sábado, 13 de dezembro de 2014

Aniversário de 'Gonzagão' é festejado com poesia, dança e música

Luiz Gonzaga (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luiz Gonzaga nasceu em 13 de dezembro de 1912
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Luiz Gonzaga completaria 102 anos neste sábado (13). Em Caruaru, no Agreste pernambucano, assim como em outras partes do Nordeste e do país, a data será festejada com música, poesia e dança, como pede a obra do "Rei do Baião".
A Fundação de Cultura e Turismo do município preparou um forrozinho para quem for à área de lazer do Pário de Evento que recebe o nome do pernambucano de Exu. Às 11h, a Banda de Pífano Zé do Estado com cantores e sanfoneiros convidados farão reverência à estátua do artista e seguirá para o Polo Cultural, situado na antiga Estação Ferroviária.
A partir das 12h, a comemoração seguirá durante a inauguração da Casa do Pife, também no Polo Cultural. "O local será a sede da Associação Brasileira de Bandas e Tocadores de Pífano – ABBATOPI" e "ponto de apoio para os representantes das 11 bandas de pífanos", segundo a assessoria da fundação. O evento terá declamadores de poesia, roda de capoeira e o lançamento do CD “Sou de Pernambuco”.
“Lá também serão realizadas oficinas de fabricação de pífano, de música regional, aulas de instrumentos regionais e da história da música popular brasileira. Quem quiser comprar o material produzido pelas bandas também poderá adquiri-lo na casa”, conta Anderson do Pife, idealizador do local, por meio da assessoria de imprensa.

Fonte: G1

Nenhum comentário: