sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Projeto de lei da eutanásia para crianças avança na Bélgica


Projeto de lei da eutanásia para crianças avança na Bélgica
"Senador Philippe Mahoux. AFP"
O Senado da Bélgica aprovou um polêmico projeto de lei que estende a eutanásia, já em vigor no país, para crianças que estejam doentes em estado terminal.
Caso o voto seja confirmado pela Câmara, o país se tornará o primeiro no mundo a não estabelecer limite de idade para a prática.
Apesar da oposição de líderes religiosos, 50 senadores votaram a favor, e 17 contra. O projeto prevê a morte assistida a crianças que estejam em estado terminal, sofram dores profundas e que não tenham à disposição qualquer tipo de tratamento capaz de curá-las.
Para virar lei, o projeto ainda precisa passar pela Câmara, que tende a aprová-lo. A eutanásia já é permitida na Bélgica desde 2002, mas só se aplica a maiores de 18 anos em estado terminal.
Casos
O projeto diz que o paciente precisa estar consciente da decisão e do signficado da eutanásia para seguir em frente.
Também é necessária a aprovação dos pais e de uma equipe de médicos. A doença precisa ser terminal e causadora de grande sofrimento, sem tratamento efetivo.
Em novembro, 16 pediatras enviaram uma carta aberta aos parlamentares, pedindo a aprovação do projeto.
'A experiência nos mostra que, em casos de doenças graves e morte iminente, os menores desenvolvem rapidamente uma grande maturidade, a ponto de frequentemente refletir e se expressar sobre a própria vida melhor que as pessoas saudáveis', diz a carta.
Prós e contras
Durante o debate, os senadores que apoiavam o projeto disseram que a lei vai dar poder a médicos e crianças em fase terminal para tomar essa dura decisão.
'Não há idade para sofrimento. Por isso é importante que tenhamos um arcabouço jurídico para os médicos confrontados com a demanda de hoje e também para a dos menores, para os menores capacitados. Esses são os que devem ter a liberdade de escolher como vão lidar com o sofrimento', alegou o senador Jean-Jacques de Gucht.
Os opositores argumentaram que crianças não são capazes de tomar tamanha decisão.
'Acho que as crianças não entendem a natureza da morte, não entendem a irreversibilidade da morte', disse o senador Els Van Hoof. 'Elas (crianças) são influenciadas pela autoridade dos pais e dos médicos.'
Em 2012, a Bélgica registrou 1.432 casos de eutanásia, número 25% que o do ano anterior.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Claudia Leitte nega transação envolvendo Bloco Crocodilo, de Daniela Mercury


Claudia Leitte nega transação para desfilar em carnaval de Salvador, Bahia
Claudia Leitte nega transação para desfilar em carnaval de Salvador, Bahia


Claudia Leitte se manifestou, através de sua assessoria de imprensa, sobre a suposta transação envolvendo o pagamento de R$ 1,4 milhão para garantir uma vaga no carnaval de Salvador. A informação, publicada pelo colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia" de quinta-feira (12), foi negada através de um comunicado oficial, nesta sexta-feira (13).
De acordo com a 2T's, responsável por gerenciar os negócios da cantora, "todas as transações realizadas pela empresa seguem absolutamente dentro da ética e das normas estabelecidas pelo Conselho do Carnaval da cidade e têm o consentimento da Prefeitura e Associações de blocos", informaram os representantes da cantora, negando que ela tenha feito negociações com o bloco Crocodillo, de Daniela Mercury.
A 2T's ainda frisou que as informações que circularam até agora sobre o pagamento da vaga que garantiria o lugar de Claudia Leitte no carnaval de Salvador não são verdadeiras.
Ainda em nota, a empresa que administra os negócios da técnica do "The Voice Brasil" informou que "todas as novidades do próximo Carnaval, que está sendo preparado pela cantora e sua equipe, serão anunciadas na coletiva que acontecerá em Salvador no dia 21 de dezembro".

Fonte: Puredepeople

Pesquisa do Ibope avalia o governo da presidente Dilma Rousseff

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff subiu quatro pontos percentuais desde o mês passado, segundo uma pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira (13).
Este último levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria - a CNI. A margem de erro é de dois pontos, pra mais ou pra menos.

Em setembro, 37% dos entrevistados avaliavam o governo Dilma como ótimo ou bom.  Em outubro, 38%.  Em novembro, 39%.  E agora, 43%. Os que consideravam o governo regular eram 39%.  Depois, 35%, 36%. E agora, 35%.
Os que consideravam o governo ruim ou péssimo eram 22%.  O percentual foi para 26%. Para 24%. E agora ficou em 20%. E 1% dos entrevistados não soube ou não respondeu em setembro. O índice foi para 2% em outubro e em novembro e dezembro, novamente 1%.
Ainda de acordo com a pesquisa, 56% dos entrevistados aprovam a maneira de governar da presidente Dilma Rousseff; 36% desaprovam; 7% não souberam ou não responderam.
O Ibope também pesquisou a aprovação do governo por área de atuação. A área que, segundo os entrevistados, teve o melhor desempenho foi a do combate à fome e à miséria. Já a área com o pior desempenho foi a da saúde.
Segundo o Ibope, a popularidade da presidente Dilma é maior no Amazonas, em Rondônia, no Piauí e no Ceará. E a presidente tem os menores indicadores de popularidade no Distrito Federal, em São Paulo, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores, de 23 de novembro a 2 de dezembro.

