómetros da costa italiana.
Nesta ilha, que depende administrativamente da Sicília, foi declarado o estado de emergência de forma a tornar mais eficaz o socorro aos imigrantes. "Queremos ter o máximo de instrumentos de protecção civil" e o estado de emergência facilita o socorro, disse a responsável de Lampedusa, Rosario Crocetta.

A operação "Mare Nostrum" (como os romanos chamavam ao Mediterrâneo) reforçou o dispositivo militar na zona e permite que os navios mercantes recolham náufragos ou prestem auxílio a embarcações em dificuldade.
Doze barcos da marinha foram enviados para Lampedusa, patrulhando até 75 quilómetros da ilha. Dois barcos-patrulha e duas fragatas completam a frota da operação. 
Esta terça-feira foi também arrestado um navio na costa da Calábria, que a polícia acredita ser um "barco-mãe"  uma embarcação maior que transporta os imigrantes, que são depois lançados ao mar dentro de pequenas embarcações. Dezassete pessoas foram detidas.

Fonte: Público.pt

Hot Hits - with Paffendorf

Artist: Paffendorf
Music: Vogue
Year: 2005
Genre: House

Caso Madeleine: após programa de TV, polícia recebe centenas de ligações

Os pais da menina, Kate e Gerry McCann, posam com a foto de Madeleine em 2 de maio de 2012 Foto: Reuters
Os pais da menina, Kate e Gerry McCann, posam com a foto de Madeleine em 2 de maio de 2012
 
A polícia britânica recebeu um número sem precedentes de ligações e mensagens após a exibição de um programa pela BBC na segunda-feira sobre os novos rumos na investigação do desaparecimento de Madeleine Mccann, afirmou o editor da atração Crimewatch, Joe Mather.

"Recebemos mais de 300 ligações telefônicas e mais de 170 mensagens eletrônicas sobre pontos específicos da investigação", afirmou o inspetor Andy Redwood. A BBC citou mil ligações e e-mails nas primeiras horas.

Redwood, detetive da polícia responsável pela investigação sobre o sumiço da menina, anunciou que viajará a Holanda e Alemanha para procurar possíveis testemunhas.

"Vou viajar hoje para a Holanda e amanhã para a Alemanha para prosseguir com a busca de eventuais testemunhas", declarou.


Dois programas similares ao Crimewatch serão exibidos em canais públicos na Holanda e Alemanha, já que - segundo testemunhas - um dos potenciais suspeitos do desaparecimento de Maddie falava holandês ou alemão.

Os investigadores esperam que a iniciativa permita obter novas informações.

A polícia britânica divulgou na segunda-feira dois retratos falados, elaborados com a ajuda de programas de computador, de um homem visto com uma criança no colo no momento do desaparecimento de Maddie.

A polícia destacou que é de "vital importância" determinar a identidade do homem, descrito como branco, com idade entre 20 e 40 anos, cabelo castanho, de tamanho e peso médios.

Retratos, elaborados com a ajuda de programas de computador, de homem que pode estar ligado ao desaparecimento de Madeleine Foto: AFP
Retratos, elaborados com a ajuda de programas de computador, de homem que pode estar ligado ao desaparecimento de Madeleine
Foto: AFP
Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007 em um hotel da Praia da Luz, no Algarve (sul de Portugal), em uma noite na qual seus pais saíram para jantar e deixaram os três filhos dormindo sem a supervisão de um adulto entre 20h30 e 22h. Na época, a menina tinha três anos.

A polícia portuguesa arquivou o caso em 2008, mas oficiais da polícia metropolitana de Londres passaram dois anos revisando as evidências e, em julho, decidiram abrir uma investigação própria.

Os pais acreditam que Maddie continue viva e não suspenderam a campanha para encontrá-la. Gerry e Kate McCann disseram estar otimistas com os últimos acontecimentos.

