domingo, 20 de outubro de 2013

Cairo: atiradores miram convidados de festa em igreja cristã copta

Interior de igreja destruída no Egito
Interior de igreja destruída no Egito (AP/Roger Anis, El Shorouk Newspaper)

Três pessoas, incluindo uma garota de oito anos, foram mortas por homens armados que abriram fogo em uma festa de casamento do lado de fora de uma igreja cristã copta no Cairo, neste domingo. Os homens chegaram ao local em uma moto e atiraram aleatoriamente nos convidados, informou a rede britânica BBC. Um homem e a garota morreram no local e uma mulher morreu a caminho do hospital. Pelo menos outras nove pessoas foram feridas em um ataque em Gizé.
Saiba mais: No Egito, cristãos e muçulmanos se unem para proteger igrejas
Os ataques contra a comunidade cristã copta, que corresponde a cerca de 10% da população, aumentaram depois da queda do presidente Mohamed Mursi, membro da Irmandade Muçulmana. A minoria é acusada de apoiar o golpe militar contra o ex-presidente. Igrejas e outras instituições cristãs se tornaram um dos principais alvos dos radicais islâmicos.
Também no Cairo, forças de segurança usaram gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes pró-Mursi que se dirigiam a região de Rabaa al-Adawiya, no nordeste da capital, onde uma ofensiva para desmontar um acampamento de manifestantes resultou em centenas de mortes em meados de agosto, mês da deposição de Mursi.
Leia também: Submetidos a taxa, cristãos relatam tensão com islâmicos radicais 
Os apoiadores da Irmandade Muçulmana dizem que não vão deixar de protestar até que o governo provisório formado pelo Exército deixe o poder. As manifestações, no entanto, têm reunido um número menor de pessoas em comparação com as que ocorreram logo depois da queda de Mursi.
(Com agência Reuters)

Marcha do orgulho gay marcada por confrontos


A primeira marcha do «orgulho gay» realizada na capital do Montenegro, Podgorica, e que mobilizou cerca de uma centena de ativistas do movimento, ficou marcada por confrontos entre a polícia e vários militantes de extrema-direita.

Os agentes usaram gás lacrimogéneo para dispersar os diferentes grupos que se opunham à marcha e que, de acordo com as agências internacionais, mobilizaram perto de 500 militantes locais, na maioria membros de grupos radicais de extrema-direita.

Os opositores do movimento atacaram a polícia com pedras, destruíram cartazes publicitários e veículos estacionados, de acordo com o jornal montenegrino «Vijesti».

As autoridades ainda não divulgaram informações sobre a eventual existência de feridos.


Fonte: A Bola

Polícia grega procura os pais de misteriosa menina

A polícia grega investiga a identidade de uma menina que pode ter sido raptada de seus pais. A menina foi encontrada em Farsala na Grécia central com um casal de ciganos durante uma varredura policial no povoado
A polícia grega investiga a identidade de uma menina que pode ter sido raptada de seus pais. A menina foi encontrada em Farsala na Grécia central com um casal de ciganos durante uma varredura policial no povoado


A polícia da Grécia tenta descobrir a identidade de uma menina loira, de olhos azuis, com aproximadamente 4 anos de idade. Ela foi encontrada na última semana em um acampamento cigano com uma família com a qual não tem ligação.
Testes de DNA comprovaram que a garota, que responde pelo nome Maria, não é filha do casal com o qual estava, informou a rede britânica BBC. Os policiais faziam uma operação em Farsala, cidade no centro do país, em busca de drogas e armas, quando desconfiaram da presença da menina, bem diferente dos que diziam ser seus pais. Ao serem questionados sobre a garota, o casal apresentou versões contraditórias, segundo a polícia.
A menina está sob os cuidados de uma organização filantrópica chamada ‘Sorrido de uma Criança’, que já recebeu milhares de telefonemas e mensagens de e-mail de vários países. “Vários e-mails chegaram de famílias cujos filhos desapareceram anos atrás. Com base nas fotos que já recebemos, há cerca de dez casos de crianças parecidas com a pequena garota. Estamos em busca de alguma ligação”, disse ao jornal The Guardian Panaghiotis Partalis, responsável pela comunicação da entidade.
As duas pessoas que se passaram por pais da garota foram decidas e terão de responder por rapto de menor e também por falsificação de documentos. Nesta segunda, a garota deve receber alta do hospital e o casal deve se apresentar diante da corte. A expectativa é que eles continuem detidos até serem julgados.
Os suspeitos negam terem sequestrado a menina, mas a polícia descobriu que a mulher que se dizia mãe da garota tem duas identidades e alegou ter dado à luz seis filhos no mesmo ano. A organização que está com Maria acredita que ela estava sendo usada para pedir esmolas nas ruas.
Maddie – Os pais da menina Madeleine McCann, que desapareceu em 2007, quando a família passava férias em Portugal, encontraram no caso da menina misteriosa mais um estímulo. Por meio de um porta-voz, o casal Kate e Gerry McCann afirmou que o caso da menina encontrada na Grécia dá a eles uma “grande esperança” de que um dia poderão encontrar sua filha viva.

