terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Lulu e Clube do Bolinha: comparamos os apps para avaliar o sexo oposto

Um novo aplicativo promete "vingar" os homens das avaliações do Lulu: o Clube do Bolinha. O app, lançado na última segunda-feira (9), tem a mesma proposta, mas recebeu severas críticas sobre seu funcionamento. Veja neste comparativo preparado pelo TechTudo quais são os recursos e as diferenças entre os dois programas para avaliar o sexo oposto.

Compatibilidade
Neste quesito, o Lulu é mais abrangente. Afinal, está disponível para Android e iOS, e ainda tem versão web. O Clube do Bolinha roda apenas no sistema móvel do Google.

Anonimato
Em ambos os aplicativos, ninguém saberá quem está fazendo as avaliações de quem. Nesse ponto, os dois são exatamente iguais.

Anonimato é garantido nos apps (Foto: Reprodução/Thiago Barros) 
Anonimato é garantido nos apps (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Conectividade
Assim como no anonimato, na conectividade o Lulu e o Clube do Bolinha são iguais. Eles dois só permitem a integração com o Facebook. Google+ e Twitter, por exemplo, não são suportados.

Hashtags
O Lulu tem grande vantagem neste ponto. O número de tags disponível para avaliar os homens é enorme no aplicativo, tanto positivas quanto negativas. Algumas delas muito bem humoradas, outras com um certo mau gosto, mas a variedade é grande. Já no app Clube do Bolinha, até há algumas boas, mas em menor quantidade.
Lulu tem mais tags (Foto: Reprodução/Thiago Barros) 
Lulu tem mais tags (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Idioma
Mais uma vez, empate. Os dois aplicativos estão disponíveis em português.

Desempenho
O Lulu ganha muitos pontos aqui. Ele funciona muito bem. O Clube do Bolinha está com uma série de reclamações no Google Play por ter problemas. E ele, realmente, tem uma variedade de bugs. Em alguns casos, as avaliações seguem até a hora de enviar, quando tudo trava e você recebe uma mensagem de erro.

Perguntas
As variações de perguntas e possíveis respostas do Lulu também são superiores. Ele tem um algoritmo inteligente, que identifica as questões de acordo com as informações dadas no início da avaliação, e isso funciona muito bem. No Clube do Bolinha, é tudo de maneira muito simples, com perguntas bem básicas.
Clube do Bolinha é bem simples (Foto: Thiago Barros/Reprodução) 
Clube do Bolinha é bem simples (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Visual
A interface do Lulu também é infinitamente superior à do Clube do Bolinha, que tem um visual bastante pobre. Ele se baseia mais ou menos no esquema de cores do Facebook, mas dá toda a impressão de ter sido um trabalho feito às pressas. O Lulu é bem feito, dá ao usuário uma experiência bonita, intuitiva e funcional.

Conclusão
Na guerra de aplicativos de avaliação, o Lulu ainda é o rei. O Clube do Bolinha, recém-lançado, tem enfrentado problemas de sobrecarga e trava com bastante frequência - mas promete bastante. Por enquanto, a "vingança dos homens" ainda está por vir.

Fonte: Rondônia Direta

STF nega novo recurso do casal Nardoni, que insistia em novo julgamento

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou, na sessão plenária desta terça-feira (10/12), recurso (agravo regimental) apresentado pela defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá contra a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, tomada em recurso extraordinário, no qual o casal pleiteava o direto a novo júri pelo fato de terem sido condenados a penas superiores a 20 anos de prisão.
Ocorre que a via processual e recursal do protesto por novo jri foi extinta pela Lei 11.689, que entrou em vigor em 8 de agosto de 2008, antes, portanto, da sentença que condenou o casal pelo homicídio da menina Isabela, prolatada pelo 2º Tribunal do Júri de São Paulo em 26 de março de 2010. Alexandre foi condenado a 31 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão, e Anna Carolina, a 26 anos e 8 meses.
Em decisão do dia 7 de novembro último, o ministro Lewandowski julgou o recurso extraordinário prejudicado, por perda superveniente de objeto, depois de observar que, ao julgar o recurso de apelação (no qual a defesa do casal havia inserido o pedido alternativo de protesto por novo júri), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deu provimento parcial ao recurso em relação a Alexandre Nardoni, que teve a pena reduzida para 30 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão.
Segundo o ministro Lewandowski, houve a substituição da decisão original que se busca modificar com o recurso ao STF, “razão pela qual é de rigor assentar-se o prejuízo deste apelo extremo”. Esta decisão foi confirmada pela Segunda Turma do STF ao negar provimento, por unanimidade de votos, ao agravo regimental.