Fonte: Jornal Nacional

Flamengo tem interesse em Emerson, mas empresário nega transferência

Atacante deixou de ser unanimidade no Corinthians e pode sair da equipe Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Atacante deixou de ser unanimidade no Corinthians e pode sair da equipe

O Flamengo está fazendo uma nova tentativa de contratar Emerson. Tal possibilidade já existiu no meio do ano, quando o atacante negociava a renovação de seu compromisso com o Corinthians, e voltou a ser cogitada em meio ao processo de reformulação do clube do Parque São Jorge.

No Paraguai, o vice-presidente de relações exteriores da agremiação rubro-negra, Plínio Serpa Pinto, falou sobre a negociação e pediu ao atleta que diminua o seu pedido salarial. Mais tarde, o vice-presidente de futebol do Fla, Wallim Vasconcelos, negou o interesse.

O atacante alimentou as especulações publicando uma foto com os filhos acompanhada da mensagem "saudade do RJ". "Fica a dica", completou o atacante, que está de férias em Orlando, mas seu empresário, Reinaldo Pitta, afirmou que o texto nada tinha a ver com uma possível volta ao futebol carioca.
"O Emerson está com os filhos na Disney. Está se distraindo e andando de montanha-russa uma hora dessas. Não está nem pensando nisso", afirmou o agente à Rádio Globo. "Seria uma indelicadeza da minha parte falar que o Flamengo me procurou. Ninguém procurou a mim ou o Corinthians."

Em julho, em uma difícil negociação concluída às vésperas da decisão da Recopa Sul-Americana, firmou-se um novo compromisso entre Corinthians e Emerson, até a metade de 2015. De lá para cá, o atleta irritou boa parte da torcida publicando uma foto de um beijo em um amigo e caiu de rendimento.

O Corinthians não faz questão de mantê-lo. A ideia do clube é renovar um elenco que, após uma série de conquistas importantes, teve um desempenho bastante insatisfatório no segundo semestre. Emerson, Danilo e Douglas estão entre os que podem deixar a equipe.

Roberto de Andrade fala sobre reforços no Corinthians 
Clique na imagem para iniciar o vídeo
Roberto de Andrade fala sobre reforços no Corinthians

"Tenho certeza absoluta de que o Corinthians nem pensou em se desfazer do Emerson. Tenho um relacionamento muito bom, gentil e verdadeiro com o Duílio (Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol) e com o Edu (Gaspar, gerente de futebol), sempre nos falamos. Nunca foi cogitada essa situação", assegurou Reinaldo Pitta.

Fonte: TERRA

Benny Benassi - Satisfaction

(P) 2002

Defesa pede ao STF transferência de Pedro Henry para MT

A defesa do ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transferência de seu cliente para o estado de Mato Grosso. Henry se entregou hoje (13) à Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), e renunciou ao mandato após ter a prisão decretada pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa.


O ex-parlamentar foi condenado a sete anos e dois meses, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na Ação Penal 470, o processo do mensalão. De acordo com a Lei de Execução Penal, detentos podem pedir à Justiça para cumprir a pena em presídios localizados próximo aos parentes.

Fonte: TERRA

Excesso de público leva polícia a fechar acessos ao velório de Mandela

A multidão que está visitando a capela ardente de Nelson Mandela em Pretória obrigou nesta sexta-feira a polícia a suspender o transporte de visitantes à sede do governo sul-africano, onde repousa o corpo do ex-presidente.

A polícia de Pretória permitiu o acesso aos Union Buildings, como é conhecida a residência oficial do governo, de cerca de 10 mil pessoas entre as 8h e as 11h locais (4h às 7h de Brasília), informou hoje a porta-voz policial Caroline Naidoo, em entrevista à rede de TV pública SABC.
"Somos capazes de controlar a situação, mas neste momento os Union Buildings não podem receber mais gente", afirmou Caroline, perguntada sobre os protestos dos visitantes, sem esclarecer se mais tarde foram reabertos.

Pelo menos 7 mil pessoas ainda estão nos jardins do prédio à espera de entrar no pátio onde foi instalada a capela.

Depois das cercas do Tshwane Events Centre, um dos principais abrigos de doentes esperando serem levados de ônibus, podiam ser ouvidos gritos e protestos contra os policiais.

A chefe de comunicação do governo, Tasneem Carrim, afirmou que os agentes "farão o possível para que o povo consiga chegar aos Union Buildings no último dia da capela", e disse que "há muitas horas no dia".

Carrim estima que duas pessoas podem ver o corpo de Mandela a cada três segundos.

