segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Pesquisadoras criam queijos feito com bactérias de nariz, axilas e pés


Fonte: G1

Christina Agapakis e Sissel Tolaas exibem os queijos produzidos por elas com bactérias do corpo humano (Foto: GROW YOUR OWN...LIFE AFTER NATURE at Science Gallery at Trinity College Dublin)Christina Agapakis e Sissel Tolaas exibem os queijos produzidos por elas com bactérias do corpo humano (Foto: Divulgação/ GROW YOUR OWN...LIFE AFTER NATURE at Science Gallery at Trinity College Dublin)

 
Queijos produzidos com bactérias do corpo humano são a invenção das pesquisadoras Christina Agapakis e Sissel Tolaas, dos Estados Unidos e da Noruega, num projeto chamado “SelfMade”. A ideia é mostrar que alimentos podem “hospedar” organismos vivos.
Os queijos produzidos por elas usaram como ingredientes bactérias de nariz, pés, axilas, umbigo e lágrimas de outras pessoas. Cada queijo tem uma combinação única de micróbios e por isso, tem cheiro e gosto únicos, referentes ao corpo do doador. Onze deles são apresentados numa exibição em Dublin.
Para produzí-los, as pesquisadoras isolaram e identificaram comunidades microbianas usando técnicas microbiológicas e sequenciamento de RNA. As bactérias são misturadas ao leite, ajudando em sua coagulação. Os odores dos queijos também foram caracterizados por uma técnica que identifica compostos orgânicos voláteis.
Christina e Sissel questionam se culturas de bactérias na comida podem melhorar a tolerância das bactérias no corpo humano. Também levantam a discussão sobre se a biologia sintética pode mudar com um melhor entendimento de como as espécies de bactéria trabalham na natureza, em oposição a culturas puras de laboratório.
“A intersecção de nossos interesses em odores e comunidades microbianas nos levou a focar no queijo como um 'organismo-modelo'. Muitos dos queijos que mais cheiram mal são hospedeiros de espécies de bactérias estreitamente relacionadas com as bactérias responsáveis pelos cheiros característicos de axilas ou pés humanos”, afirmam em nota no site do Trinity College Dublin.
De acordo com as pesquisadores, “a crescente consciência sobre a ecologia humana microbiana e sua influencia na saúde está levando à compreensão mais ampla do corpo humano como um superorganismo”. Elas afirmam que as noções de si e do outro, de saúde e de doença, estão mudando para acomodar conceitos mais ecológicos de diversidade e simbiose.

A produção deste queijo utilizou bactérias retiradas da axilas (armpit, em inglês)  (Foto: GROW YOUR OWN...LIFE AFTER NATURE at Science Gallery at Trinity College Dublin) 
A produção deste queijo utilizou bactérias retiradas da axilas (armpit, em inglês) (Foto: Divulgação/GROW YOUR OWN...LIFE AFTER NATURE at Science Gallery at Trinity College Dublin)
Os queijos produzidos com bactérias humanas estão em exposição em Dublin (Foto: GROW YOUR OWN...LIFE AFTER NATURE at Science Gallery at Trinity College Dublin) 
Os queijos produzidos com bactérias humanas estão em exposição em Dublin (Foto: Divulgação/GROW YOUR OWN...LIFE AFTER NATURE at Science Gallery at Trinity College Dublin)

Mick Jagger está animado com a notícia de que será bisavô: 'Ficou contente'

Mick Jagger está contente em ser bisavô, segundo entrevista de sua neta, Assisi Jackson à revista 'Hello', em 25 de novembro de 2013
 
Mick Jagger está contente em ser bisavô, segundo entrevista de sua neta, Assisi Jackson à revista 'Hello', em 25 de novembro de 2013
 
Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, será bisavô. Aos 70 anos, o cantor ficou feliz ao saber da notícia, segundo afirma sua neta, Assisi Jackson, de 21 anos, que dará à luz em abril.
De acordo com declarações de Assisi para a revista "Hello", seu avô ficou contente quando soube da gravidez. No entanto, sua mãe, Bianca Jagger, admitiu que o cantor não parece gostar da ideia de envelhecer nem de ser chamado de bisavô.
Segundo a neta de Jagger, de 21 anos, ter filhos muito jovem é normal na família, pois sua mãe ficou grávida quando tinha 20 anos: "As mulheres em nossa família costumam ter filhos jovens, está nos genes".
O músico completou 70 anos em julho e tem sete filhos: Karis, filha da atriz Marsha Hunt; Jade, filha da ativista social Bianca Jagger; Elizabeth, James, Georgia e Gabriel, filhos da modelo Jerry Hall; e Lucas, fruto de um rápido relacionamento com a apresentadora Luciana Gimenez. Sua filha Georgia, de 21 anos, é uma das modelos mais conhecidas do mundo. A britânica já trabalhou para marcas como Chanel, Miu Miu, Versace e Vivienne Westwood.


