domingo, 27 de outubro de 2013

De Adriane Galisteu, no De frente com Gabi: "Sonho ser líder de audiência"

Neste domingo (27), Marília Gabriela recebe Adriane Galisteu para um bate-papo no ‘De frente com Gabi’. No ar há quase 20 anos, a apresentadora e atriz é sucesso na televisão e agora também no teatro, com a peça ‘Três dias de chuva’, em cartaz no Teatro Raul Cortez, na capital paulista. (CONTINUE LENDO AQUI E DEIXE SEU COMENTÁRIO).

Fonte: Jornal do Brasil

De blusa transparente, Geisy Arruda vai a evento no interior de SP

do EGO, no Rio
Geisy Arruda participou de um evento em Pedreira, interior de São Paulo, na tarde deste domingo, 27. A modelo dividiu momentos do programa em seu perfil no Instagram. Nas imagens Geisy aparece de saia justinha, salto alto e blusa transparente. Ela foi abordada por uma fã e retribuiu a atenção postando na rede social: "Carinho sincero". Bem-humorada, Geisy "apresentou" as carnes que seriam usadas no churrasco e, depois, colocou a mão na massa e ajudou a mexer as panelas.

Geisy Arruda (Foto: Instagram/Reprodução)Geisy Arruda (Foto: Instagram/Reprodução)
Geisy Arruda (Foto: Instagram/Reprodução)Geisy Arruda (Foto: Instagram/Reprodução)
Geisy Arruda (Foto: Instagram/Reprodução)Geisy Arruda (Foto: Instagram/Reprodução)
Geisy Arruda (Foto: Reprodução/Instagram)Geisy Arruda (Foto: Reprodução/Instagram)

Katy Perry diz que está muito velha para ser como Miley Cyrus

Katy Perry tenta, ao máximo, evitar polêmicas, ao contrário de suas colegas do mundo pop, como Rihanna e Miley Cyrus. A cantora disse que toma cuidado para garantir que o mundo foque em sua música em vez de destacar suas atitudes.
Katy Perry Foto: BangShowBiz / BangShowBiz
Katy Perry
Foto: BangShowBiz / BangShowBiz

Questionada pelo programa de TV francês Le Grand Journal porque evita escândalos, Katy disse: ''quero, de verdade, que o foco e a atenção estejam na minha música. Admiro essas moças e sei que elas estão fazendo as coisas do jeito delas''.

''Mas, para mim, quero que as pessoas entendam que estou aqui para entreter eles por meio da música. Não gosto de abusar da atenção do espectador ou do ouvinte - não estou dizendo que elas fazem isso!'', ponderou.

A cantora de Roar também comentou a performance de Miley, em agosto, ao lado de Robin Thicke, em que a loira dançou provocantemente com um biquíni de látex. Katy Perry acha que está muito velha para se comportar como Miley.

Katy brincou: ''vocês falam sobre isso aqui também? Sinto como se [twerking] fosse o que os franceses fazem quando acordam!''. ''Acho que ela tem, o que, uns 19 ou 20 anos? Quando eu tinha essa idade, agia desse jeito maluco como ela. Mas tenho 28 anos agora e sou mais velha - então, me mantenho vestida!'', completou.

Apesar disso, a cantora revelou, recentemente, que tem mechas de cabelo de Miley e de Taylor Swift em sua bolsa.

A cantora do hit ''Roar'' cortou o cabelo das suas amigas como lembrança de uma de suas primeiras apresentações no Grammy Awards. Katy conta que elas estavam dividindo o mesmo camarim e decidiram fazer essa brincadeira, que ela admite ter sido um pouco ''assustadora''.

A confissão aconteceu durante uma entrevista à estação ''iHeartRadio'', quando Katy divulgava seu novo álbum, 'Prism'.