Sul-africanos aguardam em fila quilométrica para se despedir do ex-presidente Foto: AP
Sul-africanos aguardam em fila quilométrica para se despedir do ex-presidente
Foto: AP
Às 07h30 locais (3h30 de Brasília), cerca de 50 mil pessoas já haviam se reunido hoje nos pontos habilitados em várias regiões da cidade para o transporte até o interior do espaço onde acontece o velório, contou a chefe de comunicação.

"Todo o mundo - disse - espera ter a oportunidade de dizer adeus, mas nem sempre é possível".

A porta-voz do governo estimulou o público a participar de outros serviços em memória de Mandela ou a acompanhar o velório pela televisão.

Desde as 6h locais (2h de Brasília), a chegada de visitantes foi contínua e maior do que a dos dias anteriores, até formar filas quilométricas nas imediações da colina sobre a que se erigem os Union Buildings.

Alguns, vindos de pontos distantes de Pretória, chegaram a dormir nas ruas da capital só para ter a oportunidade de se despedir do herói nacional.

Fonte: TERRA

Brasileira achada morta na Itália iria depor em caso de prostituição

Bruna Bovino deveria prestar depoimento em fevereiro do ano que vem contra ex-chefe acusado de favorecimento de prostituição

Bruna Bovino, a brasileira encontrada morta na noite de sexta-feira na cidade italiana de Mola di Bari, na região da Puglia, deveria depor em um processo de indução e favorecimento de prostituição contra um ex-chefe, dono do centro de massagem onde ela trabalhou até abril de 2011. Seu testemunho no tribunal estava previsto para o próximo dia 25 de fevereiro. As informações são da agência Ansa.

Fonte: TERRA

Vídeo derruba secretário de Araraquara

O secretário municipal de Segurança de Araraquara (SP), Eli Schiavi, pediu afastamento do cargo nesta sexta-feira, 13, um dia depois de se tornar público um vídeo com guardas-civis municipais da cidade espiando decotes e partes íntimas de mulheres por meio das câmeras de segurança. Schiavi negou que a saída tenha relação com o escândalo e alegou questões de saúde.
Depois da divulgação das imagens, também foram afastados do patrulhamento das ruas 12 guardas-civis suspeitos de usar o sistema de monitoramento eletrônico para espiar os pedestres. Uma sindicância administrativa foi aberta e os funcionários suspeitos devem agora trabalhar em funções administrativas na Guarda, enquanto o caso é investigado.
Ainda não há confirmação de quais agentes estariam envolvidos no desvio de conduta. Os profissionais trabalham em turnos e ainda não foi possível identificar data e horário das filmagens, de acordo com os responsáveis pela investigação no Ministério Público (MP).
Somente quando isso ocorrer será possível saber quais guardas controlavam as câmeras na Central de Monitoramento de Vídeo. O promotor de Justiça Raúl de Melo Franco Júnior esteve na Guarda Municipal e abriu procedimento para apurar a denúncia. Ele deu prazo de 15 dias para que a prefeitura tome medidas para resolver o caso.

Indiscreto
Araraquara tem hoje 24 câmeras espalhadas em pontos movimentados da cidade e 16 delas estariam funcionando. A denúncia foi apresentada primeiro na Câmara Municipal, onde foi exibido o vídeo para comprovar a acusação. Ele mostra momentos em que as câmeras deixam de cuidar da segurança da população e acompanham outros interesses dos guardas.
Num dos trechos, focalizam uma jovem de short por longos minutos. Ela é acompanhada pelas lentes até entrar numa loja, na Rua 9 de Julho. As câmeras continuam a acompanhar a mulher depois que ela sai do estabelecimento, com close no decote. Em outro ponto, os protagonistas foram dois adolescentes que namoravam no banco de uma praça. A câmera ficou por quase 30 minutos focando a troca de carícias.

Fonte: Portal A Tarde

Execução de tio do líder norte-coreano aumenta temor de instabilidade

Chang Song-thaek, tio de líder norte-coreano.
Chang Song-thaek era parte da família, partido e governo, e acabou executado por traição

A execução do ex-todo-poderoso tio do líder da Coreia do Norte, Chang Song-thaek, reavivou o temor de instabilidade no regime, que detém armamentos nucleares e costuma estar rodeado de segredos.
O chefe da Defesa sul-coreana, Kim Kawn-jin, disse que o país está de prontidão após a execução de Chang.
Para a Coreia do Sul, a execução pode ser parte do "reino de terror" instalado pelo novo líder norte-coreano, Kim Jong-un.
Chang, que era casado com a tia de Kim e era considerado a eminência parda do regime, foi executado após um julgamento sumário no qual foi acusado de "atos de traição".
No início da semana, a TV norte-coreana mostrou o momento em que Chang foi removido por guardas armados de uma sessão especial do Partido Comunista.
O ministro da Unificação da Coreia do Sul, Ryoo Kihl-jae, alertou que a execução pode ser serguida por movimentos militares de Pyongyang, até mesmo um teste nuclear.
O ministro disse que "o Norte geralmente acaba com agitações internas por meio de provocações externas".
A Coreia do Norte fez seu terceiro teste nuclear em fevereiro, sendo duramente criticada internacionalmente.

