domingo, 1 de dezembro de 2013

Polícia acredita que carro de Paul Walker estava em alta velocidade

 

Morreu, neste sábado, aos 40 anos, o ator Paul Walker -que ficou conhecido na série de filmes "Velozes e Furiosos". Paul foi vítima de um acidente numa estrada da Califórnia. O carro em que ele estava, dirigido por um amigo que também morreu, bateu num poste de luz, numa árvore, e pegou fogo em seguida.
Três minutos antes de morrer, Paul Walker havia reunido amigos e doadores em um evento beneficente para as vítimas do tufão Haiyan, das Filipinas.
Uma rotina na vida do ator, que em 2010, criou uma organização para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais.
Paul Walker era o passageiro de um carro esportivo, que aparece na foto, tirada alguns dias antes. O veículo, dirigido pelo amigo Roger Rodas, bateu em uma árvore e pegou fogo a 300 metros do local do evento.
Imagens feitas por um motorista que passava pelo local mostram o carro em chamas. Nenhum dos dois conseguiu deixar o veículo, que ficou completamente destruído.
"Nós atendemos a um chamado e encontramos o veículo dominado pelo fogo", disse o sargento Brian Allen, da polícia de Los Angeles.
Ele acredita que o carro estava em alta velocidade.
Paul Walker tinha 40 anos. Começou a atuar ainda criança em comerciais para a TV. Mas a fama veio com a série de ação "Velozes e Furiosos", em que fez o papel de um policial infiltrado para investigar o submundo das corridas de carros ilegais.
Neste ano, o ator falou sobre a experiência de ter gravado o quinto filme da série, no Rio de Janeiro em 2010.
"Eu sempre quis estar aqui. Tenho muitos amigos no Brasil. Eu conheço a mulher brasileira, o churrasco, a comida, a música, a dança. Eu estava ansioso por essa oportunidade. Meus amigos me diziam. Paul, nós temos que ir com você, caso contrário, você não volta nunca mais. Eles estavam certos".
Ele trabalhava no sétimo filme da saga, previsto para estrear no ano que vem.
Paul Walker descrevia a si mesmo como um viciado em adrenalina. A paixão pelos carros ia além das telas de cinema. Ele participava de corridas nos Estados Unidos.
A Universal, estúdio em que ele trabalhou por 14 anos, disse que perdeu um dos mais queridos e respeitados integrantes da família. Paul Walker deixa uma filha de 15 anos.

Fonte: Fantástico (Rede Globo)

Estudante que estaria grávida de Caio Castro mostra barriga em foto

Carolina Bianchi, a estudante que estaria grávida do ator Caio Castrode acordo com nota publicada pelo colunista Léo Dias, do jornal “O Dia” -, publicou neste domingo, 1, uma foto em que mostra sua barriga já crescidinha. Na legenda da imagem na qual aparece sorridente, ela comentou: “Quem tem amigos e família, tem tudo. Joshua já é mais que amado!”.
De acordo com o colunista, a estudante já estaria no terceiro mês de gestação. Em conversa com a imprensa durante a gravação de um videoclipe em São Paulo, Caio, no entanto, apenas comentou: “Meu sonho é ser pai, mas acho que não vai ser dessa vez, não. Acabei de ver também (a nota). Quem tem boca fala o que quer. Já ouvi coisa mais cabeluda do que ‘você vai ser pai’ ou ‘estou esperando um filho teu’. De boa, acontece. Daqui a nove meses ela vai ter que mostrar esse filho para alguém. Espero que mostre para mim pelo menos”.
Procurada pelo EGO neste domingo, 1, Carolina não quis comentar a declaração de Caio: “Não quero falar nada por enquanto. Não estou legal. Quero evitar esse assunto e não quero entrar em detalhes sobre a minha saúde”, resumiu.

Apesar de Caio não confirmar a paternidade, em fotos publicadas em redes sociais é possível ver que o ator e a a estudante já se relacionaram. Na sexta-feira, 29, o EGO teve acesso a novas imagens, nas quais os dois mostram intimidade – e até se beijam na boca em uma delas.
No Facebook, a estudante também usava como foto de perfil uma imagem em que aparecia feliz ao lado de Caio. No mesmo dia em que a nota sobre a gravidez foi divulgada, no entanto, ela trocou a foto por uma dela sozinha, sem apagar definitivamente da rede social o clique ao lado do ator.

