terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Apple pode lançar iPhone 6 em maio de 2014, diz site

iPhone
iPhone: se a previsão se concretizar, o iPhone 6 será lançado antes do Samsung Galaxy S5, previsto para o segundo trimestre


São Paulo - Novos rumores apontam que um novo iPhone está a caminho. Segundo fontes do Digitames, a Apple planeja lançar um iPhone com tela maior em maio de 2014.
A próxima geração do iPhone poderá ter tela de 5 polegadas, o que colocaria o aparelho para competir com outros phablets disponíveis no mercado. Já o processador poderá ser um chip com tecnologia de 20 nanômetros (um nível de miniaturização superior ao atual) fabricado pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company.
Apesar de ser estranho o lançamento de um novo modelo pouco depois do iPhone 5S chegar às lojas, esse pode ser um indício de que a Apple está preocupada com a concorrência. Se a previsão se concretizar, o iPhone 6 será lançado antes do Samsung Galaxy S5, previsto para o segundo trimestre.
Essa não seria a primeira vez que a Apple muda seu calendário de lançamento de produtos. O iPad de terceira geração, por exemplo, foi lançado em março de 2012. Oito meses depois, a Apple surpreendeu o mundo com o lançamento do iPad de quarta geração.
Novo iPad - As mesmas fontes do Digitimes também falaram sobre o lançamento de um iPad Pro, com uma tela de 12,9 polegadas. Nesse caso, o lançamento deve acontecer em outubro de 2014.
 
Fonte: Exame

Beyoncé quer seguir passos de Madonna e construir seu império

Foto: Reprodução / Facebook

Beyoncé se abriu para os fãs no último sábado, 21, durante a exibição dos vídeos que acompanham o novo disco da cantora na School of Visual Arts, em Nova York. A agência Associated Press informou que ela respondeu perguntas enviadas por fãs pelo Instagram a respeito do excêntrico lançamento de Beyoncé, quinto trabalho solo da carreira dela.
O “álbum visual” com 14 músicas e 17 vídeos foi lançado na madrugada de sexta, 13 de dezembro, de surpresa, no iTunes. Em poucos dias, foram vendidas mais de 800 mil cópias do disco digital, se tornando o segundo lançamento mais vendido do site em 2013. “Honestamente, eu estava em um ponto em que sentia que tudo parecia a mesma coisa”, disse a cantora, explicando sua nova abordagem com Beyoncé, o disco. “Era o que eu estava sentindo, e se não pudesse desafiar isso, então talvez fosse hora de eu fazer outra coisa ou desenvolver mais artistas, que é algo que eu quero fazer.”
No entanto, Beyoncé admitiu que sentiu medo dos riscos que assumiu com o lançamento inusitado. “Eu já tinha visualizado as piores coisas que poderiam acontecer”, revelou. “Já estava nervosa, porque era um grande risco.”
Quaisquer que tenham sido os medos enfrentados por Beyoncé, ela agora está abraçando sua ambição e se sentindo confiante, tendo inclusive sua própria produtora, a Parkwood Entertainment. “Eu senti que queria seguir os passos de Madonna, ser um poço de energia e ter meu próprio império”, disse. “E mostrar para outras mulheres que quando você chega a esse ponto na carreira, não precisa assinar um contrato com alguém e dividir seu dinheiro e seu sucesso, você pode fazer isso sozinha.”
Sobre a natureza extremamente pessoal do álbum, Beyoncé afirmou que finalmente se sentiu preparada para mostrar um lado mais adulto de si mesma. “Eu sou muito discreta e muito respeitosa, acho que apenas precisei deixar de se a filha de alguém – depois que me tornei mãe, senti que poderia derrubar as barreiras e senti que era hora. Me sinto completamente livre.”

Fonte: Tribuna Hoje

De Mamãe Noel, Susana Vieira deseja feliz Natal no Twitter

A atriz Susana Vieira, que atualmente interpreta Pilar, a mãe de Félix, na novela Amor à Vida, aproveitou o clima natalino para compartilhar nas redes sociais uma foto em que aparece vestida de Mamãe Noel
Susana Vieira posou ao lado de um Papai Noel e desejou um feliz Natal aos seus seguidores.
"Que o verdadeiro espírito do Natal esteja em nossos corações... Vamos celebrar nesta noite com gratidão o nascimento de Jesus! Feliz Natal!", escreveu a atriz em seu Twitter.
Momento Verdadeiro | Foto: Reprodução/Instagram.