Fonte: Jornal do Brasil

Games 'ativos' ajudam a controlar diabetes, diz estudo

Da BBC

Pacientes que participaram da pesquisa conseguiram diminuir os níveis de glicose no sangue (Foto: PA/BBC)Pacientes que participaram da pesquisa conseguiram diminuir os níveis de glicose no sangue (Foto: PA/BBC)

Um teste clínico indicou que jogar jogos de computador que requerem movimento pode ajudar pessoas com diabetes tipo 2 a controlar melhor o nível de açúcar no sangue.
Pesquisadores alemães recrutaram 220 pacientes diabéticos para o estudo e pediu que metade deles usassem o jogo de Nintendo Wii Fit Plus.
Os jogadores não só perderam peso como também conseguiram diminuir os níveis de glicose. Quando o outro grupo passou a jogar o Wii Fit eles apresentaram benefícios bastante similares, segundo a publicação científica BMC Endocrine Disorder.
Especialistas disseram que qualquer forma de exercício pode ser benéfica, mas reforçou que algumas atividades oferecem maiores benefícios que outras.

Alternativa
Se manter ativo é particularmente importante para pessoas com diabetes. Ajuda o corpo a processar insulina de forma mais eficaz, assim como ajuda a manter a forma e um peso saudável.
Para alguns, fazer exercício e seguir uma dieta saudável pode ser suficiente para manter a diabetes controlada.
Stephan Martin e seus colegas do Centro para Diabetes e Saúde da Alemanha Ocidental, responsáveis pelo estudo, dizem que jogos de computador que focam na prática de exercício oferecem uma alternativa para manter pessoas fisicamente ativas.
Mas eles também observaram que fazer com que as pessoas permaneçam fiéis à prática através dos jogos pode ser difícil - um terço dos participantes do estudo abandonaram a pesquisa.
Aqueles que permaneceram viram melhoras significativas no HbA1c, uma medida de controle do açúcar. E eles relataram melhorias no bem-estar e na qualidade de vida.

Mais pesquisas
Richard Elliott, da entidade filantrópica Diabetes UK, disse: 'Atividade física e uma dieta saudável balanceada, junto com os medicamentos necessários prescritos pelo médico, podem ajudar pessoas com diabetes tipo 2 a controlar sua condição e minimizar os riscos de complicações relacionadas à diabetes ao longo dos anos'.
"Para tornar o exercício físico parte da rotina diária é importante encontrar uma maneira que funcione pra você e seja algo agradável, o que tornará mais fácil se manter ativo a longo prazo."
"Jogos de computador que promovem um estilo de vida saudável podem ser uma maneira de alcançar isso, mas diferentes formas de atividades física podem funcionar melhor para diferentes pessoas."
Elliott reforçou que "mais pesquisas serão necessárias para identificar se a longo prazo os efeitos desses jogos se comparam com outras abordagens."

Fonte: Bem Estar

Homem se mata após maratona de compras com namorada

(foto: Reprodução/ Daily Mail)


Desesperado e furioso por conta de uma maratona de compras com a namorada, um chinês de 38 anos acabou cometendo suicídio ao se jogar da sacada de um shopping em Xuzhou, no leste da China. A tragédia aconteceu no último sábado.

Segundo testemunhas, Tao Hsiao reclamava que não podia mais carregar sacolas, mas a namorada insistia para eles visitarem uma loja com boas promoções de se sapato. O rapaz disse então que a namorada já tinha mais sapatos do que podia calçar em toda a vida. Foi quando ela começou a xingá-lo e teve início uma discussão acalorada.