Fonte: TERRA

Corpo do promotor Thiago Faria Soares é velado no Centro Cultural Rossini Couto




Corpo de Thiago Faria começa a ser velado  no Centro Cultural Rossini Couto. Foto: Glynner Brandão/DP/D.A Press
Corpo de Thiago Faria começa a ser velado no Centro Cultural Rossini Couto. Foto: Glynner Brandão/DP/D.A Press

Começou por volta das 11h30 desta terça-feira, no Centro Cultural Rossini Couto, na Avenida Visconde de Suassuna, bairro de Santo Amaro,o velório do promotor Thiago Faria Soares, assassinado na manhã de ontem.O prédio, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), recebeu o nome do promotor Rossini Alves Couto, morto no ano de 2015, em um restaurante na cidade de Cupira, no Agreste do estado.
O corpo de Thiago Faria foi recebido no local por poucas pessoas, que já aguardavam o início da cerimonia. Entre os presentes, duas ex-alunas, dois tios da vítima e ainda a promotora de Urbanismo Isabela Bandeira.


O velório deve ser realizado até as 16h. O sepultamento será realizado às 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

O corpo do promotor foi liberado na manhã desta terça-feira do Instituto de Medicina Legal (IML), após a realização dos exames de necropsia, necessários para a investigação do crime.

Fonte: Diário de Pernambuco

Pessoas com HIV poderão iniciar terapia após receberem o diagnóstico

Medida é concedida apenas quando exames apresentam resultados alterados. Consulta pública sobre protocolo poderá ser feita até cinco de novembro.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Pessoas com HIV vão poder iniciar o tratamento antirretroviral assim que receberem o diagnóstico. A alteração faz parte das novas diretrizes terapêuticas para o cuidado da doença no país, aprovada pelo Comitê Assessor para Terapia Antirretroviral em Adultos Infectados pelo HIV e Aids, do Ministério da Saúde.
O texto do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Manejo da Infecção pelo HIV em Adultos estará aberto para consulta pública até o dia cinco de novembro. Sugestões poderão ser enviadas até o término do prazo.
Atualmente, a indicação é de que a terapia antirretroviral comece assim que o paciente apresenta sintomas da Aids ou quando o exame de contagem de linfócitos CD4 apresenta resultados alterados (abaixo de 500 células/mm3).
O Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério, informou que a estratégia tem o objetivo de diminuir a transmissão do vírus por pessoas já diagnosticadas. Ele também visa melhorar a qualidade de vida das pessoas com HIV.
Entre as novidades apresentadas no protocolo está a definição do tratamento de primeira linha, passando a ser composto pelos medicamentos tenofovir, lamivudina e efavirenz. Desta forma, medicamentos da classe de inibidores de protease passam a constituir a segunda linha de tratamento.
Informações de Bem Estar

Canal da Música presta homenagem ao poeta Vinicius de Moraes

À Benção, Vinícius (vida e poesia na arte do encontro e desencontro) é a exposição multimídia em homenagem ao centenário de nascimento do poeta Vinicius de Moraes. A mostra será aberta nesta quinta-feira (17), às 19h, no saguão do Canal da Música, em Curitiba. A entrada é gratuita.

Para contar a vida e a carreira do cantor e compositor, a exposição combina diferentes linguagens como fotos, cronologia na linha do tempo, vídeo, música e instalações, como os bares e as banheiras, locais preferidos por ele para compor.

Na abertura haverá um pocket show com a cantora Íria Braga e o violonista Vinícius Chamorro e, também, a apresentação do pianista Danilo Ramos. O ator e diretor Fernando Klug fará ‘Interferências Poéticas’ de textos consagrados de Vinicius de Moraes. A pesquisadora Ana Paula Peters será a mestre de cerimônia na abertura do evento.

Escolas interessadas em visitar a exposição devem agendas as visitas pelos telefones (41) 3331-7513/3331-7505.

Serviço

À Benção, Vinícius (Vida e poesia na arte do encontro e desencontro)

Abertura: 17/10 (quinta-feira)

Horário: 19h

Data: de 18/10 a 19/11, das 10h às 18h

Entrada Franca

Classificação: Livre

Local: Canal da Música - Rua Júlio Perneta, 695 – Mercês – Curitiba

Informações: (41) 3331-7505/3331-7513

Fonte: Agência de Notícias

Na Pista (Anos 2000) - with DJ Antoine

Music: One Day, One Night
Artist: DJ Antoine Feat. Mish
Year: 2009

Dance Mania (anos 2000)

Music: Camels
Artist: Santos
Year: 2000
Genre: Dance Music


Dance Mania (novo blog)

Se você quer assistir aos melhores videoclipes de música (compartilhados), principalmente de E-Music, então você estará no site certo! É só clicar neste link: http://antenadosmusicvideos.blogspot.com.br/







Britney divulga nome do novo álbum

Britney Spears já tinha lançado o single e o clipe de "Work Bitch", mas ainda era desconhecido o nome do álbum. A cantora revelou agora que este se chamará Britney Jean, ou seja, seu nome e sobrenome.

