sábado, 21 de dezembro de 2013

As Melhores da Balada - with Fedde Le Grand

(P) 2011

Corpo de Rossi é sepultado ao som de brega e sob pétalas de rosas

Sepultamento do cantor foi acompanhado por centenas de fãs (Foto: Katherine Coutinho / G1)Sepultamento do cantor foi acompanhado por centenas de fãs (Foto: Katherine Coutinho / G1)

O cantor Reginaldo Rossi foi sepultado, neste sábado (21), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife. A cerimônia foi acompanhada por centenas de fãs, que entoaram a canção "Recife, Minha Cidade" enquanto pétalas de rosas eram lançadas sobre o caixão. O trompetista Ernesto Paula, integrante da banda de Rossi há mais de 30 anos, também emocionou o público ao tocar um trecho da música. "Era uma das que ele mais gostava", ressaltou. Dezoito PMs ainda homenagearam o compositor com três salvas de tiros. Antes do enterro, familiares e amigos do músico participaram de uma missa, celebrada pelo padre Hélio do Nascimento, da Paróquia de São Francisco de Assis, situada no mesmo município.

Roberto Rossi, filho do cantor, se apoia sobre o caixão antes do sepultamento (Foto: Katherine Coutinho / G1) 
Roberto Rossi, filho do cantor, olha para o caixão antes
do sepultamento (Foto: Katherine Coutinho / G1)

“Nesse momento eu choro de saudade, mas não quero chorar a morte dele. Quero celebrar toda a vida dele, toda a felicidade que ele trouxe para todos nós. Quero agradecer imensamente meu pai por toda a sua dedicação, por toda sua luta”, disse Roberto Rossi, filho do cantor durante a celebração na capela do cemitério.

A aposentada Josefa Simões chegou ao cemitério às 16h para se despedir do ídolo. “Reginaldo foi o motivo do meu primeiro e único amor, que conheci dançando as músicas dele. Foi um pedaço de mim que se foi”, lembrou, lamentando não ter conseguido acompanhar a missa na capela. A cerimônia foi fechada a parentes e amigos mais próximos do artista.

A doméstica Isabel Francisca reuniu toda a família para se despedir do “Rei do Brega”. “Fomos ontem à noite [sexta] à Alepe [Assembleia Legislativa, local do velório] e hoje [sábado] viemos direto para cá, homenageá-lo. Eu o amo, ele era muito romântico e colocava nós, mulheres, lá em cima", comentou.

Alguns fãs vieram de outras cidades para dizer adeus ao artista. O fisioterapeuta Dawson da Silva saiu de Campina Grande (PB) com a sobrinha Lívia Oliveira para acompanhar o sepultamento. “Acredito que todo mundo gosta de Reginaldo Rossi, ele tinha uma forma ímpar de cantar e de encantar as mais diferentes gerações. Era um jeito singular, todo dele", afirmou.

Doméstica Isabel Francisca reuniu toda a família para se despedir do “Rei do Brega” (Foto: Katherine Coutinho / G1) 
Doméstica Isabel Francisca (à direita) reuniu toda a família
para se despedir do 'Rei do Brega'
(Foto: Katherine Coutinho / G1)

O vocalista da banda Faringes da Paixão, Marcelo Araújo, destacou que Reginaldo era uma referência. “É pesado você ver seu maior ídolo partir, desde pirralho ele é uma referência para mim", contou, ressaltando a simplicidade do “Rei do Brega”. "Eu achava que ele nem conhecia a banda, mas quando tive oportunidade de conhecê-lo, ele falou sobre nós, que já tinha visto o show e deu várias dicas", recordou.

O velório de Rossi foi realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Centro do Recife. O caixão com o corpo dele foi levado em cortejo até o cemitério em uma viatura do Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (21). A caminhada atraiu admiradores e fãs, que fizeram homenagens durante todo o trajeto.

Falência múltipla
Rossi morreu na manhã desta sexta-feira, no Recife, de falência múltipla de órgãos, decorrente das complicações de um câncer no pulmão direito.

Integrantes da banda Faringes da Paixão lamentaram morte de artista (Foto: Katherine Coutinho / G1) 
Integrantes da banda Faringes da Paixão lamentaram
morte de artista (Foto: Katherine Coutinho / G1)

O médico Jorge Pinho, um dos integrantes da equipe que tratou do artista, contou que o paciente vinha melhorando, mas, na quinta-feira (19), apresentou fadiga muscular e insuficiência respiratória, com queda no oxigênio. “Por isso nós tivemos que interceder para fazer nova intubação. Ele teve que respirar com a ajuda de aparelhos, tivemos que sedar o paciente, porque faz parte do protocolo”, esclareceu.
De acordo com Pinho, Reginaldo estava sedado, cercado de cuidados devido a essa piora no quadro clínico. “Mesmo com a hemodiálise sendo realizada, os rins dele não vinham respondendo. Ele estava anúrico, ou seja, sem urinar nada. Todos os órgãos têm que participar em harmonia para haver sucesso do tratamento”, afirmou.

