domingo, 17 de novembro de 2013

Lulu Santos posta foto de ensaio com Roberto Carlos para especial anual

Depois de Anitta ter se mostrado orgulhosa por ensaiar com Roberto Carlos para o especial de fim de ano da TV Globo, chegou a vez de Lulu Santos mostrar toda a sua admiração pelo Rei. Neste sábado (16), o cantor postou em sua página no Instagram uma imagem em que aparece ao lado do ídolo da música brasileira. "Tarde de ensaio", ele escreveu ao lado da imagem.

Lulu é só mais um entre os nomes que participarão do tradicional programa do Rei, que tem sido exibido pelo canal carioca desde 1974. Além dele e de Anitta, Roberto receberá no palco nomes como Erasmo Carlos, Tiago Abravanel, a atriz Tatá Werneck e Fátima Bernardes.

Com exibição em dezembro, o programa será gravado no final deste mês, no Rio de Janeiro.


Anitta, que estará no especial anual da TV Globo, posa ao lado do Rei após ensaio Foto: Instagram / Reprodução
Anitta, que estará no especial anual da TV Globo, posa ao lado do Rei após ensaio

Fonte: TERRA

Sandra Bullock atinge recorde de bilheteria em sua carreira com 'Gravidade'

Sandra Bullock já pode comemorar! O filme “Gravidade”, estrelado praticamente só por ela, acabou de se tornar o longa de maior lucro em tickets vendidos na carreira da atriz.
Bem elogiado pela crítica, a produção atingiu a marca de cerca de R$ 1,2 bilhão em bilheteria. Vale lembrar que George Clooney tem uma pequena participação no elenco também.
Sandra venceu o Oscar de Melhor Atriz em 2010 e ainda coleciona outros prêmios, como SAG Awards e o Globo de Ouro. Em seu currículo, ela tem mais de 40 filmes.

Fonte: Correio do Estado

Vôlei feminino toma susto da Rússia mas está muito perto do título mundial

A seleção brasileira feminina de vôlei levou um susto na madrugada deste sábado (16/11) diante da Rússia. Pela primeira vez nesta Copa dos Campeões, o time de José Roberto Guimarães saiu atrás no placar, ao perder o set inicial. Mas reagiu rapidamente e buscou a virada com boa vantagem nas parciais seguintes: 18/25, 25/18, 25/22 e 25/19.
Ao vencer as russas por 3 sets a 1, em Tóquio, a seleção manteve o aproveitamento de 100%, com quatro vitórias consecutivas - perdeu apenas dois sets até agora. Com este triunfo, chegou aos 12 pontos e disparou na tabela da competição.
Por uma combinação de resultados, a equipe pode até se sagrar campeã ainda neste sábado. Para tanto, a República Dominicana precisa vencer o Japão ou as japonesas devem levar a melhor por 3 sets a 2. Caso o título não seja conquistado por antecipação, o Brasil pode buscar o bicampeonato em seu último jogo na competição, contra o próprio Japão, neste domingo.
Apesar do embalo das brasileiras no torneio, foram as russas que começaram melhor neste sábado. Com muitos pontos de contra-ataque, elas foram superiores no início e, mesmo após levarem a virada do Brasil na parcial, retomaram a dianteira e venceram o primeiro set.
Depois do susto, as brasileiras exibiram reação fulminante. Abriram 8/1 na segunda parcial e não se sentiram ameaçadas quando as russas se aproximaram no placar, com 11/10. Com bons saques da ponteira Fê Garay, o Brasil manteve a ponta e buscou o empate na partida.
O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. As duas equipes se alternaram na frente, com apenas um ponto de vantagem até que o Brasil abrir rápida vantagem no saque da ponteira Michelle. As russas resistiram, mas acabaram cedendo o set. A última parcial manteve o duelo parelho no início, mas as brasileiras logo abriram 13/09 e mantiveram a vantagem até fecharam o set e a partida.