A cantora de 28 anos lembrou: ''Uma das primeiras vezes que eu fui ao Grammy, eu tive que dividir o camarim com Miley Cyrus e Taylor Swift. Foi aí que eu pedi uma mecha do cabelo de cada uma, o que é totalmente assustador, mas impressionante''.

''Eu coloquei pequenas argolinhas nas mechas, separei individualmente e coloquei na minha bolsa. Esse é o meu pequeno segredo... acho que sou um monstro'', contou a cantora.

Durante a entrevista, Katy também disse que Miley é a pessoa mais famosa da sua agenda telefônica. Ela também mencionou que está apaixonada várias vezes, mas não se referiu ao atual namorado, o músico John Mayer.

Fonte: TERRA

Filha de Dercy Gonçalves troca posição do caixão da mãe na tumba


Dercy Gonçalves, ao lado de Claudio Corrêa e Castro, na novela Deus nos Acuda: ela queria ser enterrada de pé


A atriz e comediante Dercy Gonçalves (1907-2008), que havia pedido para ser sepultada de pé, não foi respeitada em seu desejo.

Segundo o jornal O Globo deste domingo (27), a posição do caixão da atriz, no mausoléu construído por ela em Santa Maria Madalena (RJ), foi trocada.

Em 2008, o caixão foi sepultado na posição vertical, como Dercy havia pedido em vida, "para continuar sua caminhada após a morte".

No dia do enterro, o cabeleireiro e amigo de Dercy Julinho do Carmo até entrou dentro da tumba, só para conferir se o desejo dela seria respeitado.

Contudo, a posição de Dercy foi mudada.


Cena do enterro de Dercy em 2008: o amigo Julinho do Carmo entrou na tumba para conferir o desejo dela em ficar de pé




Pressão da população

Decimar Martins Senra, filha única de Dercy, confirmou ao jornal O Globo a mudança do caixão, que agora está deitado. Segundo ela, a troca foi por conta da repercussão negativa entre a população da cidade da inusitada posição exigida por Dercy.

— O caixão foi colocado em pé e houve aquele mal-estar[...] Decidimos deixá-lo na posição horizontal.

Os moradores da cidade de Dercy ficaram em polvorosa. Alguns queriam até abrir a tumba para ver a real posição do caixão.

Um habitante da cidade disse ao jornal que, se ficasse de pé, "Dercy não conseguiria descansar".

"Dercy está feliz"

O amigo de Dercy Julinho do Carmo confirma ao R7 o desejo da atriz.

— Era um pedido da Dercy ser sepultada em pé, isso é verdade. Ela sempre me falava isso. Ela também não queria ser enterrada, porque não suportava a ideia de ter terra em cima dela. Mas, eu falei para ela que era melhor colocar em pé só no sepultamento, mas depois de 30 dias era melhor colocar deitado. Porque o corpo vai deteriorando, e em pé seria pior. Ela me falou que a gente fizesse o que fosse melhor. Não sei porque essa história está voltando agora. Nem sabia desta polêmica, porque nem quisemos divulgar isso na época.

Julinho afirma que não considera um desrespeito à atriz o caixão dela ter sido virado.

— Eu não acho que foi falta de respeito deixar o caixão deitado. Tenho certeza que ela deixaria. Jamais faríamos algo para desrespeitá-la. Eu tenho um contato espiritual com ela muito grande e sei que ela está feliz.

Em pé ou deitada, eis a questão.

Fonte: R7

Após desmaiar duas vezes, candidata deixa escola e não conclui Enem

A candidata Bruna Vanessa , de 20 anos, desmaiou duas vezes durante a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (27), em Ji-Paraná (RO). Na primeira vez que desmaiou foi socorrida e continuou em sala de aula, mas voltou a passar mal e o Corpo de Bombeiros foi acionado. A estudante foi encaminhada ao hospital municipal e não concluiu a prova.
Um parente da estudante, que não quis se identificar, afirmou que a candidata não teria se alimentado antes de fazer a prova. “Hoje ela não tomou café e nem almoçou”, explica. Bruna fazia a prova na Escola Juscelino Kubitschek de Oliveira no Bairro Nova Brasília.