Antes do sepultamento, amigos e parentes acompanham missa na capela do cemitério, no Grande Recife (Foto: Katherine Coutinho / G1)Antes do sepultamento, amigos e parentes acompanham missa na capela do cemitério (Foto: Katherine Coutinho / G1)

Fonte: G1

Filha da apresentadora Márcia Goldsmith passa por transplante

A apresentadora Márcia Goldsmith está vivendo um drama familiar depois de ter descoberto que uma das suas filhas gêmeas sofria de uma doença rara no fígado. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Rede Record, Márcia contou que Yanne, de 1 ano e dois meses, precisou ser submetida a um transplante para ser curada da doença.


O doador do órgão foi Jimmy, de 18 anos, filho do primeiro casamento da comunicadora. "Tenho vivido os últimos 14 meses focada 24 horas por dia na questão de saúde da minha filha”, disse ela durante a entrevista que vai ao ar neste domingo (22).
As gêmeas Yanne e Victoria nasceram de parto prematuro e tiveram que ficar internadas durante 60 dias na UTI neonatal.
Reportagem: iBahia

Novos BBBs serão confinados a partir de 6 de janeiro


O BBB 14 terá número recorde de participantes: 20 (Foto: Divulgação/ TV Globo)
A partir do dia 6 de janeiro, a Rede Globo deve começar a confinar parte dos 20 participantes da temporada do reality “Big Brother Brasil” do ano que vem, segundo conta a jornalista Keila Jimenez.
 Assim que foram avisados da convocação para o programa, os escolhidos para o reality show ficarão isolados. Como o TV Foco já publicou, a data de estreia estar prevista para o dia 14 de janeiro.
A 14ª edição do “BBB” terá um número recorde de participantes em relação aos anteriores, serão 20 confinados. Segundo boatos, o programa mais uma vez, trará veteranos. Nomes como Jakeline Leal, do “BBB12″, Tina, do “BBB2″, e Marcela, do “BBB4″ estão na lista de possíveis.

Fonte: Boa Informação

Simone comenta polêmica com música de Natal: 'Lamento essa violência'


Simone participa do programa Altas Horas deste sábado (Foto: TV Globo/Altas Horas)Simone participa do programa Altas Horas deste sábado (Foto: TV Globo/Altas Horas)

No Altas Horas deste sábado, o apresentador Serginho Groisman recebe a cantora Simone, que comenta sobre as críticas que a música "Então é Natal" está recebendo nas redes sociais. "Eu lamento que se pratique esse ato violento e que a gravadora tome as providencias cabíveis e necessárias, porque isso não cabe a mim, a mim cabe cantar", declara.
Durante o programa, Simone também conta que sempre foi esportista e que chegou a fazer faculdade de Educação Física. "Tive o privilégio de estudar com o Pelé", revela a cantora, que completa: "Eu adorava futebol e era boa de embaixada."
Para mostrar que realmente tinha intimidade com a pelota, Simone faz embaixadinhas com a Brazuca, bola que será usada na Copa do Mundo no Brasil. "Ela fez com os dois pés", ressalta Ronaldo Fenômeno, que também estará no programa.

Cantora faz embaixadinhas com Serginho Groisman (Foto: TV Globo/Altas Horas)Cantora faz embaixadinhas com Serginho Groisman (Foto: TV Globo/Altas Horas)

Fonte: Globo.com (TVG)

Amazon recusa-se a vender disco de Beyoncé

Amazon recusa-se a vender disco de Beyoncé
Fotografia © Reuters


Depois da rede de supermercados Target, agora foi a loja online que se recusa a vender a edição física do novo álbum de Beyoncé, que foi lançado, de surpresa, há uma semana, exclusivamente na loja digital iTunes.