Fonte: Tribuna da Bahia

Mandela não consegue falar e se comunica por gestos, diz ex-mulher

O ex-presidente da África do Sul e ícone da luta contra o apartheid Nelson Mandela, 95, continua “bastante doente” e incapaz de falar, mas se “comunica por sinais”, afirmou sua ex-mulher Winnie Madikizela-Mandela ao jornal sul-africano “The Sunday Independent”. “Ele não pode articular palavras por causa de todos os tubos em sua boca para drenar os pulmões”, disse ela à publicação.
“Os médicos esperam que ele recupere a voz”, completou. Winnie também desmentiu a informação de que seu ex-marido estaria respirando com a ajuda de aparelhos. “Isto é mentira”, garantiu. Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul, é atendido por uma equipe de 22 médicos em sua residência de Johannesburgo desde 1º de setembro, depois de ter passado três meses internado por uma infecção pulmonar.
Apesar de estar curado de uma pneumonia, seus pulmões continuam frágeis, destacou Winnie Madikizela-Mandela. “É difícil para ele, continua muito sensível aos germes e deve permanecer em um ambiente esterilizado. O quarto dele é como um quarto de UTI, Mas quando está relaxado, fica bem”, contou ao jornal.
Os problemas pulmonares do Prêmio Nobel da Paz estão provavelmente ligados às sequelas de uma tuberculose que sofreu quando cumpria uma pena de prisão em Robben Island, perto da Cidade do Cabo, na qual passou 18 de seus 27 anos de detenção sob o regime do apartheid. 

Fonte: Correio Da Bahia

Preparamos um roteiro para você conhecer a Chapada Diamantina

Foto: Peter Goldschmidt
O Vale do Pati
O Vale do Pati
A Bahia é um estado privilegiado. Além das lindas praias e de uma história riquíssima, possui alguns recantos com paisagens de extrema beleza e que tem atraído visitantes do mundo inteiro. Um destes lugares é a Chapada Diamantina, a 400 quilômetros de Salvador. Sua beleza natural composta de rios, cavernas, afloramentos rochosos e cachoeiras, fazem dela um dos principais destinos turísticos do nordeste brasileiro. 
A Chapada Diamantina é protegida, desde 1985,  por um parque nacional cuja área ultrapassa os 150 mil hectares. Dentro deste parque estão suas principais cidades e atrativos turísticos. Para entender melhor a região, sugiro dividi-la em partes. No norte, está a cidade de Lençóis, considerada a cidade mais importante da região.  No Centro, está localizada a simpática cidade de Andaraí. E no Sul, fica Mucugê. Vamos conhecer um pouco de cada uma delas.
Andaraí
Andaraí
Lençóis é uma cidade histórica, fundada em meados do século 19. Seus prédios bem conservados refletem uma época de opulência e luxo, quando os diamantes retirados da Chapada faziam a fortuna dos coronéis e de aventureiros que frequentavam a região.  Hoje, Lençóis é uma cidade pacata com menos de 10 mil habitantes e sua principal renda vem do turismo. No entanto, seu centro histórico ainda preserva os prédios da época áurea e suas ruas mantêm o calçamento original feito de pedras. 
A cidade fica perto de vários atrativos turísticos do norte da Chapada, entre eles a cachoeira da fumaça, uma das mais altas do Brasil e que só pode ser alcançada com 4 horas de caminhada. Mas cachoeiras não faltam na região, muitas delas de fácil acesso. Uma das mais famosas é a cachoeira do mosquito, localizada a apenas 1 hora de carro de Lençóis.
Perto dali, outro atrativo menos conhecido chama a atenção. É a Serra das Paridas, um dos principais sítios arqueológicos da Bahia com milhares de pinturas rupestres. Existem desenhos de animais, figuras geométricas e formas humanas. Outra formação rochosa, bem mais conhecida, é o Morro do Pai Inácio.  Na verdade, o morro é uma mesa rochosa que se ergue íngreme em direção ao céu.
Do alto dos seus paredões, pode-se ter uma visão de toda a região e do início do Vale do Pati, que avança para o interior da Chapada. Certamente um dos mirantes mais lindos do lugar. Mas a chapada não é só morros e cachoeiras.
Existe também a Chapada subterrânea composta por dezenas de cavernas e grutas. Uma das mais famosas é a Pratinha, uma caverna de onde aflora um rio com água transparente. Aqui é possível fazer diversas atividades como mergulho, tirolesa e caiaque. Outra caverna importante é a Lapa Doce. Esta gigantesca formação foi criada por um rio subterrâneo que escavou a rocha calcária. Só a sua entrada já impressiona pela sua altura e grandiosidade.