Primeiro dia de provas
As 90 questões de ciências humanas e de ciências da natureza aplicadas no sábado trouxeram perguntas que abordavam globalização, a demarcação de terras indígenas, o governo de Juscelino Kubitschek, circuitos elétricos, química orgânica e a transmissão da rubéola. Entre os elementos de cultura pop que apareceram nas questões estava a canção "Disneylândia", do grupo Titãs.
As 45 questões da prova de ciências humanas tiveram diversas charges e cartuns, alguns deles históricos, como um da década de 1930 que falava sobre o voto feminino no Brasil, e outro que ilustrava a época do governo de Juscelino Kubitschek, marcada pelo desenvolvimentismo, mas também pela desigualdade social.
Já em ciências da natureza, a prova do Enem trouxe questões clássicas principalmente em física e química, com problemas que pediam conhecimentos como amperagem e voltagem, e outros exigindo o cálculo de massa, mol, além de outras questões de química orgânica. Em outra questão de física, os candidatos tiveram que identificar os diferentes gráficos que representavam adequadamente os movimentos de velocidade nas diversas fases da queda de um paraquedista.
A questão mais comentada, porém, foi uma de história do Brasil que, no texto de uma charge, trouxe a palavra "gasolina" escrita com "z". O MEC explicou que a grafia errada tem um contexto histórico e irônico, mas a pergunta acabou virando piada no Twitter.

Balanço do MEC
O primeiro dia do Enem 2013 foi considerado "um êxito" pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, porque, segundo ele, não houve "nenhum incidente importante". Os dois destaques apresentados pelo ministro em coletiva de imprensa realizada no fim da tarde de sábado (26) foram o caso de uma jovem de 20 anos de Teresina, que entrou em trabalho de parto enquanto fazia a prova, e a eliminação de 24 candidatos que foram flagrados publicando fotos tiradas dentro da sala, onde é proibido ter equipamentos eletrônicos ligados.
O balanço de candidatos eliminados foi feito entre o início das provas e as 18h30 de sábado. Segundo Mercadante, a "ampla maioria" dos candidatos eliminados é formada de estudantes de escolas particulares que pagaram a inscrição do Enem. Um dos candidatos que perderam o exame tem 39 anos, de acordo com o ministro. Mas esse número pode aumentar. Mercadante lembrou que a qualquer momento novos candidatos podem ser eliminados. "A qualquer tempo, poderemos estar anulando a participação. Não pode entrar equipamento eletrônico e fotografar a prova. Se tiver mais alguma [foto publicada], será identificado e eliminado."

Os resultados
Os gabaritos oficiais das provas objetivas serão divulgados no site http://portal.inep.gov.br/enem no dia 30. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2013 em data ainda a ser divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br.

Ônibus elétrico chinês faz testes pelas ruas de Salvador


Ônibus elétrico chinês faz testes pelas ruas de Salvador

A previsão é que o veículo, que está sob a responsabilidade da empresa Rio Vermelho, comece a ser testado na próxima semana

Sem combustível, sem poluição, sem barulho. Salvador recebeu esta semana um ônibus elétrico de fabricação chinesa que está sendo preparado para ganhar as ruas.
A previsão é que o veículo, que está sob a responsabilidade da empresa Rio Vermelho, comece a ser testado na próxima semana, quando também haverá um seminário com empresários para apresentar o modelo.
“A frota depende deles, é preciso entender a importância do veículo sem poluentes”, disse o secretário de Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes. A principal diferença para os ônibus tradicionais é ausência de qualquer ruído.
“Vamos testar bem. Ele entrará em circulação numa rota plana e vamos observar a adaptação na cidade”, afirmou o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia.
São necessárias 4 horas para carregar a bateria, que tem autonomia de 300 quilômetros.