Tensão regional

À medida que aumenta a tensão, Pyongyang tem feito ameaças de ataques a alvos militares japoneses, sul-coreanos e americanos na região.
A China, o principal aliado da Coreia do Norte, classificou a execução de Chang como um "problema interno".
"Como país vizinho, esperamos que a Coreia do Norte mantenha sua estabilidade", disse, em nota, o ministério das Relações Exteriores da China.
Para o correspondente da BBC em Pequim, Martin Patience, a nota tenta mascarar a preocupação do governo chinês com a Coreia do Norte, sobretudo com o alcance da influência chinesa sobre o vizinho.
Victor Cha, ex-conselheiro da Casa Branca para assuntos asiáticos, advertiu que a caça feita por Kim Jong-un pode ir além de Chang.
"Se ele chegou a tanto, executando Chang, isso mostra que as coisas não estão na normalidade", disse.
"Quando você tira Chang de cena, não está tirando qualquer pessoa. Você está tirando muitas, até centenas, de pessoas do sistema. Isso teve ter seus efeitos", disse.
O professor Lee Jung-hoon, da Unviersidade Yonsei da Coreia do Sul, disse à BBC que a execução mostra que a Coreia do Norte se encontra em um momento "muito instável".
"Para Kim Jong-un chegar ao ponto de executá-lo, isso diz muito do estado de coisas do país", disse.

'Escória humana'

Chang Song-thaek, tio de líder norte-coreano.Reuters
Chang foi destituido e julgado sumariamente; ligação com Pequim poderia ter motivado decisão
Nesta sexta-feira, os norte-coreanos eram vistos lendo os jornais murais lendo a notícia.
Segundo a agência oficial de notícias KCNA, Chang foi julgado por um tribunal militar na quinta-feira e admitiu tentar um golpe de Estado. Ele foi executado imediatamente, segundo a agência.
Um longo comunicado o descreveu como " desprezível, escória humana ... pior do que um cão."
Chang era considerado o mentor do sobrinho após a morte de Kim Jong-ill em 2011. Ele ocupou altos postos nas últimas décadas, incluindo o de vice-chefe da poderosa Comissão Nacional de Defesa. Ele frequentemente aparecia ao lado do sobrinho.
No começo de dezembro, ele foi afastado de sua função. Dois assistentes de Chang foram executados.

China

Segundo a correspondente da BBC em Seul, Lucy Williamson, uma das teses por trás da execução é a de que Chang passou a admirar algumas das reformas econômicas da China.
Em agosto de 2012, Chang fez uma visita oficial à China, encontrando-se com o então presidente Hu Jintao. Os dois lados assinaram vários acordos econômicos, incluindo a criação de duas zonas econômicas especiais.
Segundo a correspondente, é possível que Chang tenha se mostrado uma ameaça à autoridade do sobrinho.
Para analistas, a execução deve elevar a tensão regional. O Japão já disse que está "acompanhando de perto a situação".
A Casa Branca disse que, se confirmada, a execução é "outro exemplo da extrema brutalidade do regime norte-coreano".

Fonte: BBC

Lea Michele fala sobre Cory Monteith em entrevista


Lea Michele e Ellen DeGenere
(Foto: Reprodução)

Lea Michele, ex-namorada de Cory Monteith deu sua primeira entrevista falando sobre a morte do ator de Glee, nesta quinta-feira,12.
Convidada de Ellen DeGeneres, a atriz e cantora começou a conversa de forma positiva: “Com certeza foi um ano difícil, mas eu estou rodeada de pessoas boas e minha família”, disse.
E explicou o verdadeiro motivo de ter saído  de sua casa e ter se hospedado na residência  da amiga Kate Hudson: “Foi tão bom, basicamente, ter um lugar seguro para processar e ter um momento para respirar antes de voltar para minha casa, que tinha muitas memórias e coisas, então, estar em outro lugar por um momento foi muito bom”.
Lea também contou que o trabalho serviu de terapia nos momentos difíceis. “Eles são minha família. O que as pessoas também não entendem é que trabalhar não é mais difícil do que estar em casa e abrir o armário e ver um par de sapatos. Há essa dor todos os dias, em qualquer coisa que você esteja fazendo. Há grandes momentos, assim como há momentos difíceis. Eu prefiro estar no trabalho com as pessoas que eu amo que estão passando pela mesma situação”.
Cory Monteith e Lea Michele
(Foto: Reprodução)
A apresentadora elogiou Lea por estar lidando bem com a perca. “Eu realmente sinto que eu estou tentando entender tudo isso. Só faz alguns meses, mas minha mãe teve muitas perdas na vida e ela me disse em um momento que a capacitação vem com a dor e eu vou encontrar isso em algum momento. É muito difícil, mas você encontra, e eu acredito que em um momento você pode escolher como sair disso. E é por isso que eu estou tentando fazer o melhor por ele, porque eu sei que é isso que ele gostaria”.
E finalizou revelando que está vivendo sua vida porque é isto que o namorado queria. “Depois que tudo aconteceu eu encontrei com Sia, que é maravilhosa, e ela me disse: ‘Você quer escrever sobre isso?’. E eu acho que uma das coisas mais difíceis é a sensação de que você vai esquecer tudo, então, eu senti que era importante… Nós escrevemos uma bela canção chamada If You Say So, que eu falei sobre Cory”.
Depois, ela me perguntou, ‘Mas como você está se sentindo neste momento?’. Expliquei a ela que você sabe como o luto é… Você pode ser sugado por ele. Você pode, literalmente, se perder, se você realmente não morrer com ele. E eu disse a ela: ‘Eu preciso sair. Eu preciso sair da minha casa. Ele gostaria que eu vivesse minha vida. Eu tenho que fazer isso", revelou.



