sábado, 7 de dezembro de 2013

Lembra dela? Rebeca Black tenta repetir sucesso de 'Friday' ao lançar 'Saturday'

Em 2011, muitos internautas se pegaram cantando Friday de uma cantora adolescente ao chegar as sextas-feiras. Desde então, Rebeca Black, dona do hit que foi viral na época, até tentou se lançar como uma cantora séria, mas sem sucesso.
Agora, no final de 2013, e em pleno sábado (7), eis que ela lança uma continuação da música. Intitulada Saturday (sábado, em português), a canção, bem menos inocente, foi divulgada com um vídeo em que Black aparece jogando poquer, curtindo praia, montando em dinossauro.
Os efeitos são diferentes e menos amadores, afinal de contas, ela até que é famosa. Mas não fique triste, é possível encontrar muitas referências ao hit antecessor no clipe. "Ontem foi sexta, hoje é sábado", diz a letra da música - complicado, não?


Fonte: QUEM

Veterano de guerra preso pela Coreia do Norte chega aos EUA

O veterano voltou aos Estados Unidos neste sábado (7). (Foto: Stephen Lam/Reuters) 
O veterano voltou aos Estados Unidos neste sábado (7). (Foto: Stephen Lam/Reuters)

Um soldado norte-americano da reserva, de 85 anos, detido pela Coreia do Norte por mais de um mês, chegou neste sábado (7) a São Francisco, nos Estados Unidos, para reunir-se com familiares.
Merrill E. Newman foi detido pela Coreia do Norte, que o acusa de ter cometido crimes durante a Guerra da Coreia, há seis décadas.
A agência de notícias estatal do país disse que ele foi solto por questões humanitárias e porque pediu desculpas e assumiu ter cometido erros.
Newman aparentava estar bem. De mãos dadas com a esposa, dirigiu-se a um local na área de chegada do aeroporto preparado para falar com jornalistas.
"Eu estou feliz. Foi um lindo retorno para casa", disse Newman, sorrindo. "Estou cansado, mas estou pronto para ficar com minha família", afirmou a jornalistas.
O norte-americano estava visitando a Coreia do Norte como turista, um dos países mais isolados do mundo, quando foi retirado de um avião da Air Koryo em Pyongyang, minutos antes da decolagem do voo com destino a Pequim no dia 26 de outubro.
Newman serviu durante 1950-53 na Guerra da Coreia e trabalhou com a guerrilha anticomunista contra os socialistas do Norte. A República Democrática Popular da Coreia, como o país é chamado oficialmente, o considera um criminoso de guerra.

Fonte: G1

Amor à Vida: Félix visita o pai e leva surra de bengala

Félix (Mateus Solano) ficou sabendo pela irmã que o pai perdeu a visão, mas nem se interessou em ir visitar César (Antonio Fagundes), na novela Amor à Vida. Só que ele acabou sendo convencido por Jonathan (Thalles Cabral) a ir até lá.
Quando chega na casa do ex-presidente do hospital, é recebido por Aline (Vanessa Giácomo), que deixa claro que não está satisfeita com a visita. Enquanto espera por seu pai na sala, ele estranha as colagens na mesa, e até acha que o trabalho lembra alguém. Félix fica ainda mais desconfiado que tem alguma coisa errada quando vê na mesa três copos. “Quem será a terceira pessoa?”, pergunta. 


César já chega acusando o filho. “Não adianta tentar parecer um bom filho, porque você não é. Você veio contemplar a minha desgraça”, diz o médico. Nesse momento, Pilar (Susana Vieira), que estava escutando tudo sem ser notada, interrompe a discussão. Ele também não aprova a presença da ex e sobram agressões contra ela. “Você também veio aqui para me ver desse estado e festejar?”, questiona amargo.
Mostrando ser superior, Pilar diz que está disposta a receber César na mansão durante o tratamento, e nesse momento é a vez de Aline se meter na briga. “Vocês estão colocando em xeque a minha competência para cuidar do César”, esbraveja.
Só que Aline não contava com a malícia de Félix. “Aqui nessa mesa tem três copos. Quem é a terceira pessoa?”, pergunta. Como sempre, a moça arranja uma desculpa, na qual César cai feito um patinho, e pior, segue a voz de Félix para bater nele com a bengala. A cena deve ir ao ar no sábado (7), na Rede Globo.

