quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Restos mortais de João Goulart chegam a Brasília


O corpo de João Goulart chegou a Brasília hoje de manhã e será periciado pela Polícia Federal. A suspeita é que sua morte tenha sido por envenenamentoFoto: Roberto Stuckert Filho/PRO corpo de João Goulart chegou a Brasília hoje de manhã e será periciado pela Polícia Federal. A suspeita é que sua morte tenha sido por envenenamento
Os restos mortais do ex-presidente da República João Goulart chegaram a Brasília no fim da manhã de hoje. O corpo de Jango, como era conhecido, foi recebido com honras militares fúnebres concedidas a chefes de Estado, às quais não teve direito quando morreu. Deposto pelo golpe militar de 1964, Jango morreu no exílio na Argentina, em 1976.

 A cerimônia que recebeu o caixão com os restos mortais de Jango teve a participação da presidente Dilma Rousseff e dos ex-­presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Collor de Mello e José Sarney, além do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. O corpo de Jango começou a ser exumado no dia 13, em São Borja (RS), para que seja submetido à perícia da Polícia Federal. O objetivo é identificar a causa da morte do ex-presidente.

 Pela manhã, em sua conta no Twitter, a presidente Dilma comentou a recepção aos restos mortais de Jango. “Este é um gesto do Estado brasileiro para homenagear o ex-presidente João Goulart e sua memória. Essa cerimônia que o Estado brasileiro promove hoje com a memória de João Goulart é uma afirmação da nossa democracia”, escreveu.

Família pediu reabertura

 Deposto no golpe militar de 1964, Jango morreu em 6 de dezembro de 1976 na Argentina. Ele teria sofrido um infarto, mas a autópsia nunca foi realizada. Na última década, novas evidências reforçaram a hipótese de que o ex-presidente pode ter sido envenenado por agentes ligados à repressão uruguaia e argentina, a mando do governo brasileiro. Em 2007, a família de Jango solicitou a reabertura das investigações.

Fonte: Mais Comunidade

Ator Will Smith passa férias com a família em Porto Seguro


Ator Will Smith passa férias com a família em Porto Seguro
Will Smith com fã no aeroporto de Porto Seguro. (Facebook )
 
O ator americano Will Smith chegou na tarde dessa quarta-feira (13), com a família de férias em Porto Seguro. Depois dos rumores da separação do ator com sua esposa, Jada Pinkett, devido uma possível traição com a também atriz Margo Robbie, o casal mostra que está mais unido do que nunca. A família chegou na cidade abordo de um jatinho particular e 2 helicópteros que também foram usados pela cantora americana Beyoncé, quando ficou hospedada em Porto Seguro para sua turnê no Brasil em setembro.Will, atendeu os fãs que estavam no aeroporto internacional de Porto Seguro, tirou fotos e distribuiu autógrafos, demonstrando muito bom humor. Nada melhor para espantar os rumores de uma possível crise conjugal, do que uns dias de férias nas lindas e paradisíacas praias de Porto Seguro.