Fonte: Conta Mais

Lulu Santos é vaiado após eliminação no The Voice e se explica na web


O candidato Dom Paulinho
(Foto: Reprodução / TV Globo)


A primeira noite da escolha dos semifinalistas do “The Voice Brasil” aconteceu na última quinta-feira, 12. E Dom Paulinho, um dos candidatos preferidos do público, foi eliminado por Lulu Santos.
Durante a interpretação, o cantor errou a letra da música e isso foi um dos motivos para que Lulu tomasse tal decisão. Após a eliminação, o jurado foi vaiado pela plateia e duramente criticado nas redes sociais.
No programa, ele explicou sua decisão: “Você errou a música, talvez por não estar concentrado, mas você já é sucesso, já tem um caminho traçado. Eu preciso escolher a Luana".
Já no Twittter, após a atração, Lulu precisou se manifestar novamente, por conta das mensagens grosseiras que recebeu por conta da escolha. “Se escolhesse Paulinho, os partidários da Luana iriam se revoltar e gritar igualmente e em maior número, seu percentual final foi maior. Este é um jogo de eliminação, quem não percebe isto não sabe jogar. Se comportar como as torcidas do Vasco e Atlético apenas nos diminui”, deixou claro, se referindo à briga entre os torcedores dos dois times no ultimo domingo, 8.
Nessa mesma noite de apresentações, foram escolhidos oito semifinalistas. No próximo programa, quatro vão direto para a final, prevista para o dia 26 de dezembro.

Fonte: Conta Mais

Gal Costa é anunciada no réveillon de Salvador; confira programação


Gal Costa na Estação Júlio Prestes (Foto: Raul Zito/G1) 
Gal Costa é confirmada no réveillon de Salvador (Foto: Raul Zito/G1)

O prefeito de Salvador, ACM Neto, e o governador da Bahia, Jaques Wagner, anunciaram, nesta sexta-feira (13), o restante da programação de festas de fim de ano da capital baiana. Serão 18 atrações que vão se apresentar na praça Visconde de Cayru, sempre a partir das 20h, durante os quatro dias da programação, de 29/12 a 01/01. Gal Costa, Claudia Leitte, Nando Reis e Paralamas do Sucesso foram confirmados para o evento, além de Araketu, Jú Moraes, Filhos de Jorge, BaianaSystem, Muzenza, Daniela Mercury, Ilê Aiyê e Olodum.


Em coletiva realizada no dia 27 de novembro, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Anitta, Aviões do Forró, Saulo e Pablo, já haviam sido confirmados pela prefeitura. Os cachês dos artistas, avaliado em R$ 2,2 milhões, serão pagos por um dos patrocinadores da festa.
No domingo (29), primeiro dia da programação, terá a banda Paralamas do Sucesso, a cantora Jú Moraes, e os grupos Filhos de Jorge, Araketu e Aviões do Forró. Já na segunda-feira (30), as cantoras Claudia Leitte, Anitta, o cantor Nando Reis e as bandas BaianaSystem e Muzenza se apresentam na praça Visconde de Cayru. Já a festa da virada do ano terá Caetano Veloso, Gilberto Gil, Saulo, Pablo e Gal Costa.
O tradicional Pôr do Som, comandado pela cantora Daniela Mercury, também está confirmado para o dia 1º de janeiro e contará com a banda Olodum e o grupo Ilê Aiyê, no palco montado na praça Visconde de Cayru.
"Nós estamos nos preparando para organizar umas das maiores festas de fim de ano do Brasil. Garanto para vocês que estamos realizando o maior réveillon da história de Salvador. Vai ser a festa de fim de ano mais expressiva do país. Certamente faremos de Salvador o filão principal e segundo destino turístico do Brasil", disse o prefeito ACM Neto.
Para o governador Jaques Wagner, a festa será democrática. "Vai ser um caleidoscópio. As atrações vão da primeira à terceira idade", brincou. "É um momento importante. A cidade volta a ter um rumo, uma direção. Espero que tudo ocorra bem. Que Salvador possa brilhar em 2014, e que 2014 chegue com muita luz e prosperidade", disse o governador.
De acordo com a prefeitura, a ideia é que durante a virada do ano estejam juntos no palco os cantores Gilberto Gil e Caetano Veloso. Além das atrações musicais, o réveillon da capital baiana terá 14 minutos de queima de fogos, que vai acontecer no píer do Distrito Naval, na Cidade Baixa.

