quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Genoino pede para cumprir prisão domiciliar provisória em sua casa em São Paulo

A defesa do ex-deputado José Genoino protocolou nesta quinta-feira (26) uma petição com caráter de urgência no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir que o petista possa cumprir a prisão domiciliar provisória na sua casa em São Paulo.
O pedido foi feito pelo advogado Luiz Fernando Pacheco e não há prazo para uma decisão, que caberá ao presidente da corte, Joaquim Barbosa. Genoino foi condenado por corrupção ativa no processo do mensalão e está preso desde 15 de novembro.
Em 21 do mesmo mês, Barbosa concedeu autorização provisória para que Genoino cumpra prisão domiciliar até que a Justiça decida se o presídio da Papuda, em Brasília, oferece condições adequadas para que ele prossiga em tratamento médico. Genoino passou por uma cirurgia cardíaca em julho e depende de cuidados médicos.
“Pedimos a transferência porque é aqui que ele mora há mais de 30 anos. É aqui que três filhos seus e dois netos moram. Os médicos que cuidam de sua saúde também são daqui. Por isso é melhor que ele volte para São Paulo”, afirmou Pacheco.
O advogado afirmou que espera que a decisão saia o mais rápido possível para que Genoino esteja em casa ainda no fim deste ano. Desde que pode sair da Papuda, Genoino foi acolhido por um contraparente que mora na capital federal.
Pacheco informou ainda que o petista tem consultas e exames marcados na capital paulista em 7 de janeiro. No entanto, caso o pedido seja rejeitado, a defesa de Genoino terá que esperar o fim do recesso do Judiciário para poder apresentar outro pedido.
Os trabalhos no STF só retornam ao normal em fevereiro. Até lá, os ministros cumprirão uma escala de plantão. “Esperamos uma decisão o mais rápido possível. Este é um pedido humanitário. Não pode ficar parado no recesso judicial, que é uma das coisas mais absurdas deste país”, disse Pacheco. 

Decisão final
Segundo o advogado, caso o STF decida que Genoino poderá cumprir a pena em prisão domiciliar, ele deverá permanecer em São Paulo. Mas caso a corte rejeite o pedido e determine que ele volte para a prisão, Genoino deverá pedir para ficar preso em Brasília, no Complexo Penitenciário da Papuda. 

Fonte: Correio da Bahia

Shakira imita choro do filho e Piqué posta foto na web


Shakira imita choro do filho e Piqué posta foto na web
Na última quarta-feira (25), em pleno Natal, o ídolo do futebol espanhol, Gerard Piqué, postou uma foto de sua mulher, Shakira, carregando o filho do casal no colo e imitando a expressão de choro do garoto. "Mimosos. Feliz Natal para todos", escreveu o jogador do Barcelona em sua conta no Twitter.
O menino, chamado Milan, sempre aparece sorridente nas fotos, mas desta vez estava triste com algo, e o casal acabou fazendo disso uma imagem “fofa”, que foi bastante elogiada no microblog.
No início do mês, o jornal colombiano “El Tiempo” informou que o novo single de Shakira terá colaboração de Rihanna, e será lançada apenas em janeiro.
"Há muita expectativa para o próximo single de Shakira. O que poucos sabem, e sem dúvida é a grande notícia, é com quem cantará um dueto com a artista de Barranquilha: ninguém mais ninguém menos que Rihanna", informou a publicação. 

Fonte: Ache Belém

De biquíni, Ana Hickmann exibe barrigão pintado

Ana Hickmann aproveitou a quinta-feira, 26, para curtir o dia na piscina de casa. A apresentadora, orgulhosa de seu barrigão de quase sete meses, aproveitou para brincar com ela e fez uma carinha feliz e posou para fotos. "Para nossa alegria", escreveu ela na legenda da imagem.
Mais cedo, ela postou uma outra imagem na qual anunciava a entrava no sétimo mês de gestação. "Olha só como o Jr. cresceu! Amanhã completo 28 semanas", escreveu ela.
Ana Hickmann está entrando no sétimo mês de gravidez de seu primeiro filho, Alexandre Júnior, fruto de seu casamento com o empresário Alexandre Côrrea. O bebê é esperado para o final de fevereiro.