"É um álbum pessoal, e toda a minha família, eles sempre me chamaram Britney Jean. É como um termo carinhoso e eu queria partilhá-lo com os meus fãs", explicou. Este álbum será o oitavo da carreira da cantora e o segundo a que foi dado o nome da cantora, depois de Britney, de 2001.

Spears ajudou a escrever todas as faixas deste disco, e trabalhou com William Orbit, Sia, Naughty Boy e Danja e com Will.i.am, produtor executivo do álbum. Britney Jean será lançado em 3 de novembro.

Fonte: MYWAY

Hits De Balada (anos 90)

Name: 740 Boyz
Music: Bump Bump (Booty Shake)
Genre: Dance Music
Duration: 2:39

'Vou fazer valer', diz novo cantor do Chiclete com Banana sobre trabalho

 

"O choque é tão grande que você fica parecendo que você tomou anestesia, que está anestesiado". Esta é a primeira impressão de Rafa Chaves, novo cantor da banda Chiclete com Banana, sobre o desafio de assumir os vocais de uma das bandas mais tradicionais do Brasil.
[Confira ao lado a entrevista concedida por Rafa Chaves ao G1 após o anúncio]".
"É uma coisa que a gente não esperava. Eu já planejei tantas coisas na minha vida, são onze anos, dez anos de carreira, pouco tempo, mas um bom tempo para você amadurecer. Primeira coisa que bate na sua cabeça é o desafio, mas paralelo a isso vem a vontade de vencer", afirma o cantor.
O anúncio de Chaves como vocalista do grupo foi feito nesta terça-feira (15), através do site do Chiclete com Banana. Após o carnaval de 2014 ele irá assumir os vocais deixados por Bell Marques, que irá começar carreira solo.
Rafa Chaves era cantor da banda Via Circular e foi escolhido pelos integrantes obedecendo critérios como entrosamento, musicalidade e modernidade. Ele irá deixar a Via Circular já para se dedicar ao Chiclete com Banana, mas irá continuar com projetos paralelos. Em seu novo desafio, o cantor promete agregar composições próprias.
"O que eu posso trazer de novo para o chiclete são as minhas composições e o que eu já venho fazendo ao longo do tempo. É uma coisa muito delicada e aos poucos a gente vai acrescentar. É óbvio que o Chiclete tem uma história imensa, que todos nós conhecemos e admiramos", afirma.
A nova voz do Chiclete com Banana garante que não tem como pretensão substituir Bell Marques. Para Rafa Chaves, o mais importante é agregar novas experiências à banda. "A gente, em nenhum momento, está levando ao caráter de substituição. Então isso foi muito importante para mim, porque eu sendo o novo integrante do Chiclete também posso trazer um pouco das minhas composições. Não preciso carregar esse peso da substituição. Óbvio que comparações vão existir e tudo mais. Mas tudo bem, estou aqui para enfrentar isso e estou a fim de enfrentar isso. Vou mostrar minha música para vocês e espero ser bem recebido", acredita.
Em recado para os fãs, Rafa Chaves prometeu continuar com a alegria do Chiclete e trazer o folião "chicleteiro" para a avenida . "Quero mandar um beijo para todo mundo do G1, para os chicleteiros. Eu estou com vontade, estou querendo fazer valer. Eu só peço para o chicleteiro isso. Deixe me conhecer, vamos nos conhecer juntos. Eu estive do outro lado como chicleteiro e sei o que eles estão sentindo. Eu quero trazer a alegria do folião chicleteiro para cima do palco. Acho que é essa a minha mensagem", afirma.