Claudia Leitte canta no Axé Brasil (Foto: Maurício Vieira/G1)Claudia Leitte canta em Salvador no dia 30 de dezembro (Foto: Maurício Vieira/G1)
 
Comércio
Para os ambulantes, a partir de segunda-feira (16), a prefeitura vai iniciar o cadastro dos profissionais que vão atuar durante os quatro dias da festa. O número é ilimitado, mas o ambulante precisa estar cadastrado.

Segurança
O esquema de segurança do local vai contar com 1.500 policiais militares por dia. Já o sistema de transporte coletivo irá circular durante 24 horas diariamente.

Tradição
Na coletiva, o prefeito de Salvador também falou sobre os rituais nas praias da região pois, no local, não há como ter acesso. Para isso, serão liberadas duas "entradas" para que as pessoas possam realizar os tradicionais pedidos e superstições no mar durante a virada do ano.

Réveillon nos bairros
Segundo o prefeito, na hora da virada, uma queima de fogos acontecerá simultaneamente nos bairros do Comércio, Barra, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira, Periperi e nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré.

Confira programação: 
Domingo (29/12)
Paralamas do Sucesso
Filhos de Jorge
Jú Moraes
Araketu
Aviões do Forró
 
Segunda-feira (30/12)
Claudia Leitte
Anitta
Nando Reis
Muzenza
BaianaSystem
 
Terça-feira (31/12)
Gal Costa
Caetano Veloso
Gilberto Gil
Saulo
Pablo
 
Quarta-feira (01/01)
Daniela Mercury
Ilê Aiyê
Olodum

Fonte: G1

Filme sobre Mandela traça o destino excepcional de um ícone mundial

Produção que foi muito bem recebida pelos sul-africanos e é cotada para obter nomeações no Oscar<br /><b>Crédito: </b> Reprodução / Youtube / CP
Produção que foi muito bem recebida pelos sul-africanos e é cotada para obter nomeações no Oscar
Crédito: Reprodução / Youtube / CP

"Mandela: Longo caminho para a liberdade", que estreia no Brasil este final de semana após ser exibido no final de novembro na África do Sul e nos Estados Unidos, é uma história que traça o destino excepcional do ícone da luta contra o apartheid. O filme, que foi muito bem recebido pelos sul-africanos, já é cotado para obter nomeações no próximo Oscar.

A morte de Mandela aos 95 anos, ocorrida na noite de 5 de dezembro, foi anunciada no momento da pré-estreia do filme em Londres, um evento com a participação de duas das filhas do Nobel da Paz. Os atores britânicos Idris Elba, que interpreta Nelson Mandela, e Naomie Harris, na pele de Winnie Mandela, presentes em Londres, prestaram uma homenagem a ele, assim como o americano Morgan Freeman, que interpretou o líder sul- africano em "Invictus" de Clint Eastwood (2009).

Na estreia mundial no Festival de Toronto no início de setembro, a equipe havia declarado à imprensa a imensa responsabilidade que tinha sido realizar este filme baseado na autobiografia do ex-presidente, publicada em 1994.
"Isso porque Mandela foi capaz de fazer com que víssemos nele um modelo que ressoa no mundo inteiro e que ainda deve ressoar. Esta é a responsabilidade do filme que fizemos", revelou o roteirista William Nicholson.

"Nós tínhamos que ter certeza que tudo era autêntico", observou o diretor britânico Justin Chadwick, que se reuniu em várias ocasiões pessoas próximas ao ex-presidente e que filmou grande parte das cenas em Soweto. O cineasta também confidenciou sua emoção ao pensar que, entre os figurantes do filme, "alguns estiveram presentes durante os discursos de Mandela para a multidão".

Forças e fraquezas

O produtor sul-africano Anant Singh, que obteve os direitos sobre o livro, detalhou em Toronto o longo processo para concluir o projeto. "Há 25 anos eu escrevi para Mandela quando ele ainda estava na prisão para dizer-lhe sobre um projeto de filme. Ele me disse que primeiro gostaria de ver um filme sobre mim. E aqui nós estamos, 25 anos depois!" Em seguida, ele tratou da questão da forma da narrativa. O roteirista e o diretor escolheram contar a construção gradual do personagem.

O filme de duas horas e meia, de estilo clássico e imagem meticulosamente tratada, começa na infância de Mandela na sua aldeia de etnia Xhosa. Em pouco tempo, vemos o advogado defendendo a causa dos negros e, em seguida, aproximando-se do ANC (Congresso Nacional Africano) , onde ingressou em 1943.

Depois chega o tempo das manifestações e ações, primeiro pacifistas e depois violentas, a detenção e prisão de Mandela em Robben Island, as negociações secretas com o governo até a sua libertação, em 1990, e sua eleição, em 1994, que abriu o caminho para a reconciliação. É também o retrato de um homem que fez "sacrifícios incríveis" em sua vida particular e pessoal.