Ana Hickmann (Foto: insta) 
Ana Hickmann exibe seu barrigão (Foto: insta)
Ana Hickmann (Foto: Instagram / Reprodução) 
Ela postou foto com a irmã e o sobrinho (Foto: Instagram / Reprodução)
Ana Hickmann (Foto: Reprodução/ Instagram)Mais cedo, antes da piscina, ela anunciou a entrada no sétimo mês (Foto: Reprodução/ Instagram)

Fonte: EGO

Sandy anuncia gravidez: "três meses de gestação"

Sandy publicou uma foto ao lado do marido, Lucas Lima Foto: Facebook/Reprodução
Sandy publicou uma foto ao lado do marido, Lucas Lima


Sandy anunciou, nesta quinta-feira (26), que está grávida do músico Lucas Lima, com quem é casada há cinco anos. “Hoje é um dia muito feliz pra mim e pro Lucas. Vim aqui pra dividir com vocês a linda notícia de que estamos esperando nosso primeiro bebê!!”, escreveu a cantora em seu Facebook.

“Estou com três meses de gestação, me sentindo muito bem e saudável, o que é ótimo, já que pretendo trabalhar até um pouquinho antes de o bebê nascer. Não sabemos se é menino ou menina ("guri" ou "guria", de acordo com o Lucas - rs), mas também não importa, queremos é que venha com muita saúde e cercado de boas energias! “, continuou Sandy na postagem.

Leia abaixo o comunicado na íntegra.


Oi, pessoal!
Lucas Lima também publicou uma imagem com a mulher em seu Facebook Foto: Facebook / Reprodução
Lucas Lima também publicou uma imagem com a mulher em seu Facebook
Foto: Facebook / Reprodução

Hoje é um dia muito feliz pra mim e pro Lucas. Vim aqui pra dividir com vocês a linda notícia de que estamos esperando nosso 1º bebê!!

Estou com 3 meses de gestação, me sentindo muito bem e saudável, o que é ótimo, já que pretendo trabalhar até um pouquinho antes de o bebê nascer. Não sabemos se é menino ou menina ("guri" ou "guria", de acordo com o Lucas - rs), mas, também não importa, queremos é que venha com muita saúde e cercado de boas energias!

Agradecemos desde já o carinho e a compreensão de todos, pois, como sempre foi nossa conduta em casos de assuntos pessoais, queremos manter essa maravilhosa etapa da nossa vida o mais íntima possível. Mas toda torcida e boas vibrações são muito bem vindas!

Muito obrigada!

Boxing Day: lojas promovem saldões pós-Natal com descontos

TERRA - Esquecer de comprar um presente no Natal pode significar alguma economia, já que grandes redes fazem saldões pós-Natal com descontos de até 60%. Parecida com a Black Friday americana, a tradição do chamado Boxing Day nasceu no Reino Unido e leva consumidores a fazerem filas à espera da abertura das lojas no dia seguinte ao Natal.

Diversas lojas em Londres amanheceram nesta quinta-feira com pessoas em busca de descontos, no entanto uma pesquisa aponta que o costume perde força para a comodidade do comércio eletrônico. De acordo com estudo da Barclaycard, cerca de um terço dos britânicos pretendiam fazer compras online neste Boxing Day, enquanto 27% estão dispostos a encarar as ruas. No Reino Unido, o dia 26 também é feriado nacional.


Brasil
Assim como na Black Friday, o varejo brasileiro também “importou” a data de ofertas para atrair os consumidores. A Lojas Americanas anuncia descontos de até 60% nas unidades físicas e virtuais nesta quinta-feira. O agregador de ofertas Busca Descontos ampliou a duração das ofertas até a sexta-feira, no Boxing Week. 

Cerca de 30 lojas irão participar da ação, entre elas Dell, Kanui, Magazine Luiza, Alice Tesla, Estadão e Rakuten. Segundo o Busca Descontos, a data foi celebrada no Brasil pela primeira vez em 2011, quando cerca de 20 lojas virtuais participaram. O Terra Shopping também oferece produtos com descontos. 