Fonte: Correio da Bahia

Ex-presidentes viajam com Dilma para funeral de Nelson Mandela

A presidenta Dilma Rousseff convidou os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney para acompanhá-la à África do Sul, na homenagem de despedida ao ex-mandatário daquele país e Prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela.
Todos eles aceitaram o convite, de acordo com informação da Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto, e vão embarcar no avião presidencial na próxima segunda-feira (9), no Rio de Janeiro.
Mandela morreu na última quinta-feira (6) aos 95 anos, vítima de complicações pulmonares. Com os líderes políticos brasileiros estarão também mandatários de todo o mundo.
Informação divulgada neste sábado (7) em Joanesburgo, pelo governo sul-africano, diz que o corpo do lutador antiapartheid estará exposto a visitação pública, na próxima terça-feira (10), no Estádio de Soweto, cidade que foi o palco inicial da resistência ao racismo e onde Mandela morou antes de ser preso.
Nos três dias seguintes, de 11 a 13, os restos de Mandela serão velados na sede de governo de Union Buildings, onde ele desempenhou as funções de chefe de Estado, como primeiro presidente negro da África do Sul, de 1994 a 1999.
As homenagens ao Prêmio Nobel da Paz serão encerradas com funeral de estadista no povoado de Qunu, em sua província natal de Eastern Cape – a 907 quilômetros a sudeste de Pretória - no domingo (15).
 
Fonte: Correio da Bahia

Suspeitos de roubar material radioativo são hospitalizados no México


CIDADE DO MÉXICO, 7 Dez (Reuters) - Seis homens suspeitos de terem roubado um carregamento radioativo de um caminhão fora da Cidade do México no começo da semana foram tratados em um hospital, com sinais de exposição à radiação e continuam sob a guarda da polícia, disseram autoridades do país na sexta-feira.
Na segunda-feira, ladrões sequestraram o caminhão que estava carregando cobalto-60, uma substância radioativa usada em aplicações médicas e industriais, que também pode ser usada como ingrediente para fabricar uma "bomba suja".
A polícia localizou o caminhão na quarta-feira, mas descobriu que os ladrões haviam retirado o material radioativo da sua caixa de proteção, ficando expostos a perigosos níveis de radiação, antes de se desfazer dele cerca de um quilômetro depois.
"Presume-se que... as seis pessoas... sejam as responsáveis, ou estejam ligadas ao roubo do veículo que carregava o cobalto-60", disse um funcionário do governo que pediu para não ser identificado. Ele disse que os homens continuam sob custódia policial.
Pedro Noble, o secretário de Saúde do Estado de Hidalgo, disse à TV local que os homens mostravam sinais de "contato próximo e crítico" com material radioativo. A autoridade de saúde do país disse mais tarde que os homens com idades entre 16 e 38 anos receberam alta depois do tratamento.
O caminhão que estava levando o material de um hospital da cidade de Tijuana para um centro de armazenamento de resíduos radioativos, foi sequestrado quando o motorista parou em um posto de gasolina na cidade de Temascalapa, a 35 quilômetros a nordeste da Cidade do México.
O cobalto-60, o isótopo mais radioativo do metal, também é utilizado em radiografia industrial, para detectar falhas estruturais em peças de metal, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.
A exposição à radiação gama do cobalto-60 aumenta o risco de câncer.
 