"Eu tenho forças e fraquezas. Sou um homem comum", confessou Nelson Mandela, que era um marido infiel. Idris Elba ("Círculo de fogo", "Prometheus"), incarna com grande humanidade e calor Mandela. Naomie Harris ("Operação Skyfall") restitui toda a determinação de Winnie Mandela, que também pagou um preço alto por seu compromisso. Uma das líderes da luta anti-apartheid, mais tarde se tornou uma figura controversa.

Nelson Mandela, muito doente, não viu o filme terminado, apenas algumas imagens no final de 2012, segundo Anant Singh. "Ele me disse: 'esse sou eu?' e, em seguida, começou a rir. Isso significava que ele tinha aprovado a escolha de Idris", Concluiu o produtor.

Fonte: Correio do Povo

Dia Nacional do Forró homenageia Luiz Gonzaga e Dominguinhos

Nesta sexta-feira (13), comemora-se o Dia Nacional do Forró. A data, instituída por lei em setembro de 2005, homenageia o dia de nascimento do músico Luiz Gonzaga, um dos principais nomes do gênero, que completaria 101 anos em 2013. Festejos por todo o Brasil reunirão fãs do ritmo musical.
Luiz Gonzaga nasceu no final de 1912, no município de Exu, em Pernambuco. A data coincidia com o Dia de Santa Luzia, o que levou seus pais a batizarem-no com o nome de Luiz. A carreira do “Rei do Baião” foi bem sucedida e começou cedo, aos oito anos de idade, quando o jovem músico substituiu um sanfoneiro em uma festa tradicional na fazenda Caiçara.
Gonzaga se consagrou como ícone da música brasileira e morreu em 1989, deixando um grande legado de composições.  A canção Asa Branca, feita em parceria com Humberto Teixeira, é uma das mais conhecidas e se tornou um clássico.
Na cidade natal do aniversariante, o musical Gonzagão - A Lenda será apresentado em praça pública, gratuitamente. O espetáculo do pernambucano João Falcão já passou por São Paulo e Rio de Janeiro.  Em Brasília, a celebração acontecerá na Rodoviária do Plano Piloto, com homenagem a Dominguinhos, que morreu em julho, aos 72 anos, em decorrência de um câncer no pulmão.
Ainda na capital federal, a banda Rastapé comandará uma festa de forró no Setor de Clubes Sul. Mais tarde, no mesmo local, Nivaldo do Acordeon  também fará tributo ao herdeiro musical de Luiz Gonzaga. A programação em Salvador  se concentrará no Pelourinho, ao som de forró tradicional e forró eletrônico.  No Rio, além da festa, o Forró do Ponto e a UEE-RJ promovem oficinas multiculturais.

Fonte: Jornal do Brasil

SP: comando da guarda de Araraquara cai após câmeras espiarem mulheres


O comandante da Guarda Municipal de Araraquara, Rudi Bauer Zytkuewisz, e o gerente da central de monitoramento, Alexandre Pomponi, foram demitidos nesta sexta-feira pelo prefeito Marcelo Barbieri, após a denúncia de que agentes da guarda usavam câmeras de segurança para filmar mulheres e casais, além de focalizar as partes íntimas dos transeuntes.
Após a apresentação da denúncia, na quarta-feira, na Câmara Municipal, o então secretário de Segurança Pública, Eli Schiavi, pediu exoneração do cargo na quinta-feira, alegando motivos de saúde.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Araraquara, a desoneração de Schiavi, Zytkuewisz e Pomponi deve ser publicada neste sábado no Diário Oficial. Para o lugar do ex-secretário de Segurança, foi nomeado o coronel José Antônio Spera. Ainda não foi definido quem ocupará os cargos deixados pela cúpula da Guarda Municipal de Araraquara.

Vereadora denuncia Guarda Municipal
A Guarda Municipal (GM) de Araraquara, no interior de São Paulo, é investigada após uma denúncia de que agentes estariam utilizando as câmeras municipais de vigilância para seguir mulheres e casais, focalizando as partes íntimas dos transeuntes. Segundo a Câmara Municipal, a central de monitoramento implantada em uma sala da Arena da Fonte Luminosa, transformou-se em “uma espécie de sala de vídeos eróticos”.
Na quarta-feira, a vereadora Gabriela Palombo, responsável pela denúncia, exibiu um vídeo mostrando as imagens captadas pelas, segundo ela, “poucas câmeras ainda em funcionamento” na rua Nove de Julho, na região central da cidade. De acordo com a vereadora, os operadores das câmeras focalizaram seios e nádegas de mulheres que passavam pelo local e deram total atenção para um casal de adolescentes que namorava na praça Pedro de Toledo. Ainda segundo a denúncia, os agentes já foram flagrados assistindo a um jogo de futebol com a central vazia e com todos os equipamentos desligados.
A vereadora recebeu o material de uma fonte anônima, com pouco mais de 30 minutos de imagens e já acionou o Ministério Público (MP). Ela encaminhará representações ao Ministério Público Federal e ao Ministério da Justiça, uma vez que o equipamento foi instalado com recursos federais.