Segundo a revista norte-americana Billboard, esta decisão é uma forma de protesto contra o facto da editora da cantora, Sony Music, ter permitido apenas ao iTunes a venda do disco, na primeira semana de lançamento. As edições físicas do álbum só começaram a chegar às lojas na passada sexta-feira, sete dias depois de ter sido lançado de surpresa na loja digital da Apple.
Apesar de não estar a vender a edição física do disco, ainda assim é possível comprar a versão digital na Amazon. Todavia, a loja online não está a fazer qualquer tipo de promoção ao álbum, que só é possível de se encontrar depois de uma pesquisa no motor de busca da loja.
Já no inicio da semana a rede de supermercados Target anunciou que também não iria colocar à venda o álbum homónimo da cantora. Em comunicado, citado pelo New Music Express, a porta-voz da retalhista, Erica Julkowski, afirmou. "Enquanto que existem muitos aspetos que contribuem para a nossa abordagem, e no passado tivemos o prazer de colaborar com Beyoncé, o nosso principal objetivo é disponibilizar CD que estarão disponíveis no formato físico ao mesmo tempo que em todos os outros formatos. Por agora, a Target não colocará à venda o novo álbum de Beyoncé".
Apesar destas duas negas da Amazon e da Target, a estratégia adotada pela cantora está a ter resultados bastante positivos. Em menos de uma semana o disco vendeu mais de um milhão de cópias no iTunes, batendo assim um novo recorde nesta plataforma digital.
Beyoncé, o álbum, é composto por 14 canções e 17 vídeos. Para este projeto a cantora colaborou com o marido Jay Z, mas também com Pharrell Williams ou Justin Timberlake. A norte-americana atuará na Meo Arena, em Lisboa, nos dias 26 e 27 de março de 2014.
Entretanto foram revelados, no YouTube, dois dos 17 vídeos que integram este álbum visual. Terry Richardson realizou o vídeo para a canção XO.

Fonte: DN.pt

Cientistas fazem rato de dois anos rejuvesnecer


Cientistas fazem rato de dois anos rejuvesnecer
Fotografia © Oleg Popov - Reuters


Investigadores conseguiram fazer "recuar" o processo de envelhecimento de um rato com dois anos para os seis meses de idade e afirmam que num humano seria equivalente a uma pessoa de 60 anos sentir-se como se tivesse 20.

Investigadores australianos e norte-americanos esperam que um composto anti-envelhecimento possa começar a ser testado em seres humanos já no próximo ano, após terem conseguido reverter o processo de envelhecimento num rato.
Segundo o jornal britânico "The Guardian", o estudo, que envolveu as universidades de Harvard e NSW, descobriu uma forma de restaurar a eficiência das células, revertendo completamente o processo de envelhecimento muscular.
Um rato de dois anos, ao qual foi dado o composto durante mais de uma semana, "recuou" o seu envelhecimento para os seis meses de idade. Os investigadores afirmam que isso é o equivalente a uma pessoa de 60 anos se sentir como se tivesse apenas 20 anos.
Espera-se, agora, que a investigação seja testada em seres humanos, já em finais de 2014, com os cientistas a tentarem perceber como é que os efeitos do rejuvesnecimento pode ser usadados no tratamento de doenças como o cancro a demência ou a diabetes.
A investigação focou-se essencialmente na área das células que produz energia. Com o passar do tempo a comunicação entre esta áera e o núcleo da célula degrada-se, levando ao processo de envelhecimento. Os cientistas injetaram num rato um químico chamado Nicotinamide adenine dinucleotide (em inglês), ou NAD, que reduz este processo, tendo conseguido reverter os efeitos do envelhecimento no animal.
"Agora que conhecemos o caminho, podemos estudar várias formas de restaurar a comunicação celular e reverter o processo de envelhecimento", afirmou Nigel Turner, um dos investigadores da universidade de USNW. O investigador adianta que "as pessoas pensam que as investigações contra o processo de envelhecimento pretendem fazer com que as pessoas vivam até aos 200 anos, mas o objetivo é ajudar as pessoas a serem mais saudáveis quando entram na terceira idade, e durante mais tempo", diz.
"Sabemos que esta comunicação celular é quebrada em doenças como a demência, o cancro ou a diabetes. A nossa investigação focou-se nos músculos mas pode beneficiar vários orgãos e atrasar a ocorrência de muitas destas doenças", diz, concluindo que "se iremos todos viver até aos 150 anos, isso eu não sei, mas o mais importante é que não tenhamos de passar os nossos últimos 20 ou 30 anos de vida em condições de saúde debilitadas".

Fonte: DN.pt

Dupla francesa Daft Punk é a primeira atração confirmada do Grammy


Dupla francesa Daft Punk é a primeira atração confirmada do Grammy
Edição 2014 do Grammy com Daft Punk acontece em janeiro, dia 26.
Nesta semana foi divulgado que, após quase seis anos sem se apresentar na TV, a dupla francesa Daft Punk é a primeira atração confrmada na cerimônia da entrega dos prêmios do Grammy Awards 2014, no próximo dia 26 de janeiro.
A última vez que se apresentaram em eventos televisivos foi no Grammy de 2008, ao lado do rapper Kanye West.
A performance será "colaborativa e comemorativa em homenagem a sua música multi-indicada", disse Ken Ehrlich, produtor executivo do Grammy, em entrevista à Rolling Stone americana. Kendrick Lamar também anunciou que vai se apresentar na cerimônia de premiação.
Neste ano, os Daft Punk concorrem em cinco categorias: "Álbum do Ano", "Melhor álbum Dance/Eletrônica", "Gravação do Ano", "Melhor Performance de Duo/Grupo", e "Melhor Álbum Não-Clássico Criado".

Fonte: Ache-Belém