Despedida de Wadinho
O tecladista da banda, Wado Marques, mais conhecido como Wadinho, falou sobre a saída do irmão Bell Marques do grupo. Em um vídeo exibido no Bahia Meio Dia, telejornal da TV Bahia, na terça-feira (24) o músico afirma que a saída do vocalista não era o desejo da banda.
“Gostaríamos que fosse diferente e acho que fizemos tudo para que diferente fosse, mas infelizmente os motivos que levaram Bell a tomar a decisão de deixar a banda devem ter sido muito importantes para ele”, diz Wadinho.

Sobre o futuro do Chiclete com Banana, o artista foi categórico ao declarar que “em respeito a todos vocês (fãs do Chiclete com Banana), podemos dizer: vamos continuar”. Wado Marques, entretanto, não anunciou quem será a pessoa que assumirá os vocais da banda. “Com a saída de Bell, é claro que haverá mudanças, sem caráter de substituição, e sim de integração, que serão anunciadas em breve", complementa.

O músico ainda destaca que Bell segue no comando do grupo até o fim do carnaval de 2014. “Seguiremos até o carnaval cumprindo todos os contratos, nos doando de corpo, alma e coração, desfrutando ainda da voz de Bell, que por motivos que ele mesmo comunicou em seu depoimento, nos deixa no final do carnaval de 2014 para seguir carreira solo”, finaliza o irmão de Bell.

Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana (Foto: Flávio Alves / G1)Bell Marques, ex-vocalista do Chiclete com Banana (Foto: Flávio Alves / G1)

Fonte: G1

Grafiteiro Banksy monta banca em parque e vende obras a US$60 em NY


NOVA YORK, 14 Out (Reuters) - Colecionadores de arte e turistas encontraram uma pechincha no fim de semana no Central Park, em Nova York, onde o famoso grafiteiro britânico Banksy montou uma banca para vender pinturas a 60 dólares - preço muito inferior aos mais de 150 mil dólares que uma obra dele deve obter em leilão neste ano.
"Ontem montei uma banca no parque vendendo telas autênticas, 100 por cento originais, assinadas por Banksy", disse o misterioso artista em uma postagem no seu site na segunda-feira.
A banca, mostrada em um vídeo no seu site, tinha obras do artista, inclusive pinturas de animais, uma bailarina e um elefante com um foguete atado ao seu corpo. Uma placa dizia "arte com spray", e outra informava o preço: 60 dólares.
As vendas eram feitas por um homem grisalho, de boné, que não é Bansky.
A primeira venda, como mostra o vídeo, foi para uma mulher que levou duas obras pequenas para seus filhos, mas só depois de barganhar um desconto. Uma neozelandesa comprou duas pinturas, e um comprador de Chicago que precisa de "algo para as paredes" da sua casa nova levou quatro telas.
O vídeo indica que os compradores não tinham nem ideia de que se tratava de originais de Banksy. "Arrecadação total do dia: 420 dólares", disse o site, acrescentando que a oportunidade não se repetirá.
No começo deste mês, Banksy - pseudônimo de um artista cuja identidade real é desconhecida - anunciou que exporia seu trabalho pelas paredes de Nova York.
O grafiteiro ganhou fama na década de 1990, fazendo estênceis provocativos e irônicos sobre a realidade social nas cidades de Londres e Bristol. Em 2010, ele apareceu no documentário "Exit Through the Gift Shop", mas sua voz e seu rosto foram manipulados para não permitir a identificação.
Um mural grafitado pelo artista, intitulado "Trabalho Escravo", retirado de uma parede em Londres, foi vendido neste ano por 1,1 milhão de dólares.
Outra obra, chamada "Menina com Flor", encontrada em 2008 no muro de um posto de gasolina em Los Angeles, deve arrecadar entre 150 mil e 300 mil dólares num leilão a ser realizado em dezembro em Beverly Hills.
(Reportagem de Patricia Reaney)
 

Fonte; Reuters

Cientistas encontram fóssil inédito de mosquito cheio de sangue nos EUA

Da AFP

 Imagem mostra fóssil de um mosquito cheio de sangue na barriga; fóssil foi encontrado no leito de um rio no estado de Montana, nos Estados Unidos. (Foto: AFP Photo / Smithsonian Institution / Byline) Imagem mostra fóssil de um mosquito cheio de sangue na barriga; fóssil foi encontrado no leito de um rio no estado de Montana, nos Estados Unidos. (Foto: AFP Photo / Smithsonian Institution / Byline)