Na região central do parque encontramos a simpática cidade de Andaraí, que na língua nativa quer dizer Rio dos Morcegos.  Fundada no auge da época da mineração, Andaraí ainda guarda muito de suas características arquitetônicas originais e tem uma população simpática que recebe muito bem o turista. Ela é uma excelente base para se conhecer alguns dos principais pontos turísticos desta porção da Diamantina.
Um deles é o Poço Azul, uma caverna profunda, inundada pelo afloramento do lençol freático.  Mergulhar nestas águas translúcidas causa a impressão de se estar flutuando no espaço. Outro destino importante é o Poço Encantado. Este lago no interior de uma caverna justifica seu nome. Uma clarabóia natural permite a entrada da luz solar, criando um incrível efeito de luz e sombras sobre a água. Devido aos reflexos, é difícil dizer onde está superfície do lago e onde está seu fundo.
Poço Encantado
Poço Encantado

Perto de Andaraí encontramos um ecossistema bem diferente do restante das paisagens do parque. Aqui estão as águas dos rios que foram represadas pela própria natureza, criando uma área de pantanal, batizada de Marimbús.  São três grandes regiões alagadas onde se pode fazer um belo passeio de barco conhecendo a fauna e flora locais. 
Também perto de Andaraí, está a pequena e antiga vila de Chique Chique do Igatú, um dos destinos mais charmosos da região. Ela surgiu no século 19 como um posto avançado de garimpeiros, e no seu auge possuía várias lojas que ofereciam produtos importados diretamente da França. Devido à grande população, os garimpeiros construíram suas casas ao redor do centro, usando as pedras e as cavernas como base para suas casas. Muitas destas construções ainda continuam de pé, algumas transformadas em hotéis, restaurantes e até museus.
Um deles é o Museu do Arte e Memória. Um espaço a céu aberto que mistura artefatos usados pelos garimpeiros com peças de arte moderna que revelam as belezas do sertão. Vale a pena visitá-la. Outro passeio imperdível em Igatú é conhecer a Gruta do Brejo, uma antiga mina que funcionou durante 9 anos. Seu túnel atravessa a montanha de um lado a outro.
No sul do Parque Nacional da Chapada Diamantina, encontra-se a cidade de Mucugê, a mais antiga da região e onde foi encontrado o primeiro diamante em 1844. Mucugê, assim como Lençóis e Andaraí, mantém suas características originais e reflete os áureos tempos do garimpo. Seu principal atrativo é o cemitério. Criado em 1847 no estilo Bizantino, possui centenas de túmulos pintados de branco. Devido ao solo rochoso, as tumbas aqui não são escavadas, e sim construídas acima do chão.
Cemitério de Mucugê
Cemitério de Mucugê

Mas a Chapada Diamantina possui muitos outros atrativos na forma de grutas, cachoeiras e vales imponentes. Há passeios para quem gosta de longas caminhadas ou apenas passar o dia banhando-se nas cachoeiras. Um lugar para quem ama a natureza. Recomendo ficar de 6 a 7 dias na região, o mínimo para se conhecer seus principais atrativos. O acesso pode ser feito de carro desde Salvador ou de voos semanais que ligam a capital a Lençóis.