Fonte: Puredepeople

Luciana Gimenez impressiona ao postar fotos de barriga à mostra

Luciana Gimenez impressionou seus seguidores ao postar fotos da barriga (ou da ausência dela) à mostra no Instagram, neste domingo, 24.. Com ironia ou não, ela postou a seguinte legenda: "Gorda". Alguns elogiaram o corpo esquálido da apresentadora. "Corpo dos sonhos", disse uma. "Linda, maravilhosa, corpão e mãe de dois com essa barriga", disse outra.

Mas nem todo mundo concordou. "Se isso é ser bonita pra você, então seja feliz!", escreveu uma seguidora. "Que horror, tá feia demais", publicou um rapaz sobre a apresentadora, que é mãe de Lucas (do affair com Mick Jagger) e Lorenzo, do casamento com o empresário Marcelo Carvalho.
Depois das fotos da barriga negativa, Luciana publicou nada menos que três fotos de pratos de comida.

Luciana Gimenez (Foto: Instagram/Reprodução)Luciana Gimenez (Foto: Instagram/Reprodução)
  •  
Luciana Gimenez (Foto: Instagram/Reprodução)Luciana Gimenez (Foto: Instagram/Reprodução)
Luciana Gimenez (Foto: Instagram/Reprodução)Luciana Gimenez (Foto: Instagram/Reprodução)
Luciana Gimenez posta foto de comida (Foto: Instagram/Reprodução)Luciana Gimenez posta foto de comida (Foto: Instagram/Reprodução)
Luciana Gimenez posta foto de comida (Foto: Instagram/Reprodução)Luciana Gimenez posta foto de comida (Foto: Instagram/Reprodução)
Luciana Gimenez posta foto de comida (Foto: Instagram/Reprodução)Luciana Gimenez posta foto de comida (Foto: Instagram/Reprodução)

Luana Piovani mostra o corpão durante viagem ao nordeste

luana piovani (Foto: Marcos Rosa)
Luana Piovani aproveitou uma viagem a trabalho para ficar ao lado da família e descansar. A apresentadora, que viajou ao Nannai Resort & Spa, em Pernambuco, para gravar a temporada de verão do Superbonita, mostrou que continua com o corpo impecável mesmo após o nascimento do primeiro filho, Dom. Durante a gestação, ela chegou a engordar 15 quilos, mas conta que não sofreu para voltar à forma anterior. Com alimentação equilibrada, somada a exercícios, em três meses, ela estava satisfeita com seu corpo.

"Desde os 25 anos, aprendi que a beleza está ligada à saúde e ganhei disciplina. Em casa, temos a alimentação regrada, mas não sou radical. Na rua, às vezes, rola uma friturinha. Ao cigarro ela disse adeus desde a gravidez. "Eu fumava de safada, só quando tomava chope. Era o cigarrinho da boemia. Já como apresentadora de um programa de beleza, ela sabe tirar suas vantagens. "Adoro ser cobaia dos tratamentos que mostramos. O que aparece por lá eu estou fazendo. Acho que dá credibilidade. Mas gosto mesmo é de drenagem linfática, que faço em casa, três vezes por semana", afirma a atriz, cuja rotina de exercícios inclui musculação, corrida na praia e balé.

Garanta já a sua QUEM (Foto: Revista QUEM)

luana (Foto: marcos rosa)

luana (Foto: marcos rosa)

luana  (Foto: marcos rosa)

luana piovani (Foto: marcos rosa)

Foto de Roberto Carlos sem a perna é falsa


Foto de Roberto Carlos de bermuda sem a perna direita que circula na internet desde 2008 não é verdadeira. Compare:


Segundo o blog Sertanejo Bom Demais, a foto original foi tirada no Teatro Municipal do Rio, para homenagear os 50 anos de bossa nova, e o cantor estava presente.

'Fotos Históricas' que Marcaram o 'Brasil' e o 'Mundo'

Construção do Cristo Redentor:

Reprodução/Geraligado

Titanic antes do naufrágio:
Reprodução/Geraligado

Assinatura da Lei Áurea no Senado em 13 de maio de 1888, às 15 horas, sancionada pela Princesa Isabel, abolindo a escravatura no Brasil:

Reprodução/Internet

Primeiro McDonalds:

Reprodução/Geraligado

O Encontro de Chuck Norris e Bruce Lee:

Reprodução/Geraligado



*Com informações do Interessante Nota 10