Um raro fóssil de mosquito, com 46 milhões de anos, e a barriga cheia de sangue seco foi encontrado no leito de um rio no estado americano de Montana, revelaram cientistas esta segunda-feira (14).
Trata-se de "um fóssil extremamente raro, o único do tipo no mundo", disse Dale Greenwalt, principal autor do estudo publicado no periódico "Proceedings of the National Academy of Sciences" (PNAS).
Instrumentos inovadores detectaram vestígios inconfundíveis de ferro em seu abdômen cheio de sangue, mas de qual criatura provinha o sangue é um mistério, uma vez que o DNA não pode ser extraído de um fóssil tão antigo.

No filme "Jurassic Park - Parque dos Dinossauros", de 1993, cientistas extraem DNA de dinossauro do abdômen de um mosquito preso em âmbar, uma resina vegetal.
Não só a cena é ficcional, já que ninguém conseguiu extrair DNA de um fóssil tão antigo, como Greenwalt disse que o mosquito exibido no filme era um macho e mosquitos machos não se alimentam de sangue.
Feitas estas ressalvas, o cientista afirmou: "como muito do que se vê na ficção científica, (o filme) meio que previu algo com o que nós poderemos nos deparar no futuro".
Para Greenwalt, o sangue encontrado no fóssil pode ter sido de uma ave, desde que o mosquito ancestral lembra um inseto moderno do gênero "Culicidae", que gosta de se alimentar de nossos amigos emplumados.
"Mas isto seria pura especulação", disse Greenwalt, bioquímico que trabalha como voluntário no Museu Smithsonian de História Natural em Washington.
Embora seja muito mais "jovem" do que o mais antigo fóssil de mosquito conhecido (honra que recai sobre um mosquito de 95 milhões de anos preso em âmbar e encontrado em Mianmar), para o entomologista Lynn Kimsey, da Universidade da Califórnia, esta é "uma descoberta muito excitante".
"Ter uma fêmea de mosquito de verdade cheia de sangue associada com machos na mesma formação fóssil é altamente improvável", disse Kimsey, que não participou da pesquisa.
"Aqui, os autores conseguiram usar espectrômetro de massa para elucidar o conteúdo abdominal e, consequentemente, a dieta de sangue em um fóssil com cerca de 40 milhões de anos", acrescentou, descrevendo a pesquisa como "impressionante".

Jornada em busca do mosquito
Greenwalt disse ter ficado fascinado com insetos fossilizados alguns anos atrás.
Ele se informou sobre o assunto com o estudante de mestrado Kurt Constenius, que descreveu suas descobertas de insetos fossilizados ao longo de um leito de rio remoto de Montana, em um obscura publicação geológica mais de duas décadas atrás.
Greenwalt e Constenius discutiram a área onde os fósseis foram encontrados, que fica perto do Rio Flathead, ao longo da fronteira oeste do Parque Nacional Glacier.
Nos últimos anos, Greenwalt foi para lá todo verão para coletar peças de xisto de uma área que está erodindo lentamente, expondo sedimentos de um antigo lago.
"A rocha está em camadas muito finas, de um milímetro ou dois", explicou Greenwalt.
"Com uma lâmina, eu consigo dividir esta rocha ainda mais e expor estas superfícies virgens e é onde eu encontro os fósseis", acrescentou.
O fóssil descrito no periódico PNAS não resultou das expedições de Greenwalt, mas de uma coleção de insetos fossilizados que estavam esquecidos no porão de Constenius desde 1980, e que ele e sua família tinham doado para o museu Smithsonian.
"Assim que o vi, soube que era diferente", disse Greenwalt à AFP.