Fonte: Correio 24hrs (retirado da Folha Cidade Baixa)

Exposição mostra a terra vista do céu

Foto: Yann Arthus-Bertrand
Tempestade na floresta amazônica
Tempestade na floresta amazônica

São Paulo recebe a exposição itinerante “A Terra vista do céu” do fotógrafo e ativista ambiental francês Yann Arthus-Bertrand. A mostra ocupa a área livre do MASP e as grades do Parque do Trianon com 130 imagens impressas e fica em cartaz até 15 de dezembro, com visitação gratuita.
A ideia de Yann Arthus-Bertrand de registrar a beleza do planeta Terra e a fragilidade da natureza por um novo ângulo, surgiu no Brasil durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a "Eco 92". Foi a partir desse evento que Yann decidiu iniciar o projeto “A Terra Vista do céu”, com fotos tiradas do alto de helicópteros e balões. As fotografias foram reunidas em um livro de sucesso internacional com mais de 3 milhões de exemplares vendidos em todo mundo.
As 130 fotografias  revelam um planeta incrivelmente belo e, ao mesmo tempo, frágil diante da degradação causada pelas ações do homem.
"Em 20 anos, os sinais alarmantes se multiplicam. A partir de agora, cada um deve assumir as consequências disso. Com minhas fotografias (...) tento sensibilizar o maior número de pessoas sobre a importância do desenvolvimento sustentável. Espero que você, ao observar essas fotos, as mais fortes que tirei em 20 anos, deixe-se transformar pela beleza do mundo como eu fui transformado, e que também tenha o desejo de contribuir para a preservação do planeta. Todo mundo pode fazer alguma coisa. Cabe a você descobrir o quê." diz o fotógrafo.
 
Paisagem agrícola perto de Cognac, na França Paisagem agrícola perto de Cognac, na França
Barcos de pescadores de areia, no Mali
Barcos de "pescadores de areia", no Mali
Fardos de algodão na Costa do Marfim
Fardos de algodão na Costa do Marfim

Hits De Balada - com Whigfield (Saturday Night)

Professor diz que tema da redação é atual e foi bem escolhido

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi bem escolhido este ano. Para o professor Lúcio Manga, que dá aula de redação no Centro Educacional Charles Darwin e do Centro Educacional Leonardo da Vinci de Vitória (ES), o tema Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil é atual e teve destaque na mídia ao longo do ano. "O aluno que acompanhou os noticiários não terá problemas", disse o professor.
Manga lembrou que uma das críticas ao tema do ano passado, Movimento imigratório para o Brasil no século 20, foi justamente o fato de não ter ficado em evidência nos meios de comunicação.
A nova Lei Seca, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no final do ano passado, prevê punições mais rígidas para motoristas que forem pegos dirigindo alcoolizados. Além de ter o direito de dirigir suspenso por um ano, os motoristas flagrados terão de pagar multa de R$ 1.915,30. Manga disse que chegou a trabalhar o assunto em sala de aula com os alunos.
Pelas regras do Enem, os candidatos têm de desenvolver um texto dissertativo-argumentativo, ou seja, opinar sobre o assunto e propor uma solução. "O estudante pode abordar questões como problemas na fiscalização dos motoristas e a educação no trânsito", sugeriu o professor. Eles devem apresentar uma tese no primeiro parágrafo, "têm que defender um ponto de vista e ilustrar ao longo da redação por que isso acontece e quais as consequências disso na sociedade", explicou Manga.
Para ele, saber muitos dados de memória, como o número de carteiras apreendidas com base na lei, não vai definir a nota do candidato. "É importante prestar atenção na coletânea da prova: os textos do exame vão indicar o caminho que se deve percorrer. É preciso ler os textos e usá-los como base, sem copiá-los". Citar exemplos de casos ou de situações que ilustrem o texto também é positivo. "Valoriza o texto argumentativo."
Na prova de hoje (27), é preciso organizar o tempo para escrever a redação e responder a questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. São cinco horas e meia para fazer todo o exame e preencher o cartão de resposta.
As redações serão avaliadas de acordo com cinco competências: domínio da norma-padrão da língua escrita; compreensão da proposta da redação e aplicação de conceitos de diversas áreas do conhecimento para desenvolver o tema; capacidade de selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações para defender um ponto de vista; conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para construção da argumentação; e elaboração de proposta de intervenção ao problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Todos os anos, a redação é alvo de disputas na Justiça, pois as notas não são passíveis de recurso. O Inep divulga o espelho da redação apenas para fins pedagógicos, para que o estudante saiba a nota que tirou em cada competência.
A edição de 2013 do Enem teve número de inscrições recorde: mais de 7,1 milhões de estudantes. As provas estão sendo aplicadas em 1.161 cidades em 16.355. No Distrito Federal, são 315 locais. Hoje as questões são de linguagem, códigos, matemática e suas tecnologias, além da redação. Os gabaritos dos dois dias de provas serão divulgados até o dia 30, no endereço www.enem.inep.gov.br.
O serviço de atendimento ao cidadão do Ministério da Educação funcionará no final de semana das 8h às 20h, pelo telefone 0800-616161.