Fonte: Veja

Hits De Balada - com Fragma

Fragma
Toca's Miracle
2007
House

Casa onde viveu dançarina e espiã é destruída pelo fogo na Holanda

 

AMSTERDÃ - A casa onde a dançarina e espiã Mata Hari nasceu na Holanda foi destruída por um incêndio no sábado à noite. Um morador de 24 anos morreu quando o fogo consumiu vários prédios na cidade de Leeuwarden, a 140 quilômetros de Amsterdã. Perto do local atingido pelo incêndio, uma estátua foi erguida em homenagem a Margaretha Geertruida Zelle, nascida em 7 de agosto de 1876, filha de um dono de uma loja de sapatos. Sua mãe era natural da Ilha de Java, na Indonésia.
No início do século passado, Margaretha deixou o marido e foi para Paris, onde adotou o nome de Mata Hari, se apresentando com danças exóticas e ficando conhecida pela sensualidade. No entanto, durante a Primeira Guerra Mundial foi presa por suspeita de espionagem para a Alemanha. A dançarina foi executada por um pelotão de fuzilamento em outubro de 1917, aos 41 anos. Mas seu nome se transformou em mito, e no cinema, ela ganhou os rostos de divas como Greta Garbo, Zsa Zsa Gabor e Sylvia Kristel.
A casa onde ela nasceu era agora um salão de cabeleireiro, destruído pelo fogo. Sobrou apenas a estátua da dançarina, mais adiante. Segundo as autoridades, a pessoa morta no incêndio é um jovem de 24 anos que vivia no apartamento de um dos prédios atingidos. Cerca de 15 casas e lojas foram atingidos. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Fonte: Yahoo

Mulher de Tito, primeira-dama da Iugoslávia, morre aos 88 anos

BELGRADO, 20 Out (Reuters) - Jovanka Broz, que durante três décadas foi a mulher de Tito e primeira-dama da antiga Iugoslávia, morreu neste domingo em um hospital de Belgrado.
A TV estatal RTS disse que Jovanka Broz morreu de problemas cardíacos. Ela tinha 88 anos e, desde a morte de Josip Broz Tito, em 1980, vivia esquecida e isolada numa casa aos pedaços do Estado na capital sérvia, sem passaporte ou carteira de identidade. Nascida na Croácia, Broz foi enfermeira na Segunda Guerra, secretária pessoal de Tito e sua terceira mulher a partir de 1952.
Tito era 32 anos mais velho que ela e presidiu a federação de 22 milhões de pessoas durante a Guerra Fria. Diferentemente de outros líderes sisudos do bloco comunista, Tito e a sua mulher viviam com glamour.
Tito morreu três dias antes de completar 88 anos. O seu funeral reuniu estadistas do Leste e do Oeste, incluindo a britânica Margaret Thatcher e o soviético Leonid Brezhnev.
A sua mulher já havia sido tirada dos olhares públicos no fim dos anos 1970, à medida que a elite do partido ficava cada vez mais suspeita da sua influência sobre o idoso marido.
Logo depois do funeral de Tito, as autoridades confiscaram as propriedades e pertences do casal e colocaram Broz praticamente em prisão domiciliar numa casa dilapidada do governo em Belgrado.
Com o fim da Guerra Fria, a viúva viu as tensões nacionalistas dividirem a Iugoslávia na década de 1990. Uma década de guerras e violência que deixou mais de 125 mil mortos.
Nacionalistas minaram o legado e a reputação de Tito, num esforço para apagar o lema "Irmandade e Unidade", que marcou a Iugoslávia.
Em 2006, depois de um apelo público da irmã de Broz, o governo da Sérvia consertou o telhado e reconectou o aquecimento na casa da antiga primeira-dama.
Em 2009, ela conseguiu um passaporte sérvio. Foi vista uma vez no mausoléu de Tito num aniversário da morte do marido.
Numa entrevista a um jornal sérvio, ela absolveu marido de responsabilidades pelo isolamento que sofreu ainda no fim do governo Tito. "Tito me amou até a morte", disse ela. De acordo com o jornal, ela queria ser enterrada ao lado do marido.