GTA Online ganha atualização de Natal com neve, roupas e filtros nas fotos

GTA Online, o modo multiplayer de GTA 5 no Xbox 360 e PS3, recebeu uma atualização para comemorar o Natal. Com neve em Los Santos, os jogadores vão se sentir no clima para trocar presentes e aproveitar o dia de descanso no grande mundo do jogo. Além da neve, filtros e outros efeitos foram adicionados na câmera do celular dos personagens, similar ao que ocorre no aplicativo da vida real Instagram.
Halo e Zen Pinball agitam a semana do Natal nos lançamentos dos games
A neve invade Los Santos em GTA Online (Foto: Divulgação) 
A neve invade Los Santos em GTA Online (Foto: Divulgação/RockStar)
Os filtros e efeitos especiais estão disponíveis no serviço Snapmatic, que permite tirar uma foto “selfie” do seu personagem e enviar para a Internet. A produtora incrementou a novidade justamente para que os jogadores aproveitem o cenário de neve temporário.

Roupas natalinas podem ser compradas em GTA Online (Foto: Divulgação) 
Roupas natalinas podem ser compradas em GTA Online (Foto: Divulgação/RockStar)
Além das novidades gratuitas, a Rockstar adicionou ainda roupas especiais para comemorar a data nas lojas de dentro do game. É possível entrar nos estabelecimentos com seu personagem e comprar itens natalinos, como gorros de Papai Noel e mais, por preços especiais, pagando com o dinheiro virtual do jogo. A oferta começou neste dia 24 de dezembro e é válida até 5 de janeiro.
Filtros são uma novidade nas fotos do jogo (Foto: Divulgação) 
Filtros são uma novidade nas fotos do jogo (Foto: Divulgação/RockStar)
GTA Online é o modo multiplayer gratuito adicionado em GTA 5 após seu lançamento, com suporte para até 16 participantes e com diversas opções de missões e atividades – como corridas, paraquedismo e até mesmo guerra de gangues.
Não sabe o que fazer com o dinheiro do GTA Online? Troque dicas com jogadores no fórum TechTudo!

Fonte: Tech Tudo via Rockstar

Naldo posa com o filho: 'Quero curtir minha família'

Luisa Girão do EGO, no Rio
Credito:    
Naldo e filho Pablo posam para o EGO (Foto: Isac Luz / EGO) ( )

“Viu, filhão? Se você não estivesse aqui comigo, você nunca poderia ter visto um visual desses”, dizNaldo para o filho, Pablo Jorge , no mirante Dona Marta, no Alto da Boa Vista, local onde aconteceu a entrevista do cantor para o EGO. Essa frase ilustra bem a boa fase que os dois estão vivendo.
Em um ano de muito sucesso - com hits estourados pelo Brasil, lançamento do DVD “Multishow ao Vivo: Naldo Benny” e a união com Ellen Cardoso – , o cantor também se viu envolto em muitas polêmicas. Agora, Naldo vive uma fase de trégua com o filho e com sua ex-mulher, Branka Silva. “Meu filho está um pouquinho mais maduro e estamos conversando mais. Ele foi muito bombardeado. Eu até consigo entender a cabeça de um adolescente no meio de uma separação como essa. Foi tudo muito confuso”, admite o cantor.

Pablo Jorge, de 16 anos, também conversou com EGO sobre a reaproximação com o pai. “Está sendo bom, mas ao mesmo tempo difícil. É difícil para mim deixar a minha mãe. O amor é igual, mas tenho que saber organizar o tempo de um e de outro. Mas tá bom, vamos ver o que vai dar”, diz ele, que usou o basquete como sua válvula de escape para as confusões. “Eu mergulhei no esporte. Não queria almoçar ou jantar, só ficava jogando basquete. Agora, já estou mais calmo e consigo entender o lado dos dois”, revela Pablo.
O jovem concorda que atualmente a relação dos dois está muito melhor e diz que vai voltar a estudar no próximo ano. “Eles decidiram parar de brigar, graças a Deus. E eu pedi muito isso a eles. Onde passava as pessoas falavam: ‘olha seu pai arrumando confusão com sua mãe’ ou vice-versa. Era muito difícil. Ano novo vida nova”, afirmou.