Fonte: Jornal do Brasil

Miley Cyrus comemora nova turnê com álbum Bangerz bebendo e fumando

 (Reprodução/Instagram)

Desde que exibiu no VMA uma controversa apresentação ao lado de Robin Thicke, a estrela teen Miley Cyrus vem se envolvendo em repetidas polêmicas, com atitudes quase sempre questionáveis. Neste domingo, ela voltou a ser assunto depois de postar uma foto fumando em seu perfil no Instagram. Ela explicou que tinha saído para beber em celebração à turnê do álbum Bangerz.

Ensaio fotográfico com cigarros
Não é a primeira vez que Miley Cyrus aparece com cigarros em fotografias. Ela planejava fazer topless em sua performance no palco do VMAs, em setembro, mas desistiu em cima da hora. "Eu tentei, mas não acredito que a MTV permitiria", revelou a cantora em entrevista a Britney Spears, para um documentário veiculado pelo próprio canal de música norte-americano. A oportunidade definitiva veio pelas lentes do fotógrafo Terry Richardson, que dirigiu o clipe de 'Wrecking ball', em que a ex-atriz mirim apareceu completamente nua e ainda fumou dois cigarros ao mesmo tempo.

Bangerz mais importante que Bad


Mais de 25 anos depois de chegar às lojas, o sétimo álbum de Michael Jackson pode ter encontrado um oponente à altura: 'Bangerz', de Miley Cyrus. Pelo menos é isso o que espera a cantora norte-americana, que fez a comparação em entrevista ao site da revista Rolling Stone. "Há discos que as pessoas ainda ouvem, como 'Bad', de Michael Jackson, porque é tão incrivelmente fo**", comentou a artista. "Eu quero que ouçam meu álbum desse jeito", completou. Leia mais.

Fonte: Divirta-se 

Isis Valverde é xingada na rua, diz colunista

  • Isis voltou a circular nas ruas do Rio após polêmica sobre fim do casamento de Cauã e Grazi
 