Fonte: Tribuna da Bahia

ANS suspende 150 planos de saúde a partir de amanhã; veja lista

Cento e cinquenta planos de saúde de 41 operadoras terão a comercialização suspensa a partir desta segunda-feira (18), pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A medida resulta do monitoramento da garantia de atendimento feito pela ANS e se deve principalmente a casos de recusa das operadoras em atender consumidores.
De 19 de julho a 18 de setembro, a ANS recebeu 15.158 reclamações sobre 516 operadoras de planos de saúde. A suspensão será por um período de 3 meses. Segundo o diretor-presidente da ANS, André Longo, as operadoras têm se esforçado para resolver problemas apontados por seus clientes, e hoje, de cada cinco reclamações que chegam à ANS, quatro são resolvidas, ele afirmou.
Longo disse também que o número de reclamações baixou no último trimestre de 17.417 para 15.158. O monitoramento é feito desde dezembro de 2011. Dezenove operadoras que haviam tido planos suspensos três meses atrás continuam sob sanção. Outras sete foram liberadas para voltar a comercializar os plano suspensos. 

Fonte: Correio da Bahia

Atriz Karla Álvarez morre e comove fãs no México

  • Reprodução | Televisa
    Karla Álvarez nasceu em 15 de outubro de 1972
A notícia da morte da atriz Karla Álvarez está comovendo os mexicanos. Ela, que atuou em novelas como Agujetas de color de rosa e Maria Mercedes (esta última exibida no Brasil pela pelo SBT), teria morrido em virtude de uma parada cardiorrespiratória. A causa da morte, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente pela família da atriz.
De acordo com informações divulgadas pelo colaborador da BBC Mundo, Alberto Nájar, "alguns meios de comunicação e o jornal El Universal destacaram que Karla Alvarez teve uma vida difícil, e lembraram, inclusive, de seus problemas de dependência de drogas. Recentemente, ela também sofreu um assalto enquanto dirigia seu carro na Cidade do México. Na ocasião, de acordo com o jornal, Karla chegou a sofrer ferimentos".

Fonte: Portal A Tarde

Henrique Pizzolato é considerado foragido pela Polícia Federal

Henrique Pizzolato está na lista de procurados da Interpol
Henrique Pizzolato está na lista de procurados da Interpol


RIO DE JANEIRO - O advogado Marthius Sávio Cavalcante Lobato, que defendeu o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que seu cliente está na Itália. O advogado informou que desconhece quando Pizzolato, um dos réus condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, deixou o Brasil e quais foram os motivos da decisão. "Ele fez isso isoladamente. Não sei qual foi o pensamento dele. Foi uma decisão isolada", disse.
Marthius Sávio Cavalcante Lobato informou ainda à Agência Brasil, que não representa mais Pizzolato. "A minha participação encerrou-se com o transitado em julgado da ação, que foi na quinta-feira [14]. Não tenho poderes para falar em nome dele. A procuração que ele me passou se encerrou no transitado em julgado. Na fase da execução, ele teve que me outorgar poderes", acrescentou ao explicar que não é mais advogado de Pizzolato.
O advogado, no entanto, ainda manteve contato com a Polícia Federal no Rio e em Brasília para tratar do caso. Pela manhã, ele confirmou ao delegado da Polícia Federal, da superintendência do órgão no Rio de Janeiro, Marcelo Nogueira, que uma carta divulgada na imprensa pela família de Pizzolato era mesmo do ex-diretor do Banco do Brasil. Nela, Pizzolato, que tem dupla cidadania, diz que decidiu buscar um novo julgamento na Itália.
"Por não vislumbrar a mínima chance de ter julgamento afastado de motivações político-eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália. Agradeço com muita emoção a todos e todas que se empenharam com enorme sentimento de solidariedade cívica na defesa de minha inocência, motivadas em garantir o Estado Democrático de Direito que a mim foi sumariamente negado”, concluiu Pizzolato.
O delegado Marcelo Nogueira informou que, como a Polícia Federal não pôde prender Pizzolato porque ele não estava em casa, o réu no processo é considerado foragido e vai passar a integrar a lista da Interpol. "A partir do momento em que o mandado de prisão não foi cumprido porque ele estava ausente, ele já é considerado foragido. Este é o procedimento padrão", explicou em entrevista à Agência Brasil.
Marcelo Nogueira confirmou que recebeu a ligação do advogado Marthius Sávio Cavalcante Lobato assegurando que a carta divulgada na imprensa era de Pizzolato e, portanto, indicando que ele está fora do Brasil.
O delegado disse que não está mais prevista qualquer ação da Polícia Federal no Rio de Janeiro com relação à prisão de Pizzolato. "Agora, é com o Ministério da Justiça", concluiu.
 