Às vésperas do Natal, pai e filho posaram para o EGO e reveleram seus desejos para 2014. “Quero curtir mais a minha família nesse ano. Porque 2013 foi um ano que me consumiu muito. Imagina o que é casar e fazer um DVD ao mesmo tempo? A gente ganha grana, mas tem que ter um tempo para curtir também”, diz ele, queplaneja ter uma filha com a mulher. Confira abaixo a entrevista:

Em 2013 você teve momentos de altos e baixos. Como avalia o ano?
Foi um ano de grandes acontecimentos, para o lado bom e para o ruim. O pior de todos foi terperdido a minha mãe. Foi horrível, algo até difícil de lembrar. Aí teve o casamento, que foi muito bonito e inesquecível  - para mim e para minha mulher. E para fechar com chave de ouro, lançamos o DVD “Multishow ao Vivo: Naldo Benny” que foi o máximo da minha carreira. Um momento de solidificação. Foi ano mais importante da minha vida profissional porque eu ganhei o Brasil, entrei no mercado publicitário.

Mas você também teve seu nome envolvido em muitas polêmicas com sua ex-mulher...
É. Esse é o lado ruim da fama, o lado das críticas. Quer dizer, nem são das críticas. São das coisas mentirosas que são ditas. Ouvi muita besteira sendo falada sobre mim. Mas sempre fui muito verdadeiro. Sofri muito porque não conhecia esse lado da maldade. Esse é o pai que sou. Eu vivo com meu filho para cima e para baixo e, sempre foi isso. Mas, devido a algumas situações do meu ex-relacionamento, fiquei com uma imagem que não é a verdadeira.
Ficou com medo que isso afetasse a sua imagem e sua carreira?
Medo, não. Fiquei chateado. Não tive medo porque sabia que uma hora a verdade ia prevalecer. Claro, o público acaba sendo induzido ao que está escutando. Acho que perdi alguns fãs por isso, porque muitos ficaram com dúvida do meu caráter. Mas, fiquei tranquilo.

Como está sendo essa reaproximação com Pablo?
Estamos muito mais próximos. O meu filho está um pouquinho mais maduro agora e estamos conversando mais. Acredito que ele foi muito bombardeado. Eu até consigo entender a cabeça de um adolescente no meio de uma separação como essa. Foi tudo muito confuso.  E eu fiz todas as minhas obrigações. Nunca atrasei pensão, meu filho sempre teve casa porque desde que me separei dei dois apartamentos para ele e para minha mãe. Ele é meu herdeiro em tudo. Eu pagava tudo na casa. Agora, não pago mais porque com uma pensão de R$ 30 mil reais, eles conseguem pagar todas as despesas. Sempre cuidei dele.
Com que frequência vocês se encontram?
Hoje, nos vemos  duas vezes na semana e nos falamos todos os dias. Ficamos três ou quatro meses sem nos falarmos. Mas é aquilo, né?  Ninguém muda a cabeça de um adolescente. Hoje ele percebe que tudo isso que aconteceu me atrapalhou. Foi ruim...

Ficou chateado com ele?
Claro que não. Acho que de alguma forma ele tentou ser imparcial, mas não tem jeito né? Mãe é mãe. Não tem como.

Você tentava falar com ele?
Muitas vezes. Inclusive, no dia do casamento, quando ele disse que não iria, falei para ele que se mudasse de ideia, estaria o esperando. Falei: ‘Sou seu pai e te amo’. Fiquei até o ultimo momento esperando. É meu único filho, né?

Já quis que ele fosse morar com você?
É o que mais desejo. Já falei com ele, mas ele tem os motivos dele, que a gente pode imaginar o que seja. E ele não quer deixar a mãe também...

Como a Ellen lidou com a situação?
Ela ficou muito chateada e triste. Para você ter uma noção, há quatro anos fomos matricular o Pablo em uma escola particular e foi ela que pegou meu braço e me incentivou. Mas a mãe dele tirou. Botei ele no Flamengo, há oito meses, ela tirou. A questão não é nem falar mal da mãe dele, mas quero o bem dele. Sempre tentei preservar ele, mas...

É e ela já está rolando. Gravei a música “Minha Cinderela” em Miami, já trabalhei com alguns rappers como o Fat Joe. O meu disco em espanhol  já está pronto. Serão versões traduzidas. Mas agora o foco é o DVD Multishow Ao Vivo. A carreira internacional vai acontecer...

O que deseja para o ano que vem?
Quero curtir mais a minha família. Porque 2013 foi um ano que me consumiu muito. Imagina o que é casar e fazer um DVD ao mesmo tempo? A gente ganha grana, tudo... Mas temos que ter um tempo para curtir também. Não me arrependo, mas este ano quero balancear mais.