Fonte: R7

Queda de avião com paraquedistas deixa ao menos 10 mortos na Bélgica


Queda de avião com paraquedistas deixa ao menos 10 mortos na Bélgica
Avião caiu 10 minutos após decolar do aeródromo de Temploux (Foto: John Thys/Belga/AFP) Clique para ampliar a imagem

Acidente ocorreu na região de Namur, sul do país. Avião caiu 10 minutos após decolar do aeródromo de Temploux.
Pelo menos dez pessoas morreram neste sábado (19) na queda de um avião que transportava paraquedistas na região de Namur, sul da Bélgica, anunciou o prefeito da localidade onde ocorreu o acidente.

"O avião decolou do aeródromo de Temploux com dez paraquedistas e provavelmente um piloto a bordo e caiu 10 minutos mais tarde em um campo. Infelizmente, todos os paraquedistas morreram.

O balanço é de dez ou onze vítimas", declarou o prefeito de Fernelmont, Jean-Claude Nihou.

Segundo o prefeito, o avião caiu a 250 metros de uma área residencial de Marchovelette, perto de Namur, e ficou parciamlente calcinado, o que dificulta a identificação exata do número de mortos.

Fonte: Portal G1

Eu sou rica! Paris Hilton guarda tijolo de dólares na bolsa

Paris Hilton (Foto: Akm/Gsi)

A socialite Paris Hilton foi clicada fazendo compras na loja Fred Segal, em West Hollywood, na tarde do domingo (20). Até aí tudo bem, exceto pelo momento inusitado. Ao sair do estabelecimento e chegar a seu carro, a loira sacou um tijolo de dólares da saia e colocou na bolsa, sem a menor cerimônia.

Pela grossura do "tijolo", podemos dizer que a socialite deve estar muito bem de vida para andar com tamanha quantia em dinheiro sem se preocupar.

Depois do clique, Paris deixou os paparazzi no vácuo indo embora em seu luxuoso Bentley.

Detalhe do tijolão de dólares de Paris Hilton (Foto: AKM/GSI)
Paris Hilton foi às compras neste domingo (Foto: AKM/GSI)


PM apreende drogas em mata de Jaboatão dos Guararapes

Uma operação deflagrada pela Polícia Militar de Pernambuco apreendeu na madrugada deste domingo (20) 29 pedras de crack e 27 quilos de maconha. A polícia chegou até o local, uma casa na comunidade de Anjo de Deus, em Jaboatão dos Guararapes, após uma denúncia anônima que mobilizou seis homens da Rocam.

De acordo com a denúncia, a droga costumava ser tratada em uma casa numa mata próxima. Ao avistarem a residência descrita, os policiais entraram no lugar e encontraram Marcelo de Melo Silva, 33 anos, fazendo a separação dos entorpecentes. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Cotel. Com ele estavam munições, mas nenhuma arma. O criminoso é estava foragido do presídio de Canhotinho e é acusado de três homicídios.

Um balancete de operações da Companhia Independente de Policiamento com Moto da Rocam afirma que desde a última segunda-feira (13) foram efetuadas 16 prisões em flagrantes, a maioria delas tinha relação com drogas.