Fonte: D.CI

Barbara Casasola: "Gwyneth Paltrow adora os meus macacões"


LOOK DA COLEÇÃO INVERNO 2013-2014, ATUALMENTE NAS LOJAS E O MACACÃO USADO POR GWYNETH PALTROW (Foto: Divulgação e Getty Images)


Se você nunca ouviu falar em Barbara Casasola, trate de guardar este nome. A estilista brasileira é um dos destaques da moda atual. Convidada a desfilar sua coleção verão 2014 em Londres durante a London Fashion Week, a designer está em momento de pura alegria: não só por estar na semana de moda inglesa, mas por entrar no hall mais difícil de ser conquistado - o do armário das celebridades.

Uma de suas peças da coleção de inverno, que atualmente é vendida em multimarcas badaladas mundo afora-, foi usada por ninguém menos que a diva fashion Gwyneth Paltrow. Barbara esteve no Brasil a convite do e-commerce fashion Farfetch e do British Fashion Council (organização britânica que visa promover a moda no país). Juntos, eles realizaram na última terça-feira (12), em São Paulo, o evento LONDON Show ROOMS para divulgar o trabalho de oito designers promissores da LFW. Marie Claire prestigiou a iniciativa e conversou com Barbara sobre sua trajetória profissional.

BARBARA POSA NA FRENTES DE SUAS PEÇAS VERÃO 2014 EM EVENTO (Foto: Cleiby Trevisan/Divulgação)
Marie Claire - Você passou por marcas como Cavalli e Lanvin antes de criar sua grife. Como foi esse processo?
Barbara Casasola - Foi uma combinação de fatores. Sempre quis ter a minha marca, mas trabalhei em outras grifes para ter experiência. Não escolhi o dia, mês ou ano, mas dois anos atrás tive esse insight de que era a hora certa. Morava em Paris enquanto trabalhava na See by Chloé e na Lanvin ao mesmo tempo.

MC - Onde você mora hoje?
BC - Em Londres, tenho a minha empresa lá.

MC - Como surgiu o convite para desfilar na London Fashion Week?
BC - Recebi o convite do British Fashion Council quando ainda desfilava em Paris. Eles me contataram dizendo "por que você desfila em Paris se tem a empresa aqui e mora aqui? Venha desfilar com a gente". E eu fui. Esta (a do verão 2014) é a primeira coleção apresentada na capital inglesa.
MC - Você tem uma veia minismalista e, ao mesmo tempo, é superfeminina. Quem é a mulher que usa a sua roupa?
BC - A minha mulher é internacional, mas ela tem raízes fortes com o Brasil. É uma mulher educada, querida, legal. Ela não é metida ou boba.
MC- Como foi o momento em que você viu a foto de Gwyneth Paltrow usando o seu macacão?
BC -Pirei quando vi! Foi muito incrível e ela acabou de pedir outra peça. Estava vindo para cá com ela na mala quando recebi o telefonema da stylist da atriz. Vou resolver isso chegando em Londres.

LOOKS DAS COLEÇÃO VERÃO 2014 (Foto: Getty Images)
 
MC - Qual é a peça?
BC -
É um macacão rosa (na foto acima - no desfile). Ela adora os meus macacões.
MC - Tem outras celebridades que vestem suas peças?
BC -
Várias estão pedindo minhas roupas. Estamos bem focadas em vestir as famosas. Mas não só elas, têm várias mulheres bonitas e interessantes que eu gostaria de ver usando minhas criações.
MC - Como podemos enxergar o Brasil nas suas criações?
BC -
O Brasil está em tudo que crio. Para o verão, por exemplo, usei a artista Lygia Clark como inspiração. Adoro o modernismo daqui.