Fonte: Jornal do Brasil

Ex-líder do FEMEN no Brasil faz vídeo para tentar entrar no Big Brother

Sara Winter, ex-líder do movimento Femen no Brasil, fez um vídeo de inscrição para tentar entrar no Big Brother Brasil (BBB).

A activista surge em topless com uma placa onde se pode ler «censurado» a cobrir os peitos.
No vídeo, Sara diz que pretende usar o popular «reality show» para sensibilizar os brasileiros para que ajudem as pessoas e os animais.

A activista diz ainda ter ajudado uma sem-abrigo que estava a sofrer de convulsões.

«Eu levo a minha vida protestando e tentando ajudar as pessoas. (...) Queria dizer que comecei a gravar este vídeo com uma hora e meia de atraso porque quando eu estava vindo para cá, ajudei uma moradora de rua que estava tendo convulsão. Fiquei lá segurando a cabeça dela, tadinha. Infelizmente o Samu e os bombeiros foram incompetentes. Por isso que eu quero entrar no 'Big Brother', para usar a minha influência para ajudar as pessoas e os animais", disse.

Sara Winter abandonou o FEMEN por discordar das orientações do movimento fundado na Ucrânia.

Fonte: Diário Digital

Beyoncé lança quinto álbum

Beyoncé do clipe 'Drunk in love' (Foto: Divulgação)Beyoncé no clipe de 'Drunk in love' (Foto: Divulgação)


A cantora Beyoncé lançou na madrugada desta sexta-feira (13) seu quinto álbum no iTunes. Intitulado apenas "Beyoncé", o disco visual, cujo lançamento não foi anunciado, traz 14 faixas e 17 vídeos gravados em Nova York, Paris, Rio de Janeiro, Houston e Sydney.
Beyoncé também divulgou em seu canal no YouTube trechos de 30 segundos dos vídeos das músicas, como o clipe de "Drunk in love", parceria com seu marido, o rapper Jay Z. (Clique aqui para assistir ao vídeo)
"Eu não queria lançar minha música da maneira como já havia feito anteriormente. Eu queria falar diretamente com os meus fãs. Há tantas coisas que se interpõe entre um artista, sua música e seus fãs. Não queria que ninguém anunciasse o lançamento de meu disco. Gostaria apenas que ele saísse quando estivesse pronto e que isso acontecesse de uma forma direta entre eu e os fãs", explicou Beyoncé, em comunicado.
Sucessor de "4", o álbum de inéditas também conta com a participação de Drake, Frank Ocean, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie e de sua filha Blue Ivy.

Veja o tracklist:
1 - "Pretty hurts"
2 - "Haunted"
3 - "Drunk in love (feat. Jay Z)"
4 - "Blow"
5 - "No angel"
6 - "Partition"
7 - "Jealous"
8 - "Rocket"
9 - "Mine" (feat. Drake)
10 - "XO"
11 - "***Flawless (feat. Chimamanda Ngozi Adichie)"
12 - "Superpower (feat. Frank Ocean)"
13 - "Heaven"
14 - "Blue (feat. Blue Ivy)"

Fonte: G1

SÓ AS MELHORES VOLUME 5

(CAPA COM PROBLEMA DE ENVIO)



  1. BUCOVINA (IAN OLIVER)
  2. HIGHER AND HIGHER (DJ JURGEN FEAT. KAREN SHENAZ)
  3. STAY AROUND (FOR THIS) (MILK & SUGAR)
  4. SINGIN' LA LA (GAUDINO PRESENTS SUPACUPA)
  5. FOLLOW ME (ALY-US)
  6. WAKE ME UP (DJ JOE K)
  7. ROCK WITH YOU (BASTO!
  8. BE FREE (THE CUBE GUYS)
  9. BE HAPPY (SPYZER)
  10. DOWNTOWN (KLAAS)
  11. JUST A BIT OF CHAOS (SMS FEAT. REHB)
  12. WE ARE ALIVE (PAUL VAN DYK)
  13. SEX ON THE BEACH (SPANKERS)
  14. HANDS UP EVERYBODY (PAIN & ROSSINI)
  15. DADDY COOL (RUBRA)
DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/rar/IB0FIP-z/S_As_Melhores_Vol_5.html

Só As Melhores - Volume 4


  1. Camels (Santos)
  2. Beautiful (DJ Antoine)
  3. I Love My Sex (Benassi Bros. Feat. Violeta)
  4. On The Beach (Sonic Palms)
  5. We Found Love (Rihanna)
  6. Lost (Lasgo)
  7. Beautiful Life (Stefano Noferini, DJ Miss Babayaga & Josh Blackwell)
  8. Retro Dream (Yolanda Be Cool Vs. DCUP)
  9. Come 2 Me (Steve Forest)
  10. Touch Me (Rui Da Silva)
  11. Le Dragueur (In-Grid)
  12. Weekend (Carolina Marquez)
  13. Sun Is Up (Inna)
  14. No Matter What You Do (Benny Benassi)
  15. BONUS EXTENDED VERSION: Camels (Santos)
DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/rar/b6eKYT_D/S_As_Melhores_Vol_4.html