Carolina Bianchi, ex-affair de Caio Castro, mostra foto grávida (Foto: Instagram / Reprodução)

Woody Allen comemora 78 anos após estreia do filme 'Blue Jasmine'


Woody Allen comemora 78 anos neste domingo, 1ª de dezembro de 2013
Woody Allen comemora 78 anos neste domingo, 1ª de dezembro de 2013


Woody Allen chega aos 78 anos neste domingo (1º), após a estreia de seu último longa-metragem, "Blue Jasmine", estrelado por Kate Blanchett. Na trama, Jasmine, vivida por Kate, precisa se acostumar a uma vida completamente diferente da que vivia: se um dia era a mulher de um bilionário, no dia seguinte precisava levar um rotina mais parecida com a de sua irmã, Ginger, vivida pela atriz Sally Hawkins.
Neste trabalho, o diretor ambientou seu filme em San Francisco, diferente da maioria de seus filmes, que tem Nova York como locação. No Brasil, o nome de Allen ficou em destaque recentemente pelo lançamento de uma peça com um texto seu, "Sonhos de Um Sedutor", estrelado por Luana Piovani.
Em agosto deste ano, o prefeito Eduado Paes declarou sua vontade de ter o cineasta rodando um filme no Rio de Janeiro. Para isso, afirmou ter entrado em contato de todas as formas possíveis para que ele escolhece o cenário carioca. "Eu quero muito que ele venha! Falei com a irmã dele, mandei bilhete via (o arquiteto Santiago) Calatrava, que é vizinho dele em Nova York, e pago o que for para que ele venha filmar aqui. O Reage Artista vai me matar quando eu der os milhões que o Woody pedir. Mas eu pago 100% da produção", afirmou o prefeito, causando polêmica pelas declarações.
Conhecido por manter uma média de produção de um filme por ano, Woody Allen é famoso também por escrever seus próprios filmes e manter uma carreira paralela na música. Desde pequeno, toca clarinete como hobby e até hoje toca semanalmente com uma banda em um pub em Nova York.
Dentre as famosas que se destacaram em seus filmes, Penélope Cruz assina a lista, junto com Scarlett Johansson, Meryl Streep e Mia Farrow. Com Mia, ficou casado até 1997, quando começou um polêmico relacionamento com Soon Yi, filha adotiva de Mia, com quem está casado até o momento.

Fonte: Puredepeople

A cada nove dias, um shopping é assaltado no Brasil

Fachada do Shopping Plaza Sul, em São Paulo
Fachada do Shopping Plaza Sul, assaltado na tarde de domingo (Felipe Cotrim)


Na última segunda-feira, um grupo de seis assaltantes entrou sem ser notado pela segurança do Shopping Plaza Sul, no bairro da Saúde, em São Paulo, e roubou a loja Surfer’s Paradise. A ação durou quatro minutos e deixou ferido um policial militar que estava de folga no local e tentou deter a fuga dos assaltantes. Os ladrões levaram 30.000 reais em dinheiro e mercadorias. A cena poderia caracterizar mais um caso de roubo na maior cidade do Brasil, não fosse uma alarmante estatística: nos últimos cinco anos, foram registrados 203 assaltos em shoppings centers no país – um estabelecimento a cada nove dias –, segundo dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).
A vendedora Caroline Arena, de 34 anos, estava em seu primeiro dia de trabalho quando os ladrões a surpreenderam na loja. “Eles fingiram que estavam comprando e depois anunciaram o roubo, sem nenhum receio”, afirmou. Localizado em um bairro de classe média, o Plaza Sul registrou quatro roubos nos últimos três anos. “Você investe um valor alto no aluguel da loja e acha que está seguro, mas acontece um episódio desses e volta a sensação de insegurança”, afirmou Adriana Pasculli, dona da loja. “Os ladrões entraram falando para os meus funcionários não acionarem o botão de pânico, ou seja, eles já sabiam que existia a ferramenta.”
Adriana afirma que não pensa em deixar o local, mas admite que o episódio levou à reflexão: “Hoje em dia, minha loja de rua dá mais lucro do que esta que tenho no shopping. Em cinco anos de funcionamento, não foi assaltada”.

Leia também:
Joalheria é assaltada pela 2ª vez no mês no Shopping Ibirapuera
Assalto a joalheria provoca pânico no Shopping Plaza Sul
SP tem onda de furtos a clientes dentro de shoppings

O Plaza Sul informou que investiu mais de 2,7 milhões de reais em segurança neste ano. Segundo o superintendente de operações do shopping, os "lojistas recebem manuais de procedimentos em segurança". No último assalto, a dona da loja de artigos para surfe, que estava no andar superior, acionou a polícia pelo telefone.
Em dois dias seguidos do mês de julho, dois grandes shoppings da capital paulista foram alvos de bandidos: uma loja do Shopping Pátio Paulista, na região central de São Paulo, e uma joalheria do Shopping Morumbi, na Zona Sul. Nos dois casos, o valor do prejuízo não foi divulgado.
O Shopping Ibirapuera, também na Zona Sul de São Paulo, registrou duas ocorrências: assaltantes invadiram o estabelecimento e roubaram a mesma joalheria. A quadrilha, formada por cinco integrantes, foi presa em agosto.
Segundo o diretor de relações institucionais da Alshop, Luis Augusto Ildefonso, a maioria dos roubos não acontece em dias de grande movimento. “Os ladrões acabam escolhendo dias mais vazios. No Natal e Dia das Mães, por exemplo, é mais difícil acontecer grandes assaltos”, afirmou. “É como diz o ditado, a ocasião faz o ladrão. Não é o fato de ser um Cidade Jardim, um Iguatemi ou um Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Se o ladrão achar que está bom para ele, vai invadir.”

Monitoramento – De acordo com a Alshop, há três tipos de administração de segurança em shoppings: o monitoramento próprio (usado principalmente em pequenos centros comerciais), administração terceirizada (utilizada em estabelecimentos de médio e grande porte) e a administração terceirizada combinada com um corpo próprio de gerência. A entidade aponta essa terceira modalidade como a ideal atualmente. “Nesse sistema há um comando interno do shopping com gerentes especializados e uma equipe de empresa terceirizada devidamente treinada para atuar”, afirmou Idelfonso.
Para Ricardo Napoli, diretor operacional da empresa de segurança Haganá, outra estratégia eficaz de prevenção de crimes são os seguranças à paisana. “Eles se infiltram na massa, no sentido de identificar quem esteja fazendo levantamento de dados ou esteja a ponto de uma ação criminosa de fato", disse. Segundo ele, os centros de compras deveriam investir mais em vigias e não em controladores de piso, cuja função é apenas orientar clientes que buscam informações. “Esses profissionais só dão orientação e não tem a visão específica de um vigia, que são preparados para evitar e agir em situações de assaltos”.
O especialista em segurança afirma que os seguranças só devem estar armados na área externa dos shoppings, principalmente nos estacionamentos. "Devem ser usados também motocicletas, rondas a pé, homens equipados e treinados, além de câmeras. É imprescindível minimizar e controlar os acessos que servem como rota de fuga.”
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que não tem o número de assaltos a shoppings no Estado em 2013, mas disse que a “Polícia Militar reforça o patrulhamento dos locais com maior fluxo de pessoas, como shoppings, regiões de comércio popular” durante o período de compras de final de ano.

Fonte: Veja

Acidente de carro mata astro de 'Velozes e Furiosos' Paul Walker, aos 40 anos

  • Agência Reuters (Portal A Tarde)
    Acidente de carro causou a morte do ator

"Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", informou sua equipe de relações públicas no Facebook.
Ambos estavam indo a um evento de caridade, quando o motorista perdeu o controle do veículo, e bateu num poste ou árvore. Quando o carro estava pegando fogo, o resgate esteve a caminho, após apagar o fogo, declararam o astro e o seu amigo mortos.

"Não se pode confiar em ninguém que está digirindo o carro com você dentro. Eu tenho medo de entrar no avião, tenho medo de entrar num navio, participar de um cruzeiro, mas de carro eu não tenho, e digo que talvez o culpado seja o amigo de Paul, que, às vezes, estava em alta velocidade. É nisso que dá."