Depois de ficar alguns dias reclusa em casa após a acusação de ser o pivô do fim do casamento Grazi Massafera e Cauã Reymond, Isis Valverde voltou a circular nas ruas do Rio de Janeiro.
Talvez, o que a atriz não esperava era que o público ainda continuasse a lhe destratar. De acordo com a colunista Fabíola Reipert, do portal R7, Isis foi xingada por um grupo de jovens na rua, quando passeava pela Barra da Tijuca com as amigas neste sábado, 26. Isis preferiu fingir que não ouviu e continuou conversando normalmente.
Mais cedo, Isis havia ido ao shopping, onde, por acaso, encontrou a atriz Giovanna Antonelli.
Desde que surgiu os rumores que Isis teria se envolvido com Cauã nas gravações da série Amores Roubados, que ocorreram no nordeste, a atriz vem sendo chamada de "destruidora de lares", entre muitas outras coisas.
Na sexta-feira, 25, Isis, por meio de sua assessoria de imprensa, enviou um comunicado à imprensa falando da situação. Leia!
"Me posicionar em meio a tantas especulações é me agregar um comportamento que em nada espelha a minha essência, não há em minha biografia qualquer resquício de tais procedimentos a mim referidos, pelo simples motivo de que isso não faz parte da minha ética afetiva, assim foi e sempre será.

Também, me delegaram poderes que felizmente não tenho, relacionamentos se iniciam e acabam com a naturalidade que lhes é peculiar, acho muito delicado e me sinto triste por envolverem meu nome com algo tão pessoal".

Por meio do comunicado, Isis ainda deixa claro que o seu rompimento com o produtor e músico Tom Rezende foi feito de forma amigável e sem qualquer tipo de agressão física ou verbal. "Agradeço imensamente a atenção e a oportunidade de me recolocar na minha dimensão meramente humana de uma mulher comum.
Obrigada, Isis"

Fonte: Portal A Tarde

Morreu a voz da professora Edna dos «Simpsons»

A actriz norte-americana Marcia Wallace, conhecida por dar "voz" à professora Edna Krabappel da série "The Simpsons", morreu aos 70 anos, revelou um dos produtores.

"Estou profundamente triste por ter tomado conhecimento, esta manhã, da morte da brilhante e elegante Marcia Wallace", afirmou Al Jean, um dos produtores da série, em comunicado.   Edna Krabappel é a professora da escola de Bart Simpson, de quem tem de aguentar todo o tipo de diabruras.
Al Jean revelou ainda, segundo o comunicado citado pelas agências internacionais, a intenção dos produtores da série de "retirar a sua insubstituível personagem" de cena.
Wallace participava na série de animação desde o início, em 1989, e a sua interpretação valeu-lhe um prémio "Emmy" em 1992.
Antes dos "The Simpsons", a norte-americana já era popular pela sua participação nas séries "The Bob Newhart Show", na década de 1970, em "Murphy Brown" e em inúmeros programas do pequeno ecrã.

Fonte: Diário Digital

Após erro médico, Cássia Kis Magro tenta largar remédios


  Cassia Kiss Magro passa por fdificuldade ao tentar largar remédios controlados, prescritos indevidamente


Cássia Kis Magro passa por um drama. A atriz tenta largar os medicamentos que toma há oito anos indevidamente.

Ela, que está fazendo sua biografia bombástica, contou a história em entrevista para a coluna Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo. Cássia tomava três remédios fortes.
— Um que te nocauteia, te faz dormir 15 horas por dia, um que te levanta um pouquinho, outro que te faz sorrir. Você vira um pássaro, só falta voar.
A atriz vai revelar em livro as consequências na sua vida pelo erro médico.
— Médicos fazem cirurgia falando da 'trepada' que deram no dia anterior, que 'comeram' a enfermeira, esquecem espuma, instrumento dentro de você, porque ficam voando. É muito grave eu sair de uma consulta com três receitas. Quem vai pagar o dano?
Cássia Kis chora em velório
Agora, ela tenta se livrar dos remédios que tomou indevidamente.
O tratamento já lhe fez perder trabalhos, como em Amor à Vida, novela da Globo. No entanto, a atriz nega desentendimentos com o autor da trama, Walcyr Carrasco.
— Se me chamarem para assobiar e chupar cana, eu vou. Mas, pela primeira vez em 30 anos, senti que não ia dar conta. 

Fonte: R7

Na Pista - anos 2000 - with Eric Chase

Eric Chase
If You Tolerate This
2009