quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Morre em São Paulo Roy Joel Cicala, produtor de Hendrix, Sinatra e Bowie

Roy Joel Cicala no estúdio South America Plant (Foto: Divulgação) 
Roy Joel Cicala no estúdio South America Plant
(Foto: Divulgação)

O produtor musical e engenheiro de som Roy Joel Cicala morreu aos 73 anos em São Paulo, cidade onde vivia desde 2005 e na qual mantinha o estúdio South America Plant. Cicala tinha câncer no fêmur e sofreu falência múltipla dos órgãos na noite de terça (21). O enterro aconteceu na tarde desta quarta, no Cemitério do Redentor, no bairro do Sumaré.
Durante o tempo em que esteve no estúdio Record Plant, em Nova York, o produtor trabalhou diretamente com artistas como Frank Sinatra, Elvis Presley, Miles Davis, Jimi Hendrix, David Bowie, Madonna, Lou Reed, Prince e Bruce Springsteen, entre muitos outros.
Ele foi o engenheiro do primeiro disco gravado no lendário estúdio, “Electric ladyland”, lançado em 1968 pela The Jimi Hendrix Experience, e era amigo pessoal de John Lennon, além de ter sido engenheiro de som dos discos solo do ex-Beatle e ter dividido com ele a composição da música “Incarnation”, em 1974.
Em 2005, Cicala se mudou para São Paulo, trazendo dos Estados Unidos parte do equipamento que usava no South America Plant, estúdio no qual trabalhou com Lobão e as bandas Forgotten Boys e Charlie Brown Jr., entre outros. Escrita pelo jornalista Claudio Júlio Tognolli, a biografia de Roy Joel Cicala, “The magic door”, será lançada em abril, pela editora Benvirá.

Fonte: G1

Nenhum comentário: