sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Youtube tira do ar trailer de Ninfomaníaca de Lars Von Trier

  • Divulgação
    Imagem do trailer que foi retirado do Youtube

O Youtube retirou do ar, nesta sexta-feira, 1, o novo trailer do filme do diretor dinamarquês Lars Von Trier, Ninfomaníaca, por exibir cenas de sexo explícito e violar os Termos de Serviços do site.
O trailer mostra cenas do capítulo cinco do filme, The little organ school, com cenas de sexo entre os atores Shia LaBeouf e Stacy Martin. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor do longa, Louis Vesth, revelou que as cenas de sexo, na verdade, são uma montagem gráfica entre as cenas mais leves e reais feitas pelos atores e outras cenas realizadas pelos dublês.
O filme de Lars Von Trier terá cinco horas de duração que serão distribuídas em dois volumes que serão lançados simultaneamente. A previsão de estreia para o Brasil é em 10 de janeiro de 2014.

Fonte: Portal A Tarde

Alemanha permite o registro de bebês com sexo "indeterminado"

Berlim, 01 nov (Lusa) - A Alemanha é a partir desta sexta-feira (01) o primeiro país europeu a permitir o registo de bebês como sendo de gênero "indeterminado", para abranger as crianças com órgãos genitais ambíguos, cerca de uma em cada duas mil.
No território alemão, os pais de crianças com características de ambos os gêneros podem não optar por nenhuma das categorias - feminino ou masculino - e esperar até mais tarde, ou podem nunca declarar um dos gêneros, mantendo a expressão "indeterminado" ou "não especificado" nos certificados de nascimento.

Leia também:
Proposta do Brasil e da Alemanhã à ONU associa espionagem a violação de direitos humanos
Alemanha manifesta interesse em depoimento de Snowden
Brasil e Alemanha apresentam à ONU resolução sobre espionagem

Estima-se que uma em cada 1.500 a 2.000 crianças nasça como "intersexo", ou seja, nem menino nem menina, devido a cerca de 60 situações diagnosticadas como distúrbios do desenvolvimento sexual, que incluem cromossomos atípicos, gônadas (ovários e/ou testículos) ou genitais com desenvolvimento fora do padrão.
As autoridades alemãs ainda não esclareceram se a medida, que pretende combater a discriminação, se aplicará igualmente a passaportes e a outros documentos de identificação.
A Austrália e o Nepal já permitem que os adultos assinalem masculino, feminino ou "terceiro gênero" nos seus documentos oficiais.

Fonte: EBC

Campanha sobre câncer de mama retira seios de grafites de SP

Uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama faz intervenções nos grafites de São Paulo retirando os seios das mulheres grafitadas nos muros da capital para retratar a mastectomia. A ação foi feita pela JWT para o A.C.Camargo Cancer Center para alertar sobre a doença.
Grafites em SP tiveram seios retirados para retratar a mastectomia. (Foto: Divulgação)Grafites em SP tiveram seios retirados para retratar a mastectomia. (Foto: Divulgação)

Cartazes tipo lambe-lambe foram sobrepostos em grafites com nus femininos com a ideia de deixar "claro que todas as 'mulheres', inclusive as dos grafites" estão vulneráveis ao câncer. Com a ação, o A.C. Camargo quer mostrar a importância dos exames preventivos e do tratamento adequado.

Intervenção em grafites em SP faz parte de campanha sobre câncer de mama. (Foto: Divulgação) 
Intervenção em grafites em SP faz parte de campanha
sobre câncer de mama. (Foto: Divulgação)

Segundo as empresas, os artistas do grafite paulistano cederam os trabalhos para a intervenção urbana que remete à mastectomia, a cirurgia de retirada do seio. Eles permitiram que as mulheres de seus desenhos tivessem os seios retirados com a colagem de um papel tipo lambe-lambe.
Intervenções na Praça da República, na rua Luminárias, na avenida Ataliba Leonel, também receberam a assinatura "Qualquer mulher pode ser vítima do câncer de mama" e dizeres relativos ao movimento "Outubro Rosa" e da hashtag #LigaDoRosa, que são campanhas sobre a doença.
Retratando a mastectomia, a ação do A.C. Camargo quer mostrar que a retirada do seio não representa a perda da feminilidade, mas "a confiança em superar a doença", segundo a cirurgiã oncologista e diretora de Mastologia do A.C.Camargo, Maria do Socorro Maciel.

De acordo com o diretor criativo da JWT, Ricardo John, o fato de o grafite ser uma arte muito presente na cidade pode contribuir para conscientizar grande número de pessoas e de variadas idades, além das mulheres.

Fonte: G1

Casa Branca: Snowden deve voltar aos EUA para ser julgado

Snowden foi fotografado durante passeio de barco na capital russa Foto: Life News / Reprodução
Snowden foi fotografado durante passeio de barco na capital russa
 
O governo dos Estados Unidos reiterou nesta sexta-feira que Edward Snowden deve retornar ao país para enfrentar acusações "muito sérias" por espionagem, depois da divulgação da notícia que o ex-analista da Agência Nacional de Segurança (NSA) se ofereceu para explicar na Alemanha o escândalo suscitado por seus vazamentos de informação classificada.

"Os crimes dos quais (Snowden) é acusado são muito sérios e nossa visão é que o correto para ele é retornar aos Estados Unidos", disse em sua entrevista coletiva diária o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

O porta-voz lembrou também que essas revelações comprometeram a segurança nacional e causaram "tensões" com outros países, muitos deles aliados dos EUA.

Snowden, que recebeu asilo temporário na Rússia no último dia 1º de agosto, é reclamado por Washington após ter revelado uma trama de espionagem em massa dos serviços secretos americanos dentro e fora do país.


O jovem propôs, em carta remetida ao governo, ao Parlamento e ao Ministério Público da Alemanha, explicar em pessoa nesse país, e com os documentos que tem em seu poder, o escândalo da espionagem.

"Quando se resolvam as dificuldades que rodeiam minha situação humanitária, estarei em condições de cooperar na busca responsável dos fatos" e esclarecer "a verdade e autenticidade dos documentos" publicados, indica Snowden na carta.

Depois que Washington lhe retirou o passaporte após as primeiras revelações, Snowden obteve uma permissão de residência temporária na Rússia, mas este documento não lhe permite viajar à Alemanha, país ao qual os Estados Unidos já apresentaram um pedido de extradição preventiva.

Dessa forma, Snowden somente poderá viajar à Alemanha de uma forma segura se antes Berlim e Moscou definirem os termos legais do deslocamento e desde que o governo alemão se comprometa a dar-lhe asilo, com o que evitaria sua extradição.

Fonte: TERRA

México elimina Brasil nos pênaltis no Mundial Sub-17

  • Rafael Ribeiro l CBF
    Nathan empatou o jogo aos 40 minutos do segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis
Atual campeão, o México eliminou o Brasil nas quartas de final do Mundial Sub-17, nesta sexta-feira, 1º, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A classificação mexicana foi conseguida numa dramática decisão por pênaltis, com vitória por 11 a 10, após empate de 1 a 1 no jogo, acabando com o sonho brasileiro de conquistar seu quarto título na história da competição.
Sob o comando do técnico Alexandre Gallo, o Brasil vinha fazendo campanha perfeita. Tinha quatro vitórias em quatro jogos (contra Eslováquia, Emirados Árabes, Honduras e Rússia), com 18 gols marcados e três sofridos. Mas acabou sendo eliminado pelo México, que defende o título conquistado na última edição do Mundial, há dois anos, em casa.
Nesta sexta, o Brasil entrou em campo sem o meia-atacante Boschilia, do São Paulo, que é o artilheiro do Mundial, com seis gols em quatro jogos, e teve que cumprir suspensão nas quartas de final. Mesmo assim, fez um duelo equilibrado com os mexicanos. Num confronto muito igual, as duas seleções só conseguiram marcar nos minutos finais da partida.
O México saiu na frente. Aos 35 minutos do segundo tempo, aproveitou a cobrança de falta para fazer uma jogada dentro da área e a bola sobrou para Ochoa abrir o placar. O empate brasileiro veio rápido. Aos 39, o meia Nathan, do Atlético-PR, precisou chutar duas vezes para marcar - foi o seu quinto gol no Mundial. Aí, a decisão foi para os pênaltis.
Nos pênaltis, Rivas chegou a errar a terceira cobrança dos mexicanos, o que deixou o Brasil em vantagem. Mas o atacante Gabriel, do Santos, desperdiçou a quinta e última batida - se marcasse, a vitória seria brasileira. Depois disso, ninguém mais falhou. Até os goleiros das duas seleções tiveram que se arriscar com os pés e fizeram os gols.
Aí, quando todos já tinham cobrado, voltaram a bater os primeiros. E o atacante Mosquito, do Atlético-PR, errou para o Brasil. Diaz, então, marcou o gol e definiu a vitória mexicana por 11 a 10. Agora, o México espera o vencedor de Argentina e Costa do Marfim, que se enfrentam neste sábado, para conhecer seu adversário de terça.
Além do México, outro semifinalista do Mundial Sub-17 foi definido nesta sexta-feira. É a Suécia, que ganhou de virada de Honduras, por 2 a 1, um pouco mais cedo, em Al Ain City, nos Emirados Árabes Unidos. O adversário da seleção sueca no jogo da próxima terça também sairá neste sábado, quando Uruguai e Nigéria duelam pelas quartas de final.

Fonte: Portal A Tarde

Blog novo da 'Dance Mania'


ACESSEM JÁ O NOVO BLOG "DANCE MANIA", QUE COMPARTILHA OS MELHORES VIDEOCLIPES DA E-MUSIC!

Na Pista - with Lasgo

Music: Something 2013
Artist: Lasgo


Android 4.4 KitKat é oficial; veja as novidades do sistema Google

O Android 4.4 KitKat chegou, hoje (31), junto com o Nexus 5 e trouxe boas novidades para os usuários do sistema Google. O lançamento continua a tendência recente da companhia de adicionar melhorias pontuais, enfatizando recursos específicos e mantendo praticamente o mesmo design. Veja o que há de novo no Android.
O que você acha da interface do Android puro? Opine no Fórum

Android 4.4 Kitkat é anunciado oficialmente junto com Nexus 5 (Foto: Reprodução/The Verge)Android 4.4 Kitkat é anunciado oficialmente junto com Nexus 5 (Foto: Reprodução/The Verge)

A nova versão do Android traz novos recursos ao assistente pessoal Google Now, que ganha integração com os apps instalados no aparelho. Dessa forma, as buscas agora poderão utilizar funcionalidades de aplicativos para, por exemplo, mostrar resultados de busca por álbum ou artista em seu app musical favorito.
A integração depende, no entanto, de desenvolvimento prévio por parte dos criadores dos apps usando uma nova API (código auxiliar para que os desenvolvedores entendam como funciona uma aplicação). Espera-se que a lista de apps compatíveis com o novo recurso cresça nos meses subsequentes ao lançamento do Android 4.4.

Busca por voz e via Google Now receberam melhorias significativas no Android 4.4 (Reprodução/Techcrunch)Busca por voz e via Google Now receberam melhorias significativas no Android 4.4 (Reprodução/Techcrunch)

Segundo o Google, o Now também passará a sugerir melhores resultados baseados na localização do usuário, incluindo até sites que a pessoa costuma visitar na web. Se você estiver em um evento de tecnologia, por exemplo, o assistente poderá sugerir um artigo do TechTudo se você for um leitor assíduo.

“Ok, Google”
O Android KitKat também traz diversos progressos no reconhecimento de fala, boa parte estreada pelo Moto X no começo do ano. O usuário poderá “acordar” o telefone dizendo “Ok, Google” e acionar diversos comandos usando a voz. Outra vantagem nesse quesito é, segundo a companhia, “uma assertividade 25% maior do que em outras versões do sistema”, o que significa menos erros de identificação de palavras - ao menos em inglês.
Para diminuir enganos, o Android poderá fazer perguntas para o usuário para refinar a busca. Ao falar o nome de um contato, o sistema poderá mostrar uma lista para você especificar o nome da pessoa, caso haja outros fonemas parecidos. O suporte ao português no reconhecimento de voz do Google Now continua em suspenso, infelizmente.

Discador com ‘Páginas Amarelas’
O discador foi outra funcionalidade que recebeu importantes atualizações. Utilizando todo o poder de análise de dados do Google, o usuário agora receberá sugestões de telefones de locais próximos ao digitar algumas letras no teclado do telefone. Com isso, ficará mais fácil encontrar números na agenda e na Internet – será como ter uma lista telefônica com alguns toques na tela.

Discador sugere locais próximos e determina origem de chamadas recebidas (Foto: Reprodução/Techcrunch)Discador sugere locais próximos e determina origem de chamadas recebidas (Foto: Reprodução/TechCrunch)

A função também é útil do modo reverso. Ao receber uma chamada, o Android tentará dizer de onde a ligação está sendo originada e, ao identificar um local específico, mostrará até mesmo uma foto do lugar tirada diretamente do Google Maps. Ainda não é certo, porém, se o recurso estará disponível no Brasil desde o lançamento.

Design
O Android está mais limpo do que nunca, trazendo consigo pequenas alterações que o deixam ainda mais simples de usar que versões anteriores do sistema. A área de notificações está translúcida e inclusive deixa de ser mostrada ao rodar alguns aplicativos de tela inteira. A fonte Roboto também está ligeiramente modificada.

Design do novo Android é bem parecido com Jelly Bean, porém mais limpo e alguns detalhes translúcidos (Foto: Reprodução/The Verge)Design do novo Android é bem parecido com Jelly Bean, porém mais limpo e alguns detalhes translúcidos (Foto: Reprodução/The Verge)
Outros pequenos detalhes, como o fundo translúcido das pastas ou a forma do botão de acesso à lista de aplicativos dão um toque especial na interface, deixando-o ainda mais agradável e menos intrusiva.

Disponibilidade
O Android 4.4 Kitkat está disponível hoje somente no Nexus 5, lançado juntamente com o sistema. Em breve, são esperadas atualizações em outros smartphones e tablets da linha, a exemplos dos Nexus 4 e Nexus 7 (2013), e nos aparelhos Google Edition.
O executivo da Google, Sundar Pinchai, porém, indicou que essa versão do sistema pretende diminuir a fragmentação do Android, portanto espera-se que vários aparelhos mais antigos recebam a atualização daqui a um tempo, dependendo também das operadoras às quais estão vinculados.
Via The Verge

EUA liberam uso de eletrônicos durante pouso e decolagem de aviões

A agência de aviação americana (FAA, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira que os passageiros não precisam mais desligar seus tablets e notebooks durante decolagens e pousos de aeronaves. Segundo o El País, a FAA entregou um manual dos novos procedimentos às companhias aéreas.

A nova norma não vale imediatamente, uma vez que os aviões terão de ser adaptados à nova regulação, mas uma ds companhias consultadas pelo jornal espanhol já afirmou que presente oferecer o benefício aos passageiros ainda em 2013. Serão liberados então, além dos celulares, os notebooks, tocadores de mp3 e mp4, leitores digitais e videogames portáteis.
"Ainda será necessário usar o modo avião durante todo o trajeto, tanto para o rádio como para os dispositivos móveis, uma vez que isso continua sendo um motivo de preocupação. Por outro lado, quem quiser ler seu livro eletrônico, modificar algo em uma apresentação de PowerPoint, escrever no Word ou jogar, poderá fazê-lo desde a decolagem sempre que não precisar usar a internet", explica o departamento de transportes americano em comunicado.

Acessar a web continua sendo permitido apenas através das redes de Wi-Fi que algumas companhias aéreas disponibilizam para os passageiros. O Bluetooth também é permitido, por exemplo, para usar um teclado externo ou fones de ouvido sem fio.

​Fazer ligações, por outro lado, continua proibido. "Acreditamos que as novas normas cumprirão tanto com os requisitos de segurança como com o desejo crescente por parte dos passageiros de usas esses dispositivos durante todo o voo", explica Anthony Foxx, secretário de transportes dos EUA, no mesmo comunicado.
A FAA decidiu suavizar as regras depois de uma extensa análise elaborada por diferentes especialistas em aviação, representantes das empresas aéreas, passageiros e pilotos, entre outros. A modificação na segurança se deve a dois fatores: a melhoria do conhecimento científico e tecnológico, e porque as leis do setor estavam obsoletas.

A última revisão das normas foi feita na década de 1960, "e por isso não há sentido em mantê-las", explica a agência. Os especialistas asseguram se não fosse "seguro" ler, por exemplo, um livro eletrônico durante o pouso e a decolagem, não haveria sugerido a mudança.

O comitê de especialistas assegurou que a maioria das aeronaves suporta as interferências das ondas de rádio que esses dispositivos produzem. Em um estudo recente, os especialistas recomendaram à FAA que ajude as companhias aéreas a verificar se os modelos de seus aviões estão realmente fora de perigo, e aí então liberar o uso dos aparelhos.

Em alguns casos de visibilidade baixa, os membros da tripulação ainda "poderão pedir o desligamento" dos aparelhos. A nova norma diz que equipamentos maiores e mais pesados, quando não em uso, devem ser guardados no compartimento acima das cabeças ou abaixo do assento, enquanto tablets, leitores eletrônicos e celulares podem ficar nos bolsos das pessoas.



<a data-cke-saved-href="view-source:http://www.terra.com.br/economia/infograficos/a380/" href="view-source:http://www.terra.com.br/economia/infograficos/a380/">Saiba como é construído o maior avião do mundo</a>


Terra

Colisão entre dois ônibus no Rio deixa 26 pessoas feridas


Foto: Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Um acidente envolvendo dois ônibus deixou 26 pessoas feridas, pelo menos uma em estado grave
Um acidente envolvendo dois ônibus deixou 26 pessoas feridas, pelo menos uma em estado grave
Vinte e seis pessoas ficaram feridas numa colisão entre dois ônibus em Brás de Pina, zona norte do Rio. Uma delas está em estado grave, informou o Corpo de Bombeiros. Elas foram levadas para os hospitais Getúlio Vargas e Albert Schweitzer. O acidente foi na Rua Guaíba. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
 
Fonte: Tribuna Hoje

Dilma inaugura via expressa na Bahia

A presidente Dilma Rousseff volta hoje (1º) à Bahia para inaugurar a Via Expressa da Bahia de Todos os Santos – obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A cerimônia será às 11h, em Salvador. Dilma esteve no estado, há duas semanas, quando anunciou investimentos do PAC Mobilidade Urbana.
De acordo com o governo baiano, o trajeto entre a BR-324 e o Porto de Salvador foi reduzido em 3,2 quilômetros, com seis rotas alternativas. São dez faixas de tráfego – seis para tráfego urbano e quatro exclusivas para veículos de carga –, três túneis, 14 elevados, duas passarelas, além de ciclovia, pista de rolamento e passeios. Foram investidos na obra, executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), um total de R$ 480 milhões, resultado de parceria dos governos federal e estadual.
Quando esteve no estado, há 15 dias, Dilma também entregou 1.740 residências em Vitória da Conquista. A presidenta também assinou ordem de serviço para a construção de novo trecho do sistema metroviário que liga a cidade a Lauro de Freitas, na região metropolitana. A presidenta retorna a Brasília após o evento.

Fonte: Jornal do Brasil

Viúva de Lou Reed quebra o silêncio e publica carta em jornal

Laurie Anderson, companheira de Lou Reed há mais de 20 anos, escreveu uma carta ao obituário de um jornal local de New York, East Hampton Star. Nela, descreveu os últimos momentos de Reed, que era um mestre de tai chi e contemplava a beleza da natureza.

Leia a carta na íntegra:

“Aos nossos vizinhos:

Que outono lindo! Tudo está brilhante e dourado com aquela luz suave e incrível. Água nos rodeando.
Lou e eu passamos muito tempo aqui nos últimos anos, mesmo pensando que somos pessoas da cidade esta é a nossa casa espiritual.

Na semana passada eu prometi ao Lou que iria tirá-lo do hospital e trazê-lo para casa em Spring. E nós fizemos!
Lou era um mestre de tai chi e passou seus últimos dias feliz e deslumbrado pela beleza e leveza da natureza. Ele morreu no domingo de manhã olhando para as árvores e fazendo o famoso gesto número 21 do tai chi apenas com as suas mãos de músico se movento pelo ar.

Lou foi um príncipe e um lutador e eu sei que suas músicas sobre a dor e a beleza do mundo irá preencher muita gente com a incrível alegria que ele sentia pela vida. Vida longa à beleza que vem até nós e através de todos nós.

— Laurie Anderson
Sua amada esposa e eternal amiga”

John Cale, seu companheiro da banda Velvet Underground declarou: “O mundo perdeu um grande compositor e poeta... Eu perdi meu colega de jardim da infância.”

Reed morreu no domingo passado, na casa em Springs, em New York, que dividia com Anderson. O funeral oficial ainda não foi anunciado. No próximo domingo, um memorial organizado por fãs acontece em Londres, em uma capela alternativa e liberal.

Inúmeros tributos ao Velvet Underground têm acontecido, com artistas como Neil Young, Elvis Costello, Patti Smith e Arctic Monkeys tocando suas músicas nos seus shows.

Fonte: MYWAY

Caio Castro é comparado a ex-namorado de estilista e foto causa polêmica

O ator Caio Castro tem sido alvo de uma polêmica nas redes sociais. Isso porque uma foto antiga do estilista Marc Jacobs com seu ex-namorado, Harry Louis, caiu na internet e fez com que os usuários do Facebook comparassem o ex-astro pornô com o galã global. 
 
À esquerda: Caio Casto; à direita: Harry Louis
As fotos, onde o estilista e Harry aparecem trocando carícias em uma praia, já foram compartilhadas mais de 50 mil vezes pelos internautas e têm causado o maior alvoroço. Vale lembrar que, no último dia 06, Marc e Harry anunciaram que não estão mais juntos.
Harry Louis e Marc Jacobs trocam carícias na praia
O modelo e o estilista namoravam há dois anos e deram um basta no relacionamento por incompatibilidade de agendas.
 
Fonte; Correio da Bahia

Polícia busca bandidos que tentaram resgatar presos em Bangu

bairro de Bangu, no Rio de Janeiro
Bairro de Bangu, no Rio de Janeiro: menino de 8 anos e um policial militar morreram ontem durante tentativa de resgate no Fórum de Bangu


Rio de Janeiro – Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 14º Batalhão (Bangu) fazem hoje (1º) uma operação em favelas de Bangu, na zona oeste do Rio, em busca dos homens que tentaram resgatar presos no Fórum de Bangu, na tarde de ontem, e que na fuga trocaram tiros com a Polícia Militar (PM), baleando e matando um menino de 8 anos e um policial militar. Uma mulher e um policial ficaram feridos.
Os policiais chegaram às 6h nas comunidades conhecidas como Curral das Éguas, Minha Deusa, 77 e Vila Vintém e foram recebidos a tiros. Dois homens foram presos. Segundo nota da PM, quatro suspeitos foram presos na noite de ontem quando tentavam fugir da Vila Vintem em um automóvel preto. Com eles, foram apreendidos 3.273 sacolés de cocaína, 2.286 pedras de crack, dois carregadores e 39 munições. Também na noite de ontem, a polícia encontrou um carro que teria sido usado pelos criminosos. O veículo estava abandonado em um posto de gasolina em Padre Miguel, também na zona oeste. A polícia fez perícia no carro e para verificar a existência de impressões digitais.
O corpo do menino Caio da Silva Costa está sendo velado na capela Moça Bonita, ao lado do estádio de futebol de mesmo nome, em Bangu. O enterro está marcado para as 11h no cemitério do Murundu, em Realengo, também na zona oeste. Após o enterro, amigos da família farão uma manifestação no local onde a criança caiu baleada. O policial morto será enterrado às 16h no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste.
O Fórum de Bangu está isolado para ser periciado e o policiamento está reforçado no entorno. Muitos curiosos se aproximam do cordão de isolamento, comentando a ação violenta ocorrida na tarde de ontem. "De repente, um carro parou na calçada ao lado do fórum. Homens desceram armados e mandaram tirar as crianças da rua, porque eles só queriam policiais. Aí, foi tudo muito rápido. Muito tiro, correria, gritos e vimos a criança caída, sangrando muito na cabeça", contou um comerciante, dono de loja ao lado do Fórum.
O delegado Alan Costa, da Divisão de Homicídios, que esteve no fórum na noite de ontem, disse que a tentativa de resgate dos presos que estavam em audiência teve a participação de muitos homens, sendo que apenas três entraram no fórum. "Dá para ver claramente o rosto dos três nas câmeras", disse.
O menino Caio, atingido durante o fogo cruzado entre a polícia e os bandidos, seguia com a avó, Rosana, para a escolinha de futebol do Bangu, a cerca de 100 metros do Fórum. A avó foi atingida na orelha direita por estilhaços. A Secretaria de Saúde do Estado informou que o policial militar atingido no abdomem foi operado e seu estado de saúde é grave. A mulher também ferida na barriga está em estado estável. Os dois estão internados no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo.

Fonte: Exame Notícias