“Ela começou a gritar, disse que ele era muito avarento e que estava destruindo o Natal“, disse uma testemunha ao Daily Mail. Foi quando Tao teve um ataque de fúria, largou as sacolas e pulou pela sacada até se chocar com os enfeites natalinos do shopping e, em seguida, com o chão.

O corpo do chinês foi removido rapidamente do local. Um porta-voz do shopping lamentou o ocorrido, definindo o fato como “muito triste”. “Essa época do ano pode ser muito estressante para muitas pessoas”, afirmou.

Fonte: Bem Paraná

Justin Bieber chama fã de BALEIA ENCALHADA

De acordo com o jornal britânico 'Daily Mail', o cantor abordou um grupo de moças, que estavam também hospedadas num hotel na Austrália, e teceu palavras ofensivas a uma das quatro jovens.
Justin Bieber enfrenta uma nova polêmica: é acusado de ter chamado uma fã de "baleia encalhada".
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Justin Bieber, 19 anos, encontrava-se hospedado num hotel em Perth, Austrália, quando se aproximou de um grupo de quatro moças que estavam a tomar banhos de sol junto a uma piscina do hotel . "És havaiana ou algo do gênero?", questionou o cantor. "Não, não sou", teria respondido a jovem refere se o mesmo jornal.
Foi, então, que Justin Bieber, segundo o jornal britânico The Sun, reagiu dirigindo palavras ofensivas à jovem morena: "Pareces uma baleia encalhada". Ao ouvir a resposta do artista, a jovem teria respondido: "Está  falando sério?".
Justin Bieber não ficou por ali e ainda respondeu: "Devias inscrever se no reality show The Biggest Loser!", referindo-se ao formato original americano que desafia concorrentes com excesso de peso a emagrecer.

Fonte: Portal Universidade

"Ele é um idiota, não respeita ninguém! Abestalhada foi a jovem que não deu uma dura bem dada nele, ou então, não sentou-lhe a madeira. Muito ridículo, desaprovei o comportamento desse indivíduo.
Ô JUSTIN, SE VOCÊ NÃO SE CUIDAR, NÃO PARAR DE FAZER BESTEIRA, VOCÊ VAI CAIR NO OSTRACISMO VIU? Tá avisado." 

Hits De Balada - Flashs - Enjoy The Silence

(P) 2007)


Eleanor Parker, a baronesa de "A Noviça Rebelde", morre aos 91 anos

10 Dez (Reuters) - Eleanor Parker, protagonista de filmes de Hollywood nos anos 1940 e 1950 e três vezes indicada ao Oscar, morreu aos 91 anos na segunda-feira de complicações decorrentes de uma pneumonia, em uma unidade médica perto de sua casa, em Palm Springs, Estado da Califórnia, disse o amigo da família Richard Gale.
Ela atuou ao lado de grandes nomes, entre os quais Frank Sinatra e Kirk Douglas, e depois desempenhou o papel de baronesa em "A Noviça Rebelde", grande sucesso de bilheteria.
Eleanor tinha a capacidade de assumir diferentes tipos de papéis, incluindo drama pesado e comédias leves, e recebeu o apelido de "mulher das mil caras".
A radiante ruiva do Estado de Ohio nunca ganhou um prêmio da Academia de Hollywood, mas foi por três vezes nomeada para concorrer ao Oscar de melhor atriz em um período de cinco anos.
Essas indicações foram pelos papéis de uma prisioneira horrorizada em "À Margem da Vida" (1950), da desprezada mulher de um policial interpretado por Douglas em "Chaga de Fogo", de William Wyler (1951), e da cantora de ópera Marjorie Lawrence, afetada pela poliomielite, em "Melodia Interrompida" (1955), com Glenn Ford.
Um de seus melhores papéis foi em outro filme de 1955, "O Homem do Braço de Ouro", do diretor Otto Preminger, no qual interpretava a rancorosa mulher inválida de Sinatra, no papel de um dependente de drogas. Ela também coestrelou com Sinatra em "Os Viúvos também Sonham", de Frank Capra (1951).
Eleanor teve um papel secundário, interpretando a Baronesa Elsa Schraeder, odiada pelas crianças, no musical "A Noviça Rebelde", de 1965, com Julie Andrews e Christopher Plummer, filme que se tornou o de maior arrecadação até hoje.
(Reportagem de Will Dunham e Eric Kelsey)