Consumidor flagra briga entre mulheres em shopping dos EUAClique no link para iniciar o vídeo
Consumidor flagra briga entre mulheres em shopping dos EUA

Gene do diabetes pode ter origem em Neandertal, diz pesquisa


Modelo de Neandertal

Gene encontrado em populações da América Latina herdado de Neandertais eleva risco de diabetes
Um gene que parece aumentar o risco da diabetes em populações da América Latina pode ter sido herdado dos Neandertais, de acordo com um estudo americano.
Sabe-se hoje que humanos modernos se miscigenaram com populações de Neandertais logo após deixarem a África, em um período entre 60.000 e 70.000 anos atrás.
Isso significa que genes do Neandertal estão agora dispersos pelo genoma de todos os não-africanos.
Os detalhes do estudo foram publicados na revista Nature. A variação do gene foi detectada em um vasto estudo de associação sobre o genoma de mais de oito mil mexicanos e outros latino-americanos.
O estudo analisa genes de indivíduos diferentes para tentar descobrir se eles estão ligados por alguma particularidade.
As pessoas que carregam a versão de maior risco do gene têm 25% mais chances de desenvolver diabetes do que aqueles que não a tem. Além disso, aqueles que herdam esses genes de pai e mãe têm 50% mais de chances de ter diabetes.
A forma mais perigosa do gene – chamada SLC16A11 – foi encontrada em mais da metade das pessoas que possuem ancestrais nativos da América, incluindo a América Latina.

Remédio

Essa variação do gene é encontrada em cerca de 20% das populações do Leste da Ásia e muito rara em habitantes da Europa e da África.
Uma frequência elevada dessa variação na América Latina pode ser a responsável por até 20% do aumento da prevalência da diabete tipo 2 nessas populações – cujas origens são complexas e pouco entendidas.
"Até agora, estudos genéticos usaram amplamente amostras de pessoas com ancestrais europeus ou asiáticos, o que torna possível a perda de genes que são alterados em frequências diferentes em outras populações", disse um dos coautores da pesquisa, José Florez, professor associado de medicina na Harvard Medical School, de Massachusetts.
"Ao expandir nossa pesquisa para incluir amostras do México e da América Latina, nós descobrimos um dos mais fortes riscos genéticos já achados até agora, o que pode iluminar novos caminhos para atingir a doença com remédios e melhor entendimento dela", explicou.

Caverna Denisova, na Rússia

Sequência genética relacionada a diabetes foi descoberta em caverna na Rússia
A equipe que descobriu a variante realizou análises adicionais, em colaboração com Svante Paabo, do Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva.
Eles descobriram que a sequência do SLC16A11 associada com o risco de diabetes tipo 2 é encontrada em uma sequência de genoma de Neandertal recentemente descoberta na caverna Denisova, na Sibéria.
Análises indicam que a versão SLC16A11 foi introduzida em humanos modernos por meio de miscigenação entre os primeiros humanos modernos e Neandertais.
Achar genes de Neandertal não é algo incomum. Cerca de 2% dos genomas da atualidade de não-africanos foram herdadas deste grupo humano, que viveu pela Europa e Ásia ocidental entre 400.000-300.000 anos e 30.000 anos atrás.
Mas os cientistas só estão começando a entender as implicações funcionais dessa herança Neandertal.
"Um dos aspectos mais excitantes desse trabalho é que revelamos uma nova pista sobre a biologia do diabetes", disse outro coautor da pesquisa, David Altshuler, baseado no Broad Institute de Massachusetts.
O SLC16A11 é parte de uma família de genes que codificam proteínas responsáveis por várias reações químicas no corpo.
Alterar os níveis de proteína SLC16A11 pode mudar a quantidade de um tipo de gordura que está relacionada ao risco de diabetes.
Essas descobertas sugerem que ela poderia estar envolvida no transporte de um metabólito desconhecido que afeta os níveis de gordura nas células aumentando assim o risco para a diabetes tipo 2.

Fonte: BBC News