Guloso
O mosquito em si mede apenas 0,2 polegada (0,51 cm). De alguma forma, a frágil criatura comeu sua última refeição, preenchendo seu abdômen até quase explodir como um balão.
Então, talvez quando o mosquito sobrevoava um lago repleto de algas, ele tenha ficado preso neste muco, sido envolvido por micróbios que impediram sua degradação e, finalmente, acabou afundando, ficando preso no sedimento no fundo do lago.
Três dúzias de fósseis de mosquito foram coletadas no sítio de fósseis do noroeste de Montana, mas nenhum outro apresentou sinais de conter sangue.
Especialistas usaram uma técnica denominada espectrometria de massa não destrutiva para identificar a fonte do ferro em seu abdômen como heme, molécula ferruginosa que permite à hemoglobina do sangue transportar oxigênio.
Contudo, o método só pode ser usado em superfícies planas e não seria útil para analisar mosquitos preservados em âmbar, afirmou.

Fonte: G1

Madonna anuncia passagem de seu projeto de arte pelo Brasil



Madonna utilizou a internet na noite da última segunda-feira (14) para anunciar a estreia de seu projeto de arte no Brasil.
'Secret Project Revolution chegando em breve ao Brasil. Preparem-se!', compartilhou ela em sua página no Instagram.
No site oficial da cantora, o projeto público é descrito como uma iniciativa para encorajar o mundo a expressar sua liberdade.
Apesar da novidade empolgante para os fãs, ainda não há confirmação se a diva do pop também virá ao país para acompanhar a estreia.
Fonte: Msn

Paul McCartney lança disco e defende Miley Cyrus: "já vimos coisa pior"

McCartney afirmou que a apresentação de Miley Cyrus no VMA não foi tão chocante Foto: BangShowBiz / BangShowBiz
McCartney afirmou que a apresentação de Miley Cyrus no VMA não foi tão chocante

Paul McCartney, que na segunda-feira (14), lançou seu mais recente álbum de estúdio, intitulado New, foi questionado em entrevista à Sky News sobre a polêmica apresentação de Miley Cyrus no Video Music Awards deste ano. “Eu acho que foi chocante de leve. Ela estava dançando com o Robin Thicke na premiação. E? Vamos lá, pessoal, todos nós já vimos coisa pior do que isso”, defendeu o ex-Beatles.

O músico ainda contou que só assistiu depois ao show de Cyrus, instigado pelo fato de a imprensa causar um estardalhaço sobre a performance. "Eu não acho que foi tão explícito. Você não conseguia ver nada", disse McCartney. "Eu assisti como se fosse um experimento a analisar, mas você olha e pensa: ‘por que está todo mundo chocado? Ela é uma jovem, com 20 anos ou algo assim, e está se encontrando. Alguém me disse que o mundo que pessoas como Miley vive tem muito barulho e eles têm que ficar acima do ruído. Assim eles podem produzir alguma coisa", completou.

Fonte: TERRA

Na Pista - Anos 2000

Name: Kasino
Music: Tonight
Year: 2005

Parque inspirado em AVATAR tem detalhes revelados



Em 2011, a Disney anunciou que iria construir um parque temático inspirado no filme Avatar. Agora, o estúdio divulga artes conceituais do projeto e um vídeo com declarações do diretor James Cameron (Titanic). A atração que recriará o mundo de Pandora será desenvolvida no parque Animal Kingdom, localizado na Flórida, Estados Unidos.
Tom Staggs, diretor responsável pelos parques da organização, está realizando a iniciativa em parceira com James Cameron. De acordo com Staggs, "a equipe está dando grandes passos ao imaginar Pandora como um lugar real, em que visitantes poderão ver, escutar e tocar. No universo de Avatar, as pessoas vão encontrar montanhas flutuantes e passear por uma floresta à noite, que terá plantas luminosas vivas e com som. O público também vai descobrir como é voar pelo céu montando um Banshee [animal usado pelos personagens na trama]".
O novo parque seria lançado em 2015, mas, devido à escala do projeto, a Disney estendeu o prazo para 2017.
Avatar estreou em 2009 e é a maior bilheteria da história do cinema, arrecadando quase 2,8 bilhões de dólares em todo o mundo. Cameron planeja mais três produções que vão continuar a história do primeiro longa e que serão filmadas simultaneamente em 2014. Avatar 2, Avatar 3 e Avatar 4 têm datas de lançamento previstas para dezembro de 2016, dezembro de 2017 e dezembro de 2018, respectivamente.
Veja as artes conceituais do parque inspirado no filme:






E assista ao vídeo em que James Cameron fala sobre o novo projeto:


Fonte: Cinema Em Cena