Fonte: Reuters

Grazi Massafera corre em praia do Rio na companhia de Aninha Lima

EGO - Quem disse que sábado é dia de descansar? Grazi Massafera correu com a amiga, Aninha Lima,  na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A atriz, recém-separada de Cauã Reymond, está visivelmente mais magra. As duas se exercitaram na areia, apesar do mormaço quente. Depois, se refrescaram tomando água de coco em um dos quiosques da orla, quando brincaram com um dos paparazzi - Grazi pegou a câmera do fotógrafo e se divertiu tirando fotos.
Na quinta-feira, 5, Grazi apresentou um prêmio de beleza no Rio. Foi o primeiro evento do qual participou desde o fim de seu casamento. A atriz evitou falar com a imprensa. Desde que o término com Cauã veio a público, ela viajou com a filha para o Paraná, onde ficou uns dias na casa da mãe, e, segundo um jornal carioca, paea os Estados Unidos. No último dia 28, Grazi foi clicada deixando a academia onde malha, na Barra.
Cauã chegou a falar sobre a separação, mas não quis dar detalhes, quando participou de um evento, há pouco mais de um mês. "Tem momentos que realmente só interessam às pessoas que estão envolvidas. Principalmente quando vocês envolvem uma terceira pessoa que não tem nada a ver com isso, e envolve uma criança", disse ele, referindo-se a Sofia, sua filha de dois anos com Grazi.

Grazi e Ana Lima correm na praia (Foto: Dilson Silva/ Ag. News)Aninha e Grazi correram na areia
Grazi e Ana Lima correm na praia (Foto: Dilson Silva/ Ag. News) 
A atriz exibe seu abdômen sequinho

Grazi e Ana Lima correm na praia (Foto: Dilson Silva/ Ag. News)Visivelmente mais magra, Grazi corre com a amiga
Grazi e Ana Lima correm na praia (Foto: Dilson Silva/ Ag. News) 
As atrizes chamaram a atenção de quem estava na praia
Grazi e Ana Lima correm na praia (Foto: Dilson Silva/ Ag. News) 
A dupla não deixou de se exercitar, mesmo com o calor que fazia na cidade
Grazi e Ana Lima correm na praia (Foto: Dilson Silva/ Ag. News)Grazi está de férias desde o fim de "Flor do Caribe". Aninha Lima está no ar em "Joia rara"
Grazi e Ana Lima correm na praia (Foto: Dilson Silva/ Ag. News)Aninha Lima e Grazi Massafera
Grazi e Ana Lima correm na praia (Foto: Dilson Silva/ Ag. News) 
As duas são amigas de longa data
Grazi e Ana Lima correm na praia (Foto: Dilson Silva/ Ag. News)Quem disse que sábado é dia de descanso?
Grazi e Ana Lima correm na praia (Foto: Dilson Silva/ Ag. News)Grazi e Aninha Lima correm na praia
Grazi e Ana Lima correm na praia (Foto: Dilson Silva/ Ag. News)Grazi nota que está sendo fotografada por um paparazzo
Grazi e Ana Lima correm na praia (Foto: Dilson Silva/ Ag. News)Após a corrida, as amigas se refrescam com água de coco
Grazi e Ana Lima correm na praia (Foto: Dilson Silva/ Ag. News)Grazi e Aninha
Grazi e Ana Lima com paparazzi (Foto: Dilson Silva/ Ag. News)Depois, as duas brincam com um dos paparazzi. Grazi pega a câmera dele e se diverte fotografando outro paparazzo que estava por lá
Grazi e Ana Lima com paparazzi (Foto: Dilson Silva/ Ag. News)Grazi e e Aninha se divertem com o paparazzo
Grazi e Ana Lima  (Foto: Dilson Silva/ Ag. News) 
As duas deixam a praia (Foto: Dilson Silva/ Ag. News)

Dramaturgo Fauzi Arap morre aos 75 anos vítima de câncer

Foto: Estadão Conteúdo
O dramaturgo e diretor de teatro Fauzi Arap em fotografia de 1998
O dramaturgo e diretor de teatro Fauzi Arap em fotografia de 1998