Fonte: TN Online

Regina Casé apresenta filho recém-adotado pelo Instagram

"Quando nós já estávamos torcendo para nos tornarmos avós... A vida deu um 'olé' no tempo e somos pai e mãe novamente", escreveu a apresentadora na legenda da imagem (Reprodução/Instagram)

A apresentadora Regina Casé apresentou, em seu perfil da rede social Instagram - seu filho recém-adotado, Roque, um menino de cinco meses.
Regina aparecer foto ao lado do seu marido, Estevão Ciavatta, e ainda mandou uma mensagem aos seus seguidores:
“Chegou Roque Casé Ciavatta! Quando nós já estávamos torcendo para nos tornarmos avós... A vida deu um olé no tempo e somos pai e mãe novamente! Desejamos que neste natal a casa de todos vocês esteja tão cheia de amor quanto a nossa! Feliz Natal!”, escreveu na legenda da imagem.

Fonte: A Crítica

Sem folga! Paulinha vai à academia na véspera do Natal


Ex-BBB Paulinha (Foto: Divulgação)

A ex-BBB Paulinha Leite não deixou a preguiça tomar conta e malhou até mesmo na véspera do Natal. Para a QUEM, a loira mostrou que para emagrecer 37kg é preciso suar até mesmo nas férias de fim de ano.
E para quem pensa que Paulinha vai liberar geral durante a ceia, a noite natalina não vai ser bem assim. "Vou comer o necessário sem achar que não existe o amanhã".

Fonte: Quem

Condenado por homossexualismo, homem que quebrou código nazista recebe perdão

BBC
King's College Library, Cambridge
Matemático brilhante, Alan Turing foi punido com a castração química por ser homossexual

O britânico Alan Turing (1912-1954), que ajudou os aliados a vencer a 2ª Guerra Mundial ao quebrar o código secreto nazista, recebeu um perdão real póstumo.
2012: Cientistas pedem indulto póstumo para Alan Turing
Homossexual, Turing foi punido com a castração química por manter relações com pessoas do mesmo sexo. Ao ser condenado, o especialista perdeu o acesso a informações sigilosas e teve de interromper o trabalho de quebra de códigos que se provou vital para os aliados durante a 2ª Guerra Mundial.
O perdão foi concedido sob a Real Prerrogativa do Perdão após uma solicitação do ministro da Justiça do Reino Unido, Chris Grayling.
Tratamento 'terrível'
"Alan Turing foi um homem excepcional com uma mente brilhante", afirmou Grayling. Ele disse que a pesquisa de Turing conduzida durante a guerra em Bletchley Park "encurtou o conflito" e "salvou milhares de vidas".
NYT: Antigas leis homofóbicas ainda perseguem muitos gays na Alemanha
O trabalho de Turing ajudou os Aliados a ler as mensagens navais alemãs cifradas com a máquina Enigma. Ele também contribuiu com um trabalho fundamental na quebra de códigos que só foi divulgado ao público em abril de 2012.
"A sua vida foi ofuscada por sua condenação pela homossexualidade, algo que consideramos injusto e discriminatório e que agora foi finalmente revogada", afirmou Grayling.
Tremiti: Fascistas criaram 'ilha gay' para confinar homossexuais
"Turing merece ser lembrado e reconhecido por sua fantástica contribuição ao esforço de guerra e por seu legado à ciência. Um perdão da Rainha é uma homenagem justa a um homem excepcional."
O perdão passa a ter efeito nesta terça-feira, 24 de dezembro.

Morte
Turing morreu em junho 1954 por envenenamento por cianeto. Um inquérito aberto pela polícia concluiu que ele havia se suicidado.
No entanto, biógrafos, amigos e outros alunos de sua vida contestam o laudo e sugerem que sua morte foi um acidente.
Há anos, muitas pessoas vêm batalhando pela concessão de perdão a Turing.
Em dezembro de 2011, um petição online foi criada no site do governo britânico reivindicando o perdão a Turing.
A campanha reuniu mais de 34 mil assinaturas, mas o pedido acabou negado por Tom McNally, então ministro de Estado no Ministério da Justiça britânico, para quem Turing havia sido "devidamente condenado" pelo que era considerado um crime na época.
Antes disso, em agosto de 2009, uma petição havia sido criada para pedir o perdão a Turing. Na ocasião, o matemático ganhou um pedido de desculpas oficial do então primeiro-ministro Gordon Brown.
Brown definiu como "terrível" a maneira como Turing foi perseguido por sua homossexualidade.

Fonte: Último Segundo