Exército já ocupa frente de hotel onde ocorrerá leilão do pré-sal

As tropas do Exército já estão posicionadas em frente ao Hotel Windsor Barra, no Posto 4 da Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, onde nesta segunda-feira, a partir das 14h, ocorrerá o primeiro leilão de Libra, do pré-sal da Bacia de Santos, atendendo às novas regras do modelo de partilha.

Os militares ocupam a entrada do hotel desde a meia-noite de hoje (20), equipados com escudos e armas não letais. A tropa está preparada para agir em casos de manifestações, que estão sendo convocadas pelos petroleiros em greve e pelos movimentos sociais que apoiam a paralisação, contrários ao leilão da camada do pré-sal. Os petroleiros estão parados, por tempo indeterminado, desde quinta-feira (17).

Os black blocs, grupos que se vestem de negro e usam máscaras contra gás, presentes em todas as manifestações, estão convocando pelas redes sociais para um ato unificado amanhã, a partir das 10h, na praia da Barra da Tijuca, entre a Ponte Lúcio Costa e a Praça do Ó. O texto diz que o ato unificado é "Um milhão contra o leilão, a opressão e pela educação". Os black blocs também estão marcando uma concentração, às 17h, na Candelária, para um ato ao longo da Avenida Rio Branco, com término na Cinelândia.

A segurança na região da Barra da Tijuca, onde ocorrerá o leilão, será feita pelo Exército, com o reforço da Marinha, da Força Nacional e da Polícia Militar. O patrulhamento ostensivo começou na madrugada de hoje (20), na faixa do litoral e nas vias do entorno do Hotel Windsor. A área de atuação das forças de segurança está delimitada pelas avenidas Lúcio Costa, Érico Verissímo, Armando Lombardi, Afonso Arinos de Melo Franco e o Canal de Marapendi.

O efetivo total empregado na operação é formado por cerca de 1.100 homens, entre militares e policiais federais e estaduais, policiais civis, guardas municipais e funcionários públicos. Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) pede aos motoristas que evitem a região entre hoje e amanhã, por causa de retenções no tráfego nas vias próximas ao hotel.

De acordo com o assessor de imprensa do CLM, coronel Roberto Itamar, "as coisas estão acontecendo progressivamente", com o efetivo total a ser empregado até o início da manhã desta segunda-feira.

O comando das operações está a cargo do general Lundgren, coordenador do Centro de Operações do Comando Militar do Leste e pelo general Nolasco, comandante da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada no Rio de Janeiro.

Fonte: Diário De Pernambuco

Hits De Balada - Anos 2000 - with Lasgo

Artist: Lasgo
Music: Something
Year: 2001

Faltas em Neymar irritam Barcelona: "parece que não querem marcar"

Neymar não conseguiu fazer gols pelo Barcelona no sábado, mas chamou a atenção – mais uma vez – pelo elevado número de falta reclamadas, nem sempre apontadas pela arbitragem. Após o empate por 0 a 0 do time catalão contra o Osasuna, jogadores e o técnico Tata Martino defenderam o brasileiro e reclamaram da postura do juiz.
“Está bem claro que elas aconteceram (as faltas), mas parece que o árbitro não quis apitá-las”, criticou o atacante Pedro, que jogou ao lado de Neymar e Messi na frente, mas não obteve sucesso. “Isso (apitar as faltas) não está nas nossas mãos”, continuou o jogador, em declaração publicada pelo jornal espanhol El País.
“Tive a sensação que em diversas jogadas acertaram Neymar”, reclamou Tata Martino. “Eu disse ao bandeirinha, porque a sensação que tenho é que ele leva o golpe sempre depois de passar a bola. Nesse sentido, alguém tem que informar o árbitro que segue a jogada para seguir aos outros também”, reclamou.
Apesar do empate por 0 a 0 e das reclamações, a atuação de Neymar foi exaltada na imprensa espanhola, embora fique clara a dificuldade que o jogador tem de balançar as redes pelo clube catalão. O ex-santista ofuscou Messi, que voltou a jogar após se recuperar de contusão e não obteve seu melhor desempenho.

Fonte: Jornal do Brasil