O diretor de teatro, ator e dramaturgo Fauzi Arap morreu na madrugada desta quinta-feira (5) em sua casa, em São Paulo. Arap era um dos nomes mais importantes do teatro nacional e sofria de um câncer na bexiga. Ele tinha 75 anos.
O velório será realizado na Catedral Ortodoxa, no Paraíso, a partir das 17h, e o enterro deve ocorrer na sexta-feira (6).
Arap participou com o Teatro Oficina da primeira montagem de “A Vida Impressa em Dólar", de Clifford Odetts, em 1961, com direção de José Celso Martinez Corrêa. Por seu trabalho, recebe os prêmios "Saci" e "Governador do Estado de Melhor Ator Coadjuvante".
De acordo com familiares, Fauzi morreu enquanto dormia, em casa, segundo nota da SP Escola de Teatro, órgão da Secretaria de Cultura do Estado.
Fauzi Arap nasceu na capital paulista em 1938 e formou-se engenheiro civil, em 1961, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP). Foi no teatro, no entanto, onde ele se destacou.
Ele teve atuações marcantes. No Teatro Arena atuou em "José do Parto à Sepultura", de Augusto Boal, direção Antônio Abujamra, em 1961, e em outros espetáculos. No entanto,  passou a se dedicar mais à direção e parou de atuar em 1967, depois de dividir o palco com Nelson Xavier, em "Dois Perdidos Numa Noite Suja", de Plínio Marcos, em que também assinou a direção.
Lançou importantes autores como o próprio Plínio Marcos e Antônio Bivar. O nome de Arap ficou mais conhecido, porém, ao dirigir o show "Rosa dos Ventos", em 1971, que teve participação da cantora Maria Bethânia.
Como dramaturgo, encenou seu texto "Pano de Boca", que lhe rendeu o prêmio Molière de Melhor Autor. Em 1983, com seu texto "Quase 84", dirigido por Ivan de Albuquerque, voltou a ser premiado como autor, desta vez com o Prêmio de Mambembe, segundo a SP Escola de Teatro.

"Guru"
O diretor executivo da SP Escola, Ivam Cabral, disse que Fauzi era uma espécie de “guru e conselheiro”. “Ele esteve muito perto desse teatro alternativo, experimental. Além de um espectador era um torcedor. Eu conheço ele há 20 anos, desde que comecei a fazer teatro profissional. Ele era muito curioso, era uma espécie de guru, um conselheiro, estava sempre atento, sempre me ligava para dar conselhos, puxar orelha”, contou.

Fonte: TRIBUNA HOJE

Szafir sobre chegada do filho: “Mais fácil que há 15 anos, quando Sasha nasceu”

Luciano Szafir fez sua primeira aparição pública após o nascimento de David, nessa quinta-feira (5). O ator representou a Record na premiação da AIB (Associação de Imprensa da Barra), no Rio de Janeiro. “Estou aqui, mas louco para voltar para casa”, brincou ele.

Divlugação
Luciano Szafir apresenta David, seu filho com a modelo Luhanna Melloni
Entre uma premiação e outra, Szafir falou sobre a chegada de David. “O nascimento foi tranquilo, e eu estou tranquilo. Acompanhei o parto. Foi mais fácil que há 15 anos, quando a Sasha nasceu, porque estou com 15 anos a mais. Ele e Luhanna já estão em casa e muito bem. Estou adorando, tomando xixi na cara na hora de trocar a fralda... Mas é gostoso, faz parte", disse ele, que ainda contou que não teve problemas para ficar no centro cirúrgico. "Não tenho medo de sangue, passar mal, nada. Inclusive, pensei em seguir carreira na medicina. Quando eu era moleque, era muito arteiro e já tive muita fratura exposta, membro quebrado... Eu mesmo queria me costurar".
Babando pelo segundo filho, o ator não se decidiu ainda com quem ele parece mais, se com ele ou a modelo Luhanna. "Ele tem a cara dela. É uma misturinha bem boa. Sou suspeito para falar, né? O importante é que veio com saúde e deu tudo certo", disse ele, que ainda fez uma torcida. “Tomara que o David não seja tão levado quanto eu fui. Tem que ser uma criança saudável, que brinca e etc, como eu fui.”

Fonte: Gente.ig