Fonte: Yahoo

De calcinha fio-dental, Luciana Gimenez exibe magreza e diz: "ai, gorda"

Apresentadora em foto postada nesta terça Foto: Instagram / Reprodução
Apresentadora em foto postada nesta terça

Luciana Gimenez há muito tem mostrado não se incomodar nem um pouco com as críticas de seus seguidores e da mídia especializada a respeito de sua suposta excessiva magreza. Mas, não contente em exibir fotos de biquíni que apenas corroboram a opinião de tantos, ela resolveu dar uma cutucada também, para exaltar o quanto não se incomoda com isso.

Foi o que ela fez na tarde desta terça-feira (10), ao postar em sua página no Instagram uma foto em que aparece de costas colocando um vestido enquanto deixa à mostra uma calcinha fio-dental. "Ai, gorda!", ela escreveu, escancarando ou a provocação aos descontentes em relação a seu físico com ironia ou, quem sabe, um distúrbio alimentar que a impediria de se enxergar da forma como é.

Os comentários foram diversos. Alguns exaltaram o quanto Gimenez continua linda. Outros, que todas essas fotos exaltando a magreza são um tapa na cara para os críticos, os supostos invejosos.

Ainda teve aqueles mais pesados em relação ao padrão de postagens da apresentadora da RedeTV!. "Só quer chamar a atenção e polemizar", escreveu uma seguidora. "Só se for gorda na conta bancária", comentou uma outra.

Fonte: TERRA

Mateus Solano lidera ranking de celebridades mais presentes na mídia

 Ator na pele do popular vilão Félix, personagem que interpreta em 'Amor à Vida', da Globo Foto: TV Globo / Divulgação
 Ator na pele do popular vilão Félix, personagem que interpreta em 'Amor à Vida', da Globo
 
O talento de Mateus Solano interpretando o polêmico e cômico Félix, em Amor à Vida, tem rendido bons frutos ao ator. Segundo um ranking elaborado pela PR Newswire, ele foi a celebridade mais comentada pela imprensa em novembro, desbancando Deborah Secco, que ocupou a segunda posição.

Outro destaque do folhetim da TV Globo, Tatá Werneck, que vive a periguete Valdirene, conquistou a quinta posição, sendo precedida por Tony Ramos e Renata Vasconscelos - que recentemente assumiu o posto de apresentadora do Fantástico.

Fonte: TERRA

Bruna Marquezine para de seguir Neymar no Instagram

Neymar postou foto com a namorada na tarde de segunda-feira Foto: Instagram / Reprodução
Neymar postou foto com a namorada na tarde de segunda-feira

A atriz Bruna Marquezine não seguia mais, nesta terça-feira (10), o perfil do namorado, Neymar, no Instagram. O fato aumenta os rumores de separação do casal. O jogador, no entanto, permanecia com o nome de Bruna na lista de pessoas seguidas por ele na rede de compartilhamento de fotos.

Na última segunda-feira (9), Marquezine publicou uma foto com uma mensagem que preocupou seus seguidores. "Passou... É pra frente que se olha!", disse a atriz na legenda da imagem em que aparece com feição séria. “Terminou com Neymar?”, questionou uma de suas fãs.

Pouco tempo depois, Neymar também se manifestou no Instagram. "Never ending love (amor interminável)", escreveu o jogador do Barcelona na legenda da foto postada em que aparece abraçado com a atriz.



Mais cedo, o brasileiro também já havia se manifestado na rede social com duas outras publicações. “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4). E completou com uma imagem que trazia a seguinte frase: "Se tiver nos planos de Deus, vai acontecer. Não interessa o que as pessoas dizem, não interessa o que o mundo pense. Se Deus for agir, ninguém impede".

Fonte: TERRA